Registos Bibliográficos associados ao registo de autoridade |
|
Etiqueta de registo: 00943cam 02200313 04500 001 9011 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/9011 005 19981111015000.0 095 ## $aPTBN00009251 100 ## $a19860611d1986 k y0pora0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 200 1# $aModelos de ensino para a escola básica$fRamiro Marques 210 #9 $aLisboa$cLivros Horizonte,$d[D.L. 1986] 215 ## $a109, [3] p.$d21 cm 225 2# $aBiblioteca do educador profissional$v96 675 ## $a371$vmed$zpor$3288045 700 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$335339 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 58136 V. 997 ## $aBIBEOD 998 ## $aFSE23 - 00590
Etiqueta de registo: 00740cam 2200265 450 001 1040727 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1040727 005 20010118150000.0 010 ## $a972-23-2574-4 021 ## $aPT$b145075/99 100 ## $a20001129d2000 m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay e 000yy 106 ## $ar 200 1# $aDicionário breve de pedagogia$fRamiro Marques 205 ## $a1ª ed 210 #9 $aLisboa$cPresença,$d2000 215 ## $a183 p. a 2 colns.$d21 cm 225 2# $aDicionários breves$v12 606 ## $2SIPOR$3975704 675 ## $a37.01(038)$vBN$zpor$3975705 700 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$335339 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 87674 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 87674 V.$x1
Etiqueta de registo: 00826cam 2200277 450 001 1062536 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1062536 005 20020205175600.0 010 ## $a972-41-1815-0 021 ## $aPT$b162944/01 100 ## $a20010718d2001 m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z 001yy 106 ## $ar 200 1# $aProfessores, famílias e projecto educativo$fRamiro Marques 205 ## $a3ª ed 210 #9 $aPorto$cAsa,$d2001 215 ## $a111 p.$d24 cm 225 2# $aPerspectivas actuais.$iEducação 320 ## $aContém bibliografia 606 ## $aProjectos educativos de escola$yPortugal$2SIPOR$2SIPOR$3216702 675 ## $a371.1(469)(078.7)$vBN$zpor$31021754 700 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$335339 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 91309 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 91309 V.$x1
Etiqueta de registo: 00929cam 2200313 450 001 1063658 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1063658 005 20020128102700.0 010 ## $a972-23-2731-3 021 ## $aPT$b162964/01 100 ## $a20010726d2001 m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z 001yy 106 ## $ar 200 1# $aSaber educar$eguia do professor$fRamiro Marques 205 ## $a1ª ed 210 #9 $aLisboa$cPresença,$d2001 215 ## $a150, [1] p.$d21 cm 225 2# $aEnsinar e aprender$v18 320 ## $aBibliografia, p. 150 606 ## $2SIPOR$3909237 606 ## $2SIPOR$3242627 675 ## $a37.013(469)$vBN$zpor$3357607 675 ## $a37.02(076)$vBN$zpor$3834390 675 ## $a371.13(035)$vBN$zpor$3947756 700 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$335339 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 91225 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 91225 V.$x1
Etiqueta de registo: 00788cam 2200277 450 001 1068799 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1068799 005 20020430163900.0 010 ## $a972-47-1927-8 021 ## $aPT$b160038/01 100 ## $a20011011d2001 m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z 001yy 106 ## $ar 200 1# $a A direcção de turma$eintegração escolar e ligação ao meio$fRamiro Marques 205 ## $a5ª ed 210 #9 $aLisboa$cTexto,$d2001 215 ## $a80 p.$d24 cm 225 2# $aEducação hoje$v9 320 ## $aBibliografia, p.77-80 606 ## $2SIPOR$315785 675 ## $a371.1(469)$vBN$zpor$3290309 700 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$335339 900 ## $aBIBNAC$d20130602 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 92573 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 92573 V.$x1
Etiqueta de registo: 00887cam 2200313 450 001 1068806 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1068806 005 20020314102600.0 010 ## $a972-47-1929-4 021 ## $aPT$b163595/01 100 ## $a20011011d2001 m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa z 001yy 106 ## $ar 200 1# $aEnsinar a ler, aprender a ler$e um guia para pais e educadores$fRamiro Marques 205 ## $a9ª ed 210 #9 $aLisboa$cTexto,$dimp. 2001 215 ## $a84 p.$cil.$d24cm 225 2# $aEducação hoje$v13 320 ## $aBibliografia, p. 80-84 606 ## $2SIPOR$320744 675 ## $a372.41$vBN$zpor$3290321 675 ## $a371.3$vBN$zpor$31041708 675 ## $a37.02$vBN$zpor$3288044 675 ## $a159.946$vBN$zpor$3306877 700 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$335339 900 ## $aBIBNAC$d20130602 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 91908 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 91908 V.$x1
Etiqueta de registo: 00929cam 2200301 450 001 1072666 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1072666 005 20020513154600.0 010 ## $a972-0-34732-5 021 ## $aPT$b164987/01 100 ## $a20011210d2001 km y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa z 001yy 106 ## $ar 200 1# $aInovação, currículo e formação$forg. Maria do Céu Roldão e Ramiro Marques 205 ## $a[1ª ed.] 210 #9 $aPorto$cPorto Editora,$d2001 215 ## $a256 p.$cil.$d25 cm 225 2# $aCidine$v12 320 ## $aContém bibliografia 606 ## $2SIPOR$31019743 606 ## $aInovação educativa$yPortugal$x[Ensaios]$2SIPOR$31038559 675 ## $a37.01(469)(042.3)$vBN$zpor$31038560 702 #1 $aRoldão,$bMaria do Céu,$f1946-$4340$398363 702 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$4340$335339 900 ## $aBIBNAC$d20130602 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 92849 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 92849 V.$x1
Etiqueta de registo: 00799cam 2200277 450 001 1073107 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1073107 005 20020508160100.0 010 ## $a972-23-2779-8 021 ## $aPT$b169051/01 100 ## $a20011220d2001 m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z 001yy 106 ## $ar 200 1# $aEducar com os pais$fRamiro Marques 205 ## $a1ª ed 210 #9 $aLisboa$cPreseça,$d2001 215 ## $a143, [1] p.$d21 cm 225 2# $aEnsinar e aprender$v19 320 ## $aBibliografia, p. 143 606 ## $2SIPOR$31038718 675 ## $a37.06(469)(075)$vBN$zpor$31038719 700 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$335339 900 ## $aBIBNAC$d20130602 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 92852 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 92852 V.$x1
Etiqueta de registo: 00616cam 2200241 450 001 1092779 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1092779 005 20030527162900.0 010 ## $a972-23-2890-5 021 ## $aPT$b180615/02 100 ## $a20021009d2002 m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z 001yy 106 ## $ar 200 1# $a Um encontro inesperado$fRamiro Marques 205 ## $a1ª ed 210 #9 $aQueluz de Baixo$cPresença,$d2002 215 ## $a145, [3] p.$d23 cm 225 2# $aGrandes narrativas$v173 675 ## $a821.134.3-31"19"$vBN$zpor$3298396 700 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$335339 966 ## $lBN$mFGMON$sL. 73894 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sL. 73894 V.$x1
Etiqueta de registo: 00630cam 2200253 450 001 1156909 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1156909 010 ## $a972-23-2977-4 021 ## $aPT$b189081/02 100 ## $a20030612d2003 km y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z 001yy 106 ## $ar 200 1# $aValores éticos e cidadania na escola$fRamiro Marques 205 ## $a1ª ed 210 #9 $aQueluz de Baixo$cPresença,$d2003 215 ## $a142, [1] p.$d21 cm 225 2# $aEnsinar e aprender$v24 320 ## $aBibliografia, p. 141-142 675 ## $a37.03$vBN$zpor$3916955 675 ## $a347.176$vBN$zpor$3860737 675 ## $a342.7$vBN$zpor$3290247 675 ## $a17$vBN$zpor$3288014 700 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$335339 900 ## $aBIBNAC$d20130602 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 97408 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 97408 V.$x1
Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450 001 1825376 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1825376 010 ## $a978-972-762-367-9 021 ## $aPT$b337193/11 100 ## $a20121206d2011 k y0pory01030103ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z 000yy 106 ## $ar 200 1# $aDa autonomia da escola ao sucesso educativo$eobstáculos e soluções$fcoord. Ramiro Marques, Maria João Cardona$gpref. João Formosinho, Joaquim Machado$gautores João Formosinho, Joaquim Machado... [et al.] 210 #9 $aChamusca $cCosmos,$d2011 215 ## $a282 p.$d23 cm 225 2# $aPonto e vírgula$epráticas e saberes 320 ## $aContém bibliografia 675 ## $a37.014(469)(042)$vBN$zpor$31027192 675 ## $a371.1(469)(042)$vBN$zpor$31030976 675 ## $a371.21(469)(042)$vBN$zpor$31215357 702 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$4340$335339 702 #1 $aAntunes,$bMaria João Cardona C.,$f1960-$4340$3146768 702 #1 $aFormosinho,$bJoão$4080$326457 702 #1 $aMachado,$bJoaquim,$f1948-$4080$31339575 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=1825376&img=16253&save=true 900 ## $aBIBNAC$d20121227 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 131778 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 131778 V.-D$x1
Etiqueta de registo: 00945cam 2200325 450 001 995816 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/995816 005 19990628000000.0 010 ## $a972-0-34413-X 021 ## $aPT$b117571/97 095 ## $aPTBN01008079 100 ## $a19980826d1998 m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z 001yy 106 ## $ar 200 1# $aEnsinar valores$eteorias e modelos$fRamiro Marques 205 ## $a[1ª ed.] 210 #9 $aPorto$cPorto Editora,$d1998 215 ## $a126, [2] p.$d21 cm 225 2# $aEscola e saberes$v13 606 ## $2SIPOR$3796853 606 ## $2SIPOR$3251954 675 ## $a37.03(469)(091)$vBN$zpor$3894900 700 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$335339 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 79864 V.$x1 966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 79864 V.$x1
Etiqueta de registo: 00936cam 2200325 450 001 639498 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/639498 005 20011129162500.0 010 ## $a972-24-0996-4 021 ## $aPT$b106444/97 095 ## $aPTBN00851137 100 ## $a19970123d1997 k y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z 001yy 106 ## $ar 200 1# $aEscola, currículo e valores$fRamiro Marques 210 #9 $aLisboa$cLivros Horizonte,$d1997 215 ## $a92 p.$d21 cm 225 2# $aBiblioteca do educador$v133 320 ## $aContém bibliografia 606 ## $2SIPOR$3251954 675 ## $a37.03(469)$vBN$zpor$3320322 700 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$335339 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 76463 V.$x1 966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 76463 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1748039 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1748039 010 ## $a978-972-762-317-4 021 ## $aPT$b279025/08 100 ## $a20100604d2008 m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay j 000yy 106 ## $ar 200 1# $aAprender e ensinar no jardim de infância e na escola$fcoord. Maria João Cardona, Ramiro Marques 210 #9 $aChamusca$cCosmos ;$aSantarém$cEscola Superior de Educação,$d2008 215 ## $a163 p.$d23 cm 225 2# $aPonto de interrogação$esaberes e práticas 320 ## $aContém bibliografia 675 ## $a37.02(072)$vBN$zpor$31239189 675 ## $a373.2/.3(469)$vBN$zpor$31161318 702 #1 $aCardona,$bMaria João$4340$3201280 702 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$4340$335339 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 900 ## $aBIBNAC$d20100806 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 122189 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 122189 V.-D$x1
Etiqueta de registo: 00844cam 2200289 450 001 1063530 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1063530 005 20020131191300.0 010 ## $a972-707-189-9 021 ## $aPT$b162300/01 100 ## $a20010725d2001 m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa z 001yy 106 ## $ar 200 1# $a A arte de ensinar$edos clássicos aos modelos pedagógicos contemporâneos$fRamiro Marques 205 ## $a2ª ed 210 #9 $aLisboa$cPlátano,$d2001 215 ## $a179 p.$cil.$d21 cm 225 2# $aAula prática 320 ## $aContém bibliografia 606 ## $2SIPOR$3106960 675 ## $a37.01(091)$vBN$zpor$3352202 700 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$335339 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 91308 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 91308 V.$x1
Etiqueta de registo: 00887cam 2200313 450 001 1739010 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1739010 010 ## $a978-972-47-1929-0 021 ## $aPT$b280842/07 100 ## $a20100302d2008 m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa z 000yy 106 ## $ar 200 1# $aEnsinar a ler, aprender a ler$e um guia para pais e educadores$fRamiro Marques 205 ## $a10ª ed.,$b1ª tir 210 #9 $aLisboa$cTexto,$d2008 215 ## $a80 p.$cil.$d24 cm 225 2# $aEducação hoje$v13 320 ## $aBibliografia, p. 77-80 606 ## $aLeitura$xEnsino/aprendizagem$2SIPOR$320744 675 ## $a372.41$vBN$zpor$3290321 675 ## $a371.3$vBN$zpor$31041708 675 ## $a37.02$vBN$zpor$3288044 675 ## $a159.946$vBN$zpor$3306877 700 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$335339 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 900 ## $aBIBNAC$d20100504 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 120967 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 120967 V.-D$x1
Etiqueta de registo: 00720cam 2200265 450 001 1022280 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1022280 005 20000921144500.0 010 ## $a972-707-239-9 021 ## $aPT$b141637/99 100 ## $a20000516d1999 m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z 001yy 106 ## $ar 200 1# $aModelos pedagógicos actuais$fRamiro Marques 205 ## $a1ª ed 210 #9 $aLisboa$cPlátano,$d1999 215 ## $a156 p.$d21 cm 225 2# $aAula prática 320 ## $aContém referências bibliográficas 606 ## $aModelos didácticos$2SIPOR$3192079 675 ## $a37.012$vBN$zpor$3306866 700 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$335339 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 86194 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 86194 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1724313 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1724313 010 ## $a978-972-24-1567-5 021 ## $aPT$b266812/07 100 ## $a20090915d2008 m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z 000yy 106 ## $ar 200 1# $a A cidadania na escola$fRamiro Marques$grev. Raquel Mota 210 #9 $aLisboa$cLivros Horizonte,$d2008 215 ## $a112 p.$d21 cm 225 2# $aBiblioteca do educador$v162 320 ## $aBibliografia, p. 107-112 675 ## $a37.018(469)$vBN$zpor$31042752 675 ## $a172(469)$vBN$zpor$3317242 675 ## $a316.62(469)$vBN$zpor$3865412 700 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$335339 702 #1 $aMota,$bRaquel$4675$3147697 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 900 ## $aBIBNAC$d20091125 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 119129 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 119129 V.-D$x1
Etiqueta de registo: 00887cam 2200313 450 001 1700030 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1700030 010 ## $a978-972-47-1929-04 021 ## $aPT$b163595/01 100 ## $a20090120e20072005m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa z 000yy 106 ## $ar 200 1# $aEnsinar a ler, aprender a ler$e um guia para pais e educadores$fRamiro Marques 205 ## $a9ª ed.,$b4ª tir 210 #9 $aLisboa$cTexto,$d2007 215 ## $a80 p.$cil.$d24 cm 225 2# $aEducação hoje$v13 320 ## $aBibliografia, p. 77-80 606 ## $aLeitura$xEnsino/aprendizagem$2SIPOR$320744 675 ## $a372.41$vBN$zpor$3290321 675 ## $a371.3$vBN$zpor$31041708 675 ## $a37.02$vBN$zpor$3288044 675 ## $a159.946$vBN$zpor$3306877 700 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$335339 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 900 ## $aBIBNAC$d20130602 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 115052 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1690250 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1690250 100 ## $a20080825d2006 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 001yy 106 ## $ar 200 1# $a O papel da família na formação pessoal e social da criança$bTexto policopiado]$fCecília de Fátima Moreira da Costa$gorient. Ramiro Marques 210 #9 $a[Lisboa$cs.n.],$d2006 215 ## $a[XII], 168, [18] f.$cil.$d30 cm 320 ## $aBibliografia, f. 153-168 328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação (Pedagogia Social)$eDep. de Educação, Fac. Ciências Humanas, Univ. Católica Portuguesa$d2006 675 ## $a316.356(469.412)(043)$vBN$zpor$31293538 675 ## $a316.61-053.4(469.412)(043)$vBN$zpor$31345749 675 ## $a174(043)$vBN$zpor$3298061 700 #1 $aCosta,$bCecília de Fátima Moreira da$31339886 702 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$4727$335339 712 02 $aUniversidade Católica Portuguesa.$bFaculdade de Ciências Humanas.$bDepartamento de Educação$4295$31339895 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 113215 V.$x1
Etiqueta de registo: 00976cam 2200313 450 001 1674343 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1674343 010 ## $a972-47-1921-9 021 ## $aPT$b160493/01 100 ## $a20080104e2006 m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z 000yy 106 ## $ar 200 1# $aEducação pré-escolar$e a construção social da moralidade$fJúlia Formosinho... [et al.]$gtrad. Isabel Alves$gpref. Ramiro Marques 205 ## $a3ª ed.,$b4ª tir 210 #9 $aLisboa$cTexto,$d2006 215 ## $a109, [3] p.$d24 cm 225 2# $aEducação hoje$v10 320 ## $aContém bibliografia 606 ## $aCrianças$xDesenvolvimento social$xImportância dos educadores de infância$2SIPOR$3951584 675 ## $a37.03-053.2$vBN$zpor$3380214 675 ## $a371.1$vBN$zpor$3917434 675 ## $a159.922$vBN$zpor$3353060 675 ## $a373.2$vBN$zpor$3303058 701 #1 $aFormosinho,$bJúlia$4070$380097 702 #1 $aAlves,$bIsabel,$f1965-$4730$333379 702 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$4080$335339 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 900 ## $aBIBNAC$d20130602 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 110015 V.$x1
Etiqueta de registo: 01101cam 2200313 450 001 331362 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/331362 005 19981229000000.0 095 ## $aPTBN00347977 100 ## $a19911107d1991 k y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay m 001yy 106 ## $ar 200 1# $a A educação para os valores morais no ensino básico$bTexto policopiado]$e o currículo implícito e explícito$fRamiro Fernando Lopes Marques 210 #9 $aAveiro$c[s.n.],$d1991 215 ## $a[2], 424 f.$d29 cm 320 ## $aBibliografia, f. 340-424 328 ## $aTese de doutoramento em Ciências da Educação na especialidade de Desenvolvimento Curricular,
apresentada à Univ. de Aveiro 675 ## $a371(469)(043)$vBN$zpor$3439295 700 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$335339 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 66563 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1307996 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1307996 010 ## $a972-23-3193-0 021 ## $aPT$b210095/04 100 ## $a20050119d2004 m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z 001ay 106 ## $ar 200 1# $a Ao sabor do vento$fRamiro Marques 205 ## $a1ª ed 210 #9 $aBarcarena$cPresença,$d2004 215 ## $a146, [3] p.$d23 cm 225 2# $aGrandes narrativas$v246 675 ## $a821.134.3-31"19"$vBN$zpor$3298396 700 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$335339 900 ## $aBIBNAC$d20130602 966 ## $lBN$mFGMON$sL. 82953 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sL. 82953 V.$x1
Etiqueta de registo: 00683cam 2200265 450 001 1097065 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1097065 005 20021218143700.0 010 ## $a972-23-2928-6 021 ## $aPT$b184233/02 100 ## $a20021218d2002 ke y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z 001yy 106 ## $ar 200 1# $a O director de turma e a relação educativa$fRamiro Marques 205 ## $a1ª ed 210 #9 $aBarcarena$cPresença,$d2002 215 ## $a113, [2] p.$d21 cm 225 2# $aEnsinar e aprender$v23 320 ## $aBibliografia, p. 113 675 ## $a371.213(075)$3757238 675 ## $a371.3(075)$vBN$zpor$3340146 675 ## $a37.02(075)$vBN$zpor$3504765 675 ## $a373.4/.5(469)$vBN$zpor$3486408 700 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$335339 900 ## $aBIBNAC$d20130602 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 96790 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 96790 V.$x1
Etiqueta de registo: 01003cam 2200337 450 001 812743 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/812743 005 19990118000000.0 010 ## $a972-47-0037-2 021 ## $aPT$b62731/93 095 ## $aPTBN00464179 100 ## $a19930611d1993 m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa z 001yy 106 ## $ar 200 1# $a O director de turma, o orientador de turma$eestratégias e actividades$fRamiro Marques 205 ## $a4ª ed 210 #9 $aLisboa$cTexto,$d1993 215 ## $a72, [4] p.$cil.$d24 cm 225 2# $aEducação hoje 606 ## $2SIPOR$315784 675 ## $a371.1(469)$vBN$zpor$3290309 700 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$335339 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 68648 V.$x1 966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 68648 V.$x1
Etiqueta de registo: 00893cam 02200325 04500 001 727826 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/727826 005 19990108000000.0 095 ## $aPTBN00515028 100 ## $a19931129d1993 m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa z 001zy 106 ## $ar 200 1# $aEnsinar a ler, aprender a ler$e um guia para pais e educadores$fRamiro Marques 205 ## $a5ª ed 210 #9 $aLisboa$cTexto,$d[D.L. 1993] 215 ## $a84 p.$cil.$d24cm 225 1# $aEducação Hoje 320 ## $aBibliografia, p. 80-84 606 ## $aLeitura$xEnsino/aprendizagem$2SIPOR$320744 675 ## $a372.41$3290321 675 ## $a371.3$vBN$zpor$31041708 675 ## $a159.953$vBN$zpor$3355594 700 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$335339 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 69492 V.$x1 966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 69492 V.$x1 997 ## $aBIBEOD
Etiqueta de registo: 00933cam 2200313 450 001 709180 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/709180 005 20020112152800.0 021 ## $aPT$b111927/97 095 ## $aPTBN00923008 100 ## $a19971011d1997 m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z 001yy 106 ## $ar 200 1# $a Os professores e as famílias$e a colaboração possível$fDon Davies, Ramiro Marques, Pedro Silva 205 ## $a2ª ed 210 #9 $aLisboa$cLivros Horizonte,$d1997 215 ## $a167 p.$cil.$d21 cm 225 2# $aBiblioteca do educador$v130 675 ## $a371.1(469)$vBN$zpor$3290309 675 ## $a37.06$vBN$zpor$3500530 700 #1 $aDavies,$bDon$386724 701 #1 $92$aSilva,$bPedro$4070$3283709 701 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$4070$335339 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 77638 V.$x1 966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 77638 V.$x1
Etiqueta de registo: 01135cam 2200349 450 001 586923 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/586923 005 19990104000000.0 010 ## $a972-8223-25-0 021 ## $aPT$b53191/92 095 ## $aPTBN00796210 100 ## $a19960222d1994 m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z 000yy 106 ## $ar 200 1# $a As transformações na estrutura da família$e a resposta da escola cultural$fRamiro Marques 205 ## $a1ª ed 210 #9 $aÉvora$cAssoc. da Educação Pluridimensional e da Escola Cultural,$d1994 215 ## $a20 p.$d22 cm 225 2# $aCadernos escola cultural$v45 512 1# $a:As transformações na escola e na familia 606 ## $2SIPOR$3213285 606 ## $2SIPOR$3213275 675 ## $a37.01(469)$vBN$zpor$3290230 675 ## $a371.5(469.331)(05)$vBN$zpor$3290318 675 ## $a061.3$vBN$zpor$3292562 700 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$335339 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $c2$lBN$mFGREV$sP.P. 20665 V.$x1 966 ## $c2$lBN$mFGREV$sP.P. 20665 V.$x1 997 ## $aBIBEOD
Etiqueta de registo: 01207cam 2200361 450 001 588361 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/588361 005 19990104000000.0 010 ## $a972-8223-35-8 021 ## $aPT$b53191/92 095 ## $aPTBN00797652 100 ## $a19960226d1995 m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z 000yy 106 ## $ar 200 1# $aProgramas educativos adequados às necessidades dos alunos e das famílias$e a resposta da escola cultural$fRamiro Marques 205 ## $a1ª ed 210 #9 $aÉvora$cAssoc. da Educação Pluridimensional e da Escola Cultural,$d1995 215 ## $a26 p.$d22 cm 225 2# $aCadernos escola cultural$v50 320 ## $aBibliografia, p. 25 606 ## $aAlunos de fracos rendimentos$xAdaptação dos currículos$xCongressos$x[Actas]$2SIPOR$3213274 606 ## $aEscola cultural$xCongressos$x [ Actas]$2SIPOR$3213275 675 ## $a371.1/.2 (075)$vBN$zpor$3290311 675 ## $a316.34$vBN$zpor$3432185 675 ## $a371.5(469.331)(05)$vBN$zpor$3290318 675 ## $a061.3$vBN$zpor$3292562 700 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$335339 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $c2$lBN$mFGREV$sP.P. 20665 V.$x1 966 ## $c2$lBN$mFGREV$sP.P. 20665 V.$x1 997 ## $aBIBEOD
Etiqueta de registo: 01045cam 2200349 450 001 701518 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/701518 005 19990107000000.0 010 ## $a972-41-1815-0 021 ## $aPT$b104760/96 095 ## $aPTBN00915197 100 ## $a19970808d1997 m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z 001yy 106 ## $ar 200 1# $aProfessores, famílias e projecto educativo$fRamiro Marques 205 ## $a1ª ed 210 #9 $aPorto$cAsa,$d1997 215 ## $a111 p.$d24 cm 225 2# $aPerspectivas actuais.$iEducação 320 ## $aContém bibliografia 606 ## $aProjectos educativos de escola$yPortugal$2SIPOR$2SIPOR$3216702 675 ## $a371.1(469)$vBN$zpor$3290309 700 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$335339 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 77093 V.$x1 966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 77093 V.$x1
Etiqueta de registo: 01058cam 2200361 450 001 705754 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/705754 005 19990422195800.0 010 ## $a972-24-1010-5 021 ## $aPT$b115602/97 095 ## $aPTBN00919476 100 ## $a19970912d1997 m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z 001yy 106 ## $ar 200 1# $aEducação social na escola básica$emodelos e métodos$fRamiro Marques 205 ## $a1ª ed 210 #9 $aLisboa$cLivros Horizonte,$d1997 215 ## $a94 p.$d21 cm 225 2# $aBiblioteca do educador$v134 320 ## $aBibliografia, p. 94 606 ## $2SIPOR$3165739 675 ## $a316.3$vBN$zpor$3317687 675 ## $a37.03(469)$vBN$zpor$3320322 675 ## $a371.1(469)$vBN$zpor$3290309 675 ## $a373.3$vBN$zpor$3299228 700 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$335339 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 79130 V.$x1 966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 79130 V.$x1
Etiqueta de registo: 00826nam 02200277 04500 001 402106 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/402106 005 19981231000000.0 021 ## $aPT$b60799/92 095 ## $aPTBN00430360 100 ## $a19930305d1992 m y0pory01030103ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z 000yy 106 ## $ar 200 1# $a Os professores e as famílias$e a colaboração possível$fDon Davies, Ramiro Marques, Pedro Silva 210 #9 $aLisboa$cLivros Horizonte,$dD.L. 1992 215 ## $ap. 225 2# $aBiblioteca do educador$v130 675 ## $a371.1(469)$vBN$zpor$3290309 675 ## $a37.06$vBN$zpor$3500530 700 #1 $aDavies,$bDon$386724 701 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$4070$335339 701 #1 $92$aSilva,$bPedro$4070$3283709 801 #0 $aPT$bBN$gRPC
Etiqueta de registo: 00959cam 2200313 450 001 401880 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/401880 005 19981231000000.0 021 ## $aPT$b53191/92 095 ## $aPTBN00430128 100 ## $a19930303d1992 m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z 001yy 106 ## $ar 200 1# $aEducação humanística e avaliação$fRamiro Marques 205 ## $a1ª ed 210 #9 $aÉvora$cAssociação da Educação Pluridimensional e da Escola Cultural,$d1992 215 ## $a23 p.$d22 cm 225 2# $aCadernos escola cultural$v25 606 ## $2SIPOR$369113 675 ## $a37.01/.02(469)$vBN$zpor$3431733 700 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$335339 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $c2$lBN$mFGREV$sP.P. 20665 V.$x1 966 ## $c2$lBN$mFGREV$sP.P. 20665 V.$x1 997 ## $aBIBEOD
Etiqueta de registo: 00960cam 2200349 450 001 337634 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/337634 005 19981229000000.0 010 ## $a972-47-0061-5 021 ## $aPT$b51351/91 095 ## $aPTBN00355885 100 ## $a19920204d1991 m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa zzzz001aa 106 ## $ar 200 1# $aEnsinar a ler, aprender a ler$e um guia para pais e educadores$fRamiro Marques 205 ## $a4ª ed 210 #9 $aLisboa$cTexto,$d1991 215 ## $a84 p.$cil.$d24cm 225 1# $aEducação Hoje 320 ## $aBibliografia, p. 80-84 606 ## $aLeitura$xEnsino/aprendizagem$2SIPOR$320744 675 ## $a372.41$3290321 675 ## $a371.3$vBN$zpor$31041708 675 ## $a159.953$vBN$zpor$3355594 700 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$335339 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 66326 V.$x1 966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 66326 V.$x1 997 ## $aBIBEOD
Etiqueta de registo: 01013cam 2200349 450 001 304151 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/304151 005 19981228000000.0 010 ## $a972-47-0282-0 021 ## $aPT$b44467/91 095 ## $aPTBN00316307 100 ## $a19910426d1991 k y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z 001yy 106 ## $ar 200 1# $a A direcção de turma$eintegração escolar e ligação ao meio$fRamiro Marques$gcoord. Eva Marante 205 ## $a1ª ed 210 #9 $aLisboa$cTexto,$d1991 215 ## $a80 p.$d24 cm 225 2# $aEducação hoje 606 ## $2SIPOR$315785 675 ## $a371.1(469)$vBN$zpor$3290309 700 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$335339 702 #1 $aMarante,$bEva$4340$378837 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 65067 V.$x1 966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 65067 V.$x1 997 ## $aBIBEOD
Etiqueta de registo: 00805cam 2200277 450 001 247460 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/247460 005 19981205014500.0 021 ## $aPT$b37110/90 095 ## $aPTBN00257054 100 ## $a19900628d1990 m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa z 001yy 106 ## $ar 200 1# $a O director de turma, o orientador da turma$eestratégias e actividades$fRamiro Marques 205 ## $a2ª ed 210 #9 $aLisboa$cTexto,$d1990 215 ## $a72, [4] p.$cil.$d24 cm 225 2# $aEducação hoje 606 ## $2SIPOR$315784 675 ## $a371.1(469)$vBN$zpor$3290309 700 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$335339 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 64180 V.$x1 966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 64180 V.$x1 997 ## $aBIBEOD
Etiqueta de registo: 01208cam 2200337 450 001 123621 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/123621 005 20001019100500.0 095 ## $aPTBN00129181 100 ## $a19880804d1987 k a0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 200 1# $aPercursos escolares, estratégias de vida, códigos de conduta$fGabinete de Estudos e Planeamento, Ministério da Educação e Cultura$gelab. Ana Maria Bettencourt, Ramiro Marques 205 ## $a1ª ed 210 #9 $aLisboa$cGEP-ME,$d1987 215 ## $a178, [4] p.$d21 cm 225 2# $a A escola e o desenvolvimento dos alunos 675 ## $a37.02$vBN$zpor$3288044 702 #1 $aBettencourt,$bAna Maria,$f1946-$4220$333731 702 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$4220$335339 710 01 $aPortugal.$bMinistério da Educação.$bGabinete de Estudos e Planeamento$330347 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 61862 V. 997 ## $aBIBEOD
Etiqueta de registo: 00902cam 2200313 450 001 883777 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/883777 005 19990511000000.0 010 ## $a972-707-189-9 021 ## $aPT$b122969/98 095 ## $aPTBN01011880 100 ## $a19981015d1998 m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z 001yy 106 ## $ar 200 1# $a A arte de ensinar$edos clássicos aos modelos pedagógicos contemporâneos$fRamiro Marques 210 #9 $aLisboa$cPlátano,$d1998 215 ## $a179 p.$d21 cm 225 2# $aAula prática 606 ## $2SIPOR$3106960 675 ## $a37.01(091)$vBN$zpor$3352202 700 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$335339 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 80275 V.$x1 966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 80275 V.$x1
Etiqueta de registo: 00837cam 2200277 450 001 1020046 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1020046 005 20000810171400.0 010 ## $a972-47-0037-2 021 ## $aPT$b138756/99 100 ## $a20000418d1999 m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa z 001yy 106 ## $ar 200 1# $a O director de turma, o orientador de turma$eestratégias e actividades$fRamiro Marques 205 ## $a7ª ed 210 #9 $aLisboa$cTexto,$d1999 215 ## $a72, [2] p.$cil.$d24 cm 225 2# $aEducação hoje 320 ## $aBibliografia, p. 67-72 606 ## $aProfessores directores de turma$xFormação profissional$2SIPOR$315784 675 ## $a371.1/.2 (075)$vBN$zpor$3290311 700 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$335339 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 85395 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 85395 V.$x1
Etiqueta de registo: 00839cam 02200289 04500 001 42259 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/42259 005 19981113144000.0 095 ## $aPTBN00043383 100 ## $a19870706d1987 m y0pora0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 200 1# $a A criança na pré-escola$eefeitos e programas$fRamiro Marques 210 #9 $aLisboa$cHorizonte,$d[D.L. 1987] 215 ## $a94, [6] p.$d21 cm 225 2# $aBiblioteca do educador profissional$v101 675 ## $a373.2$vmed$zpor$3303058 675 ## $a37.01(469)$vmed$zpor$3290230 675 ## $a159.92$vmed$zpor$3290024 700 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$335339 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 60351 V. 997 ## $aBIBEOD 998 ## $aBN012 - 00157
Etiqueta de registo: 00729cam 2200265 450 001 1050641 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1050641 005 20010620155600.0 010 ## $a972-41-2348-0 021 ## $aPT$b151696/00 100 ## $a20010313d2000 m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z 001yy 106 ## $ar 200 1# $a O livro das virtudes de sempre$e [ ética para professores]$fRamiro Marques 205 ## $a1ª ed 210 #9 $aPorto$cAsa,$d2000 215 ## $a175 p.$d21 cm 225 2# $aEm foco 320 ## $aBibliografia, p. 174-175 675 ## $a17$vBN$zpor$3288014 700 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$335339 966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 96463 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 96463 V.$x1
Etiqueta de registo: 00874cam 2200313 450 001 1020040 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1020040 005 20000718162400.0 010 ## $a972-47-0061-5 021 ## $aPT$b138761/99 100 ## $a20000418d1999 m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa z 001yy 106 ## $ar 200 1# $aEnsinar a ler, aprender a ler$e um guia para pais e educadores$fRamiro Marques 205 ## $a8ª ed 210 #9 $aCacém$cTexto,$d1999 215 ## $a84 p.$cil.$d24 cm 225 2# $aEducação hoje 320 ## $aBibliografia, p. 80-84 606 ## $aLeitura$xEnsino/aprendizagem$2SIPOR$320744 675 ## $a372.41$vBN$zpor$3290321 675 ## $a37.02$vBN$zpor$3288044 675 ## $a371.3$vBN$zpor$31041708 675 ## $a159.95$vBN$zpor$3297609 700 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$335339 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 85386 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 85386 V.$x1
Etiqueta de registo: 00777cam 2200277 450 001 1020043 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1020043 005 20000719120700.0 010 ## $a972-47-0063-1 021 ## $aPT$b138754/99 100 ## $a20000418d1999 m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z 001yy 106 ## $ar 200 1# $a A escola e os pais$ecomo colaborar?$fRamiro Marques 205 ## $a6ª ed 210 #9 $aCacém$cTexto,$d1999 215 ## $a87 p.$d24 cm 225 2# $aEducação hoje 320 ## $aBibliografia, p. 75-81 606 ## $2SIPOR$3951580 675 ## $a37.01$vBN$zpor$3414265 700 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$335339 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 85397 V. 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 85397 V.
Etiqueta de registo: 00769cam 2200265 450 001 124731 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/124731 021 ## $aPT$b23423/88 100 ## $a19881013d1988 km y0pora01030103ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z 000yy 106 ## $ar 200 1# $a A prática pedagógica no jardim de infância$fRamiro Marques 210 #9 $aLisboa$cLivros Horizonte,$dimp. 1988 215 ## $a84 p.$d21 cm 225 2# $aBiblioteca do educador$v112 317 ## $aBiblioteca Matilde Rosa Araújo$5PTBN: S.C. 163865 V. 675 ## $a373.2$vBN$zpor$3303058 700 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$335339 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 61956 V. 966 ## $lBN$mFGMON$pBiblioteca Matilde Rosa Araújo$sS.C. 163865 V.$x3 997 ## $aBIBEOD
Etiqueta de registo: 01039cam 2200325 450 001 1003671 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1003671 005 20000221150300.0 010 ## $a972-0-34728-7 021 ## $aPT$b130924/99 100 ## $a19991011d1999 k y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa z 001yy 106 ## $ar 200 1# $aReorganização e gestão curricular no ensino básico$ereflexão participada$forg. Ramiro Marques, Maria do Céu Roldão 205 ## $a[1ª ed.] 210 #9 $aPorto$cPorto Editora,$d1999 215 ## $a112 p.$cil.$d25 cm 225 2# $aCIDInE$v8 320 ## $aContém referências bibliográficas 606 ## $2SIPOR$3908280 675 ## $a373.3/.4$vBN$zpor$3518083 675 ## $a371.2/.3$vBN$zpor$3395113 702 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$4695$335339 702 #1 $aRoldão,$bMaria do Céu,$f1946-$4695$398363 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 83190 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 83190 V.$x1
Etiqueta de registo: 00895cam 2200301 450 001 999563 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/999563 005 19990922114300.0 010 ## $a972-41-1815-0 021 ## $aPT$b127386/98 100 ## $a19990805d1998 m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z 001yy 106 ## $ar 200 1# $aProfessores, famílias e projecto educativo$fRamiro Marques$gdir. Luís Alberto Marques Alves 205 ## $a2ª ed 210 #9 $aPorto$cAsa,$d1998 215 ## $a111 p.$d24 cm 225 2# $aPerspectivas actuais 606 ## $2SIPOR$3907924 675 ## $a37.01(469)$vBN$zpor$3290230 675 ## $a316.3(469)$vBN$zpor$3300030 675 ## $a371.1(469)$vBN$zpor$3290309 700 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$335339 702 #1 $aAlves,$bLuís Alberto Marques,$f1955-$4340$3938695 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 82220 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 82220 V.$x1
Etiqueta de registo: 00887cam 2200313 450 001 1390066 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1390066 010 ## $a972-47-1929-4 021 ## $aPT$b163595/01 100 ## $a20061212d2005 m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa z 001yy 106 ## $ar 200 1# $aEnsinar a ler, aprender a ler$e um guia para pais e educadores$fRamiro Marques 205 ## $a9ª ed.,$b3ª tir 210 #9 $aLisboa$cTexto,$d2005 215 ## $a84 p.$cil.$d24cm 225 2# $aEducação hoje$v13 320 ## $aBibliografia, p. 80-84 606 ## $2SIPOR$320744 675 ## $a372.41$vBN$zpor$3290321 675 ## $a371.3$vBN$zpor$31041708 675 ## $a37.02$vBN$zpor$3288044 675 ## $a159.946$vBN$zpor$3306877 700 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$335339 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 900 ## $aBIBNAC$d20130602 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 107166 V.$x1
Etiqueta de registo: 00635cam 2200229 450 001 1233021 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1233021 010 ## $a972-23-3089-6 021 ## $aPT$b199415/03 100 ## $a20040302d2003 m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z---001yy 106 ## $ar 200 1# $aMotivar os professores$e um guia para o desenvolvimento profissional$fRamiro Marques 205 ## $a1ª ed 210 #9 $aLisboa$cPresença,$d2003 215 ## $a120 p.$d21 cm 225 2# $aEnsinar e aprender$v26 320 ## $aBibliografia, p. 119-120 675 ## $a371.1(035)$vBN$zpor$3523939 675 ## $a316.46/.47(076)$vBN$zpor$31185451 700 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$335339 900 ## $aBIBNAC$d20130602 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 100143 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 100143 V.$x1
Etiqueta de registo: 00710cam 2200265 450 001 1194703 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1194703 010 ## $a972-47-1929-4 021 ## $aPT$b163595/01 100 ## $a20031013d2002 m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa z 001yy 106 ## $ar 200 1# $aEnsinar a ler, aprender a ler$e um guia para pais e educadores$fRamiro Marques 205 ## $a9ª ed.,$b2ª tir 210 #9 $aCacém$cTexto,$d2002 215 ## $a84 p.$cil.$d24 cm 225 2# $aEducação hoje$v13 320 ## $aBibliografia, p. 80-84 606 ## $aLeitura$xEnsino/aprendizagem$2SIPOR$320744 675 ## $a372.41$3290321 675 ## $a371.3$vBN$zpor$31041708 675 ## $a37.02$vBN$zpor$3288044 675 ## $a159.953$vBN$zpor$3355594 700 #1 $aMarques,$bRamiro,$f1955-$335339 900 ## $aBIBNAC$d20130602 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 99156 V.$x1
|
|
|