Open Data Biblioteca Nacional de Portugal


República Portuguesa: Ministério da Cultura
Biblioteca Nacional de Portugal

Catálogo da BNP: acesso por Identificadores Unívocos
Registos Bibliográficos associados ao registo de autoridade

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1700034
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1700034
010 ## $a978-972-47-2287-0
021 ## $aPT$b197538/03
100 ## $a20090120e2007 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 001yy
106 ## $ar
200 1# $aEnsinar e aprender a pensar$fMaria Helena Salema
205 ## $a2ª ed.,$b2ª tir
210 #9 $aLisboa$cTexto,$d2007
215 ## $a126 p.$d24 cm
225 2# $aEducação hoje$v32
606 ## $aAlunos portugueses de língua portuguesa do ensino básico segundo ciclo$xSucesso escolar$xInfluências da metacognição$x[Manuais do professor]$2SIPOR$31314005
606 ## $aEnsino/aprendizagem$xContribuições da metacognição$x[Manuais do professor]$2SIPOR$31314006
675 ## $a811.134.3(075.2)$vBN$zpor$31216110
675 ## $a371.3(075.2)$vBN$zpor$31216497
675 ## $a159.953(075.2)$vBN$zpor$31314007
675 ## $a373.33(469)$vBN$zpor$31217552
700 #1 $aSalema,$bMaria Helena,$f1943-$3221269
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20130602
966 ## $lBN$mFGMON$sL. 96817 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1711065
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1711065
100 ## $a20090505d2007 m y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 000yy
106 ## $ar
200 1# $aRepresentações dos professores face ao risco social$bTexto policopiado]$erepercussões no envolvimento na escola de famílias em situação de risco social$fDeolinda Ferreira Canelo$gorient. Maria Helena Costa Salema
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2007
215 ## $aIV, 139, [1] f.$cil.$d30 cm$ecurriculum vitae (10 f.)
215 ## $a1disco óptico (CD-ROM) em caixa$cil.$d13 x 14 x 1cm
305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM
320 ## $aBibliografia, f. 97-99
328 #0 $bTese mestr.$cEducação (Formação Pessoal e Social)$eDep. de Educação, Fac. de Ciências, Univ. de Lisboa$d2007
512 1# $aRepresentações dos professores face a famílias em situação de risco social$erepercussões na escola
675 ## $a371.21(469.411)(043)$vBN$zpor$31208592
675 ## $a316.64(469.411)(043)$vBN$zpor$31220582
675 ## $a37.06(469.411)(043)$vBN$zpor$31018626
675 ## $a316.344(469.411)(043)$vBN$zpor$31216034
700 #1 $aCanelo,$bDeolinda Ferreira,$f1969-$31375047
702 #1 $aSalema,$bMaria Helena,$f1943-$4727$3221269
712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Ciências.$bDepartamento de Educação$4295$3336766
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 37352 P.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 117219 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1706502
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1706502
100 ## $a20090323d2007 k y0pory01030103ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 000yy
106 ## $ar
200 1# $a A educação para os valores em cinco histórias para a infância$fPalmira Maria Dias da Silva Pinto Casqueiro Alexandrino$gorient. Maria Helena B. M. Barbosa da Costa Salema
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2007
215 ## $a[158] f.$cil.$d29 cm$ecurriculum vitae (12 f.)
215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$cil.$d13 x 14 x 1 cm
305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM
320 ## $aContém bibliografia
328 #1 $aTese mestr. Educação (Formação Pessoal e Social), Dep. de Educação, Fac. de Ciências, Univ. de Lisboa, 2007
675 ## $a37.03(469)(043)$vBN$zpor$3803513
675 ## $a371.33(469)(043)$vBN$zpor$31222616
675 ## $a82-93(043)$vBN$zpor$31229617
675 ## $a373.22/.24(469)(043)$vBN$zpor$31231062
700 #1 $aAlexandrino,$bPalmira Maria Dias da Silva Pinto Casqueiro,$f1961-$31368454
702 #1 $aSalema,$bMaria Helena,$f1943-$4727$3221269
712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Ciências.$bDepartamento de Educação$4295$3336766
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 37108 P.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 116405 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1382295
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1382295
100 ## $a20061009d2004 k y0porb0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $aFormar professores de história em património industrial$bTexto policopiado]$econcepção, realização e avaliação de um módulo de formação contínua$fAlice Maria Campos Martins Pinto Coelho$gorient. Maria Helena Salema, Joaquim Pintassilgo
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2004
215 ## $aXIV, 252 f.$cil.$d30 cm
320 ## $aBibliografia, f. 173-185
328 #0 $bTese mestr.$cEducação, esp. Supervisão e Orientação Pedagógica$eDep. de Educação, Fac. de Ciências, Univ. de Lisboa$d2004
606 ## $aProfessores portugueses de história$xFormação profissional contínua em património industrial$yPortugal$x[Teses]$2SIPOR$31298738
675 ## $a371.13(469)(043)$vBN$zpor$3637384
675 ## $a94(469)(043)$vBN$zpor$3858500
675 ## $a725.4(469)(043)$vBN$zpor$31298739
700 #1 $aCoelho,$bAlice Maria Campos Martins Pinto$31260965
702 #1 $aSalema,$bMaria Helena,$f1943-$4727$3221269
702 #1 $aPintassilgo,$bJoaquim,$f1956-$4727$390490
712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Ciências.$bDepartamento de Educação$4295$3336766
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 108320 V.$x1

Etiqueta de registo: 00955cam 2200265 450
001 607216
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/607216
005 19990104000000.0
095 ## $aPTBN00817543
100 ## $a19960624d1995 k y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $aEnsinar e aprender a pensar$bTexto policopiado]$e um programa para apoio a alunos com baixo rendimento escolar$fMaria Helena Broglio Mendes Barbosa da Costa Salema
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d1995
215 ## $aXIX, 489 p.$cil.$d30 cm$eCurriculum vitae (10 f.)
320 ## $aBibliografia, p. 275-298
328 ## $aTese dout. Educação, Univ. Lisboa, 1995
606 ## $aSucesso escolar$xInfluências da formação profissional dos professores$x [ Teses]$2SIPOR$3221987
675 ## $a371.2(043)$vBN$zpor$3301737
675 ## $a371.1(043)$vBN$zpor$3326959
700 #1 $aSalema,$bMaria Helena,$f1943-$3221269
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 74758 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1711926
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1711926
100 ## $a20090512d2007 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 000yy
106 ## $ar
200 1# $aAprender a pensar$bTexto policopiado]$e uma estratégia de intervenção nos alunos do 1º ciclo$fCláudia Sofia Mota dos Santos Batista$gorient. Maria Helena Broglio Mendes Barbosa Costa Salema
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2007
215 ## $a2 v.$cil.$d30 cm$ecurriculum vitae ([18] f.)
320 ## $aContém bibliografia
328 #0 $bTese mestr.$cEducação, espec. Formação Pessoal e Social$eDep. de Educação, Fac. de Ciências, Univ. de Lisboa$d2007
675 ## $a371.21(469.411)(043)$vBN$zpor$31208592
675 ## $a159.953(469.411)(043)$vBN$zpor$31363178
675 ## $a159.955(469.411)(043)$vBN$zpor$31275927
675 ## $a373.32(469.411)(043)$vBN$zpor$31266546
700 #1 $aBatista,$bCláudia Sofia Mota dos Santos,$f1979-$31376063
702 #1 $aSalema,$bMaria Helena,$f1943-$4727$3221269
712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Ciências.$bDepartamento de Educação$4295$3336766
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $b001$d1º v.$lBN$mFGMON$sS.C. 117005 V.$x1
966 ## $b001$d2º v.$eAnexos$lBN$mFGMON$sS.C. 117006 V.$x1

Etiqueta de registo: 01250cam 2200337 450
001 933054
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/933054
005 20030428103600.0
095 ## $aPTBN00947446
100 ## $a19941123d1988 k y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 001yy
106 ## $ar
200 1# $aAprender a pensar$bTexto policopiado]$e a metacognição na composição escrita$fMaria Helena Salema
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d1988 [D.L. 2002]
215 ## $aVIII, 348 p.$cil.$d30 cm
320 ## $aBibliografia p. 149-168
328 ## $aTese mestr. Educação, Univ. de Lisboa, 1988
606 ## $2SIPOR$31090798
606 ## $2SIPOR$31090799
675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264
675 ## $a371.3(469)(043)$vBN$zpor$31459308
675 ## $a159.95(469)(043)$vBN$zpor$3860683
675 ## $a808.1(469)(043)$vBN$zpor$31018483
675 ## $a371.3:80$vBN$zpor$3425725
700 #1 $aSalema,$bMaria Helena,$f1943-$3221269
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 7994 A.$x1
998 ## $aLSD48-971

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1390101
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1390101
010 ## $a972-47-2287-2
021 ## $aPT$b197538/03
100 ## $a20061213d2005 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 001yy
106 ## $ar
200 1# $aEnsinar e aprender a pensar$fMaria Helena Salema
205 ## $a2ª ed
210 #9 $aLisboa$cTexto,$d2005
215 ## $a126 p.$d24 cm
225 2# $aEducação hoje$v32
606 ## $aAlunos portugueses de língua portuguesa do ensino básico segundo ciclo$xSucesso escolar$xInfluências da metacognição$x[Manuais do professor]$2SIPOR$31314005
606 ## $aEnsino/aprendizagem$xContribuições da metacognição$x[Manuais do professor]$2SIPOR$31314006
675 ## $a811.134.3(075.2)$vBN$zpor$31216110
675 ## $a371.3(075.2)$vBN$zpor$31216497
675 ## $a159.953(075.2)$vBN$zpor$31314007
675 ## $a373.33(469)$vBN$zpor$31217552
700 #1 $aSalema,$bMaria Helena,$f1943-$3221269
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20130602
966 ## $lBN$mFGMON$sL. 91649 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1382154
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1382154
100 ## $a20061004d2004 k y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $a A supervisão da formação contínua num Centro de Formação de Associação de Escolas$bTexto policopiado]$fNilza Henriques dos Santos$gorient. Maria Helena Broglio Mendes Barbosa Salema
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2004
215 ## $aV, 113, [27] f.$cil.$d30 cm
320 ## $aBibliografia, f. 110-113
328 #0 $bTese mestr.$cEducação, esp. Supervisão e Orientação Pedagógicas$eDep. de Educação, Fac. de Ciências, Univ. de Lisboa$d2004
601 02 $aCentro de Formação de Associação de Escolas$xFormação profissional contínua dos professores portugueses$xAvaliação$yConcelho de Vila Franca de Xira (Portugal)$z1997-2001$x[Teses]$2SIPOR$31298776
606 ## $aProfessores portugueses$xFormação profissional contínua$xImportância da supervisão$yConcelho de Vila Franca de Xira (Portugal)$z1997-2001$x[Teses]$2SIPOR$31298777
675 ## $a371.13(469.411)"1997/2001"(043)$vBN$zpor$31298778
675 ## $a371.3(469.411)"1997/2001"(043)$vBN$zpor$31298779
675 ## $a377.4(469.411)"1997/2001"(043)$vBN$zpor$31298780
700 #1 $aSantos,$bNilza Henriques dos$31259324
702 #1 $aSalema,$bMaria Helena,$f1943-$4727$3221269
712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Ciências.$bDepartamento de Educação$4295$3336766
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 108327 V.$x1

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 1870296
100 ## $a20140415d2013 k y0pory01030103ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $aDispersão da atividade docente$e o poder do professor reflexivo crítico num contexto formativo colaborativo$fAna Paula de Sousa Gonçalves Rocha$gorient. Maria Helena Broglio Mendes Barbosa da Costa Salema
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2013
215 ## $aXV, 356 p.$cil.$d30 cm$ecurriculum vitae (6 p.)$eerrata (2 p.)
320 ## $aBibliografia, p. 229-239
328 #1 $aTese dout. Educação (Supervisão e Orientação da Prática Profissional), Instituto da Educação, Univ. Lisboa, 2013
675 ## $a371.13(469)(043)$vBN$zpor$3637384
675 ## $a371.14(469)(043)$vBN$zpor$31244968
700 #1 $aRocha,$bAna Paula de Sousa Gonçalves,$f1964-$31052342
702 #1 $aSalema,$bMaria Helena,$f1943-$4727$3221269
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 137657 V.$x1

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 1888311
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1888311
010 ## $a978-989-8753-00-7
021 ## $aPT$b376446/14
100 ## $a20141105d2014 m y0pory01030103ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aEducação para a cidadania europeia$eteoria, práticas e resultados da formação de professores no projeto Comenius Eclipse$fMaria Helena Salema... [et al.]
210 #9 $aLisboa$cInstituto da Educação - Universidade de Lisboa,$d2014
215 ## $a152 p.$cil.$d30 cm
320 ## $aBibliografia, p. 134-136
675 ## $a371.14(4-67UE)$vBN$zpor$31594078
675 ## $a061.1UE(076)$vBN$zpor$31232067
675 ## $a37.017(4-67UE)(076)$vBN$zpor$31594079
701 #1 $aSalema,$bMaria Helena,$f1943-$4070$3221269
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=1888311&img=52551&save=true
900 ## $aBIBNAC$d20141209
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 139281 V.$x1

Etiqueta de registo: 00631nam 2200193 450
001 1908355
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1908355
100 ## $a20150824d2014 k y0pory01030103ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $aEducação para a cidadania$erepresentações sociais dos professores$fJacinto Serrão de Freitas$gorient. Maria Helena Broglio Mendes Barbosa da Costa Salema
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2014
215 ## $aXX, 477 p.$cil.$d30 cm$ecurriculum vitae (6 f.)
320 ## $aBibliografia, p. 319-342
328 #1 $aTese dout. Educação, Instituto de Educação, Univ. de Lisboa, 2014
675 ## $a37.017(469)(043)$vBN$zpor$31263267
675 ## $a371.3(469)(043)$vBN$zpor$31459308
675 ## $a371.13(469)(043)$vBN$zpor$3637384
675 ## $a316.47(469)(043)$vBN$zpor$3936989
700 #1 $aFreitas,$bJacinto Serrão de$31618613
702 #1 $aSalema,$bMaria Helena,$f1943-$4727$3221269
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 141162 V.$x1

OpendataBNP@bnportugal.pt | Mais informação sobre acesso aos dados BNP