Open Data Biblioteca Nacional de Portugal


República Portuguesa: Ministério da Cultura
Biblioteca Nacional de Portugal

Catálogo da BNP: acesso por Identificadores Unívocos
Registos Bibliográficos associados ao registo de autoridade

Etiqueta de registo: 00943cam 02200313 04500
001 9011
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/9011
005 19981111015000.0
095 ## $aPTBN00009251
100 ## $a19860611d1986 k y0pora0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
200 1# $aModelos de ensino para a escola básica$fRamiro Marques
210 #9 $aLisboa$cLivros Horizonte,$d[D.L. 1986]
215 ## $a109, [3] p.$d21 cm
225 2# $aBiblioteca do educador profissional$v96
675 ## $a371$vmed$zpor$3288045
700 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$335339
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 58136 V.
997 ## $aBIBEOD
998 ## $aFSE23 - 00590

Etiqueta de registo: 00740cam 2200265 450
001 1040727
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1040727
005 20010118150000.0
010 ## $a972-23-2574-4
021 ## $aPT$b145075/99
100 ## $a20001129d2000 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay e 000yy
106 ## $ar
200 1# $aDicionário breve de pedagogia$fRamiro Marques
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aLisboa$cPresença,$d2000
215 ## $a183 p. a 2 colns.$d21 cm
225 2# $aDicionários breves$v12
606 ## $2SIPOR$3975704
675 ## $a37.01(038)$vBN$zpor$3975705
700 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$335339
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 87674 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 87674 V.$x1

Etiqueta de registo: 00826cam 2200277 450
001 1062536
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1062536
005 20020205175600.0
010 ## $a972-41-1815-0
021 ## $aPT$b162944/01
100 ## $a20010718d2001 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 001yy
106 ## $ar
200 1# $aProfessores, famílias e projecto educativo$fRamiro Marques
205 ## $a3ª ed
210 #9 $aPorto$cAsa,$d2001
215 ## $a111 p.$d24 cm
225 2# $aPerspectivas actuais.$iEducação
320 ## $aContém bibliografia
606 ## $aProjectos educativos de escola$yPortugal$2SIPOR$2SIPOR$3216702
675 ## $a371.1(469)(078.7)$vBN$zpor$31021754
700 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$335339
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 91309 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 91309 V.$x1

Etiqueta de registo: 00929cam 2200313 450
001 1063658
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1063658
005 20020128102700.0
010 ## $a972-23-2731-3
021 ## $aPT$b162964/01
100 ## $a20010726d2001 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 001yy
106 ## $ar
200 1# $aSaber educar$eguia do professor$fRamiro Marques
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aLisboa$cPresença,$d2001
215 ## $a150, [1] p.$d21 cm
225 2# $aEnsinar e aprender$v18
320 ## $aBibliografia, p. 150
606 ## $2SIPOR$3909237
606 ## $2SIPOR$3242627
675 ## $a37.013(469)$vBN$zpor$3357607
675 ## $a37.02(076)$vBN$zpor$3834390
675 ## $a371.13(035)$vBN$zpor$3947756
700 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$335339
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 91225 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 91225 V.$x1

Etiqueta de registo: 00788cam 2200277 450
001 1068799
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1068799
005 20020430163900.0
010 ## $a972-47-1927-8
021 ## $aPT$b160038/01
100 ## $a20011011d2001 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 001yy
106 ## $ar
200 1# $a A direcção de turma$eintegração escolar e ligação ao meio$fRamiro Marques
205 ## $a5ª ed
210 #9 $aLisboa$cTexto,$d2001
215 ## $a80 p.$d24 cm
225 2# $aEducação hoje$v9
320 ## $aBibliografia, p.77-80
606 ## $2SIPOR$315785
675 ## $a371.1(469)$vBN$zpor$3290309
700 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$335339
900 ## $aBIBNAC$d20130602
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 92573 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 92573 V.$x1

Etiqueta de registo: 00887cam 2200313 450
001 1068806
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1068806
005 20020314102600.0
010 ## $a972-47-1929-4
021 ## $aPT$b163595/01
100 ## $a20011011d2001 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 001yy
106 ## $ar
200 1# $aEnsinar a ler, aprender a ler$e um guia para pais e educadores$fRamiro Marques
205 ## $a9ª ed
210 #9 $aLisboa$cTexto,$dimp. 2001
215 ## $a84 p.$cil.$d24cm
225 2# $aEducação hoje$v13
320 ## $aBibliografia, p. 80-84
606 ## $2SIPOR$320744
675 ## $a372.41$vBN$zpor$3290321
675 ## $a371.3$vBN$zpor$31041708
675 ## $a37.02$vBN$zpor$3288044
675 ## $a159.946$vBN$zpor$3306877
700 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$335339
900 ## $aBIBNAC$d20130602
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 91908 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 91908 V.$x1

Etiqueta de registo: 00929cam 2200301 450
001 1072666
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1072666
005 20020513154600.0
010 ## $a972-0-34732-5
021 ## $aPT$b164987/01
100 ## $a20011210d2001 km y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 001yy
106 ## $ar
200 1# $aInovação, currículo e formação$forg. Maria do Céu Roldão e Ramiro Marques
205 ## $a[1ª ed.]
210 #9 $aPorto$cPorto Editora,$d2001
215 ## $a256 p.$cil.$d25 cm
225 2# $aCidine$v12
320 ## $aContém bibliografia
606 ## $2SIPOR$31019743
606 ## $aInovação educativa$yPortugal$x[Ensaios]$2SIPOR$31038559
675 ## $a37.01(469)(042.3)$vBN$zpor$31038560
702 #1 $aRoldão,$bMaria do Céu,$f1946-$4340$398363
702 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$4340$335339
900 ## $aBIBNAC$d20130602
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 92849 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 92849 V.$x1

Etiqueta de registo: 00799cam 2200277 450
001 1073107
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1073107
005 20020508160100.0
010 ## $a972-23-2779-8
021 ## $aPT$b169051/01
100 ## $a20011220d2001 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 001yy
106 ## $ar
200 1# $aEducar com os pais$fRamiro Marques
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aLisboa$cPreseça,$d2001
215 ## $a143, [1] p.$d21 cm
225 2# $aEnsinar e aprender$v19
320 ## $aBibliografia, p. 143
606 ## $2SIPOR$31038718
675 ## $a37.06(469)(075)$vBN$zpor$31038719
700 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$335339
900 ## $aBIBNAC$d20130602
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 92852 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 92852 V.$x1

Etiqueta de registo: 00616cam 2200241 450
001 1092779
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1092779
005 20030527162900.0
010 ## $a972-23-2890-5
021 ## $aPT$b180615/02
100 ## $a20021009d2002 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 001yy
106 ## $ar
200 1# $a Um encontro inesperado$fRamiro Marques
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aQueluz de Baixo$cPresença,$d2002
215 ## $a145, [3] p.$d23 cm
225 2# $aGrandes narrativas$v173
675 ## $a821.134.3-31"19"$vBN$zpor$3298396
700 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$335339
966 ## $lBN$mFGMON$sL. 73894 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sL. 73894 V.$x1

Etiqueta de registo: 00630cam 2200253 450
001 1156909
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1156909
010 ## $a972-23-2977-4
021 ## $aPT$b189081/02
100 ## $a20030612d2003 km y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 001yy
106 ## $ar
200 1# $aValores éticos e cidadania na escola$fRamiro Marques
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aQueluz de Baixo$cPresença,$d2003
215 ## $a142, [1] p.$d21 cm
225 2# $aEnsinar e aprender$v24
320 ## $aBibliografia, p. 141-142
675 ## $a37.03$vBN$zpor$3916955
675 ## $a347.176$vBN$zpor$3860737
675 ## $a342.7$vBN$zpor$3290247
675 ## $a17$vBN$zpor$3288014
700 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$335339
900 ## $aBIBNAC$d20130602
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 97408 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 97408 V.$x1

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 1825376
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1825376
010 ## $a978-972-762-367-9
021 ## $aPT$b337193/11
100 ## $a20121206d2011 k y0pory01030103ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aDa autonomia da escola ao sucesso educativo$eobstáculos e soluções$fcoord. Ramiro Marques, Maria João Cardona$gpref. João Formosinho, Joaquim Machado$gautores João Formosinho, Joaquim Machado... [et al.]
210 #9 $aChamusca $cCosmos,$d2011
215 ## $a282 p.$d23 cm
225 2# $aPonto e vírgula$epráticas e saberes
320 ## $aContém bibliografia
675 ## $a37.014(469)(042)$vBN$zpor$31027192
675 ## $a371.1(469)(042)$vBN$zpor$31030976
675 ## $a371.21(469)(042)$vBN$zpor$31215357
702 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$4340$335339
702 #1 $aAntunes,$bMaria João Cardona C.,$f1960-$4340$3146768
702 #1 $aFormosinho,$bJoão$4080$326457
702 #1 $aMachado,$bJoaquim,$f1948-$4080$31339575
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=1825376&img=16253&save=true
900 ## $aBIBNAC$d20121227
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 131778 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 131778 V.-D$x1

Etiqueta de registo: 00945cam 2200325 450
001 995816
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/995816
005 19990628000000.0
010 ## $a972-0-34413-X
021 ## $aPT$b117571/97
095 ## $aPTBN01008079
100 ## $a19980826d1998 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 001yy
106 ## $ar
200 1# $aEnsinar valores$eteorias e modelos$fRamiro Marques
205 ## $a[1ª ed.]
210 #9 $aPorto$cPorto Editora,$d1998
215 ## $a126, [2] p.$d21 cm
225 2# $aEscola e saberes$v13
606 ## $2SIPOR$3796853
606 ## $2SIPOR$3251954
675 ## $a37.03(469)(091)$vBN$zpor$3894900
700 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$335339
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 79864 V.$x1
966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 79864 V.$x1

Etiqueta de registo: 00936cam 2200325 450
001 639498
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/639498
005 20011129162500.0
010 ## $a972-24-0996-4
021 ## $aPT$b106444/97
095 ## $aPTBN00851137
100 ## $a19970123d1997 k y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 001yy
106 ## $ar
200 1# $aEscola, currículo e valores$fRamiro Marques
210 #9 $aLisboa$cLivros Horizonte,$d1997
215 ## $a92 p.$d21 cm
225 2# $aBiblioteca do educador$v133
320 ## $aContém bibliografia
606 ## $2SIPOR$3251954
675 ## $a37.03(469)$vBN$zpor$3320322
700 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$335339
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 76463 V.$x1
966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 76463 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1748039
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1748039
010 ## $a978-972-762-317-4
021 ## $aPT$b279025/08
100 ## $a20100604d2008 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay j 000yy
106 ## $ar
200 1# $aAprender e ensinar no jardim de infância e na escola$fcoord. Maria João Cardona, Ramiro Marques
210 #9 $aChamusca$cCosmos ;$aSantarém$cEscola Superior de Educação,$d2008
215 ## $a163 p.$d23 cm
225 2# $aPonto de interrogação$esaberes e práticas
320 ## $aContém bibliografia
675 ## $a37.02(072)$vBN$zpor$31239189
675 ## $a373.2/.3(469)$vBN$zpor$31161318
702 #1 $aCardona,$bMaria João$4340$3201280
702 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$4340$335339
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20100806
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 122189 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 122189 V.-D$x1

Etiqueta de registo: 00844cam 2200289 450
001 1063530
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1063530
005 20020131191300.0
010 ## $a972-707-189-9
021 ## $aPT$b162300/01
100 ## $a20010725d2001 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 001yy
106 ## $ar
200 1# $a A arte de ensinar$edos clássicos aos modelos pedagógicos contemporâneos$fRamiro Marques
205 ## $a2ª ed
210 #9 $aLisboa$cPlátano,$d2001
215 ## $a179 p.$cil.$d21 cm
225 2# $aAula prática
320 ## $aContém bibliografia
606 ## $2SIPOR$3106960
675 ## $a37.01(091)$vBN$zpor$3352202
700 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$335339
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 91308 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 91308 V.$x1

Etiqueta de registo: 00887cam 2200313 450
001 1739010
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1739010
010 ## $a978-972-47-1929-0
021 ## $aPT$b280842/07
100 ## $a20100302d2008 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aEnsinar a ler, aprender a ler$e um guia para pais e educadores$fRamiro Marques
205 ## $a10ª ed.,$b1ª tir
210 #9 $aLisboa$cTexto,$d2008
215 ## $a80 p.$cil.$d24 cm
225 2# $aEducação hoje$v13
320 ## $aBibliografia, p. 77-80
606 ## $aLeitura$xEnsino/aprendizagem$2SIPOR$320744
675 ## $a372.41$vBN$zpor$3290321
675 ## $a371.3$vBN$zpor$31041708
675 ## $a37.02$vBN$zpor$3288044
675 ## $a159.946$vBN$zpor$3306877
700 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$335339
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20100504
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 120967 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 120967 V.-D$x1

Etiqueta de registo: 00720cam 2200265 450
001 1022280
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1022280
005 20000921144500.0
010 ## $a972-707-239-9
021 ## $aPT$b141637/99
100 ## $a20000516d1999 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 001yy
106 ## $ar
200 1# $aModelos pedagógicos actuais$fRamiro Marques
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aLisboa$cPlátano,$d1999
215 ## $a156 p.$d21 cm
225 2# $aAula prática
320 ## $aContém referências bibliográficas
606 ## $aModelos didácticos$2SIPOR$3192079
675 ## $a37.012$vBN$zpor$3306866
700 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$335339
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 86194 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 86194 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1724313
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1724313
010 ## $a978-972-24-1567-5
021 ## $aPT$b266812/07
100 ## $a20090915d2008 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 000yy
106 ## $ar
200 1# $a A cidadania na escola$fRamiro Marques$grev. Raquel Mota
210 #9 $aLisboa$cLivros Horizonte,$d2008
215 ## $a112 p.$d21 cm
225 2# $aBiblioteca do educador$v162
320 ## $aBibliografia, p. 107-112
675 ## $a37.018(469)$vBN$zpor$31042752
675 ## $a172(469)$vBN$zpor$3317242
675 ## $a316.62(469)$vBN$zpor$3865412
700 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$335339
702 #1 $aMota,$bRaquel$4675$3147697
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20091125
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 119129 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 119129 V.-D$x1

Etiqueta de registo: 00887cam 2200313 450
001 1700030
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1700030
010 ## $a978-972-47-1929-04
021 ## $aPT$b163595/01
100 ## $a20090120e20072005m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aEnsinar a ler, aprender a ler$e um guia para pais e educadores$fRamiro Marques
205 ## $a9ª ed.,$b4ª tir
210 #9 $aLisboa$cTexto,$d2007
215 ## $a80 p.$cil.$d24 cm
225 2# $aEducação hoje$v13
320 ## $aBibliografia, p. 77-80
606 ## $aLeitura$xEnsino/aprendizagem$2SIPOR$320744
675 ## $a372.41$vBN$zpor$3290321
675 ## $a371.3$vBN$zpor$31041708
675 ## $a37.02$vBN$zpor$3288044
675 ## $a159.946$vBN$zpor$3306877
700 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$335339
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20130602
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 115052 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1690250
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1690250
100 ## $a20080825d2006 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $a O papel da família na formação pessoal e social da criança$bTexto policopiado]$fCecília de Fátima Moreira da Costa$gorient. Ramiro Marques
210 #9 $a[Lisboa$cs.n.],$d2006
215 ## $a[XII], 168, [18] f.$cil.$d30 cm
320 ## $aBibliografia, f. 153-168
328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação (Pedagogia Social)$eDep. de Educação, Fac. Ciências Humanas, Univ. Católica Portuguesa$d2006
675 ## $a316.356(469.412)(043)$vBN$zpor$31293538
675 ## $a316.61-053.4(469.412)(043)$vBN$zpor$31345749
675 ## $a174(043)$vBN$zpor$3298061
700 #1 $aCosta,$bCecília de Fátima Moreira da$31339886
702 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$4727$335339
712 02 $aUniversidade Católica Portuguesa.$bFaculdade de Ciências Humanas.$bDepartamento de Educação$4295$31339895
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 113215 V.$x1

Etiqueta de registo: 00976cam 2200313 450
001 1674343
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1674343
010 ## $a972-47-1921-9
021 ## $aPT$b160493/01
100 ## $a20080104e2006 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aEducação pré-escolar$e a construção social da moralidade$fJúlia Formosinho... [et al.]$gtrad. Isabel Alves$gpref. Ramiro Marques
205 ## $a3ª ed.,$b4ª tir
210 #9 $aLisboa$cTexto,$d2006
215 ## $a109, [3] p.$d24 cm
225 2# $aEducação hoje$v10
320 ## $aContém bibliografia
606 ## $aCrianças$xDesenvolvimento social$xImportância dos educadores de infância$2SIPOR$3951584
675 ## $a37.03-053.2$vBN$zpor$3380214
675 ## $a371.1$vBN$zpor$3917434
675 ## $a159.922$vBN$zpor$3353060
675 ## $a373.2$vBN$zpor$3303058
701 #1 $aFormosinho,$bJúlia$4070$380097
702 #1 $aAlves,$bIsabel,$f1965-$4730$333379
702 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$4080$335339
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20130602
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 110015 V.$x1

Etiqueta de registo: 01101cam 2200313 450
001 331362
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/331362
005 19981229000000.0
095 ## $aPTBN00347977
100 ## $a19911107d1991 k y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay m 001yy
106 ## $ar
200 1# $a A educação para os valores morais no ensino básico$bTexto policopiado]$e o currículo implícito e explícito$fRamiro Fernando Lopes Marques
210 #9 $aAveiro$c[s.n.],$d1991
215 ## $a[2], 424 f.$d29 cm
320 ## $aBibliografia, f. 340-424
328 ## $aTese de doutoramento em Ciências da Educação na especialidade de Desenvolvimento Curricular, apresentada à Univ. de Aveiro
675 ## $a371(469)(043)$vBN$zpor$3439295
700 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$335339
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 66563 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1307996
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1307996
010 ## $a972-23-3193-0
021 ## $aPT$b210095/04
100 ## $a20050119d2004 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 001ay
106 ## $ar
200 1# $a Ao sabor do vento$fRamiro Marques
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aBarcarena$cPresença,$d2004
215 ## $a146, [3] p.$d23 cm
225 2# $aGrandes narrativas$v246
675 ## $a821.134.3-31"19"$vBN$zpor$3298396
700 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$335339
900 ## $aBIBNAC$d20130602
966 ## $lBN$mFGMON$sL. 82953 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sL. 82953 V.$x1

Etiqueta de registo: 00683cam 2200265 450
001 1097065
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1097065
005 20021218143700.0
010 ## $a972-23-2928-6
021 ## $aPT$b184233/02
100 ## $a20021218d2002 ke y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 001yy
106 ## $ar
200 1# $a O director de turma e a relação educativa$fRamiro Marques
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aBarcarena$cPresença,$d2002
215 ## $a113, [2] p.$d21 cm
225 2# $aEnsinar e aprender$v23
320 ## $aBibliografia, p. 113
675 ## $a371.213(075)$3757238
675 ## $a371.3(075)$vBN$zpor$3340146
675 ## $a37.02(075)$vBN$zpor$3504765
675 ## $a373.4/.5(469)$vBN$zpor$3486408
700 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$335339
900 ## $aBIBNAC$d20130602
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 96790 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 96790 V.$x1

Etiqueta de registo: 01003cam 2200337 450
001 812743
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/812743
005 19990118000000.0
010 ## $a972-47-0037-2
021 ## $aPT$b62731/93
095 ## $aPTBN00464179
100 ## $a19930611d1993 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 001yy
106 ## $ar
200 1# $a O director de turma, o orientador de turma$eestratégias e actividades$fRamiro Marques
205 ## $a4ª ed
210 #9 $aLisboa$cTexto,$d1993
215 ## $a72, [4] p.$cil.$d24 cm
225 2# $aEducação hoje
606 ## $2SIPOR$315784
675 ## $a371.1(469)$vBN$zpor$3290309
700 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$335339
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 68648 V.$x1
966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 68648 V.$x1

Etiqueta de registo: 00893cam 02200325 04500
001 727826
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/727826
005 19990108000000.0
095 ## $aPTBN00515028
100 ## $a19931129d1993 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 001zy
106 ## $ar
200 1# $aEnsinar a ler, aprender a ler$e um guia para pais e educadores$fRamiro Marques
205 ## $a5ª ed
210 #9 $aLisboa$cTexto,$d[D.L. 1993]
215 ## $a84 p.$cil.$d24cm
225 1# $aEducação Hoje
320 ## $aBibliografia, p. 80-84
606 ## $aLeitura$xEnsino/aprendizagem$2SIPOR$320744
675 ## $a372.41$3290321
675 ## $a371.3$vBN$zpor$31041708
675 ## $a159.953$vBN$zpor$3355594
700 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$335339
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 69492 V.$x1
966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 69492 V.$x1
997 ## $aBIBEOD

Etiqueta de registo: 00933cam 2200313 450
001 709180
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/709180
005 20020112152800.0
021 ## $aPT$b111927/97
095 ## $aPTBN00923008
100 ## $a19971011d1997 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 001yy
106 ## $ar
200 1# $a Os professores e as famílias$e a colaboração possível$fDon Davies, Ramiro Marques, Pedro Silva
205 ## $a2ª ed
210 #9 $aLisboa$cLivros Horizonte,$d1997
215 ## $a167 p.$cil.$d21 cm
225 2# $aBiblioteca do educador$v130
675 ## $a371.1(469)$vBN$zpor$3290309
675 ## $a37.06$vBN$zpor$3500530
700 #1 $aDavies,$bDon$386724
701 #1 $92$aSilva,$bPedro$4070$3283709
701 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$4070$335339
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 77638 V.$x1
966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 77638 V.$x1

Etiqueta de registo: 01135cam 2200349 450
001 586923
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/586923
005 19990104000000.0
010 ## $a972-8223-25-0
021 ## $aPT$b53191/92
095 ## $aPTBN00796210
100 ## $a19960222d1994 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 000yy
106 ## $ar
200 1# $a As transformações na estrutura da família$e a resposta da escola cultural$fRamiro Marques
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aÉvora$cAssoc. da Educação Pluridimensional e da Escola Cultural,$d1994
215 ## $a20 p.$d22 cm
225 2# $aCadernos escola cultural$v45
512 1# $a:As transformações na escola e na familia
606 ## $2SIPOR$3213285
606 ## $2SIPOR$3213275
675 ## $a37.01(469)$vBN$zpor$3290230
675 ## $a371.5(469.331)(05)$vBN$zpor$3290318
675 ## $a061.3$vBN$zpor$3292562
700 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$335339
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $c2$lBN$mFGREV$sP.P. 20665 V.$x1
966 ## $c2$lBN$mFGREV$sP.P. 20665 V.$x1
997 ## $aBIBEOD

Etiqueta de registo: 01207cam 2200361 450
001 588361
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/588361
005 19990104000000.0
010 ## $a972-8223-35-8
021 ## $aPT$b53191/92
095 ## $aPTBN00797652
100 ## $a19960226d1995 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aProgramas educativos adequados às necessidades dos alunos e das famílias$e a resposta da escola cultural$fRamiro Marques
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aÉvora$cAssoc. da Educação Pluridimensional e da Escola Cultural,$d1995
215 ## $a26 p.$d22 cm
225 2# $aCadernos escola cultural$v50
320 ## $aBibliografia, p. 25
606 ## $aAlunos de fracos rendimentos$xAdaptação dos currículos$xCongressos$x[Actas]$2SIPOR$3213274
606 ## $aEscola cultural$xCongressos$x [ Actas]$2SIPOR$3213275
675 ## $a371.1/.2 (075)$vBN$zpor$3290311
675 ## $a316.34$vBN$zpor$3432185
675 ## $a371.5(469.331)(05)$vBN$zpor$3290318
675 ## $a061.3$vBN$zpor$3292562
700 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$335339
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $c2$lBN$mFGREV$sP.P. 20665 V.$x1
966 ## $c2$lBN$mFGREV$sP.P. 20665 V.$x1
997 ## $aBIBEOD

Etiqueta de registo: 01045cam 2200349 450
001 701518
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/701518
005 19990107000000.0
010 ## $a972-41-1815-0
021 ## $aPT$b104760/96
095 ## $aPTBN00915197
100 ## $a19970808d1997 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 001yy
106 ## $ar
200 1# $aProfessores, famílias e projecto educativo$fRamiro Marques
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aPorto$cAsa,$d1997
215 ## $a111 p.$d24 cm
225 2# $aPerspectivas actuais.$iEducação
320 ## $aContém bibliografia
606 ## $aProjectos educativos de escola$yPortugal$2SIPOR$2SIPOR$3216702
675 ## $a371.1(469)$vBN$zpor$3290309
700 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$335339
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 77093 V.$x1
966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 77093 V.$x1

Etiqueta de registo: 01058cam 2200361 450
001 705754
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/705754
005 19990422195800.0
010 ## $a972-24-1010-5
021 ## $aPT$b115602/97
095 ## $aPTBN00919476
100 ## $a19970912d1997 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 001yy
106 ## $ar
200 1# $aEducação social na escola básica$emodelos e métodos$fRamiro Marques
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aLisboa$cLivros Horizonte,$d1997
215 ## $a94 p.$d21 cm
225 2# $aBiblioteca do educador$v134
320 ## $aBibliografia, p. 94
606 ## $2SIPOR$3165739
675 ## $a316.3$vBN$zpor$3317687
675 ## $a37.03(469)$vBN$zpor$3320322
675 ## $a371.1(469)$vBN$zpor$3290309
675 ## $a373.3$vBN$zpor$3299228
700 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$335339
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 79130 V.$x1
966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 79130 V.$x1

Etiqueta de registo: 00826nam 02200277 04500
001 402106
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/402106
005 19981231000000.0
021 ## $aPT$b60799/92
095 ## $aPTBN00430360
100 ## $a19930305d1992 m y0pory01030103ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 000yy
106 ## $ar
200 1# $a Os professores e as famílias$e a colaboração possível$fDon Davies, Ramiro Marques, Pedro Silva
210 #9 $aLisboa$cLivros Horizonte,$dD.L. 1992
215 ## $ap.
225 2# $aBiblioteca do educador$v130
675 ## $a371.1(469)$vBN$zpor$3290309
675 ## $a37.06$vBN$zpor$3500530
700 #1 $aDavies,$bDon$386724
701 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$4070$335339
701 #1 $92$aSilva,$bPedro$4070$3283709
801 #0 $aPT$bBN$gRPC

Etiqueta de registo: 00959cam 2200313 450
001 401880
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/401880
005 19981231000000.0
021 ## $aPT$b53191/92
095 ## $aPTBN00430128
100 ## $a19930303d1992 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 001yy
106 ## $ar
200 1# $aEducação humanística e avaliação$fRamiro Marques
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aÉvora$cAssociação da Educação Pluridimensional e da Escola Cultural,$d1992
215 ## $a23 p.$d22 cm
225 2# $aCadernos escola cultural$v25
606 ## $2SIPOR$369113
675 ## $a37.01/.02(469)$vBN$zpor$3431733
700 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$335339
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $c2$lBN$mFGREV$sP.P. 20665 V.$x1
966 ## $c2$lBN$mFGREV$sP.P. 20665 V.$x1
997 ## $aBIBEOD

Etiqueta de registo: 00960cam 2200349 450
001 337634
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/337634
005 19981229000000.0
010 ## $a972-47-0061-5
021 ## $aPT$b51351/91
095 ## $aPTBN00355885
100 ## $a19920204d1991 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa zzzz001aa
106 ## $ar
200 1# $aEnsinar a ler, aprender a ler$e um guia para pais e educadores$fRamiro Marques
205 ## $a4ª ed
210 #9 $aLisboa$cTexto,$d1991
215 ## $a84 p.$cil.$d24cm
225 1# $aEducação Hoje
320 ## $aBibliografia, p. 80-84
606 ## $aLeitura$xEnsino/aprendizagem$2SIPOR$320744
675 ## $a372.41$3290321
675 ## $a371.3$vBN$zpor$31041708
675 ## $a159.953$vBN$zpor$3355594
700 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$335339
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 66326 V.$x1
966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 66326 V.$x1
997 ## $aBIBEOD

Etiqueta de registo: 01013cam 2200349 450
001 304151
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/304151
005 19981228000000.0
010 ## $a972-47-0282-0
021 ## $aPT$b44467/91
095 ## $aPTBN00316307
100 ## $a19910426d1991 k y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 001yy
106 ## $ar
200 1# $a A direcção de turma$eintegração escolar e ligação ao meio$fRamiro Marques$gcoord. Eva Marante
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aLisboa$cTexto,$d1991
215 ## $a80 p.$d24 cm
225 2# $aEducação hoje
606 ## $2SIPOR$315785
675 ## $a371.1(469)$vBN$zpor$3290309
700 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$335339
702 #1 $aMarante,$bEva$4340$378837
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 65067 V.$x1
966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 65067 V.$x1
997 ## $aBIBEOD

Etiqueta de registo: 00805cam 2200277 450
001 247460
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/247460
005 19981205014500.0
021 ## $aPT$b37110/90
095 ## $aPTBN00257054
100 ## $a19900628d1990 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 001yy
106 ## $ar
200 1# $a O director de turma, o orientador da turma$eestratégias e actividades$fRamiro Marques
205 ## $a2ª ed
210 #9 $aLisboa$cTexto,$d1990
215 ## $a72, [4] p.$cil.$d24 cm
225 2# $aEducação hoje
606 ## $2SIPOR$315784
675 ## $a371.1(469)$vBN$zpor$3290309
700 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$335339
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 64180 V.$x1
966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 64180 V.$x1
997 ## $aBIBEOD

Etiqueta de registo: 01208cam 2200337 450
001 123621
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/123621
005 20001019100500.0
095 ## $aPTBN00129181
100 ## $a19880804d1987 k a0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
200 1# $aPercursos escolares, estratégias de vida, códigos de conduta$fGabinete de Estudos e Planeamento, Ministério da Educação e Cultura$gelab. Ana Maria Bettencourt, Ramiro Marques
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aLisboa$cGEP-ME,$d1987
215 ## $a178, [4] p.$d21 cm
225 2# $a A escola e o desenvolvimento dos alunos
675 ## $a37.02$vBN$zpor$3288044
702 #1 $aBettencourt,$bAna Maria,$f1946-$4220$333731
702 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$4220$335339
710 01 $aPortugal.$bMinistério da Educação.$bGabinete de Estudos e Planeamento$330347
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 61862 V.
997 ## $aBIBEOD

Etiqueta de registo: 00902cam 2200313 450
001 883777
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/883777
005 19990511000000.0
010 ## $a972-707-189-9
021 ## $aPT$b122969/98
095 ## $aPTBN01011880
100 ## $a19981015d1998 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 001yy
106 ## $ar
200 1# $a A arte de ensinar$edos clássicos aos modelos pedagógicos contemporâneos$fRamiro Marques
210 #9 $aLisboa$cPlátano,$d1998
215 ## $a179 p.$d21 cm
225 2# $aAula prática
606 ## $2SIPOR$3106960
675 ## $a37.01(091)$vBN$zpor$3352202
700 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$335339
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 80275 V.$x1
966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 80275 V.$x1

Etiqueta de registo: 00837cam 2200277 450
001 1020046
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1020046
005 20000810171400.0
010 ## $a972-47-0037-2
021 ## $aPT$b138756/99
100 ## $a20000418d1999 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 001yy
106 ## $ar
200 1# $a O director de turma, o orientador de turma$eestratégias e actividades$fRamiro Marques
205 ## $a7ª ed
210 #9 $aLisboa$cTexto,$d1999
215 ## $a72, [2] p.$cil.$d24 cm
225 2# $aEducação hoje
320 ## $aBibliografia, p. 67-72
606 ## $aProfessores directores de turma$xFormação profissional$2SIPOR$315784
675 ## $a371.1/.2 (075)$vBN$zpor$3290311
700 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$335339
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 85395 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 85395 V.$x1

Etiqueta de registo: 00839cam 02200289 04500
001 42259
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/42259
005 19981113144000.0
095 ## $aPTBN00043383
100 ## $a19870706d1987 m y0pora0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
200 1# $a A criança na pré-escola$eefeitos e programas$fRamiro Marques
210 #9 $aLisboa$cHorizonte,$d[D.L. 1987]
215 ## $a94, [6] p.$d21 cm
225 2# $aBiblioteca do educador profissional$v101
675 ## $a373.2$vmed$zpor$3303058
675 ## $a37.01(469)$vmed$zpor$3290230
675 ## $a159.92$vmed$zpor$3290024
700 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$335339
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 60351 V.
997 ## $aBIBEOD
998 ## $aBN012 - 00157

Etiqueta de registo: 00729cam 2200265 450
001 1050641
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1050641
005 20010620155600.0
010 ## $a972-41-2348-0
021 ## $aPT$b151696/00
100 ## $a20010313d2000 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 001yy
106 ## $ar
200 1# $a O livro das virtudes de sempre$e [ ética para professores]$fRamiro Marques
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aPorto$cAsa,$d2000
215 ## $a175 p.$d21 cm
225 2# $aEm foco
320 ## $aBibliografia, p. 174-175
675 ## $a17$vBN$zpor$3288014
700 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$335339
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 96463 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 96463 V.$x1

Etiqueta de registo: 00874cam 2200313 450
001 1020040
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1020040
005 20000718162400.0
010 ## $a972-47-0061-5
021 ## $aPT$b138761/99
100 ## $a20000418d1999 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 001yy
106 ## $ar
200 1# $aEnsinar a ler, aprender a ler$e um guia para pais e educadores$fRamiro Marques
205 ## $a8ª ed
210 #9 $aCacém$cTexto,$d1999
215 ## $a84 p.$cil.$d24 cm
225 2# $aEducação hoje
320 ## $aBibliografia, p. 80-84
606 ## $aLeitura$xEnsino/aprendizagem$2SIPOR$320744
675 ## $a372.41$vBN$zpor$3290321
675 ## $a37.02$vBN$zpor$3288044
675 ## $a371.3$vBN$zpor$31041708
675 ## $a159.95$vBN$zpor$3297609
700 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$335339
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 85386 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 85386 V.$x1

Etiqueta de registo: 00777cam 2200277 450
001 1020043
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1020043
005 20000719120700.0
010 ## $a972-47-0063-1
021 ## $aPT$b138754/99
100 ## $a20000418d1999 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 001yy
106 ## $ar
200 1# $a A escola e os pais$ecomo colaborar?$fRamiro Marques
205 ## $a6ª ed
210 #9 $aCacém$cTexto,$d1999
215 ## $a87 p.$d24 cm
225 2# $aEducação hoje
320 ## $aBibliografia, p. 75-81
606 ## $2SIPOR$3951580
675 ## $a37.01$vBN$zpor$3414265
700 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$335339
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 85397 V.
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 85397 V.

Etiqueta de registo: 00769cam 2200265 450
001 124731
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/124731
021 ## $aPT$b23423/88
100 ## $a19881013d1988 km y0pora01030103ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 000yy
106 ## $ar
200 1# $a A prática pedagógica no jardim de infância$fRamiro Marques
210 #9 $aLisboa$cLivros Horizonte,$dimp. 1988
215 ## $a84 p.$d21 cm
225 2# $aBiblioteca do educador$v112
317 ## $aBiblioteca Matilde Rosa Araújo$5PTBN: S.C. 163865 V.
675 ## $a373.2$vBN$zpor$3303058
700 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$335339
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 61956 V.
966 ## $lBN$mFGMON$pBiblioteca Matilde Rosa Araújo$sS.C. 163865 V.$x3
997 ## $aBIBEOD

Etiqueta de registo: 01039cam 2200325 450
001 1003671
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1003671
005 20000221150300.0
010 ## $a972-0-34728-7
021 ## $aPT$b130924/99
100 ## $a19991011d1999 k y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 001yy
106 ## $ar
200 1# $aReorganização e gestão curricular no ensino básico$ereflexão participada$forg. Ramiro Marques, Maria do Céu Roldão
205 ## $a[1ª ed.]
210 #9 $aPorto$cPorto Editora,$d1999
215 ## $a112 p.$cil.$d25 cm
225 2# $aCIDInE$v8
320 ## $aContém referências bibliográficas
606 ## $2SIPOR$3908280
675 ## $a373.3/.4$vBN$zpor$3518083
675 ## $a371.2/.3$vBN$zpor$3395113
702 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$4695$335339
702 #1 $aRoldão,$bMaria do Céu,$f1946-$4695$398363
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 83190 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 83190 V.$x1

Etiqueta de registo: 00895cam 2200301 450
001 999563
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/999563
005 19990922114300.0
010 ## $a972-41-1815-0
021 ## $aPT$b127386/98
100 ## $a19990805d1998 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 001yy
106 ## $ar
200 1# $aProfessores, famílias e projecto educativo$fRamiro Marques$gdir. Luís Alberto Marques Alves
205 ## $a2ª ed
210 #9 $aPorto$cAsa,$d1998
215 ## $a111 p.$d24 cm
225 2# $aPerspectivas actuais
606 ## $2SIPOR$3907924
675 ## $a37.01(469)$vBN$zpor$3290230
675 ## $a316.3(469)$vBN$zpor$3300030
675 ## $a371.1(469)$vBN$zpor$3290309
700 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$335339
702 #1 $aAlves,$bLuís Alberto Marques,$f1955-$4340$3938695
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 82220 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 82220 V.$x1

Etiqueta de registo: 00887cam 2200313 450
001 1390066
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1390066
010 ## $a972-47-1929-4
021 ## $aPT$b163595/01
100 ## $a20061212d2005 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 001yy
106 ## $ar
200 1# $aEnsinar a ler, aprender a ler$e um guia para pais e educadores$fRamiro Marques
205 ## $a9ª ed.,$b3ª tir
210 #9 $aLisboa$cTexto,$d2005
215 ## $a84 p.$cil.$d24cm
225 2# $aEducação hoje$v13
320 ## $aBibliografia, p. 80-84
606 ## $2SIPOR$320744
675 ## $a372.41$vBN$zpor$3290321
675 ## $a371.3$vBN$zpor$31041708
675 ## $a37.02$vBN$zpor$3288044
675 ## $a159.946$vBN$zpor$3306877
700 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$335339
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20130602
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 107166 V.$x1

Etiqueta de registo: 00635cam 2200229 450
001 1233021
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1233021
010 ## $a972-23-3089-6
021 ## $aPT$b199415/03
100 ## $a20040302d2003 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z---001yy
106 ## $ar
200 1# $aMotivar os professores$e um guia para o desenvolvimento profissional$fRamiro Marques
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aLisboa$cPresença,$d2003
215 ## $a120 p.$d21 cm
225 2# $aEnsinar e aprender$v26
320 ## $aBibliografia, p. 119-120
675 ## $a371.1(035)$vBN$zpor$3523939
675 ## $a316.46/.47(076)$vBN$zpor$31185451
700 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$335339
900 ## $aBIBNAC$d20130602
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 100143 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 100143 V.$x1

Etiqueta de registo: 00710cam 2200265 450
001 1194703
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1194703
010 ## $a972-47-1929-4
021 ## $aPT$b163595/01
100 ## $a20031013d2002 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 001yy
106 ## $ar
200 1# $aEnsinar a ler, aprender a ler$e um guia para pais e educadores$fRamiro Marques
205 ## $a9ª ed.,$b2ª tir
210 #9 $aCacém$cTexto,$d2002
215 ## $a84 p.$cil.$d24 cm
225 2# $aEducação hoje$v13
320 ## $aBibliografia, p. 80-84
606 ## $aLeitura$xEnsino/aprendizagem$2SIPOR$320744
675 ## $a372.41$3290321
675 ## $a371.3$vBN$zpor$31041708
675 ## $a37.02$vBN$zpor$3288044
675 ## $a159.953$vBN$zpor$3355594
700 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$335339
900 ## $aBIBNAC$d20130602
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 99156 V.$x1

OpendataBNP@bnportugal.pt | Mais informação sobre acesso aos dados BNP