Registos Bibliográficos associados ao registo de autoridade |
|
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1700034 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1700034 010 ## $a978-972-47-2287-0 021 ## $aPT$b197538/03 100 ## $a20090120e2007 m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z 001yy 106 ## $ar 200 1# $aEnsinar e aprender a pensar$fMaria Helena Salema 205 ## $a2ª ed.,$b2ª tir 210 #9 $aLisboa$cTexto,$d2007 215 ## $a126 p.$d24 cm 225 2# $aEducação hoje$v32 606 ## $aAlunos portugueses de língua portuguesa do ensino básico segundo ciclo$xSucesso escolar$xInfluências da metacognição$x[Manuais do professor]$2SIPOR$31314005 606 ## $aEnsino/aprendizagem$xContribuições da metacognição$x[Manuais do professor]$2SIPOR$31314006 675 ## $a811.134.3(075.2)$vBN$zpor$31216110 675 ## $a371.3(075.2)$vBN$zpor$31216497 675 ## $a159.953(075.2)$vBN$zpor$31314007 675 ## $a373.33(469)$vBN$zpor$31217552 700 #1 $aSalema,$bMaria Helena,$f1943-$3221269 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 900 ## $aBIBNAC$d20130602 966 ## $lBN$mFGMON$sL. 96817 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1711065 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1711065 100 ## $a20090505d2007 m y0pory0103 ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 000yy 106 ## $ar 200 1# $aRepresentações dos professores face ao risco social$bTexto policopiado]$erepercussões no envolvimento na escola de famílias em situação de risco social$fDeolinda Ferreira Canelo$gorient. Maria Helena Costa Salema 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2007 215 ## $aIV, 139, [1] f.$cil.$d30 cm$ecurriculum vitae (10 f.) 215 ## $a1disco óptico (CD-ROM) em caixa$cil.$d13 x 14 x 1cm 305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM 320 ## $aBibliografia, f. 97-99 328 #0 $bTese mestr.$cEducação (Formação Pessoal e Social)$eDep. de Educação, Fac. de Ciências, Univ. de Lisboa$d2007 512 1# $aRepresentações dos professores face a famílias em situação de risco social$erepercussões na escola 675 ## $a371.21(469.411)(043)$vBN$zpor$31208592 675 ## $a316.64(469.411)(043)$vBN$zpor$31220582 675 ## $a37.06(469.411)(043)$vBN$zpor$31018626 675 ## $a316.344(469.411)(043)$vBN$zpor$31216034 700 #1 $aCanelo,$bDeolinda Ferreira,$f1969-$31375047 702 #1 $aSalema,$bMaria Helena,$f1943-$4727$3221269 712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Ciências.$bDepartamento de Educação$4295$3336766 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 37352 P.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 117219 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1706502 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1706502 100 ## $a20090323d2007 k y0pory01030103ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 000yy 106 ## $ar 200 1# $a A educação para os valores em cinco histórias para a infância$fPalmira Maria Dias da Silva Pinto Casqueiro Alexandrino$gorient. Maria Helena B. M. Barbosa da Costa Salema 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2007 215 ## $a[158] f.$cil.$d29 cm$ecurriculum vitae (12 f.) 215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$cil.$d13 x 14 x 1 cm 305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM 320 ## $aContém bibliografia 328 #1 $aTese mestr. Educação (Formação Pessoal e Social), Dep. de Educação, Fac. de Ciências,
Univ. de Lisboa, 2007 675 ## $a37.03(469)(043)$vBN$zpor$3803513 675 ## $a371.33(469)(043)$vBN$zpor$31222616 675 ## $a82-93(043)$vBN$zpor$31229617 675 ## $a373.22/.24(469)(043)$vBN$zpor$31231062 700 #1 $aAlexandrino,$bPalmira Maria Dias da Silva Pinto Casqueiro,$f1961-$31368454 702 #1 $aSalema,$bMaria Helena,$f1943-$4727$3221269 712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Ciências.$bDepartamento de Educação$4295$3336766 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 37108 P.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 116405 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1382295 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1382295 100 ## $a20061009d2004 k y0porb0103 ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 001yy 106 ## $ar 200 1# $aFormar professores de história em património industrial$bTexto policopiado]$econcepção, realização e avaliação de um módulo de formação contínua$fAlice Maria Campos Martins Pinto Coelho$gorient. Maria Helena Salema, Joaquim Pintassilgo 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2004 215 ## $aXIV, 252 f.$cil.$d30 cm 320 ## $aBibliografia, f. 173-185 328 #0 $bTese mestr.$cEducação, esp. Supervisão e Orientação Pedagógica$eDep. de Educação, Fac. de Ciências, Univ. de Lisboa$d2004 606 ## $aProfessores portugueses de história$xFormação profissional contínua em património industrial$yPortugal$x[Teses]$2SIPOR$31298738 675 ## $a371.13(469)(043)$vBN$zpor$3637384 675 ## $a94(469)(043)$vBN$zpor$3858500 675 ## $a725.4(469)(043)$vBN$zpor$31298739 700 #1 $aCoelho,$bAlice Maria Campos Martins Pinto$31260965 702 #1 $aSalema,$bMaria Helena,$f1943-$4727$3221269 702 #1 $aPintassilgo,$bJoaquim,$f1956-$4727$390490 712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Ciências.$bDepartamento de Educação$4295$3336766 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 108320 V.$x1
Etiqueta de registo: 00955cam 2200265 450 001 607216 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/607216 005 19990104000000.0 095 ## $aPTBN00817543 100 ## $a19960624d1995 k y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa m 001yy 106 ## $ar 200 1# $aEnsinar e aprender a pensar$bTexto policopiado]$e um programa para apoio a alunos com baixo rendimento escolar$fMaria Helena Broglio Mendes Barbosa da Costa Salema 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d1995 215 ## $aXIX, 489 p.$cil.$d30 cm$eCurriculum vitae (10 f.) 320 ## $aBibliografia, p. 275-298 328 ## $aTese dout. Educação, Univ. Lisboa, 1995 606 ## $aSucesso escolar$xInfluências da formação profissional dos professores$x [ Teses]$2SIPOR$3221987 675 ## $a371.2(043)$vBN$zpor$3301737 675 ## $a371.1(043)$vBN$zpor$3326959 700 #1 $aSalema,$bMaria Helena,$f1943-$3221269 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 74758 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1711926 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1711926 100 ## $a20090512d2007 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 000yy 106 ## $ar 200 1# $aAprender a pensar$bTexto policopiado]$e uma estratégia de intervenção nos alunos do 1º ciclo$fCláudia Sofia Mota dos Santos Batista$gorient. Maria Helena Broglio Mendes Barbosa Costa Salema 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2007 215 ## $a2 v.$cil.$d30 cm$ecurriculum vitae ([18] f.) 320 ## $aContém bibliografia 328 #0 $bTese mestr.$cEducação, espec. Formação Pessoal e Social$eDep. de Educação, Fac. de Ciências, Univ. de Lisboa$d2007 675 ## $a371.21(469.411)(043)$vBN$zpor$31208592 675 ## $a159.953(469.411)(043)$vBN$zpor$31363178 675 ## $a159.955(469.411)(043)$vBN$zpor$31275927 675 ## $a373.32(469.411)(043)$vBN$zpor$31266546 700 #1 $aBatista,$bCláudia Sofia Mota dos Santos,$f1979-$31376063 702 #1 $aSalema,$bMaria Helena,$f1943-$4727$3221269 712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Ciências.$bDepartamento de Educação$4295$3336766 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $b001$d1º v.$lBN$mFGMON$sS.C. 117005 V.$x1 966 ## $b001$d2º v.$eAnexos$lBN$mFGMON$sS.C. 117006 V.$x1
Etiqueta de registo: 01250cam 2200337 450 001 933054 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/933054 005 20030428103600.0 095 ## $aPTBN00947446 100 ## $a19941123d1988 k y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa z 001yy 106 ## $ar 200 1# $aAprender a pensar$bTexto policopiado]$e a metacognição na composição escrita$fMaria Helena Salema 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d1988 [D.L. 2002] 215 ## $aVIII, 348 p.$cil.$d30 cm 320 ## $aBibliografia p. 149-168 328 ## $aTese mestr. Educação, Univ. de Lisboa, 1988 606 ## $2SIPOR$31090798 606 ## $2SIPOR$31090799 675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264 675 ## $a371.3(469)(043)$vBN$zpor$31459308 675 ## $a159.95(469)(043)$vBN$zpor$3860683 675 ## $a808.1(469)(043)$vBN$zpor$31018483 675 ## $a371.3:80$vBN$zpor$3425725 700 #1 $aSalema,$bMaria Helena,$f1943-$3221269 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 7994 A.$x1 998 ## $aLSD48-971
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1390101 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1390101 010 ## $a972-47-2287-2 021 ## $aPT$b197538/03 100 ## $a20061213d2005 m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z 001yy 106 ## $ar 200 1# $aEnsinar e aprender a pensar$fMaria Helena Salema 205 ## $a2ª ed 210 #9 $aLisboa$cTexto,$d2005 215 ## $a126 p.$d24 cm 225 2# $aEducação hoje$v32 606 ## $aAlunos portugueses de língua portuguesa do ensino básico segundo ciclo$xSucesso escolar$xInfluências da metacognição$x[Manuais do professor]$2SIPOR$31314005 606 ## $aEnsino/aprendizagem$xContribuições da metacognição$x[Manuais do professor]$2SIPOR$31314006 675 ## $a811.134.3(075.2)$vBN$zpor$31216110 675 ## $a371.3(075.2)$vBN$zpor$31216497 675 ## $a159.953(075.2)$vBN$zpor$31314007 675 ## $a373.33(469)$vBN$zpor$31217552 700 #1 $aSalema,$bMaria Helena,$f1943-$3221269 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 900 ## $aBIBNAC$d20130602 966 ## $lBN$mFGMON$sL. 91649 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1382154 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1382154 100 ## $a20061004d2004 k y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa m 001yy 106 ## $ar 200 1# $a A supervisão da formação contínua num Centro de Formação de Associação de Escolas$bTexto policopiado]$fNilza Henriques dos Santos$gorient. Maria Helena Broglio Mendes Barbosa Salema 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2004 215 ## $aV, 113, [27] f.$cil.$d30 cm 320 ## $aBibliografia, f. 110-113 328 #0 $bTese mestr.$cEducação, esp. Supervisão e Orientação Pedagógicas$eDep. de Educação, Fac. de Ciências, Univ. de Lisboa$d2004 601 02 $aCentro de Formação de Associação de Escolas$xFormação profissional contínua dos professores portugueses$xAvaliação$yConcelho de Vila Franca de Xira (Portugal)$z1997-2001$x[Teses]$2SIPOR$31298776 606 ## $aProfessores portugueses$xFormação profissional contínua$xImportância da supervisão$yConcelho de Vila Franca de Xira (Portugal)$z1997-2001$x[Teses]$2SIPOR$31298777 675 ## $a371.13(469.411)"1997/2001"(043)$vBN$zpor$31298778 675 ## $a371.3(469.411)"1997/2001"(043)$vBN$zpor$31298779 675 ## $a377.4(469.411)"1997/2001"(043)$vBN$zpor$31298780 700 #1 $aSantos,$bNilza Henriques dos$31259324 702 #1 $aSalema,$bMaria Helena,$f1943-$4727$3221269 712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Ciências.$bDepartamento de Educação$4295$3336766 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 108327 V.$x1
Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450 001 1870296 100 ## $a20140415d2013 k y0pory01030103ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 001yy 106 ## $ar 200 1# $aDispersão da atividade docente$e o poder do professor reflexivo crítico num contexto formativo colaborativo$fAna Paula de Sousa Gonçalves Rocha$gorient. Maria Helena Broglio Mendes Barbosa da Costa Salema 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2013 215 ## $aXV, 356 p.$cil.$d30 cm$ecurriculum vitae (6 p.)$eerrata (2 p.) 320 ## $aBibliografia, p. 229-239 328 #1 $aTese dout. Educação (Supervisão e Orientação da Prática Profissional), Instituto da
Educação, Univ. Lisboa, 2013 675 ## $a371.13(469)(043)$vBN$zpor$3637384 675 ## $a371.14(469)(043)$vBN$zpor$31244968 700 #1 $aRocha,$bAna Paula de Sousa Gonçalves,$f1964-$31052342 702 #1 $aSalema,$bMaria Helena,$f1943-$4727$3221269 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 137657 V.$x1
Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450 001 1888311 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1888311 010 ## $a978-989-8753-00-7 021 ## $aPT$b376446/14 100 ## $a20141105d2014 m y0pory01030103ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa z 000yy 106 ## $ar 200 1# $aEducação para a cidadania europeia$eteoria, práticas e resultados da formação de professores no projeto Comenius Eclipse$fMaria Helena Salema... [et al.] 210 #9 $aLisboa$cInstituto da Educação - Universidade de Lisboa,$d2014 215 ## $a152 p.$cil.$d30 cm 320 ## $aBibliografia, p. 134-136 675 ## $a371.14(4-67UE)$vBN$zpor$31594078 675 ## $a061.1UE(076)$vBN$zpor$31232067 675 ## $a37.017(4-67UE)(076)$vBN$zpor$31594079 701 #1 $aSalema,$bMaria Helena,$f1943-$4070$3221269 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=1888311&img=52551&save=true 900 ## $aBIBNAC$d20141209 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 139281 V.$x1
Etiqueta de registo: 00631nam 2200193 450 001 1908355 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1908355 100 ## $a20150824d2014 k y0pory01030103ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 001yy 106 ## $ar 200 1# $aEducação para a cidadania$erepresentações sociais dos professores$fJacinto Serrão de Freitas$gorient. Maria Helena Broglio Mendes Barbosa da Costa Salema 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2014 215 ## $aXX, 477 p.$cil.$d30 cm$ecurriculum vitae (6 f.) 320 ## $aBibliografia, p. 319-342 328 #1 $aTese dout. Educação, Instituto de Educação, Univ. de Lisboa, 2014 675 ## $a37.017(469)(043)$vBN$zpor$31263267 675 ## $a371.3(469)(043)$vBN$zpor$31459308 675 ## $a371.13(469)(043)$vBN$zpor$3637384 675 ## $a316.47(469)(043)$vBN$zpor$3936989 700 #1 $aFreitas,$bJacinto Serrão de$31618613 702 #1 $aSalema,$bMaria Helena,$f1943-$4727$3221269 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 141162 V.$x1
|
|
|