Registos Bibliográficos associados ao registo de autoridade |
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Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1728284 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1728284 100 ## $a20091028d2008 k y0pory01030103ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 001yy 106 ## $ar 200 1# $aContributo das saídas de campo na lagoa dos salgados para a identificação de indicadores
de sustentabilidade$fHomero Cabral Gonçalves da Costa$gorient. Maria Teresa Morais Oliveira, Maria Sofia Júdice Gamito Pires 210 #9 $aFaro$c[s.n.],$d2008 215 ## $aXIV, 135, [46] f.$cil.$d30 cm 215 ## $a1 disco ótico (CD-ROM) em caixa$cil.$d13 x 14 x 1cm 305 ## $aEdição impressa e em CD-ROM 320 ## $aBibliografia, f. 127-135 328 #0 $bTese mestr.$cBiologia e Geologia (Educação)$eFac. de Ciências do Mar e do Ambiente, Univ. do Algarve$d2008 675 ## $a371.38(469.601)(043)$vBN$zpor$90$31368550 675 ## $a37.03(469.601)(043)$vBN$zpor$31368831 675 ## $a502.13(469.601)(043)$vBN$zpor$31221276 700 #1 $aCosta,$bHomero Cabral Gonçalves da$31397048 702 #1 $aOliveira,$bMaria Teresa Morais$4727$3273847 702 #1 $aOliveira,$bMaria Teresa Morais$4727$3273847 712 02 $aUniversidade do Algarve.$bFaculdade de Ciências do Mar e do Ambiente$4295$31207219 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 37761 P.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 119357 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1708163 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1708163 100 ## $a20090407d2006 k y0pory01030103ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 000yy 106 ## $ar 200 1# $aEnsinar e aprender ciências naturais, avaliando$e a perspectiva dos alunos$fMargarida Sofia Ferreira de Oliveira$gorient. Maria Teresa Morais Oliveira 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2006 215 ## $aXII, 177, [3] p.$cil.$d30 cm$ecurriculum vitae (5 f.) 215 ## $a1 disco ótico (CD-ROM) em caixa$cil.$d13 x 14 x 1 cm 305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM 320 ## $aContém bibliografia 328 #0 $bTese mestr.$cEducação (Didáctica das Ciências)$eFac. de Ciências, Univ. de Lisboa$d2006 675 ## $a371.26(469)(043)$vBN$zpor$31017153 675 ## $a159.955(469)(043)$vBN$zpor$31030602 675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264 675 ## $a373.34(469)(043)$vBN$zpor$31225561 700 #1 $aOliveira,$bMargarida Sofia Ferreira de,$f1965-$31370898 702 #1 $aOliveira,$bMaria Teresa Morais$4727$3273847 712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Ciências.$bDepartamento de Educação$4295$3336766 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 37107 P.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 116415 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1707649 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1707649 100 ## $a20090401d2006 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 001yy 106 ## $ar 200 1# $aConstrução e avaliação de materiais curriculares$bTexto policopiado]$edesenvolvimento do pensamento crítico em alunos do 5º ano de escolaridade$fElisabete Eufémia de Sousa Pereira$gorient. Maria Teresa Morais de Oliveira 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2006 215 ## $aX, 184, [1] f.$cil.$d30 cm$ecurriculum vitae (9 f.) 320 ## $aBibliografia, f. 92-97 328 #0 $bTese mestr.$cEducação (Didáctica das Ciências)$eDep. de Educação, Fac. de Ciências, Univ. de Lisboa$d2006 675 ## $a371.67(469)(043)$vBN$zpor$31224715 675 ## $a57(469)(043)$vBN$zpor$31089600 675 ## $a159.922(469)(043)$vBN$zpor$31018753 675 ## $a159.955(469)(043)$vBN$zpor$31030602 700 #1 $aPereira,$bElisabete Eufémia de Sousa,$f1975-$31370767 702 #1 $aOliveira,$bMaria Teresa Morais$4727$3273847 712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Ciências.$bDepartamento de Educação$4295$3336766 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 116406 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1702514 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1702514 100 ## $a20090213d2005 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 001yy 106 ## $ar 200 1# $a O trabalho experimental em biologia$bTexto policopiado]$econtributo para o desenvolvimento do pensamento crítico em alunos do 10º ano de escolaridade$fMaria Antónia dos Santos Carvalho Bargas Cardoso Mira$gorient. Maria Teresa Morais de Oliveira 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2005 215 ## $a299 p.$cil.$d31 cm$e1 disco óptico (CD-ROM) em bolsa 215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$cil.$d13 x 14 x 1 cm 305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM 320 ## $aBibliografia, p. 195-224 328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação (Educação e Desenvolvimento)$eDep. de Ciências Sociais Aplicadas, Fac. de Ciências e Tecnologia, Univ. Nova de Lisboa$d2005 675 ## $a371.38(469)(043)$vBN$zpor$31366313 675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264 675 ## $a373.5(469)(043)$vBN$zpor$3339309 675 ## $a159.922(469)(043)$vBN$zpor$31018753 700 #1 $aMira,$bMaria Antónia dos Santos Carvalho Bargas Cardoso$31362676 702 #1 $aOliveira,$bMaria Teresa Morais$4727$3273847 712 02 $aUniversidade Nova de Lisboa.$bFaculdade de Ciências e Tecnologia.$bDepartamento de Ciências Sociais $4295$31362675 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 36943 P.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 8461 A.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1674364 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1674364 100 ## $a20080104d2006 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 000yy 106 ## $ar 200 1# $a O desafio à formação de professores de enfermagem$bTexto policopiado]$e um contributo para a mudança das práticas$fMaria de Lurdes de Magalhães Oliveira$gorient. Maria Teresa Morais de Oliveira 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2006 215 ## $a[1] f., XXII, 427 p.$cil.$d30 cm 215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$cil.$d13 x 14 x 1 cm 305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM 320 ## $aBibliografia, p. 365-415 328 #0 $bTese dout.$cCiências da Educação (espec. Educação e Desenvolvimento)$eFac. de Ciências e Tecnologia, Univ. Nova de Lisboa$d2006 606 ## $aProfessores portugueses de enfermagem$xDesempenho profissional$xInfluências da formação profissional$yPortugal$j[Teses]$2SIPOR$31349324 606 ## $aProfessores portugueses de enfermagem$xFormação profissional$xRepresentações (Psicologia) dos professores portugueses de enfermagem$yPortugal$j[Teses]$2SIPOR$31349325 606 ## $aEscolas superiores de enfermagem$xProfessores$xFormação profissional$yPortugal$j[Teses]$2SIPOR$31349326 675 ## $a614.253(469)(043)$vBN$zpor$31027157 675 ## $a331.101(469)(043)$vBN$zpor$31093683 675 ## $a316.64-057(469)(043)$vBN$zpor$31224630 700 #1 $aOliveira,$bMaria de Lurdes Magalhães$3213486 702 #1 $aOliveira,$bMaria Teresa Morais$4727$3273847 712 02 $aUniversidade Nova de Lisboa.$bFaculdade de Ciências e Tecnologia$4295$320143 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mDEM$sS.A. 42629 P.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 122763 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1294505 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1294505 100 ## $a20041104d2001 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$deng $dfre 102 ## $aPT 105 ## $aa m 001yy 106 ## $ar 200 1# $a A influência da linguagem na construção de conceitos científicos$bTexto policopiado]$e um estudo com alunos do 10º ano$fAna Bela dos Santos Oliveira$gorient. Maria Teresa Morais de Oliveira 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2001 215 ## $a266 f.$cil.$d30 cm 320 ## $aBibliografia, f. 231-244 328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação (Educação e Desenvolvimento)$d2001$eUniv. Nova de Lisboa Faculdade de Ciências e Tecnologia 675 ## $a371.3(469.412)(043)$vBN$zpor$31163432 675 ## $a37.02(469.412)(043.2)$vBN$zpor$31177244 675 ## $a53/54(469.412)(043.2)$vBN$zpor$31201054 675 ## $a371.212(=1.469.412)(043.2)$vBN$zpor$31183910 700 #1 $aOliveira,$bAna Bela dos Santos$31192117 702 #1 $aOliveira,$bMaria Teresa Morais$4727$3273847 712 02 $aUniversidade Nova de Lisboa.$bFaculdade de Ciências e Tecnologia$4295$320143 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 102074 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1381014 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1381014 100 ## $a20060919d2004 k y0pory0103 ba 101 0# $aeng$dpor 102 ## $aPT 105 ## $aa m 001yy 106 ## $ar 200 1# $aCompetências e inserção sócio-profissional$bTexto policopiado]$e um estudo de caso$fLourenço da Conceição Frazão$gorient. Maria Teresa Morais de Oliveira 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2004 215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) $cil.$d12 x 14 cm 215 ## $aVIII, 327, [1] p.$cil.$d30 cm 305 ## $aEdição impressa e em CD-ROM 320 ## $aBibliografia, p. 273-282 328 #0 $bTese mestr.$cEstatística e Optimização$eDepart. Matemática, Fac. Ciências e Tecnologia, Univ. Nova de Lisboa$d2004 606 ## $aJovens portugueses$xInserção profissional$xImportância do desenvolvimento de competências$xEstudos de caso$yPortugal$j[Teses]$2SIPOR$31294913 606 ## $aJovens portugueses$xInserção profissional$xImportância da formação profissional$xEstudos de caso$yPortugal$j[Teses]$2SIPOR$31294914 675 ## $a331.5-053.6(469)(043)$vBN$zpor$31181942 675 ## $a316.61/.64-053.6(469)(043)$vBN$zpor$31245899 675 ## $a373.6(469)(043)$vBN$zpor$3758447 675 ## $a159.923-053.6(469)(043)$vBN$zpor$31045490 700 #1 $aFrazão,$bLourenço,$f1950-$31221491 702 #1 $aOliveira,$bMaria Teresa Morais$4727$3273847 712 02 $aUniversidade Nova de Lisboa.$bFaculdade de Ciências e Tecnologia.$bSecção Autónoma das Ciências Sociais Aplicadas.$bCiências de Educação$4295$31207931 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 35865 P.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 108079 V.$x1
Etiqueta de registo: 01204cam 2200385 450 001 319617 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/319617 005 20001127104000.0 010 ## $a972-674-060-6 021 ## $aPT$b41042/90 095 ## $aPTBN00335674 100 ## $a19910430d1991 k y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa z 001yy 106 ## $ar 200 1# $aDidáctica da biologia$f[coord.] Maria Teresa Morais Oliveira$gcolab. João Correia de Freitas... [et al.] 210 #9 $aLisboa$cUniversidade Aberta,$d1991 215 ## $a288, [2] p.$cil.$d30 cm 225 2# $aUniversidade Aberta$v30 320 ## $aBibliografia, p. 273-288 606 ## $2SIPOR$326658 675 ## $a37.02$vBN$zpor$3288044 675 ## $a57$vBN$zpor$3288204 702 #1 $aOliveira,$bMaria Teresa Morais$4340$3273847 702 #1 $aFreitas,$bJoão Correia de,$f1982-$4070$367778 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 65060 V.$x1 966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 65060 V.$x1 997 ## $aBIBEOD
Etiqueta de registo: 01251cam 2200313 450 001 936736 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/936736 005 19990615000000.0 095 ## $aPTBN00951123 100 ## $a19980126d1997 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$deng$dfre 102 ## $aPT 105 ## $aa m 001yy 106 ## $ar 200 1# $a A metáfora, a analogia e a construção do conhecimento científico no ensino e na
aprendizagem$bTexto policopiado]$e uma abordagem didáctica$fMaria Teresa Morais de Oliveira 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d1997 215 ## $a2 v.$cil.$d30 cm 320 ## $aContém bibliografia 328 ## $aTese dout. Ciências da Educação (Teoria curricular e ensino das ciências), Univ. Nova
de Lisboa, 1997 606 ## $2SIPOR$3274722 606 ## $2SIPOR$3274720 675 ## $a159.95(043)$vBN$zpor$3325718 675 ## $a37.02(043)$vBN$zpor$3472581 675 ## $a5/6(043.2)$vBN$zpor$3343337 675 ## $a82.08(043.2)$vBN$zpor$3428058 700 #1 $aOliveira,$bMaria Teresa Morais$3273847 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 930 ## $lBN$mAG$dS.A. 85411-12 V. 966 ## $d1Á v.$lBN$mFGMON$sS.A. 85411 V.$x1 966 ## $d2Á v.$lBN$mFGMON$sS.A. 85412 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1389493 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1389493 100 ## $a20061205d2005 k y0pory0103 ba 101 0# $apor $deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 000yy 106 ## $ar 200 1# $aMetáforas e analogias geradas pelos alunos$bTexto policopiado]$einfluência na aprendizagem de conceitos científicos$fPaula Alexandra Costa Fernandes$gorient. Maria Teresa Morais de Oliveira 210 #9 $a[Lisboa$cs.n.],$d2005 215 ## $aXVI, 231, [63] f.$cil.$d30 cm 320 ## $aBibliografia, f. 212-219 328 #0 $bTese mestr.$cEnsino das Ciências (espec. Biologia)$eUniv. Aberta$d2005 606 ## $aCiências$xEnsino/aprendizagem$xUtilização das metáforas$yPortugal$j[Teses]$2SIPOR$31089596 606 ## $aCiências$xEnsino/aprendizagem$xUtilização das analogias$yPortugal$j[Teses]$2SIPOR$31089597 606 ## $aAlunos portugueses de ciências do ensino básico terceiro ciclo$xSucesso escolar$xImportância das metáforas$yPortugal$j[Teses]$2SIPOR$31318854 606 ## $aAlunos portugueses de ciências do ensino básico terceiro ciclo$xSucesso escolar$xImportância das analogias$yPortugal$j[Teses]$2SIPOR$31318855 675 ## $a371.3(469)(043)$vBN$zpor$31459308 675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264 675 ## $a811.134.3'373(043)$vBN$zpor$3558582 675 ## $a5/6(469)(043)$vBN$zpor$31013652 700 #1 $aFernandes,$bPaula Alexandra Costa$31273295 702 #1 $aOliveira,$bMaria Teresa Morais$4727$3273847 712 02 $aUniversidade Aberta$4295$31252831 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 109946 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1389512 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1389512 100 ## $a20061205d2005 k y0pory0103 ba 101 0# $apor $deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 000yy 106 ## $ar 200 1# $a A resolução de problemas em ciências da natureza$bTexto policopiado]$e um estudo com alunos do 6º ano de escolaridade$fCélia de Jesus Lopes dos Santos Durão$gorient. Maria Teresa Morais Oliveira 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2005 215 ## $aXVII, 222 f.$cil.$d30 cm 320 ## $aBibliografia, f. 159-165 328 #0 $bTese mestr.$cEnsino das Ciências (espec. Ensino da Biologia)$eUniv. Aberta$d2005 675 ## $a574(262)(043)$vBN$zpor$3297309 675 ## $a371.3(043)$vBN$zpor$3297933 675 ## $a373.33(469)(043)$vBN$zpor$31223322 700 #1 $aDurão,$bCélia de Jesus Lopes dos Santos$31273794 702 #1 $aOliveira,$bMaria Teresa Morais$4727$3273847 712 02 $aUniversidade Aberta$4295$31252831 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 115822 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1339206 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1339206 100 ## $a20051111d2004 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 001yy 106 ## $ar 200 1# $a O ensino do estudo do meio a crianças autistas$e um estudo com base em metodologias teacch$bTexto policopiado]$fCarla Patrícia Gonçalves Roque$gorient. Maria Teresa Morais Oliveira 210 #9 $aLisboa$c[s.l.],$d2004 215 ## $a225 f.$cil.$d30 cm 320 ## $aBibliografia, f. 112-120 328 #0 $bTese mestr.$cEnsino das Ciências (Ensino da Biologia)$eUniv. Aberta$d2004 606 ## $aAlunos portugueses com necessidades educativas especiais$xSucesso escolar$xImportância das práticas pedagógicas$yPortugal$x[Teses]$2SIPOR$31244912 606 ## $aEstudo do meio$xEnsino/aprendizagem$yPortugal$x[Teses]$2SIPOR$31244913 606 ## $aAlunos portugueses com autismo$xSucesso escolar$xImportância das práticas pedagógicas$yPortugal$x[Teses]$2SIPOR$31244914 675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264 675 ## $a376(469)(043)$vBN$zpor$3609758 675 ## $a371.3(469)(043)$vBN$zpor$31459308 675 ## $a37.03(469)(043)$vBN$zpor$3803513 700 #1 $aRoque,$bCarla Patrícia Gonçalves$31223757 702 #1 $aOliveira,$bMaria Teresa Morais$4727$3273847 712 02 $aUniversidade Aberta$4295$31252831 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 104639 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1702694 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1702694 100 ## $a20090216d2006 k y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay m 001yy 106 ## $ar 200 1# $aActividades investigativas no ensino experimental das ciências$bTexto policopiado]$e a relevância da formação contínua de professores$fVera Maria Petrucci Gil da Nobre Júlio$gorient. Maria Teresa Morais de Oliveira 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2006 215 ## $a224 f.$d29 cm 215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$d13 x 14 x 1 cm 305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM 320 ## $aContém bibliografia 328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação (Educação e Desenvolvimento)$eDepart. Ciências Sociais e Aplicadas, Fac. Ciências e Tecnologia, Univ. Nova de Lisboa$d2006 675 ## $a371.38(469)(043)$vBN$zpor$31366313 675 ## $a159.955(469)(043)$vBN$zpor$31030602 675 ## $a371.14(469)(043)$vBN$zpor$31244968 675 ## $a502(469)(043)$vBN$zpor$3981097 700 #1 $aJúlio,$bVera Maria Petrucci Gil de Nobre$31363013 702 #1 $aOliveira,$bMaria Teresa Morais$4727$3273847 712 02 $aUniversidade Nova de Lisboa.$bFaculdade de Ciências e Tecnologia.$bDepartamento de Ciências Sociais Aplicadas$4295$31334558 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 36964 P.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 115677 V.$x1
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Universidade de Coimbra, 2016 675 ## $a371.38(469)(043)$vBN$zpor$31366313 675 ## $a55(469)(043)$vBN$zpor$3839052 675 ## $a56(469)(043)$vBN$zpor$31645201 675 ## $a373.3/.5(469)(043)$vBN$zpor$3646120 700 #1 $aAzenha,$bMatilde Lopes de Oliveira,$f1961-$31192970 702 #1 $aTonicher,$bPedro Miguel Calapez,$f1965-$4727$367928 702 #1 $aOliveira,$bMaria Teresa Morais$4727$3273847 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 146006 V.$x1
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