Open Data Biblioteca Nacional de Portugal


República Portuguesa: Ministério da Cultura
Biblioteca Nacional de Portugal

Catálogo da BNP: acesso por Identificadores Unívocos
Registos Bibliográficos associados ao registo de autoridade

Etiqueta de registo: 00727cam 2200205 450
001 1157248
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1157248
100 ## $a20030625d2001 k y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $a A entropia como medida da complexidade e da estabilidade do conhecimento em contexto de ensino e aprendizagem$bTexto policopiado]$fMaria das Mercês Carvalho Correia de Sousa Ramos
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2001
215 ## $aXVI, 550 p.$cil.$d30 cm$ecurriculum vitae (14 f.)
320 ## $aBibliografia, p. 531-550
328 ## $aTese dout. Metodologia das Ciências - Física, Univ. de Lisboa, 2001
675 ## $a53(043.2)$vBN$zpor$3325788
675 ## $a371.3(043)$vBN$zpor$3297933
675 ## $a37.02(043)$vBN$zpor$3472581
700 #1 $aRamos,$bMercês,$f1948-$3137928
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 104411 V.$x1

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 1855375
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1855375
010 ## $a978-989-708-354-9
021 ## $aPT$b355049/13
100 ## $a20130909e20132013d y0pory01030103ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa j 000yy
106 ## $ar
200 1# $aEstudo do meio, 4º ano$elivro do professor$fDina Guimarães... [et al.]$gconsultora cient. Mercês Ramos
205 ## $a1ª ed.,$b2ª tir
210 #9 $aCarnaxide$cSantillana - Constância,$dcop. 2013
215 ## $aXXXII, 183, [1] p.$cil.$d29 cm$efichas de avaliação (32 p.)$etemas da história de Portugal (47, [1] p.)
225 2# $aProjeto desafios
320 ## $aBibliografia, p. 182
675 ## $a37.03(075.2)$vBN$zpor$31221188
675 ## $a371.3(075.2)$vBN$zpor$31216497
701 #1 $aGuimarães,$bDina$4070$31498279
702 #1 $aRamos,$bMercês,$f1948-$4695$3137928
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=1855375&img=35214&save=true
900 ## $aBIBNAC$d20131223
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 136102 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1849100
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1849100
010 ## $a978-989-708-350-1
021 ## $aPT$b361313/13
100 ## $a20130909d2013 d y0pory01030103ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa j 000yy
106 ## $ar
200 1# $aEstudo do meio, 4º ano$fDina Guimarães... [et al.] consultora cient. Mercês Ramos$grev. Ana Abranches, Catarina Pereira, Maria de Fátima Lopes
205 ## $a1ª ed.,$b1ª tir
210 #9 $aCarnaxide$cSantillana - Constância,$dcop. 2013
215 ## $a183, [1] p.$cil.$d29 cm
320 ## $aBibliografia, p. 182
606 ## $aEstudo do meio$j[Exercícios]$2SIPOR$31225892
675 ## $a37.03(075.2)$vBN$zpor$31221188
701 #1 $aGuimarães,$bDina$4070$31498279
702 #1 $aRamos,$bMercês,$f1948-$4695$3137928
702 #1 $aAbranches,$bAna$4675$31187744
702 #1 $aPereira,$bCatarina$4675$3963683
702 #1 $93$aLopes,$bMaria de Fátima$4675$31374019
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=1849100&img=30862&save=true
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 135006 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1698722
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1698722
010 ## $a978-972-772-861-9
021 ## $aPT$b287168/08
100 ## $a20081231d2009 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aTeoria do caos$epotencialidades na modelização da aprendizagem de conceitos científicos$fMecês Sousa Ramos
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aLisboa$cColibri$cInstituto Politécnico de Lisboa,$d2009
215 ## $a148 p.$cil.$d23 cm
225 2# $aCaminhos do conhecimento$v14
225 2# $aEducação
320 ## $aBibliografia, p. 141-148
675 ## $a371.3(043)$vBN$zpor$3297933
675 ## $a51(043)$vBN$zpor$3323829
675 ## $a37.02(043)$vBN$zpor$3472581
700 #1 $aRamos,$bMercês,$f1948-$3137928
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20110413
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 124260 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 124260 V.-D$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1338904
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1338904
100 ## $a20051104d2004 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng $dfre
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $a Os mapas conceptuais progressivos como estratégia de aprendizagem significativa da respiração humana$bTexto policopiado]$fSandra dos Anjos Canário Custódio Ribeiro$gorient. Maria das Mercês de Sousa Ramos
210 #9 $a[Lisboa$cs. n.],$d2004
215 ## $aXII, 153, [50] f.$cil.$d30 cm
320 ## $aBibliografia, f. 136-151
328 #0 $bTese mestr.$cEnsino da Biologia$eUniversidade Aberta$d2004
606 ## $aAparelho respiratório$xEnsino/aprendizagem$xUtilização de mapas conceptuais$x[Teses]$2SIPOR$31245744
675 ## $a371.3(043)$vBN$zpor$3297933
675 ## $a612.2(043)$vBN$zpor$3388549
675 ## $a161.1(043)$vBN$zpor$3341061
700 #1 $aRibeiro,$bSandra dos Anjos Canário Custódio,$f1973-$31224045
702 #1 $aRamos,$bMercês,$f1948-$4727$3137928
712 02 $aUniversidade Aberta$4295$31252831
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 104663 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1704193
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1704193
100 ## $a20090303d2005 k y0pory0103 ba
101 0# $aporporengger$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 000yy
106 ## $ar
200 1# $a O ensino experimental das ciências e o desenvolvimento de competências$bTexto policopiado]$fPaula Cristina Leite Moreira Pires$gorient. Maria das Mercês Carvalho Correia de Sousa Ramos
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2005
215 ## $aXI, 246 f.$cil.$d30 cm$ecurriculum vitae (5 f.)
320 ## $aBibliografia, f. 181-188
328 #0 $bTese mestr.$cEducação (Didáctica das Ciências)$eDep. de Educação Fac. de Ciências, Univ. de Lisboa$d2005
675 ## $a371.38(469.411)(043)$vBN$zpor$31289063
675 ## $a5(469.411)(043)$vBN$zpor$31373607
675 ## $a159.928(469.411)(043)$vBN$zpor$31373608
675 ## $a373.32(469.411)(043)$vBN$zpor$31266546
700 #1 $aPires,$bPaula,$f1965-$31365265
702 #1 $aRamos,$bMercês,$f1948-$4727$3137928
712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Ciências.$bDepartamento de Educação$4295$3336766
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 116595 V.$x1

Etiqueta de registo: 00788cam 2200277 450
001 872615
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/872615
005 20020826163300.0
010 ## $a972-592-071-6
021 ## $aPT$b66675/93
095 ## $aPTBN00629585
100 ## $a19940714d1994 d y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa j 001yy
106 ## $ar
200 1# $aDa magia à ciência$equímica$e8º ano$fMercês Ramos, Fátima Santos, Francisca Viegas
210 #9 $aLisboa$cEscolar,$dimp. 1994
215 ## $a189, [3] p.$cil.$d25 cm
675 ## $a54(075)$vBN$zpor$3924236
700 #1 $aRamos,$bMercês,$f1948-$3137928
701 #1 $aSantos,$bFátima,$f1948-$4070$3137933
701 #1 $aViegas,$bFrancisca$4070$3137938
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 76843 V.$x1
997 ## $aBIBEOD

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1882033
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1882033
010 ## $a978-989-708-350-1
021 ## $aPT$b361313/13
100 ## $a20140821e2013 c y0pory01030103ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa j 000yy
106 ## $ar
200 1# $aEstudo do meio, 4º ano$fDina Guimarães... [et al.]$gcons. cient. Mercês Ramos
205 ## $a1ª ed.,$b2ª tir
210 #9 $aCarnaxide$cSantillana - Constância,$dcop. 2013
215 ## $a183, [1] p.$cil.$d29 cm$efichas de avaliação (32 p.)$etemas da história de Portugal (47, [1] p.)
225 2# $aProjeto desafios
320 ## $aBibliografia, p. 182
606 ## $aEstudo do meio$j[Exercícios]$2SIPOR$31225892
675 ## $a37.03(075.2)$vBN$zpor$31221188
701 #1 $aGuimarães,$bDina$4070$31498279
702 #1 $aRamos,$bMercês,$f1948-$4695$3137928
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=1882033&img=47077&save=true
900 ## $aBIBNAC$d20140902
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 138525 V.$x1

Etiqueta de registo: 00000nlm 2200025 450
001 1941711
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1941711
010 ## $a978-989-708-357-0
021 ## $aPT$b354904/13
100 ## $a20160914d2013 cm y0pory01030103ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
106 ## $as
200 1# $aEstudo do meio, 4º ano$bRecurso eletrónico]$elivromédia do professor$ftextos Fátima Santos$gautores Dina Guimarães... [et al.]$gconsultor cient. Mercês Ramos
210 #9 $aCarnaxide$cSantillana,$dcop. 2013
215 ## $a1 CD-ROM
230 ## $aMultimédia interactivo
304 ## $aTít. retirado do primeiro ecrã informativo
327 1# $aManual do aluno e do professor
337 ## $aRequisitos: Windows XP (SP3) ou superior ; Processador a 1,9 GHz e 1 GB RAM ; Mac OS 10.5 ou superior ; Leitor de CD-ROM ; Placa gráfica com resolução mínima de 1024 x 768 píxeis ; 100 MB de espaço disponível em disco e plugin do Flash Player atualizado
675 ## $a37.03(075.2)(0.034)$vBN$zpor$31247171
700 #1 $aSantos,$bFátima,$f1948-$3137933
702 #1 $aGuimarães,$bDina$4070$31498279
702 #1 $aRamos,$bMercês,$f1948-$4695$3137928
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=1941711&img=81969&save=true
900 ## $aBIBNAC$d20160930
966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 44192 P.$x1

Etiqueta de registo: 00000nlm 2200025 450
001 1941708
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1941708
010 ## $a978-989-708-113-2
021 ## $aPT$b337926/11
100 ## $a20160914d2012 cm y0pory01030103ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
106 ## $as
200 1# $aEstudo do meio, 3º ano$bRecurso eletrónico]$ftextos Fátima Santos$gautoras Dina Guimarães, Sara Alves$gconsultor cient. Maria das Mercês Ramos
210 #9 $aCarnaxide$cSantillana,$dcop. 2012
215 ## $a1 CD-ROM
230 ## $aMultimédia interactivo
304 ## $aTít. retirado do primeiro ecrã informativo
327 1# $aManual do aluno e do professor
337 ## $aRequisitos: Windows XP (SP3) ou superior ; Processador a 1,9 GHz e 1 GB RAM ; Mac OS 10.5 ou superior ; Leitor de CD-ROM ; Placa gráfica com resolução mínima de 1024 x 768 píxeis ; 100 MB de espaço disponível em disco e plugin do Flash Player atualizado
675 ## $a37.03(075.2)(0.034)$vBN$zpor$31247171
700 #1 $aSantos,$bFátima,$f1948-$3137933
702 #1 $aGuimarães,$bDina$4070$31498279
702 #1 $aAlves,$bSara$4070$31152444
702 #1 $aRamos,$bMercês,$f1948-$4695$3137928
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=1941708&img=81968&save=true
900 ## $aBIBNAC$d20160930
966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 44193 P.$x1

Etiqueta de registo: 00802cam 2200253 450
001 1965122
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1965122
010 ## $a978-989-708-094-4
021 ## $aPT$b339544/12
100 ## $a20170609e2012 c y0pory01030103ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa j 000yy
106 ## $ar
200 1# $aEstudo do meio, 3º ano$fDina Guimarães, Sara Alves$gconsult. cient. Maria das Mercês Ramos
205 ## $a1ª ed.,$b7ª tir
210 #9 $aCarnaxide$cSantillana,$d2012
215 ## $a175, [1] p.$cil.$d29 cm$efichas de avaliação (24) p.
225 2# $aProjeto desafios
675 ## $a37.03(075.2)$vBN$zpor$31221188
700 #1 $aGuimarães,$bDina$31498279
701 #1 $aAlves,$bSara$4070$31152444
702 #1 $aRamos,$bMercês,$f1948-$4695$3137928
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=1965122&img=95181&save=true
900 ## $aBIBNAC$d20170703
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 145768 V.$x1

OpendataBNP@bnportugal.pt | Mais informação sobre acesso aos dados BNP