Open Data Biblioteca Nacional de Portugal


República Portuguesa: Ministério da Cultura
Biblioteca Nacional de Portugal

Catálogo da BNP: acesso por Identificadores Unívocos
Registos Bibliográficos associados ao registo de autoridade

Etiqueta de registo: 01038cam 2200313 450
001 1073057
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1073057
005 20020813153500.0
010 ## $a972-0-34310-9
021 ## $aPT$b164738/01
100 ## $a20011220d2001 ke y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 001yy
106 ## $ar
200 1# $aPromover o pensamento crítico dos alunos$epropostas concretas para a sala de aula$fCelina Tenreiro-Vieira e Rui Marques Vieira
205 ## $a1ª ed.
210 #9 $aPorto$cPorto Editora,$d2001
215 ## $a142 p.$cil.$d20 cm
225 2# $aEducação básica$v10
320 ## $aBibliopgrafia, p. 138-140
606 ## $aAlunos$xPensamento crítico$xDesenvolvimento$xEstratégias$x[Manuais do professor]$2SIPOR$31039032
675 ## $a371.212(075)$vBN$zpor$31031280
675 ## $a159.955(075)$vBN$zpor$3609947
675 ## $a371.3(075)$vBN$zpor$3340146
700 #1 $aVieira,$bMaria Celina Cardoso Tenreiro,$f1965-$31668098
701 #1 $aVieira,$bRui Marques$4070$31022544
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20130602
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 34610 P.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 34610 P.$x1

Etiqueta de registo: 01038cam 2200313 450
001 1783014
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1783014
010 ## $a978-972-659-481-9
021 ## $aPT$b310048/10
100 ## $a20110620d2010 k y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aPromover a literacia matemática dos alunos$eresolver problemas e investigar desde os primeiros anos de escolaridade$fCelina Tenreiro-Vieira
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aVila Nova de Gaia$cEducação Nacional,$dD.L. 2010
215 ## $a115 p.$cil.$d25 cm
320 ## $aBibliografia, p. 112-115
675 ## $a51(075.2)$vBN$zpor$31220297
675 ## $a371.3(075.2)$vBN$zpor$31216497
700 #1 $aVieira,$bMaria Celina Cardoso Tenreiro,$f1965-$31668098
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20120201
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 141952 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 141952 V.-D$x1

Etiqueta de registo: 00230nlm 2200025 450
001 1707166
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1707166
100 ## $a20090327d2006 k y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
106 ## $ai
200 1# $aConcepções de professores sobre ciência-tecnologia-sociedade e as suas inter-relações e práticas pedagógicas-didácticas CTS$bDocumento electrónico]$eestudo de caso com professores de ciências da natureza - 2º CEB$fMaria da Conceição Rodrigues dos Santos$gorient. Celina Tenreiro Vieira
210 #9 $a[Braga$cs.n],$d2006
215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$cil.$d13 x 14 x 1 cm
230 ## $aDados textuais
304 ## $aTít. retirado do primeiro ecrã informativo
320 ## $aContém bibliografia
328 #0 $bTese mestr.$cEducação (Supervisão Pedagógica em Ensino das Ciências da Natureza)$eInst. de Educação e Psicologia, Univ. do Minho$d2006
675 ## $a37.03(469)(043)(0.034)$vBN$zpor$31159709
675 ## $a371.21(469)(043)(0.034)$vBN$zpor$31223120
675 ## $a159.955(469)(043)(0.034)$vBN$zpor$31297468
675 ## $a373.33(469)(043)(0.034)$vBN$zpor$31311055
700 #1 $aSantos,$bMaria da Conceição Rodrigues dos$31369319
702 #1 $aVieira,$bMaria Celina Cardoso Tenreiro,$f1965-$4727$31668098
712 02 $aUniversidade do Minho.$bInstituto de Educação e Psicologia$4295$3266392
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 37167 P.$x1

Etiqueta de registo: 00230nlm 2200025 450
001 1380659
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1380659
100 ## $a20060914d2005 k y0pory0103 ba
101 0# $apor $deng
102 ## $aPT
106 ## $ai
200 1# $aPrograma de formação de professores de ciências focado na perspectiva ciência - tecnologia - sociedade e no desenvolvimento do pensamento crítico$bDocumento electrónico]$fSandra Isabel Rodrigues Magalhães$gorient. Celina Tenreiro Vieira
210 #9 $a[Braga$cs.n.],$d2005
215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM)$ccolor.$d13 x 14 cm
230 ## $aDados textuais
304 ## $aTít. retirado do primeiro ecrã informativo
320 ## $aContém bibliografia
328 #0 $bTese mestr.$c Educação (Supervisão Pedagógica das Ciências da Natureza$eInstituto de Educação e Psicologia, Univ. Minho,$d2005
606 ## $aProfessores portugueses de ciências do ensino básico$xFormação profissional contínua$xImportância da interacção ciência-tecnologia-sociedade$yPortugal$xTeses$x[CD-ROM]$2SIPOR$31297490
606 ## $aProfessores portugueses$xFormação profissional$xImportância do pensamento crítico$yPortugal$xTeses$x[CD-ROM]$2SIPOR$31297491
675 ## $a371.14(469)(043)(0.034)$vBN$zpor$31244973
675 ## $a37.017(469)(043)(0.034)$vBN$zpor$31297492
675 ## $a159.955(469)(043)(0.034)$vBN$zpor$31297468
700 #1 $aMagalhães,$bSandra Isabel Rodrigues$31261042
701 #1 $aVieira,$bMaria Celina Cardoso Tenreiro,$f1965-$4070$31668098
712 02 $aUniversidade do Minho.$bInstituto de Educação e Psicologia$4295$3266392
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 35894 P.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1383105
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1383105
010 ## $a972-771-779-9
021 ## $aPT$b223948/05
100 ## $a20061016d2005 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 001yy
106 ## $ar
200 1# $aEstratégias de ensino-aprendizagem$e o questionamento promotor do pensamento crítico$fRui Marques Vieira, Celina Vieira
205 ## $a[1ª ed.]
210 #9 $aLisboa$cInstituto Piaget,$dcop. 2005
215 ## $a148, [4] p.$d24 cm
225 2# $aHorizontes pedagógicos$v121
320 ## $aBibliografia, p. 139-145
606 ## $aEnsino/aprendizagem$xEstratégias$j[Manuais do professor]$2SIPOR$31299783
606 ## $aEnsino/aprendizagem$xImportância do pensamento crítico$x[Manuais do professor]$2SIPOR$31299784
675 ## $a371.3(072)$vBN$zpor$31237791
675 ## $a37.02(072)$vBN$zpor$31239189
675 ## $a159.955(072)$vBN$zpor$31299785
700 #1 $aVieira,$bRui Marques$31022544
701 #1 $aVieira,$bMaria Celina Cardoso Tenreiro,$f1965-$4070$31668098
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20130602
966 ## $lBN$mFGMON$pStória Editores$sS.C. 108331 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$pStória Editores$sS.C. 108331 V.-D $x1

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 1825945
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1825945
010 ## $a978-989-647-352-5
021 ## $aPT$b334386/11
100 ## $a20121211d2011 m y0pory01030103ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 000yy
106 ## $ar
200 1# $a A educação em ciências com orientação CTS$eatividades para o ensino básico$fRui Marques Vieira, Celina Tenreiro-Vieira, Isabel P. Martins
205 ## $a[1ª ed.]
210 #9 $aPorto$cAreal,$d2011
215 ## $a143, [1] p.$cil.$d25 cm
225 2# $aEnsino básico
320 ## $aBibliografia, p. 139-140
675 ## $a37.02$vBN$zpor$3288044
675 ## $a5$vBN$zpor$3288297
675 ## $a371.3$vBN$zpor$31041708
700 #1 $aVieira,$bRui Marques$31022544
701 #1 $aVieira,$bMaria Celina Cardoso Tenreiro,$f1965-$4070$31668098
701 #1 $aMartins,$bIsabel P.$4070$31144109
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=1825945&img=14587&save=true
900 ## $aBIBNAC$d20130107
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 131894 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 131894 V.-D$x1

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 1952863
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1952863
010 ## $a978-888-889-801-8
021 ## $aPT$b339762/12
100 ## $a20170110e2012 k y0pory01030103ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa j 000yy
106 ## $ar
200 1# $aEstudo do meio, 3º ano$emanual versão do professor$fCarlos Letra, Ana Margarida Afreixo$grev. cient.-pedagógica Celina Tenreiro-Vieira, Rui Marques Vieira
205 ## $a1ª ed.,$b1ª tir
210 #9 $aAlfragide$cGailivro,$d2012
215 ## $a159, [10] p.$cil.$d30 cm
675 ## $a37.03(075.2)$vBN$zpor$31221188
675 ## $a371.3(075.2)$vBN$zpor$31216497
700 #1 $aLetra,$bCarlos$3959963
701 #1 $aAfreixo,$bAna Margarida$4070$31668089
702 #1 $aVieira,$bMaria Celina Cardoso Tenreiro,$f1965-$4695$31668098
702 #1 $aVieira,$bRui Marques$4695$31022544
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=1952863&img=88142&save=true
900 ## $aBIBNAC$d20170117
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 144669 V.$x1

Etiqueta de registo: 01041cam 2200253 450
001 1030721
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1030721
005 20001207101800.0
100 ## $a20000817d1999 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $a A influência de programas de formação focados no pensamento crítico nas práticas de professores de ciências e no pensamento crítico dos alunos$bTexto policopiado]$fMaria Celina Cardoso Tenreiro Vieira
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d1999
215 ## $aXX, 587 f.$cil.$d30 cm$eCurriculum vitae (14 f.)
320 ## $aBibliografia, f. 491-526
328 ## $aTese dout. Educação, Univ. de Lisboa, 1999
606 ## $aProfessores de ciências do ensino básico$xPráticas pedagógicas$xInfluências da formação em pensamento crítico$x[Teses]$2SIPOR$3968832
675 ## $a371.1(043)$vBN$zpor$3326959
675 ## $a5/6(043.2)$vBN$zpor$3343337
675 ## $a373.3/.4(043.2)$vBN$zpor$3520204
675 ## $a165$vBN$zpor$3290017
700 #1 $aVieira,$bMaria Celina Cardoso Tenreiro,$f1965-$31668098
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 86983 V.$x1

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 1896506
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1896506
100 ## $a20150311d2014 k y0pory01030103ba
101 0# $aporeng$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $aExploração matemática de módulos interativos de ciências$fSofia Raquel Mota Nogueira$gorient. Maria Celina Cardoso Tenreiro Vieira, Isabel Maria Cabrita dos Reis Pires Pereira
210 #9 $aAveiro$c[s.n.],$d2014
215 ## $aXXVI, 290 p.$cil.$d30 cm$eapêndices 1 CD-ROM em caixa
320 ## $aBibliografia, p. 265-290
328 #1 $aTese dout. Didáctica e Formação (Didáctica e Desenvolvimento Curricular), Univ. de Aveiro, 2014
675 ## $a371.3(469)(043)$vBN$zpor$31459308
675 ## $a5(469)(043)$vBN$zpor$31090788
675 ## $a373.32(469)(043)$vBN$zpor$31215214
700 #1 $aNogueira,$bSofia Raquel Mota$31602834
702 #1 $aVieira,$bMaria Celina Cardoso Tenreiro,$f1965-$4727$31668098
702 #1 $aLetra,$bCarlos$4727$3959963
702 #1 $aCabrita,$bIsabel,$f1960-$4727$365935
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 140182 V.$x1

OpendataBNP@bnportugal.pt | Mais informação sobre acesso aos dados BNP