Open Data Biblioteca Nacional de Portugal


República Portuguesa: Ministério da Cultura
Biblioteca Nacional de Portugal

Catálogo da BNP: acesso por Identificadores Unívocos
Registos Bibliográficos associados ao registo de autoridade

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 1840172
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1840172
010 ## $a978-972-789-309-6
021 ## $aPT$b310967/10
100 ## $a20130521d2010 m y0pory01030103ba
101 0# $apor$afre$aeng
102 ## $aPT
105 ## $aa z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aEstratégias de leitura e intercompreensão$fCristina Manuela Sá, Maria José Veiga
210 #9 $aAveiro,$cCentro de Investigação Didáctica e Tecnologia na Formação de Formadores - Univ.,$d2010
215 ## $a240 p.$cil.$d22 cm
225 2# $aCadernos do LEIP
225 2# $aPropostas$v1
308 ## $aCadernos do Laboratório de Investigação em Educação em Português
320 ## $aBibliografia, p. 201-204
675 ## $a371.13$vBN$zpor$3304656
675 ## $a81'24$vBN$zpor$3558423
675 ## $a371.3$vBN$zpor$31041708
675 ## $a37.02$vBN$zpor$3288044
700 #1 $aSá,$bCristina Manuela,$f1961-$3201091
701 #1 $aVeiga,$bMaria José Alves,$f1966-$4070$3280738
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=1840172&img=27176&save=true
900 ## $aBIBNAC$d20130709
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 133840 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 133840 V.-D$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1821770
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1821770
100 ## $a20121024d2012 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng$dfrefre
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $aManuais e transversalidade da língua portuguesa na leitura$e um estudo no ensino básico$fMaria da Esperança de Oliveira Martins$gorient. Cristina Manuela Branco Fernandes de Sá
210 #9 $aAveiro$c[s.n.],$d2012
215 ## $a[18], 558 p.$cil.$d30 cm$eanexos (1 disco ótico (CD-ROM) em bolsa)
215 ## $a1 disco ótico (CD-ROM) em caixa$cil.$d13 x 14 x 1 cm
305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM
320 ## $aBibliografia, p. 545-558
328 #1 $aTese dout., Didática, Dep. de Educação, Univ. de Aveiro, 2012
675 ## $a371.3(469)(043)$vBN$zpor$31459308
675 ## $a811.134.3(043)$vBN$zpor$31346886
675 ## $a371.67(469)(043)$vBN$zpor$31224715
675 ## $a373.5(469)(043)$vBN$zpor$3339309
700 #1 $aMartins,$bMaria da Esperança de Oliveira$31509850
702 #1 $aSá,$bCristina Manuela,$f1961-$4727$3201091
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 41196 P.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 131174 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1821717
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1821717
100 ## $a20121023d2012 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng$dfre
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $aDesenvolvimento de competências em expressão-produção escrita$e um estudo com adultos inscritos no sistema nacional de reconhecimento, validação e certificação de competências$fEugénia Maria Marques dos Santos das Neves Tavares$gorient. Cristina Manuela Sá
210 #9 $aAveiro$c[s.n.],$d2012
215 ## $a[14], X, 262$cil.$d30 cm
215 ## $a1 disco ótico (CD-ROM) em caixa$cil.$d13 x 14 x 1 cm
305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM
320 ## $aBibliografia, p. 250-262
328 #1 $aTese dout., Didática e Formação (Didática e Desenvolvimento Curricular), Univ. de Aveiro, 2012
675 ## $a374.7(469)(043)$vBN$zpor$31297966
675 ## $a811.134.3(043)$vBN$zpor$31346886
675 ## $a159.946-053.8(469)(043)$vBN$zpor$31510530
675 ## $a373.5(469)(043)$vBN$zpor$3339309
700 #1 $aTavares,$bEugénia Maria Marques dos Santos das Neves$31509760
702 #1 $aSá,$bCristina Manuela,$f1961-$4727$3201091
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 41157 P.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 131186 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1722617
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1722617
100 ## $a20090824d2007 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $aEstratégias de leitura funcional no ensino-aprendizagem do português$bTexto policopiado]$fJoão Paulo Rodrigues Balula$gorient. Cristina Manuela Branco Fernandes de Sá
210 #9 $aAveiro$c[s.n.],$d2007$eAnexos (2 discos ópticos em (CD-ROM) em caixa)
215 ## $a563 p.$cil.$d30 cm
215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$cil.$d13 x 14 x 1 cm
305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM
320 ## $aContém bibliografia
328 #0 $bTese dout.$cDidáctica$eDep. de Didáctica e Tecnologia Educativa, Univ. de Aveiro$d2007
675 ## $a371.33(469)(043)$vBN$zpor$90$31222616
675 ## $a811.134.3(043)$vBN$zpor$90$31346886
675 ## $a159.946(469)(043)$vBN$zpor$90$31035974
675 ## $a159.928(469)(043)$vBN$zpor$90$31052341
700 #1 $aBalula,$bJoão Paulo Rodrigues,$f1967-$3164956
702 #1 $aSá,$bCristina Manuela,$f1961-$4727$3201091
712 02 $aUniversidade de Aveiro.$bDepartamento de Didáctica e Tecnologia Educativa$4295$3424934
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 37543 P.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 118627 V.$x1

Etiqueta de registo: 00910nam 2200241 450
001 1660885
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1660885
010 ## $a972-789-149-7
021 ## $aPT$b220715/04
100 ## $a20050728d2005 k y0porb0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 000yy
106 ## $ar
200 1# $a A leitura em voz alta na aula de língua portuguesa$fMarlene Belo, Cristina Manuela Sá$gintrod. António Francisco Cachapuz
210 #9 $aAveiro$cUniversidade,$d2005
215 ## $a62 p.$d24 cm
225 2# $aFormação de professores.$iCadernos didácticos.$iSérie línguas$v5
320 ## $aBibliografia, p. 53-55
606 ## $aLíngua portuguesa$xEnsino/aprendizagem$xImportância da leitura em voz alta$j[Manuais do professor]$2SIPOR$31344004
675 ## $a371.33(075.2)$vBN$zpor$31279936
675 ## $a159.946(075.2)$vBN$zpor$31285903
675 ## $a811.134.3(075.2)$vBN$zpor$31216110
675 ## $a373.32(469)$vBN$zpor$31216498
700 #1 $aBelo,$bMarlene$31303032
701 #1 $aSá,$bCristina Manuela,$f1961-$4070$3201091
702 #1 $aCachapuz,$bA. Francisco$4080$3142617
801 #0 $aPT$bUNLCSH$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20130602
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 112845 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 112845 V.-D $x1

Etiqueta de registo: 01013nam 2200205 450
001 1317709
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1317709
010 ## $a972-789-101-2
021 ## $aPT$b202975/03
100 ## $a20040318d2003 km y0porb0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 001yy
106 ## $ar
200 1# $a A intercompreensão em contextos de formação de professores de línguas$ealgumas reflexões didácticas$forg. Ana Isabel Andrade, Cristina Manuela Sá
210 #9 $aAveiro$cUniversidade,$d2003
215 ## $a92 p.$cil.$d24 cm
225 2# $aCadernos didácticos.$iSérie línguas$v3
300 ## $aEsta obra é o resultado da primeira fase de um trabalho mais vasto, que se integra num Projecto Socrates/Língua Acção A, intitulado ILTE (Intercomprehension in Language Teacher Education), coordenado pela Universidade de Aveiro e que decorreu entre 1998 e 2002
320 ## $aContém bibliografia
606 ## $aLínguas estrangeiras$xEnsino/aprendizagem$j[Ensaios]$2SIPOR$31232170
606 ## $aProfessores de línguas estrangeiras$xPráticas pedagógicas$xImportância da formação profissional$x[Ensaios]$2SIPOR$31232171
675 ## $a371.13(042)$vBN$zpor$3943570
675 ## $a81'24(042)$vBN$zpor$31162647
675 ## $a371.3(042)$vBN$zpor$3894918
675 ## $a37.02(042)$vBN$zpor$3894917
702 #1 $aSá,$bCristina Manuela,$f1961-$4340$3201091
702 #1 $aAndrade,$bAna Isabel de Oliveira$4340$375420
801 #0 $aPT$bUNLCSH$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 103868 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 103868 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nlm 2200025 450
001 1363981
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1363981
100 ## $a20060210d2004 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng $dfre
102 ## $aPT
106 0# $ai
200 1# $aTransversalidade da língua materna no 3º ciclo do ensino básico$bDoc. electrónico]$erepresentações de supervisores de língua portuguesa sobre a sua natureza e formas de operacionalização nos domínios da leitura e da escrita em aulas de língua materna$fRómulo de Jesus Rodrigues Neves$gorient. Cristina Manuela Branco Fernandes de Sá
210 #9 $aMinho$c[s.n.],$d2004
215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM)$d13 X 14 cm
230 ## $aMultimédia interactivo
304 ## $aTítulo retirado do CD
320 ## $aContém bibliografia
328 #0 $bTese mestr.$cEducação$eDepartamento de Metodologias da Educação, Instituto de Educação e Psicologia, Univ. Minho$d2004
606 ## $aProfessores portugueses estagiários de língua portuguesa$xFormação profissional inicial$xRepresentações sociais dos professores portugueses supervisores$xTeses$x[CD-ROM]$2SIPOR$31258832
606 ## $aLíngua portuguesa$xEnsino/aprendizagem$xRepresentações sociais dos professores portugueses supervisores$xTeses$x[CD-ROM]$2SIPOR$31258833
675 ## $a371.13(469)(043)(0.034)$vBN$zpor$31223130
675 ## $a371.3(469)(043)(0.034)$vBN$zpor$31201202
675 ## $a811.134.3(043)(0.034)$vBN$zpor$31224210
700 #1 $aNeves,$bRómulo Jesus Rodrigues$31230826
702 #1 $aSá,$bCristina Manuela,$f1961-$4727$3201091
712 02 $aUniversidade do Minho.$bInstituto de Educação e Psicologia.$bDepartamento de Metodologias da Educação$4295$31261897
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 35576 P.$x1

Etiqueta de registo: 01511cam 2200397 450
001 576640
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/576640
005 19990104000000.0
095 ## $aPTBN00785763
100 ## $a19951213d1995 k y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $a A banda desenhada$bTexto policopiado]$e uma linguagem narrativa ao serviço do ensino do português (língua materna)$fCristina Manuela Branco Fernandes de Sá
210 #9 $aAveiro$c[s.n.],$d1995
215 ## $a3 v.$cil.$d30 cm$eCurriculum vitae (17 f.)$eErrata (5 f.)
320 ## $aContém bibliografia
328 ## $aTese dout. Didáctica, Univ. Aveiro, 1995
606 ## $2SIPOR$3201757
675 ## $a811.134.3(043)$vBN$zpor$31346886
675 ## $a371.3(043)$vBN$zpor$3297933
675 ## $a741.5(043)$vBN$zpor$3389505
700 #1 $aSá,$bCristina Manuela,$f1961-$3201091
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
930 ## $lBN$mAG$dL. 52284-86 V.
930 ## $lUCBG$d7-59-3-1/3
930 ## $lULSD$d811.134.3 BND$jV. 1-3
930 ## $lUEBIB$d371.3(435.9) SA b$jV. 1-3
966 ## $d1º v.$lBN$mFGMON$sL. 52284 V.$x1
966 ## $d2º v.$lBN$mFGMON$sL. 52285 V.$x1
966 ## $d3º v.$lBN$mFGMON$sL. 52286 V.$x1

Etiqueta de registo: 01160cam 22003493 450
001 665346
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/665346
005 19990106000000.0
010 ## $a972-8021-16-X
021 ## $aPT$b105188/96
095 ## $aPTBN00877075
100 ## $a19970318d1996 k y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 001yy
106 ## $ar
200 1# $a O uso da banda desenhada para o estudo da narrativa na aula de língua materna face aos novos programas$fCristina Manuela Sá
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aAveiro$cUniversidade,$d1996
215 ## $a96 p.$cil.$d24 cm
225 2# $aFormação de professores$ecadernos didácticos.$iSérie línguas$v1
606 ## $2SIPOR$3245629
675 ## $a811.134.3$vBN$zpor$3288119
675 ## $a37.02$vBN$zpor$3288044
675 ## $a741.5$vBN$zpor$3793872
700 #1 $aSá,$bCristina Manuela,$f1961-$3201091
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $c2$lBN$mFGREV$sP.P. 23220 V.$x1
966 ## $c2$lBN$mFGREV$sP.P. 23220 V.$x1

Etiqueta de registo: 00788nam 2200229 450
001 1558760
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1558760
005 20050524110502.0
010 ## $z973-789-141
021 ## $aPT$b218800/04
100 ## $a20050524d2004 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 001yy
106 ## $ar
200 1# $aLeitura e compreensão escrita no 1º ciclo do ensino básico$ealgumas sugestões didácticas$fCristina Manuela Sá$gintrod. António Francisco Cachapuz
210 #9 $aAveiro$cUniversidade,$d2004
215 ## $a75 p.$cil.$d24 cm
225 2# $aFormação de professores.$iCadernos didácticos.$iSérie línguas$v4
320 ## $aBibliografia, p. 59-61
606 ## $aLíngua portuguesa$xEnsino/aprendizagem$xPráticas pedagógicas$j[Manuais do professor]$2SIPOR$31343867
675 ## $a811.134.3(075.2)$vBN$zpor$31216110
675 ## $a373.32(075.2)$vBN$zpor$31414326
675 ## $a373.32(469)$vBN$zpor$31216498
700 #1 $aSá,$bCristina Manuela,$f1961-$3201091
702 #1 $aCachapuz,$bA. Francisco$4080$3142617
801 #0 $aPT$bUTADBG$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sL. 95040 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sL. 95040 V.-D $x1

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 1890222
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1890222
100 ## $a20141202d2014 k y0pory01030103ba
101 0# $apor$deng$dfre$drum
102 ## $aPT
105 ## $aa m 000yy
106 ## $ar
200 1# $aColaboração na formação inicial e abordagem didática da ortografia$fMaria João Bártolo Macário$gorient. Cristina Manuela Branco Fernandes de Sá, António Augusto de Freitas Gonçalves Moreira
210 #9 $aAveiro$c[s.n.],$d2014
215 ## $a[30], XII, 430 p.$cil.$d30 cm$eanexos (1 disco ótico em caixa)
320 ## $aBibliografia, p. 393-430
328 #1 $aTese dout. Didática e Formação (Didática de Desenvolvimento Curricular), Dep. de Educação, Univ. de Aveiro, 2014
675 ## $a371.13(469)(043)$vBN$zpor$3637384
675 ## $a37.018(469)(043)$vBN$zpor$31218257
675 ## $a371.33(469)(043)$vBN$zpor$31222616
675 ## $a004.73(469)(043)$vBN$zpor$3960197
700 #1 $aMacário,$bMaria João Bártolo$31594541
702 #1 $aSá,$bCristina Manuela,$f1961-$4727$3201091
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 139626 V.$x1

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 1968695
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1968695
100 ## $a20170802d2016 k y0pory01030103ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 000yy
106 ## $ar
200 1# $aRepresentações sobre a leitura e sua influência em práticas educativas$e um estudo no 1º ciclo de Bolonha$fDulce Helena Morgado Raimundo Melão$gorient. Cristina Manuela Branco Fernandes de Sá
210 #9 $aAveiro$c[s.n.],$d2016
215 ## $a[10], XIV, 492 p.$cil.$d30 cm
328 #1 $aTese dout. Educação (Ramo Didática e Desenvolvimento Curricular), Universidade de Aveiro, 2016
675 ## $a378.14(469.312)"2012/2013"(043)$vBN$zpor$31689051
675 ## $a378.6(469.312)"2012/2013"(043)$vBN$zpor$31689052
675 ## $a159.947-053.6(469.312)"2012/2013"(043)$vBN$zpor$31689053
675 ## $a028.6-053.6(469.312)"2012/2013"(043)$vBN$zpor$31689055
700 #1 $aMelão,$bDulce Helena Morgado Raimundo$31687843
702 #1 $aSá,$bCristina Manuela,$f1961-$4727$3201091
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 146175 V.$x1

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 2019300
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2019300
010 ## $a978-972-789-572-4
021 ## $aPT$b449270/18
100 ## $a20190509d2018 m y0pory01030103ba
101 1# $apor$dale$deng$dfre
102 ## $aPT
105 ## $aa z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aTécnicas de comunicação oral e escrita$fCristina Manuela Sá
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aAveiro,$cUniversidade de Aveiro,$d2018
215 ## $a91 p.$cil.$d22 cm
225 2# $aEducação e formação.$iCadernos didáticos$v2
675 ## $a37.02(072)$vBN$zpor$31239189
675 ## $a811.134.3(072)$vBN$zpor$31244553
675 ## $a371.3(072)$vBN$zpor$31237791
700 #1 $aSá,$bCristina Manuela,$f1961-$3201091
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=2019300&img=124856&save=true
900 ## $aBIBNAC$d20190508
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 150472 V.$x1

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 2027374
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2027374
010 ## $a978-972-789-594-6
021 ## $aPT$b452729/19
100 ## $a20190808d2019 m y0pory01030103ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aFlexibilidade curricular e perfil do aluno para o século XXI$fCristina Manuela Sá
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aAveiro$cUniversidade de Aveiro,$d2019
215 ## $a77 p.$d23 cm
225 2# $aEducação e formação.$iCadernos didáticos$v3
675 ## $a37.01(469)$vBN$zpor$3290230
675 ## $a37.02$vBN$zpor$3288044
700 #1 $aSá,$bCristina Manuela,$f1961-$3201091
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=2027374&img=129331&save=true
900 ## $aBIBNAC$d20190904
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 151273 V.$x1

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 2080818
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2080818
010 ## $a978-972-789-663-9
021 ## $aPT$b479288/21
100 ## $a20210928d2021 m y0pory01030103ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aTransversalidade X$edesenvolvimento da argumentação$fAndré Luíz Gaspari Madureira, Cristina Manuela Sá
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aAveiro$cUA Editora - Universidade de Aveiro,$d2021
215 ## $a299 p.$d23 cm
225 2# $aCadernos do LEIP.$iTemas$v9
675 ## $a811.134.3'42$vBN$zpor$3555697
675 ## $a808.5$vBN$zpor$31510640
675 ## $a164.03$vBN$zpor$31500952
700 #1 $aMadureira,$bAndré Luíz Gaspari$31821203
701 #1 $aSá,$bCristina Manuela,$f1961-$4070$3201091
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=2080818&img=156027&save=true
900 ## $aBIBNAC$d20211015
966 ## $lBN$mFGMON$sL. 156799 V.$x1
971 ## $cmsebas$d20210929
972 ## $e0$d20211015$visantos
973 ## $caalmeid$d20211013

OpendataBNP@bnportugal.pt | Mais informação sobre acesso aos dados BNP