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Catálogo da BNP: acesso por Identificadores Unívocos
Registos Bibliográficos associados ao registo de autoridade

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1727978
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100 ## $a20091023d2006 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $a A problemática da componente social no jardim de infância público$bTexto policopiado]$e um estudo de caso$fMaria Helena de Jesus da Silva Felício$gorient. José B. Duarte
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2006
215 ## $a169 f.$cil.$d30 cm
215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$cil.$d13 x 14 x 1 cm
305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM
320 ## $aBibliografia, f. 109-112
328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação (Educação Desenvolvimento e Políticas Educativas)$eÁrea de Ciências da Educação, Dep. de Ciências Sociais e Humanas, Univ. Lusófona de Humanidades e Tecnologias$d2006
675 ## $a37.06(469)(043)$vBN$zpor$90$31015236
675 ## $a373.2(469)(043)$vBN$zpor$3704246
700 #1 $aFelício,$bMaria Helena de Jesus da Silva$31396632
702 #1 $aDuarte,$bJosé Bernardino$4727$3231889
712 02 $aUniversidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.$bDepartamento de Ciências Sociais e Humanas.$bÁrea de Ciências da Educação$4295$31219532
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 37799 P.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 119269 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1726298
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1726298
100 ## $a20091008d2007 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $ay m 000yy
106 ## $ar
200 1# $aFormação cívica$bTexto policopiado]$emapeando a decisão legislativa no Portugal de Abril$fJoaquim Manuel Carreto Faria$gorient. José B. Duarte
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2007
215 ## $a[6], 133 f.$d30 cm
215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$cil.$d13 x 14 x 1 cm
305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM
320 ## $aContém bibliografia
328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação$eÁrea de Ciências Sociais, Depart. de Ciências Sociais e Humanas, Univ. Lusófona de Humanidades e Tecnologias$d2007
675 ## $a37.014(469)"1974/1996"(043)$vBN$zpor$90$31397869
675 ## $a37.017(469)"1974/1996"(043)$vBN$zpor$90$31397870
675 ## $a37.043(469"1974/1996)(043)$vBN$zpor$90$31397871
700 #1 $aFaria,$bJoaquim Manuel Carreto$31394461
702 #1 $aDuarte,$bJosé Bernardino$4727$3231889
712 02 $aUniversidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.$bDepartamento de Ciências Sociais e Humanas.$bÁrea de Ciências da Educação$4295$31219532
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 37684 P.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 119079 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1696716
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1696716
100 ## $a20081125d2006 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 000yy
106 ## $ar
200 1# $a ( Des)interesse pela leitura em jovens brasileiros$bTexto policopiado]$e um estudo exploratório no interior do Estado de Goiás$fCarlos Sérgio Ribeiro Santana$gorient. José B. Duarte
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2006
215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$cil.$d10 x 9 x 1 cm
215 ## $a113 f.$cil.$d30 cm
305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM
320 ## $aBibliografia, f. 101-105
328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação (Educação, Desenvolvimento e Políticas Educativas)$eÁrea de Ciências da Educação, Dep. de Ciências da Educação, Univ. Lusófona de Humanidades e Tecnologias$d2006
675 ## $a371.21(81)(043)$vBN$zpor$31045035
675 ## $a028.6(81)(043)$vBN$zpor$31231923
675 ## $a159.946/.947(81)(043)$vBN$zpor$31353055
675 ## $a316.64(81)(043)$vBN$zpor$31186619
700 #1 $aSantana,$bCarlos Sérgio Ribeiro$31352990
702 #1 $aDuarte,$bJosé Bernardino$4727$3231889
712 02 $aUniversidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.$bDepartamento de Ciências Sociais e Humanas.$bÁrea de Ciências da Educação$4295$31219532
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 36716 P.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 114563 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1696334
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1696334
100 ## $a20081119d2005 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $a O ensino de inglês como língua estrangeira$bTexto policopiado]$e um estudo de caso sobre a competência comunicativa desenvolvida nos alunos do ensino médio$fNair Álvares Domingues Guimarães$gorient. Luciano Amaral Oliveira, José Duarte
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2005
215 ## $a125 f.$cil.$d30 cm
320 ## $aBibliografia, f. 98-100
328 #0 $bTese mestr.$cEducação, espec. Educação, Desenvolvimento e Políticas Educativas$eÁrea de Educação, Departamento de Ciências Sociais e Humanas, Univ. Lusófona de Humanidades e Tecnologias$d2005
675 ## $a371.3(81)(043)$vBN$zpor$31093573
675 ## $a811.111(043)$vBN$zpor$3618617
675 ## $a316.77(81)(043)$vBN$zpor$31325004
675 ## $a373(81)(043)$vBN$zpor$3487193
700 #1 $aGuimarães,$bNair Álvares Domingues$31352127
702 #1 $aOliveira,$bLuciano Amaral$4727$31352131
702 #1 $aDuarte,$bJosé Bernardino$4727$3231889
712 02 $aUniversidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.$bDepartamento de Ciências Sociais e Humanas.$bÁrea de Ciências da Educação$4295$31219532
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 114184 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1696300
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1696300
100 ## $a20081119d2006 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $a "O bom professor"$bTexto policopiado]$eolhares de crianças do 1º ciclo$fElisabete Maria Pereira Freixo$gorient. José B. Duarte
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2006
215 ## $a116, [21] f.$cil.$d29 cm
320 ## $aBibliografia, f. 98-100
328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação, espec. Educação, Desenvolvimento e Políticas Educativas$eÁrea de Ciências da Educação, Departamento de Ciências Sociais e Humanas, Univ. Lusófona de Humanidades e Tecnologias$d2006
675 ## $a37.064(469)(043)$vBN$zpor$31237503
675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264
675 ## $a159.955(469)(043)$vBN$zpor$31030602
675 ## $a373.32(469)(043)$vBN$zpor$31215214
700 #1 $aFreixo,$bElisabete Maria Pereira$31352083
702 #1 $aDuarte,$bJosé Bernardino$4727$3231889
712 02 $aUniversidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.$bDepartamento de Ciências Sociais e Humanas.$bÁrea de Ciências da Educação$4295$31219532
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 114183 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1696123
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1696123
100 ## $a20081118d2006 k y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa m 000yy
106 ## $ar
200 1# $a A Ilha da Boa Vista na escrita de Germano de Almeida$bTexto policopiado]$erealidade ou ficção?$fMaria da Conceição de Medina Chitas de Brito Lopes$gorient. José Bernardino Duarte
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2006
215 ## $a[3], 104, [8] f.$cil.$d30 cm
320 ## $aContém bibliografia
328 #0 $bTese mestr.$cEspaço Lusófono (Lusofonia e Relações Internacionais$eUniv. Lusófona de Humanidades e Tecnologias$d2006
675 ## $a821.134.3(665.8)Almeida, Germano.09(043)$vBN$zpor$31354264
700 #1 $aLopes,$bMaria da Conceição de Medina Chitas de Brito$31353990
702 #1 $aDuarte,$bJosé Bernardino$4727$3231889
712 02 $aUniversidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias$4295$3226635
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sL. 96241 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1649188
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1649188
100 ## $a20070608d2005 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$dfre
102 ## $aPT
105 ## $ay m 001yy
106 ## $ar
200 1# $aExperiências do ensino da literatura à luz da teoria da carnavalização de Mikhail Bakhtin$bTexto policopiado]$fTalma Lhamas de Siqueira$gorient. José Bernardino Duarte
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2005
215 ## $a147 f.$d30 cm
320 ## $aBibliografia, f. 119-131
328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação (especial. Educação, Desenvolvimento e Políticas Educativas)$eÁrea de Ciências da Educação, Dep. de Ciências Sociais e Humanas, Univ. Lusófona de Humanidades e Tecnologias$d2005
600 #1 $aBakhtin,$bMikhail,$f1895-1975$xTeoria da Carnavalização$j[Teses]$2SIPOR$31335818
606 ## $aLiteratura brasileira$xEnsino/aprendizagem$xContribuições da teoria da carnavalização de Bkhtin, Mikhail, 1895-1975$yBrasil$j[Teses]$2SIPOR$31335819
675 ## $a821.134.3(81).09(043)$vBN$zpor$31266382
675 ## $a371.3(81)(043)$vBN$zpor$31093573
675 ## $a811.111Bakhtin, Mikhail(043)$vBN$zpor$31335820
700 #1 $aSiqueira,$bTalma Lhamas de$31293782
702 #1 $aDuarte,$bJosé Bernardino$4727$3231889
712 02 $aUniversidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.$bDepartamento de Ciências Sociais e Humanas.$bÁrea de Ciências da Educação$4295$31219532
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sL. 94308 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1649187
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100 ## $a20070608d2005 k y0pory0103 ba
101 0# $apor $deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 000yy
106 ## $ar
200 1# $a A avaliação do rendimento escolar$bTexto policopiado]$e um estudo sobre as consequências de um programa de avaliação centrado em testes padronizados no Estado do Paraná$fAna Aparecida Franco Simon$gorient. José B. Duarte
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2005
215 ## $aX, 109 f.$cil.$d30 cm
320 ## $aBibliografia, f. 97-103
328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação, Desenvolvimento e Políticas Educativas$eÁrea de Ciências da Educação, Dep. de Ciências Sociais e Humanas, Univ. Lusófona de Humanidades e Tecnologias$d2005
606 ## $aAlunos brasileiros do ensino básico$xSucesso escolar$xAvaliação$xUtilização dos testes padronizados$yBrasil$j[Teses]$2SIPOR$31335522
606 ## $aAlunos brasileiros do ensino básico$xSucesso escolar$xAvaliação$xRepresentações (Psicologia) dos professores brasileiros$yBrasil$j[Teses]$2SIPOR$31335523
675 ## $a371.21(81)(043)$vBN$zpor$31045035
675 ## $a371.26(81)(043)$vBN$zpor$31279460
675 ## $a316.64-057(=1:81)(043)$vBN$zpor$31235355
700 #1 $aSimon,$bAna Aparecida Franco$31293792
702 #1 $aDuarte,$bJosé Bernardino$4727$3231889
712 02 $aUniversidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.$bDepartamento de Ciências Sociais e Humanas.$bÁrea de Ciências da Educação$4295$31219532
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 111911 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1649020
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1649020
100 ## $a20061120d2005 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $aLeitura recreativa$bTexto policopiado]$e uma experiência em história em quadrinhos, no romance Menino de Engenho, de José Lins do Rego$fNorma Lins Leite$gorient. Otávio Machado de Mendonça, José Bernardino Duarte
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2005
215 ## $a156 f.$cil.$d30 cm
215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$ccolor.$d13 x 14 x 1 cm
305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM
320 ## $aContém bibliografia
328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação$eÁrea de Ciências da Educação, Dep. de Ciências Sociais e Humanas, Univ. Lusófona de Humanidades e Tecnologias$d2005
675 ## $a371.33(81)(043)$vBN$zpor$31231922
675 ## $a821.134.3(81)-31Rego, José Lins do.09(043)$vBN$zpor$31331303
700 #1 $aLeite,$bNorma Lins$31293816
702 #1 $aMendonça,$bOtávio Machado Lopes de$4727$31268792
702 #1 $aDuarte,$bJosé Bernardino$4727$3231889
712 02 $aUniversidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.$bDepartamento de Ciências Sociais e Humanas.$bÁrea de Ciências da Educação$4295$31219532
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 36346 P.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 111378 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1858485
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1858485
010 ## $a978-982-8881-78-8
021 ## $aPT$b345278/12
100 ## $a20131211d2012 k y0pory01030103ba
101 0# $apor$aeng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $a Os manuais escolares e os jovens$etédio ou curiosidade pelos saberes?$forg. José B. Duarte, Sérgio Claudino, Leonor Carvalho
210 #9 $aLisboa$cEdições Universitárias Lusófonas,$d2012
215 ## $a160 p.$cil.$d30 cm
225 2# $aCiências da educação.$iDebates e perspectivas$v2
305 ## $aEd. bilingue em português e inglês
675 ## $a371.21(042)$vBN$zpor$31121569
675 ## $a371.67(042)$vBN$zpor$31557616
675 ## $a061.3$vBN$zpor$3292562
702 #1 $aDuarte,$bJosé Bernardino$4340$3231889
702 #1 $aClaudino,$bSérgio$4340$367942
702 #1 $92$aCarvalho,$bLeonor$4340$31308533
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=1858485&img=38299&save=true
900 ## $aBIBNAC$d20140303
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 136981 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 136981 V.-D$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1333586
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1333586
100 ## $a20051013d2004 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $a A formação do professor alfabetizador de jovens e adultos na perspectiva da construção da cidadania$bTexto policopiado]$e um estudo de caso$fMarta Virgínea Machado Klein$gorient. Egídio Romanelli, José B. Duarte
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2004
215 ## $a[1], 154 f.$cil.$d30 cm
320 ## $aBibliografia, f. 139-147
328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação, Desenvolvimento e Políticas Educativas$eÁrea de Ciências da Educação Departamento de Ciências Sociais e Humanas da Univ. Lusófona de Humanidades e Tecnologias Lisboa$d2004
606 ## $aAdultos brasileiros$xAlfabetização$yBrasil$x[Teses]$2SIPOR$31242750
606 ## $aAdultos brasileiros$xEducação para a cidadania$xImportância da alfabetização$yBrasil$x[Teses]$2SIPOR$31242751
606 ## $aAlfabetização$xImportância da formação profissional dos professores$yBrasil$x[Teses]$2SIPOR$31242752
675 ## $a37.014(81)(043)$vBN$zpor$31020255
675 ## $a374.714(81)(043)$vBN$zpor$31237853
675 ## $a37.017(81)(043)$vBN$zpor$31237854
700 #1 $aKlein,$bMarta Virgínea Machado$31219557
702 #1 $aRomanelli,$bEgídio José$4727$31219524
702 #1 $aDuarte,$bJosé Bernardino$4727$3231889
712 02 $aUniversidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.$bDepartamento de Ciências Sociais e Humanas.$bÁrea de Ciências da Educação$4295$31219532
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 104644 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 104644 V.-D $x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1333587
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1333587
100 ## $a20051013d2004 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $aProdução de texto e interação de pares$bTexto policopiado]$e um estudo com crianças de 5 a 7 anos$fJoão Cardoso Rodrigues$gorient. Egídio José Romanelli, José B. Duarte
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2004
215 ## $aV, [5], 141 f.$cil.$d30 cm
320 ## $aBibliografia, f. 117-120
328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação$eÁrea de Ciências da Educação, Dep. de Ciências Sociais e Humanas, Univ. Lusófona de Humanidades e Tecnologias$d2004
606 ## $aAlunos brasileiros de educação pré-escolar$xExpressão escrita$xAvaliação$yBrasil$x[Teses]$2SIPOR$31242741
606 ## $aAlunos brasileiros de educação pré-escolar$xExpressão escrita$xInfluências da relação entre pares$yBrasil$x[Teses]$2SIPOR$31242742
675 ## $a371.21(81)(043)$vBN$zpor$31045035
675 ## $a37.064(81)(043)$vBN$zpor$31213081
675 ## $a316.47(81)(043)$vBN$zpor$3907786
700 #1 $aRodrigues,$bJoão Cardoso$31244713
702 #1 $aRomanelli,$bEgídio José$4727$31219524
702 #1 $aDuarte,$bJosé Bernardino$4727$3231889
712 02 $aUniversidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.$bDepartamento de Ciências Sociais e Humanas.$bÁrea de Ciências da Educação$4295$31219532
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102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $aEnsaio de um ato educativo libertador$bTexto policopiado]$eadaptação do método Paulo Freire na alfabetização de crianças$fOlivia de Souza Lima Leite$gorient. José Bernardina Duarte, co-orient. António Teodoro
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2005
215 ## $a[3], [391] f.$cil.$d30 cm
320 ## $aContém bibliografia
328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação, Desenvolvimento e Políticas Educativas$eDep. de Ciências Sociais e Humanas da Univ. Lusófona de Humanidades e Tecnologias Lisboa$d2005
606 ## $aAlunos brasileiros$xSucesso escolar$xContribuições da pedagogia de Freire, Paulo, 1921-1997$yBrasil$x[Teses]$2SIPOR$31275933
606 ## $aAlunos brasileiros$xDificuldades de aprendizagem$xImportância das práticas pedagogicas dos professores$yBrasil$x[Teses]$2SIPOR$31275934
606 ## $aAlunos brasileiros$xEducação para a cidadania$xImportância da pedagogia de Freire, Paulo, 1921-1997$yBrasil$x[Teses]$2SIPOR$31275935
675 ## $a371.21(81)(043)$vBN$zpor$31045035
675 ## $a37.017(81)(043)$vBN$zpor$31237854
675 ## $a159.953(81)(043)$vBN$zpor$31223813
675 ## $a37.01Freire, Paulo(043)$vBN$zpor$31275936
700 #1 $aLeite,$bOlivia Sousa de Lima$31245375
702 #1 $aDuarte,$bJosé Bernardino$4727$3231889
702 #1 $aTeodoro,$bAntónio,$f1950-$4727$395192
712 02 $aUniversidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.$bDepartamento de Ciências Sociais e Humanas$4295$31212810
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102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $aEscola$bTexto policopiado]$erelações de prazer e desconforto$efunção pedagógica do afecto nas relações educativas$fNeli Faccin$gorient. André Marmiliac, co-orient. José B. Duarte
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2004
215 ## $a[3], 229 f.$cil.$d30 cm$ecurriculum vitae ([88] f.)
320 ## $aBibliografia, f. 212-216
328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação$eÁrea de Ciências da Educação Departamento de Ciências Sociais e Humanas da Univ. Lusófona de Humanidades e Tecnologias Lisboa$d2004
606 ## $aEnsino/aprendizagem$xImportância da relação professores-alunos$yBrasil$x[Teses]$2SIPOR$31275918
606 ## $aRelação professores-alunos$xImportância do afecto$yBrasil$x[Teses]$2SIPOR$31275919
606 ## $xAlunos brasileiros$xSucesso escolar$xImportância da relação professores-alunos$yBrasil$x[Teses]$2SIPOR$31275920
675 ## $a37.064(81)(043)$vBN$zpor$31213081
675 ## $a371.21(81)(043)$vBN$zpor$31045035
700 #1 $aFaccin,$bNeli$31245361
702 #1 $aMarmilicz,$bAndré$4727$31245358
702 #1 $aDuarte,$bJosé Bernardino$4727$3231889
712 02 $aUniversidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.$bDepartamento de Ciências Sociais e Humanas.$bÁrea de Ciências da Educação$4295$31219532
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102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $aDificuldades de crianças na aprendizagem da leitura na 1ª série do ensino fundamental da rede pública de ensino$bTexto policopiado]$fMaria Neusa dos Santos$gorient. Otávio Machado Lopes de Mendonça, José Bernardino Duarte, Marisete Fernandes de Lima
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2005
215 ## $a164 f.$cil.$d31 cm
215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$cil.$d13 x 14 x 1 cm
304 ## $aTít. retirado do primeiro écran informativo
305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM
320 ## $aBibliografia, f. 150-157
328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação (espec. Educação, Desenvolvimento e Políticas Educativas)$eÁrea de Ciências da Educação, Dep. de Ciências Sociais e Humanas, Univ. Lusófona de Humanidades e Tecnologias$d2005
606 ## $aAlunos brasileiros do ensino básico$xDificuldades de aprendizagem da leitura$yBrasil$x[Teses]$2SIPOR$31307496
675 ## $a371.33(81)(043)$vBN$zpor$31231922
675 ## $a159.953(81)(043)$vBN$zpor$31223813
675 ## $a371.21(81)(043)$vBN$zpor$31045035
700 #1 $aSantos,$bMaria Neusa dos$31268809
702 #1 $aMendonça,$bOtávio Machado Lopes de$4727$31268792
702 #1 $aDuarte,$bJosé Bernardino$4727$3231889
702 #1 $aLima,$bMarisete Fernandes de$4727$31268810
712 02 $aUniversidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.$bDepartamento de Ciências Sociais e Humanas.$bÁrea de Ciências da Educação$4295$31219532
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100 ## $a20060428d2004 k y0pory0103 ba
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102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $aLiderança pedagógica e projecto educativo$bTexto policopiado]$e um estudo de caso$fMaria Zorzi$gorient. Zita Ana Lago Rodrigues, José Bernardino Duarte
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2004
215 ## $aXII, 176 f.$cil$d30 cm
215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM)$cil.$d12 cm
305 ## $aEdição impressa e em CD-ROM
320 ## $aBibliografia, f. 174
328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação, esp. Educação, Desenvolvimento e Políticas Educativas$eÁrea das Ciências da Educação, Dep. das Ciências Sociais e Humanas, Univ. Lusófona de Humanidades e Tecnologias$d2004
606 ## $aProjectos educativos de escola$xImportância da liderança$yBrasil$x[Teses]$2SIPOR$31266804
606 ## $aEducação para a cidadania$xImportância dos projectos educativos de escola$yBrasil$x[Teses]$2SIPOR$31266805
675 ## $a371.1(81)(043)$vBN$zpor$31045036
675 ## $a37.017(81)(043)$vBN$zpor$31237854
675 ## $a316.46(81)(043)$vBN$zpor$31254465
700 #1 $aZorzi,$bMaria$31239378
702 #1 $aRodrigues,$bZita Ana Lago$4727$31219040
702 #1 $aDuarte,$bJosé Bernardino$4727$3231889
712 02 $aUniversidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.$bDepartamento de Ciências Sociais e Humanas.$bÁrea de Ciências da Educação$4295$31219532
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966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 35646 P.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 106180 V.$x1

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100 ## $a20050906d2004 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $aEspaço geográfico$bTexto policopiado]$eestratégias de aprendizagem dos conceitos geográficos e a construção deste saber pelo estudante$fAurilene Cerqueira Sotero$gorient. Robinson Moreira Tenório, José B. Duarte
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2004
215 ## $a230 f.$cil.$d30 cm
320 ## $aBibliografia, f. 208-214
328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação (especial. Educação, Desenvolvimento e Políticas Educativas)$eÁrea de Ciências da Educação, Dep. de Ciências Sociais e Humanas, Univ. Lusófona de Humanidades e Tecnologias$d2004
606 ## $aGeografia$xEnsino/aprendizagem$yBrasil$x[Teses]$2SIPOR$31238743
675 ## $a371.3(81)(043)$vBN$zpor$31093573
675 ## $a37.02(81)(043)$vBN$zpor$31232623
675 ## $a91(81)(043)$vBN$zpor$31234641
700 #1 $aSotero,$bAurilene Cerqueira$31218054
702 #1 $aDuarte,$bJosé Bernardino$4727$3231889
702 #1 $aTenório,$bRobinson Moreira$4727$31218056
712 02 $aUniversidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.$bDepartamento de Ciências Sociais e Humanas.$bÁrea de Ciências da Educação$4295$31219532
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100 ## $a19771101d1977 km y0pora01030103ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 000yy
106 ## $ar
200 1# $a O interesse pela leitura no ensino secundário$ereflexões de um professor de língua portuguesa$fJosé Bernardino Duarte
210 #9 $aAlmada$c[s.n.],$d1977
215 ## $a35, [1] p.$d17 cm
316 ## $aDedicatória do autor$5PTBN: S.C. 46261 P.
317 ## $aBiblioteca Matilde Rosa Araújo$5PTBN: S.C. 46261 P.
675 ## $a373$vmed$zpor$3288588
700 #1 $aDuarte,$bJosé Bernardino$3231889
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 28071 P.
966 ## $lBN$mFGMON$pBiblioteca Matilde Rosa Araújo$sS.C. 46261 P.$x3
997 ## $aBIBEOD

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001 1386155
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100 ## $a20061120d2005 k y0pory0103 ba
101 0# $apor $deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $a A educação ambiental$bTexto policopiado]$eestudo sobre o currículo do ensino médio e as dificuldades de implementação de um projeto interdisciplinar em escolas públicas de Curitiba - Paraná$fMelita Cichoski$gorient. José B. Duarte
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2005
215 ## $aIX, 137 f.$cil.$d31 cm
320 ## $aBibliografia, f. 89-92
328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação, Desenvolvimento e Políticas Educativas$eÁrea de Ciências da Educação, Dep. de Ciências Sociais e Humanas, Univ. Lusófona de Humanidades e Tecnologias$d2005
606 ## $aEducação ambiental$xEnsino/aprendizagem$xImportância do desenvolvimento de currículos$yBrasil$x[Teses]$2SIPOR$31307606
606 ## $aEducação ambiental$xEnsino/aprendizagem$xImportância da interdisciplinaridade$yBrasil$x[Teses]$2SIPOR$31307607
675 ## $a371.3(81)(043)$vBN$zpor$31093573
675 ## $a502.12(81)(043)$vBN$zpor$31307608
675 ## $a168(81)(043)$vBN$zpor$31307609
675 ## $a371.21(81)(043)$vBN$zpor$31045035
700 #1 $aCichoski,$bMelita$31268960
702 #1 $aDuarte,$bJosé Bernardino$4727$3231889
712 02 $aUniversidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.$bDepartamento de Ciências Sociais e Humanas.$bÁrea de Ciências da Educação$4295$31219532
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 8361 A.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
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100 ## $a20051013d2004 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $a A aprendizagem da leitura e da escrita no ensino fundamental$bTexto policopiado]$e um estudo sobre as dificuldades identificadas pelos professores e suas formas de agir$fFabiane de Oliveira Mello$gorient. Egílio José Romanelli, José B. Duarte
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2004
215 ## $a[1], 109 f.$cil.$d30 cm
320 ## $aBibliografia, f. 99-105
328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação Educação Desenv. e Políticas Educativas)$eDepartamento de Ciências Sociais e Humanas da Univ. Lusófona de Humanidade e Tecnologias$d2004
606 ## $aAlunos brasileiros do ensino básico$xDificuldades de aprendizagem da escrita$xInfluências das práticas pedagógicas dos professores$yBrasil$x[Teses]$2SIPOR$31242745
606 ## $aAlunos brasileiros do ensino básico$xDificuldades de aprendizagem da leitura$xInfluências das práticas pedagógicas dos professores$yBrasil$x[Teses]$2SIPOR$31242746
606 ## $aEnsino básico$xHistória$yBrasil$x[Teses]$2SIPOR$31242747
606 ## $aProfessores do ensino básico$xFormação profissional$yBrasil$x[Teses]$2SIPOR$31242748
675 ## $a371.21(81)(043)$vBN$zpor$31045035
675 ## $a159.953(043)$vBN$zpor$3808641
675 ## $a371.33(81)(043)$vBN$zpor$31231922
700 #1 $aMelo,$bFabiane de Oliveira$31219525
702 #1 $aRomanelli,$bEgídio José$4727$31219524
702 #1 $aDuarte,$bJosé Bernardino$4727$3231889
712 02 $aUniversidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.$bDepartamento de Ciências Sociais e Humanas.$bÁrea de Ciências da Educação$4295$31219532
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 104645 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 104645 V.-D $x1

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100 ## $a20140929d2013 k y0pory01030103ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $ay m 000yy
106 ## $ar
200 1# $a O manual escolar e a curiosidade pelo saber$eestratégias pedagógicas em manuais de português (7º-10º anos)$fEsmeralda Maria Gomes do Espírito Santo$gorient. José B. Duarte
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2013
215 ## $a349 f.$d31 cm
215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em envelope$d13 x 13 cm
305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM
320 ## $aBibliografia, f. 334-347
328 #0 $bTese dout. Educação, Univ. Lusófona de Humanidades e Tecnologias, 2013
675 ## $a371.67(469)"20"(043)$vBN$zpor$31592179
675 ## $a371.21(469)"20"(043)$vBN$zpor$31507628
675 ## $a373.3(469)"20"(043)$vBN$zpor$31592182
675 ## $a373.5(469)"20"(043)$vBN$zpor$31486405
700 #1 $aEspírito Santo,$bEsmeralda Maria Gomes do$31239276
702 #1 $aDuarte,$bJosé Bernardino$4727$3231889
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 43368 P.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 8869 A.$x1

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001 1389599
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1389599
100 ## $a20061206d2005 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $ay m 000yy
106 ## $ar
200 1# $a A centralidade dos manuais escolares$bTexto policopiado]$erelação dramática alunos-manuais-professores$fPedro Manuel Pinho Borges$gorient. José Bernardino Pereira Duarte
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2005
215 ## $a228 f.$d30 cm
320 ## $aBibliografia, f. 185-197
328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação$eÁrea de Ciências da Educação, Dep. de Ciências Sociais e Humanas, Univ. Lusófona de Humanidades e Tecnologias$d2005
606 ## $aFilosofia$xManuais de ensino secundário$xAvaliação$xEstudos de caso$yPortugal$j[Teses]$2SIPOR$31318280
606 ## $aFísica$xManuais de ensino secundário$xAvaliação$xEstudos de caso$yPortugal$j[Teses]$2SIPOR$31318281
606 ## $aEnsino/aprendizagem$xContribuições dos manuais de ensino secundário$xEstudos de caso$yPortugal$j[Teses]$2SIPOR$31318282
675 ## $a371.67(469)(078.7)(043)$vBN$zpor$31239791
675 ## $a371.3(469)(078.7)(043)$vBN$zpor$3972789
675 ## $a373.5(469)(078.7)(043)$vBN$zpor$31030724
700 #1 $aBorges,$bPedro Manuel Pinho$31273859
702 #1 $aDuarte,$bJosé Bernardino$4727$3231889
712 02 $aUniversidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.$bDepartamento de Ciências Sociais e Humanas.$bÁrea de Ciências da Educação$4295$31219532
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 109907 V.$x1

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001 2061495
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100 ## $a20201214d2020 k y0pory01030103ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $ay m 000yy
106 ## $ar
200 1# $aProgramação computacional e aprendizagem significativa em física$e um estudo exploratório com alunos do ensino secundário$fJoão Robert Paula Nogueira$gorient. José Bernardino Duarte
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2020
215 ## $aXIV, 350 p.$d30 cm
328 #1 $aTese dout. Educação, Instituto de Educação, Univ. Lusófona de Humanidades e Tecnologias, 2020
675 ## $a371.3.018(469)(043)$vBN$zpor$31365587
675 ## $a53(469)(043)$vBN$zpor$31021709
675 ## $a373.5(469)(043)$vBN$zpor$3339309
675 ## $a004.73(469)(043)$vBN$zpor$3960197
700 #1 $aNogueira,$bJoão Robert Paula$31253888
702 #1 $aDuarte,$bJosé Bernardino$4727$3231889
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 40 $2Cópia digital disponível no ReCiL – Repositório Científico Lusófona$uhttp://hdl.handle.net/10437/11521
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200 1# $a O uso da gramática no ensino de língua portuguesa$econtribuições para a construção do texto dissertativo-argumentativo$fJoina Alves Bonfim$gorient. José Bernardino Duarte
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200 1# $aGramática para quê? Produção textual argumentativa na perspectiva da linguística sistêmico-funcional$fMarcione Teles de Melo Barros$gorient. José Bernardino Duarte
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2024
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328 #1 $aTese dout. Educação, Inst. da Educação, Univ. Lusófona 2024
700 #1 $aBarros,$bMarcione Teles de Melo$31938011
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