Open Data Biblioteca Nacional de Portugal


República Portuguesa: Ministério da Cultura
Biblioteca Nacional de Portugal

Catálogo da BNP: acesso por Identificadores Unívocos
Registos Bibliográficos associados ao registo de autoridade

Etiqueta de registo: 01024cam 2200313 450
001 1033739
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1033739
005 20001121165000.0
010 ## $a972-8400-21-7
021 ## $aPT$b143344/99
100 ## $a20000926d1999 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 001yy
106 ## $ar
200 1# $aCompetência ortográfica e competências linguísticas$fÓscar C. de Sousa
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aLisboa$cISPA,$d1999
215 ## $a323 p.$d24 cm
225 2# $aTeses$v5
320 ## $aBibliografia, p. 279-290
606 ## $2SIPOR$3967460
606 ## $2SIPOR$3967464
675 ## $a811.134.3'35(043)$vBN$zpor$3561374
675 ## $a373.3/.5(469)(043)$vBN$zpor$3646120
675 ## $a371.212(=1.469)(043.2)$vBN$zpor$3967458
700 #1 $aSousa,$bÓscar de$31239376
966 ## $lBN$mFGMON$sL. 66135 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sL. 66135 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1839005
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1839005
100 ## $a20130510d2012 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$dengspaengfreeng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $aComo os nossos filhos aprendem a falar?$epercurso de aquisição da língua portuguesa falada no Brasil$fLucimar Almeida Dantas$gorient. Óscar Conceição de Sousa
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2012
215 ## $a316 f.$cil.$d31 cm
215 ## $a1 disco ótico (CD-ROM) em bolsa$cil.$d13 x 13 cm
305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM
320 ## $aBibliografia, f. 299-315
328 #1 $aTese dout. Educação, Univ. Lusófona de Humanidades e Tecnologias, 2012
675 ## $a371.3(81)(043)$vBN$zpor$31093573
675 ## $a811.134.3(81)(043)$vBN$zpor$31533094
675 ## $a159.946(81)(043)$vBN$zpor$31396540
700 #1 $aDantas,$bLucimar Almeida$31532838
702 #1 $aSousa,$bÓscar de$4727$31239376
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 42074 P.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 8784 A.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1734365
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1734365
100 ## $a20100114d2007 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $aPerfil de competências do enfermeiro$bTexto policopiado]$epercepção dos estudantes de enfermagem no início e termo do curso$fEmília Raposo Mestre da Luz$gorient. Óscar Conceição de Sousa
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2007
215 ## $a199 f.$cil.$d30 cm
215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$cil.$d13 x 14 x 1 cm
305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM
320 ## $aContém bibliografia
328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação (Educação, Desenvolvimento e Politica Educativas)$eÁrea de Ciências da Educação, Dep. de Ciências Sociais e Humanas, Univ. Lusófona de Humanidades e Tecnologias$z2007
675 ## $a371.13(043)$vBN$zpor$90$3557275
675 ## $a614.253(043)$vBN$zpor$3979955
675 ## $a159.955(043)$vBN$zpor$3650377
700 #1 $aLuz,$bEmília Raposo Mestre da$31406282
702 #1 $aSousa,$bÓscar de$4727$31239376
712 02 $aUniversidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.$bDepartamento de Ciências Sociais e Humanas.$bÁrea de Ciências da Educação$4295$31219532
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 37960 P.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 120285 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1734071
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1734071
100 ## $a20100111d2008 k y0pory01030103ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $aDificuldades vividas por pais e professores de portadores de hiperatividade$fNancy de Mendonça Cerqueira$gorient. Marisete Fernandes de Lima, Oscar Conceição de Sousa
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2008
215 ## $a141 f.$cil.$d30 cm
215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$cil.$d13 x 14 x 1 cm
305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM
320 ## $aContém bilbliografia
328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação$eÁrea de Ciências da Educação, Depart. de Ciências Sociais e Humanas, Univ. Lusófona de Humanidades e Tecnologias$d2008
675 ## $a371.21-056.1(81)(043)$vBN$zpor$90$31410116
675 ## $a376(81)(043)$vBN$zpor$31143883
675 ## $a159.952(81)(043)$vBN$zpor$31410029
675 ## $a159.94(81)(043)$vBN$zpor$31318500
700 #1 $aCerqueira,$bNancy de Mendonça$31405813
702 #1 $aSousa,$bÓscar de$4727$31239376
702 #1 $aLima,$bMarisete Fernandes de$4727$31268810
712 02 $aUniversidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.$bDepartamento de Ciências Sociais e Humanas.$bÁrea de Ciências da Educação$4295$31219532
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 37988 P.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 8527 A.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1734063
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1734063
100 ## $a20100111d2008 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $ay m 001yy
106 ## $ar
200 1# $a A educação sexual no ensino médio$bTexto policopiado]$epercepções, simbolismos e desafios$fAlba Rejane Gomes de Moura Rodrigues$gorient. Maria Otília Telles Storni, Oscar Sousa
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2008
215 ## $a114 f.$d30 cm
215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$cil.$d13 x 14 x 1 cm
305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM
320 ## $aContém bilbliografia
328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação$eÁrea de Ciências da Educação, Depart. de Ciências Sociais e Humanas, Univ. Lusófona de Humanidades e Tecnologias$d2008
675 ## $a371.21(81)(043)$vBN$zpor$90$31045035
675 ## $a159.955(81)(043)$vBN$zpor$31353276
675 ## $a613.88(81)(043)$vBN$zpor$31400781
675 ## $a373.5(81)(043)$vBN$zpor$31409942
700 #1 $aRodrigues,$bAlba Rejane Gomes de Moura$31405799
702 #1 $aStorni,$bMaria Otília Telles$4727$31405802
702 #1 $aSousa,$bÓscar de$4727$31239376
712 02 $aUniversidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.$bDepartamento de Ciências Sociais e Humanas.$bÁrea de Ciências da Educação$4295$31219532
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 38041 P.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 120170 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1696622
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1696622
100 ## $a20081124d2005 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa z 001yy
106 ## $ar
200 1# $aEstilo parental percebido e desempenho escolar de adolescentes do ensino médio de duas escolas da rede pública e privada da cidade de Salvador Bahia Brasil$bTexto policopiado]$fAna Emília Rosa Campos$gorient. Óscar C. Sousa
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2005
215 ## $a117 f.$cil.$d30 cm
215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$cil.$d13 x 15 x 1 cm
305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM
320 ## $aBibliografia, f. 108-112
328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação (Educação, Desenvolvimento e Políticas Educativas)$eÁrea de Ciências da Educação, Depart. Ciências Sociais e Humanas, Univ. Lusófona de Humanidades e Tecnologias$d2005
675 ## $a371.21(81)(043)$vBN$zpor$31045035
675 ## $a37.06(81)(043)$vBN$zpor$31186577
675 ## $a316.356(81)(043)$vBN$zpor$31352849
700 #1 $aCampos,$bAna Emília Rosa$31352763
702 #1 $aSousa,$bÓscar de$4727$31239376
712 02 $aUniversidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.$bDepartamento de Ciências Sociais e Humanas.$bÁrea de Ciências da Educação$4295$31219532
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 36667 P.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 8443 A.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1649021
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1649021
100 ## $a20070605d2005 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $a A problemática da escolha de curso ou a inserção na vida activa no final do 9º ano de escolaridade$bTexto policopiado]$fElsa Maria Ferreira Batista$gorient. Óscar C. de Sousa
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2005
215 ## $a[146] f.$cil.$d30 cm
215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$ccolor.$d13 x 14 x 1 cm
320 ## $aContém bibliografia
328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação$eÁrea de Ciências da Educação, Dep. de Ciências Sociais e Humanas, Univ. Lusófona de Humanidades e Tecnologias$d2005
606 ## $aAlunos portugueses do ensino básico terceiro ciclo$xTomada de decisão$xImportância da igualdade de oportunidades$xEstudos de caso$yPortugal$j[Teses]$2SIPOR$31335058
606 ## $aAlunos portugueses do ensino básico terceiro ciclo$xOrientação profissional$xRepresentações (Psicologia) dos alunos portugueses do ensino básico terceiro ciclo$xEstudos de caso$yPortugal$j[Teses]$2SIPOR$31335059
675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264
675 ## $a37.048(469)(043)$vBN$zpor$31265503
675 ## $a331.54(469)(043)$vBN$zpor$31265504
675 ## $a159.955-057.8(=1:469)(043)$vBN$zpor$31298263
700 #1 $aBatista,$bElsa Maria Ferreira$31293837
702 #1 $aSousa,$bÓscar de$4727$31239376
712 02 $aUniversidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.$bDepartamento de Ciências Sociais e Humanas.$bÁrea de Ciências da Educação$4295$31219532
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 36427 P.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 111834 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1649014
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1649014
100 ## $a20070605d2005 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 000yy
106 ## $ar
200 1# $a O ensino clínico em enfermagem$bTexto policopiado]$e um estudo sobre contextos, situações e actividades geradores de ansiedade$fCátia Sofia Queiróz Pereira$gorient. Óscar da Conceição de Sousa
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2005
215 ## $a131, [29] f.$cil.$d30 cm
320 ## $aBibliografia, f. 121-124
328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação (espec. Educação, Desenvolvimento e Políticas Educativas)$eÁrea de Ciências da Educação, Dep. de Ciências Sociais e Humanas, Univ. Lusófona de Humanidades e Tecnologias$d2005
606 ## $aAlunos portugueses de enfermagem$xAnsiedade$xInfluências dos cuidados de enfermagem$j[Teses]$2SIPOR$31335276
675 ## $a614.253(469)(043)$vBN$zpor$31027157
675 ## $a616-083(469)(043)$vBN$zpor$3704085
675 ## $a159.94-057.8(=1:469)(043)$vBN$zpor$31120647
675 ## $a378(469)(043)$vBN$zpor$3495578
700 #1 $aPereira,$bCátia Sofia Queiróz$31295117
702 #1 $aSousa,$bÓscar de$4727$31239376
712 02 $aUniversidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.$bDepartamento de Ciências Sociais e Humanas.$bÁrea de Ciências da Educação$4295$31219532
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 120829 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1333589
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1333589
100 ## $a20051013d2004 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $aEscola, professores e cidadania$bTexto policopiado]$e concepções e práticas$fIdalina de Jesus Serra Maçãs da Silva$gorient. Óscar da Conceição de Sousa
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2004
215 ## $a176, 9 f.$cil.$d30 cm
320 ## $aBibliografia, f. 158-174
328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação$eDep. de Ciências Sociais e Humanas, Univ. Lusófona de Hamanidades e Tecnologias$d2004
606 ## $aEducação para a cidadania$xImportância dos projectos educativos de escola$yConcelho de Constância (Portugal)$x[Teses]$2SIPOR$31239403
606 ## $aEducação para a cidadania$xImportância das práticas pedagógicas$yConcelho de Constância (Portugal)$x[Teses]$2SIPOR$31239404
675 ## $a37.017(469.421)(043)$vBN$zpor$31238201
675 ## $a371.1/.2(469.421)(043)$vBN$zpor$31238202
675 ## $a371.3(469.421)(043)$vBN$zpor$31238203
700 #1 $aSilva,$bIdalina de Jesus Serra Maçãs da$31219091
702 #1 $aSousa,$bÓscar de$4727$31239376
712 02 $aUniversidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.$bDepartamento de Ciências Sociais e Humanas$4295$31212810
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 104147 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1369169
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1369169
100 ## $a20060428d2004 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $aMaturidade vocacional$bTexto policopiado]$eestudo diferencial em alunos do 9º ano com e sem programa de orientação escolar$fMaria Margarida Marques Dias$gorient. Óscar de Sousa
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2004
215 ## $a[279] f.$cil.$d30 cm
320 ## $aContém bibliografia
328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação, esp. em Educação, Desenvolvimento e Políticas Educativas$eÁrea das Ciências da Educação, Dep. das Ciências Sociais e Humanas, Univ. Lusófona de Humanidades e Tecnologias$d2004
606 ## $aAlunos portugueses do ensino básico terceiro ciclo$xOrientação profissional$yPortugal$x[Teses]$2SIPOR$31265500
606 ## $aAlunos portugueses do ensino básico terceiro ciclo$xCarreiras$xDesenvolvimento$xImportância da orientação profissional$yPortugal$x[Teses]$2SIPOR$31265501
606 ## $aAlunos portugueses do ensino básico terceiro ciclo$xMaturidade profissional$xImportância da orientação profissional$yPortugal$x[Teses]$2SIPOR$31265502
675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264
675 ## $a37.048(469)(043)$vBN$zpor$31265503
675 ## $a159.922(469)(043)$vBN$zpor$31018753
675 ## $a331.54(469)(043)$vBN$zpor$31265504
700 #1 $aDias,$bMaria Margarida Marques$31239375
702 #1 $aSousa,$bÓscar de$4727$31239376
712 02 $aUniversidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.$bDepartamento de Ciências Sociais e Humanas.$bÁrea de Ciências da Educação$4295$31219532
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 106058 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1734180
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1734180
100 ## $a20100112d2007 k y0pory01030103ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $aMotivação e níveis de satisfação no exercício da enfermagem$fMaria de Lurdes da Costa e Silva$gorient. Óscar Conceição de Sousa
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2007
215 ## $a85, [4] f.$cil.$d30 cm
320 ## $aBibliografia, f. 79-84
328 #1 $aTese mestr. Ciências da Educação (Educação, Desenvolvimento e Políticas Educativas), Área de Ciências da Educação, Dep. de Ciências Sociais e Humanas, Univ. Lusófona de Humanidades e Tecnologias, 2007
675 ## $a614.253(043)$vBN$zpor$90$3979955
675 ## $a159.947(043)$vBN$zpor$31222208
675 ## $a316.62(043)$vBN$zpor$3834620
675 ## $a331.101(043)$vBN$zpor$90$3922929
700 #1 $aSilva,$bMaria de Lurdes da Costa e$31406030
702 #1 $aSousa,$bÓscar de$4727$31239376
712 02 $aUniversidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.$bDepartamento de Ciências Sociais e Humanas.$bÁrea de Ciências da Educação$4295$31219532
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 129828 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1331657
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1331657
100 ## $a20050906d2004 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $aMais que uma casa, um lugar para o coração$bTexto policopiado]$eCasa Pia de Lisboa, o rosto do internato (1960-1973)$fMaria de Fátima Duarte Dias do Carmo$gorient. Óscar de Sousa
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2004
215 ## $a222 f.$cil.$d30 cm
320 ## $aBibliografia, f. 206-210
328 #0 $bTese mestr.$cCiência e Educação$eDep. de Ciências Sociais e Humanas, Univ. Lusófona de Humanidades e Tecnologias$d2004
601 01 $aPortugal. Casa Pia de Lisboa$xCultura organizacional$z1960-1973$xTeses]$2SIPOR$31233006
606 ## $aCrianças institucionalizadas$xEducação$yLisboa (Portugal)$z1960-1973$x[Teses]$2SIPOR$31233001
675 ## $a364-5-053.2/.6(469.411)"1960/1973"(043)$vBN$zpor$31230900
675 ## $a37.018(469.411)"1960/1973"(043)$vBN$zpor$31230901
675 ## $a316.61-053.2/.6(469.411)"1960/1973"(043)$vBN$zpor$31230902
700 #1 $aCarmo,$bMaria de Fátima$3441345
702 #1 $aSousa,$bÓscar de$4727$31239376
712 02 $aUniversidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.$bDepartamento de Ciências Sociais e Humanas$4295$31212810
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 103962 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1373991
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1373991
100 ## $a20060623d2004 k y0pory0103 ba
101 0# $apor $deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 000yy
106 ## $ar
200 1# $aProfessores e encarregados de educação$bTexto policopiado]$e o que pensam uns dos outros sobre as funções que têm a desempenhar na vida escolar$fSusete de Jesus Patrício Martins$gorient. Óscar de Sousa
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2004
215 ## $a274 f.$cil.$d30 cm
320 ## $aBibliografia, f. 168-182
328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação (especial. Educação, Desenvolvimento e Políticas Educativas)$eÁrea de Ciências da Educação, Dep. de Ciências Sociais e Humanas, Univ. Lusófona de Humanidades e Tecnologias$d2004
606 ## $aRelação famílias-escolas$xRepresentações sociais dos pais portugueses$yConcelho de Odemira (Portugal)$j[Teses]$2SIPOR$31279477
606 ## $aRelação famílias-escolas$xRepresentações sociais dos professores portugueses do ensino básico$yConcelho de Odemira (Portugal)$x[Teses]$2SIPOR$31279478
606 ## $aAlunos portugueses$xSucesso escolar$xImportância da relação famílias-escolas$yConcelho de Odemira (Portugal)$x[Teses]$2SIPOR$31279479
675 ## $a37.06(469.521)(043)$vBN$zpor$31265028
675 ## $a316.64(469.521)(043)$vBN$zpor$31279480
675 ## $a371.21(469.521)(043)$vBN$zpor$3916377
675 ## $a373.3(469.521)(043)$vBN$zpor$31196767
700 #1 $aMartins,$bSusete de Jesus Patrício$31245524
702 #1 $aSousa,$bÓscar de$4727$31239376
712 02 $aUniversidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.$bDepartamento de Ciências Sociais e Humanas.$bÁrea de Ciências da Educação$4295$31219532
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 108080 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 108080 V.-D $x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1374011
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1374011
100 ## $a20060623d2004 k y0pory0103 ba
101 0# $apor $deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $a A avaliação da aprendizagem em escolas públicas de ensino médio$bTexto policopiado]$e um estudo sobre a cultura avaliativa dos professores$fLígia Schia von Ferreira Barrichello$gorient. Zita Ana Lago Rodrigues, Óscar de Sousa
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2004
215 ## $aXII, 155 f.$cil.$d32 cm
320 ## $aBibliografia, f. 136-141
328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação, Desenvolvimento e Políticas Educativas$eÁrea de Ciências da Educação, Dep. de Ciências Sociais e Humanas, Univ. Lusófona de Humanidades e Tecnologias$d2004
606 ## $aEnsino/aprendizagem$xAvaliação$xInfluências das práticas pedagógicas dos professores brasileiros do ensino básico$yEstado do Paraná (Brasil)$x[Teses]$2SIPOR$31279458
606 ## $aAlunos brasileiros do ensino básico$xSucesso escolar$xAvaliação$yEstado do Paraná (Brasil)$x[Teses]$2SIPOR$31279459
675 ## $a371.26(81)(043)$vBN$zpor$31279460
675 ## $a371.21(81)(043)$vBN$zpor$31045035
700 #1 $aBarrichello,$bLígia Schia von Ferreira$31245514
702 #1 $aRodrigues,$bZita Ana Lago$4727$31219040
702 #1 $aSousa,$bÓscar de$4727$31239376
712 02 $aUniversidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.$bDepartamento de Ciências Sociais e Humanas.$bÁrea de Ciências da Educação$4295$31219532
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 8328 A.$x1

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 1951797
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1951797
100 ## $a20161228d2015 k y0pory01030103ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 000yy
106 ## $ar
200 1# $aSentido de número e desempenho em matemática$eidentificação e acompanhamento em alunos do 1º ano e 2º ano de escolaridade$fLília Sofia Ferreira Lopes Marcelino$gorient. Óscar Conceição de Sousa, António Lopes
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2015
215 ## $a1 v.$cil.$d30 cm
328 #1 $aTese dout. Educação, Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, 2015
675 ## $a371.3(469)(043)$vBN$zpor$31459308
675 ## $a51(469)(043)$vBN$zpor$3760224
675 ## $a159.95(469)(043)$vBN$zpor$3860683
675 ## $a373.32(469)(043)$vBN$zpor$31215214
700 #1 $aMarcelino,$bLília Sofia Ferreira Lopes$31447226
702 #1 $aSousa,$bÓscar de$4727$31239376
702 #1 $96$aLopes,$bAntónio$4727$31320234
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 144774 V.$x1

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 1954905
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1954905
100 ## $a20170130d2016 k y0pory01030103ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 000yy
106 ## $ar
200 1# $aAbandono escolar em Moçambique$epolíticas educativas, cultura local e práticas escolares$fVirgílio Mairosse Mucopela$gorient. Óscar Conceição de Sousa
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2016
215 ## $a221, LI f.$cil.$d30 cm
328 #1 $aTese dout. Educação, Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, 2016
675 ## $a371.21(679)(043)$vBN$zpor$31402721
675 ## $a37.014(679)(043)$vBN$zpor$31369402
675 ## $a316.72(679)(043)$vBN$zpor$31265743
700 #1 $aMucopela,$bVirgílio Mairosse$31670467
702 #1 $aSousa,$bÓscar de$4727$31239376
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 145283 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1734719
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1734719
100 ## $a20100118d2006 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $ay m 001yy
106 ## $ar
200 1# $aQuem sou eu?$bTexto policopiado$e o adolescente e seu olhar sobre si mesmo$fTerezinha Camargo Magalhães$gorient. Óscar da Conceição Sousa, José Alexandre de Souza Menezes
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2006
215 ## $a1 v. pag. var.$d32 cm
320 ## $aContém bibliografia
328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação (Educação, Desenvolvimento e Políticas Educativas)$eÁrea de Ciências da Educação, Dep. de Ciências Sociais e Humanas, Univ. Lusófona de Humanidades e tecnologias$d2006
675 ## $a159.923-053.6(043)$vBN$zpor$90$3820299
700 #1 $aMagalhães,$bTerezinha Camargo$31407080
702 #1 $aSousa,$bÓscar de$4727$31239376
702 #1 $aMeneses,$bJosé Alexandra de Sousa$4727$31407078
712 02 $aUniversidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.$bDepartamento de Ciências Sociais e Humanas.$bÁrea de Ciências da Educação$4295$31219532
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 8600 A.$x1

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 1993819
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1993819
100 ## $a20180625d2017 k y0pory01030103ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 000yy
106 ## $ar
200 1# $aProjecto de colaboração intergeracional "encontro entre gerações na sala de aula"$fAntónio João Conchinha Ginja do Carmo$gorient. Óscar Conceição de Sousa
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2017
215 ## $aXIII, 330 p.$cil.$d30 cm
328 #1 $aTese dout. Educação, Instituto de Educação, Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, 2017
675 ## $a37.064(469.412)(043)$vBN$zpor$31368008
675 ## $a371.3(469.412)(043)$vBN$zpor$31163432
675 ## $a37.018(469.412)(469)$vBN$zpor$31719228
700 #1 $aCarmo,$bAntónio João Conchinha Ginja do$31717708
702 #1 $aSousa,$bÓscar de$4727$31239376
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 148358 V.$x1

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 2017167
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2017167
100 ## $a20190315d2018 k y0pory01030103ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 000yy
106 ## $ar
200 1# $aNovos paradigmas organizacionais, o diretor de turma$e um vetor de mudança no puzzle da organização escolar$fMaria Clara Lopes Ferreira Boavista$gorient. Óscar Conceição de Sousa
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2018
215 ## $a352, CLXIX p.$cil.$d30 cm
328 #1 $aTese dout., Instituto de Educação, Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, 2018
675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264
675 ## $a37.013(469)(043)$vBN$zpor$31110337
675 ## $a37.064(469)(043)$vBN$zpor$31237503
700 #1 $aBoavista,$bMaria Clara Lopes Ferreira$31745693
702 #1 $aSousa,$bÓscar de$4727$31239376
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 150443 V.$x1

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 2018142
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2018142
100 ## $a20190328d2018 k y0pory01030103ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 000yy
106 ## $ar
200 1# $aLiderança na escola de hoje$ecompetências essenciais à liderança do diretor de escola$fCristina Maria Paulo Pessoa$gorient. Óscar de Sousa
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2018
215 ## $a263 f.$cil.$d30 cm
328 #1 $aTese dout., Instituto de Educação, Univ. Lusófona de Humanidades e Tecnologia, 2018
675 ## $a371.11(469)(043)$vBN$zpor$31331560
675 ## $a316.46(469)(043)$vBN$zpor$31051481
675 ## $a005.34(469)(043)$vBN$zpor$31375919
700 #1 $aPessoa,$bCristina$3113284
702 #1 $aSousa,$bÓscar de$4727$31239376
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 150728 V.$x1

Etiqueta de registo: 00254nam 2200025 450
001 2094928
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2094928
100 ## $a20220315d2021 k y0pory01030103ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $ay m 000yy
106 ## $ar
200 1# $a A ( re)construção dos saberes docentes do pedagogo hospitalar$fLaurisana Dantas Lima$gorient. Maria de Lourdes Gil Patrício Varandas da Costa, Óscar Conceição de Sousa
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2021
215 ## $a155, XXI f.$d30 cm
328 #1 $aTese dout. em Educação, Fac. Ciências Sociais, Educação e Administração, Instituto de Educação, Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, 2021
675 ## $a371.13(81)(043)$vBN$zpor$3904295
700 #1 $aLima,$bLaurisana Dantas$31838623
702 #1 $aCosta,$bMaria de Lurdes Gil Patrício Varandas da$4727$31165190
702 #1 $aSousa,$bÓscar de$4727$31239376
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 159539 V.$x1
971 ## $cdpenetra$d20220315
972 ## $e0$z0$d20221012$vmsebas
973 ## $caalmeid$d20221003

OpendataBNP@bnportugal.pt | Mais informação sobre acesso aos dados BNP