Open Data Biblioteca Nacional de Portugal


República Portuguesa: Ministério da Cultura
Biblioteca Nacional de Portugal

Catálogo da BNP: acesso por Identificadores Unívocos
Registos Bibliográficos associados ao registo de autoridade

Etiqueta de registo: 01281cam 2200337 450
001 1040119
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1040119
005 20010221144800.0
010 ## $a972-8614-00-4
021 ## $aPT$b150401/00
100 ## $a20001124d2000 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$aita$aspa
102 ## $aPT
105 ## $aa z 001yy
106 ## $ar
200 1# $aEducação matemática em Portugal, Espanha e Itália$eactas$fda Escola de Verão$g[org.] Secçã de Educação Matemática da Sociedade Portuguesa de Ciências de Educação$gorg. João Pedro da Ponte, Lurdes Serrazina
205 ## $a1ª ed
210 #9 $a[S.l.]$cS.P.C.E.,$d2000
215 ## $a338 p.$cil.$d24 cm
320 ## $aContém referências bibliográficas
606 ## $aMatemática$xEnsino/aprendizagem$xCongressos$x[Actas]$2SIPOR$3184190
675 ## $a37.01$vBN$zpor$3414265
675 ## $a159.95$vBN$zpor$3297609
675 ## $a371.5(469.331)(05)$vBN$zpor$3290318
675 ## $a51$vBN$zpor$3288051
702 #1 $aPonte,$bJoão Pedro da,$f1953-$4340$332576
702 #1 $aSerrazina,$bLurdes,$f1948-$4340$348106
710 12 $aEscola de Verão,$eSantarém,$f1999$3969767
712 02 $aSociedade Portuguesa de Ciências da Educação.$bSecção de Educação Matemática$4557$3799432
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 87678 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 87678 V.$x1

Etiqueta de registo: 00981cam 2200313 450
001 1086993
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1086993
010 ## $a972-674-313-3
021 ## $aPT$b154504/00
100 ## $a20020703e20022000m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa j 001yy
106 ## $ar
200 1# $aDidáctica da matemática do 1º ciclo$fJoão Pedro da Ponte, Maria de Lurdes Serrazina
205 ## $a1ª ed.,$b2ª imp
210 #9 $aLisboa$cUniversidade Aberta,$dimp. 2002
215 ## $a256, [1] p.$cil.$d30 cm
225 2# $aUnibersidade Aberta$v208
320 ## $aBibliografia, p. 239-252
606 ## $aMatemática$xEnsino$j[Manuais do ensino superior]$2SIPOR$31112563
675 ## $a37.02(075.8)$vBN$zpor$3793318
675 ## $a51(075.8)$vBN$zpor$3381352
675 ## $a373.32(075.8)$vBN$zpor$31219989
700 #1 $aPonte,$bJoão Pedro da,$f1953-$332576
701 #1 $aSerrazina,$bLurdes,$f1948-$4070$348106
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20130602
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 101799 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 101799 V.$x1

Etiqueta de registo: 00762cam 2200265 450
001 1091272
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1091272
005 20030404093600.0
010 ## $a972-0-34253-6
021 ## $aPT$b177145/02
100 ## $a20030404d2002 k y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 001yy
106 ## $ar
200 1# $a A formação para o ensino da matemática na educação pré-escolar e no 1º ciclo do ensino básico$forg. Lurdes Serrazina
205 ## $a[1ª ed.]
210 #9 $aPorto$cPorto Editora,$d2002
215 ## $a64 p.$cil.$d25 cm
225 2# $aCadernos da formação de professores$v3
320 ## $aBibliografia, p. 64
675 ## $a51(075)$vBN$zpor$3291208
675 ## $a371.13(075)$31153313
675 ## $a371.3(075)$vBN$zpor$3340146
675 ## $a373.2/.3(075)$31153314
702 #1 $aSerrazina,$bLurdes,$f1948-$4675$348106
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 103266 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 103266 V.$x1

Etiqueta de registo: 00981cam 2200313 450
001 1763197
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1763197
010 ## $a978-972-674-313-2
021 ## $aPT$b154504/00
100 ## $a20101118e20092002k y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa j 001yy
106 ## $ar
200 1# $aDidáctica da Matemática do 1º ciclo$fJoão Pedro da Ponte, Maria de Lurdes Serrazina
205 ## $a1ª ed.,$b5ª imp
210 #9 $aLisboa$cUniversidade Aberta,$d2009
215 ## $a256, [1] p.$cil.$d30 cm
225 2# $aUniversidade Aberta.$iCursos formais$v208
320 ## $aBibliografia, p. 239-252
606 ## $aMatemática$xEnsino$j[Manuais do ensino superior]$2SIPOR$31112563
675 ## $a37.02(075.8)$vBN$zpor$3793318
675 ## $a51(075.8)$vBN$zpor$3381352
675 ## $a373.32(075.8)$vBN$zpor$31219989
700 #1 $aPonte,$bJoão Pedro da,$f1953-$332576
701 #1 $aSerrazina,$bLurdes,$f1948-$4070$348106
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20110414
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 137078 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 137078 V.-D$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1755273
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1755273
010 ## $a978-972-592-232-3
021 ## $aPT$b271038/08
100 ## $a20100902d2008 m y0pory0103 ba
101 1# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 000yy
106 ## $ar
200 1# $a O sentido do número$ereflexões que entrecruzam teoria e prática$forg. Joana Brocardo, Lurdes Serrazina, Isabel Rocha$gtrad. Ana Luisa Paiva, Leonor Lino da Silva
210 #9 $aLisboa$cEscolar Editora,$dcop. 2008
215 ## $a219 p.$cil.$d23 cm
225 2# $aEducação$v2
300 ## $aRealizado no âmbito do Projecto POCI/CED/59680/2204
320 ## $aContém bibliografia
675 ## $a371.3(042)$vBN$zpor$3894918
675 ## $a51(042)$vBN$zpor$31222132
675 ## $a373.32(042)$vBN$zpor$31441971
702 #1 $aPorfírio,$bJoana Maria Leitão Brocardo$4340$3144699
702 #1 $aSerrazina,$bLurdes,$f1948-$4340$348106
702 #1 $94$aRocha,$bIsabel$4340$31424022
702 #1 $aPaiva,$bAna Luísa Bento de$4730$31291039
702 #1 $aSilva,$bLeonor Lino da$4730$31433347
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20101207
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 123072 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 123072 V.-D$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1706781
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1706781
100 ## $a20090324d2007 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $a O desenvolvimento dos conceitos de área e de perímetro$bTexto policopiado]$e um estudo no 3º ano de escolaridade$fMónica Alexandra Nogueira Capuchinho$gorient. Maria de Lurdes Marquês Serrazina
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2007
215 ## $aXII, 197 f.$cil.$d30 cm$ecurriculum vitae (5 f.)
320 ## $aBibliografia, f. 156-163
328 #0 $bTese mestr.$cEducação (Didáctica da Matemática)$eDep. de Educação, Fac. de Ciências, Univ. de Lisboa$d2007
675 ## $a371.32(469)(043)$vBN$zpor$31263139
675 ## $a514(469)(043)$vBN$zpor$31115354
675 ## $a37.03(469)(043)$vBN$zpor$3803513
675 ## $a159.95(469)(043)$vBN$zpor$3860683
700 #1 $aCapuchinho,$bMónica Alexandra Nogueira,$f1979-$31370710
702 #1 $aSerrazina,$bLurdes,$f1948-$4727$348106
712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Ciências.$bDepartamento de Educação$4295$3336766
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 116410 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1705587
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1705587
100 ## $a20090313d2007 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $ay m 000yy
106 ## $ar
200 1# $aSupervisão em matemática$eperspectivas e envolvimento dos professores do 1º ciclo nas actividades matemáticas de natureza investigativa, no âmbito da geometria$fMaria João Patrocínio Fernandes$gorient. Maria de Lurdes Marquês Serrazina
210 #9 $aFaro$c[s.n.],$d2007
215 ## $a[2], V, 221 f.$d30 cm
215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$d13 x 14 x 1 cm
305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM
320 ## $aContém bibliografia
328 #1 $aTese mestr. Supervisão (Ensino Básico 1º Ciclo), Fac. de Ciências Humanas e Sociais, Univ. do Algarve, 2007
675 ## $a371.13(469.601)(043)$vBN$zpor$31368824
675 ## $a514(469.601)(043)$vBN$zpor$31368928
675 ## $a373.33/.34(469.601)(043)$vBN$zpor$31368927
675 ## $a159.955(469.601)(043)$vBN$zpor$31368895
700 #1 $aFernandes,$bMaria João Patrocínio$31367036
702 #1 $aSerrazina,$bLurdes,$f1948-$4727$348106
712 02 $aUniversidade do Algarve.$bFaculdade de Ciências Humanas e Sociais$4295$31146869
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 37038 P.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 116191 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1704594
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1704594
100 ## $a20090305d2005 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 000yy
106 ## $ar
200 1# $a A resolução de problemas e o desenvolvimento da comunicação matemática$e um estudo no 4º ano de escolaridade$fDeolinda Maria Guerreiro Custódio Ribeiro$gorient. Maria de Lurdes Marquês Serrazina
210 #9 $a[S.l.$cs.n.],$d2005
215 ## $aIX, 261 p.$cil.$d30 cm$ecurrículum vitae (14 f.)
320 ## $aBibliografia, p. 243-248
328 #1 $aTese mestr. Educação (Didáctica da Matemática), Dep. de Educação, Fac. de Ciências, Univ. de Lisboa, 2005
675 ## $a371.32(469)(043)$vBN$zpor$31263139
675 ## $a51(469)(043)$vBN$zpor$3760224
675 ## $a159.95(469)(043)$vBN$zpor$3860683
675 ## $a316.47(469)(043)$vBN$zpor$3936989
700 #1 $aRibeiro,$bDeolinda Maria Guerreiro Custódio,$f1961-$31365818
702 #1 $aSerrazina,$bLurdes,$f1948-$4727$348106
712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Ciências.$bDepartamento de Educação$4295$3336766
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 115788 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1704392
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1704392
100 ## $a20090304d2005 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $ay m 000yy
106 ## $ar
200 1# $a O ambiente de sala de aula e a construção de significados matemáticos no 1º ciclo do ensino básico$bTexto policopiado]$fAna Paula de Jesus Gameiro Catela Monteiro$gorient. Maria de Lurdes Serrazina
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2005
215 ## $aVII, 156 f.$d30 cm$ecurriculum vitae (9 f.)
320 ## $aBibliografia, f. 141-148
328 #0 $bTese mestr.$cEducação (Didáctica da Matemática)$eDep. de Educação, Fac. de Ciências, Univ. de Lisboa$d2005
675 ## $a371.38(469.412)(043)$vBN$zpor$31368421
675 ## $a51(469.412)(043)$vBN$zpor$31368422
675 ## $a371.69(469.412)(043)$vBN$zpor$31366103
675 ## $a373.32(469.412)(043)$vBN$zpor$31263196
700 #1 $aMonteiro,$bAna Paula de Jesus Gameiro Catela,$f1964-$31366288
702 #1 $aSerrazina,$bLurdes,$f1948-$4727$348106
712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Ciências.$bDepartamento de Educação$4295$3336766
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 116042 V.$x1

Etiqueta de registo: 00981cam 2200313 450
001 1699520
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1699520
010 ## $a972-674-313-3
021 ## $aPT$b154504/00
100 ## $a20090113e20062002k y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa j 001yy
106 ## $ar
200 1# $aDidáctica da Matemática do 1º ciclo$fJoão Pedro da Ponte, Maria de Lurdes Serrazina
205 ## $a1ª ed.,$b4ª imp
210 #9 $aLisboa$cUniversidade Aberta,$dimp. 2006
215 ## $a256, [1] p.$cil.$d30 cm
225 2# $aUniversidade Aberta$v208
320 ## $aBibliografia, p. 239-252
606 ## $aMatemática$xEnsino$j[Manuais do ensino superior]$2SIPOR$31112563
675 ## $a37.02(075.8)$vBN$zpor$3793318
675 ## $a51(075.8)$vBN$zpor$3381352
675 ## $a373.32(075.8)$vBN$zpor$31219989
700 #1 $aPonte,$bJoão Pedro da,$f1953-$332576
701 #1 $aSerrazina,$bLurdes,$f1948-$4070$348106
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20130602
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 123834 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 123834 V.-D$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1698099
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1698099
100 ## $a20081218d2006 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $a A matemática na sala amarela$bTexto policopiado]$econtributo de um trabalho colaborativo para a valorização da prática educativa de uma educadora de infância no domínio da matemática$fMaria Celeste Cabral dos Santos Ribeiro$gorient. Maria de Lurdes Marquês Serrazina
210 #9 $a[Lisboa$cs.n.],$d2006
215 ## $aXI, 161, [1] f.$cil.$d30 cm
320 ## $aBibliografia, f. 147-155
328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação, (espec. em Orientação da Aprendizagem)$eInstituto de Educação, Univ. Católica Portuguesa$d2006
675 ## $a371.3(469)(043)$vBN$zpor$31459308
675 ## $a159.953(469)(043)$vBN$zpor$31016607
675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264
675 ## $a373.2(469)(043)$vBN$zpor$3704246
700 #1 $aRibeiro,$bMaria Celeste Cabral dos Santos$31355762
702 #1 $aSerrazina,$bLurdes,$f1948-$4727$348106
712 02 $aUniversidade Católica Portuguesa.$bInstituto de Educação$4295$31206859
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 114753 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1693276
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1693276
100 ## $a20081007d2006 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $aDesenvolvimento profissional de professores do 1º ciclo no contexto de um programa de formação contínua em matemática$bTexto policopiado]$fMaria Manuela Ribeiros Vicente$gorient. Maria de Lurdes Marquês Serrazina
210 #9 $aÉvora$c[s.n.],$d2006
215 ## $aVI, 212 p.$cil.$d30 cm
320 ## $aBibliografia, p. 179-186
328 #0 $bTese mestr.$cEducação, esp. Educação Matemática$eUniv. de Évora$d2006
675 ## $a371.13(469)(043)$vBN$zpor$3637384
675 ## $a371.3(469)(043)$vBN$zpor$31459308
675 ## $a331.36(469)(043)$vBN$zpor$31235481
700 #1 $aVicente,$bMaria Manuela Ribeiros$31345851
702 #1 $aSerrazina,$bLurdes,$f1948-$4727$348106
712 02 $aUniversidade de Évora$4295$320062
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 113517 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1682756
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1682756
010 ## $a978-972-742-277-7
021 ## $aPT$b271473/08
100 ## $a20080506d2008 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa j 000yy
106 ## $ar
200 1# $aGeometria$etextos de apoio para educadores de infância$fMaria de Fátima Mendes, Catarina Coutinho Delgado$gcoord. Lurdes Serrazina
210 #9 $aLisboa$cDirecção-Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular,$d2008
215 ## $a88 p.$cil.$d27 cm
320 ## $aBibliografia, p. 81
675 ## $a514(075)$vBN$zpor$3303422
675 ## $a371.3(075)$vBN$zpor$3340146
675 ## $a373.2(469)$vBN$zpor$3365723
700 #1 $aMendes,$bFátima,$f1963-$3132748
701 #1 $aDelgado,$bCatarina Coutinho,$f1969-$4070$31260946
702 #1 $aSerrazina,$bLurdes,$f1948-$4340$348106
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20091217
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 128804 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 128804 V.-D$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1381781
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1381781
100 ## $a20060929d2004 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $ay m 001yy
106 ## $ar
200 1# $aRelevância da formação inicial em matemática nas concepções e práticas dos professores do 1º ciclo$bTexto policopiado]$edois estudos de caso$fMaria Isabel da Silva Moura$gorient. Maria de Lurdes Serrazina
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2004
215 ## $aVII, 179 f.$d30 cm
320 ## $aBibliografia, 166-173
328 #0 $bTese mestr.$cEducação (Didáctica da Matemática)$eDepartamento de Educação, Faculdade de Ciências, Univ. de Lisboa$d2004
606 ## $aMatemática$xEnsino/aprendizagem$xRepresentações (Psicologia) dos professores portugueses do ensino básico primeiro ciclo$yPortugal$x[Teses]$2SIPOR$31298416
606 ## $aProfessores portugueses de matemática do ensino básico primeiro ciclo$xPráticas pedagógicas$xImportância da formação profissional inicial$yPortugal$x[Teses]$2SIPOR$31298417
675 ## $a371.3(469)(043)$vBN$zpor$31459308
675 ## $a371.13(469)(043)$vBN$zpor$3637384
675 ## $a159.955-057(=1:469)(043)$vBN$zpor$31288076
700 #1 $aMoura,$bMaria Isabel da Silva$31261580
702 #1 $aSerrazina,$bLurdes,$f1948-$4727$348106
712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Ciências.$bDepartamento de Educação$4295$3336766
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 108282 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1381801
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1381801
100 ## $a20060929d2003 k y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay m 001yy
106 ## $ar
200 1# $aGestão do currículo de matemática no 1º ciclo$bTexto policopiado]$e um trabalho colaborativo$fConceição Patrício$gorient. Lurdes Serrazina
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2003
215 ## $aVIII, 222, [19] p.$d29 cm
320 ## $aBibliografia, p. 210-221
328 #0 $bTese mestr.$cEducação, esp.Didáctica da Matemática$eDep. de Educação, Fac. de Ciências, Univ. de Lisboa$d2003
606 ## $aMatemática$xCurrículos$xDesenvolvimento$yPortugal$x[Teses]$2SIPOR$31298494
606 ## $aProfessores portugueses de matemática do ensino básico primeiro ciclo$xPráticas pedagógicas$xInfluências do desenvolvimento de currículos$yPortugal$x[Teses]$2SIPOR$31298495
675 ## $a371.3(469)(043)$vBN$zpor$31459308
675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264
675 ## $a51(469)(043)$vBN$zpor$3760224
700 #1 $91$aPatrício,$bConceição$31261232
702 #1 $aSerrazina,$bLurdes,$f1948-$4727$348106
712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Ciências.$bDepartamento de Educação$4295$3336766
712 02 $aInstituto Politécnico de Lisboa.$bEscola Superior de Educação$4295$3272258
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 108289 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1382147
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1382147
100 ## $a20061004d2003 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $a A matemática na hora do conto$bTexto policopiado]$econtributo de dois contos populares de expressão oral para o desenvolvimento de capacidades matemáticas explorados na prática educativa de uma educadora de infância$fMaria Eugénia Saraiva Ferreira$gorient. Lurdes Serrazina, Teresa Maria Sena de Vasconcelos
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2003 [D.L. 2005]
215 ## $aX, 194 f.$cil.$d30 cm
320 ## $aBibliografia, f. 169-177
328 #0 $bTese mestr.$cEducação$eDep. de Educação, Fac. de Ciências, Univ. de Lisboa$d2003
606 ## $aMatemática$xEnsino/aprendizagem$xImportância das práticas pedagógicas dos educadores de infância portugueses$yPortugal$x[Teses]$2SIPOR$31298629
606 ## $aAlunos portugueses de educação pré-escolar$xDesenvolvimento cognitivo$xImportância do conto de tradição oral$yPortugal$x[Teses]$2SIPOR$31298630
675 ## $a371.3(469)(043)$vBN$zpor$31459308
675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264
675 ## $a159.953(469)(043)$vBN$zpor$31016607
675 ## $a82'342(043)$vBN$zpor$31298631
700 #1 $aFerreira,$bMaria Eugénia Saraiva $31259524
702 #1 $aSerrazina,$bLurdes,$f1948-$4727$348106
702 #1 $aVasconcelos,$bTeresa,$f1949-$4295$3276504
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 108157 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1382226
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1382226
100 ## $a20061006d2004 k y0pory0103 ba
101 0# $apor g g $deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $a As actividades matemáticas de natureza investigativa nos primeiros anos de escolaridade$bTexto policopiado]$eperspectivas e envolvimento dos alunos$fAna Maria do Rosário Jesus$gorient. Maria de Lurdes Marquês Serrazina
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2004
215 ## $aIX, 185 f.$d30 cm
320 ## $aBibliografia, f. 171-179
328 #0 $bTese mestr.$cEducação (Didáctica da Matemática)$eDep. de Educação, Fac. de Ciências, Univ. de Lisboa, Escola Superior de Educação, Instituto Politécnico de Lisboa$d2004
606 ## $aMatemática$xEnsino/aprendizagem$xRepresentações (Psicologia) dos alunos portugueses do ensino básico primeiro ciclo$yPortugal$x[Teses]$2SIPOR$31298468
606 ## $aMatemática$xEnsino/aprendizagem$xImportância da investigação$yPortugal$j[Teses]$2SIPOR$31056854
675 ## $a371.3(469)(043)$vBN$zpor$31459308
675 ## $a51(469)(043)$vBN$zpor$3760224
675 ## $a001.89(469)(043)$vBN$zpor$3684537
675 ## $a159.955-057.8(=1:469)(043)$vBN$zpor$31298263
700 #1 $aJesus,$bAna Maria do Rosário$31261479
702 #1 $aSerrazina,$bLurdes,$f1948-$4727$348106
712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Ciências.$bDepartamento de Educação$4295$3336766
712 02 $aInstituto Politécnico de Lisboa.$bEscola Superior de Educação$4295$3272258
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 108280 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1382241
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1382241
100 ## $a20061006d2003 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $a A multiplicação e divisão em alunos do 1º ciclo do ensino básico$bTexto policopiado$fMaria Henriqueta Mendes Frazão Gonçalves$gorient. Maria de Lurdes Marquês Serrazina
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2003 [D.L. 2005]
215 ## $aXIV, 292 f.$cil.$d30 cm
320 ## $aBibliografia, f. 275-282
328 #0 $bTese mestr.$cEducação, esp. Didáctica da Matemática$eDep. de Educação, Fac. de Ciências, Univ. de Lisboa$d2003
606 ## $aAlunos portugueses de matemática do ensino básico primeiro ciclo$xSucesso escolar$xContribuições da resolução de problemas$yPortugal$x[Teses]$2SIPOR$31298790
606 ## $aMatemática$xEnsino/aprendizagem $xImportância da resolução de problemas$yPortugal$j[Teses]$2SIPOR$2SIPOR$3182205
675 ## $a371.3(469)(043)$vBN$zpor$31459308
675 ## $a51(469)(043)$vBN$zpor$3760224
675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264
675 ## $a373.32(469)(043)$vBN$zpor$31215214
700 #1 $aGonçalves,$bMaria Henriqueta Mendes Frazão$31261480
702 #1 $aSerrazina,$bLurdes,$f1948-$4727$348106
712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Ciências.$bDepartamento de Educação$4295$3336766
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 108323 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1382252
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1382252
100 ## $a20061006d2002 k y0porb0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $ay m 001yy
106 ## $ar
200 1# $aOrientar e colaborar para melhor ensinar$bTexto policopiado]$etrês estudos de caso$fJosé Jacinto Castro Silva$gorient. Maria de Lurdes Marquês Serrazina
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2002 [D.L. 2005]
215 ## $aXVI, 362 p., [13] f.$d30 cm$eerrata (1 f.)
320 ## $aBibliografia, p. 331-354
328 #0 $bTese mestr.$cEducação (esp. de Didáctica da Matemática)$eDep. de Educação, Fac. de Ciências, Univ. de Lisboa$d2002
606 ## $aProfessores portugueses supervisores$xPráticas pedagógicas$xImportância dos estágios pedagógicos$yPortugal$x[Teses]$2SIPOR$31263257
606 ## $aProfessores portugueses de matemática$xFormação profissional inicial$xImportância dos estágios pedagógicos$yPortugal$x[Teses]$2SIPOR$31297978
606 ## $aEstágios pedagógicos$xSupervisão$xRepresentações sociais dos professores portugueses supervisores$yPortugal$x[Teses]$2SIPOR$31087712
606 ## $aProfessores portugueses de matemática$xDesenvolvimento profissional$xHistórias de vida$yPortugal$x[Teses]$2SIPOR$31297979
675 ## $a371.13(469)(043)$vBN$zpor$3637384
675 ## $a371.3(469)(043)$vBN$zpor$31459308
675 ## $a37.013(469)(043)$vBN$zpor$31110337
700 #1 $aSilva,$bJosé Jacinto Castro$31260959
702 #1 $aSerrazina,$bLurdes,$f1948-$4727$348106
712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Ciências.$bDepartamento de Educação$4295$3336766
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 108210 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1382253
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1382253
100 ## $a20061006d2004 k y0porb0103 ba
101 0# $apor g $deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $aPapel das representações na construção da compreensão matemática dos alunos do 1º ciclo$bTexto policopiado]$fNuno Miguel Ramos Valério$gorient. Maria de Lurdes Marquês Serrazina
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2004
215 ## $aVIII, 147, [2] f.$cil.$d30 cm$ecurriculum vitae (10 f.)
320 ## $aBibliografia, f. 138-143
328 #0 $bTese mestr.$cEducação (esp. Didáctica da Matemática)$eDep. de Educação, Fac. de Ciências, Univ. de Lisboa$d2004
606 ## $aMatemática$xEnsino/aprendizagem $xImportância da resolução de problemas$yPortugal$j[Teses]$2SIPOR$3182205
606 ## $aAlunos portugueses do ensino básico primeiro ciclo$xSucesso escolar$xInfluências da relação professores-alunos$yPortugal$x[Teses]$2SIPOR$31298171
675 ## $a371.3(469)(043)$vBN$zpor$31459308
675 ## $a51(469)(043)$vBN$zpor$3760224
675 ## $a37.064(469)(043)$vBN$zpor$31237503
700 #1 $aValério,$bNuno Miguel Ramos,$f1975-$31260979
702 #1 $aSerrazina,$bLurdes,$f1948-$4727$348106
712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Ciências.$bDepartamento de Educação$4295$3336766
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 108218 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1382490
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1382490
100 ## $a20061010d2003 k y0pory0103 ba
101 0# $apor $deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $aActividades investigativas na aprendizagem da matemática no 1º ciclo$bTexto policopiado]$fHelena Maria Reis Pacheco de Amaral$gorient. Maria de Lurdes Serrazina
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2003 [D.L. 2005]
215 ## $aX, 310 f.$cil.$d30 cm
320 ## $aBibliografia, f. 282-290
328 #0 $bTese mestr.$cEducação $eDep. de Educação da Fac. de Ciências da Univ. de Lisboa$d2003
606 ## $aAlunos portugueses de matemática do ensino básico primeiro ciclo$xSucesso escolar$xContribuições da investigação$yPortugal$x[Teses]$2SIPOR$31297971
606 ## $aMatemática$xEnsino/aprendizagem$xImportância da investigação$yPortugal$j[Teses]$2SIPOR$31056854
675 ## $a371.3(469)(043)$vBN$zpor$31459308
675 ## $a51(469)(043)$vBN$zpor$3760224
675 ## $a001.89(469)(043)$vBN$zpor$3684537
675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264
700 #1 $aAmaral,$bHelena Maria$31261613
702 #1 $aSerrazina,$bLurdes,$f1948-$4727$348106
712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Ciências.$bDepartamento de Educação$4295$3336766
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 108202 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1382858
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1382858
010 ## $a972-8768-19-2
021 ## $aPT$b229659/05
100 ## $a20061013d2005 k y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 101yy
106 ## $ar
200 1# $aV CIBEM$econferências$forg. e apresent. Henrique Manuel Guimarães, Lurdes Serrazina
210 #9 $aPorto$cAssociação de Professores de Matemática,$d2005
215 ## $a264 p.$cil.$d23 cm
320 ## $aContém referências bibliográficas
606 ## $aMatemática$xEnsino/aprendizagem$xCongressos$x[Actas]$2SIPOR$3184190
675 ## $a371.3(042)$vBN$zpor$3894918
675 ## $a51(042)$vBN$zpor$31222132
675 ## $a061.3$vBN$zpor$3292562
702 #1 $aGuimarães,$bHenrique Manuel,$f1951-$4340$3144651
702 #1 $aSerrazina,$bLurdes,$f1948-$4340$348106
710 12 $aCongresso Ibero-americano de Educação Matemática,$d5,$ePorto,$f2005$31260441
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20130602
966 ## $lBN$mFGMON$pEtigrafe$sS.C. 108314 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$pEtigrafe$sS.C. 108314 V.-D $x1

Etiqueta de registo: 01559cam 2200373 450
001 877949
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/877949
005 20021023114600.0
010 ## $a972-9053-71-5
021 ## $aPT$b12386/98
100 ## $a19990329d1998 k y0pora0103 ba
101 1# $apor$ceng
102 ## $aPT
105 ## $aa z 001yy
106 ## $ar
200 1# $aPrimeiro ano$enormas para o currículo e a avaliação em matemática escolar$ecolecção de adendas, anos de escolaridade K-6$fNational Council of Teachers of Mathematics$gtrad. Mário Ceia$grev. Helena Amaral, Lurdes Serrazina, Margarida Belchior
205 ## $a1ª ed
210 #9 $a[Lisboa]$cAssociação de Professores de Matemática,$d1998
215 ## $aX, 26 p.$cil.$d30 cm
304 ## $aTít. orig.: First grade book : curriculum and evaluation standards for school mathematics, addenda series, grades K-6
606 ## $2SIPOR$3792027
606 ## $2SIPOR$3792026
675 ## $a51(083)$vBN$zpor$3703906
675 ## $a373.3(083)$vBN$zpor$3792031
675 ## $a371.2/.3(083)$vBN$zpor$3792032
702 #1 $91$aCeia,$bMário$4730$3253089
702 #1 $aAmaral,$bHelena,$f1962-$4675$3341301
702 #1 $aSerrazina,$bLurdes,$f1948-$4675$348106
702 #1 $aBelchior,$bMargarida,$f1958-$4675$388432
710 00 $a The National Council of Teachers of Mathematics$3424876
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 88392 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 88392 V.$x1

Etiqueta de registo: 00848cam 2200277 450
001 1049310
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1049310
005 20010525161900.0
010 ## $a972-674-313-3
021 ## $aPT$b154504/00
100 ## $a20010223d2000 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 001yy
106 ## $ar
200 1# $aDidáctica da matemática do 1º ciclo$fJoão Pedro da Ponte, Maria de Lurdes Serrazina
210 #9 $aLisboa$cUniversidade Aberta,$d2000
215 ## $a256, [1] p.$cil.$d30 cm
225 2# $aUnibersidade Aberta$v208
320 ## $aBibliografia, p. 241-252
675 ## $a51(075.8)$vBN$zpor$3381352
675 ## $a37.02$vBN$zpor$3288044
700 #1 $aPonte,$bJoão Pedro da,$f1953-$332576
701 #1 $aSerrazina,$bLurdes,$f1948-$4070$348106
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 96321 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 96321 V.$x1

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 1846777
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1846777
100 ## $a20130813d2012 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $a O desenvolvimento do sentido de número no âmbito da resolução de problemas de adição e subtração no 2º ano de escolaridade$fElvira da Graça Ferreira$gorient. Maria de Lurdes Marquês Serrazina, João Pedro Mendes da Ponte
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2012
215 ## $aXII, 561 p.$d29 cm$ecurriculum vitae (18 p.)
320 ## $aBibliografia, p. 521-536
328 ## $aTese dout. Educação (Didáctica da Matemática), Inst. de Educação, Univ. de Lisboa, 2012
675 ## $a371.3(469)(043)$vBN$zpor$31459308
675 ## $a51(469)(043)$vBN$zpor$3760224
675 ## $a373.32(469)(043)$vBN$zpor$31215214
700 #1 $aFerreira,$bElvira da Graça,$f1954-$31051771
702 #1 $aSerrazina,$bLurdes,$f1948-$4727$348106
702 #1 $aPonte,$bJoão Pedro da,$f1953-$4727$332576
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 42296 P.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 135023 V.$x1

Etiqueta de registo: 00997cam 2200337 450
001 679839
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/679839
005 20001007131600.0
010 ## $a972-674-172-6
021 ## $aPT$b93399/95
095 ## $aPTBN00893386
100 ## $a19970507d1996 k y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 001yy
106 ## $ar
200 1# $aDidáctica da matemática$fJosé Manuel Matos, Maria de Lurdes Serrazina
210 #9 $aLisboa$cUniv. Aberta,$d1996
215 ## $a294, [2] p.$cil.$d30 cm
225 2# $aUniversidade Aberta$v96
320 ## $aContém referências bibliográficas
675 ## $a51$vBN$zpor$3288051
675 ## $a37.02$vBN$zpor$3288044
700 #1 $aMatos,$bJosé Manuel$3226164
701 #1 $aSerrazina,$bLurdes,$f1948-$4070$348106
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.A. 83610 V.$x1
966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.A. 83610 V.$x1

Etiqueta de registo: 00955cam 2200313 450
001 688905
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/688905
005 19990107000000.0
010 ## $a972-9053-61-8
095 ## $aPTBN00902507
100 ## $a19970617d1996 k y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 001yy
106 ## $ar
200 1# $aTeses em educação matemática$forg. Ana Boavida, Isabel Rocha, Lurdes Serrazina
205 ## $a1ª ed
210 #9 $a[Lisboa]$cAssociação de Professores de Matemática,$d1996
215 ## $a[4], XVIII, 99 p.$d21 cm
606 ## $2SIPOR$3252842
675 ## $a51(048.3)$vBN$zpor$3690637
675 ## $a371.3(048.3)$vBN$zpor$3690638
702 #1 $aBoavida,$bAna,$f1955-$4340$383204
702 #1 $aSerrazina,$bLurdes,$f1948-$4340$348106
702 #1 $aRocha,$bIsabel$4340$3205923
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.A. 83792 V.$x1
966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.A. 83792 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1712088
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1712088
100 ## $a20090513d2005 k y0pory01030103ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $ay m 000yy
106 ## $ar
200 1# $aComo lidam os professores do 1º ciclo com o currículo prescrito da matemática e qual o papel mediador dos manuais nesse processo$fMaria Teresinha Vilela da Costa Nunes$gorient. Maria de Lurdes Marquês Serrazina
210 #9 $a[Lisboa$cs.n.],$d2005
215 ## $a[1], VI, 213 f.$d30 cm$ecurriculum vitae ([2] f.)
320 ## $aBibliografia, f. 200-204
328 #0 $bTese mestr.$cDidáctica da Matemática$eDep. de Educação, Fac. de Ciências, Univ. de Lisboa$d2005
675 ## $a371.21(469.411)(043)$vBN$zpor$31208592
675 ## $a371.32(469.411)(043)$vBN$zpor$31363175
675 ## $a51(469.411)(043)$vBN$zpor$31365603
675 ## $a371.67(469.411)(043)$vBN$zpor$31363176
700 #1 $aNunes,$bMaria Teresinha Vilela da Costa$31376297
702 #1 $aSerrazina,$bLurdes,$f1948-$4727$348106
712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Ciências.$bDepartamento de Educação$4295$3336766
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 117256 V.$x1

Etiqueta de registo: 01080cam 2200349 450
001 454267
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/454267
005 19990101000000.0
010 ## $a972-9053-23-5
021 ## $aPT$b61003/92
095 ## $aPTBN00407816
100 ## $a19940831d1993 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 001yy
106 ## $ar
200 1# $aIdeias, actividades, desafios e outras coisas mais$e1º ciclo$fLurdes Serrazina e Rosário Ribeiro
205 ## $a2ª ed
210 #9 $a[Lisboa]$cAssociação de Professores de Matemática,$d1993
215 ## $a[4], 61 p.$cil.$d30 cm
606 ## $aMatemática$xJogos educativos$j[Manuais do professor]$2SIPOR$388414
675 ## $a51-8(075.2)$vBN$zpor$31230021
700 #1 $aSerrazina,$bLurdes,$f1948-$348106
701 #1 $aRibeiro,$bRosário$4070$381237
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.A. 77111 V.$x1
966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.A. 77111 V.$x1
997 ## $aBIBEOD

Etiqueta de registo: 01037cam 2200337 450
001 381670
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/381670
005 19981230000000.0
010 ## $z9053-23-5
021 ## $aPT$b61003/92
095 ## $aPTBN00407816
100 ## $a19930104d1992 em y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 001yy
106 ## $ar
200 1# $aIdeias, actividades, desafios e outras coisas mais$e1º ciclo$fLurdes Serrazina e Rosário Ribeiro
205 ## $a1ª ed
210 #9 $a[Lisboa]$cAssociação de Professores de Matemática,$d1992
215 ## $a[4], 61 p.$cil.$d30 cm
606 ## $2SIPOR$388414
675 ## $a51$vBN$zpor$3288051
675 ## $a373.3$vBN$zpor$3299228
675 ## $a371.5(469.331)(05)$vBN$zpor$3290318
700 #1 $aSerrazina,$bLurdes,$f1948-$348106
701 #1 $aRibeiro,$bRosário$4070$381237
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 74209 V.$x1
997 ## $aBIBEOD

Etiqueta de registo: 01559cam 2200457 450
001 338765
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/338765
005 19981229000000.0
010 ## $a972-9053-25-1
021 ## $aPT$b50545/91
021 ## $aPT$b59544/92
095 ## $aPTBN00357095
100 ## $a19920220d19911992k y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 101yy
106 ## $ar
200 1# $aActas$fProfmat 91$gorg. Graciosa Veloso, Lurdes Serrazina, Mário Maia$ged. Associação de Professores de Matemática
210 #9 $a[S.l.]$cA.P.M.,$d1991-1992
215 ## $a2 v. (IV, 139; V, 265, [26] p.)$cil.$d21 cm
675 ## $a51(076)$vBN$zpor$3431232
675 ## $a061.3(469.121)"1991"$vBN$zpor$3485448
702 #1 $aVeloso,$bM. Graciosa$4070$332581
702 #1 $aSerrazina,$bLurdes,$f1948-$4070$348106
702 #1 $aMaia,$bMário$4070$332297
710 12 $aPROFMAT 2010 - Encontro Nacional de Professores de Matemática,$eAveiro,$f2010$348109
712 02 $aAssociação de Professores de Matemática$4340$329837
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
930 ## $lBN$mAG$dS.A. 73886-87 V.
930 ## $lBPMP$dH7-14-26(3)
930 ## $lUCBG$d6-16-12-100/101
930 ## $lESEV$d51 PRO
966 ## $c2$d1º v.$lBN$mFGMON$sS.A. 73886 V.$x1
966 ## $c2$d 1º v.$e $f $lBN$mFGMON$sS.A. 73886 V.$x1
966 ## $c2$d2º v.$lBN$mFGMON$sS.A. 73887 V.$x1
966 ## $c2$d 2º v.$e $f $lBN$mFGMON$sS.A. 73887 V.$x1
997 ## $aBIBEOD

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1717951
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1717951
010 ## $a978-972-772-916-6
021 ## $aPT$b294682/09
100 ## $a20090706d2009 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 000yy
106 ## $ar
200 1# $a A escola normal de Lisboa e a formação de professores$earquivo, história e memória$forg. Joaquim Pintassilgo, Lurdes Serrazina
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aLisboa$cColibri$cCentro de Investigação - Faculdade de Ciências da Universidade,$d2009
215 ## $a149, [2] p.$cil.$d23 cm
225 2# $aInvestigação em educação$v3
675 ## $a378.4(469.411)$vBN$zpor$3357246
675 ## $a371.13(469.411)$vBN$zpor$31467467
702 #1 $aPintassilgo,$bJoaquim,$f1956-$4340$390490
702 #1 $aSerrazina,$bLurdes,$f1948-$4340$348106
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20110906
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 125915 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 125915 V.-D$x1

Etiqueta de registo: 00774cam 2200265 450
001 196114
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/196114
005 19981129232800.0
021 ## $aPT$b22085/88
095 ## $aPTBN00203472
100 ## $a19891125d1989 m y0pory010305 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay j 001yy
106 ## $ar
200 1# $a O geoplano na sala de aula$fLurdes Serrazina, José Manuel Matos
205 ## $a2ª ed
210 #9 $a[Lisboa]$cAssociação de Professores de Matemática,$d1988
215 ## $aIV, 276, [7] p.$d21 cm
675 ## $a514.1(075)$vBN$zpor$3351209
700 #1 $aSerrazina,$bLurdes,$f1948-$348106
701 #1 $aMatos,$bJosé Manuel$4070$3226164
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.A. 68139 V.$x1
966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.A. 68139 V.$x1
997 ## $aBIBEOD

Etiqueta de registo: 00913cam 2200301 450
001 190183
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/190183
005 20020307133200.0
021 ## $aPT$b22085/88
095 ## $aPTBN00197489
100 ## $a19881110d1988 m y0pora0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
200 1# $a O geoplano na sala de aula$fLurdes Serrazina, José Manuel Matos
205 ## $a1ª ed
210 #9 $a[Lisboa]$cAssociação de Professores de Matemática,$d1988
215 ## $aIV, 276, [7] p.$cil.$d21 cm
675 ## $a514(075)$vBN$zpor$3303422
700 #1 $aSerrazina,$bLurdes,$f1948-$348106
701 #1 $aMatos,$bJosé Manuel$4070$3226164
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 66746 V.$x1
997 ## $aBIBEOD

Etiqueta de registo: 01175cam 2200349 450
001 895127
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/895127
005 20000811165200.0
010 ## $a972-742-123-7
021 ## $aPT$b137922/99
100 ## $a19990520d1999 k y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 000yy
106 ## $ar
200 1# $a A matemática na educação básica$fMinistério da Educação - Departamento da Educação Básica$g[elab.] Paulo Abrantes, Lurdes Serrazina, Isolina Oliveira
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aLisboa$cColibri,$d1999
215 ## $a130 p.$d21 cm
606 ## $2SIPOR$385535
675 ## $a373.3/.4$vBN$zpor$3518083
675 ## $a371.5(469.331)(05)$vBN$zpor$3290318
675 ## $a159.95$vBN$zpor$3297609
675 ## $a51$vBN$zpor$3288051
702 #1 $aAbrantes,$bPaulo,$f1953-$4205$31036
702 #1 $aSerrazina,$bLurdes,$f1948-$4205$348106
702 #1 $aOliveira,$bIsolina,$f1950-$4205$3115164
710 01 $aPortugal.$bMinistério da Educação.$bDepartamento da Educação Básica$3112139
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 85675 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 85675 V.-D$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1811071
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1811071
100 ## $a20120507d2011 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $ay m 000yy
106 ## $ar
200 1# $aComunicação no ensino-aprendizagem da matemática$epráticas no 1º ciclo do ensino básico$fAntónio Manuel da Conceição Guerreiro$gorient. Maria de Lurdes Marquês Serrazina, João Pedro Mendes da Ponte
210 #9 $aLisboa$c[s.n.]$d2011
215 ## $a[3], III, 471 p.$d30 cm$ecurriculum vitae (18 f.)
215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$d19 x 14 x 1 cm
305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM
320 ## $aContém bibliografia
328 #1 $aTese dout. Educação (Didática da Matemática), Instituto de Educação, Univ. de Lisboa, 2011
675 ## $a371.3(469)(043)$vBN$zpor$31459308
675 ## $a51(469)(043)$vBN$zpor$3760224
675 ## $a37.064(469)(043)$vBN$zpor$31237503
675 ## $a373.32(469)(043)$vBN$zpor$31215214
700 #1 $aGuerreiro,$bAntónio Manuel da Conceição$3943905
702 #1 $aSerrazina,$bLurdes,$f1948-$4727$348106
702 #1 $aPonte,$bJoão Pedro da,$f1953-$4727$332576
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 40738 P.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 129185 V.$x1

Etiqueta de registo: 00912cam 2200313 450
001 998420
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/998420
005 19991124163800.0
010 ## $a972-674-172-6
021 ## $aPT$b93399/95
100 ## $a19990708e19981996k y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 001yy
106 ## $ar
200 1# $aDidáctica da matemática$fJosé Manuel Matos, Maria de Lurdes Serrazina
205 ## $a[Reimp.]
210 #9 $aLisboa$cUniversidade Aberta,$dimp. 1998
215 ## $a294, [1] p.$cil.$d30 cm
225 2# $aUniversidade Aberta$v96
320 ## $aContém bibliografia
675 ## $a51(075.8)$vBN$zpor$3381352
675 ## $a37.02$vBN$zpor$3288044
700 #1 $aMatos,$bJosé Manuel$3226164
701 #1 $aSerrazina,$bLurdes,$f1948-$4070$348106
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 89267 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 89267 V.$x1

Etiqueta de registo: 01256cam 2200349 450
001 996196
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/996196
005 20011026173600.0
010 ## $a972-614-343-8
021 ## $aPT$b128979/98
095 ## $aPTBN01008459
100 ## $a19980901d1998 m a0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 001yy
106 ## $ar
200 1# $a As novas tecnologias na formação inicial de professores$fJoão Pedro da Ponte, Lurdes Serrazina
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aLisboa$cMinistério da Educação. Departamento de Avaliação, Prospectiva e Planeamento,$d1998
215 ## $a63 p.$d24 cm
225 2# $aTecnologias da informação e comunicação
606 ## $2SIPOR$3918690
675 ## $a371.13$vBN$zpor$3304656
675 ## $a681.3$vBN$zpor$3289952
700 #1 $aPonte,$bJoão Pedro da,$f1953-$332576
701 #1 $aSerrazina,$bLurdes,$f1948-$4070$348106
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 83105 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$nPublicaðcão prevista para 1998$sS.C. 83105 V.$x1

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 1882786
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1882786
021 ## $aPT$b340538/12
100 ## $a20140902d2011 m y0pory01030103ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aFormação contínua$fcoord. Lurdes Serrazina... [et al.]
210 #9 $aLisboa$cEscola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Lisboa,$d2011
215 ## $a2 v.$cil.$d23 cm
215 ## $a1 disco ótico (CD-ROM) em envelope$cil.$d13 x 13 cm
300 ## $aEd. no âmbito do "Programa de Cooperação para o Ensino Superior (EDULINK) dos países ACP-EU" com financiamento da União Europeia e Projecto "Qualificação de Professores em Países Lusófonos"
305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM
320 ## $aContém bibliografia
327 1# $a1º v.: Textos de enquadramento e alguns exemplos de materiais. - 278, [1] p.$a2º v.: Relatos e reflexões. 309, [17] p.
517 1# $aTextos de enquadramento e alguns exemplos de materiais
517 1# $aRelatos e reflexões
675 ## $a371.13(042)$vBN$zpor$3943570
675 ## $a373.3(042)$vBN$zpor$31229131
702 #1 $aSerrazina,$bLurdes,$f1948-$4340$348106
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=1882786&img=47751&save=true
900 ## $aBIBNAC$d20141013
966 ## $b001$d[1º v.]$lBN$mDEM$sS.C. 43450 P.$x1
966 ## $b001$d[1º v.]$lBN$mDEM$sS.C. 43450 P.-D$x1
966 ## $b001$d[2º v.]$lBN$mDEM$sS.C. 43451 P.$x1
966 ## $b001$d[2º v.]$lBN$mDEM$sS.C. 43451 P.-D$x1
966 ## $b001$d[1º v.]$lBN$mFGMON$sS.C. 138828 V.$x1
966 ## $b001$d[1º v.]$lBN$mFGMON$sS.C. 138828 V.-D$x1
966 ## $b001$d[2º v.]$lBN$mFGMON$sS.C. 138829 V.$x1
966 ## $b001$d[2º v.]$lBN$mFGMON$sS.C. 138829 V.-D$x1

OpendataBNP@bnportugal.pt | Mais informação sobre acesso aos dados BNP