Open Data Biblioteca Nacional de Portugal


República Portuguesa: Ministério da Cultura
Biblioteca Nacional de Portugal

Catálogo da BNP: acesso por Identificadores Unívocos
Registos Bibliográficos associados ao registo de autoridade

Etiqueta de registo: 01217cam 2200325 450
001 1049834
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1049834
005 20010718190800.0
010 ## $a972-98448-1-X
021 ## $aPT$b145679/99
100 ## $a20010203d1999 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 001yy
106 ## $ar
200 1# $aAvaliar, reflectir e inovar$eestudo de avaliação exterma$fJoão Formosinho, Fernando Llídio Ferreira, Virgílio Rego Silva$gapresent. Joaquim Machado
210 #9 $aBraga$cCentro de Formação de Associação de Escolas Braga/Sul,$d1999
215 ## $a152 p.$cil.$d24 cm
225 2# $aCadernos escola e formação
320 ## $aContém bibliografia
601 02 $2SIPOR$3996043
601 02 $2SIPOR$3996044
675 ## $a377(469.112)$vBN$zpor$3996045
675 ## $a377(469.112)(047.3)$vBN$zpor$3996046
700 #1 $aFormosinho,$bJoão$326457
701 #1 $aSilva,$bVirgílio Rego$4070$3990146
701 #1 $aFerreira,$bFernando Ilídio$4070$3164773
702 #1 $aMachado,$bJoaquim,$f1939-$4080$327486
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 89324 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 89324 V.$x1

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 2003292
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2003292
010 ## $a978-972-0-34469-4
021 ## $aPT$b435993/18
100 ## $a20181019d2018 m y0pory01030103ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aModelos pedagógicos para a educação em creche$fJoão Formosinho... [et al.]$gorg. Júlia Oliveira-Formosinho, Sara Barros Araújo
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aPorto$cPorto Editora,$d2018
215 ## $a198, [1] p.$cil.$d25 cm
225 2# $aInfância.$iInfâncias, contextos, diversidades$v22
675 ## $a37.02(042)$vBN$zpor$3894917
675 ## $a373.2(042)$vBN$zpor$31148340
701 #1 $aFormosinho,$bJoão$4070$326457
702 #1 $aFormosinho,$bJúlia$4340$380097
702 #1 $aAraújo,$bSara de Barros$4340$31554989
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=2003292&img=115773&save=true
900 ## $aBIBNAC$d20181030
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 149044 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 149044 V.-D$x1

Etiqueta de registo: 00938cam 2200301 450
001 1062494
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1062494
005 20020225120000.0
010 ## $a972-41-0757-4
021 ## $aPT$b162946/01
100 ## $a20010718d2001 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 001yy
106 ## $ar
200 1# $a A construção social da educação escolar$fEurico Lemos Pires, A. Sousa Fernandes, João Formosinho
205 ## $a3ª ed
210 #9 $aPorto$cAsa,$d2001
215 ## $a240 p.$cil.$d21 cm
225 2# $aBiblioteca básica de educação e ensino
320 ## $aBibliografia, p. 240
606 ## $aSociologia da educação$362653
675 ## $a37.015$vBN$zpor$3337073
700 #1 $aPires,$bEurico Lemos,$f1927-$326455
701 #1 $aFernandes,$bAntónio Manuel de Sousa$4070$377468
701 #1 $aFormosinho,$bJoão$4070$326457
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 91593 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 91593 V.$x1

Etiqueta de registo: 00950cam 2200289 450
001 1079747
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1079747
005 20020820141200.0
010 ## $a972-41-2628-5
021 ## $aPT$b166245/01
100 ## $a20020325d2001 k y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 001yy
106 ## $ar
200 1# $a A docência como profissão$eculturas dos professores e a (in)diferenciação profissional$fCarlos Loureiro$gpref. João Formosinho
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aPorto$cAsa,$d2001
215 ## $a160 p.$d24 cm
225 2# $aPerspectivas actuais.$iEducação
320 ## $aBibliografia, p.151-160
328 ## $aOrig. tese de mestr. em C. da Educação, Univ. Técnica,1992
606 ## $2SIPOR$3261448
675 ## $a371.1(469)$vBN$zpor$3290309
700 #1 $aLoureiro,$bManuel$3795752
702 #1 $aFormosinho,$bJoão$4080$326457
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 93333 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 93333 V.$x1

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 1825376
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1825376
010 ## $a978-972-762-367-9
021 ## $aPT$b337193/11
100 ## $a20121206d2011 k y0pory01030103ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aDa autonomia da escola ao sucesso educativo$eobstáculos e soluções$fcoord. Ramiro Marques, Maria João Cardona$gpref. João Formosinho, Joaquim Machado$gautores João Formosinho, Joaquim Machado... [et al.]
210 #9 $aChamusca $cCosmos,$d2011
215 ## $a282 p.$d23 cm
225 2# $aPonto e vírgula$epráticas e saberes
320 ## $aContém bibliografia
675 ## $a37.014(469)(042)$vBN$zpor$31027192
675 ## $a371.1(469)(042)$vBN$zpor$31030976
675 ## $a371.21(469)(042)$vBN$zpor$31215357
702 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$4340$335339
702 #1 $aAntunes,$bMaria João Cardona C.,$f1960-$4340$3146768
702 #1 $aFormosinho,$bJoão$4080$326457
702 #1 $aMachado,$bJoaquim,$f1948-$4080$31339575
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=1825376&img=16253&save=true
900 ## $aBIBNAC$d20121227
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 131778 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 131778 V.-D$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1818412
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1818412
010 ## $a978-972-0-34466-5
021 ## $aPT$b328863/11
100 ## $a20120906d2011 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 000yy
106 ## $ar
200 1# $a O espaço e o tempo na pedagogia em participação$fJúlia Oliveira Formosinho$gorg. Filipa Freire de Andrade, João Formosinho
205 ## $a[1ª ed.]
210 #9 $aPorto$cPorta Editora,$d2011
215 ## $a127, [1] p.$cil.$d25 cm
225 2# $aInfância.$iInfâncias, contextos, diversidades$v16
320 ## $aBibliografia, p. 121-127
675 ## $a37.02(042)$vBN$zpor$3894917
675 ## $a37.013(042)$vBN$zpor$31227545
675 ## $a37.064(042)$vBN$zpor$31231077
675 ## $a373.2(042)$vBN$zpor$31148340
701 #1 $aFormosinho,$bJúlia$4070$380097
702 #1 $aAndrade,$bFilipa Freire de$4340$31505442
702 #1 $aFormosinho,$bJoão$4340$326457
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=1818412&img=11626&save=true
900 ## $aBIBNAC$d20120917
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 130405 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 130405 V.-D$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1815513
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1815513
010 ## $a978-972-8980-89-4
021 ## $aPT$b307478/10
100 ## $a20120717d2010 m y0pory01030103ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 001yy
106 ## $ar
200 1# $aFormação, desempenho e avaliação de professores$fJoão Formosinho, Joaquim Machado, Júlia Oliveira-Formosinho$grev. texto Ângela Magalhães
210 #9 $aMangualde$cPedago,$d2010
215 ## $a126 p.$d23 cm
225 2# $aEducação e formação
320 ## $aContém bibliografia
675 ## $a371.13/.14(469)(042)$vBN$zpor$31382622
700 #1 $aFormosinho,$bJoão$326457
701 #1 $aMachado,$bJoaquim,$f1948-$4070$31339575
701 #1 $aFormosinho,$bJúlia$4070$380097
702 #1 $92$aMagalhães,$bÂngela$4675$31409092
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=1815513&img=10257&save=true
900 ## $aBIBNAC$d20120803
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 129782 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 129782 V.-D$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1773045
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1773045
010 ## $a978-972-0-34465-6
021 ## $aPT$b299023/09
100 ## $a20110225d2009 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aEquipas educativas para uma nova organização da escola$fJoão Formosinho, Joaquim Machado
210 #9 $aPorto$cPorto Editora,$d2009
215 ## $a127 p.$d25 cm
225 2# $aInfância.$iInvestigação e formação$v15
320 ## $aBibliografia, p. 121-127
675 ## $a371.1/.2(469)$vBN$zpor$3340150
700 #1 $aFormosinho,$bJoão$326457
701 #1 $aMachado,$bJoaquim,$f1948-$4070$31339575
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20110929
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 126162 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 126162 V.-D$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1757139
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1757139
010 ## $a978-972-0-34832-6
021 ## $aPT$b290560/09
100 ## $a20100922d2009 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 001yy
106 ## $ar
200 1# $aFormação de professores$eaprendizagem profissional e acção docente$fcoord. João Formosinho
205 ## $a[1ª ed.]
210 #9 $aPorto$cAsa,$d2009
215 ## $a399, [1] p.$d21 cm
225 2# $aCurrículo, política e práticas$v32
320 ## $aBibliografia, p. 363-400
675 ## $a371.13/.14(469)(042)$vBN$zpor$31382622
702 #1 $aFormosinho,$bJoão$4340$326457
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20110216
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 123660 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 123660 V.-D$x1

Etiqueta de registo: 01110cam 2200361 450
001 338519
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/338519
005 19981229000000.0
010 ## $a972-47-0285-5
021 ## $aPT$b47770/91
095 ## $aPTBN00356797
100 ## $a19920217d1991 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
200 1# $aGestão escolar$eparticipação, autonomia, projecto educativo da escola$fJorge Adelino Costa$gpref. João Formosinho
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aLisboa$cTexto,$d1991
215 ## $a78, [1] p.$d24 cm
225 2# $aEducação hoje
606 ## $2SIPOR$350470
675 ## $a371.1(469)$vBN$zpor$3290309
675 ## $a373$vBN$zpor$3288588
700 #1 $aCosta,$bJorge Adelino da,$f1957-$347494
702 #1 $aFormosinho,$bJoão$4080$326457
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 66473 V.$x1
966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 66473 V.$x1
997 ## $aBIBEOD

Etiqueta de registo: 01083cam 2200337 450
001 1043660
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1043660
005 20010315124800.0
010 ## $a972-41-2336-7
021 ## $aPT$b151690/00
100 ## $a20010105d2000 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 001yy
106 ## $ar
200 1# $aPolíticas educativas e autonomia das escolas$fJoão Formosinho, Fernando Ilídio Ferreira, Joaquim Machado
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aPorto$cAsa,$d2000
215 ## $a159 p.$d22 cm
225 2# $aEm foco
606 ## $2SIPOR$3982964
606 ## $2SIPOR$3982965
606 ## $2SIPOR$3982966
675 ## $a371.2(469)"1974/ "$vBN$zpor$3982967
675 ## $a371.1$vBN$zpor$3917434
675 ## $a37-057$vBN$zpor$3657921
700 #1 $aFormosinho,$bJoão$326457
701 #1 $aFerreira,$bFernando Ilídio$4070$3164773
701 #1 $aMachado,$bJoaquim,$f1939-$4070$327486
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 88248 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 88248 V.$x1

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 1955777
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1955777
010 ## $a978-989-8151-39-1
021 ## $aPT$b403374/16
100 ## $a20170209d2016 m y0pory01030103ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 000yy
106 ## $ar
200 1# $a Uma nova organização pedagógica da escola$ecaminhos de possibilidades$forg. João Formosinho, José Matias Alves, José Verdasca$gautores Ana Francisca Moura... [et al.]
210 #9 $aVila Nova de Gaia$cFundação Manuel Leão,$d2016
215 ## $a179 p.$d22 cm
225 2# $aDesenvolvimento profissional de professores$v20
675 ## $a371.21(469)(042)$vBN$zpor$31215357
675 ## $a37.014(469)(042)$vBN$zpor$31027192
702 #1 $aFormosinho,$bJoão$4340$326457
702 #1 $aAlves,$bJosé Matias$4340$380165
702 #1 $aVerdasca,$bJosé L. C.,$f1952-$4340$3212452
702 #1 $aMoura,$bAna Francisca$4070$3698104
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=1955777&img=91168&save=true
900 ## $aBIBNAC$d20170323
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 145136 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1292951
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1292951
100 ## $a20041020d2002 k y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $a A construção da autonomia das escolas$bTexto policopiado]$eanálise de um percurso$fLuis João de Figueiredo$gorient. João Formosinho, Engrácia Castro
210 #9 $aViseu$c[s.n.],$d2002
215 ## $a264, [54] f.$cil.$d30 cm
320 ## $aBibliografia, f. 235-256
328 #0 $bTese mestr.$cAdministração Escolar a Administração Educacional$ePolo de Viseu, Centro Regional das Beiras, Univ. Católica Portuguesa$d2002
675 ## $a371.1/.2(469)"1822/..."(043.2)$vBN$zpor$31198380
675 ## $a37.06(469)"1822/..."(043.2)$vBN$zpor$31198381
675 ## $a37.014(469)"1822/..."(043.2)$vBN$zpor$31198382
700 #1 $aFigueiredo,$bLuis João de$31191812
702 #1 $aFormosinho,$bJoão$4727$326457
702 #1 $aCastro,$bEngrácia$4727$3195966
712 02 $aUniversidade Católica Portuguesa.$bCentro Regional das Beiras,$c(Pólo de Viseu)$4295$3259273
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 102455 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1363863
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1363863
010 ## $a972-98448-3-6
021 ## $aPT$b157524/00
100 ## $a20060208d2000 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 001yy
106 ## $ar
200 1# $aAutonomia, contratualização e município$eactas do$f Seminário Autonomia...$gcoord. Joaquim Machado, João Formosinho, António Sousa Fernandes
210 #9 $aBraga$cCentro de Formação de Associação de Escolas Braga/Sul,$d2000
215 ## $a114 p.$cil.$d24 cm
225 2# $aCadernos escola e formação
320 ## $aContém referências bibliográficas
606 ## $aAutarquias locais$xPolítica de educação$xConferências$x[Actas]$2SIPOR$31251918
675 ## $a37.014(469)(042)$vBN$zpor$31027192
675 ## $a352(469)(042)$vBN$zpor$31027443
675 ## $a061.3$vBN$zpor$3292562
702 #1 $aFormosinho,$bJoão$4340$326457
702 #1 $aFernandes,$bAntónio de Sousa$4340$31207584
702 #1 $aMachado,$bJoaquim,$f1939-$4340$327486
710 02 $aSeminário Autonomia Contratualização e Município,$eBraga,$f2000$31228671
900 ## $aBIBNAC$d20130602
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 105467 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 105467 V.-D $x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1363864
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1363864
010 ## $a972-98448-5-2
021 ## $aPT$b174453/01
100 ## $a20060208d2001 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aFormação contínua$eactores, políticas e práticas$fJoão Formosinho... [et al.]$gapresent. Joaquim Machado
210 #9 $aBraga$cCentro de Formação de Associação de Escolas Braga-Sul,$d2001
225 2# $aCadernos escola e formação
320 ## $aBibliografia, p. 97-98
601 02 $aCentro de Formação de Associação de Escolas Braga/Sul$xPlanos de formação$z2000-2001$2SIPOR$31257843
675 ## $a377(469.112)"2000/2001"$vBN$zpor$31257844
675 ## $a371.14(469.112)"2000/2001"$vBN$zpor$31257845
701 #1 $aFormosinho,$bJoão$4070$326457
702 #1 $aMachado,$bJoaquim,$f1939-$4080$327486
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20130602
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 105578 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 105578 V.-D $x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1386056
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1386056
010 ## $a972-41-4244-2
021 ## $aPT$b223905/05
100 ## $a20061120d2005 k y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 001yy
106 ## $ar
200 1# $aAdministração da educação$elógicas burocráticas e lógicas de mediação$fJoão Formosinho... [et al.]
205 ## $a[1ª ed.]
210 #9 $aPorto$cAsa,$d2005
215 ## $a319, [1] p.$d21 cm
225 2# $aEm foco
320 ## $aContém bibliografia
606 ## $aEscolas$xGestão$xInfluências das reformas do ensino$yPortugal$zSéc. 20$x[Ensaios]$2SIPOR$31309696
607 ## $aPortugal$xPolítica de educação$zSéc. 20$x[Ensaios]$2SIPOR$31018619
675 ## $a37.014(469)"19"(042)$vBN$zpor$31309697
675 ## $a371.1(469)(042)$vBN$zpor$31030976
675 ## $a351.85(469)(042)$vBN$zpor$31309698
701 #1 $aFormosinho,$bJoão$4070$326457
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20130602
966 ## $lBN$mFGMON$pAsa Editores II$sS.C. 109213 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$pAsa Editores II$sS.C. 109213 V.-D $x1

Etiqueta de registo: 01304cam 2200385 450
001 820909
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/820909
005 19990125000000.0
021 ## $aPT$b63903/93
095 ## $aPTBN00472373
100 ## $a19930826d1993 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 001yy
106 ## $ar
200 1# $aContributos para uma outra prática educativa$e o novo sistema de avaliação dos alunos do Ensino Básico$eorganizar a escola para o (in)sucesso educativo$fFerreira Alves, João Formosinho
205 ## $a2ª ed
210 #9 $aPorto$cAsa,$d1993
215 ## $a47, [1] p.$d21 cm
225 2# $aCadernos pedagógicos$v4
308 ## $aTít. da col. na capa: Cadernos correio pedagógico
606 ## $aAlunos do ensino básico$xAvaliação$2SIPOR$2SIPOR$3127436
606 ## $2SIPOR$310723
675 ## $a373.3$vBN$zpor$3299228
675 ## $a371.1/.2 (075)$vBN$zpor$3290311
675 ## $a37.01(469)$vBN$zpor$3290230
675 ## $a371.5(469.331)(05)$vBN$zpor$3290318
700 #1 $92$aAlves,$bFerreira$3283640
701 #1 $aFormosinho,$bJoão$4070$326457
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 69136 V.$x1
966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 69136 V.$x1

Etiqueta de registo: 00949cam 2200277 450
001 576725
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/576725
005 19990104000000.0
021 ## $aPT$b92303/95
095 ## $aPTBN00785848
100 ## $a19951213d1995 k y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 001yy
106 ## $ar
200 1# $a A construção de uma escola de educação da criança$erelatório das actividades do CIFOP-CEFOPE, 1987-1995$fJoão Formosinho
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aBraga$cCEFOPE,$d1995
215 ## $a[4], XIX, 409 p.$d24 cm
601 02 $2SIPOR$3201429
675 ## $a378.4"1987/1995"(469.11)(047.3)$vBN$zpor$3611325
700 #1 $aFormosinho,$bJoão$326457
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 73685 V.$x1
966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 73685 V.$x1
997 ## $aBIBEOD

Etiqueta de registo: 01209cam 2200361 450
001 381344
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/381344
005 19981230000000.0
010 ## $a972-41-1114-8
021 ## $aPT$b55696/92
095 ## $aPTBN00407489
100 ## $a19921222d1992 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 001yy
106 ## $ar
200 1# $aContributos para uma outra prática educativa$e o novo sistema de avaliação dos alunos do Ensino Básico$eorganizar a escola para o (in)sucesso educativo$fFerreira Alves, João Formosinho
210 #9 $aPorto$cAsa,$d1992
215 ## $a47, [1] p.$d21 cm
225 2# $aCadernos pedagógicos$v4
308 ## $aTít. da col.: Cadernos correio pedagógico
606 ## $aAlunos do ensino básico$xAvaliação$2SIPOR$2SIPOR$3127436
606 ## $2SIPOR$310723
675 ## $a373.3$vBN$zpor$3299228
675 ## $a371.1/.2 (075)$vBN$zpor$3290311
675 ## $a37.01(469)$vBN$zpor$3290230
675 ## $a371.5(469.331)(05)$vBN$zpor$3290318
700 #1 $92$aAlves,$bFerreira$3283640
701 #1 $aFormosinho,$bJoão$4070$326457
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 67972 V.$x1
966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 67972 V.$x1
997 ## $aBIBEOD

Etiqueta de registo: 00752cam 02200241 04500
001 36995
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/36995
005 19981112171900.0
095 ## $aPTBN00037999
100 ## $a19850401d1984 m y0pora0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aES
200 1# $a Um modelo de formação profissional de professores para a Galiza$fJoäo Formosinho
210 #9 $aOurense [etc.]$cAssociaçom Sócio-Pedagógica Galaico-Portuguesa [etc.],$d1984
215 ## $ap. 141-148$d24 cm
305 ## $aSep. "O Ensino", (7-8-9-10), 1984
675 ## $a377$vmed$zpor$3289670
675 ## $a371.1(469)$vmed$zpor$3290309
700 #1 $aFormosinho,$bJoão$326457
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 56925 V.
997 ## $aBIBEOD
998 ## $aFSE39 - 00261

Etiqueta de registo: 01411cam 2200421 450
001 340145
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/340145
005 19981229000000.0
010 ## $a972-41-0955-0
021 ## $aPT$b48054/91
095 ## $aPTBN00358698
100 ## $a19920323d1991 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 001yy
106 ## $ar
200 1# $aCurrículo$eproblemas e perspectivas$fFernando Augusto Machado, Maria Fernanda M. Gonçalves$gpref. João Formosinho
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aRio Tinto$cAsa,$d1991
215 ## $a302, [2] p.$d22 cm
225 2# $aBiblioteca básica de educação e ensino$v8
312 ## $aTít. da capa : Currículo e desenvolvimento curricular
320 ## $aBibliografia, p. 301-302
512 1# $aCurrículo e desenvolvimento curricular
606 ## $aCurrículos$xDesenvolvimento$39066
675 ## $a371.1/.2 (075)$vBN$zpor$3290311
700 #1 $aMachado,$bFernando Augusto,$f1947-$353621
701 #1 $aGonçalves,$bMaria Fernanda Mendes Bastos$4070$3181618
702 #1 $aFormosinho,$bJoão$4080$326457
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 66810 V.$x1
966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 66810 V.$x1
997 ## $aBIBEOD

Etiqueta de registo: 01354cam 2200421 450
001 323217
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/323217
005 19981229000000.0
021 ## $aPT$b27048/89
095 ## $aPTBN00339304
100 ## $a19910704d1991 k y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 001yy
106 ## $ar
200 1# $a A construção social da educação escolar$fEurico Lemos Pires, A. Sousa Fernandes, João Formosinho
205 ## $a1ª ed
210 #9 $a[Porto]$cAsa,$d1991
215 ## $a240 p.$d21 cm
225 2# $aBiblioteca básica de educação e ensino$v5
320 ## $aContém referências bibliográficas
675 ## $a37.02$vBN$zpor$3288044
675 ## $a316.6/.7$vBN$zpor$3394340
700 #1 $aPires,$bEurico Lemos,$f1927-$326455
701 #1 $aFernandes,$bAntónio Manuel de Sousa$4070$377468
701 #1 $aFormosinho,$bJoão$4070$326457
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 65429 V.$x1
966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 65429 V.$x1
997 ## $aBIBEOD

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1368714
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1368714
100 ## $a20060424d2003 k y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $a Os agrupamentos verticais e a construção da autonomia das escolas$bTexto policopiado]$eanálise de um percurso$fAntónio Beato Serra$gorient. João Formosinho, Engrácia Castro
210 #9 $aViseu$c[s.n],$d2003
215 ## $a[6], 284, [63] f.$cil.$d30 cm
320 ## $aBibliografia, f. 269-283
328 #0 $bTese mestr.$cAdministração Escolar e Administração Educacional$eInst. Univ. de Desenvolvimento e Promoção Social, Centro Regional das Beiras - Pólo de Viseu, Univ. Católica Portuguesa$d2003
606 ## $aEscolas do ensino básico$xOrganização$yPortugal$z1947-1998$x[Teses]$2SIPOR$31263814
606 ## $aEscolas$xAutonomia administrativa$yPortugal$z1947-1998$x[Teses]$2SIPOR$31263815
606 ## $aEscolas do ensino básico$xOrganização$xRepresentações sociais dos actores escolares$yPortugal$z1947-1998$x[Teses]$2SIPOR$31263816
606 ## $aEscolas do ensino básico$xOrganização$xParticipação dos actores escolares$yPortugal$z1947-1998$x[Teses]$2SIPOR$31263817
675 ## $a371.1(469)"1947/1998"(043)$vBN$zpor$31263818
675 ## $a373.3(469)"1947/1998"(043)$vBN$zpor$31263819
675 ## $a316.64(469)"1947/1998"(043)$vBN$zpor$31263820
675 ## $a37.014(469)"1947/1998"(043)$vBN$zpor$31263821
700 #1 $aSerra,$bAntónio Beato$31238149
702 #1 $aFormosinho,$bJoão$4727$326457
702 #1 $aCastro,$bEngrácia$4727$3195966
712 02 $aUniversidade Católica Portuguesa.,$bCentro Regional das Beiras.$bInstituto Universitário de Desenvolvimento e Promoção Social,$c(Pólo de Viseu)$4295$383967
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 105880 V.$x1

Etiqueta de registo: 00659cam 02200217 04500
001 36821
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/36821
005 19981112171200.0
095 ## $aPTBN00037824
100 ## $a19850401d1984 km y0pora0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
200 1# $a A renovação pedagógica numa administração burocrática centralizada$fJoäo Formosinho
210 #9 $aOurense$cAssociaçom Sócio Pedagógica Galaico-Portuguesa,$d1984
215 ## $ap. 101-107$d24 cm
305 ## $aSep. O Ensino, 7-10
675 ## $a371.4$vmed$zpor$3290284
700 #1 $aFormosinho,$bJoão$326457
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 56922 V.
997 ## $aBIBEOD
998 ## $aFSE39 - 00086

Etiqueta de registo: 00773cam 02200253 04500
001 1023132
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1023132
005 20000921151700.0
010 ## $a972-96199-5-6
021 ## $aPT$b139715/99
100 ## $a20000525d1999 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 001yy
106 ## $ar
200 1# $aComunidades educativas$enovos desafios à educação básica$fJoão Formosinho... [et al.]
210 #9 $aBraga$cLivraria do Minho,$dD.L. 1999
215 ## $a223 p.$d25 cm
225 2# $aMinho universitária$v1
320 ## $aContém referências bibliográficas
606 ## $2SIPOR$3958472
675 ## $a371(082.2)$vBN$zpor$3958473
701 #1 $aFormosinho,$bJoão$4070$326457
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 86206 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 86206 V.$x1

Etiqueta de registo: 00958cam 2200289 450
001 1008878
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1008878
005 20000228145900.0
010 ## $a972-41-0955-0
021 ## $aPT$b131340/99
100 ## $a19991213d1999 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 001yy
106 ## $ar
200 1# $aCurrículo - problemas e perspectivas$fFernando Augusto Machado, Maria Fernanda M. Gonçalves$gpref. João Formosinho
205 ## $a2ª ed
210 #9 $aPorto$cAsa,$d1999
225 2# $aBiblioteca básica de educação e ensino$v8
606 ## $aCurrículos$xDesenvolvimento$yPortugal$2SIPOR$3246321
675 ## $a371.21(469)$vBN$zpor$3918326
700 #1 $aMachado,$bFernando Augusto,$f1947-$353621
701 #1 $aGonçalves,$bMaria Fernanda Mendes Bastos$4070$3181618
702 #1 $aFormosinho,$bJoão$4080$326457
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 83660 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 83660 V.$x1

Etiqueta de registo: 01004cam 2200325 450
001 993675
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/993675
005 19990627000000.0
021 ## $aPT$b119344/98
095 ## $aPTBN01005938
100 ## $a19980817d1998 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 001yy
106 ## $ar
200 1# $a A construção social da educação escolar$fEurico Lemos Pires, A. Sousa Fernandes, João Formosinho
205 ## $a2ª ed
210 #9 $aPorto$cAsa,$d1998
215 ## $a240 p.$d21 cm
225 2# $aBiblioteca básica de educação e ensino$v5
320 ## $aContém referências bibliográficas
675 ## $a316.6/.7$vBN$zpor$3394340
675 ## $a37.02$vBN$zpor$3288044
700 #1 $aPires,$bEurico Lemos,$f1927-$326455
701 #1 $aFernandes,$bAntónio Manuel de Sousa$4070$377468
701 #1 $aFormosinho,$bJoão$4070$326457
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 79774 V.$x1
966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 79774 V.$x1

Etiqueta de registo: 00677cam 2200217 450
001 1230310
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1230310
010 ## $a972-98532-3-1
021 ## $aPT$b163588/01
100 ## $a20040115d2001 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z---001yy
106 ## $ar
200 1# $aAssociação Criança$e uma comunidade de apoio ao desenvolvimento sustentado na educação de infância$fJúlia Oliveira-Formosinho, João Formosinho
210 #9 $aBraga$cLivraria Minho,$d2001
215 ## $a42 p.$cil.$d25 cm
225 2# $aMinho universitária
675 ## $a37.018(469.112)$vBN$zpor$31182843
675 ## $a373.2(469.112)$vBN$zpor$31182844
700 #1 $aFormosinho,$bJúlia$380097
701 #1 $aFormosinho,$bJoão$4070$326457
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20130602
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 99803 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 99803 V.$x1

Etiqueta de registo: 00737cam 2200241 450
001 1230286
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1230286
010 ## $z972-985322-2-3
021 ## $aPT$b163588/01
100 ## $a20040115d2001 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z---001yy
106 ## $ar
200 1# $aAssociação Criança$e um contexto de formação em contexto$forg. Júlia Oliveira-Formosinho, João Formosinho
210 #9 $aBraga$cLivraria Minho,$dD.L. 2001
215 ## $a254 p.$cil.$d25 cm
225 2# $aMinho universitária$v5
320 ## $aContém referências bibliográficas
675 ## $a371.13(042)$vBN$zpor$3943570
675 ## $a377(042)$vBN$zpor$31086658
675 ## $a373.2(042)$vBN$zpor$31148340
701 #1 $aFormosinho,$bJúlia$4070$380097
701 #1 $aFormosinho,$bJoão$4070$326457
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20130602
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 99782 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 99782 V.$x1

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 1890603
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1890603
010 ## $a978-989-8655-24-0
021 ## $aPT$b381897/14
100 ## $a20141209d2014 m y0pory01030103ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aLuzes e sombras da formação contínua$eentre a conformação e a transformação$fJoão Formosinho, Joaquim Machado, Elza Mesquita
210 #9 $aRamada$cPedago,$d2014
215 ## $a131 p.$d23 cm
225 2# $aEducação e formação
320 ## $aContém bibliografia
675 ## $a371.14(469)(042)$vBN$zpor$31595127
700 #1 $aFormosinho,$bJoão$326457
701 #1 $aMachado,$bJoaquim,$f1948-$4070$31339575
701 #1 $aMesquita,$bElsa da Conceição,$f1968-$4070$31282990
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=1890603&img=52911&save=true
900 ## $aBIBNAC$d20141219
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 139328 V.
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 139328 V.-D

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 1904056
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1904056
010 ## $a978-972-618-792-9
021 ## $aPT$b388327/15
100 ## $a20150623d2015 m y0pory01030103ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aFormação, trabalho e aprendizagem$etradição e inovação nas práticas docentes$fJoão Formosinho, Joaquim Machado, Elza Mesquita
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aLisboa$cSílabo,$d2015
215 ## $a130 p.$d24 cm
320 ## $aBibliografia, p. 119-130
675 ## $a371.13(042)$vBN$zpor$3943570
675 ## $a371.14(042)$vBN$zpor$31434237
700 #1 $aFormosinho,$bJoão$326457
701 #1 $aMachado,$bJoaquim,$f1948-$4070$31339575
701 #1 $aMesquita,$bElsa da Conceição,$f1968-$4070$31282990
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=1904056&img=60799&save=true
900 ## $aBIBNAC$d20150728
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 140748 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 140748 V.-D$x1

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 1938025
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1938025
010 ## $a978-972-0-34472-4
021 ## $aPT$b402323/15
100 ## $a20160728d2016 m y0pory01030103ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aTransição entre ciclos educativos$e uma investigação praxeológica$forg. João Formosinho, Graciete Monge, Júlia Oliveira-Formosinho
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aPorto$cPorto Editora,$d2016
215 ## $a206, [2] p.$cil.$d25 cm
225 2# $aInfância.$iInfâncias, contextos, diversidades$v19
675 ## $a371.21(042)$vBN$zpor$31121569
675 ## $a373.2/.5(042)$vBN$zpor$31654051
702 #1 $aFormosinho,$bJoão$4340$326457
702 #1 $aMonge,$bMaria Graciete$4340$331098
702 #1 $aFormosinho,$bJúlia$4340$380097
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=1938025&img=80326&save=true
900 ## $aBIBNAC$d20160825
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 143746 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 143746 V.-D$x1

Etiqueta de registo: 00254nam 2200025 450
001 2136024
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2136024
010 ## $a978-989-9115-09-5
021 ## $aPT$b512116/23
100 ## $a20230628d2023 m y0pory01030103ba
101 1# $apor$ceng
102 ## $aPT
105 ## $aa z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aCompreender a documentação pedagógica na educação de infância$edivulgar e refeltir sobre educação e apredizagem de alta qualidade$fJoão Formosinho, Jan Peeters$gtrad. Ana Castro
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aLisboa$cAPEI-Associação de Profissionais de Educação de Infância,$d2023
215 ## $a98 p.$cil.$d25 cm
225 2# $aRumo a uma práxis ética na educação de infância
304 ## $aTít. orig.: Understanding pedagogic documentation in early childhood education : revealing and reflecting on high quality learning and teaching
675 ## $a371.3(042)$vBN$zpor$3894918
675 ## $a373.2(042)$vBN$zpor$31148340
675 ## $a37.013(042)$vBN$zpor$31227545
700 #1 $aFormosinho,$bJoão$326457
701 #1 $92$aPeeters,$bJan$4070$31886206
702 #1 $aCastro,$bAna$4730$31291388
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=2136024&img=180843&save=true
900 ## $aBIBNAC$d20230720
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 162130 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 162130 V.-D$x1
971 ## $cjbeatriz$d20230628
972 ## $e0$z0$d20230720$vasantos
973 ## $cmlsousa$d20230704

OpendataBNP@bnportugal.pt | Mais informação sobre acesso aos dados BNP