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República Portuguesa: Ministério da Cultura
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Catálogo da BNP: acesso por Identificadores Unívocos
Registos Bibliográficos associados ao registo de autoridade

Etiqueta de registo: 00230nlm 2200025 450
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200 1# $a O filme de ficção na construção do conhecimento histórico$bDocumento electrónico]$e um estudo realizado com alunos do 5º ano de escolaridade$fMaria Teresa Silva Costa Rodrigues$gorient. Maria do Céu de Melo Esteves Pereira
210 #9 $aBraga$c[s.n.],$d2005
215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$ccolor.$d13 x 14 x 1 cm
230 ## $aDados
304 ## $aTít. retirado do primeiro ecrã informativo
320 ## $aContém bibliografia
328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação (especial. Supervisão Pedagógica em Ensino de História)$eInstituto de Educação e Psicologia, Univ. do Minho$d2005
606 ## $aHistória$xEnsino/aprendizagem$xUtilização dos filmes cinematográficos$yPortugal$xTeses$x[CD-ROM]$2SIPOR$31311344
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700 #1 $aRodrigues,$bMaria Teresa Silva Costa$31269215
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200 1# $a O conhecimento tácito histórico dos adolescentes$fMaria do Céu de Melo Esteves Pereira
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aBraga$cUniv. do Minho, Inst. de Educação e Psicologia, $d2003
215 ## $a362 p.$d24 cm
320 ## $aBibliografia, p. 277-289
606 ## $aEscravatura$xImpério Romano, até 476$xRepresentações sociais dos alunos portugueses de história do ensino básico$2SIPOR$31254191
606 ## $aEscravatura$xImpério Romano, até 476$xRepresentações sociais dos alunos portugueses de história do ensino secundário$2SIPOR$31254192
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102 ## $aPT
105 ## $ay z 001yy
106 ## $ar
200 1# $a O conhecimento (tácito) histórico$epolifonia de alunos e professores$forg. Maria do Céu de Melo
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aBraga$cCentro de Investigação em Educação - Inst. de Educação e Psicologia,$d2009
215 ## $a255, [1] p.$d21 cm
225 2# $aCadernos CIED$v7
320 ## $aBibliografia, p. 245-255
675 ## $a371.3(469)(042)$vBN$zpor$31026754
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106 ## $as
200 1# $a A caricatura na aula de História$bRecurso electrónico]$eleitura e interpretação de obras de Rafael Bordalo Pinheiro por alunos do Ensino Secundário$fPaula Cristina Teixeira Marinho da Conceição Sousa$gorient. Maria do Céu de Melo Pereira
210 #9 $a[Braga$cs.n.],$d2007
215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$d13 x 14 x 1 cm
230 ## $aDados textuais
304 ## $aTít. retirado do primeiro ecrã informativo
320 ## $aContém bibliografia
328 #0 $bTese mestr.$cEducação (Supervisão Pedagógica do Ensino da História)$eInst. de Educação e Psicologia, Univ. do Minho$d2007
675 ## $a371.32(469)(043)(0.034)$vBN$zpor$90$31223118
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675 ## $a741.5Pinheiro, Rafael Bordalo(043)(0.034)$vBN$zpor$31404237
675 ## $a373.5(469)(043)(0.034)$vBN$zpor$31202248
700 #1 $aSousa,$bPaula Cristina Teixeira Marinho da Conceição$31401907
702 #1 $aFerreira,$bMaria do Céu de Melo Esteves Pereira Matos$4727$3356922
712 02 $aUniversidade do Minho.$bInstituto de Educação e Psicologia$4295$3266392
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Etiqueta de registo: 00230nlm 2200025 450
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102 ## $aPT
106 ## $as
200 1# $aIdeias tácitas de alunos portugueses e brasileiros acerca da colonização do Brasil$bRecurso electrónico]$e um estudo com alunos do 5º ano de escolaridade$fAna Lucilene Grudzinki$gorient. Maria do Céu de Melo Esteves Pereira
210 #9 $a[Braga$cs.n.],$d2007
215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa $cil.$d13 x 14 x 1 cm
230 ## $aDados textuais
304 ## $aTít. retirado do primeiro ecrã informativo
320 ## $aContém bibliografia
328 #1 $aTese mestr. Ciências da Educação (Supervisão Pedagógica em Ensino da História), Inst. de Educação e Psicologia, Univ. do Minho, 1007
675 ## $a371.21(469+81)(043)(0.034)$vBN$zpor$31334843
675 ## $a159.955((469+81)(043)(0.034)$vBN$zpor$31401645
675 ## $a325.3(=1:469)(81)"15/16"(043)(0.034)$vBN$zpor$31401644
675 ## $a94(469)"15/16"(043)(0.034)$vBN$zpor$31373400
700 #1 $aGrudzinki,$bAna Lucilene$31401421
702 #1 $aFerreira,$bMaria do Céu de Melo Esteves Pereira Matos$4727$3356922
712 02 $aUniversidade do Minho.$bInstituto de Educação e Psicologia$4295$3266392
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 37740 P.$x1

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001 1727362
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010 ## $a978-972-8980-60-3
021 ## $aPT$b274536/08
100 ## $a20091019d2008 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aImagens na aula de história$ediálogos e silêncios$forg., rev. cient. Maria do Céu de Melo$grev. de texto Elisabete Joaquim
210 #9 $aMangualde ;$aRamada$cPedago,$d2008
215 ## $a220 p.$d23 cm
225 2# $aEducação e formação
320 ## $aBibliografia, p. 207-220
675 ## $a371.33/.38(469)(042)$vBN$zpor$31401788
675 ## $a94(100)$vBN$zpor$3952636
675 ## $a7.04(042)$vBN$zpor$31169227
675 ## $a37.03(042)$vBN$zpor$31339862
702 #1 $aFerreira,$bMaria do Céu de Melo Esteves Pereira Matos$4340$3356922
702 #1 $aJoaquim,$bElisabete$4675$31395677
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20091211
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001 1717119
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100 ## $a20090626d2007 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$dengfre
102 ## $aPT
106 ## $as
200 1# $aPerguntas às fontes$bRecurso electrónico]$e um estudo sobre a leitura de fotografias e testemunhos por alunos do 10º ano de escolaridade$fIsabel Maria Machado Soares Marques$gorient. Maria do Céu de Melo Esteves Pereira
210 #9 $aMinho$c[s.n.],$d2007
215 ## $a1disco óptico (CD-ROM) em caixa$d13 x 14 x 1 cm
230 ## $aDados textuais
304 ## $aTít. retirado do primeiro ecrã informativo
320 ## $aContém bibliografia
328 #1 $aTese mestr. Educação (Supervisão Pedagógica do Ensino da História), Inst. de Educação e Psicologia, Univ. do Minho, 2007
675 ## $a371.33(469.112)(043)(0.034)$vBN$zpor$31387488
675 ## $a94(100)(043)(0.034)$vBN$zpor$31371140
675 ## $a77.03(469.112)(043)(0.034)$vBN$zpor$31387733
675 ## $a373.5(469.112)(043)(0.034)$vBN$zpor$31373557
700 #1 $aMarques,$bIsabel Maria Machado Soares$31382708
702 #1 $aFerreira,$bMaria do Céu de Melo Esteves Pereira Matos$4727$3356922
712 02 $aUniversidade do Minho.$bInstituto de Educação e Psicologia$4295$3266392
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 37446 P.$x1

Etiqueta de registo: 00230nlm 2200025 450
001 1707988
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100 ## $a20090406d2006 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
106 ## $ai
200 1# $a O conhecimento tácito substantivo histórico sobre o encontro entre povos e culturas na época dos Descobrimentos$bDocumento electrónico]$e um estudo com alunos dos 7º e 10º anos de escolaridade$fAntónio Francisco Dantas Barbosa$gorient. Maria do Céu de Melo Esteves Pereira
210 #9 $aBraga$c[s.n.],$d2006
215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$d13 x 14 x 1 cm
230 ## $aDados textuais
304 ## $aTít. retirado do primeiro ecrã informativo
320 ## $aContém bibliografia
328 #0 $bTese mestr.$cEducação (Supervisão Pedagógica em Ensino da História)$eInstituto de Educação e Psicologia, Univ. do Minho$d2006
675 ## $a371.21(469.112)(043)(0.034)$vBN$zpor$31224197
675 ## $a159.955(469.112)(043)(0.034)$vBN$zpor$31372086
675 ## $a94(469)"15/16"(043)(0.034)$vBN$zpor$31373400
675 ## $a373.34(469)(043)(0.034)$vBN$zpor$31223121
700 #1 $aBarbosa,$bAntónio Francisco$31370536
702 #1 $aFerreira,$bMaria do Céu de Melo Esteves Pereira Matos$4727$3356922
712 02 $aUniversidade do Minho.$bInstituto de Educação e Psicologia$4295$3266392
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 37188 P.$x1

Etiqueta de registo: 00230nlm 2200025 450
001 1705961
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1705961
100 ## $a20090318d2006 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
106 ## $ai
200 1# $a O saber dramático$bDocumento electrónico]$e a construção e a reflexão na formação de professores do 1º ciclo do ensino básico$fMaria de São Pedro dos Santos S. Lopes $gorient. Maria do Céu de Melo Esteves Pereira, Elisa Maria Maia da Silva Lessa
210 #9 $a[Braga$cs.n.],$d2006
215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$d13 x 14 x 1 cm
230 ## $aDados textuais
304 ## $aTít. retirado do primeiro ecrã informativo
320 ## $aContém bibliografia
328 ## $bTese dout.$cEstudos da Criança (Expresão Dramática)$eInstituto de Estudos da Criança, Univ. do Minho$d2006
675 ## $a371.13(469)(043)$vBN$zpor$3637384
675 ## $a792(469)(043)$vBN$zpor$31027131
675 ## $a37.03(469)(043)$vBN$zpor$3803513
675 ## $a373.32(469)(043)$vBN$zpor$31215214
700 #1 $aLopes,$bMaria de São Pedro$31367840
702 #1 $aFerreira,$bMaria do Céu de Melo Esteves Pereira Matos$4727$3356922
702 #1 $aLessa,$bElisa,$f195?-$4727$394356
712 02 $aUniversidade do Minho.$bInstituto de Estudos da Criança$4295$3970915
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 37062 P.$x1

Etiqueta de registo: 00230nlm 2200025 450
001 1650817
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1650817
100 ## $a20070705d2005 k y0pory0103 ba
101 0# $apor $deng
102 ## $aPT
106 ## $ai
200 1# $aIdeias de significância histórica e pedagógica em contexto de interacção$bDocumento electrónico]$e um estudo com professores estagiários$fArminda Esmeralda de Araújo Ferreira$gorient. Maria do Céu de Melo
210 #9 $aBraga$c[s.n.],$d2005
215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$d13 x 14 x 1 cm
230 ## $aDados textuais
304 ## $aTít. retirado da etiqueta
320 ## $aContém bibliografia
328 #0 $bTese mestr.$cEducação (espec. Supervisão Pedagógica em Ensino da História)$eInstituto de Educação e Psicologia, Univ. do Minho$d2005
606 ## $aHistória$xRepresentações (Psicologia) dos professores portugueses estagiários de história$yPortugal$xTeses$j[CD-ROM]$2SIPOR$31334736
606 ## $aHistória$xEnsino/aprendizagem$xRepresentações (Psicologia) dos professores portugueses estagiários de história$yPortugal$xTeses$j[CD-ROM]$2SIPOR$31334737
675 ## $a371.3(469)(043)(0.034)$vBN$zpor$31201202
675 ## $a94(469)(043)(0.034)$vBN$zpor$31248813
675 ## $a371.13(469)(043)(0.034)$vBN$zpor$31223130
675 ## $a316.64-057(=1:469)(043)(0.034)$vBN$zpor$31297535
700 #1 $aFerreira,$bArminda Esmeralda de Araújo$3827408
702 #1 $aFerreira,$bMaria do Céu de Melo Esteves Pereira Matos$4727$3356922
712 02 $aUniversidade do Minho.$bInstituto de Educação e Psicologia$4295$3266392
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 36405 P.$x1

Etiqueta de registo: 00230nlm 2200025 450
001 1650792
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1650792
100 ## $a20070705d2005 k y0pory0103 ba
101 0# $apor $deng
102 ## $aPT
106 ## $ai
200 1# $a As representações imagético-mentais dos alunos sobre as ruínas arqueológicas da "Bracara Augusta"$bDocumento electrónico]$fSandra Maria Rodrigues de Freitas$gorient. Maria do Céu Melo
210 #9 $aBraga$c[s.n.],$d2005
215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$ccolor.$d13 x 14 x 1 cm
230 ## $aDados
304 ## $aTít. retirado da etiqueta
320 ## $aContém bibliografia
328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação, espec. Supervisão Pedagógica em Ensino da História$eInstituto de Educação e Psicologia, Univ. do Minho$d2005
606 ## $aBracara Augusta (Portugal: loc. ant.)$xRepresentações (Psicologia) dos alunos portugueses do ensino básico segundo ciclo$xTeses$j[CD-ROM]$2SIPOR$31334858
675 ## $a069.5(469.112)(043)(0.034)$vBN$zpor$31334859
675 ## $a902(=1:376)(469.112)(043)(0.034)$vBN$zpor$31334860
675 ## $a371.21(469)(043)(0.034)$vBN$zpor$31223120
675 ## $a159.955-057.8(=1:469)(043)(0.034)$vBN$zpor$31297456
700 #1 $aFreitas,$bSandra Maria Rodrigues de$31291944
702 #1 $aFerreira,$bMaria do Céu de Melo Esteves Pereira Matos$4727$3356922
712 02 $aUniversidade do Minho.$bInstituto de Educação e Psicologia$4295$3266392
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mDEM$sP. 15387 P.$x1
966 ## $lBN$mDEM$sP. 15387 P.-D$x1

Etiqueta de registo: 00230nlm 2200025 450
001 1650765
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1650765
100 ## $a20070704d2005 k y0pory0103 ba
101 0# $apor $deng
102 ## $aPT
106 ## $ai
200 1# $a As ideias tácitas históricas sobre o 25 de Abril$bDocumento electrónico]$e um estudo realizado com alunos do Minho e do Alentejo$fMaria da Conceição Ferreira Gonçalves$gorient. Maria do Céu de Melo Esteves Pereira
210 #9 $aBraga$c[s.n.],$d2005
215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$ccolor.$d13 x 14 x 1 cm
230 ## $aDados
304 ## $aTít. retirado da etiqueta
320 ## $aContém bibliografia
328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação (espec. Supervisão Pedagógica em Ensino da História)$eInstituto de Educação e Psicologia, Univ. do Minho$d2005
606 ## $a25 de Abril, 1974 (Portugal)$xRepresentações (Psicologia) dos alunos portugueses de história do ensino secundário$yTerras de Bouro (Portugal)$xTeses$j[CD-ROM]$2SIPOR$31334815
606 ## $a25 de Abril, 1974 (Portugal)$xRepresentações (Psicologia) dos alunos portugueses de história do ensino secundário$yMértola (Portugal)$xTeses$j[CD-ROM]$2SIPOR$31334816
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200 1# $a A empatia histórica ao tema da "Censura no Estado Novo em Portugal"$bDocumento electrónico]$e um estudo com alunos do 9º ano de escolaridade$fClarisse Ferreira$g[orient.] Maria do Céu Melo
210 #9 $aBraga$c[s.n.],$d2004
215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM)$d13 x 14 cm
230 ## $aDados textuais
304 ## $aTít. retirado do primeiro ecrã informativo
320 ## $aContém bibliografia
328 #0 $bTese mestr.$c Educação Área de Supervisão Pedagógica ( Ensino da História)$eInstituto de Educação e Psicologia, Univ. Minho$d2004
606 ## $aEstado Novo, 1933-1974 (Portugal)$xRepresentações (Psicologia) dos alunos portugueses de história do ensino básico terceiro ciclo$yPortugal$xTeses$x[CD-ROM]$2SIPOR$31297495
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200 1# $a A expressão dramática no ensino - aprendizagem de História$e uma estratégia para o 3º ciclo do Ensino Básico e para o Ensino Secundário$bTexto policopiado]$fMaria do Céu de Melo Esteves Pereira Matos Ferreira
210 #9 $a[Braga$cs.n.],$d1988
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328 ## $aTrabalho de síntese sobre um tema da disciplina de Metodologia do Ensino da História e Ciências Sociais apresentada à Univ. do Minho
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200 1# $aAdolescent's tacit substantive understandings of history$bTexto policopiado]$emaking sense of roman slavery$fMaria do Céu de Melo Esteves Pereira
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200 1# $a Os discursos e as práticas no ensino e aprendizagem da história$erepresentações de professores e alunos do ensino secundário$fPaulo Bernardo de Magalhães Pacheco$gorient. Maria do Céu Melo Esteves Pereira
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215 ## $aXVII, 475 p.$cil.$d30 cm
320 ## $aBibliografia, p. 355-372
328 #1 $aTese dout. Ciências da Educação (Educação em História e Ciências Sociais), Inst. de Educação, Univ. do Minho, 2013
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