Registos Bibliográficos associados ao registo de autoridade |
|
Etiqueta de registo: 01217cam 2200325 450 001 1049834 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1049834 005 20010718190800.0 010 ## $a972-98448-1-X 021 ## $aPT$b145679/99 100 ## $a20010203d1999 m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa z 001yy 106 ## $ar 200 1# $aAvaliar, reflectir e inovar$eestudo de avaliação exterma$fJoão Formosinho, Fernando Llídio Ferreira, Virgílio Rego Silva$gapresent. Joaquim Machado 210 #9 $aBraga$cCentro de Formação de Associação de Escolas Braga/Sul,$d1999 215 ## $a152 p.$cil.$d24 cm 225 2# $aCadernos escola e formação 320 ## $aContém bibliografia 601 02 $2SIPOR$3996043 601 02 $2SIPOR$3996044 675 ## $a377(469.112)$vBN$zpor$3996045 675 ## $a377(469.112)(047.3)$vBN$zpor$3996046 700 #1 $aFormosinho,$bJoão$326457 701 #1 $aSilva,$bVirgílio Rego$4070$3990146 701 #1 $aFerreira,$bFernando Ilídio$4070$3164773 702 #1 $aMachado,$bJoaquim,$f1939-$4080$327486 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 89324 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 89324 V.$x1
Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450 001 2003292 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2003292 010 ## $a978-972-0-34469-4 021 ## $aPT$b435993/18 100 ## $a20181019d2018 m y0pory01030103ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa z 000yy 106 ## $ar 200 1# $aModelos pedagógicos para a educação em creche$fJoão Formosinho... [et al.]$gorg. Júlia Oliveira-Formosinho, Sara Barros Araújo 205 ## $a1ª ed 210 #9 $aPorto$cPorto Editora,$d2018 215 ## $a198, [1] p.$cil.$d25 cm 225 2# $aInfância.$iInfâncias, contextos, diversidades$v22 675 ## $a37.02(042)$vBN$zpor$3894917 675 ## $a373.2(042)$vBN$zpor$31148340 701 #1 $aFormosinho,$bJoão$4070$326457 702 #1 $aFormosinho,$bJúlia$4340$380097 702 #1 $aAraújo,$bSara de Barros$4340$31554989 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=2003292&img=115773&save=true 900 ## $aBIBNAC$d20181030 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 149044 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 149044 V.-D$x1
Etiqueta de registo: 00938cam 2200301 450 001 1062494 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1062494 005 20020225120000.0 010 ## $a972-41-0757-4 021 ## $aPT$b162946/01 100 ## $a20010718d2001 m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa z 001yy 106 ## $ar 200 1# $a A construção social da educação escolar$fEurico Lemos Pires, A. Sousa Fernandes, João Formosinho 205 ## $a3ª ed 210 #9 $aPorto$cAsa,$d2001 215 ## $a240 p.$cil.$d21 cm 225 2# $aBiblioteca básica de educação e ensino 320 ## $aBibliografia, p. 240 606 ## $aSociologia da educação$362653 675 ## $a37.015$vBN$zpor$3337073 700 #1 $aPires,$bEurico Lemos,$f1927-$326455 701 #1 $aFernandes,$bAntónio Manuel de Sousa$4070$377468 701 #1 $aFormosinho,$bJoão$4070$326457 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 91593 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 91593 V.$x1
Etiqueta de registo: 00950cam 2200289 450 001 1079747 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1079747 005 20020820141200.0 010 ## $a972-41-2628-5 021 ## $aPT$b166245/01 100 ## $a20020325d2001 k y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z 001yy 106 ## $ar 200 1# $a A docência como profissão$eculturas dos professores e a (in)diferenciação profissional$fCarlos Loureiro$gpref. João Formosinho 205 ## $a1ª ed 210 #9 $aPorto$cAsa,$d2001 215 ## $a160 p.$d24 cm 225 2# $aPerspectivas actuais.$iEducação 320 ## $aBibliografia, p.151-160 328 ## $aOrig. tese de mestr. em C. da Educação, Univ. Técnica,1992 606 ## $2SIPOR$3261448 675 ## $a371.1(469)$vBN$zpor$3290309 700 #1 $aLoureiro,$bManuel$3795752 702 #1 $aFormosinho,$bJoão$4080$326457 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 93333 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 93333 V.$x1
Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450 001 1825376 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1825376 010 ## $a978-972-762-367-9 021 ## $aPT$b337193/11 100 ## $a20121206d2011 k y0pory01030103ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z 000yy 106 ## $ar 200 1# $aDa autonomia da escola ao sucesso educativo$eobstáculos e soluções$fcoord. Ramiro Marques, Maria João Cardona$gpref. João Formosinho, Joaquim Machado$gautores João Formosinho, Joaquim Machado... [et al.] 210 #9 $aChamusca $cCosmos,$d2011 215 ## $a282 p.$d23 cm 225 2# $aPonto e vírgula$epráticas e saberes 320 ## $aContém bibliografia 675 ## $a37.014(469)(042)$vBN$zpor$31027192 675 ## $a371.1(469)(042)$vBN$zpor$31030976 675 ## $a371.21(469)(042)$vBN$zpor$31215357 702 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$4340$335339 702 #1 $aAntunes,$bMaria João Cardona C.,$f1960-$4340$3146768 702 #1 $aFormosinho,$bJoão$4080$326457 702 #1 $aMachado,$bJoaquim,$f1948-$4080$31339575 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=1825376&img=16253&save=true 900 ## $aBIBNAC$d20121227 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 131778 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 131778 V.-D$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1818412 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1818412 010 ## $a978-972-0-34466-5 021 ## $aPT$b328863/11 100 ## $a20120906d2011 m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa z 000yy 106 ## $ar 200 1# $a O espaço e o tempo na pedagogia em participação$fJúlia Oliveira Formosinho$gorg. Filipa Freire de Andrade, João Formosinho 205 ## $a[1ª ed.] 210 #9 $aPorto$cPorta Editora,$d2011 215 ## $a127, [1] p.$cil.$d25 cm 225 2# $aInfância.$iInfâncias, contextos, diversidades$v16 320 ## $aBibliografia, p. 121-127 675 ## $a37.02(042)$vBN$zpor$3894917 675 ## $a37.013(042)$vBN$zpor$31227545 675 ## $a37.064(042)$vBN$zpor$31231077 675 ## $a373.2(042)$vBN$zpor$31148340 701 #1 $aFormosinho,$bJúlia$4070$380097 702 #1 $aAndrade,$bFilipa Freire de$4340$31505442 702 #1 $aFormosinho,$bJoão$4340$326457 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=1818412&img=11626&save=true 900 ## $aBIBNAC$d20120917 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 130405 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 130405 V.-D$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1815513 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1815513 010 ## $a978-972-8980-89-4 021 ## $aPT$b307478/10 100 ## $a20120717d2010 m y0pory01030103ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z 001yy 106 ## $ar 200 1# $aFormação, desempenho e avaliação de professores$fJoão Formosinho, Joaquim Machado, Júlia Oliveira-Formosinho$grev. texto Ângela Magalhães 210 #9 $aMangualde$cPedago,$d2010 215 ## $a126 p.$d23 cm 225 2# $aEducação e formação 320 ## $aContém bibliografia 675 ## $a371.13/.14(469)(042)$vBN$zpor$31382622 700 #1 $aFormosinho,$bJoão$326457 701 #1 $aMachado,$bJoaquim,$f1948-$4070$31339575 701 #1 $aFormosinho,$bJúlia$4070$380097 702 #1 $92$aMagalhães,$bÂngela$4675$31409092 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=1815513&img=10257&save=true 900 ## $aBIBNAC$d20120803 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 129782 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 129782 V.-D$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1773045 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1773045 010 ## $a978-972-0-34465-6 021 ## $aPT$b299023/09 100 ## $a20110225d2009 m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z 000yy 106 ## $ar 200 1# $aEquipas educativas para uma nova organização da escola$fJoão Formosinho, Joaquim Machado 210 #9 $aPorto$cPorto Editora,$d2009 215 ## $a127 p.$d25 cm 225 2# $aInfância.$iInvestigação e formação$v15 320 ## $aBibliografia, p. 121-127 675 ## $a371.1/.2(469)$vBN$zpor$3340150 700 #1 $aFormosinho,$bJoão$326457 701 #1 $aMachado,$bJoaquim,$f1948-$4070$31339575 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 900 ## $aBIBNAC$d20110929 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 126162 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 126162 V.-D$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1757139 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1757139 010 ## $a978-972-0-34832-6 021 ## $aPT$b290560/09 100 ## $a20100922d2009 m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z 001yy 106 ## $ar 200 1# $aFormação de professores$eaprendizagem profissional e acção docente$fcoord. João Formosinho 205 ## $a[1ª ed.] 210 #9 $aPorto$cAsa,$d2009 215 ## $a399, [1] p.$d21 cm 225 2# $aCurrículo, política e práticas$v32 320 ## $aBibliografia, p. 363-400 675 ## $a371.13/.14(469)(042)$vBN$zpor$31382622 702 #1 $aFormosinho,$bJoão$4340$326457 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 900 ## $aBIBNAC$d20110216 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 123660 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 123660 V.-D$x1
Etiqueta de registo: 01110cam 2200361 450 001 338519 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/338519 005 19981229000000.0 010 ## $a972-47-0285-5 021 ## $aPT$b47770/91 095 ## $aPTBN00356797 100 ## $a19920217d1991 m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 200 1# $aGestão escolar$eparticipação, autonomia, projecto educativo da escola$fJorge Adelino Costa$gpref. João Formosinho 205 ## $a1ª ed 210 #9 $aLisboa$cTexto,$d1991 215 ## $a78, [1] p.$d24 cm 225 2# $aEducação hoje 606 ## $2SIPOR$350470 675 ## $a371.1(469)$vBN$zpor$3290309 675 ## $a373$vBN$zpor$3288588 700 #1 $aCosta,$bJorge Adelino da,$f1957-$347494 702 #1 $aFormosinho,$bJoão$4080$326457 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 66473 V.$x1 966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 66473 V.$x1 997 ## $aBIBEOD
Etiqueta de registo: 01083cam 2200337 450 001 1043660 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1043660 005 20010315124800.0 010 ## $a972-41-2336-7 021 ## $aPT$b151690/00 100 ## $a20010105d2000 m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z 001yy 106 ## $ar 200 1# $aPolíticas educativas e autonomia das escolas$fJoão Formosinho, Fernando Ilídio Ferreira, Joaquim Machado 205 ## $a1ª ed 210 #9 $aPorto$cAsa,$d2000 215 ## $a159 p.$d22 cm 225 2# $aEm foco 606 ## $2SIPOR$3982964 606 ## $2SIPOR$3982965 606 ## $2SIPOR$3982966 675 ## $a371.2(469)"1974/ "$vBN$zpor$3982967 675 ## $a371.1$vBN$zpor$3917434 675 ## $a37-057$vBN$zpor$3657921 700 #1 $aFormosinho,$bJoão$326457 701 #1 $aFerreira,$bFernando Ilídio$4070$3164773 701 #1 $aMachado,$bJoaquim,$f1939-$4070$327486 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 88248 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 88248 V.$x1
Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450 001 1955777 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1955777 010 ## $a978-989-8151-39-1 021 ## $aPT$b403374/16 100 ## $a20170209d2016 m y0pory01030103ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z 000yy 106 ## $ar 200 1# $a Uma nova organização pedagógica da escola$ecaminhos de possibilidades$forg. João Formosinho, José Matias Alves, José Verdasca$gautores Ana Francisca Moura... [et al.] 210 #9 $aVila Nova de Gaia$cFundação Manuel Leão,$d2016 215 ## $a179 p.$d22 cm 225 2# $aDesenvolvimento profissional de professores$v20 675 ## $a371.21(469)(042)$vBN$zpor$31215357 675 ## $a37.014(469)(042)$vBN$zpor$31027192 702 #1 $aFormosinho,$bJoão$4340$326457 702 #1 $aAlves,$bJosé Matias$4340$380165 702 #1 $aVerdasca,$bJosé L. C.,$f1952-$4340$3212452 702 #1 $aMoura,$bAna Francisca$4070$3698104 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=1955777&img=91168&save=true 900 ## $aBIBNAC$d20170323 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 145136 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1292951 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1292951 100 ## $a20041020d2002 k y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa m 001yy 106 ## $ar 200 1# $a A construção da autonomia das escolas$bTexto policopiado]$eanálise de um percurso$fLuis João de Figueiredo$gorient. João Formosinho, Engrácia Castro 210 #9 $aViseu$c[s.n.],$d2002 215 ## $a264, [54] f.$cil.$d30 cm 320 ## $aBibliografia, f. 235-256 328 #0 $bTese mestr.$cAdministração Escolar a Administração Educacional$ePolo de Viseu, Centro Regional das Beiras, Univ. Católica Portuguesa$d2002 675 ## $a371.1/.2(469)"1822/..."(043.2)$vBN$zpor$31198380 675 ## $a37.06(469)"1822/..."(043.2)$vBN$zpor$31198381 675 ## $a37.014(469)"1822/..."(043.2)$vBN$zpor$31198382 700 #1 $aFigueiredo,$bLuis João de$31191812 702 #1 $aFormosinho,$bJoão$4727$326457 702 #1 $aCastro,$bEngrácia$4727$3195966 712 02 $aUniversidade Católica Portuguesa.$bCentro Regional das Beiras,$c(Pólo de Viseu)$4295$3259273 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 102455 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1363863 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1363863 010 ## $a972-98448-3-6 021 ## $aPT$b157524/00 100 ## $a20060208d2000 m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa z 001yy 106 ## $ar 200 1# $aAutonomia, contratualização e município$eactas do$f Seminário Autonomia...$gcoord. Joaquim Machado, João Formosinho, António Sousa Fernandes 210 #9 $aBraga$cCentro de Formação de Associação de Escolas Braga/Sul,$d2000 215 ## $a114 p.$cil.$d24 cm 225 2# $aCadernos escola e formação 320 ## $aContém referências bibliográficas 606 ## $aAutarquias locais$xPolítica de educação$xConferências$x[Actas]$2SIPOR$31251918 675 ## $a37.014(469)(042)$vBN$zpor$31027192 675 ## $a352(469)(042)$vBN$zpor$31027443 675 ## $a061.3$vBN$zpor$3292562 702 #1 $aFormosinho,$bJoão$4340$326457 702 #1 $aFernandes,$bAntónio de Sousa$4340$31207584 702 #1 $aMachado,$bJoaquim,$f1939-$4340$327486 710 02 $aSeminário Autonomia Contratualização e Município,$eBraga,$f2000$31228671 900 ## $aBIBNAC$d20130602 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 105467 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 105467 V.-D $x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1363864 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1363864 010 ## $a972-98448-5-2 021 ## $aPT$b174453/01 100 ## $a20060208d2001 m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa z 000yy 106 ## $ar 200 1# $aFormação contínua$eactores, políticas e práticas$fJoão Formosinho... [et al.]$gapresent. Joaquim Machado 210 #9 $aBraga$cCentro de Formação de Associação de Escolas Braga-Sul,$d2001 225 2# $aCadernos escola e formação 320 ## $aBibliografia, p. 97-98 601 02 $aCentro de Formação de Associação de Escolas Braga/Sul$xPlanos de formação$z2000-2001$2SIPOR$31257843 675 ## $a377(469.112)"2000/2001"$vBN$zpor$31257844 675 ## $a371.14(469.112)"2000/2001"$vBN$zpor$31257845 701 #1 $aFormosinho,$bJoão$4070$326457 702 #1 $aMachado,$bJoaquim,$f1939-$4080$327486 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 900 ## $aBIBNAC$d20130602 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 105578 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 105578 V.-D $x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1386056 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1386056 010 ## $a972-41-4244-2 021 ## $aPT$b223905/05 100 ## $a20061120d2005 k y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa z 001yy 106 ## $ar 200 1# $aAdministração da educação$elógicas burocráticas e lógicas de mediação$fJoão Formosinho... [et al.] 205 ## $a[1ª ed.] 210 #9 $aPorto$cAsa,$d2005 215 ## $a319, [1] p.$d21 cm 225 2# $aEm foco 320 ## $aContém bibliografia 606 ## $aEscolas$xGestão$xInfluências das reformas do ensino$yPortugal$zSéc. 20$x[Ensaios]$2SIPOR$31309696 607 ## $aPortugal$xPolítica de educação$zSéc. 20$x[Ensaios]$2SIPOR$31018619 675 ## $a37.014(469)"19"(042)$vBN$zpor$31309697 675 ## $a371.1(469)(042)$vBN$zpor$31030976 675 ## $a351.85(469)(042)$vBN$zpor$31309698 701 #1 $aFormosinho,$bJoão$4070$326457 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 900 ## $aBIBNAC$d20130602 966 ## $lBN$mFGMON$pAsa Editores II$sS.C. 109213 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$pAsa Editores II$sS.C. 109213 V.-D $x1
Etiqueta de registo: 01304cam 2200385 450 001 820909 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/820909 005 19990125000000.0 021 ## $aPT$b63903/93 095 ## $aPTBN00472373 100 ## $a19930826d1993 m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z 001yy 106 ## $ar 200 1# $aContributos para uma outra prática educativa$e o novo sistema de avaliação dos alunos do Ensino Básico$eorganizar a escola para o (in)sucesso educativo$fFerreira Alves, João Formosinho 205 ## $a2ª ed 210 #9 $aPorto$cAsa,$d1993 215 ## $a47, [1] p.$d21 cm 225 2# $aCadernos pedagógicos$v4 308 ## $aTít. da col. na capa: Cadernos correio pedagógico 606 ## $aAlunos do ensino básico$xAvaliação$2SIPOR$2SIPOR$3127436 606 ## $2SIPOR$310723 675 ## $a373.3$vBN$zpor$3299228 675 ## $a371.1/.2 (075)$vBN$zpor$3290311 675 ## $a37.01(469)$vBN$zpor$3290230 675 ## $a371.5(469.331)(05)$vBN$zpor$3290318 700 #1 $92$aAlves,$bFerreira$3283640 701 #1 $aFormosinho,$bJoão$4070$326457 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 69136 V.$x1 966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 69136 V.$x1
Etiqueta de registo: 00949cam 2200277 450 001 576725 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/576725 005 19990104000000.0 021 ## $aPT$b92303/95 095 ## $aPTBN00785848 100 ## $a19951213d1995 k y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z 001yy 106 ## $ar 200 1# $a A construção de uma escola de educação da criança$erelatório das actividades do CIFOP-CEFOPE, 1987-1995$fJoão Formosinho 205 ## $a1ª ed 210 #9 $aBraga$cCEFOPE,$d1995 215 ## $a[4], XIX, 409 p.$d24 cm 601 02 $2SIPOR$3201429 675 ## $a378.4"1987/1995"(469.11)(047.3)$vBN$zpor$3611325 700 #1 $aFormosinho,$bJoão$326457 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 73685 V.$x1 966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 73685 V.$x1 997 ## $aBIBEOD
Etiqueta de registo: 01209cam 2200361 450 001 381344 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/381344 005 19981230000000.0 010 ## $a972-41-1114-8 021 ## $aPT$b55696/92 095 ## $aPTBN00407489 100 ## $a19921222d1992 m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z 001yy 106 ## $ar 200 1# $aContributos para uma outra prática educativa$e o novo sistema de avaliação dos alunos do Ensino Básico$eorganizar a escola para o (in)sucesso educativo$fFerreira Alves, João Formosinho 210 #9 $aPorto$cAsa,$d1992 215 ## $a47, [1] p.$d21 cm 225 2# $aCadernos pedagógicos$v4 308 ## $aTít. da col.: Cadernos correio pedagógico 606 ## $aAlunos do ensino básico$xAvaliação$2SIPOR$2SIPOR$3127436 606 ## $2SIPOR$310723 675 ## $a373.3$vBN$zpor$3299228 675 ## $a371.1/.2 (075)$vBN$zpor$3290311 675 ## $a37.01(469)$vBN$zpor$3290230 675 ## $a371.5(469.331)(05)$vBN$zpor$3290318 700 #1 $92$aAlves,$bFerreira$3283640 701 #1 $aFormosinho,$bJoão$4070$326457 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 67972 V.$x1 966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 67972 V.$x1 997 ## $aBIBEOD
Etiqueta de registo: 00752cam 02200241 04500 001 36995 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/36995 005 19981112171900.0 095 ## $aPTBN00037999 100 ## $a19850401d1984 m y0pora0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aES 200 1# $a Um modelo de formação profissional de professores para a Galiza$fJoäo Formosinho 210 #9 $aOurense [etc.]$cAssociaçom Sócio-Pedagógica Galaico-Portuguesa [etc.],$d1984 215 ## $ap. 141-148$d24 cm 305 ## $aSep. "O Ensino", (7-8-9-10), 1984 675 ## $a377$vmed$zpor$3289670 675 ## $a371.1(469)$vmed$zpor$3290309 700 #1 $aFormosinho,$bJoão$326457 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 56925 V. 997 ## $aBIBEOD 998 ## $aFSE39 - 00261
Etiqueta de registo: 01411cam 2200421 450 001 340145 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/340145 005 19981229000000.0 010 ## $a972-41-0955-0 021 ## $aPT$b48054/91 095 ## $aPTBN00358698 100 ## $a19920323d1991 m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z 001yy 106 ## $ar 200 1# $aCurrículo$eproblemas e perspectivas$fFernando Augusto Machado, Maria Fernanda M. Gonçalves$gpref. João Formosinho 205 ## $a1ª ed 210 #9 $aRio Tinto$cAsa,$d1991 215 ## $a302, [2] p.$d22 cm 225 2# $aBiblioteca básica de educação e ensino$v8 312 ## $aTít. da capa : Currículo e desenvolvimento curricular 320 ## $aBibliografia, p. 301-302 512 1# $aCurrículo e desenvolvimento curricular 606 ## $aCurrículos$xDesenvolvimento$39066 675 ## $a371.1/.2 (075)$vBN$zpor$3290311 700 #1 $aMachado,$bFernando Augusto,$f1947-$353621 701 #1 $aGonçalves,$bMaria Fernanda Mendes Bastos$4070$3181618 702 #1 $aFormosinho,$bJoão$4080$326457 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 66810 V.$x1 966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 66810 V.$x1 997 ## $aBIBEOD
Etiqueta de registo: 01354cam 2200421 450 001 323217 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/323217 005 19981229000000.0 021 ## $aPT$b27048/89 095 ## $aPTBN00339304 100 ## $a19910704d1991 k y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z 001yy 106 ## $ar 200 1# $a A construção social da educação escolar$fEurico Lemos Pires, A. Sousa Fernandes, João Formosinho 205 ## $a1ª ed 210 #9 $a[Porto]$cAsa,$d1991 215 ## $a240 p.$d21 cm 225 2# $aBiblioteca básica de educação e ensino$v5 320 ## $aContém referências bibliográficas 675 ## $a37.02$vBN$zpor$3288044 675 ## $a316.6/.7$vBN$zpor$3394340 700 #1 $aPires,$bEurico Lemos,$f1927-$326455 701 #1 $aFernandes,$bAntónio Manuel de Sousa$4070$377468 701 #1 $aFormosinho,$bJoão$4070$326457 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 65429 V.$x1 966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 65429 V.$x1 997 ## $aBIBEOD
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1368714 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1368714 100 ## $a20060424d2003 k y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa m 001yy 106 ## $ar 200 1# $a Os agrupamentos verticais e a construção da autonomia das escolas$bTexto policopiado]$eanálise de um percurso$fAntónio Beato Serra$gorient. João Formosinho, Engrácia Castro 210 #9 $aViseu$c[s.n],$d2003 215 ## $a[6], 284, [63] f.$cil.$d30 cm 320 ## $aBibliografia, f. 269-283 328 #0 $bTese mestr.$cAdministração Escolar e Administração Educacional$eInst. Univ. de Desenvolvimento e Promoção Social, Centro Regional das Beiras - Pólo
de Viseu, Univ. Católica Portuguesa$d2003 606 ## $aEscolas do ensino básico$xOrganização$yPortugal$z1947-1998$x[Teses]$2SIPOR$31263814 606 ## $aEscolas$xAutonomia administrativa$yPortugal$z1947-1998$x[Teses]$2SIPOR$31263815 606 ## $aEscolas do ensino básico$xOrganização$xRepresentações sociais dos actores escolares$yPortugal$z1947-1998$x[Teses]$2SIPOR$31263816 606 ## $aEscolas do ensino básico$xOrganização$xParticipação dos actores escolares$yPortugal$z1947-1998$x[Teses]$2SIPOR$31263817 675 ## $a371.1(469)"1947/1998"(043)$vBN$zpor$31263818 675 ## $a373.3(469)"1947/1998"(043)$vBN$zpor$31263819 675 ## $a316.64(469)"1947/1998"(043)$vBN$zpor$31263820 675 ## $a37.014(469)"1947/1998"(043)$vBN$zpor$31263821 700 #1 $aSerra,$bAntónio Beato$31238149 702 #1 $aFormosinho,$bJoão$4727$326457 702 #1 $aCastro,$bEngrácia$4727$3195966 712 02 $aUniversidade Católica Portuguesa.,$bCentro Regional das Beiras.$bInstituto Universitário de Desenvolvimento e Promoção Social,$c(Pólo de Viseu)$4295$383967 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 105880 V.$x1
Etiqueta de registo: 00659cam 02200217 04500 001 36821 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/36821 005 19981112171200.0 095 ## $aPTBN00037824 100 ## $a19850401d1984 km y0pora0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 200 1# $a A renovação pedagógica numa administração burocrática centralizada$fJoäo Formosinho 210 #9 $aOurense$cAssociaçom Sócio Pedagógica Galaico-Portuguesa,$d1984 215 ## $ap. 101-107$d24 cm 305 ## $aSep. O Ensino, 7-10 675 ## $a371.4$vmed$zpor$3290284 700 #1 $aFormosinho,$bJoão$326457 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 56922 V. 997 ## $aBIBEOD 998 ## $aFSE39 - 00086
Etiqueta de registo: 00773cam 02200253 04500 001 1023132 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1023132 005 20000921151700.0 010 ## $a972-96199-5-6 021 ## $aPT$b139715/99 100 ## $a20000525d1999 m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z 001yy 106 ## $ar 200 1# $aComunidades educativas$enovos desafios à educação básica$fJoão Formosinho... [et al.] 210 #9 $aBraga$cLivraria do Minho,$dD.L. 1999 215 ## $a223 p.$d25 cm 225 2# $aMinho universitária$v1 320 ## $aContém referências bibliográficas 606 ## $2SIPOR$3958472 675 ## $a371(082.2)$vBN$zpor$3958473 701 #1 $aFormosinho,$bJoão$4070$326457 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 86206 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 86206 V.$x1
Etiqueta de registo: 00958cam 2200289 450 001 1008878 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1008878 005 20000228145900.0 010 ## $a972-41-0955-0 021 ## $aPT$b131340/99 100 ## $a19991213d1999 m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z 001yy 106 ## $ar 200 1# $aCurrículo - problemas e perspectivas$fFernando Augusto Machado, Maria Fernanda M. Gonçalves$gpref. João Formosinho 205 ## $a2ª ed 210 #9 $aPorto$cAsa,$d1999 225 2# $aBiblioteca básica de educação e ensino$v8 606 ## $aCurrículos$xDesenvolvimento$yPortugal$2SIPOR$3246321 675 ## $a371.21(469)$vBN$zpor$3918326 700 #1 $aMachado,$bFernando Augusto,$f1947-$353621 701 #1 $aGonçalves,$bMaria Fernanda Mendes Bastos$4070$3181618 702 #1 $aFormosinho,$bJoão$4080$326457 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 83660 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 83660 V.$x1
Etiqueta de registo: 01004cam 2200325 450 001 993675 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/993675 005 19990627000000.0 021 ## $aPT$b119344/98 095 ## $aPTBN01005938 100 ## $a19980817d1998 m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z 001yy 106 ## $ar 200 1# $a A construção social da educação escolar$fEurico Lemos Pires, A. Sousa Fernandes, João Formosinho 205 ## $a2ª ed 210 #9 $aPorto$cAsa,$d1998 215 ## $a240 p.$d21 cm 225 2# $aBiblioteca básica de educação e ensino$v5 320 ## $aContém referências bibliográficas 675 ## $a316.6/.7$vBN$zpor$3394340 675 ## $a37.02$vBN$zpor$3288044 700 #1 $aPires,$bEurico Lemos,$f1927-$326455 701 #1 $aFernandes,$bAntónio Manuel de Sousa$4070$377468 701 #1 $aFormosinho,$bJoão$4070$326457 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 79774 V.$x1 966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 79774 V.$x1
Etiqueta de registo: 00677cam 2200217 450 001 1230310 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1230310 010 ## $a972-98532-3-1 021 ## $aPT$b163588/01 100 ## $a20040115d2001 m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa z---001yy 106 ## $ar 200 1# $aAssociação Criança$e uma comunidade de apoio ao desenvolvimento sustentado na educação de infância$fJúlia Oliveira-Formosinho, João Formosinho 210 #9 $aBraga$cLivraria Minho,$d2001 215 ## $a42 p.$cil.$d25 cm 225 2# $aMinho universitária 675 ## $a37.018(469.112)$vBN$zpor$31182843 675 ## $a373.2(469.112)$vBN$zpor$31182844 700 #1 $aFormosinho,$bJúlia$380097 701 #1 $aFormosinho,$bJoão$4070$326457 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 900 ## $aBIBNAC$d20130602 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 99803 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 99803 V.$x1
Etiqueta de registo: 00737cam 2200241 450 001 1230286 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1230286 010 ## $z972-985322-2-3 021 ## $aPT$b163588/01 100 ## $a20040115d2001 m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa z---001yy 106 ## $ar 200 1# $aAssociação Criança$e um contexto de formação em contexto$forg. Júlia Oliveira-Formosinho, João Formosinho 210 #9 $aBraga$cLivraria Minho,$dD.L. 2001 215 ## $a254 p.$cil.$d25 cm 225 2# $aMinho universitária$v5 320 ## $aContém referências bibliográficas 675 ## $a371.13(042)$vBN$zpor$3943570 675 ## $a377(042)$vBN$zpor$31086658 675 ## $a373.2(042)$vBN$zpor$31148340 701 #1 $aFormosinho,$bJúlia$4070$380097 701 #1 $aFormosinho,$bJoão$4070$326457 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 900 ## $aBIBNAC$d20130602 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 99782 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 99782 V.$x1
Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450 001 1890603 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1890603 010 ## $a978-989-8655-24-0 021 ## $aPT$b381897/14 100 ## $a20141209d2014 m y0pory01030103ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z 000yy 106 ## $ar 200 1# $aLuzes e sombras da formação contínua$eentre a conformação e a transformação$fJoão Formosinho, Joaquim Machado, Elza Mesquita 210 #9 $aRamada$cPedago,$d2014 215 ## $a131 p.$d23 cm 225 2# $aEducação e formação 320 ## $aContém bibliografia 675 ## $a371.14(469)(042)$vBN$zpor$31595127 700 #1 $aFormosinho,$bJoão$326457 701 #1 $aMachado,$bJoaquim,$f1948-$4070$31339575 701 #1 $aMesquita,$bElsa da Conceição,$f1968-$4070$31282990 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=1890603&img=52911&save=true 900 ## $aBIBNAC$d20141219 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 139328 V. 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 139328 V.-D
Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450 001 1904056 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1904056 010 ## $a978-972-618-792-9 021 ## $aPT$b388327/15 100 ## $a20150623d2015 m y0pory01030103ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z 000yy 106 ## $ar 200 1# $aFormação, trabalho e aprendizagem$etradição e inovação nas práticas docentes$fJoão Formosinho, Joaquim Machado, Elza Mesquita 205 ## $a1ª ed 210 #9 $aLisboa$cSílabo,$d2015 215 ## $a130 p.$d24 cm 320 ## $aBibliografia, p. 119-130 675 ## $a371.13(042)$vBN$zpor$3943570 675 ## $a371.14(042)$vBN$zpor$31434237 700 #1 $aFormosinho,$bJoão$326457 701 #1 $aMachado,$bJoaquim,$f1948-$4070$31339575 701 #1 $aMesquita,$bElsa da Conceição,$f1968-$4070$31282990 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=1904056&img=60799&save=true 900 ## $aBIBNAC$d20150728 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 140748 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 140748 V.-D$x1
Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450 001 1938025 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1938025 010 ## $a978-972-0-34472-4 021 ## $aPT$b402323/15 100 ## $a20160728d2016 m y0pory01030103ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa z 000yy 106 ## $ar 200 1# $aTransição entre ciclos educativos$e uma investigação praxeológica$forg. João Formosinho, Graciete Monge, Júlia Oliveira-Formosinho 205 ## $a1ª ed 210 #9 $aPorto$cPorto Editora,$d2016 215 ## $a206, [2] p.$cil.$d25 cm 225 2# $aInfância.$iInfâncias, contextos, diversidades$v19 675 ## $a371.21(042)$vBN$zpor$31121569 675 ## $a373.2/.5(042)$vBN$zpor$31654051 702 #1 $aFormosinho,$bJoão$4340$326457 702 #1 $aMonge,$bMaria Graciete$4340$331098 702 #1 $aFormosinho,$bJúlia$4340$380097 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=1938025&img=80326&save=true 900 ## $aBIBNAC$d20160825 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 143746 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 143746 V.-D$x1
Etiqueta de registo: 00254nam 2200025 450 001 2136024 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2136024 010 ## $a978-989-9115-09-5 021 ## $aPT$b512116/23 100 ## $a20230628d2023 m y0pory01030103ba 101 1# $apor$ceng 102 ## $aPT 105 ## $aa z 000yy 106 ## $ar 200 1# $aCompreender a documentação pedagógica na educação de infância$edivulgar e refeltir sobre educação e apredizagem de alta qualidade$fJoão Formosinho, Jan Peeters$gtrad. Ana Castro 205 ## $a1ª ed 210 #9 $aLisboa$cAPEI-Associação de Profissionais de Educação de Infância,$d2023 215 ## $a98 p.$cil.$d25 cm 225 2# $aRumo a uma práxis ética na educação de infância 304 ## $aTít. orig.: Understanding pedagogic documentation in early childhood education : revealing
and reflecting on high quality learning and teaching 675 ## $a371.3(042)$vBN$zpor$3894918 675 ## $a373.2(042)$vBN$zpor$31148340 675 ## $a37.013(042)$vBN$zpor$31227545 700 #1 $aFormosinho,$bJoão$326457 701 #1 $92$aPeeters,$bJan$4070$31886206 702 #1 $aCastro,$bAna$4730$31291388 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=2136024&img=180843&save=true 900 ## $aBIBNAC$d20230720 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 162130 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 162130 V.-D$x1 971 ## $cjbeatriz$d20230628 972 ## $e0$z0$d20230720$vasantos 973 ## $cmlsousa$d20230704
|
|
|