Registos Bibliográficos associados ao registo de autoridade |
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Etiqueta de registo: 01154cam 02200325 04500 001 1044517 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1044517 005 20010324103700.0 010 ## $a972-9348-07-3 021 ## $aPT$b152915/00 100 ## $a20010115d2000 m y0pory0103 ba 101 0# $aeng 102 ## $aPT 105 ## $ay z 001yy 106 ## $ar 200 1# $aCIEFCUL$fMaria Odete Valente, João Pedro da Ponte, Margarida César 210 #9 $aLisboa$cCentro de Investigação em Educação,$dD.L. 2000 215 ## $a58 p.$d21 cm 601 02 $2SIPOR$3984177 606 ## $2SIPOR$3984178 606 ## $2SIPOR$3984179 606 ## $2SIPOR$3984180 675 ## $a378.1(469.411.16)"2000/2001"(058)$vBN$zpor$3984182 675 ## $a378.245(083.81)$vBN$zpor$3984183 675 ## $a37(01)$vBN$zpor$3291625 700 #1 $aValente,$bMaria Odete$332191 701 #1 $aPonte,$bJoão Pedro da,$f1953-$4070$332576 701 #1 $aCésar,$bMargarida,$f1958-$4070$3191227 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 88331 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 88331 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1739577 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1739577 100 ## $a20100308d2008 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$deng e 102 ## $aPT 105 ## $aa m 000yy 106 ## $ar 200 1# $a Uma outra forma de ver o mundo$fTexto policopiado]$e a inclusividade através de actividades laboratoriais em físico-químicas no 8º ano
de escolaridade$fMaria Albertina Gomes Pontes da Silva$gorient. Margarida Alexandra da Piedade Silva César 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2008 215 ## $aXI, 425 p.$cil.$d29 cm 320 ## $aBibliografia, p. 253-283 328 #1 $bTese mestr.$cReabilitação de Deficiência Visual$eFac. de Motricidade Humana, Univ. Técnica de Lisboa$d2008 675 ## $a371.21.043-056.2(469.411)(043)$vBN$zpor$90$31416581 675 ## $a376(469.411)(043)$vBN$zpor$31375916 675 ## $a371.38(469.411)(043)$vBN$zpor$31289063 675 ## $a542(469.411)(043)$vBN$zpor$31416582 700 #1 $aSilva,$bMaria Albertina Gomes Pontes da$31412872 702 #1 $aCésar,$bMargarida,$f1958-$4727$3191227 712 02 $aUniversidade Técnica de Lisboa.$bFaculdade de Motricidade Humana$4295$3142106 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 121043 V.$x1
Etiqueta de registo: 00644cam 2200229 450 001 1099345 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1099345 005 20030203164700.0 010 ## $a972-770-169-8 021 ## $aPT$b184871/02 100 ## $a20030203d2002 c y0pory01030103ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa z 001yy 106 ## $ar 200 1# $aDevagar se vai ao longe...$eestudo acompanhado, 2º e 3º ciclos$fMargarida César... [et al.] 205 ## $a1ª ed 210 #9 $aLisboa$cPlátano,$d2002 215 ## $a156 p.$cil.$d29 cm$eLivro do Professor (32 p.) 675 ## $a37.02/.03(075.2)$vBN$zpor$31037881 675 ## $a371.3(469)(075.2)$vBN$zpor$31028977 675 ## $a373.4(469)$vBN$zpor$3291890 701 #1 $aCésar,$bMargarida,$f1958-$4070$3191227 900 ## $aBIBNAC$d20130602 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 96454 V.$x1
Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450 001 1837067 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1837067 100 ## $a20130417d2012 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$dengfre 102 ## $aPT E 105 ## $aa m 000yy 106 ## $ar 200 1# $aInteracção e conhecimento$e um estudo de caso que analisa a história de um projecto$fCláudia Sofia do Carmo Ventura$gorient. Margarida César, José Manuel Matos 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2012 215 ## $aXX, 461 p.$cil.$d30 cm 215 ## $a1 disco ótico (CD-ROM) em caixa$cil.$d13 x 14 x 1 cm 305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM 320 ## $aContém bibliografia 328 #1 $aTese dout. Ciências da Educação, Fac. de Ciências e Tecnologia, Univ. Nova de Lisboa,
ISPA, Inst. Universitário, 2012 675 ## $a371.3(469)"1994/2006"(043)$vBN$zpor$31530789 675 ## $a51(469)"1994/2006"(043)$vBN$zpor$31530795 675 ## $a37.064(469)"1994/2006"(043)$vBN$zpor$31530799 675 ## $a373.3/.5(469)"1994/2006"(043)$vBN$zpor$31530793 700 #1 $aVentura,$bCláudia Sofia do Carmo$31408559 702 #1 $aCésar,$bMargarida,$f1958-$4727$3191227 702 #1 $aMatos,$bJosé Manuel$4727$3226164 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 42006 P.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 133685 V.
Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450 001 1836666 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1836666 100 ## $a20130412d2012 k y0pory01030103ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 000yy 106 ## $ar 200 1# $a O regresso à escola na idade adulta$ereflexões e relatos dos participantes de um projecto de investigação-acção no ensino
secundário recorrente$fCarlos José Gaspar Badalo$gorient. Margarida César 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2012 215 ## $a2 v. (XIII, 746 p.)$cil.$d30 cm$ecurriculum vitae (18 p.) 215 ## $a1 disco ótico (CD-ROm) em caixa$cil.$d14 x 13 x 1 cm 305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM 320 ## $aContém bibliografia 328 #1 $aTese dout. Educação (Psicologia da Educação), Inst. de Educação, Univ. de Lisboa,
2012 675 ## $a374.7(469)(043)$vBN$zpor$31297966 675 ## $a371.3(469)(043)$vBN$zpor$31459308 675 ## $a1(469)(043)$vBN$zpor$31017238 675 ## $a373.5(469)(043)$vBN$zpor$3339309 700 #1 $aBadalo,$bCarlos José Gaspar,$f1975-$31370822 702 #1 $aCésar,$bMargarida,$f1958-$4727$3191227 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 42028 P.$x1 966 ## $b001$d[1º v.]$lBN$mFGMON$sS.C. 133669 V.$x1 966 ## $b001$d[2º v.]$eAnexos$lBN$mFGMON$sS.C. 133670 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nlm 2200025 450 001 1743690 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1743690 100 ## $a20100420d2007 k y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 106 ## $as 200 1# $aTeresa de Saldanha$bRecurso electrónico]$e um projecto pedagógico inovador no século XIX$e uma interrogação para o século XIX$fHelena Costa Pinto dos Reis Miranda Ribeiro de Castro$gorient. Margarida César 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2007 215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$d13 x 14 x 1 cm$ecurriculum vitae (32 p.) 230 ## $aDados textuais 304 ## $aTít. retirado do primeiro ecrã informativo 320 ## $aContém bibliografia 328 #0 $bTese dout.$cEducação (Pedagogia)$eDep. de Educação, Fac. de Ciências, Univ. de Lisboa$d2007 675 ## $a37.018(469.411)"1859/1916"(043)$vBN$zpor$31420513 675 ## $a272Saldanha, Teresa(043)$vBN$zpor$31420511 675 ## $a272-75(469.411)"1859/1916"(043)$vBN$zpor$31420512 675 ## $a364.66-7(469.411)"1859/1916"(043)$vBN$zpor$31420514 700 #1 $aCastro,$bHelena Ribeiro de,$f1957-$31418192 702 #1 $aCésar,$bMargarida,$f1958-$4727$3191227 712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Ciências.$bDepartamento de Educação$4295$3336766 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 121377 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1709487 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1709487 100 ## $a20090420d2006 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 000yy 106 ## $ar 200 1# $a Uma alternativa curricular no 2º ciclo do ensino básico$bTexto policopiado]$evivências e reflexões$fIsolina Rosa Pereira de Oliveira$gorient. Margarida César 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2006 215 ## $aXV, 628, [2] p.$cil.$d30 cm$ecurriculum vitae (26 f.) 215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM)$cil.$d13 x 14 x 1 cm 305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM 320 ## $aBibliografia, p. 455-473 328 #0 $bTese dout.$cEducação (Psicologia Educacional)$eDep. de Educação, Fac. de Ciências, Univ. de Lisboa$d2006 675 ## $a371.1(469.411)(043)$vBN$zpor$31026637 675 ## $a373.33(469.411)(043)$vBN$zpor$31346450 675 ## $a371.21(469.411)(043)$vBN$zpor$31208592 675 ## $a316.344(469.411)(043)$vBN$zpor$31216034 700 #1 $aOliveira,$bIsolina,$f1950-$3115164 702 #1 $aCésar,$bMargarida,$f1958-$4727$3191227 712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Ciências.$bDepartamento de Educação$4295$3336766 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 37219 P.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 116722 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1707650 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1707650 100 ## $a20090401d2006 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $ay m 000yy 106 ## $ar 200 1# $aEducação de adultos e ensino recorrente$bTexto policopiado]$equando o desejo de ser se cruza com a razão$fCarlos José Gaspar Badalo$gorient. Margarida César 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2006 215 ## $aXV, 325, [3] p.$d30 cm$ecurriculum vitae ( 21, [1] f.) 215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$d13 x 15 x 1 cm 305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM 320 ## $aContém bibliografia 328 #0 $bTese mestr.$cEducação (Formação Pessoal e Social)$eDep. de Educação, Fac. de Ciências, Univ. de Lisboa$d2006 675 ## $a374.7(469)(043)$vBN$zpor$31297966 675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264 675 ## $a159.955(469)(043)$vBN$zpor$31030602 700 #1 $aBadalo,$bCarlos José Gaspar,$f1975-$31370822 702 #1 $aCésar,$bMargarida,$f1958-$4727$3191227 712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Ciências.$bDepartamento de Educação$4295$3336766 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 37106 P.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 116400 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1704179 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1704179 100 ## $a20090303d2004 k y0pory0103 ba 101 0# $aporporengger$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 000yy 106 ## $ar 200 1# $aInteracção e conhecimento$bTexto policopiado]$e o trabalho colaborativo em aulas de ciências da terra e da vida, no 10º ano de escolaridade$f Paulo Jorge de Carvalho Correia de Almeida$gorient. Margarida César 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2004 215 ## $aXI, 355, [3] p.$cil.$d30 cm$ecurriculum vitae (14 f.) 320 ## $aBibliografia, p. 249-277 328 #0 $bTese mestr.$cEducação (Didáctica das Ciências)$eDep. de Educação, Fac. de Ciências, Univ. de Lisboa$d2004 675 ## $a371.33(469.411)(043)$vBN$zpor$31365106 675 ## $a52/59(469.411)(043)$vBN$zpor$31369553 675 ## $a316.45(469.411)(043)$vBN$zpor$31369554 675 ## $a373.5(469.411)(043)$vBN$zpor$3974166 700 #1 $aAlmeida,$bPaulo Jorge de Carvalho Correia de,$f1969-$31365226 702 #1 $aCésar,$bMargarida,$f1958-$4727$3191227 712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Ciências.$bDepartamento de Educação$4295$3336766 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 116183 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1703110 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1703110 100 ## $a20090219d2005 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 000yy 106 ## $ar 200 1# $aCiência e sustentabilidade$bTexto policopiado]$edois estudos de caso de professoras de ciências físicas e naturais do 3º ciclo do
ensino básico$fOrlando José Martins Garganta Figueiredo$gorient. Margarida César 210 #9 $a[Lisboa$cs.n.],$d2005 215 ## $aXXII, 280, [1] p.$cil.$d30 cm$ecurriculum vitae (26, [2] p.) 320 ## $aBibliografia, p. 237-252 328 #0 $bTese mestr.$cEducação (Didáctica das Ciências)$eDep. de Educação, Fac. de Ciências, Univ. de Lisboa$d2005 675 ## $a371.21.03(469.411)(043)$vBN$zpor$31366586 675 ## $a502.13(469.411)(043)$vBN$zpor$31303159 675 ## $a159.955(469.411)(043)$vBN$zpor$31275927 675 ## $a373.34(469.411)(043)$vBN$zpor$31208593 700 #1 $aFigueiredo,$bOrlando José Martins Garganta$31363682 702 #1 $aCésar,$bMargarida,$f1958-$4727$3191227 712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Ciências.$bDepartamento de Educação$4295$3336766 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 115879 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1675859 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1675859 100 ## $a20080123d2006 k y0pory0103 ba 101 0# $aporeng engfreefrespa$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 000yy 106 ## $ar 200 1# $a O processo de inclusão de alunos surdos na escola regular$bTexto policopiado]$e um estudo de caso$fAna Sofia Martins Silva Freire$gorient. Margarida Alexandra da Piedade Silva César 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2006 215 ## $aXVII, 397, [3] p.$cil.$d30 cm$ecurriculum vitae ( 17, [1] f.) 320 ## $aBibliografia, p. 355-380 328 #0 $bTese dout.$cEducação (espec. Psicologia Educacional)$eDep. de Educação, Fac. de Ciências, Univ. de Lisboa$d2006 606 ## $aAlunos portugueses defcientes auditivos do ensino básico primeiro ciclo$xIntegração escolar$yPortugal$j[Teses]$2SIPOR$31352101 606 ## $aEscola inclusiva$yPortugal$j[Teses]$2SIPOR$31017101 675 ## $a371.21-056.2(=1:469)(043)$vBN$zpor$31222615 675 ## $a37.043(469)(043)$vBN$zpor$31222266 675 ## $a373.32(469)(043)$vBN$zpor$31215214 700 #1 $aFreire,$bAna Sofia Martins Silva,$f1970-$31316402 702 #1 $aCésar,$bMargarida,$f1958-$4727$3191227 712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Ciências.$bDepartamento de Educação$4295$3336766 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 114073 V.$x1
Etiqueta de registo: 01113nam 2200241 450 001 1665508 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1665508 010 ## $a972-99152-8-8 021 ## $aPT$b238432/06 100 ## $a20060911d2006 m a0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa z 000yy 106 ## $ar 200 1# $aManual de boas práticas$e um guia para o acolhimento residencial das crianças e jovens$epara dirigentes, profissionais, crianças, jovens e familiares$fGrupo de Coordenação do Plano de Auditoria Social.$gCID- Crianças, Idosos e Deficientes - Cidadania, Instituições e Direitos$gcolab. Margarida César 210 #9 $aLisboa$cInstituto da Segurança Social,$d2006 215 ## $a181, [11] p.$cil.$d30 cm 320 ## $aBibliografia, p. 179-181 675 ## $a364-5-053.2(469)(043)$vBN$zpor$31264972 675 ## $a316.4-053.2(469)(035)$vBN$zpor$31336639 675 ## $a364.63-053.2(469)(035)$vBN$zpor$31336640 675 ## $a616-083-053.2(469)(035)$vBN$zpor$31336642 702 #1 $aCésar,$bMargarida,$f1958-$4205$3191227 710 01 $aPortugal.$bInstituto de Segurança Social, I.P.$bGrupo de Coordenação do Plano de Auditoria Social$31281106 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 900 ## $aBIBNAC$d20130602 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 112021 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 112021 V.-D $x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1648762 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1648762 100 ## $a20070531d2005 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 001yy 106 ## $ar 200 1# $aMeta-análise do processo de (re)construção colectiva de um projecto curricular de
formação de professores$bTexto policopiado]$fGracinda Maria Nunes Costa Hamido$gorient. Margarida Alexandra da Piedade Silva César 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2005 215 ## $a818, [2] p.$cil.$d30 cm$ecurriculum vitae (26 f.) 320 ## $aBibliografia, p. 753-802 328 #0 $bDout.$cEducação (espec. Psicologia Educacional)$eDep. de Educação, Fac. de Ciências, Univ. de Lisboa$d2005 606 ## $aEscolas superiores de educação$xCultura organizacional$xEstudos de caso$yPortugal$j[Teses]$2SIPOR$31335791 606 ## $aCurso de Formação de Professores do Ensino Básico$xCurrículos$xDesenvolvimento$yPortugal$j[Teses]$2SIPOR$31335792 606 ## $aProfessores portugueses supervisores$xDesenvolvimento profissional$xInfluências da cultura organizacional$j[Teses]$2SIPOR$31335793 606 ## $aProfessores portugueses supervisores$xDesenvolvimento individual$xInfluências da cultura organizacional$j[Teses]$2SIPOR$31335794 675 ## $a371.13(469)(043)$vBN$zpor$3637384 675 ## $a37.064(469)(043)$vBN$zpor$31237503 675 ## $a378(469)(043)$vBN$zpor$3495578 675 ## $a005.73(469)(043)$vBN$zpor$31231010 700 #1 $aHamido,$bGracinda,$f1958-$3121725 702 #1 $aCésar,$bMargarida,$f1958-$4727$3191227 712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Ciências.$bDepartamento de Educação$4295$3336766 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 111931 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1288476 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1288476 010 ## $a972-770-169-8 021 ## $aPT$b201683/03 100 ## $a20040728d2003 c y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa z 001yy 106 ## $ar 200 1# $aDevagar se vai ao longe...$eestudo acompanhado$e2º e 3º ciclos$fMargarida César [et al.]$gil. Jorge MIguel 205 ## $a2ª ed 210 #9 $aLisboa$cPlátano,$d2003 215 ## $a156 p.$cil.$d28 cm 320 ## $aBibliografia, p. 155-156 675 ## $a37.02/.03(075.2)$vBN$zpor$31037881 675 ## $a371.3(469)(075.2)$vBN$zpor$31028977 675 ## $a373.4(469)$vBN$zpor$3291890 701 #1 $aCésar,$bMargarida,$f1958-$4070$3191227 702 #1 $aMiguel,$bJorge,$f1963-$4440$31011685 900 ## $aBIBNAC$d20130602 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 101561 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 101561 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1294526 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1294526 100 ## $a20041104d2001 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 001yy 106 ## $ar 200 1# $aAtitudes dos potenciais utilizadores dos efluentes líquidos da nova ETAR de Frielas,
em relação à reutilização das águas residuais$bTexto policopiado]$fMaria da Conceição Pires Courela$gorient. Amílcar Ambrósio, Margarida César 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2001 215 ## $a341 p.$cil.$d31 cm 320 ## $aBibliografia, p. 279-290 328 #0 $aTese mestr.$cEngenharia Sanitária$d2001$eUniv. Nova de Lisboa Faculdade de Ciências e Tecnologia 675 ## $a628.3(469.411)(043.2)$vBN$zpor$31042974 700 #1 $aCourela,$bMaria da Conceição Pires,$f1966-$31191981 702 #1 $aAmbrósio,$bAmílcar$4727$3218006 702 #1 $aCésar,$bMargarida,$f1958-$4727$3191227 712 02 $aUniversidade Nova de Lisboa.$bFaculdade de Ciências e Engenharia do Ambiente$4295$359887 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 8304 A.$x1
Etiqueta de registo: 00290cam 2200061 450 001 1306528 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1306528 100 ## $a20041130d2003 k y0pory0103 ba 101 0# $apor $deng $dfre 102 ## $aPT 105 ## $aa m 001yy 106 ## $ar 200 1# $aLeitura a par$bTexto policopiado]$eefeitos de um programa tutorial no desempenho em leitura, motivação, autoconceito
e auto-estima de alunos do 2º e 4º anos de escolaridade$fVera Monteiro$gorient. Margarida César 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2003 215 ## $aXXI, [1], 529 p.$cil.$d30 cm$ecurriculum vitae (18 f.) 320 ## $aBibliografia, p. 427-452 328 #0 $bTese dout.$cEducação$eDepartamento de Educação, Faculdade de Ciências, Univ. de Lisboa$d2003 675 ## $a159.923-053.2(469)(043)$vBN$zpor$31208346 675 ## $a159.928-053.2(=1.469)(043.2)$vBN$zpor$31208877 675 ## $a159.947-053.2(=1:469)(043)$vBN$zpor$31208345 675 ## $a372.41(469)(043.2)$vBN$zpor$3894780 700 #1 $aMonteiro,$bVera,$f1962-$31193995 702 #1 $aCésar,$bMargarida,$f1958-$4727$3191227 712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Ciências.$bDepartamento de Educação$3336766 966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 109619 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1381802 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1381802 100 ## $a20060929d2001 k y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa m 001yy 106 ## $ar 200 1# $aAprender a interagir$bTexto policopiado]$einteragir para aprender$e o trabalho colaborativo na disciplina de Ciências da Terra e da Vida, com alunos
do 11º ano$fHelena Maria Ribeiro Correia$gorient. Margarida César 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2001 [D.L. 2005] 215 ## $aXIV, 179, [2] p.$cil.$d30 cm 320 ## $aBibliografia, p. 171-179 328 #0 $bTese mestr.$cEducação ( esp. Didáctica das Ciências)$eDep. de Educação, Fac. de Ciências, Univ. de Lisboa$d2001 606 ## $aAlunos portugueses de ciências do ensino secundário$xPensamento crítico$xDesenvolvimento$xImportância da relação entre pares$yPortugal$x[Teses]$2SIPOR$31298178 606 ## $aAlunos portugueses de ciências do ensino secundário$xSucesso escolar$xDesenvolvimento$xImportância das práticas pedagógicas dos professores portugueses de ciências do ensino
secundário$yPortugal$x[Teses]$2SIPOR$31298179 675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264 675 ## $a159.955(469)(043)$vBN$zpor$31030602 675 ## $a316.47(469)(043)$vBN$zpor$3936989 675 ## $a371.3(469)(043)$vBN$zpor$31459308 700 #1 $aCorreia,$bHelena Maria Ribeiro$31261261 702 #1 $aCésar,$bMargarida,$f1958-$4727$3191227 712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Ciências.$bDepartamento de Educação$4295$3336766 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 108226 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1381808 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1381808 100 ## $a20060929d2002 k y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa m 001yy 106 ## $ar 200 1# $aÁrea de projecto$bTexto policopiado]$ede círculo vicioso a círculo virtuoso$ereflexões sobre um percurso que se queria de inovação$fJoão José Marques da Silva$gorient. Margarida César 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2002 [D.L. 2005] 215 ## $aXII, 365, [2] f.$cil.$d30 cm 320 ## $aBibliografia, f. 265-278 328 #0 $bTese mestr.$cEducação (esp. Supervisão e Orientação Pedagógica)$eDep. de Educação, Fac. de Ciências, Univ. de Lisboa$d2002 606 ## $aEnsino básico$xDisciplina de área de projecto$xImportância do desenvolvimento dos currículos$yPortugal$j[Teses]$2SIPOR$31298556 606 ## $aAlunos portugueses do ensino básico terceiro ciclo$xSucesso escolar$xInfluências do trabalho de projecto$yPortugal$z1998-2001$x[Teses]$2SIPOR$31298557 675 ## $a37.02(469)"1998/2001"(043)$vBN$zpor$31298558 675 ## $a37.016(469)"1998/2001"(043)$vBN$zpor$31298559 675 ## $a371.21(469)"1998/2001"(043)$vBN$zpor$31298560 675 ## $a373.34(469)"1998/2001"(043)$vBN$zpor$31298561 700 #1 $91$aSilva,$bJoão José Marques da$31259572 702 #1 $aCésar,$bMargarida,$f1958-$4727$3191227 712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Ciências.$bDepartamento de Educação$4295$3336766 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 108290 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1382212 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1382212 100 ## $a20061006d2001 k y0porb0103 ba 101 0# $apor g g 102 ## $aPT 105 ## $ay m 001yy 106 ## $ar 200 1# $aExperimentar e interagir$bTexto policopiado]$epráticas de trabalho colaborativo nas actividades experimentais em aulas de Ciências
da Natureza do 6º ano$fMaria Cristina Rodrigues Lourenço Borges$gorient. Margarida César 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2001 [D.L. 2005] 215 ## $aVII, 226 p.$d30 cm 320 ## $aBibliografia, p. 143-160 328 #0 $bTese mestr.$cEducação (esp. Didáctica das Ciências)$eDep. de Educação, Fac. de Ciências, Univ. de Lisboa$d2001 606 ## $aCiências$xEnsino/aprendizagem$xUtilização dos trabalhos de laboratório$j[Teses]$2SIPOR$31011395 606 ## $aAlunos portugueses de ciências da natureza do ensino básico segundo ciclo$xSucesso escolar$xInfluências da relação entre pares$x[Teses]$2SIPOR$31297902 675 ## $a371.38(469)(043)$vBN$zpor$31366313 675 ## $a502(469)(043)$vBN$zpor$3981097 675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264 675 ## $a316.47(469)(043)$vBN$zpor$3936989 700 #1 $aBorges,$bMaria Cristina Rodrigues Lourenço$31261189 702 #1 $aCésar,$bMargarida,$f1958-$4727$3191227 712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Ciências.$bDepartamento de Educação$4295$3336766 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 108177 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1382468 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1382468 100 ## $a20061010d2003 k y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa m 001yy 106 ## $ar 200 1# $aEscola inclusiva$bTexto policopiado]$e uma história de amor (nem sempre) bem contada$fJoaquim Melro de Jesus$gorient. Margarida César 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2003 [D.L. 2005] 215 ## $aIX, 295, [119] p.$cil.$d30 cm 320 ## $aBibliografia, p. 256-293 328 #0 $bTese mestr.$cEducação (esp. Supervisão e Orientação Pedagógica)$eDep. de Educação, Fac. de Ciências, Univ. de Lisboa$d2003 606 ## $aAlunos portugueses deficientes auditivos do ensino secundário$xIntegração escolar$xRepresentações sociais dos actores escolares$x[Teses]$2SIPOR$31297722 675 ## $a371.21-056.2(=1:469)(043)$vBN$zpor$31222615 675 ## $a37.043(469)(043)$vBN$zpor$31222266 675 ## $a316.64(469)(043)$vBN$zpor$3644188 675 ## $a373.5(469)(043)$vBN$zpor$3339309 700 #1 $aJesus,$bJoaquim Melro de,$f1964-$31261359 702 #1 $aCésar,$bMargarida,$f1958-$4727$3191227 712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Ciências.$bDepartamento de Educação$4295$3336766 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 108170 V.$x1
Etiqueta de registo: 01058cam 2200313 450 001 556955 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/556955 005 20020528170600.0 095 ## $aPTBN00763546 100 ## $a19950824d1994 k y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa m 001yy 106 ## $ar 200 1# $a O papel da interacção entre pares na resolução de tarefas matemáticas$bTexto policopiado]$fMargarida César 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d1994 215 ## $aXVIII, 609 p.$cil.$d30 cm$ecurriculum vitae (20 f.) 320 ## $aBibliografia, p. 569-609 328 ## $aTese dout. Educação, Univ. de Lisboa, 1994 606 ## $aEnsino$yPortugal$x[Teses]$2SIPOR$3192962 606 ## $aProfessores de matemática$xFormação profissional$x [ Teses]$2SIPOR$3192963 675 ## $a51(043)$vBN$zpor$3323829 675 ## $a37.02(043)$vBN$zpor$3472581 675 ## $a371.3(043)$vBN$zpor$3297933 675 ## $a303(043)$vBN$zpor$31245075 700 #1 $aCésar,$bMargarida,$f1958-$3191227 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 79413 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1711430 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1711430 100 ## $a20090507d2007 m y0pory0103 ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 000yy 106 ## $ar 200 1# $aComeçar de novo$bTexto policopiado]$econtributos de um currículo em alternativa para percursos de vida inclusivos, de estudantes
adultos$e a mediação dos trabalhos de projecto colaborativos desenvolvidos em educação ambiental$fMaria da Conceição Pires Courela$gorient. Margarida César 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2007 215 ## $a2 v.$cil.$d30 cm$ecurriculum vitae (42, [1] p.) 215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$cil.$d13 x 14 x 1 cm 305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM 320 ## $aContém bibliografia 328 #0 $bTese dout.$cEducação (Pedagogia)$eDep. Educação, Fac. Ciências, Univ. Lisboa$d2007 675 ## $a37.018(469.412)(043)$vBN$zpor$31375446 675 ## $a374.7(469.412)(043)$vBN$zpor$31378253 675 ## $a37.043(469.412)(043)$vBN$zpor$31344290 675 ## $a316.344(469.412)(043)$vBN$zpor$3845644 700 #1 $aCourela,$bMaria da Conceição Pires,$f1966-$31191981 702 #1 $aCésar,$bMargarida,$f1958-$4727$3191227 712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Ciências.$bDepartamento de Educação$4295$3336766 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 37351 P.$x1 966 ## $b001$d1 º v.$lBN$mFGMON$sS.C. 117216 V.$x1 966 ## $b001$d2º v.$lBN$mFGMON$sS.C. 117217 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1712077 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1712077 010 ## $a978-972-770-169-8 021 ## $aPT$b263992/07 100 ## $a20090513d2007 d y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa z 000yy 106 ## $ar 200 1# $aDevagar se vai ao longe...$eestudo acompanhado$e2º e 3º ciclos$fMargarida César... [et al.] 205 ## $a3ª ed 210 #9 $aLisboa$cPlátano,$d2007 215 ## $a156 p.$cil.$d28 cm 320 ## $aBibliografia, p. 155-156 675 ## $a37.02/.03(075.2)$vBN$zpor$31037881 675 ## $a371.3(469)(075.2)$vBN$zpor$31028977 675 ## $a373.4(469)$vBN$zpor$3291890 701 #1 $aCésar,$bMargarida,$f1958-$4070$3191227 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 900 ## $aBIBNAC$d20130602 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 117562 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 117562 V.-D$x1
Etiqueta de registo: 00809cam 22002411 450 001 118890 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/118890 005 19981121002400.0 095 ## $aPTBN00124333 100 ## $a19890406d1988 k y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay m 001yy 106 ## $ar 200 1# $a A perspectiva piagetiana da aprendizagem$bTexto policopiado]$fMargarida Alexandra da Piedade Silva César 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d1988 215 ## $aVI, 88 f.$cil.$d30 cm 320 ## $aBibliografia, f. 61-68 328 ## $aRelatório para provas de aptidão pedagógica e capacidade cientifica apresentado à
Fac. de Ciências da Univ. de Lisboa 675 ## $a159.95(043)$vBN$zpor$3325718 675 ## $a37.01(043)$vBN$zpor$3301476 700 #1 $aCésar,$bMargarida,$f1958-$3191227 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 67132 V.$x1
Etiqueta de registo: 00859cam 22002531 450 001 118891 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/118891 005 19981121002400.0 095 ## $aPTBN00124334 100 ## $a19890406d1988 k y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay am 001yy 106 ## $ar 200 1# $aLocus de controlo e sucesso escolar$bTexto policopiado]$ealguns dados, alguns problemas$fMargarida Alexandra da Piedade Silva César 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d1988 215 ## $aX, 193 f.$cil.$d30 cm 320 ## $aBibliografia, f. 159-193 328 ## $aProvas de aptidão pedagógica e capacidade científica apresentada à Fac. de Ciências
da Univ. de Lisboa 675 ## $a159.9(043)$vBN$zpor$3299744 675 ## $a37.01(043)$vBN$zpor$3301476 675 ## $a301.15(043)$vBN$zpor$3299722 700 #1 $aCésar,$bMargarida,$f1958-$3191227 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 67131 V.$x1
Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450 001 1893970 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1893970 100 ## $a20150206d2014 m y0pory01030103ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 000yy 106 ## $ar 200 1# $aTrabalho colaborativo e matemática$e um estudo de caso
sobre o instrumento de avaliação de capacidades e competências do projeto interacção
e conhecimento$fRicardo Jorge da Rocha Machado$gorient. Margarida César, José Manuel Matos 210 #9 $aLIsboa$c[s.n.],$d2014 215 ## $a2 v.$cil.$d30 cm 215 ## $a1 disco ótico (CD-ROM) em caixa$cil.$d13 x 14 x 1 cm 305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM 320 ## $aContém bibliografia 328 #1 $aTese dout. Ciências da Educação, Fac. de Ciências e Tecnologia, Univ. Nova de Lisboa,
2014 675 ## $a371.3(469)(043)$vBN$zpor$31459308 675 ## $a51(469)(043)$vBN$zpor$3760224 675 ## $a373.34(469)(043)$vBN$zpor$31225561 675 ## $a373.5(469)(043)$vBN$zpor$3339309 700 #1 $aMachado,$bRicardo Jorge da Rocha$31599254 702 #1 $aCésar,$bMargarida,$f1958-$4727$3191227 702 #1 $aMatos,$bJosé Manuel$4727$3226164 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 43650 P.$x1 966 ## $b001$dv. 1$lBN$mFGMON$sS.C. 140110 V.$x1 966 ## $b001$dv. 2$lBN$mFGMON$sS.C. 140111 V.$x1
Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450 001 1904065 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1904065 100 ## $a20150623d2015 k y0pory01030103ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 000yy 106 ## $ar 200 1# $a O museu como espaço-tempo de aprendizagem$econtributos para a promoção da literacia científica$fAna Isabel Jorge Dias$gorient. Margarida Alexandra da Piedade Silva César 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2015 215 ## $a516, XXXV, [2] p.$cil.$d30 cm 215 ## $a1 disco ótico (CD-ROM) em envelope$cil.$d13 x 13 cm 305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM 320 ## $aBibliografia, p. 477-511 328 #1 $aTese dout. Museologia, Faculdade de Ciências Sociais, Educação e Administração, Universidade
Lusófona de Humanidades e Tecnologia, 2015 675 ## $a069.1(469.411)"2009"(043)$vBN$zpor$31614544 700 #1 $aDias,$bAna Isabel Jorge$3950980 702 #1 $aCésar,$bMargarida,$f1958-$4727$3191227 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mDEM$sP. 22001 P.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sP. 42252 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1908133 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1908133 100 ## $a20150819d2014 k y0pory01030103ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $ay m 000yy 106 ## $ar 200 1# $aDo gesto à voz$e um estudo de caso sobre a inclusão de estudantes surdos no ensino secundário recorrente
noturno$fJoaquim Melro de Jesus$gorient. Margarida César 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2014 215 ## $a2 v.$d30 cm$ecurriculum vitae (51 p.) 320 ## $aContém bibliografia 328 #1 $aTese dout. Educação (Supervisão e Orientação da Prática Profissional), Instituto de
Educação, Univ. de Lisboa, 2014 675 ## $a376-056.2(469.411)(043)$vBN$zpor$31533089 675 ## $a37.043(469.411)(043)$vBN$zpor$31262467 675 ## $a374.7(469.411)(043)$vBN$zpor$31392041 675 ## $a373.5(469.411)(043)$vBN$zpor$3974166 700 #1 $aJesus,$bJoaquim Melro de,$f1964-$31261359 702 #1 $aCésar,$bMargarida,$f1958-$4727$3191227 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $b001$dV. 1$lBN$mFGMON$sS.C. 141209 V.$x1 966 ## $b001$dV. 2$e[Anexos]$lBN$mFGMON$sS.C. 141210 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1707587 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1707587 100 ## $a20090401d2006 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 000yy 106 ## $ar 200 1# $aPráticas inclusivas em contextos multiculturais$bTexto policopiado]$econtributos do trabalho colaborativo associado a tarefas interculturais numa turma
do 7º ano de escolaridade$fMaria de Fátima Chaveiro Caçador Lopes$gorient. Margarida César 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2006 215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$cil.$d13 x 14 x 1 cm 215 ## $aXX, 372, [2] p.$cil.$d29 cm$ecurriculum vitae (21, [1] f.) 305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM 320 ## $aContém bibliografia 328 #0 $bTese mestr.$cEducação (Didáctica da Matemática)$eDep. de Educação, Fac. de Ciências, Univ. de Lisboa$d2006 675 ## $a37.03(469.411)(043)$vBN$zpor$31018625 675 ## $a37.043(469.411)(043)$vBN$zpor$31262467 675 ## $a37.064(469.411)(043)$vBN$zpor$31343639 675 ## $a373.34(469.411)(043)$vBN$zpor$31208593 700 #1 $aLopes,$bMaria de Fátima Chaveiro Caçador,$f1973-$31369926 702 #1 $aCésar,$bMargarida,$f1958-$4727$3191227 712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Ciências.$bDepartamento de Educação$4295$3336766 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 37099 P.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 116367 V.$x1
Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450 001 1936374 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1936374 100 ## $a20160712d2016 k y0pory01030103ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 000yy 106 ## $ar 200 1# $aEducação inclusiva$ecaminhos para uma educação de qualidade no espaço rural algarvio$fJoel Fernando da Palma Dias Santos$gorient. Margarida Alexandra da Piedade Silva César 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2016 215 ## $aXLIII, 749, [2] p.$cil.$d30 cm 328 #1 $aTese dout. Educação (Psicologia da Educação), Instituto de Educação, Univ. de Lisboa,
2016 675 ## $a37.043(469.6)(043)$vBN$zpor$31337917 675 ## $a159.555(469.6)(043)$vBN$zpor$31651740 675 ## $a37.064(469.6)(043)$vBN$zpor$31651741 675 ## $a316.344/.346(469.6)(043)$vBN$zpor$31651742 700 #1 $aSantos,$bJoel Fernando da Palma Dias,$f1979-$31449942 702 #1 $aCésar,$bMargarida,$f1958-$4727$3191227 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 143515 V.$x1
Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450 001 1983745 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1983745 100 ## $a20180227d2017 k y0pory01030103ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $ay m 000yy 106 ## $ar 200 1# $aInclusão, transições e matemática$edois estudos de caso sobre os percursos académicos de dois estudantes surdos$fInês Leandro Nuno da Silva Borges Albino$gorient. José Manuel Matos, Margarida César 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2017 215 ## $aXVIII, 674 p.$d30 cm 328 #1 $aTese dout. Ciências da Educação, Faculdade de Ciências e Tecnologia, Universidade
Nova de Lisboa, ISPA, 2017 675 ## $a376.043(469)(043)$vBN$zpor$31458741 675 ## $a378.043(469)(043)$vBN$zpor$31445985 675 ## $a371.21-056.2(469)(043)$vBN$zpor$31429116 700 #1 $aAlbino,$bInês Leandro Nuno da Silva Borges$31705612 702 #1 $aMatos,$bJosé Manuel$4727$3226164 702 #1 $aCésar,$bMargarida,$f1958-$4727$3191227 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 147589 V.$x1
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