Registos Bibliográficos associados ao registo de autoridade |
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Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1727978 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1727978 100 ## $a20091023d2006 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 001yy 106 ## $ar 200 1# $a A problemática da componente social no jardim de infância público$bTexto policopiado]$e um estudo de caso$fMaria Helena de Jesus da Silva Felício$gorient. José B. Duarte 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2006 215 ## $a169 f.$cil.$d30 cm 215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$cil.$d13 x 14 x 1 cm 305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM 320 ## $aBibliografia, f. 109-112 328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação (Educação Desenvolvimento e Políticas Educativas)$eÁrea de Ciências da Educação, Dep. de Ciências Sociais e Humanas, Univ. Lusófona de
Humanidades e Tecnologias$d2006 675 ## $a37.06(469)(043)$vBN$zpor$90$31015236 675 ## $a373.2(469)(043)$vBN$zpor$3704246 700 #1 $aFelício,$bMaria Helena de Jesus da Silva$31396632 702 #1 $aDuarte,$bJosé Bernardino$4727$3231889 712 02 $aUniversidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.$bDepartamento de Ciências Sociais e Humanas.$bÁrea de Ciências da Educação$4295$31219532 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 37799 P.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 119269 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1726298 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1726298 100 ## $a20091008d2007 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $ay m 000yy 106 ## $ar 200 1# $aFormação cívica$bTexto policopiado]$emapeando a decisão legislativa no Portugal de Abril$fJoaquim Manuel Carreto Faria$gorient. José B. Duarte 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2007 215 ## $a[6], 133 f.$d30 cm 215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$cil.$d13 x 14 x 1 cm 305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM 320 ## $aContém bibliografia 328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação$eÁrea de Ciências Sociais, Depart. de Ciências Sociais e Humanas, Univ. Lusófona de
Humanidades e Tecnologias$d2007 675 ## $a37.014(469)"1974/1996"(043)$vBN$zpor$90$31397869 675 ## $a37.017(469)"1974/1996"(043)$vBN$zpor$90$31397870 675 ## $a37.043(469"1974/1996)(043)$vBN$zpor$90$31397871 700 #1 $aFaria,$bJoaquim Manuel Carreto$31394461 702 #1 $aDuarte,$bJosé Bernardino$4727$3231889 712 02 $aUniversidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.$bDepartamento de Ciências Sociais e Humanas.$bÁrea de Ciências da Educação$4295$31219532 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 37684 P.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 119079 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1696716 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1696716 100 ## $a20081125d2006 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 000yy 106 ## $ar 200 1# $a ( Des)interesse pela leitura em jovens brasileiros$bTexto policopiado]$e um estudo exploratório no interior do Estado de Goiás$fCarlos Sérgio Ribeiro Santana$gorient. José B. Duarte 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2006 215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$cil.$d10 x 9 x 1 cm 215 ## $a113 f.$cil.$d30 cm 305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM 320 ## $aBibliografia, f. 101-105 328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação (Educação, Desenvolvimento e Políticas Educativas)$eÁrea de Ciências da Educação, Dep. de Ciências da Educação, Univ. Lusófona de Humanidades
e Tecnologias$d2006 675 ## $a371.21(81)(043)$vBN$zpor$31045035 675 ## $a028.6(81)(043)$vBN$zpor$31231923 675 ## $a159.946/.947(81)(043)$vBN$zpor$31353055 675 ## $a316.64(81)(043)$vBN$zpor$31186619 700 #1 $aSantana,$bCarlos Sérgio Ribeiro$31352990 702 #1 $aDuarte,$bJosé Bernardino$4727$3231889 712 02 $aUniversidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.$bDepartamento de Ciências Sociais e Humanas.$bÁrea de Ciências da Educação$4295$31219532 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 36716 P.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 114563 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1696334 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1696334 100 ## $a20081119d2005 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 001yy 106 ## $ar 200 1# $a O ensino de inglês como língua estrangeira$bTexto policopiado]$e um estudo de caso sobre a competência comunicativa desenvolvida nos alunos do ensino
médio$fNair Álvares Domingues Guimarães$gorient. Luciano Amaral Oliveira, José Duarte 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2005 215 ## $a125 f.$cil.$d30 cm 320 ## $aBibliografia, f. 98-100 328 #0 $bTese mestr.$cEducação, espec. Educação, Desenvolvimento e Políticas Educativas$eÁrea de Educação, Departamento de Ciências Sociais e Humanas, Univ. Lusófona de Humanidades
e Tecnologias$d2005 675 ## $a371.3(81)(043)$vBN$zpor$31093573 675 ## $a811.111(043)$vBN$zpor$3618617 675 ## $a316.77(81)(043)$vBN$zpor$31325004 675 ## $a373(81)(043)$vBN$zpor$3487193 700 #1 $aGuimarães,$bNair Álvares Domingues$31352127 702 #1 $aOliveira,$bLuciano Amaral$4727$31352131 702 #1 $aDuarte,$bJosé Bernardino$4727$3231889 712 02 $aUniversidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.$bDepartamento de Ciências Sociais e Humanas.$bÁrea de Ciências da Educação$4295$31219532 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 114184 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1696300 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1696300 100 ## $a20081119d2006 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 001yy 106 ## $ar 200 1# $a "O bom professor"$bTexto policopiado]$eolhares de crianças do 1º ciclo$fElisabete Maria Pereira Freixo$gorient. José B. Duarte 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2006 215 ## $a116, [21] f.$cil.$d29 cm 320 ## $aBibliografia, f. 98-100 328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação, espec. Educação, Desenvolvimento e Políticas Educativas$eÁrea de Ciências da Educação, Departamento de Ciências Sociais e Humanas, Univ. Lusófona
de Humanidades e Tecnologias$d2006 675 ## $a37.064(469)(043)$vBN$zpor$31237503 675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264 675 ## $a159.955(469)(043)$vBN$zpor$31030602 675 ## $a373.32(469)(043)$vBN$zpor$31215214 700 #1 $aFreixo,$bElisabete Maria Pereira$31352083 702 #1 $aDuarte,$bJosé Bernardino$4727$3231889 712 02 $aUniversidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.$bDepartamento de Ciências Sociais e Humanas.$bÁrea de Ciências da Educação$4295$31219532 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 114183 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1696123 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1696123 100 ## $a20081118d2006 k y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa m 000yy 106 ## $ar 200 1# $a A Ilha da Boa Vista na escrita de Germano de Almeida$bTexto policopiado]$erealidade ou ficção?$fMaria da Conceição de Medina Chitas de Brito Lopes$gorient. José Bernardino Duarte 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2006 215 ## $a[3], 104, [8] f.$cil.$d30 cm 320 ## $aContém bibliografia 328 #0 $bTese mestr.$cEspaço Lusófono (Lusofonia e Relações Internacionais$eUniv. Lusófona de Humanidades e Tecnologias$d2006 675 ## $a821.134.3(665.8)Almeida, Germano.09(043)$vBN$zpor$31354264 700 #1 $aLopes,$bMaria da Conceição de Medina Chitas de Brito$31353990 702 #1 $aDuarte,$bJosé Bernardino$4727$3231889 712 02 $aUniversidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias$4295$3226635 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sL. 96241 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1649188 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1649188 100 ## $a20070608d2005 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$dfre 102 ## $aPT 105 ## $ay m 001yy 106 ## $ar 200 1# $aExperiências do ensino da literatura à luz da teoria da carnavalização de Mikhail
Bakhtin$bTexto policopiado]$fTalma Lhamas de Siqueira$gorient. José Bernardino Duarte 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2005 215 ## $a147 f.$d30 cm 320 ## $aBibliografia, f. 119-131 328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação (especial. Educação, Desenvolvimento e Políticas Educativas)$eÁrea de Ciências da Educação, Dep. de Ciências Sociais e Humanas, Univ. Lusófona de
Humanidades e Tecnologias$d2005 600 #1 $aBakhtin,$bMikhail,$f1895-1975$xTeoria da Carnavalização$j[Teses]$2SIPOR$31335818 606 ## $aLiteratura brasileira$xEnsino/aprendizagem$xContribuições da teoria da carnavalização de Bkhtin, Mikhail, 1895-1975$yBrasil$j[Teses]$2SIPOR$31335819 675 ## $a821.134.3(81).09(043)$vBN$zpor$31266382 675 ## $a371.3(81)(043)$vBN$zpor$31093573 675 ## $a811.111Bakhtin, Mikhail(043)$vBN$zpor$31335820 700 #1 $aSiqueira,$bTalma Lhamas de$31293782 702 #1 $aDuarte,$bJosé Bernardino$4727$3231889 712 02 $aUniversidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.$bDepartamento de Ciências Sociais e Humanas.$bÁrea de Ciências da Educação$4295$31219532 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sL. 94308 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1649187 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1649187 100 ## $a20070608d2005 k y0pory0103 ba 101 0# $apor $deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 000yy 106 ## $ar 200 1# $a A avaliação do rendimento escolar$bTexto policopiado]$e um estudo sobre as consequências de um programa de avaliação centrado em testes
padronizados no Estado do Paraná$fAna Aparecida Franco Simon$gorient. José B. Duarte 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2005 215 ## $aX, 109 f.$cil.$d30 cm 320 ## $aBibliografia, f. 97-103 328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação, Desenvolvimento e Políticas Educativas$eÁrea de Ciências da Educação, Dep. de Ciências Sociais e Humanas, Univ. Lusófona de
Humanidades e Tecnologias$d2005 606 ## $aAlunos brasileiros do ensino básico$xSucesso escolar$xAvaliação$xUtilização dos testes padronizados$yBrasil$j[Teses]$2SIPOR$31335522 606 ## $aAlunos brasileiros do ensino básico$xSucesso escolar$xAvaliação$xRepresentações (Psicologia) dos professores brasileiros$yBrasil$j[Teses]$2SIPOR$31335523 675 ## $a371.21(81)(043)$vBN$zpor$31045035 675 ## $a371.26(81)(043)$vBN$zpor$31279460 675 ## $a316.64-057(=1:81)(043)$vBN$zpor$31235355 700 #1 $aSimon,$bAna Aparecida Franco$31293792 702 #1 $aDuarte,$bJosé Bernardino$4727$3231889 712 02 $aUniversidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.$bDepartamento de Ciências Sociais e Humanas.$bÁrea de Ciências da Educação$4295$31219532 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 111911 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1649020 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1649020 100 ## $a20061120d2005 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 001yy 106 ## $ar 200 1# $aLeitura recreativa$bTexto policopiado]$e uma experiência em história em quadrinhos, no romance Menino de Engenho, de José
Lins do Rego$fNorma Lins Leite$gorient. Otávio Machado de Mendonça, José Bernardino Duarte 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2005 215 ## $a156 f.$cil.$d30 cm 215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$ccolor.$d13 x 14 x 1 cm 305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM 320 ## $aContém bibliografia 328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação$eÁrea de Ciências da Educação, Dep. de Ciências Sociais e Humanas, Univ. Lusófona de
Humanidades e Tecnologias$d2005 675 ## $a371.33(81)(043)$vBN$zpor$31231922 675 ## $a821.134.3(81)-31Rego, José Lins do.09(043)$vBN$zpor$31331303 700 #1 $aLeite,$bNorma Lins$31293816 702 #1 $aMendonça,$bOtávio Machado Lopes de$4727$31268792 702 #1 $aDuarte,$bJosé Bernardino$4727$3231889 712 02 $aUniversidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.$bDepartamento de Ciências Sociais e Humanas.$bÁrea de Ciências da Educação$4295$31219532 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 36346 P.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 111378 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1858485 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1858485 010 ## $a978-982-8881-78-8 021 ## $aPT$b345278/12 100 ## $a20131211d2012 k y0pory01030103ba 101 0# $apor$aeng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 001yy 106 ## $ar 200 1# $a Os manuais escolares e os jovens$etédio ou curiosidade pelos saberes?$forg. José B. Duarte, Sérgio Claudino, Leonor Carvalho 210 #9 $aLisboa$cEdições Universitárias Lusófonas,$d2012 215 ## $a160 p.$cil.$d30 cm 225 2# $aCiências da educação.$iDebates e perspectivas$v2 305 ## $aEd. bilingue em português e inglês 675 ## $a371.21(042)$vBN$zpor$31121569 675 ## $a371.67(042)$vBN$zpor$31557616 675 ## $a061.3$vBN$zpor$3292562 702 #1 $aDuarte,$bJosé Bernardino$4340$3231889 702 #1 $aClaudino,$bSérgio$4340$367942 702 #1 $92$aCarvalho,$bLeonor$4340$31308533 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=1858485&img=38299&save=true 900 ## $aBIBNAC$d20140303 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 136981 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 136981 V.-D$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1333586 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1333586 100 ## $a20051013d2004 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 001yy 106 ## $ar 200 1# $a A formação do professor alfabetizador de jovens e adultos na perspectiva da construção
da cidadania$bTexto policopiado]$e um estudo de caso$fMarta Virgínea Machado Klein$gorient. Egídio Romanelli, José B. Duarte 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2004 215 ## $a[1], 154 f.$cil.$d30 cm 320 ## $aBibliografia, f. 139-147 328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação, Desenvolvimento e Políticas Educativas$eÁrea de Ciências da Educação Departamento de Ciências Sociais e Humanas da Univ. Lusófona
de Humanidades e Tecnologias Lisboa$d2004 606 ## $aAdultos brasileiros$xAlfabetização$yBrasil$x[Teses]$2SIPOR$31242750 606 ## $aAdultos brasileiros$xEducação para a cidadania$xImportância da alfabetização$yBrasil$x[Teses]$2SIPOR$31242751 606 ## $aAlfabetização$xImportância da formação profissional dos professores$yBrasil$x[Teses]$2SIPOR$31242752 675 ## $a37.014(81)(043)$vBN$zpor$31020255 675 ## $a374.714(81)(043)$vBN$zpor$31237853 675 ## $a37.017(81)(043)$vBN$zpor$31237854 700 #1 $aKlein,$bMarta Virgínea Machado$31219557 702 #1 $aRomanelli,$bEgídio José$4727$31219524 702 #1 $aDuarte,$bJosé Bernardino$4727$3231889 712 02 $aUniversidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.$bDepartamento de Ciências Sociais e Humanas.$bÁrea de Ciências da Educação$4295$31219532 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 104644 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 104644 V.-D $x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1333587 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1333587 100 ## $a20051013d2004 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 001yy 106 ## $ar 200 1# $aProdução de texto e interação de pares$bTexto policopiado]$e um estudo com crianças de 5 a 7 anos$fJoão Cardoso Rodrigues$gorient. Egídio José Romanelli, José B. Duarte 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2004 215 ## $aV, [5], 141 f.$cil.$d30 cm 320 ## $aBibliografia, f. 117-120 328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação$eÁrea de Ciências da Educação, Dep. de Ciências Sociais e Humanas, Univ. Lusófona de
Humanidades e Tecnologias$d2004 606 ## $aAlunos brasileiros de educação pré-escolar$xExpressão escrita$xAvaliação$yBrasil$x[Teses]$2SIPOR$31242741 606 ## $aAlunos brasileiros de educação pré-escolar$xExpressão escrita$xInfluências da relação entre pares$yBrasil$x[Teses]$2SIPOR$31242742 675 ## $a371.21(81)(043)$vBN$zpor$31045035 675 ## $a37.064(81)(043)$vBN$zpor$31213081 675 ## $a316.47(81)(043)$vBN$zpor$3907786 700 #1 $aRodrigues,$bJoão Cardoso$31244713 702 #1 $aRomanelli,$bEgídio José$4727$31219524 702 #1 $aDuarte,$bJosé Bernardino$4727$3231889 712 02 $aUniversidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.$bDepartamento de Ciências Sociais e Humanas.$bÁrea de Ciências da Educação$4295$31219532 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 104655 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 104655 V.-D $x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1373930 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1373930 100 ## $a20060623d2005 k y0pory0103 ba 101 0# $apor $deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 001yy 106 ## $ar 200 1# $aEnsaio de um ato educativo libertador$bTexto policopiado]$eadaptação do método Paulo Freire na alfabetização de crianças$fOlivia de Souza Lima Leite$gorient. José Bernardina Duarte, co-orient. António Teodoro 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2005 215 ## $a[3], [391] f.$cil.$d30 cm 320 ## $aContém bibliografia 328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação, Desenvolvimento e Políticas Educativas$eDep. de Ciências Sociais e Humanas da Univ. Lusófona de Humanidades e Tecnologias
Lisboa$d2005 606 ## $aAlunos brasileiros$xSucesso escolar$xContribuições da pedagogia de Freire, Paulo, 1921-1997$yBrasil$x[Teses]$2SIPOR$31275933 606 ## $aAlunos brasileiros$xDificuldades de aprendizagem$xImportância das práticas pedagogicas dos professores$yBrasil$x[Teses]$2SIPOR$31275934 606 ## $aAlunos brasileiros$xEducação para a cidadania$xImportância da pedagogia de Freire, Paulo, 1921-1997$yBrasil$x[Teses]$2SIPOR$31275935 675 ## $a371.21(81)(043)$vBN$zpor$31045035 675 ## $a37.017(81)(043)$vBN$zpor$31237854 675 ## $a159.953(81)(043)$vBN$zpor$31223813 675 ## $a37.01Freire, Paulo(043)$vBN$zpor$31275936 700 #1 $aLeite,$bOlivia Sousa de Lima$31245375 702 #1 $aDuarte,$bJosé Bernardino$4727$3231889 702 #1 $aTeodoro,$bAntónio,$f1950-$4727$395192 712 02 $aUniversidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.$bDepartamento de Ciências Sociais e Humanas$4295$31212810 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 106797 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1373933 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1373933 100 ## $a20060623d2004 k y0pory0103 ba 101 0# $apor $deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 001yy 106 ## $ar 200 1# $aEscola$bTexto policopiado]$erelações de prazer e desconforto$efunção pedagógica do afecto nas relações educativas$fNeli Faccin$gorient. André Marmiliac, co-orient. José B. Duarte 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2004 215 ## $a[3], 229 f.$cil.$d30 cm$ecurriculum vitae ([88] f.) 320 ## $aBibliografia, f. 212-216 328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação$eÁrea de Ciências da Educação Departamento de Ciências Sociais e Humanas da Univ. Lusófona
de Humanidades e Tecnologias Lisboa$d2004 606 ## $aEnsino/aprendizagem$xImportância da relação professores-alunos$yBrasil$x[Teses]$2SIPOR$31275918 606 ## $aRelação professores-alunos$xImportância do afecto$yBrasil$x[Teses]$2SIPOR$31275919 606 ## $xAlunos brasileiros$xSucesso escolar$xImportância da relação professores-alunos$yBrasil$x[Teses]$2SIPOR$31275920 675 ## $a37.064(81)(043)$vBN$zpor$31213081 675 ## $a371.21(81)(043)$vBN$zpor$31045035 700 #1 $aFaccin,$bNeli$31245361 702 #1 $aMarmilicz,$bAndré$4727$31245358 702 #1 $aDuarte,$bJosé Bernardino$4727$3231889 712 02 $aUniversidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.$bDepartamento de Ciências Sociais e Humanas.$bÁrea de Ciências da Educação$4295$31219532 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 106856 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1386263 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1386263 100 ## $a20061121d2005 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 001yy 106 ## $ar 200 1# $aDificuldades de crianças na aprendizagem da leitura na 1ª série do ensino fundamental
da rede pública de ensino$bTexto policopiado]$fMaria Neusa dos Santos$gorient. Otávio Machado Lopes de Mendonça, José Bernardino Duarte, Marisete Fernandes
de Lima 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2005 215 ## $a164 f.$cil.$d31 cm 215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$cil.$d13 x 14 x 1 cm 304 ## $aTít. retirado do primeiro écran informativo 305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM 320 ## $aBibliografia, f. 150-157 328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação (espec. Educação, Desenvolvimento e Políticas Educativas)$eÁrea de Ciências da Educação, Dep. de Ciências Sociais e Humanas, Univ. Lusófona de
Humanidades e Tecnologias$d2005 606 ## $aAlunos brasileiros do ensino básico$xDificuldades de aprendizagem da leitura$yBrasil$x[Teses]$2SIPOR$31307496 675 ## $a371.33(81)(043)$vBN$zpor$31231922 675 ## $a159.953(81)(043)$vBN$zpor$31223813 675 ## $a371.21(81)(043)$vBN$zpor$31045035 700 #1 $aSantos,$bMaria Neusa dos$31268809 702 #1 $aMendonça,$bOtávio Machado Lopes de$4727$31268792 702 #1 $aDuarte,$bJosé Bernardino$4727$3231889 702 #1 $aLima,$bMarisete Fernandes de$4727$31268810 712 02 $aUniversidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.$bDepartamento de Ciências Sociais e Humanas.$bÁrea de Ciências da Educação$4295$31219532 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 35971 P.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 8364 A.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1369179 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1369179 100 ## $a20060428d2004 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 001yy 106 ## $ar 200 1# $aLiderança pedagógica e projecto educativo$bTexto policopiado]$e um estudo de caso$fMaria Zorzi$gorient. Zita Ana Lago Rodrigues, José Bernardino Duarte 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2004 215 ## $aXII, 176 f.$cil$d30 cm 215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM)$cil.$d12 cm 305 ## $aEdição impressa e em CD-ROM 320 ## $aBibliografia, f. 174 328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação, esp. Educação, Desenvolvimento e Políticas Educativas$eÁrea das Ciências da Educação, Dep. das Ciências Sociais e Humanas, Univ. Lusófona
de Humanidades e Tecnologias$d2004 606 ## $aProjectos educativos de escola$xImportância da liderança$yBrasil$x[Teses]$2SIPOR$31266804 606 ## $aEducação para a cidadania$xImportância dos projectos educativos de escola$yBrasil$x[Teses]$2SIPOR$31266805 675 ## $a371.1(81)(043)$vBN$zpor$31045036 675 ## $a37.017(81)(043)$vBN$zpor$31237854 675 ## $a316.46(81)(043)$vBN$zpor$31254465 700 #1 $aZorzi,$bMaria$31239378 702 #1 $aRodrigues,$bZita Ana Lago$4727$31219040 702 #1 $aDuarte,$bJosé Bernardino$4727$3231889 712 02 $aUniversidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.$bDepartamento de Ciências Sociais e Humanas.$bÁrea de Ciências da Educação$4295$31219532 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 35646 P.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 106180 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1331647 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1331647 100 ## $a20050906d2004 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 001yy 106 ## $ar 200 1# $aEspaço geográfico$bTexto policopiado]$eestratégias de aprendizagem dos conceitos geográficos e a construção deste saber pelo
estudante$fAurilene Cerqueira Sotero$gorient. Robinson Moreira Tenório, José B. Duarte 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2004 215 ## $a230 f.$cil.$d30 cm 320 ## $aBibliografia, f. 208-214 328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação (especial. Educação, Desenvolvimento e Políticas Educativas)$eÁrea de Ciências da Educação, Dep. de Ciências Sociais e Humanas, Univ. Lusófona de
Humanidades e Tecnologias$d2004 606 ## $aGeografia$xEnsino/aprendizagem$yBrasil$x[Teses]$2SIPOR$31238743 675 ## $a371.3(81)(043)$vBN$zpor$31093573 675 ## $a37.02(81)(043)$vBN$zpor$31232623 675 ## $a91(81)(043)$vBN$zpor$31234641 700 #1 $aSotero,$bAurilene Cerqueira$31218054 702 #1 $aDuarte,$bJosé Bernardino$4727$3231889 702 #1 $aTenório,$bRobinson Moreira$4727$31218056 712 02 $aUniversidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.$bDepartamento de Ciências Sociais e Humanas.$bÁrea de Ciências da Educação$4295$31219532 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 104091 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 104091 V.-D $x1
Etiqueta de registo: 00640cam 02200205 04500 001 63186 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/63186 100 ## $a19771101d1977 km y0pora01030103ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z 000yy 106 ## $ar 200 1# $a O interesse pela leitura no ensino secundário$ereflexões de um professor de língua portuguesa$fJosé Bernardino Duarte 210 #9 $aAlmada$c[s.n.],$d1977 215 ## $a35, [1] p.$d17 cm 316 ## $aDedicatória do autor$5PTBN: S.C. 46261 P. 317 ## $aBiblioteca Matilde Rosa Araújo$5PTBN: S.C. 46261 P. 675 ## $a373$vmed$zpor$3288588 700 #1 $aDuarte,$bJosé Bernardino$3231889 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 28071 P. 966 ## $lBN$mFGMON$pBiblioteca Matilde Rosa Araújo$sS.C. 46261 P.$x3 997 ## $aBIBEOD
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1386155 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1386155 100 ## $a20061120d2005 k y0pory0103 ba 101 0# $apor $deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 001yy 106 ## $ar 200 1# $a A educação ambiental$bTexto policopiado]$eestudo sobre o currículo do ensino médio e as dificuldades de implementação de um
projeto interdisciplinar em escolas públicas de Curitiba - Paraná$fMelita Cichoski$gorient. José B. Duarte 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2005 215 ## $aIX, 137 f.$cil.$d31 cm 320 ## $aBibliografia, f. 89-92 328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação, Desenvolvimento e Políticas Educativas$eÁrea de Ciências da Educação, Dep. de Ciências Sociais e Humanas, Univ. Lusófona de
Humanidades e Tecnologias$d2005 606 ## $aEducação ambiental$xEnsino/aprendizagem$xImportância do desenvolvimento de currículos$yBrasil$x[Teses]$2SIPOR$31307606 606 ## $aEducação ambiental$xEnsino/aprendizagem$xImportância da interdisciplinaridade$yBrasil$x[Teses]$2SIPOR$31307607 675 ## $a371.3(81)(043)$vBN$zpor$31093573 675 ## $a502.12(81)(043)$vBN$zpor$31307608 675 ## $a168(81)(043)$vBN$zpor$31307609 675 ## $a371.21(81)(043)$vBN$zpor$31045035 700 #1 $aCichoski,$bMelita$31268960 702 #1 $aDuarte,$bJosé Bernardino$4727$3231889 712 02 $aUniversidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.$bDepartamento de Ciências Sociais e Humanas.$bÁrea de Ciências da Educação$4295$31219532 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 8361 A.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1333588 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1333588 100 ## $a20051013d2004 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 001yy 106 ## $ar 200 1# $a A aprendizagem da leitura e da escrita no ensino fundamental$bTexto policopiado]$e um estudo sobre as dificuldades identificadas pelos professores e suas formas de
agir$fFabiane de Oliveira Mello$gorient. Egílio José Romanelli, José B. Duarte 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2004 215 ## $a[1], 109 f.$cil.$d30 cm 320 ## $aBibliografia, f. 99-105 328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação Educação Desenv. e Políticas Educativas)$eDepartamento de Ciências Sociais e Humanas da Univ. Lusófona de Humanidade e Tecnologias$d2004 606 ## $aAlunos brasileiros do ensino básico$xDificuldades de aprendizagem da escrita$xInfluências das práticas pedagógicas dos professores$yBrasil$x[Teses]$2SIPOR$31242745 606 ## $aAlunos brasileiros do ensino básico$xDificuldades de aprendizagem da leitura$xInfluências das práticas pedagógicas dos professores$yBrasil$x[Teses]$2SIPOR$31242746 606 ## $aEnsino básico$xHistória$yBrasil$x[Teses]$2SIPOR$31242747 606 ## $aProfessores do ensino básico$xFormação profissional$yBrasil$x[Teses]$2SIPOR$31242748 675 ## $a371.21(81)(043)$vBN$zpor$31045035 675 ## $a159.953(043)$vBN$zpor$3808641 675 ## $a371.33(81)(043)$vBN$zpor$31231922 700 #1 $aMelo,$bFabiane de Oliveira$31219525 702 #1 $aRomanelli,$bEgídio José$4727$31219524 702 #1 $aDuarte,$bJosé Bernardino$4727$3231889 712 02 $aUniversidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.$bDepartamento de Ciências Sociais e Humanas.$bÁrea de Ciências da Educação$4295$31219532 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 104645 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 104645 V.-D $x1
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Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1389599 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1389599 100 ## $a20061206d2005 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $ay m 000yy 106 ## $ar 200 1# $a A centralidade dos manuais escolares$bTexto policopiado]$erelação dramática alunos-manuais-professores$fPedro Manuel Pinho Borges$gorient. José Bernardino Pereira Duarte 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2005 215 ## $a228 f.$d30 cm 320 ## $aBibliografia, f. 185-197 328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação$eÁrea de Ciências da Educação, Dep. de Ciências Sociais e Humanas, Univ. Lusófona de
Humanidades e Tecnologias$d2005 606 ## $aFilosofia$xManuais de ensino secundário$xAvaliação$xEstudos de caso$yPortugal$j[Teses]$2SIPOR$31318280 606 ## $aFísica$xManuais de ensino secundário$xAvaliação$xEstudos de caso$yPortugal$j[Teses]$2SIPOR$31318281 606 ## $aEnsino/aprendizagem$xContribuições dos manuais de ensino secundário$xEstudos de caso$yPortugal$j[Teses]$2SIPOR$31318282 675 ## $a371.67(469)(078.7)(043)$vBN$zpor$31239791 675 ## $a371.3(469)(078.7)(043)$vBN$zpor$3972789 675 ## $a373.5(469)(078.7)(043)$vBN$zpor$31030724 700 #1 $aBorges,$bPedro Manuel Pinho$31273859 702 #1 $aDuarte,$bJosé Bernardino$4727$3231889 712 02 $aUniversidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.$bDepartamento de Ciências Sociais e Humanas.$bÁrea de Ciências da Educação$4295$31219532 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 109907 V.$x1
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2020 675 ## $a371.3.018(469)(043)$vBN$zpor$31365587 675 ## $a53(469)(043)$vBN$zpor$31021709 675 ## $a373.5(469)(043)$vBN$zpor$3339309 675 ## $a004.73(469)(043)$vBN$zpor$3960197 700 #1 $aNogueira,$bJoão Robert Paula$31253888 702 #1 $aDuarte,$bJosé Bernardino$4727$3231889 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 856 40 $2Cópia digital disponível no ReCiL – Repositório Científico Lusófona$uhttp://hdl.handle.net/10437/11521 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 154111 V.$x1
Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450 001 2072115 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2072115 100 ## $a20210608d2020 k y0pory01030103ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 000yy 106 ## $ar 200 1# $a O uso da gramática no ensino de língua portuguesa$econtribuições para a construção do texto dissertativo-argumentativo$fJoina Alves Bonfim$gorient. José Bernardino Duarte 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2020 215 ## $a166, LXIII f.$cil.$d30 cm 328 #1 $aTese dout. Educação, Univ. Lusófona de Humanidades e Tecnologias, 2020 675 ## $a371.3(81)(043)$vBN$zpor$31093573 675 ## $a811.134.3'36(043)$vBN$zpor$31217135 700 #1 $aBomfim,$bJoina Alves$31810754 702 #1 $aDuarte,$bJosé Bernardino$4727$3231889 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 155490 V. 972 ## $e0$vasantos$d20210901 973 ## $caalmeid$d20210827
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