Registos Bibliográficos associados ao registo de autoridade |
|
Etiqueta de registo: 00254nbm 2200025 450 001 2153122 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2153122 100 ## $a20230410j17650120 y0pory01030103ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z 000yy 106 ## $ah 200 1# $a [ Carta de D. Maria Antónia de Lencastre, pedindo que o portador, Rafael Álvares
de Araújo, seja embarcado como escrivão nos navios que ligam o Porto a Lisboa]$bManuscrito] 210 #1 $dJaneiro 20 de 1765 215 ## $a[1] f.$d30 cm 300 ## $aAutógrafo assinado 316 ## $aCota antiga: ALB/ANTT/Pasta 41/Cx. 7/207 317 ## $aIntegra o Arquivo de Família Almada e Lencastre Bastos, constituído por documentação
cronologicamente situada entre os séculos XIV-XIX. Foi adquirido pela BNL aos herdeiros
em 1974 321 1# $aReferido em: Gago, Alice João Palma Borges - Arquivos e práticas arquivísticas de
famílias de elite : (Portugal, séculos XV-XVII). Lisboa : [s.n.], 2019. 3 vol. Tese
dout. História (Arquivística Histórica), Fac. de Ciências Sociais e Humanas, Univ
Nova de Lisboa, 2019 321 1# $aPinto, Pedro - O Arquivo da Família Almada Lencastre Basto (Casa de Souto del Rei
e Casa da Feira) na Biblioteca Nacional: propostas de exploração no âmbito da elaboração
de um catálogo, de Pedro Pinto. In Arquivos de família, séculos XIX-XX: que presente,
que futuro? Lisboa: IEM ; CHAM, 2012, p. [307]-341 700 #1 $aLencastre,$bMaria Antónia de,$f1736-1833$31904297 702 #1 $aLencastre,$bAntónio de,$f1721-1797?$4660$31902322 722 ## $aFamília Almada e Lencastre Bastos$4390$31877471 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mRESARQ$sALB/ANTT/207$x2 971 ## $cagraca$d20240115
Etiqueta de registo: 00000ndm 2200025 001 2178242 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2178242 100 ## $a20240816f18061830k y0pory01030103ba 101 0# $aita$apor 102 ## $aPT 106 ## $ah 200 1# $aL'orgoglio avvilito$bMúsica manuscrita]$eAria con piú stromenti$fDa Marq.za de Angeja D.Maria Antonia 210 #1 $d[Entre 1806 e 1830] 215 ## $a1 partitura (44 p.)$d24 x 32 cm 304 ## $aComparando com a versão presente no Rism, com o título "La capricciosa pentita", é
possível atribuir a autoria desta ária a Valentino Fioravanti 317 ## $aConservatório Nacional ; Maria Antónia de Lencastre 330 ## $aCorresponde à ária de Simone "Si la campagna sola" da ópera "L'orgoglio avvilito"
de Fioravanti, estreada em 1806 no Teatro de S. João (Porto) - libretto: cota T.S.C.
1048 P. 500 11 $aL'orgoglio avvilito.$iSi la campagna sola,$rB, 2vl, 2vla, b, fl, 2ob, 2fag, 2 tr,$uRé maior 675 ## $a78.089.6$vBN$zpor$3536969 700 #1 $aFioravanti,$bValentino,$f1764-1837$3210129 702 #1 $aLencastre,$bMaria Antónia de,$f1736-1833$4390$31904297 712 01 $aPortugal.$bConservatório Nacional.$bEscola de Música$4390$31172174 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mMUSICA$sC.N. 1220 971 ## $cCatmusica3$d20240817
Etiqueta de registo: 00000ndm 2200025 001 2180394 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2180394 100 ## $a20240828f18011830k y0pory01030103ba 101 0# $aita 102 ## $aPT 106 ## $ah 200 1# $aDegl'augelletti al Canto$bMúsica manuscrita]$eCavatina Nel Pedesta di Chiogia$fDel Maestro Orlandi$gElisabetta Gafforini 210 #1 $d[Entre 1801 e 1830] 215 ## $a1 partitura (20 p.)$d23 x 30 cm 317 ## $aConservatório Nacional 317 ## $aMaria Antonia de Lencastre 500 11 $aIl podestà di Chioggia.$iDegl'augelletti al canto,$rS, orq,$uSol maior 675 ## $a78.089.6$vBN$zpor$3536969 700 #1 $aOrlandi,$bFerdinando,$f1774-1848$3227133 702 #1 $aLencastre,$bMaria Antónia de,$f1736-1833$4390$31904297 712 01 $aPortugal.$bConservatório Nacional.$bEscola de Música$4390$31172174 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mMUSICA$sC.N. 2177 971 ## $cCatmusica2$d20240828
Etiqueta de registo: 00000ndm 2200025 001 2180539 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2180539 100 ## $a20240828f17961850k y0pory01030103ba 101 0# $aita 106 ## $ah 200 1# $aCavatina$bMúsica manuscrita]$ePietosa a miei Lamenti$fCantatta Dal Celebre Signor Marchesi$gDel Sig.re Simone Mayer$gMaria Antonia de Lencastre 210 #1 $d[Entre 1796 e 1850] 215 ## $a1 partitura (20 p.)$d23 x 30 cm 317 ## $aConservatório Nacional 330 ## $aCavatina da personagem Lovinski, da ópera " Lodoiska" 500 11 $aLodoiska.$iCavatina Pietosa a miei lamenti,$rS, orq,$uSol maior 675 ## $a78.089.6$vBN$zpor$3536969 700 #1 $aMayr,$bSimon,$f1763-1845$3210854 701 #1 $aGonella,$bFrancesco,$ffl. 1794-1812$4480$31159449 702 #1 $aMarchesi,$bLuigi,$f1755-1829$4721$31159819 702 #1 $aLencastre,$bMaria Antónia de,$f1736-1833$4390$31904297 712 01 $aPortugal.$bConservatório Nacional.$bEscola de Música$4390$31172174 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mMUSICA$sC.N. 2103 971 ## $cCatmusica2$d20240828
Etiqueta de registo: 00000ndm 2200025 001 2180506 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2180506 100 ## $a20240828f17741820k y0pory01030103ba 101 0# $aita 102 ## $aPT 106 ## $ah 200 1# $aSospiri miei dolenti$bMúsica manuscrita]$eCavatina$fDel Sig.re Giovani Paisiello 210 #1 $d[Entre 1774 e 1820] 215 ## $a1 partitura (20 p.)$d23 x 31 cm 317 ## $aConservatório Nacional; contém menção na folha de rosto: Maria Antonia de Lencastre 330 ## $aTrata-se da cavatina de Clarice "Sospiri miei dolenti" da ópera "Il duello" de Paisiello,
estreada em Nápoles em 1774 500 11 $a Il duello.$iCavatina "Sospiri miei dolenti",$rS, 2vl, vla, 2ob, 2cor, b,$uDó maior 675 ## $a78.089.6$vBN$zpor$3536969 700 #1 $aPaisiello,$bGiovanni,$f1740-1816$340422 701 #1 $aLorenzi,$bGiovanni Battista,$f1721-1807$4480$325889 702 #1 $aLencastre,$bMaria Antónia de,$f1736-1833$4390$31904297 712 01 $aPortugal.$bConservatório Nacional.$bEscola de Música$4390$31172174 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mMUSICA$sC.N. 2128 971 ## $cCatmusica3$d20240828
Etiqueta de registo: 00000ndm 2200025 001 2180495 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2180495 100 ## $a20240828f1801 k y0pory01030103ba 101 0# $aita 102 ## $aIT 106 ## $ah 200 1# $aTremante confusa$bMúsica manuscrita]$eScena e Terzetto Nell'Artemisia$fDel M.ro Dom.co Cimarosa$gPresso Marco Adami 210 #1 $d1801 215 ## $a1 partitura (108 p.)$d22 x 31 cm 317 ## $aConservatório Nacional; possui a seguinte menção no título: "Presso Marco Adami nella
strada di Tordinona n.º264" - Adami foi copista de música teatral activo em Roma entre
1800 e 1810; menção de posse na folha de rosto: Maria Antonia de Lencastre Marq.za
de Angeja 330 ## $aTrata-se do recitativo e trio "Tremante Confusa" da ópera "Artemisia" de Cimarosa
- libretto em BN T.S.C. 284 P. 500 11 $aArtemisia,$iTrio "Tremante Confusa",$rSST, 2vl, 2vla, 2ob, 2fag, 2tr, 2cor, b,$uDó maior 675 ## $a78.089.6$vBN$zpor$3536969 700 #1 $aCimarosa,$bDomenico,$f1749-1801$325892 701 #1 $aMarchesini,$bMarcello,$ffl. 1797$4480$31273091 702 #1 $aLencastre,$bMaria Antónia de,$f1736-1833$4390$31904297 712 01 $aPortugal.$bConservatório Nacional.$bEscola de Música$4390$31172174 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mMUSICA$sC.N. 2127 971 ## $cCatmusica3$d20240828
Etiqueta de registo: 00000ndm 2200025 001 2180477 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2180477 100 ## $a20240828f17981830k y0pory01030103ba 101 0# $aita 102 ## $a 106 ## $ah 200 1# $aCavatina Tu di quest' animà$bMúsica manuscrita]$fDel Signor Sinone Mayer$gCantatta dalla Signora Elisabetta Gattorini$gMaria Antonia de Lencastre 210 #1 $d[Entre 1798 e 1830] 215 ## $a1 partitura (20 p.)$d23 x 30 cm 311 ## $aArranjo desta obra para harpa ou piano com a cota C.N. 1998. 317 ## $aConservatório Nacional 500 11 $aChe Originali.$iTu di quest'anima,$rV, fl, fag, 2vl, vla, guit,$uLá maior 675 ## $a78.089.6$vBN$zpor$3536969 700 #1 $aMayr,$bSimon,$f1763-1845$4230$3210854 702 #1 $aLencastre,$bMaria Antónia de,$f1736-1833$4390$31904297 712 01 $aPortugal.$bConservatório Nacional.$bEscola de Música$4390$31172174 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mMUSICA$sC.N. 2102 971 ## $cCatmusica5$d20240828
Etiqueta de registo: 00000ndm 2200025 001 2180446 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2180446 100 ## $a20240828f17901810k y0pory01030103ba 101 0# $aita 102 ## $aPT 106 ## $ah 200 1# $aAria. Io non bramo d'esser ricca$bMúsica manuscrita]$fDel Sig.re Giovanni Paisiello 210 #1 $d[Entre 1790 e 1810] 215 ## $a1 partitura (8 p.)$d23 x 31 cm 317 ## $aConservatório Nacional 317 ## $aMaria Antónia de Lencastre 500 11 $aLa modista raggiratrice.$iIo non bramo d'esser ricca,$rS, b,$uSol maior 675 ## $a78.089.6$vBN$zpor$3536969 700 #1 $aPaisiello,$bGiovanni,$f1740-1816$340422 701 #1 $aSilva,$bJoaquim Casimiro da,$f1767-1860$4700$31227128 702 #1 $aLencastre,$bMaria Antónia de,$f1736-1833$4390$31904297 712 01 $aPortugal.$bConservatório Nacional.$bEscola de Música$4390$31172174 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 856 ## $uhttps://opac.rism.info/rism/Record/rism850798976 856 ## $uhttps://marcmus.fcsh.unl.pt/handwriting/silva-joaquim-casimiro-da 966 ## $lBN$mMUSICA$sC.N. 2183 971 ## $cCatmusica2$d20240828
Etiqueta de registo: 00000ndm 2200025 001 2181367 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2181367 100 ## $a20240902f17811802k y0pory01030103ba 101 0# $aita 106 ## $ah 200 1# $aPensieri funesti$bMúsica manuscrita]$eCavatina$fDel Sig.re Giuseppe Sarti 210 #1 $d[Entre 1781 e 1802] 215 ## $a1 partitura (16 p.)$d23 x 31 cm 317 ## $aConservatório Nacional 317 ## $a"Maria Antonia de Lencastre" (inscrição na folha de rosto) 330 ## $aÁria do 1º acto, 2ª cena, da ópera Giulio Sabino 500 11 $aGiulio Sabino.$iPensieri funesti,$rS, 2vl, 2vla, b, ob, fag,$uMi ¬ maior 675 ## $a78.089.6$vBN$zpor$3536969 700 #1 $aSarti,$bGiuseppe,$f1729-1802$4230$3175055 702 #1 $aLencastre,$bMaria Antónia de,$f1736-1833$4390$31904297 712 01 $aPortugal.$bConservatório Nacional.$bEscola de Música$4390$31172174 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mMUSICA$sC.N. 1881 971 ## $cCatmusica1$d20240902 972 ## $e0$z0$d20240904$vigoncalves
Etiqueta de registo: 00000ndm 2200025 001 2182663 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2182663 100 ## $a20240909f18001850k y0pory01030103ba 101 0# $aita 102 ## $aPT 106 ## $ah 200 1# $aDeh parlate, che forse tacendo$bMúsica manuscrita]$eScena ed Aria$fDomenico Cimarosa$gMaria Antónia de Lencastre 210 #1 $d[Entre 1800 e 1850] 215 ## $a1 parte$d24 x 32 cm 307 ## $aIncompleta. 317 ## $aConservatório Nacional 500 11 $aNsacrificio d'Abramo.$iDeh parlate, che forse tacendo$rS, orq,$uDó menor 675 ## $a78.089.6$vBN$zpor$3536969 700 #1 $aCimarosa,$bDomenico,$f1749-1801$325892 701 #1 $aMetastasio,$bPietro,$cpseud.$4480$364363 702 #1 $aLencastre,$bMaria Antónia de,$f1736-1833$4390$31904297 712 01 $aPortugal.$bConservatório Nacional.$bEscola de Música$4390$31172174 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mMUSICA$sC.N. 6255 971 ## $cCatmusica1$d20240909
Etiqueta de registo: 00000ndm 2200025 001 2183121 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2183121 100 ## $a20240911f17811830k y0pory01030103ba 101 0# $aita 102 ## $aPT 106 ## $ah 200 1# $aCari figli un altro amplesso$bMúsica manuscrita]$fGiuseppe Sarti$gMaria Antónia de Lencastre 210 #1 $d[Ente 1781 e 1830] 215 ## $a1 partitura (10 p.)$d31 x 23 cm 317 ## $aConservatório Nacional 317 ## $aMaria Antónia de Lencastre 330 ## $aTítulo da ópera determinado pelo catalogador. 500 11 $aGiulio Sabino.$iCari figli un altro amplesso,$rV, orq,$uMi ¬ maior 675 ## $a78.089.6$vBN$zpor$3536969 700 #1 $aSarti,$bGiuseppe,$f1729-1802$3175055 701 #1 $aGiovannini,$bPietro,$ffl. 1779-1786$31118220 702 #1 $aLencastre,$bMaria Antónia de,$f1736-1833$4390$31904297 712 01 $aPortugal.$bConservatório Nacional.$bEscola de Música$4390$31172174 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mMUSICA$sC.N. 6271 971 ## $cCatmusica1$d20240911
Etiqueta de registo: 00000ndm 2200025 001 2192108 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2192108 100 ## $a20241018f17971810k y0pory01030103ba 101 0# $aita 106 ## $ah 200 1# $aLa Donna ha bello il Core$bMúsica manuscrita]$eRec: vo, e Aria 210 #1 $d[Entre 1797 e 1810] 215 ## $a1 partitura (44 p.)$d24 x 33 cm 300 ## $aÁria da opera buffa em dois actos "La Capricciosa Correta" 317 ## $aConservatório Nacional 500 11 $aLa Capricciosa Correta.$iLa Donna ha bello il Core,$rS, orq,$uDó maior 675 ## $a78.089.6$vBN$zpor$3536969 700 #1 $aMartín y Soler,$bVicente,$f1754-1806$3175070 701 #1 $aDa Ponte,$bLorenzo,$f1749-1838$4480$334997 702 #1 $aLencastre,$bMaria Antónia de,$f1736-1833$4390$31904297 712 01 $aPortugal.$bConservatório Nacional.$bEscola de Música$4390$31172174 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mMUSICA$sC.N. 5608 971 ## $cCatmusica2$d20241018
|
|
|