Open Data Biblioteca Nacional de Portugal


República Portuguesa: Ministério da Cultura
Biblioteca Nacional de Portugal

Catálogo da BNP: acesso por Identificadores Unívocos
Registos Bibliográficos associados ao registo de autoridade

Etiqueta de registo: 01215cam 2200349 450
001 1085064
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1085064
005 20030421112900.0
100 ## $a20020604d2001 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $ay z 001yy
106 ## $ar
200 1# $a<As >investigações na aula de Matemática$bTexto policopiado]$e<um >projecto curricular no 8º ano$fJoana Brocardo
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2001
215 ## $aIX, 621 p.$d30 cm
320 ## $aBibliografia, p. 589-600
328 ## $aTese mestr. Educação, Univ. Lisboa, 2001
606 00 $2SIPOR$368295
606 00 $2SIPOR$368295
606 00 $2SIPOR$368295
675 ## $a51(469)(043)$vBN$zpor$vBN$zpor$3760224
675 ## $a371.3(469)(043)$vBN$zpor$vBN$zpor$31459308
675 ## $a371.214(469)(043.2)$vBN$zpor$vBN$zpor$31016597
675 ## $a001.89(469)(043)$vBN$zpor$3684537
700 #1 $aPorfírio,$bJoana Maria Leitão Brocardo$3144699
856 40 $uhttps://purl.pt/6358
856 41 $uhttps://purl.pt/6358/service/media/cover/low
958 ## $aBND$bInterno$cNascido digital
966 ## $lBN$mBND$nDocumento electrónico$sPURL 6358/0
966 ## $lBN$mBND$nDocumento electrónico$sPURL 6358/1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 8047 A.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1780621
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1780621
010 ## $a972-8768-15-X
021 ## $aPT$b224481/05
100 ## $a20110524d2009 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa j 000yy
106 ## $ar
200 1# $aDesenvolvendo o sentido do número$eperspectivas e exigências curriculares$fEquipa do Projecto Desenvolvendo o Sentido do Número$gcolab. Joana Brocardo... [et al.]
205 ## $a3ª ed
210 #9 $a[S.l.]$cAssociação de Professores de Matemática,$d2009$eTorres Vedras :$gGráf. Torriana)
215 ## $a146 p.$cil.$d30 cm
300 ## $aMateriais para o educador e para o professor do 1º ciclo
606 ## $aMatemática$xEnsino/aprendizagem$j[Manuais do professor]$2SIPOR$31051705
675 ## $a51(075.2)$vBN$zpor$31220297
675 ## $a371.3(075.2)$vBN$zpor$31216497
702 #1 $aPorfírio,$bJoana Maria Leitão Brocardo$4205$3144699
710 02 $aEquipa do Projecto Desenvolvendo o Sentido do Número$31251426
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20110729
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 139021 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 139021 V.-D$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1755273
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1755273
010 ## $a978-972-592-232-3
021 ## $aPT$b271038/08
100 ## $a20100902d2008 m y0pory0103 ba
101 1# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 000yy
106 ## $ar
200 1# $a O sentido do número$ereflexões que entrecruzam teoria e prática$forg. Joana Brocardo, Lurdes Serrazina, Isabel Rocha$gtrad. Ana Luisa Paiva, Leonor Lino da Silva
210 #9 $aLisboa$cEscolar Editora,$dcop. 2008
215 ## $a219 p.$cil.$d23 cm
225 2# $aEducação$v2
300 ## $aRealizado no âmbito do Projecto POCI/CED/59680/2204
320 ## $aContém bibliografia
675 ## $a371.3(042)$vBN$zpor$3894918
675 ## $a51(042)$vBN$zpor$31222132
675 ## $a373.32(042)$vBN$zpor$31441971
702 #1 $aPorfírio,$bJoana Maria Leitão Brocardo$4340$3144699
702 #1 $aSerrazina,$bLurdes,$f1948-$4340$348106
702 #1 $94$aRocha,$bIsabel$4340$31424022
702 #1 $aPaiva,$bAna Luísa Bento de$4730$31291039
702 #1 $aSilva,$bLeonor Lino da$4730$31433347
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20101207
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 123072 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 123072 V.-D$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1772588
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1772588
010 ## $a989-989-742-311-8
021 ## $aPT$b274161/08
100 ## $a20001026d2000 d y0pory0103 ba
101 0# $aspa$apor
102 ## $aPT
105 ## $aa j 001yy
106 ## $ar
200 1# $a ¿ Preparados? ¿ listos? ¡ ya!$ematerial de apoio$fJuliana Ortega García$gcoord. Deolinda F. Monteiro$gil. Rui de Sousa$gdir. Joana Brocardo$g[ed.] Direcção-Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular
205 ## $a3ª ed
210 #9 $aLisboa$cDirecção-Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular,$d2009
215 ## $a158 p.$cil.$d30 cm
225 2# $aCadernos de apoio.$iLíngua espanhola$v1
305 ## $aEd. bilingue: espanhol e português
675 ## $a811.134.2(075.3)$vBN$zpor$31459834
675 ## $a373.5(469)$vBN$zpor$3603947
700 #1 $aOrtega García,$bJuliana$3797522
702 #1 $aMonteiro,$bDeolinda$4340$387226
702 #1 $aSousa,$bRui,$f1966-$4440$329199
702 #1 $aPorfírio,$bJoana Maria Leitão Brocardo$4300$3144699
712 01 $aPortugal.$bDirecção Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular$4340$31158192
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20110922
966 ## $lBN$mFGMON$sL. 108296 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sL. 108296 V.-D$x1
997 ## $aBIBEOD

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1707666
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1707666
100 ## $a20090402d2006 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 000yy
106 ## $ar
200 1# $aExplorações e investigações matemáticas e a aprendizagem da geometria$bTexto policopiado]$fMarta Procópio$gorient. Joana Brocardo
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2006
215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$cil.$d13 x 14 x 1 cm
215 ## $aX, 265, [3] p.$cil.$d30 cm$ecurriculum vitae (8, [16] f.)
305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM
320 ## $aContém bibliografia
328 #0 $bTese mestr.$cEducação (Didáctica da Matemática)$eDep. de Educação, Fac. de Ciências, Univ. de Lisboa$d2006
675 ## $a371.32(469)(043)$vBN$zpor$31263139
675 ## $a514(469)(043)$vBN$zpor$31115354
675 ## $a37.03(469)(043)$vBN$zpor$3803513
675 ## $a159.95(469)(043)$vBN$zpor$3860683
700 #1 $aProcópio,$bMarta,$f1980-$31370011
702 #1 $aPorfírio,$bJoana Maria Leitão Brocardo$4727$3144699
712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Ciências.$bDepartamento de Educação$4295$3336766
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 37098 P.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 116363 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1704652
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1704652
100 ## $a20090306d2005 k y0pory01030103ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 000yy
106 ## $ar
200 1# $aActividades de carácter investigativo em ambientes de geometria dinâmica$e um estudo com alunos de 6º e 7º anos$fIsabel Maria Aleixo dos Reis Gorgulho$gorient. Joana Brocardo
210 #9 $a[Lisboa$cs.n.],$d2005
215 ## $aVIII, 161 p.$cil. $d30 cm$ecurriculum vitae (16, [64] f.)
320 ## $aBibliografia, p. 138-142
328 #1 $aTese mestr. Educação (Didáctica da Matemática), Fac. de Ciências, Univ. de Lisboa, 2005
675 ## $a371.33(469.412)(043)$vBN$zpor$31366100
675 ## $a004.42(469.412)(043)$vBN$zpor$31366101
675 ## $a514(469.412)(043)$vBN$zpor$31366102
675 ## $a371.69(469.412)(043)$vBN$zpor$31366103
700 #1 $aGorgulho,$bIsabel Maria Aleixo dos Reis,$f1968-$31365876
702 #1 $aPorfírio,$bJoana Maria Leitão Brocardo$4727$3144699
712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Ciências$4295$320075
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 115844 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1673176
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1673176
010 ## $a972-8768-15-X
021 ## $aPT$b224481/05
100 ## $a20071130d2006 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa j 000yy
106 ## $ar
200 1# $aDesenvolvendo o sentido do número$eperspectivas e exigências curriculares$fEquipa do Projecto Desenvolvendo o Sentido do Número$gcolab. Joana Brocardo... [et al.]
205 ## $a2ª ed
210 #9 $a[S.l.]$cAssociação de Professores de Matemática,$d2006$eTorres Vedras :$gGráf. Torriana)
215 ## $a146 p.$cil.$d30 cm
300 ## $aMateriais para o educador e para o professor do 1º ciclo
606 ## $aMatemática$xEnsino/aprendizagem$j[Manuais do professor]$2SIPOR$31051705
675 ## $a51(075.2)$vBN$zpor$31220297
675 ## $a371.3(075.2)$vBN$zpor$31216497
702 #1 $aPorfírio,$bJoana Maria Leitão Brocardo$4205$3144699
710 02 $aEquipa do Projecto Desenvolvendo o Sentido do Número$31251426
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20130602
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 118636 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 118636 V.-D $x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1378790
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1378790
010 ## $a972-8768-15-X
021 ## $aPT$b224481/05
100 ## $a20060823d2005 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa j 000yy
106 ## $ar
200 1# $aDesenvolvendo o sentido do número$eperspectivas e exigências curriculares$emateriais para o educador e para o professor do 1º ciclo$fEquipa do Projecto Desenvolvendo o Sentido do Número$gcolab. Joana Brocardo... [et al.]
210 #9 $a[S.l.]$cAssociação de Professores de Matemática,$d2005$eTorres Vedras :$gGráfica Torriana)
215 ## $a146 p.$cil.$d30 cm
606 ## $aMatemática$xEnsino/aprendizagem$j[Manuais do professor]$2SIPOR$31051705
675 ## $a51(075.2)$vBN$zpor$31220297
675 ## $a371.3(075.2)$vBN$zpor$31216497
702 #1 $aPorfírio,$bJoana Maria Leitão Brocardo$4205$3144699
710 02 $aEquipa do Projecto Desenvolvendo o Sentido do Número$31251426
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20130602
966 ## $lBN$mFGMON$pGráfica Torriana$sS.A. 116289 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$pGráfica Torriana$sS.A. 116289 V.-D $x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1382869
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1382869
010 ## $a972-8768-20-6
021 ## $aPT$b229394/05
100 ## $a20061013d2005 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$aeng
102 ## $aPT
105 ## $aa z 111yy
106 ## $ar
200 1# $aEducação matemática$ecaminhos e encruzilhadas$eactas$fEncontro internacional em homenagem a Paulo Abrantes$dmathematics education$epaths and crossroads$eproceedings$fInternational meeting in honor of Paulo Abrantes$gorg. Leonor Santos, Ana Paula Canavarro, Joana Brocardo$zeng
210 #9 $aLisboa$cAssociação de Professores de Matemática,$d2005
215 ## $a328 p.$cil.$d23 cm
510 1# $aMathematics education$epaths and crossroads$eproceedings$zeng
606 ## $aMatemática$xEnsino/aprendizagem$xCurrículos$xDesenvolvimento$xCongressos$x[Actas]$2SIPOR$31299021
606 ## $aMatemática$xEnsino/aprendizagem$xAvaliação$xCongressos$x[Actas]$2SIPOR$3184210
606 ## $aProfessores de matemática$xFormação profissional$xCongressos$x[Actas]$2SIPOR$31299022
675 ## $a371.3(042)$vBN$zpor$3894918
675 ## $a51(042)$vBN$zpor$31222132
675 ## $a371.13(042)$vBN$zpor$3943570
675 ## $a061.3$vBN$zpor$3292562
702 #1 $aCoutinho,$bLeonor,$f1947-$4557$3213613
702 #1 $aCanavarro,$bAna Paula,$f1962-$4557$3144706
702 #1 $aPorfírio,$bJoana Maria Leitão Brocardo$4557$3144699
710 12 $aEncontro Internacional em Homenagem a Paulo Abrantes,$eLisboa,$f2005$31261377
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20130602
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 108345 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 108345 V.-D $x1

Etiqueta de registo: 01306cam 2200385 450
001 454283
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/454283
005 19990101000000.0
010 ## $a972-9053-38-3
021 ## $aPT$b76173/94
095 ## $aPTBN00656697
100 ## $a19940907d1994 k y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $a A resolução de problemas na aula de matemática$e uma experiência no 7º ano de escolaridade$fJoana Maria Leitão Brocardo Porfírio
205 ## $a1ª ed
210 #9 $a[Lisboa]$cAssociação de Professores de Matemática,$d1994
215 ## $aVII, 309 p.$cil.$d21 cm
225 2# $aTeses
320 ## $aBibliografia, p. 237-242
328 ## $aOriginariamente tese mestr. Educação, Univ. Lisboa, 1993
606 ## $aMatemática$xResolução de problemas$xEnsino/aprendizagem$x[Teses]$2SIPOR$3145062
675 ## $a51(043)$vBN$zpor$3323829
675 ## $a371.3(043)$vBN$zpor$3297933
675 ## $a159.95(043)$vBN$zpor$3325718
675 ## $a373.4(043)$vBN$zpor$31721156
700 #1 $aPorfírio,$bJoana Maria Leitão Brocardo$3144699
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.A. 76975 V.$x1
966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.A. 76975 V.$x1

Etiqueta de registo: 01146cam 2200313 450
001 697110
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/697110
005 20030312104900.0
095 ## $aPTBN00910764
100 ## $a19970505d1993 k y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $a A resolução de problemas na aula de matemática$bTexto policopiado]$e uma experiência no 7º ano de escolaridade
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d1993, [D.L. 2002]
215 ## $aVII, 309 p$cil.$d30 cm
320 ## $aBibliografia, p. 237-242
328 ## $aTese mestr. Educação, Univ. de Lisboa, 1993
606 ## $aMatemática$xEnsino/aprendizagem $xImportância da resolução de problemas$yPortugal$j[Teses]$2SIPOR$2SIPOR$3182205
606 ## $aMatemática$xEnsino/Aprendizagem$xUtilização da calculadora$yPortugal$x[Teses]$2SIPOR$31087802
675 ## $a371.3(469)(043)$vBN$zpor$31459308
675 ## $a51(469)(043)$vBN$zpor$3760224
675 ## $a37.02(469)(043)$vBN$zpor$3697870
675 ## $a519.67(469)(043)$vBN$zpor$31391949
700 #1 $aPorfírio,$bJoana Maria Leitão Brocardo$3144699
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 8027 A.$x1
998 ## $aEES10-356

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1772581
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1772581
010 ## $a989-989-742-312-5
021 ## $aPT$b274161/08
100 ## $a20001026d2000 d y0pory0103 ba
101 0# $aspa$apor
102 ## $aPT
105 ## $aa j 001yy
106 ## $ar
200 1# $a ¿ Preparados? ¿ listos? ¡ ya!$ematerial de apoio$fJuliana Ortega García$gcoord. Deolinda F. Monteiro$gil. Rui de Sousa$gdir. Joana Brocardo$g[ed.] Direcção-Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular
205 ## $a4ª ed
210 #9 $aLisboa$cDirecção-Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular,$d2009
215 ## $a158 p.$cil.$d30 cm
225 2# $aCadernos de apoio.$iLíngua espanhola$v2
305 ## $aEd. biblingue: espanhol e português
675 ## $a811.134.2(075.3)$vBN$zpor$31459834
675 ## $a373.5(469)$vBN$zpor$3603947
700 #1 $aOrtega García,$bJuliana$3797522
702 #1 $aMonteiro,$bDeolinda$4340$387226
702 #1 $aSousa,$bRui,$f1966-$4440$329199
702 #1 $aPorfírio,$bJoana Maria Leitão Brocardo$4300$3144699
712 01 $aPortugal.$bDirecção Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular$4340$31158192
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20110922
966 ## $lBN$mFGMON$sL. 108295 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sL. 108295 V.-D$x1
997 ## $aBIBEOD

Etiqueta de registo: 01273cam 2200325 450
001 991760
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/991760
005 20000315164300.0
010 ## $a972-614-325-X
021 ## $aPT$b127790/98
095 ## $aPTBN01004016
100 ## $a19980717d1998 k a0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 001yy
106 ## $ar
200 1# $a A transição de uma escola preparatória para uma escola básica 2, 3$eestudo de caso$fJoana Porfírio, Nelson Matias$g[ed.] Ministério da Educação. Departamento de Avaliação, Prospectiva e Planeamento
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aLisboa$cFundo Social Europeu$cDAPP,$d1998
215 ## $a86 p.$d24 cm
225 2# $a A evolução do sistema educativo e o PRODEP
606 ## $2SIPOR$3925847
675 ## $a371.1(469)$vBN$zpor$3290309
700 #1 $aPorfírio,$bJoana Maria Leitão Brocardo$3144699
701 #1 $aMatias,$bNelson,$f1953-$4070$3112506
712 01 $aPortugal.$bMinistério da Educação.$bDepartamento de Avaliação, Prospectiva e Planeamento$4340$3266958
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 83680 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$nPublicaðcão prevista para Julho de 1998$sS.C. 83680 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1382307
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1382307
100 ## $a20061009d2004 k y0porb0103 ba
101 0# $apor g g $deng
102 ## $aPT
105 ## $ay m 001yy
106 ## $ar
200 1# $a A estatística no 1º ciclo$bTexto policopiado]$e uma abordagem no 3º ano de escolaridade$fTeresa Olga da Costa Duarte$gorient. Joana Brocardo
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2004
215 ## $aXIII, 246 p.$d30 cm$ecurriculum vitae (9 f.)
320 ## $aBibliografia, p. 221-225
328 #0 $bTese mestr.$cEducação, esp. Didáctica da Matemática$eFac. de Ciências, Univ. de Lisboa$d2004
606 ## $aEstatística$xEnsino/aprendizagem$x[Teses]$2SIPOR$31299044
606 ## $aAlunos portugueses de matemática do ensino básico primeiro ciclo$xDificuldades de aprendizagem da estatística$x[Teses]$2SIPOR$31299045
675 ## $a371.3(469)(043)$vBN$zpor$31459308
675 ## $a519.22(469)(043)$vBN$zpor$31299046
675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264
675 ## $a373.32(469)(043)$vBN$zpor$31215214
700 #1 $aDuarte,$bTeresa Olga da Costa,$f[1960-]$31261199
702 #1 $aPorfírio,$bJoana Maria Leitão Brocardo$4727$3144699
712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Ciências$4295$320075
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 108343 V.$x1

OpendataBNP@bnportugal.pt | Mais informação sobre acesso aos dados BNP