Open Data Biblioteca Nacional de Portugal


República Portuguesa: Ministério da Cultura
Biblioteca Nacional de Portugal

Catálogo da BNP: acesso por Identificadores Unívocos
Registos Bibliográficos associados ao registo de autoridade

Etiqueta de registo: 03076cam 2200313 450
001 733240
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/733240
005 20030512140600.0
095 ## $aPTBN00520475
100 ## $a19931210d1636 m y0pory01030103ba
101 0# $afre
102 ## $aFR
105 ## $aagf z 000yy
200 1# $aHarmonie universelle, contenant la théorie et la pratique de la musique,...$bMúsica impressa$fpar F. Marin Mersenne de l'Ordre des Minimes
210 #9 $aParis$cSébastien Cramoisy,$cPierre Balard$d1636-37
215 ## $a2 partes em 1 V.$cprincipalmente música$d2º ( 38 cm)
306 ## $aMarcas dos impressores nas p. de rostos da primeira e segunda parte da obra
307 ## $aA p. de rosto mostra uma decoração de p. inteira, nitidamente renascentista e barroca, nomeadamente, um quadrilátero que tem ao centro um grande medalhão com motivos vegetalistas, aves e na extremidade uma inscrição em latim. Nos cantos do quadrilátero, quatro medalhões menores com personagens da época, e ainda um outro mais pequeno com as iniciais do impressor- S.C. A decoração inclui ainda uma outra gravura de p. inteira a seguir à p. de rosto da 1ª parte representando Orfeu, poeta e músico tocando a sua lira, que encanta com as suas canções os animais, as árvores inclinam-se para ele, e também os rochedos se comovemcom os acordes suaves do seu instrumento musical, sendo a mesma assinada por M. Le Roy
316 ## $aEncadernação da época em pele com frisos e o título gravados a ouro na lombada, mau estado de conservação$5PTBN : M. 109 A.
321 1# $aRISM II 573
321 1# $aCGBNP CXIII 86
321 1# $aThe New Grove 12 188/191
327 1# $a[Primier partie] contém : Harmonie universalle,... Oú il est traité de la nature des sons, & des mouvemens, des consonances, des dissonances, des genres, des modes, de la composition, de la voix, des chantes, & de toutes sortes d'instrumens harmoniques. - Assin: [ ]//2, A//6, ã//6, A-Q//6, R//2, S-Z//6, Aa-//2, ã//4, A-T//6, A-C//6, ã//4, A-B//4, C//6, D//8, E//2, E-G//6, H//4, H//2, I//2, I//8, K-O//6,P//3, P//4, Q-T//6, V//2, V-Z//6, Aa-Cc//6, G//4, ã//4, A-F//6, G//8, H-I//6, I//2, K-L//6, M//4, M//2, N//6, O-P//2, Q//4 ;$aSeconde partie contém : La pratique des consonantes, & des dissonances dans le contrepoint figuré, la methode d'enseigner, & d'appreendre à chanter. L'Embellissement des airs. La musique accentuelle. La rythmique, la prosodie, & la metrique françoise. La maniere de chanter les Odes de Pindare, & d'Horace. L'Utilité de l'harmonie, & plusieurs nuovelles observatios, tant physiques que mathematiques : Avec deux tables, l'une des propositions, & l'autre des matiers. - Assin: Aa-Cc//2, Dd-Gg//4, Hh-Gg//6, Hh-Mm//6, Nn//4, Oo//2, Pp//4, Qq//4, Rr//6, b-c//4, [ ]//22
700 #1 $aMersenne,$bMarin,$f1588-1648,$cO.F.M.$3134767
702 #1 $aCramoisy,$bSébastien,$f1584?-1669$4610$357984
702 #1 $aLe Roy,$bMichel,$ffl. 1636-$4360$31001734
712 02 $aBallard$c(editores de música)$4650$31646241
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 40 $2Cópia digital disponível na Internet Archive$uhttps://archive.org/details/bub_gal_ark_12148_bpt6k5471093v
966 ## $lBN$mMUSICA$nCotas anteriores : B.A. 449 V. ; B.A. 1223 A.$sM. 109 A.
997 ## $aBIBEOD

Etiqueta de registo: 00781ccm 02200229 04500
001 658024
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/658024
005 19990106000000.0
095 ## $aPTBN00869742
100 ## $a19970305d1891 k y0pory0103 ba
101 0# $aita$ager
102 ## $aDE
200 1# $aLautenspieler des XVI Jabrbunderts$bMúsica impressa]$d [ Liutisti del cinquecento]$e ein beitrag zur kenntnis des ursprungs der modernen tonkust$fvon Oscar Chilesotti
210 #9 $aLeipzig$cBreitkopf & Härtel,$d [ 1891]
215 ## $aPartitura (248 p.)$d17X27 cm
301 ## $aNº de chapa: 19293
306 ## $aData do prefácio
307 ## $aCapa em papel castanho imitação de pergaminho ilustrada com motivos em estilo renascentista (igual ao rosto)
321 ## $aIMSLP http://imslp.org/wiki/Lautenspieler_des_XVI._Jahrhunderts_(Chilesotti,_Oscar)
327 1# $aPrefácio com notas explicativas sobre autores e obras. Obras para alaúde, entre 1536 e 1650, de Hans Newsidler, William Ballet, Simon Gintzler, Joanne Matelart, Jacomo Gorzanis, Francesco da Milano, Vicentio Galilei, Julio Cesare Barbetta, Fabritio Caroso, Gabriel Fallamero, Giovanni Antonio Terzi, Simone Molinaro, Giovanni Battista dalla Gostena, Cesare Negri, Giovanni Battista Besardo, Mersenne Marin e Bernardo Gianoncelli detto il Bernardello e ainda de um códice do século XVI, do Códice F.VII, 1, da Univ. de Génova, Códice Magliabec, XIX, 105 e Códice n.º 774 da Biblioteca Pública de Lucca
501 1# $aPeças,$ralaúde
510 1# $aLiutisti del cinquecento$zita
606 ## $aMúsica para alaúde$2SIPOR$31668391
675 ## $a78.083$vBN$zpor$3519108
675 ## $a787.62$vBN$zpor$3665273
675 ## $a78.089.6$vBN$zpor$3536969
702 #1 $aChilesotti,$bOscar,$f1848-1916$4220$394468
702 #1 $aGalilei,$bVincenzo,$fca. 1520-1591$3281133
702 #1 $aBarbetta,$bGiulio Caesare,$fca 1540-dps 1603$3591962
702 #1 $aCaroso,$bFabritio,$fca. 1526-ca. 1605$3800755
702 #1 $aMersenne,$bMarin,$f1588-1648,$cO.F.M.$3134767
712 02 $aBreitkopf & Härtel$c(Editores de música)$4650$364898
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mMUSICA$nCota antiga: B.A. 1574 P.$sM.P. 125 P.
997 ## $aBIBEOD

Etiqueta de registo: 00254nam 2200025 450
001 2042121
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2042121
100 ## $a20200302d1630 m y0pory01030103ba
101 0# $alat
102 ## $aFR
105 ## $ay z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aPetri Gassendi theologi Epistolica exercitatio$ein qua principia philosophiae Roberti Flvddi, medici, reteguntur$eet ad recentes illius libros, adversus R. P. F. Marinvm Mersennvm... respondetur$eCum appendice aliquot obseruationum coelestium
210 #9 $aParisiis$capud Sebastianvm Cramoisy...,$d1630
215 ## $a[42], 360, [2] p.$d8º (19 cm)
307 ## $aAssin.: ã//8, e//8, i//6, A-Y//8, Z//4
316 ## $aMau estado$5PTBN: S.A. 4294 P.
321 1# $aBnF FRBNF30484901
500 10 $aEpistolica exercitatio
620 ## $dParis
700 #1 $aGassendi,$bPierre,$f1592-1655$3709037
702 #1 $aFludd, $bRobert,$f1574-1637$4100$31215233
702 #1 $aMersenne,$bMarin,$f1588-1648,$cO.F.M.$4100$3134767
702 #1 $aCramoisy,$bSébastien,$f1584?-1669$4610$357984
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 40 $2Cópia digital disponível em BnF/Gallica$uhttps://gallica.bnf.fr/ark:/12148/bpt6k9628255z
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 4294 P.

Etiqueta de registo: 00506nam 22001691i 450
001 1208538
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1208538
100 ## $a20020304d1647 m y0pory010305 ba
101 0# $alat
102 ## $aFR
105 ## $aa z 001yy
106 ## $ar
200 1# $aNovarum observationum physico-mathematicarum F. Marini Mersenni
210 #9 $aParisiis$csumptibus Antonii Bertier, viâ Iacobaeâ sub signo Fortunae,$d1647
215 ## $a[32], 235, [2] p.$d4º (23 cm)
305 ## $aNa p. de tít.: Cum Privilegio Regis
620 ## $dParis
700 #1 $aMersenne,$bMarin,$f1588-1648,$cO.F.M.$3134767
702 #1 $aBertier,$bAntoine,$ffl. 1627-1678$4650$3180807
801 #0 $aPT$bBN
801 #1 $aFR$bJOUVE
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 1534 V.$x0
997 ## $aBIBEOD

Etiqueta de registo: 00254nam 2200025 450
001 1960282
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1960282
100 ## $a20170417d1644 m y0pory01030103ba
101 0# $alat
102 ## $aFR
105 ## $aa z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aF. Marini Mersenni Minimi Ballistica, et acontismologia. In qua sagittarum, iaculorum, & aliorum missilium iactus, & robur acruum explicantur
210 #9 $aParisiis$csumptibus Antonii Bertier,$d1644
215 ## $a[12], 140.$cil.$d4º (24 cm)
305 ## $aNa p. de tít.: Cum Privilegio Regis
316 ## $aEncadernação da época em pele, sobre pastas de cartão com ferros gravados a ouro na lombada$5PTBN: S.A. 1466//2 V.
620 ## $dParis
700 #1 $aMersenne,$bMarin,$f1588-1648,$cO.F.M.$3134767
702 #1 $aBertier,$bAntoine,$ffl. 1627-1678$4650$3180807
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 1466//2 V.
997 ## $aBIBEOD

Etiqueta de registo: 00254nam 2200025 450
001 1960278
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1960278
100 ## $a20170417d1644 m y0pory01030103ba
101 0# $alat
102 ## $aFR
105 ## $aa z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aF. Marini Mersenni Minimi Tractatus mechanicus theoricus et practicus
210 #9 $aParisiis$csumptibus Antonii Bertier, viâ Iacobaeâ, sub signo Fortnae,$d1644
215 ## $a[16], 95 p.$cil.$d4º (24 cm)
305 ## $aNa p. de tít.: Cum Privilegio Regis
316 ## $aEncadernação da época em pele, sobre pastas de cartão com ferros gravados a ouro na lombada$5PTBN: S.A. 1466//1 V.
317 ## $aPert. na p. de tít.: «LIVRARIA DE ALCOBAÇA» (carimbo) ; «LIVRARIA DE ALCOBAÇA» (etiqueta)$5PTBN: S.A. 1466//1 V.
620 ## $dParis
700 #1 $aMersenne,$bMarin,$f1588-1648,$cO.F.M.$3134767
702 #1 $aBertier,$bAntoine,$ffl. 1627-1678$4650$3180807
712 02 $aOrdem de Cister.$bMosteiro de Santa Maria$c(Alcobaça)$4390$38402
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 1466//1 V.
997 ## $aBIBEOD

Etiqueta de registo: 00488nam 2200181 450
001 2046360
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2046360
010 ## $a3-87549-029-0
100 ## $a20200529d1987 m y0pory01030103ba
101 0# $ager
102 ## $aDE
105 ## $aag z 000yy
106 ## $ar
200 1# $a Die Blasinstrumente aus der "Harmonie Universelle" des Marin Mersenne$eÜbersetzung und Kommentar des "Livre cinquiesme des instruments à vent" aus dem "Traité des instruments"$fWolfgang Köhler
210 #9 $aCelle$cMoeck,$dcop. 1987
215 ## $a400 p.$cil., not. mus.$d23 cm
317 ## $aColeção Cremilde e Gerhard Doderer$5PTBN: DOD.MO. 147
700 #1 $aKöhler,$bWolfgang,$f1887-1967$31782011
702 #1 $aMersenne,$bMarin,$f1588-1648,$cO.F.M.$4100$3134767
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mMUSICA$sDOD.MO. 147$x3

OpendataBNP@bnportugal.pt | Mais informação sobre acesso aos dados BNP