Open Data Biblioteca Nacional de Portugal


República Portuguesa: Ministério da Cultura
Biblioteca Nacional de Portugal

Catálogo da BNP: acesso por Identificadores Unívocos
Registos Bibliográficos associados ao registo de autoridade

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 1856816
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1856816
100 ## $a20131125d2011 k y0pory01030103ba
101 0# $apor$ceng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 000yy
106 ## $ar
200 1# $aAvaliar leitura no 1º ciclo do ensino básico$econstrução e validação do TCL$eteste de comprensão leitora$fIrena Maria Dias Cadime$gorient. Maria Iolanda Ferreira da Silva Ribeiro, Fernanda Leopoldina Parente Viana
210 #9 $a[Braga$cs.n.],$d2011
215 ## $aXX, 196, [32] p.$cil.$d30 cm
215 ## $a1 disco ótico (CD-ROM) em caixa$cil.$d13 x 15 x 1 cm
305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM
320 ## $aContém bibliografia
328 #1 $aTese dout. Psicologia (Psicologia em Educação), Escola de Piscologia, Univ. do Minho, 2011
675 ## $a159.946(469)(043)$vBN$zpor$31035974
675 ## $a371.3(469)(043)$vBN$zpor$31459308
675 ## $a373.32(469)(043)$vBN$zpor$31215214
700 #1 $aCadime,$bIrena Maria Dias$31554235
702 #1 $aRibeiro,$bMaria Iolanda Ferreira da Silva$4727$3336821
702 #1 $aViana,$bFernanda Leopoldina,$f1955-$4727$3201783
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mDEM$sS.A. 55394 P.$x1
966 ## $lBN$mDEM$sS.A. 55394 P.-D $x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 151998 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nlm 2200025 450
001 1730889
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1730889
100 ## $a20091126d2007 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
106 ## $as
200 1# $aTrajectórias individuais na aprendizagem da leitura de criança do 1º ano de escolaridade$bRecurso electrónico]$e um estudo exploratório$fIdalécia Vanda Faria Joaquim Henriques$gorient. Maria Iolanda Ferreira da Silva Ribeiro
210 #9 $a[Braga$cs.n.],$d2007
215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa $d13 x 14 x 1 cm
230 ## $aDados textuais
304 ## $aTít. retirado do primeiro ecrã informativo
320 ## $aContém bibliografia
328 #0 $bTese mestr.$cPsicologia (Psicologia Escolar)$eInst. de Educação e Psicologia, Univ. do Minho$d2007
675 ## $a371.33(469)(043)(0.034)$vBN$zpor$90$31210568
675 ## $a159.946(469)(043)(0.034)$vBN$zpor$31226069
675 ## $a371.21(469)(043)(0.034)$vBN$zpor$31223120
675 ## $a159.955(469)(043)(0.034)$vBN$zpor$31297468
700 #1 $aHenriques,$bIdalécia Vanda Joaquim$31401155
702 #1 $aRibeiro,$bMaria Iolanda Ferreira da Silva$3336821
712 02 $aUniversidade do Minho.$bInstituto de Educação e Psicologia$4295$3266392
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 37778 P.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1332789
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1332789
010 ## $a972-41-3998-0
021 ## $aPT$b212597/04
100 ## $a20050928d2004 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 001yy
106 ## $ar
200 1# $a Uma nova forma de aprender ciências$e a educação em ciência, tecnologia, sociedade (CTS)$eteoria$eprática$fAlice Fontes, Iolanda Ribeiro da Silva$gdir. José Matias Alves
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aPorto$cAsa,$d2004
215 ## $a63 , 105 p. converg.$cil.$d25 cm.
225 2# $aGuias práticos
320 ## $aContém bibliografia
606 ## $aCiências$xEnsino/aprendizagem$x[Manuais do professor]$2SIPOR$31238789
675 ## $a371.3(072)$vBN$zpor$31237791
675 ## $a5/6(072)$vBN$zpor$31238790
675 ## $a37.03(072)$vBN$zpor$31429020
700 #1 $aFontes,$bAlice$3896610
701 #1 $aRibeiro,$bMaria Iolanda Ferreira da Silva$4070$3336821
702 #1 $aAlves,$bJosé Matias$4340$380165
900 ## $aBIBNAC$d20130602
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 104182 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 104182 V.-D $x1

Etiqueta de registo: 00230nlm 2200025 450
001 1732650
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1732650
100 ## $a20091217d2007 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
106 ## $as
200 1# $aAvaliação da compreensão leitora no 1º ciclo$bRecurso electrónico]$econtributos para a validação da PROCOMLEI$fAlexandra Susana Pereira da Silva$gorient. Maria Iolanda da Silva Ribeiro, Fernanda Leopoldina Viana
210 #9 $aMinho$c[s.n.],$d2007
215 ## $a1disco óptico (CD-ROM) em caixa$d13 x 14 x 1 cm
230 ## $aDados textuais
304 ## $aTít. retirado do primeiro ecrã informativo
320 ## $aContém bibliografia
328 #0 $bTese mestr.$cPsicologia (Psicologia Escolar)$eInst. de Educação e Psicologia, Univ. do Minho$d2007
675 ## $a159.946(469.112)(043)(0.034)$vBN$zpor$90$31404102
675 ## $a159.922(469.112)(043)(0.034)$vBN$zpor$31402360
675 ## $a371.21(469.112)(043)(0.034)$vBN$zpor$31224197
675 ## $a373.32(469.112)(043)(0.034)$vBN$zpor$31311212
700 #1 $aSilva,$bAlexandra Susana Pereira da$31403764
702 #1 $aRibeiro,$bMaria Iolanda Ferreira da Silva$4727$3336821
702 #1 $aViana,$bFernanda Leopoldina,$f1955-$4727$3201783
712 02 $aUniversidade do Minho.$bInstituto de Educação e Psicologia$4295$3266392
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mDEM$sS.A. 44673 P.$x1

Etiqueta de registo: 00998cam 02200253 04500
001 118686
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/118686
005 19981121000700.0
095 ## $aPTBN00124116
100 ## $a19890404d1988 k y0pora0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $aDa participação dos trabalhadores na propriedade à participação nas decisões$bTexto policopiado]$e o caso das cooperativas de produção operária$fMaria Iolanda Ferreira da Silva Ribeiro
210 #9 $aPorto$c[s.n.],$d1988
215 ## $a1 v., pag. var.$cil.$d30 cm
320 ## $aContém bibliografia
328 ## $aDissertação para prestação de provas de aptidão pedagógica e capacidade científica, apresentada a Fac. de Psicologia e de Ciências da Educação da Univ. do Porto
675 ## $a334.6(043.2)$vBN$zpor$3336820
675 ## $a159.9(043)$vBN$zpor$3299744
700 #1 $aRibeiro,$bMaria Iolanda Ferreira da Silva$3336821
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 62557 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nlm 2200025 450
001 1732640
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1732640
100 ## $a20091217d2008 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
106 ## $as
200 1# $a " Ler e escrever para aprender"$bRecurso electrónico]$e um estudo exploratório de intervenção nos problemas de aprendizagem iniciais de leitura e da escrita$fHelena Isabel Dias de Oliveira Azevedo$gorient. Maria Iolanda Ferreira da Silva Ribeiro
210 #9 $aMinho$c[s.n.],$d2008
215 ## $a1disco óptico (CD-ROM) em caixa$d13 x 14 x 1 cm
230 ## $aDados textuais
304 ## $aTít. retirado do primeiro ecrã informativo
320 ## $aContém bibliografia
328 #0 $bTese mestr.$cPsicologia (Psicologia Escolar)$eInst. de Educação e Psicologia, Univ. do Minho$d2008
675 ## $a371.21(469.112)(043)$vBN$zpor$90$31375100
675 ## $a159.946.072(469.112)(043)$vBN$zpor$31404682
675 ## $a371.33(469.112)(043)$vBN$zpor$31365672
675 ## $a811.134.3(043)$vBN$zpor$31346886
700 #1 $aAzevedo,$bHelena Isabel Dias de Oliveira$31403737
702 #1 $aRibeiro,$bMaria Iolanda Ferreira da Silva$4727$3336821
712 02 $aUniversidade do Minho.$bInstituto de Educação e Psicologia$4295$3266392
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 37846 P.$x1

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 1961908
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1961908
100 ## $a20170508d2016 k y0pory01030103ba
101 0# $aeng$dpor
102 ## $aPT
105 ## $aa m 000yy
106 ## $ar
200 1# $aLeitura de palavras$eavaliação e trajetórias de aprendizagem em alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico$fSéli Chaves de Sousa$gorient. Maria Iolanda Ferreira da Silva Ribeiro
210 #9 $a[Braga$cs.n.],$d2016
215 ## $aXVI, 88 p.$cil.$d30 cm
328 #1 $aTese dout. Psicologia Aplicada, Escola de Psicologia, Universidade do Minho, 2016
675 ## $a159.946(469)(043)$vBN$zpor$31035974
675 ## $a159.98.072(469)(043)$vBN$zpor$31467495
675 ## $a371.3(469)(043)$vBN$zpor$31459308
675 ## $a373.32(469)(043)$vBN$zpor$31215214
700 #1 $aSousa,$bSéli Chaves de$31680200
702 #1 $aRibeiro,$bMaria Iolanda Ferreira da Silva$4727$3336821
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 165040 V.$x1

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 1987472
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1987472
100 ## $a20170508d2017 k y0pory01030103ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $aAdaptação do inventário de desenvolvimento comunicativo de MacArthur-Bates$eestudos de validação$fCarla Susana Ferreira da Silva$gorient. Fernanda Leopoldina Viana, Maria Iolanda Ferreira da Silva Ribeiro
210 #9 $a[S.l.$cs.n.],$d2017
215 ## $aXVIII, 123 p.$cil.$d30 cm
328 #1 $aTese dout. Ciências da Educação (Psicologia da Educação), Instituto de Educação, Univ. do Minho, 2017
675 ## $a159.946-053.4(469)(043)$vBN$zpor$31368287
675 ## $a159.922-053.4(469)(043)$vBN$zpor$31231060
675 ## $a159.98(469)(043)$vBN$zpor$31052501
675 ## $a316.47(469)(043)$vBN$zpor$3936989
700 #1 $aSilva,$bCarla Susana Ferreira da$31709828
702 #1 $aViana,$bFernanda Leopoldina$4727$31709829
702 #1 $aRibeiro,$bMaria Iolanda Ferreira da Silva$4727$3336821
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 168787 V.$x1

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 2014392
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2014392
100 ## $a20190212d2018 k y0pory01030103ba
101 0# $apor$aeng$deng
102 ## $aPT
105 ## $ay m 000yy
106 ## $ar
200 1# $aPara uma avalição abrangente de leitura no 1º ciclo do ensino básico$erelações entre descodificação e compreensão$fSandra Cristina da Silva Santos$gorient. Maria Iolanda Ferreira da Silva Ribeiro, Fernanda Leopoldina Parente Viana
210 #9 $a[S.l.$cs.n.],$d2018
215 ## $aXVII, 158 p.$d30 cm
300 ## $aReprodução proibida pela autora
328 #1 $aTese dout. Psicologia Aplicada, Escola de Psicologia, Univ. do Minho, 2018
675 ## $a159.946(469)(043)$vBN$zpor$31035974
675 ## $a159.953(469)(043)$vBN$zpor$31016607
675 ## $a159.98.07(469)(043)$vBN$zpor$31402415
675 ## $a371.32(469)(043)$vBN$zpor$31263139
700 #1 $aSantos,$bSandra Cristina da Silva$31741871
702 #1 $aRibeiro,$bMaria Iolanda Ferreira da Silva$4727$3336821
702 #1 $aViana,$bFernanda Leopoldina,$f1955-$4727$3201783
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 171413 V.$x1

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 2074723
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2074723
100 ## $a20210702d2020 k y0pory01030103ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $ay m 000yy
106 ## $ar
200 1# $aDesenvolvimento da fluência de leitura e o seu papel mediador na relação entre variáveis cognitivo-linguísticas e a compreensão da leitura$fTânia Catarina da Silva Freitas$gorient. Maria Iolanda Ferreira da Silva Ribeiro, Irene Maria Dias Cadime
210 #9 $a[S.l.$cs.n.],$d2020
215 ## $aXI, 113 p.$d30 cm
328 #1 $aTese dout. Psicologia Aplicada, Escola de Psicologia, Univ. do Minho, 2020
675 ## $a159.95(043)$vBN$zBN$3325718
675 ## $a159.946(043)$vBN$zpor$3704265
700 #1 $aFreitas,$bTânia Catarina da Silva$31813153
702 #1 $aRibeiro,$bMaria Iolanda Ferreira da Silva$4727$3336821
702 #1 $aCadime,$bIrene Maria Dias$4727$31710121
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 177912 V.$x1
971 ## $cfatima $d20210723
972 ## $e1$d20211020$visantos
973 ## $csteixeira$d20211018

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 2074692
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2074692
100 ## $a20210702d2020 k y0pory01030103ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $ay m 000yy
106 ## $ar
200 1# $aDificuldades na aprendizagem da leitura$ecaracterização, prevalência e avaliação da eficácia de um programa de intervenção$fHelena Isbel Dias de Oliveira Azevedo$gorient. Maria Iolanda Ferreira da Silva Ribeiro
210 #9 $a[S.l.$cs.n.],$d2020
215 ## $aXIII, 322 p.$d30 cm
328 #1 $aTese dout, Psicologia Aplicada, Escola de Psicologia, Univ. do Minho, 2020
675 ## $a159.946-053.5(469)(043)$vBN$zpor$31362881
675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264
700 #1 $aAzevedo,$bHelena Isabel Dias de Oliveira$31403737
702 #1 $aRibeiro,$bMaria Iolanda Ferreira da Silva$4727$3336821
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 177926 V.$x1
972 ## $e1$d20211022$vasantos
973 ## $csteixeira$d20211019

Etiqueta de registo: 00254nam 2200025 450
001 2109379
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2109379
100 ## $a20220907d2022 k y0pory01030103ba
101 0# $aeng$dpor
102 ## $aPT
105 ## $aa m 000yy
106 ## $ar
200 1# $aReciprocal relations between listening comprehension, oral reading fluency, metacognitive skills, vocabulary and reading comprehension$e a longitudinal study with students from grades 4 to 6$fBruna Regina da Silva Rodrigues$gorient. Maria Iolanda Ferreira da Silva Ribeiro, Irene Maria Dias Cadime
210 #9 $a[S.l.$cs.n.],$d2022
215 ## $aXIV, 110 p.$cil.$d30 cm
328 #1 $aTese dout. Psicologia Aplicada, Escola de Psicologia, Universidade do Minho, 2022
675 ## $a159.946(043)$vBN$zpor$3704265
675 ## $a159.98(043)$vBN$zpor$3303241
700 #1 $aRodrigues,$bBruna Regina da Silva$31857744
702 #1 $aRibeiro,$bMaria Iolanda Ferreira da Silva$4727$3336821
702 #1 $aCadime,$bIrene Maria Dias$4727$31710121
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 40 $2Cópia digital disponível no RepositóriUM - Universidade do Minho$uhttps://hdl.handle.net/1822/79647
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 183284 V.$x1
971 ## $cfatima$d20220907
972 ## $e0$z0$d20220909$vasantos
973 ## $csteixeira$d20230130

OpendataBNP@bnportugal.pt | Mais informação sobre acesso aos dados BNP