Registos Bibliográficos associados ao registo de autoridade |
|
Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450 001 1856816 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1856816 100 ## $a20131125d2011 k y0pory01030103ba 101 0# $apor$ceng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 000yy 106 ## $ar 200 1# $aAvaliar leitura no 1º ciclo do ensino básico$econstrução e validação do TCL$eteste de comprensão leitora$fIrena Maria Dias Cadime$gorient. Maria Iolanda Ferreira da Silva Ribeiro, Fernanda Leopoldina Parente Viana 210 #9 $a[Braga$cs.n.],$d2011 215 ## $aXX, 196, [32] p.$cil.$d30 cm 215 ## $a1 disco ótico (CD-ROM) em caixa$cil.$d13 x 15 x 1 cm 305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM 320 ## $aContém bibliografia 328 #1 $aTese dout. Psicologia (Psicologia em Educação), Escola de Piscologia, Univ. do Minho,
2011 675 ## $a159.946(469)(043)$vBN$zpor$31035974 675 ## $a371.3(469)(043)$vBN$zpor$31459308 675 ## $a373.32(469)(043)$vBN$zpor$31215214 700 #1 $aCadime,$bIrena Maria Dias$31554235 702 #1 $aRibeiro,$bMaria Iolanda Ferreira da Silva$4727$3336821 702 #1 $aViana,$bFernanda Leopoldina,$f1955-$4727$3201783 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mDEM$sS.A. 55394 P.$x1 966 ## $lBN$mDEM$sS.A. 55394 P.-D $x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 151998 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nlm 2200025 450 001 1730889 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1730889 100 ## $a20091126d2007 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 106 ## $as 200 1# $aTrajectórias individuais na aprendizagem da leitura de criança do 1º ano de escolaridade$bRecurso electrónico]$e um estudo exploratório$fIdalécia Vanda Faria Joaquim Henriques$gorient. Maria Iolanda Ferreira da Silva Ribeiro 210 #9 $a[Braga$cs.n.],$d2007 215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa $d13 x 14 x 1 cm 230 ## $aDados textuais 304 ## $aTít. retirado do primeiro ecrã informativo 320 ## $aContém bibliografia 328 #0 $bTese mestr.$cPsicologia (Psicologia Escolar)$eInst. de Educação e Psicologia, Univ. do Minho$d2007 675 ## $a371.33(469)(043)(0.034)$vBN$zpor$90$31210568 675 ## $a159.946(469)(043)(0.034)$vBN$zpor$31226069 675 ## $a371.21(469)(043)(0.034)$vBN$zpor$31223120 675 ## $a159.955(469)(043)(0.034)$vBN$zpor$31297468 700 #1 $aHenriques,$bIdalécia Vanda Joaquim$31401155 702 #1 $aRibeiro,$bMaria Iolanda Ferreira da Silva$3336821 712 02 $aUniversidade do Minho.$bInstituto de Educação e Psicologia$4295$3266392 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 37778 P.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1332789 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1332789 010 ## $a972-41-3998-0 021 ## $aPT$b212597/04 100 ## $a20050928d2004 m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa z 001yy 106 ## $ar 200 1# $a Uma nova forma de aprender ciências$e a educação em ciência, tecnologia, sociedade (CTS)$eteoria$eprática$fAlice Fontes, Iolanda Ribeiro da Silva$gdir. José Matias Alves 205 ## $a1ª ed 210 #9 $aPorto$cAsa,$d2004 215 ## $a63 , 105 p. converg.$cil.$d25 cm. 225 2# $aGuias práticos 320 ## $aContém bibliografia 606 ## $aCiências$xEnsino/aprendizagem$x[Manuais do professor]$2SIPOR$31238789 675 ## $a371.3(072)$vBN$zpor$31237791 675 ## $a5/6(072)$vBN$zpor$31238790 675 ## $a37.03(072)$vBN$zpor$31429020 700 #1 $aFontes,$bAlice$3896610 701 #1 $aRibeiro,$bMaria Iolanda Ferreira da Silva$4070$3336821 702 #1 $aAlves,$bJosé Matias$4340$380165 900 ## $aBIBNAC$d20130602 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 104182 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 104182 V.-D $x1
Etiqueta de registo: 00230nlm 2200025 450 001 1732650 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1732650 100 ## $a20091217d2007 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 106 ## $as 200 1# $aAvaliação da compreensão leitora no 1º ciclo$bRecurso electrónico]$econtributos para a validação da PROCOMLEI$fAlexandra Susana Pereira da Silva$gorient. Maria Iolanda da Silva Ribeiro, Fernanda Leopoldina Viana 210 #9 $aMinho$c[s.n.],$d2007 215 ## $a1disco óptico (CD-ROM) em caixa$d13 x 14 x 1 cm 230 ## $aDados textuais 304 ## $aTít. retirado do primeiro ecrã informativo 320 ## $aContém bibliografia 328 #0 $bTese mestr.$cPsicologia (Psicologia Escolar)$eInst. de Educação e Psicologia, Univ. do Minho$d2007 675 ## $a159.946(469.112)(043)(0.034)$vBN$zpor$90$31404102 675 ## $a159.922(469.112)(043)(0.034)$vBN$zpor$31402360 675 ## $a371.21(469.112)(043)(0.034)$vBN$zpor$31224197 675 ## $a373.32(469.112)(043)(0.034)$vBN$zpor$31311212 700 #1 $aSilva,$bAlexandra Susana Pereira da$31403764 702 #1 $aRibeiro,$bMaria Iolanda Ferreira da Silva$4727$3336821 702 #1 $aViana,$bFernanda Leopoldina,$f1955-$4727$3201783 712 02 $aUniversidade do Minho.$bInstituto de Educação e Psicologia$4295$3266392 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mDEM$sS.A. 44673 P.$x1
Etiqueta de registo: 00998cam 02200253 04500 001 118686 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/118686 005 19981121000700.0 095 ## $aPTBN00124116 100 ## $a19890404d1988 k y0pora0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa m 001yy 106 ## $ar 200 1# $aDa participação dos trabalhadores na propriedade à participação nas decisões$bTexto policopiado]$e o caso das cooperativas de produção operária$fMaria Iolanda Ferreira da Silva Ribeiro 210 #9 $aPorto$c[s.n.],$d1988 215 ## $a1 v., pag. var.$cil.$d30 cm 320 ## $aContém bibliografia 328 ## $aDissertação para prestação de provas de aptidão pedagógica e capacidade científica,
apresentada a Fac. de Psicologia e de Ciências da Educação da Univ. do Porto 675 ## $a334.6(043.2)$vBN$zpor$3336820 675 ## $a159.9(043)$vBN$zpor$3299744 700 #1 $aRibeiro,$bMaria Iolanda Ferreira da Silva$3336821 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 62557 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nlm 2200025 450 001 1732640 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1732640 100 ## $a20091217d2008 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 106 ## $as 200 1# $a " Ler e escrever para aprender"$bRecurso electrónico]$e um estudo exploratório de intervenção nos problemas de aprendizagem iniciais de
leitura e da escrita$fHelena Isabel Dias de Oliveira Azevedo$gorient. Maria Iolanda Ferreira da Silva Ribeiro 210 #9 $aMinho$c[s.n.],$d2008 215 ## $a1disco óptico (CD-ROM) em caixa$d13 x 14 x 1 cm 230 ## $aDados textuais 304 ## $aTít. retirado do primeiro ecrã informativo 320 ## $aContém bibliografia 328 #0 $bTese mestr.$cPsicologia (Psicologia Escolar)$eInst. de Educação e Psicologia, Univ. do Minho$d2008 675 ## $a371.21(469.112)(043)$vBN$zpor$90$31375100 675 ## $a159.946.072(469.112)(043)$vBN$zpor$31404682 675 ## $a371.33(469.112)(043)$vBN$zpor$31365672 675 ## $a811.134.3(043)$vBN$zpor$31346886 700 #1 $aAzevedo,$bHelena Isabel Dias de Oliveira$31403737 702 #1 $aRibeiro,$bMaria Iolanda Ferreira da Silva$4727$3336821 712 02 $aUniversidade do Minho.$bInstituto de Educação e Psicologia$4295$3266392 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 37846 P.$x1
Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450 001 1961908 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1961908 100 ## $a20170508d2016 k y0pory01030103ba 101 0# $aeng$dpor 102 ## $aPT 105 ## $aa m 000yy 106 ## $ar 200 1# $aLeitura de palavras$eavaliação e trajetórias de aprendizagem em alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico$fSéli Chaves de Sousa$gorient. Maria Iolanda Ferreira da Silva Ribeiro 210 #9 $a[Braga$cs.n.],$d2016 215 ## $aXVI, 88 p.$cil.$d30 cm 328 #1 $aTese dout. Psicologia Aplicada, Escola de Psicologia, Universidade do Minho, 2016 675 ## $a159.946(469)(043)$vBN$zpor$31035974 675 ## $a159.98.072(469)(043)$vBN$zpor$31467495 675 ## $a371.3(469)(043)$vBN$zpor$31459308 675 ## $a373.32(469)(043)$vBN$zpor$31215214 700 #1 $aSousa,$bSéli Chaves de$31680200 702 #1 $aRibeiro,$bMaria Iolanda Ferreira da Silva$4727$3336821 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 165040 V.$x1
Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450 001 1987472 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1987472 100 ## $a20170508d2017 k y0pory01030103ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 001yy 106 ## $ar 200 1# $aAdaptação do inventário de desenvolvimento comunicativo de MacArthur-Bates$eestudos de validação$fCarla Susana Ferreira da Silva$gorient. Fernanda Leopoldina Viana, Maria Iolanda Ferreira da Silva Ribeiro 210 #9 $a[S.l.$cs.n.],$d2017 215 ## $aXVIII, 123 p.$cil.$d30 cm 328 #1 $aTese dout. Ciências da Educação (Psicologia da Educação), Instituto de Educação, Univ.
do Minho, 2017 675 ## $a159.946-053.4(469)(043)$vBN$zpor$31368287 675 ## $a159.922-053.4(469)(043)$vBN$zpor$31231060 675 ## $a159.98(469)(043)$vBN$zpor$31052501 675 ## $a316.47(469)(043)$vBN$zpor$3936989 700 #1 $aSilva,$bCarla Susana Ferreira da$31709828 702 #1 $aViana,$bFernanda Leopoldina$4727$31709829 702 #1 $aRibeiro,$bMaria Iolanda Ferreira da Silva$4727$3336821 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 168787 V.$x1
Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450 001 2014392 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2014392 100 ## $a20190212d2018 k y0pory01030103ba 101 0# $apor$aeng$deng 102 ## $aPT 105 ## $ay m 000yy 106 ## $ar 200 1# $aPara uma avalição abrangente de leitura no 1º ciclo do ensino básico$erelações entre descodificação e compreensão$fSandra Cristina da Silva Santos$gorient. Maria Iolanda Ferreira da Silva Ribeiro, Fernanda Leopoldina Parente Viana 210 #9 $a[S.l.$cs.n.],$d2018 215 ## $aXVII, 158 p.$d30 cm 300 ## $aReprodução proibida pela autora 328 #1 $aTese dout. Psicologia Aplicada, Escola de Psicologia, Univ. do Minho, 2018 675 ## $a159.946(469)(043)$vBN$zpor$31035974 675 ## $a159.953(469)(043)$vBN$zpor$31016607 675 ## $a159.98.07(469)(043)$vBN$zpor$31402415 675 ## $a371.32(469)(043)$vBN$zpor$31263139 700 #1 $aSantos,$bSandra Cristina da Silva$31741871 702 #1 $aRibeiro,$bMaria Iolanda Ferreira da Silva$4727$3336821 702 #1 $aViana,$bFernanda Leopoldina,$f1955-$4727$3201783 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 171413 V.$x1
Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450 001 2074723 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2074723 100 ## $a20210702d2020 k y0pory01030103ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $ay m 000yy 106 ## $ar 200 1# $aDesenvolvimento da fluência de leitura e o seu papel mediador na relação entre variáveis
cognitivo-linguísticas e a compreensão da leitura$fTânia Catarina da Silva Freitas$gorient. Maria Iolanda Ferreira da Silva Ribeiro, Irene Maria Dias Cadime 210 #9 $a[S.l.$cs.n.],$d2020 215 ## $aXI, 113 p.$d30 cm 328 #1 $aTese dout. Psicologia Aplicada, Escola de Psicologia, Univ. do Minho, 2020 675 ## $a159.95(043)$vBN$zBN$3325718 675 ## $a159.946(043)$vBN$zpor$3704265 700 #1 $aFreitas,$bTânia Catarina da Silva$31813153 702 #1 $aRibeiro,$bMaria Iolanda Ferreira da Silva$4727$3336821 702 #1 $aCadime,$bIrene Maria Dias$4727$31710121 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 177912 V.$x1 971 ## $cfatima $d20210723 972 ## $e1$d20211020$visantos 973 ## $csteixeira$d20211018
Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450 001 2074692 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2074692 100 ## $a20210702d2020 k y0pory01030103ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $ay m 000yy 106 ## $ar 200 1# $aDificuldades na aprendizagem da leitura$ecaracterização, prevalência e avaliação da eficácia de um programa de intervenção$fHelena Isbel Dias de Oliveira Azevedo$gorient. Maria Iolanda Ferreira da Silva Ribeiro 210 #9 $a[S.l.$cs.n.],$d2020 215 ## $aXIII, 322 p.$d30 cm 328 #1 $aTese dout, Psicologia Aplicada, Escola de Psicologia, Univ. do Minho, 2020 675 ## $a159.946-053.5(469)(043)$vBN$zpor$31362881 675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264 700 #1 $aAzevedo,$bHelena Isabel Dias de Oliveira$31403737 702 #1 $aRibeiro,$bMaria Iolanda Ferreira da Silva$4727$3336821 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 177926 V.$x1 972 ## $e1$d20211022$vasantos 973 ## $csteixeira$d20211019
Etiqueta de registo: 00254nam 2200025 450 001 2109379 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2109379 100 ## $a20220907d2022 k y0pory01030103ba 101 0# $aeng$dpor 102 ## $aPT 105 ## $aa m 000yy 106 ## $ar 200 1# $aReciprocal relations between listening comprehension, oral reading fluency, metacognitive
skills, vocabulary and reading comprehension$e a longitudinal study with students from grades 4 to 6$fBruna Regina da Silva Rodrigues$gorient. Maria Iolanda Ferreira da Silva Ribeiro, Irene Maria Dias Cadime 210 #9 $a[S.l.$cs.n.],$d2022 215 ## $aXIV, 110 p.$cil.$d30 cm 328 #1 $aTese dout. Psicologia Aplicada, Escola de Psicologia, Universidade do Minho, 2022 675 ## $a159.946(043)$vBN$zpor$3704265 675 ## $a159.98(043)$vBN$zpor$3303241 700 #1 $aRodrigues,$bBruna Regina da Silva$31857744 702 #1 $aRibeiro,$bMaria Iolanda Ferreira da Silva$4727$3336821 702 #1 $aCadime,$bIrene Maria Dias$4727$31710121 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 856 40 $2Cópia digital disponível no RepositóriUM - Universidade do Minho$uhttps://hdl.handle.net/1822/79647 966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 183284 V.$x1 971 ## $cfatima$d20220907 972 ## $e0$z0$d20220909$vasantos 973 ## $csteixeira$d20230130
|
|
|