Registos Bibliográficos associados ao registo de autoridade |
|
Etiqueta de registo: 00727cam 2200205 450 001 1157248 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1157248 100 ## $a20030625d2001 k y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa m 001yy 106 ## $ar 200 1# $a A entropia como medida da complexidade e da estabilidade do conhecimento em contexto
de ensino e aprendizagem$bTexto policopiado]$fMaria das Mercês Carvalho Correia de Sousa Ramos 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2001 215 ## $aXVI, 550 p.$cil.$d30 cm$ecurriculum vitae (14 f.) 320 ## $aBibliografia, p. 531-550 328 ## $aTese dout. Metodologia das Ciências - Física, Univ. de Lisboa, 2001 675 ## $a53(043.2)$vBN$zpor$3325788 675 ## $a371.3(043)$vBN$zpor$3297933 675 ## $a37.02(043)$vBN$zpor$3472581 700 #1 $aRamos,$bMercês,$f1948-$3137928 966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 104411 V.$x1
Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450 001 1855375 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1855375 010 ## $a978-989-708-354-9 021 ## $aPT$b355049/13 100 ## $a20130909e20132013d y0pory01030103ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa j 000yy 106 ## $ar 200 1# $aEstudo do meio, 4º ano$elivro do professor$fDina Guimarães... [et al.]$gconsultora cient. Mercês Ramos 205 ## $a1ª ed.,$b2ª tir 210 #9 $aCarnaxide$cSantillana - Constância,$dcop. 2013 215 ## $aXXXII, 183, [1] p.$cil.$d29 cm$efichas de avaliação (32 p.)$etemas da história de Portugal (47, [1] p.) 225 2# $aProjeto desafios 320 ## $aBibliografia, p. 182 675 ## $a37.03(075.2)$vBN$zpor$31221188 675 ## $a371.3(075.2)$vBN$zpor$31216497 701 #1 $aGuimarães,$bDina$4070$31498279 702 #1 $aRamos,$bMercês,$f1948-$4695$3137928 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=1855375&img=35214&save=true 900 ## $aBIBNAC$d20131223 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 136102 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1849100 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1849100 010 ## $a978-989-708-350-1 021 ## $aPT$b361313/13 100 ## $a20130909d2013 d y0pory01030103ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa j 000yy 106 ## $ar 200 1# $aEstudo do meio, 4º ano$fDina Guimarães... [et al.] consultora cient. Mercês Ramos$grev. Ana Abranches, Catarina Pereira, Maria de Fátima Lopes 205 ## $a1ª ed.,$b1ª tir 210 #9 $aCarnaxide$cSantillana - Constância,$dcop. 2013 215 ## $a183, [1] p.$cil.$d29 cm 320 ## $aBibliografia, p. 182 606 ## $aEstudo do meio$j[Exercícios]$2SIPOR$31225892 675 ## $a37.03(075.2)$vBN$zpor$31221188 701 #1 $aGuimarães,$bDina$4070$31498279 702 #1 $aRamos,$bMercês,$f1948-$4695$3137928 702 #1 $aAbranches,$bAna$4675$31187744 702 #1 $aPereira,$bCatarina$4675$3963683 702 #1 $93$aLopes,$bMaria de Fátima$4675$31374019 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=1849100&img=30862&save=true 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 135006 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1698722 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1698722 010 ## $a978-972-772-861-9 021 ## $aPT$b287168/08 100 ## $a20081231d2009 m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa z 000yy 106 ## $ar 200 1# $aTeoria do caos$epotencialidades na modelização da aprendizagem de conceitos científicos$fMecês Sousa Ramos 205 ## $a1ª ed 210 #9 $aLisboa$cColibri$cInstituto Politécnico de Lisboa,$d2009 215 ## $a148 p.$cil.$d23 cm 225 2# $aCaminhos do conhecimento$v14 225 2# $aEducação 320 ## $aBibliografia, p. 141-148 675 ## $a371.3(043)$vBN$zpor$3297933 675 ## $a51(043)$vBN$zpor$3323829 675 ## $a37.02(043)$vBN$zpor$3472581 700 #1 $aRamos,$bMercês,$f1948-$3137928 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 900 ## $aBIBNAC$d20110413 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 124260 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 124260 V.-D$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1338904 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1338904 100 ## $a20051104d2004 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$deng $dfre 102 ## $aPT 105 ## $aa m 001yy 106 ## $ar 200 1# $a Os mapas conceptuais progressivos como estratégia de aprendizagem significativa
da respiração humana$bTexto policopiado]$fSandra dos Anjos Canário Custódio Ribeiro$gorient. Maria das Mercês de Sousa Ramos 210 #9 $a[Lisboa$cs. n.],$d2004 215 ## $aXII, 153, [50] f.$cil.$d30 cm 320 ## $aBibliografia, f. 136-151 328 #0 $bTese mestr.$cEnsino da Biologia$eUniversidade Aberta$d2004 606 ## $aAparelho respiratório$xEnsino/aprendizagem$xUtilização de mapas conceptuais$x[Teses]$2SIPOR$31245744 675 ## $a371.3(043)$vBN$zpor$3297933 675 ## $a612.2(043)$vBN$zpor$3388549 675 ## $a161.1(043)$vBN$zpor$3341061 700 #1 $aRibeiro,$bSandra dos Anjos Canário Custódio,$f1973-$31224045 702 #1 $aRamos,$bMercês,$f1948-$4727$3137928 712 02 $aUniversidade Aberta$4295$31252831 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 104663 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1704193 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1704193 100 ## $a20090303d2005 k y0pory0103 ba 101 0# $aporporengger$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 000yy 106 ## $ar 200 1# $a O ensino experimental das ciências e o desenvolvimento de competências$bTexto policopiado]$fPaula Cristina Leite Moreira Pires$gorient. Maria das Mercês Carvalho Correia de Sousa Ramos 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2005 215 ## $aXI, 246 f.$cil.$d30 cm$ecurriculum vitae (5 f.) 320 ## $aBibliografia, f. 181-188 328 #0 $bTese mestr.$cEducação (Didáctica das Ciências)$eDep. de Educação Fac. de Ciências, Univ. de Lisboa$d2005 675 ## $a371.38(469.411)(043)$vBN$zpor$31289063 675 ## $a5(469.411)(043)$vBN$zpor$31373607 675 ## $a159.928(469.411)(043)$vBN$zpor$31373608 675 ## $a373.32(469.411)(043)$vBN$zpor$31266546 700 #1 $aPires,$bPaula,$f1965-$31365265 702 #1 $aRamos,$bMercês,$f1948-$4727$3137928 712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Ciências.$bDepartamento de Educação$4295$3336766 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 116595 V.$x1
Etiqueta de registo: 00788cam 2200277 450 001 872615 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/872615 005 20020826163300.0 010 ## $a972-592-071-6 021 ## $aPT$b66675/93 095 ## $aPTBN00629585 100 ## $a19940714d1994 d y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa j 001yy 106 ## $ar 200 1# $aDa magia à ciência$equímica$e8º ano$fMercês Ramos, Fátima Santos, Francisca Viegas 210 #9 $aLisboa$cEscolar,$dimp. 1994 215 ## $a189, [3] p.$cil.$d25 cm 675 ## $a54(075)$vBN$zpor$3924236 700 #1 $aRamos,$bMercês,$f1948-$3137928 701 #1 $aSantos,$bFátima,$f1948-$4070$3137933 701 #1 $aViegas,$bFrancisca$4070$3137938 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 76843 V.$x1 997 ## $aBIBEOD
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1882033 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1882033 010 ## $a978-989-708-350-1 021 ## $aPT$b361313/13 100 ## $a20140821e2013 c y0pory01030103ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa j 000yy 106 ## $ar 200 1# $aEstudo do meio, 4º ano$fDina Guimarães... [et al.]$gcons. cient. Mercês Ramos 205 ## $a1ª ed.,$b2ª tir 210 #9 $aCarnaxide$cSantillana - Constância,$dcop. 2013 215 ## $a183, [1] p.$cil.$d29 cm$efichas de avaliação (32 p.)$etemas da história de Portugal (47, [1] p.) 225 2# $aProjeto desafios 320 ## $aBibliografia, p. 182 606 ## $aEstudo do meio$j[Exercícios]$2SIPOR$31225892 675 ## $a37.03(075.2)$vBN$zpor$31221188 701 #1 $aGuimarães,$bDina$4070$31498279 702 #1 $aRamos,$bMercês,$f1948-$4695$3137928 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=1882033&img=47077&save=true 900 ## $aBIBNAC$d20140902 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 138525 V.$x1
Etiqueta de registo: 00000nlm 2200025 450 001 1941711 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1941711 010 ## $a978-989-708-357-0 021 ## $aPT$b354904/13 100 ## $a20160914d2013 cm y0pory01030103ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 106 ## $as 200 1# $aEstudo do meio, 4º ano$bRecurso eletrónico]$elivromédia do professor$ftextos Fátima Santos$gautores Dina Guimarães... [et al.]$gconsultor cient. Mercês Ramos 210 #9 $aCarnaxide$cSantillana,$dcop. 2013 215 ## $a1 CD-ROM 230 ## $aMultimédia interactivo 304 ## $aTít. retirado do primeiro ecrã informativo 327 1# $aManual do aluno e do professor 337 ## $aRequisitos: Windows XP (SP3) ou superior ; Processador a 1,9 GHz e 1 GB RAM ; Mac
OS 10.5 ou superior ; Leitor de CD-ROM ; Placa gráfica com resolução mínima de 1024
x 768 píxeis ; 100 MB de espaço disponível em disco e plugin do Flash Player atualizado 675 ## $a37.03(075.2)(0.034)$vBN$zpor$31247171 700 #1 $aSantos,$bFátima,$f1948-$3137933 702 #1 $aGuimarães,$bDina$4070$31498279 702 #1 $aRamos,$bMercês,$f1948-$4695$3137928 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=1941711&img=81969&save=true 900 ## $aBIBNAC$d20160930 966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 44192 P.$x1
Etiqueta de registo: 00000nlm 2200025 450 001 1941708 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1941708 010 ## $a978-989-708-113-2 021 ## $aPT$b337926/11 100 ## $a20160914d2012 cm y0pory01030103ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 106 ## $as 200 1# $aEstudo do meio, 3º ano$bRecurso eletrónico]$ftextos Fátima Santos$gautoras Dina Guimarães, Sara Alves$gconsultor cient. Maria das Mercês Ramos 210 #9 $aCarnaxide$cSantillana,$dcop. 2012 215 ## $a1 CD-ROM 230 ## $aMultimédia interactivo 304 ## $aTít. retirado do primeiro ecrã informativo 327 1# $aManual do aluno e do professor 337 ## $aRequisitos: Windows XP (SP3) ou superior ; Processador a 1,9 GHz e 1 GB RAM ; Mac
OS 10.5 ou superior ; Leitor de CD-ROM ; Placa gráfica com resolução mínima de 1024
x 768 píxeis ; 100 MB de espaço disponível em disco e plugin do Flash Player atualizado 675 ## $a37.03(075.2)(0.034)$vBN$zpor$31247171 700 #1 $aSantos,$bFátima,$f1948-$3137933 702 #1 $aGuimarães,$bDina$4070$31498279 702 #1 $aAlves,$bSara$4070$31152444 702 #1 $aRamos,$bMercês,$f1948-$4695$3137928 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=1941708&img=81968&save=true 900 ## $aBIBNAC$d20160930 966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 44193 P.$x1
Etiqueta de registo: 00802cam 2200253 450 001 1965122 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1965122 010 ## $a978-989-708-094-4 021 ## $aPT$b339544/12 100 ## $a20170609e2012 c y0pory01030103ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa j 000yy 106 ## $ar 200 1# $aEstudo do meio, 3º ano$fDina Guimarães, Sara Alves$gconsult. cient. Maria das Mercês Ramos 205 ## $a1ª ed.,$b7ª tir 210 #9 $aCarnaxide$cSantillana,$d2012 215 ## $a175, [1] p.$cil.$d29 cm$efichas de avaliação (24) p. 225 2# $aProjeto desafios 675 ## $a37.03(075.2)$vBN$zpor$31221188 700 #1 $aGuimarães,$bDina$31498279 701 #1 $aAlves,$bSara$4070$31152444 702 #1 $aRamos,$bMercês,$f1948-$4695$3137928 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=1965122&img=95181&save=true 900 ## $aBIBNAC$d20170703 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 145768 V.$x1
|
|
|