Registos Bibliográficos associados ao registo de autoridade |
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Etiqueta de registo: 01281cam 2200337 450 001 1040119 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1040119 005 20010221144800.0 010 ## $a972-8614-00-4 021 ## $aPT$b150401/00 100 ## $a20001124d2000 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$aita$aspa 102 ## $aPT 105 ## $aa z 001yy 106 ## $ar 200 1# $aEducação matemática em Portugal, Espanha e Itália$eactas$fda Escola de Verão$g[org.] Secçã de Educação Matemática da Sociedade Portuguesa de Ciências de Educação$gorg. João Pedro da Ponte, Lurdes Serrazina 205 ## $a1ª ed 210 #9 $a[S.l.]$cS.P.C.E.,$d2000 215 ## $a338 p.$cil.$d24 cm 320 ## $aContém referências bibliográficas 606 ## $aMatemática$xEnsino/aprendizagem$xCongressos$x[Actas]$2SIPOR$3184190 675 ## $a37.01$vBN$zpor$3414265 675 ## $a159.95$vBN$zpor$3297609 675 ## $a371.5(469.331)(05)$vBN$zpor$3290318 675 ## $a51$vBN$zpor$3288051 702 #1 $aPonte,$bJoão Pedro da,$f1953-$4340$332576 702 #1 $aSerrazina,$bLurdes,$f1948-$4340$348106 710 12 $aEscola de Verão,$eSantarém,$f1999$3969767 712 02 $aSociedade Portuguesa de Ciências da Educação.$bSecção de Educação Matemática$4557$3799432 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 87678 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 87678 V.$x1
Etiqueta de registo: 00981cam 2200313 450 001 1086993 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1086993 010 ## $a972-674-313-3 021 ## $aPT$b154504/00 100 ## $a20020703e20022000m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa j 001yy 106 ## $ar 200 1# $aDidáctica da matemática do 1º ciclo$fJoão Pedro da Ponte, Maria de Lurdes Serrazina 205 ## $a1ª ed.,$b2ª imp 210 #9 $aLisboa$cUniversidade Aberta,$dimp. 2002 215 ## $a256, [1] p.$cil.$d30 cm 225 2# $aUnibersidade Aberta$v208 320 ## $aBibliografia, p. 239-252 606 ## $aMatemática$xEnsino$j[Manuais do ensino superior]$2SIPOR$31112563 675 ## $a37.02(075.8)$vBN$zpor$3793318 675 ## $a51(075.8)$vBN$zpor$3381352 675 ## $a373.32(075.8)$vBN$zpor$31219989 700 #1 $aPonte,$bJoão Pedro da,$f1953-$332576 701 #1 $aSerrazina,$bLurdes,$f1948-$4070$348106 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 900 ## $aBIBNAC$d20130602 966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 101799 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 101799 V.$x1
Etiqueta de registo: 00762cam 2200265 450 001 1091272 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1091272 005 20030404093600.0 010 ## $a972-0-34253-6 021 ## $aPT$b177145/02 100 ## $a20030404d2002 k y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa z 001yy 106 ## $ar 200 1# $a A formação para o ensino da matemática na educação pré-escolar e no 1º ciclo do
ensino básico$forg. Lurdes Serrazina 205 ## $a[1ª ed.] 210 #9 $aPorto$cPorto Editora,$d2002 215 ## $a64 p.$cil.$d25 cm 225 2# $aCadernos da formação de professores$v3 320 ## $aBibliografia, p. 64 675 ## $a51(075)$vBN$zpor$3291208 675 ## $a371.13(075)$31153313 675 ## $a371.3(075)$vBN$zpor$3340146 675 ## $a373.2/.3(075)$31153314 702 #1 $aSerrazina,$bLurdes,$f1948-$4675$348106 966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 103266 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 103266 V.$x1
Etiqueta de registo: 00981cam 2200313 450 001 1763197 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1763197 010 ## $a978-972-674-313-2 021 ## $aPT$b154504/00 100 ## $a20101118e20092002k y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa j 001yy 106 ## $ar 200 1# $aDidáctica da Matemática do 1º ciclo$fJoão Pedro da Ponte, Maria de Lurdes Serrazina 205 ## $a1ª ed.,$b5ª imp 210 #9 $aLisboa$cUniversidade Aberta,$d2009 215 ## $a256, [1] p.$cil.$d30 cm 225 2# $aUniversidade Aberta.$iCursos formais$v208 320 ## $aBibliografia, p. 239-252 606 ## $aMatemática$xEnsino$j[Manuais do ensino superior]$2SIPOR$31112563 675 ## $a37.02(075.8)$vBN$zpor$3793318 675 ## $a51(075.8)$vBN$zpor$3381352 675 ## $a373.32(075.8)$vBN$zpor$31219989 700 #1 $aPonte,$bJoão Pedro da,$f1953-$332576 701 #1 $aSerrazina,$bLurdes,$f1948-$4070$348106 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 900 ## $aBIBNAC$d20110414 966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 137078 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 137078 V.-D$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1755273 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1755273 010 ## $a978-972-592-232-3 021 ## $aPT$b271038/08 100 ## $a20100902d2008 m y0pory0103 ba 101 1# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa z 000yy 106 ## $ar 200 1# $a O sentido do número$ereflexões que entrecruzam teoria e prática$forg. Joana Brocardo, Lurdes Serrazina, Isabel Rocha$gtrad. Ana Luisa Paiva, Leonor Lino da Silva 210 #9 $aLisboa$cEscolar Editora,$dcop. 2008 215 ## $a219 p.$cil.$d23 cm 225 2# $aEducação$v2 300 ## $aRealizado no âmbito do Projecto POCI/CED/59680/2204 320 ## $aContém bibliografia 675 ## $a371.3(042)$vBN$zpor$3894918 675 ## $a51(042)$vBN$zpor$31222132 675 ## $a373.32(042)$vBN$zpor$31441971 702 #1 $aPorfírio,$bJoana Maria Leitão Brocardo$4340$3144699 702 #1 $aSerrazina,$bLurdes,$f1948-$4340$348106 702 #1 $94$aRocha,$bIsabel$4340$31424022 702 #1 $aPaiva,$bAna Luísa Bento de$4730$31291039 702 #1 $aSilva,$bLeonor Lino da$4730$31433347 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 900 ## $aBIBNAC$d20101207 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 123072 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 123072 V.-D$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1706781 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1706781 100 ## $a20090324d2007 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 001yy 106 ## $ar 200 1# $a O desenvolvimento dos conceitos de área e de perímetro$bTexto policopiado]$e um estudo no 3º ano de escolaridade$fMónica Alexandra Nogueira Capuchinho$gorient. Maria de Lurdes Marquês Serrazina 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2007 215 ## $aXII, 197 f.$cil.$d30 cm$ecurriculum vitae (5 f.) 320 ## $aBibliografia, f. 156-163 328 #0 $bTese mestr.$cEducação (Didáctica da Matemática)$eDep. de Educação, Fac. de Ciências, Univ. de Lisboa$d2007 675 ## $a371.32(469)(043)$vBN$zpor$31263139 675 ## $a514(469)(043)$vBN$zpor$31115354 675 ## $a37.03(469)(043)$vBN$zpor$3803513 675 ## $a159.95(469)(043)$vBN$zpor$3860683 700 #1 $aCapuchinho,$bMónica Alexandra Nogueira,$f1979-$31370710 702 #1 $aSerrazina,$bLurdes,$f1948-$4727$348106 712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Ciências.$bDepartamento de Educação$4295$3336766 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 116410 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1705587 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1705587 100 ## $a20090313d2007 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $ay m 000yy 106 ## $ar 200 1# $aSupervisão em matemática$eperspectivas e envolvimento dos professores do 1º ciclo nas actividades matemáticas
de natureza investigativa, no âmbito da geometria$fMaria João Patrocínio Fernandes$gorient. Maria de Lurdes Marquês Serrazina 210 #9 $aFaro$c[s.n.],$d2007 215 ## $a[2], V, 221 f.$d30 cm 215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$d13 x 14 x 1 cm 305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM 320 ## $aContém bibliografia 328 #1 $aTese mestr. Supervisão (Ensino Básico 1º Ciclo), Fac. de Ciências Humanas e Sociais,
Univ. do Algarve, 2007 675 ## $a371.13(469.601)(043)$vBN$zpor$31368824 675 ## $a514(469.601)(043)$vBN$zpor$31368928 675 ## $a373.33/.34(469.601)(043)$vBN$zpor$31368927 675 ## $a159.955(469.601)(043)$vBN$zpor$31368895 700 #1 $aFernandes,$bMaria João Patrocínio$31367036 702 #1 $aSerrazina,$bLurdes,$f1948-$4727$348106 712 02 $aUniversidade do Algarve.$bFaculdade de Ciências Humanas e Sociais$4295$31146869 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 37038 P.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 116191 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1704594 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1704594 100 ## $a20090305d2005 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 000yy 106 ## $ar 200 1# $a A resolução de problemas e o desenvolvimento da comunicação matemática$e um estudo no 4º ano de escolaridade$fDeolinda Maria Guerreiro Custódio Ribeiro$gorient. Maria de Lurdes Marquês Serrazina 210 #9 $a[S.l.$cs.n.],$d2005 215 ## $aIX, 261 p.$cil.$d30 cm$ecurrículum vitae (14 f.) 320 ## $aBibliografia, p. 243-248 328 #1 $aTese mestr. Educação (Didáctica da Matemática), Dep. de Educação, Fac. de Ciências,
Univ. de Lisboa, 2005 675 ## $a371.32(469)(043)$vBN$zpor$31263139 675 ## $a51(469)(043)$vBN$zpor$3760224 675 ## $a159.95(469)(043)$vBN$zpor$3860683 675 ## $a316.47(469)(043)$vBN$zpor$3936989 700 #1 $aRibeiro,$bDeolinda Maria Guerreiro Custódio,$f1961-$31365818 702 #1 $aSerrazina,$bLurdes,$f1948-$4727$348106 712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Ciências.$bDepartamento de Educação$4295$3336766 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 115788 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1704392 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1704392 100 ## $a20090304d2005 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $ay m 000yy 106 ## $ar 200 1# $a O ambiente de sala de aula e a construção de significados matemáticos no 1º ciclo
do ensino básico$bTexto policopiado]$fAna Paula de Jesus Gameiro Catela Monteiro$gorient. Maria de Lurdes Serrazina 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2005 215 ## $aVII, 156 f.$d30 cm$ecurriculum vitae (9 f.) 320 ## $aBibliografia, f. 141-148 328 #0 $bTese mestr.$cEducação (Didáctica da Matemática)$eDep. de Educação, Fac. de Ciências, Univ. de Lisboa$d2005 675 ## $a371.38(469.412)(043)$vBN$zpor$31368421 675 ## $a51(469.412)(043)$vBN$zpor$31368422 675 ## $a371.69(469.412)(043)$vBN$zpor$31366103 675 ## $a373.32(469.412)(043)$vBN$zpor$31263196 700 #1 $aMonteiro,$bAna Paula de Jesus Gameiro Catela,$f1964-$31366288 702 #1 $aSerrazina,$bLurdes,$f1948-$4727$348106 712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Ciências.$bDepartamento de Educação$4295$3336766 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 116042 V.$x1
Etiqueta de registo: 00981cam 2200313 450 001 1699520 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1699520 010 ## $a972-674-313-3 021 ## $aPT$b154504/00 100 ## $a20090113e20062002k y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa j 001yy 106 ## $ar 200 1# $aDidáctica da Matemática do 1º ciclo$fJoão Pedro da Ponte, Maria de Lurdes Serrazina 205 ## $a1ª ed.,$b4ª imp 210 #9 $aLisboa$cUniversidade Aberta,$dimp. 2006 215 ## $a256, [1] p.$cil.$d30 cm 225 2# $aUniversidade Aberta$v208 320 ## $aBibliografia, p. 239-252 606 ## $aMatemática$xEnsino$j[Manuais do ensino superior]$2SIPOR$31112563 675 ## $a37.02(075.8)$vBN$zpor$3793318 675 ## $a51(075.8)$vBN$zpor$3381352 675 ## $a373.32(075.8)$vBN$zpor$31219989 700 #1 $aPonte,$bJoão Pedro da,$f1953-$332576 701 #1 $aSerrazina,$bLurdes,$f1948-$4070$348106 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 900 ## $aBIBNAC$d20130602 966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 123834 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 123834 V.-D$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1698099 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1698099 100 ## $a20081218d2006 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 001yy 106 ## $ar 200 1# $a A matemática na sala amarela$bTexto policopiado]$econtributo de um trabalho colaborativo para a valorização da prática educativa de
uma educadora de infância no domínio da matemática$fMaria Celeste Cabral dos Santos Ribeiro$gorient. Maria de Lurdes Marquês Serrazina 210 #9 $a[Lisboa$cs.n.],$d2006 215 ## $aXI, 161, [1] f.$cil.$d30 cm 320 ## $aBibliografia, f. 147-155 328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação, (espec. em Orientação da Aprendizagem)$eInstituto de Educação, Univ. Católica Portuguesa$d2006 675 ## $a371.3(469)(043)$vBN$zpor$31459308 675 ## $a159.953(469)(043)$vBN$zpor$31016607 675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264 675 ## $a373.2(469)(043)$vBN$zpor$3704246 700 #1 $aRibeiro,$bMaria Celeste Cabral dos Santos$31355762 702 #1 $aSerrazina,$bLurdes,$f1948-$4727$348106 712 02 $aUniversidade Católica Portuguesa.$bInstituto de Educação$4295$31206859 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 114753 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1693276 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1693276 100 ## $a20081007d2006 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 001yy 106 ## $ar 200 1# $aDesenvolvimento profissional de professores do 1º ciclo no contexto de um programa
de formação contínua em matemática$bTexto policopiado]$fMaria Manuela Ribeiros Vicente$gorient. Maria de Lurdes Marquês Serrazina 210 #9 $aÉvora$c[s.n.],$d2006 215 ## $aVI, 212 p.$cil.$d30 cm 320 ## $aBibliografia, p. 179-186 328 #0 $bTese mestr.$cEducação, esp. Educação Matemática$eUniv. de Évora$d2006 675 ## $a371.13(469)(043)$vBN$zpor$3637384 675 ## $a371.3(469)(043)$vBN$zpor$31459308 675 ## $a331.36(469)(043)$vBN$zpor$31235481 700 #1 $aVicente,$bMaria Manuela Ribeiros$31345851 702 #1 $aSerrazina,$bLurdes,$f1948-$4727$348106 712 02 $aUniversidade de Évora$4295$320062 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 113517 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1682756 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1682756 010 ## $a978-972-742-277-7 021 ## $aPT$b271473/08 100 ## $a20080506d2008 m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa j 000yy 106 ## $ar 200 1# $aGeometria$etextos de apoio para educadores de infância$fMaria de Fátima Mendes, Catarina Coutinho Delgado$gcoord. Lurdes Serrazina 210 #9 $aLisboa$cDirecção-Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular,$d2008 215 ## $a88 p.$cil.$d27 cm 320 ## $aBibliografia, p. 81 675 ## $a514(075)$vBN$zpor$3303422 675 ## $a371.3(075)$vBN$zpor$3340146 675 ## $a373.2(469)$vBN$zpor$3365723 700 #1 $aMendes,$bFátima,$f1963-$3132748 701 #1 $aDelgado,$bCatarina Coutinho,$f1969-$4070$31260946 702 #1 $aSerrazina,$bLurdes,$f1948-$4340$348106 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 900 ## $aBIBNAC$d20091217 966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 128804 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 128804 V.-D$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1381781 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1381781 100 ## $a20060929d2004 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $ay m 001yy 106 ## $ar 200 1# $aRelevância da formação inicial em matemática nas concepções e práticas dos professores
do 1º ciclo$bTexto policopiado]$edois estudos de caso$fMaria Isabel da Silva Moura$gorient. Maria de Lurdes Serrazina 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2004 215 ## $aVII, 179 f.$d30 cm 320 ## $aBibliografia, 166-173 328 #0 $bTese mestr.$cEducação (Didáctica da Matemática)$eDepartamento de Educação, Faculdade de Ciências, Univ. de Lisboa$d2004 606 ## $aMatemática$xEnsino/aprendizagem$xRepresentações (Psicologia) dos professores portugueses do ensino básico primeiro
ciclo$yPortugal$x[Teses]$2SIPOR$31298416 606 ## $aProfessores portugueses de matemática do ensino básico primeiro ciclo$xPráticas pedagógicas$xImportância da formação profissional inicial$yPortugal$x[Teses]$2SIPOR$31298417 675 ## $a371.3(469)(043)$vBN$zpor$31459308 675 ## $a371.13(469)(043)$vBN$zpor$3637384 675 ## $a159.955-057(=1:469)(043)$vBN$zpor$31288076 700 #1 $aMoura,$bMaria Isabel da Silva$31261580 702 #1 $aSerrazina,$bLurdes,$f1948-$4727$348106 712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Ciências.$bDepartamento de Educação$4295$3336766 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 108282 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1381801 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1381801 100 ## $a20060929d2003 k y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay m 001yy 106 ## $ar 200 1# $aGestão do currículo de matemática no 1º ciclo$bTexto policopiado]$e um trabalho colaborativo$fConceição Patrício$gorient. Lurdes Serrazina 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2003 215 ## $aVIII, 222, [19] p.$d29 cm 320 ## $aBibliografia, p. 210-221 328 #0 $bTese mestr.$cEducação, esp.Didáctica da Matemática$eDep. de Educação, Fac. de Ciências, Univ. de Lisboa$d2003 606 ## $aMatemática$xCurrículos$xDesenvolvimento$yPortugal$x[Teses]$2SIPOR$31298494 606 ## $aProfessores portugueses de matemática do ensino básico primeiro ciclo$xPráticas pedagógicas$xInfluências do desenvolvimento de currículos$yPortugal$x[Teses]$2SIPOR$31298495 675 ## $a371.3(469)(043)$vBN$zpor$31459308 675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264 675 ## $a51(469)(043)$vBN$zpor$3760224 700 #1 $91$aPatrício,$bConceição$31261232 702 #1 $aSerrazina,$bLurdes,$f1948-$4727$348106 712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Ciências.$bDepartamento de Educação$4295$3336766 712 02 $aInstituto Politécnico de Lisboa.$bEscola Superior de Educação$4295$3272258 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 108289 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1382147 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1382147 100 ## $a20061004d2003 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 001yy 106 ## $ar 200 1# $a A matemática na hora do conto$bTexto policopiado]$econtributo de dois contos populares de expressão oral para o desenvolvimento de capacidades
matemáticas explorados na prática educativa de uma educadora de infância$fMaria Eugénia Saraiva Ferreira$gorient. Lurdes Serrazina, Teresa Maria Sena de Vasconcelos 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2003 [D.L. 2005] 215 ## $aX, 194 f.$cil.$d30 cm 320 ## $aBibliografia, f. 169-177 328 #0 $bTese mestr.$cEducação$eDep. de Educação, Fac. de Ciências, Univ. de Lisboa$d2003 606 ## $aMatemática$xEnsino/aprendizagem$xImportância das práticas pedagógicas dos educadores de infância portugueses$yPortugal$x[Teses]$2SIPOR$31298629 606 ## $aAlunos portugueses de educação pré-escolar$xDesenvolvimento cognitivo$xImportância do conto de tradição oral$yPortugal$x[Teses]$2SIPOR$31298630 675 ## $a371.3(469)(043)$vBN$zpor$31459308 675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264 675 ## $a159.953(469)(043)$vBN$zpor$31016607 675 ## $a82'342(043)$vBN$zpor$31298631 700 #1 $aFerreira,$bMaria Eugénia Saraiva $31259524 702 #1 $aSerrazina,$bLurdes,$f1948-$4727$348106 702 #1 $aVasconcelos,$bTeresa,$f1949-$4295$3276504 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 108157 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1382226 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1382226 100 ## $a20061006d2004 k y0pory0103 ba 101 0# $apor g g $deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 001yy 106 ## $ar 200 1# $a As actividades matemáticas de natureza investigativa nos primeiros anos de escolaridade$bTexto policopiado]$eperspectivas e envolvimento dos alunos$fAna Maria do Rosário Jesus$gorient. Maria de Lurdes Marquês Serrazina 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2004 215 ## $aIX, 185 f.$d30 cm 320 ## $aBibliografia, f. 171-179 328 #0 $bTese mestr.$cEducação (Didáctica da Matemática)$eDep. de Educação, Fac. de Ciências, Univ. de Lisboa, Escola Superior de Educação,
Instituto Politécnico de Lisboa$d2004 606 ## $aMatemática$xEnsino/aprendizagem$xRepresentações (Psicologia) dos alunos portugueses do ensino básico primeiro ciclo$yPortugal$x[Teses]$2SIPOR$31298468 606 ## $aMatemática$xEnsino/aprendizagem$xImportância da investigação$yPortugal$j[Teses]$2SIPOR$31056854 675 ## $a371.3(469)(043)$vBN$zpor$31459308 675 ## $a51(469)(043)$vBN$zpor$3760224 675 ## $a001.89(469)(043)$vBN$zpor$3684537 675 ## $a159.955-057.8(=1:469)(043)$vBN$zpor$31298263 700 #1 $aJesus,$bAna Maria do Rosário$31261479 702 #1 $aSerrazina,$bLurdes,$f1948-$4727$348106 712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Ciências.$bDepartamento de Educação$4295$3336766 712 02 $aInstituto Politécnico de Lisboa.$bEscola Superior de Educação$4295$3272258 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 108280 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1382241 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1382241 100 ## $a20061006d2003 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 001yy 106 ## $ar 200 1# $a A multiplicação e divisão em alunos do 1º ciclo do ensino básico$bTexto policopiado$fMaria Henriqueta Mendes Frazão Gonçalves$gorient. Maria de Lurdes Marquês Serrazina 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2003 [D.L. 2005] 215 ## $aXIV, 292 f.$cil.$d30 cm 320 ## $aBibliografia, f. 275-282 328 #0 $bTese mestr.$cEducação, esp. Didáctica da Matemática$eDep. de Educação, Fac. de Ciências, Univ. de Lisboa$d2003 606 ## $aAlunos portugueses de matemática do ensino básico primeiro ciclo$xSucesso escolar$xContribuições da resolução de problemas$yPortugal$x[Teses]$2SIPOR$31298790 606 ## $aMatemática$xEnsino/aprendizagem $xImportância da resolução de problemas$yPortugal$j[Teses]$2SIPOR$2SIPOR$3182205 675 ## $a371.3(469)(043)$vBN$zpor$31459308 675 ## $a51(469)(043)$vBN$zpor$3760224 675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264 675 ## $a373.32(469)(043)$vBN$zpor$31215214 700 #1 $aGonçalves,$bMaria Henriqueta Mendes Frazão$31261480 702 #1 $aSerrazina,$bLurdes,$f1948-$4727$348106 712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Ciências.$bDepartamento de Educação$4295$3336766 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 108323 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1382252 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1382252 100 ## $a20061006d2002 k y0porb0103 ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $ay m 001yy 106 ## $ar 200 1# $aOrientar e colaborar para melhor ensinar$bTexto policopiado]$etrês estudos de caso$fJosé Jacinto Castro Silva$gorient. Maria de Lurdes Marquês Serrazina 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2002 [D.L. 2005] 215 ## $aXVI, 362 p., [13] f.$d30 cm$eerrata (1 f.) 320 ## $aBibliografia, p. 331-354 328 #0 $bTese mestr.$cEducação (esp. de Didáctica da Matemática)$eDep. de Educação, Fac. de Ciências, Univ. de Lisboa$d2002 606 ## $aProfessores portugueses supervisores$xPráticas pedagógicas$xImportância dos estágios pedagógicos$yPortugal$x[Teses]$2SIPOR$31263257 606 ## $aProfessores portugueses de matemática$xFormação profissional inicial$xImportância dos estágios pedagógicos$yPortugal$x[Teses]$2SIPOR$31297978 606 ## $aEstágios pedagógicos$xSupervisão$xRepresentações sociais dos professores portugueses supervisores$yPortugal$x[Teses]$2SIPOR$31087712 606 ## $aProfessores portugueses de matemática$xDesenvolvimento profissional$xHistórias de vida$yPortugal$x[Teses]$2SIPOR$31297979 675 ## $a371.13(469)(043)$vBN$zpor$3637384 675 ## $a371.3(469)(043)$vBN$zpor$31459308 675 ## $a37.013(469)(043)$vBN$zpor$31110337 700 #1 $aSilva,$bJosé Jacinto Castro$31260959 702 #1 $aSerrazina,$bLurdes,$f1948-$4727$348106 712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Ciências.$bDepartamento de Educação$4295$3336766 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 108210 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1382253 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1382253 100 ## $a20061006d2004 k y0porb0103 ba 101 0# $apor g $deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 001yy 106 ## $ar 200 1# $aPapel das representações na construção da compreensão matemática dos alunos do 1º
ciclo$bTexto policopiado]$fNuno Miguel Ramos Valério$gorient. Maria de Lurdes Marquês Serrazina 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2004 215 ## $aVIII, 147, [2] f.$cil.$d30 cm$ecurriculum vitae (10 f.) 320 ## $aBibliografia, f. 138-143 328 #0 $bTese mestr.$cEducação (esp. Didáctica da Matemática)$eDep. de Educação, Fac. de Ciências, Univ. de Lisboa$d2004 606 ## $aMatemática$xEnsino/aprendizagem $xImportância da resolução de problemas$yPortugal$j[Teses]$2SIPOR$3182205 606 ## $aAlunos portugueses do ensino básico primeiro ciclo$xSucesso escolar$xInfluências da relação professores-alunos$yPortugal$x[Teses]$2SIPOR$31298171 675 ## $a371.3(469)(043)$vBN$zpor$31459308 675 ## $a51(469)(043)$vBN$zpor$3760224 675 ## $a37.064(469)(043)$vBN$zpor$31237503 700 #1 $aValério,$bNuno Miguel Ramos,$f1975-$31260979 702 #1 $aSerrazina,$bLurdes,$f1948-$4727$348106 712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Ciências.$bDepartamento de Educação$4295$3336766 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 108218 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1382490 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1382490 100 ## $a20061010d2003 k y0pory0103 ba 101 0# $apor $deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 001yy 106 ## $ar 200 1# $aActividades investigativas na aprendizagem da matemática no 1º ciclo$bTexto policopiado]$fHelena Maria Reis Pacheco de Amaral$gorient. Maria de Lurdes Serrazina 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2003 [D.L. 2005] 215 ## $aX, 310 f.$cil.$d30 cm 320 ## $aBibliografia, f. 282-290 328 #0 $bTese mestr.$cEducação $eDep. de Educação da Fac. de Ciências da Univ. de Lisboa$d2003 606 ## $aAlunos portugueses de matemática do ensino básico primeiro ciclo$xSucesso escolar$xContribuições da investigação$yPortugal$x[Teses]$2SIPOR$31297971 606 ## $aMatemática$xEnsino/aprendizagem$xImportância da investigação$yPortugal$j[Teses]$2SIPOR$31056854 675 ## $a371.3(469)(043)$vBN$zpor$31459308 675 ## $a51(469)(043)$vBN$zpor$3760224 675 ## $a001.89(469)(043)$vBN$zpor$3684537 675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264 700 #1 $aAmaral,$bHelena Maria$31261613 702 #1 $aSerrazina,$bLurdes,$f1948-$4727$348106 712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Ciências.$bDepartamento de Educação$4295$3336766 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 108202 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1382858 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1382858 010 ## $a972-8768-19-2 021 ## $aPT$b229659/05 100 ## $a20061013d2005 k y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa z 101yy 106 ## $ar 200 1# $aV CIBEM$econferências$forg. e apresent. Henrique Manuel Guimarães, Lurdes Serrazina 210 #9 $aPorto$cAssociação de Professores de Matemática,$d2005 215 ## $a264 p.$cil.$d23 cm 320 ## $aContém referências bibliográficas 606 ## $aMatemática$xEnsino/aprendizagem$xCongressos$x[Actas]$2SIPOR$3184190 675 ## $a371.3(042)$vBN$zpor$3894918 675 ## $a51(042)$vBN$zpor$31222132 675 ## $a061.3$vBN$zpor$3292562 702 #1 $aGuimarães,$bHenrique Manuel,$f1951-$4340$3144651 702 #1 $aSerrazina,$bLurdes,$f1948-$4340$348106 710 12 $aCongresso Ibero-americano de Educação Matemática,$d5,$ePorto,$f2005$31260441 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 900 ## $aBIBNAC$d20130602 966 ## $lBN$mFGMON$pEtigrafe$sS.C. 108314 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$pEtigrafe$sS.C. 108314 V.-D $x1
Etiqueta de registo: 01559cam 2200373 450 001 877949 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/877949 005 20021023114600.0 010 ## $a972-9053-71-5 021 ## $aPT$b12386/98 100 ## $a19990329d1998 k y0pora0103 ba 101 1# $apor$ceng 102 ## $aPT 105 ## $aa z 001yy 106 ## $ar 200 1# $aPrimeiro ano$enormas para o currículo e a avaliação em matemática escolar$ecolecção de adendas, anos de escolaridade K-6$fNational Council of Teachers of Mathematics$gtrad. Mário Ceia$grev. Helena Amaral, Lurdes Serrazina, Margarida Belchior 205 ## $a1ª ed 210 #9 $a[Lisboa]$cAssociação de Professores de Matemática,$d1998 215 ## $aX, 26 p.$cil.$d30 cm 304 ## $aTít. orig.: First grade book : curriculum and evaluation standards for school mathematics,
addenda series, grades K-6 606 ## $2SIPOR$3792027 606 ## $2SIPOR$3792026 675 ## $a51(083)$vBN$zpor$3703906 675 ## $a373.3(083)$vBN$zpor$3792031 675 ## $a371.2/.3(083)$vBN$zpor$3792032 702 #1 $91$aCeia,$bMário$4730$3253089 702 #1 $aAmaral,$bHelena,$f1962-$4675$3341301 702 #1 $aSerrazina,$bLurdes,$f1948-$4675$348106 702 #1 $aBelchior,$bMargarida,$f1958-$4675$388432 710 00 $a The National Council of Teachers of Mathematics$3424876 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 88392 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 88392 V.$x1
Etiqueta de registo: 00848cam 2200277 450 001 1049310 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1049310 005 20010525161900.0 010 ## $a972-674-313-3 021 ## $aPT$b154504/00 100 ## $a20010223d2000 m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa z 001yy 106 ## $ar 200 1# $aDidáctica da matemática do 1º ciclo$fJoão Pedro da Ponte, Maria de Lurdes Serrazina 210 #9 $aLisboa$cUniversidade Aberta,$d2000 215 ## $a256, [1] p.$cil.$d30 cm 225 2# $aUnibersidade Aberta$v208 320 ## $aBibliografia, p. 241-252 675 ## $a51(075.8)$vBN$zpor$3381352 675 ## $a37.02$vBN$zpor$3288044 700 #1 $aPonte,$bJoão Pedro da,$f1953-$332576 701 #1 $aSerrazina,$bLurdes,$f1948-$4070$348106 966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 96321 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 96321 V.$x1
Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450 001 1846777 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1846777 100 ## $a20130813d2012 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 001yy 106 ## $ar 200 1# $a O desenvolvimento do sentido de número no âmbito da resolução de problemas de adição
e subtração no 2º ano de escolaridade$fElvira da Graça Ferreira$gorient. Maria de Lurdes Marquês Serrazina, João Pedro Mendes da Ponte 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2012 215 ## $aXII, 561 p.$d29 cm$ecurriculum vitae (18 p.) 320 ## $aBibliografia, p. 521-536 328 ## $aTese dout. Educação (Didáctica da Matemática), Inst. de Educação, Univ. de Lisboa,
2012 675 ## $a371.3(469)(043)$vBN$zpor$31459308 675 ## $a51(469)(043)$vBN$zpor$3760224 675 ## $a373.32(469)(043)$vBN$zpor$31215214 700 #1 $aFerreira,$bElvira da Graça,$f1954-$31051771 702 #1 $aSerrazina,$bLurdes,$f1948-$4727$348106 702 #1 $aPonte,$bJoão Pedro da,$f1953-$4727$332576 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 42296 P.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 135023 V.$x1
Etiqueta de registo: 00997cam 2200337 450 001 679839 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/679839 005 20001007131600.0 010 ## $a972-674-172-6 021 ## $aPT$b93399/95 095 ## $aPTBN00893386 100 ## $a19970507d1996 k y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa z 001yy 106 ## $ar 200 1# $aDidáctica da matemática$fJosé Manuel Matos, Maria de Lurdes Serrazina 210 #9 $aLisboa$cUniv. Aberta,$d1996 215 ## $a294, [2] p.$cil.$d30 cm 225 2# $aUniversidade Aberta$v96 320 ## $aContém referências bibliográficas 675 ## $a51$vBN$zpor$3288051 675 ## $a37.02$vBN$zpor$3288044 700 #1 $aMatos,$bJosé Manuel$3226164 701 #1 $aSerrazina,$bLurdes,$f1948-$4070$348106 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.A. 83610 V.$x1 966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.A. 83610 V.$x1
Etiqueta de registo: 00955cam 2200313 450 001 688905 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/688905 005 19990107000000.0 010 ## $a972-9053-61-8 095 ## $aPTBN00902507 100 ## $a19970617d1996 k y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z 001yy 106 ## $ar 200 1# $aTeses em educação matemática$forg. Ana Boavida, Isabel Rocha, Lurdes Serrazina 205 ## $a1ª ed 210 #9 $a[Lisboa]$cAssociação de Professores de Matemática,$d1996 215 ## $a[4], XVIII, 99 p.$d21 cm 606 ## $2SIPOR$3252842 675 ## $a51(048.3)$vBN$zpor$3690637 675 ## $a371.3(048.3)$vBN$zpor$3690638 702 #1 $aBoavida,$bAna,$f1955-$4340$383204 702 #1 $aSerrazina,$bLurdes,$f1948-$4340$348106 702 #1 $aRocha,$bIsabel$4340$3205923 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.A. 83792 V.$x1 966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.A. 83792 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1712088 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1712088 100 ## $a20090513d2005 k y0pory01030103ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $ay m 000yy 106 ## $ar 200 1# $aComo lidam os professores do 1º ciclo com o currículo prescrito da matemática e qual
o papel mediador dos manuais nesse processo$fMaria Teresinha Vilela da Costa Nunes$gorient. Maria de Lurdes Marquês Serrazina 210 #9 $a[Lisboa$cs.n.],$d2005 215 ## $a[1], VI, 213 f.$d30 cm$ecurriculum vitae ([2] f.) 320 ## $aBibliografia, f. 200-204 328 #0 $bTese mestr.$cDidáctica da Matemática$eDep. de Educação, Fac. de Ciências, Univ. de Lisboa$d2005 675 ## $a371.21(469.411)(043)$vBN$zpor$31208592 675 ## $a371.32(469.411)(043)$vBN$zpor$31363175 675 ## $a51(469.411)(043)$vBN$zpor$31365603 675 ## $a371.67(469.411)(043)$vBN$zpor$31363176 700 #1 $aNunes,$bMaria Teresinha Vilela da Costa$31376297 702 #1 $aSerrazina,$bLurdes,$f1948-$4727$348106 712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Ciências.$bDepartamento de Educação$4295$3336766 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 117256 V.$x1
Etiqueta de registo: 01080cam 2200349 450 001 454267 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/454267 005 19990101000000.0 010 ## $a972-9053-23-5 021 ## $aPT$b61003/92 095 ## $aPTBN00407816 100 ## $a19940831d1993 m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa z 001yy 106 ## $ar 200 1# $aIdeias, actividades, desafios e outras coisas mais$e1º ciclo$fLurdes Serrazina e Rosário Ribeiro 205 ## $a2ª ed 210 #9 $a[Lisboa]$cAssociação de Professores de Matemática,$d1993 215 ## $a[4], 61 p.$cil.$d30 cm 606 ## $aMatemática$xJogos educativos$j[Manuais do professor]$2SIPOR$388414 675 ## $a51-8(075.2)$vBN$zpor$31230021 700 #1 $aSerrazina,$bLurdes,$f1948-$348106 701 #1 $aRibeiro,$bRosário$4070$381237 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.A. 77111 V.$x1 966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.A. 77111 V.$x1 997 ## $aBIBEOD
Etiqueta de registo: 01037cam 2200337 450 001 381670 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/381670 005 19981230000000.0 010 ## $z9053-23-5 021 ## $aPT$b61003/92 095 ## $aPTBN00407816 100 ## $a19930104d1992 em y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa z 001yy 106 ## $ar 200 1# $aIdeias, actividades, desafios e outras coisas mais$e1º ciclo$fLurdes Serrazina e Rosário Ribeiro 205 ## $a1ª ed 210 #9 $a[Lisboa]$cAssociação de Professores de Matemática,$d1992 215 ## $a[4], 61 p.$cil.$d30 cm 606 ## $2SIPOR$388414 675 ## $a51$vBN$zpor$3288051 675 ## $a373.3$vBN$zpor$3299228 675 ## $a371.5(469.331)(05)$vBN$zpor$3290318 700 #1 $aSerrazina,$bLurdes,$f1948-$348106 701 #1 $aRibeiro,$bRosário$4070$381237 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 74209 V.$x1 997 ## $aBIBEOD
Etiqueta de registo: 01559cam 2200457 450 001 338765 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/338765 005 19981229000000.0 010 ## $a972-9053-25-1 021 ## $aPT$b50545/91 021 ## $aPT$b59544/92 095 ## $aPTBN00357095 100 ## $a19920220d19911992k y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa z 101yy 106 ## $ar 200 1# $aActas$fProfmat 91$gorg. Graciosa Veloso, Lurdes Serrazina, Mário Maia$ged. Associação de Professores de Matemática 210 #9 $a[S.l.]$cA.P.M.,$d1991-1992 215 ## $a2 v. (IV, 139; V, 265, [26] p.)$cil.$d21 cm 675 ## $a51(076)$vBN$zpor$3431232 675 ## $a061.3(469.121)"1991"$vBN$zpor$3485448 702 #1 $aVeloso,$bM. Graciosa$4070$332581 702 #1 $aSerrazina,$bLurdes,$f1948-$4070$348106 702 #1 $aMaia,$bMário$4070$332297 710 12 $aPROFMAT 2010 - Encontro Nacional de Professores de Matemática,$eAveiro,$f2010$348109 712 02 $aAssociação de Professores de Matemática$4340$329837 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 930 ## $lBN$mAG$dS.A. 73886-87 V. 930 ## $lBPMP$dH7-14-26(3) 930 ## $lUCBG$d6-16-12-100/101 930 ## $lESEV$d51 PRO 966 ## $c2$d1º v.$lBN$mFGMON$sS.A. 73886 V.$x1 966 ## $c2$d 1º v.$e $f $lBN$mFGMON$sS.A. 73886 V.$x1 966 ## $c2$d2º v.$lBN$mFGMON$sS.A. 73887 V.$x1 966 ## $c2$d 2º v.$e $f $lBN$mFGMON$sS.A. 73887 V.$x1 997 ## $aBIBEOD
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1717951 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1717951 010 ## $a978-972-772-916-6 021 ## $aPT$b294682/09 100 ## $a20090706d2009 m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa z 000yy 106 ## $ar 200 1# $a A escola normal de Lisboa e a formação de professores$earquivo, história e memória$forg. Joaquim Pintassilgo, Lurdes Serrazina 205 ## $a1ª ed 210 #9 $aLisboa$cColibri$cCentro de Investigação - Faculdade de Ciências da Universidade,$d2009 215 ## $a149, [2] p.$cil.$d23 cm 225 2# $aInvestigação em educação$v3 675 ## $a378.4(469.411)$vBN$zpor$3357246 675 ## $a371.13(469.411)$vBN$zpor$31467467 702 #1 $aPintassilgo,$bJoaquim,$f1956-$4340$390490 702 #1 $aSerrazina,$bLurdes,$f1948-$4340$348106 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 900 ## $aBIBNAC$d20110906 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 125915 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 125915 V.-D$x1
Etiqueta de registo: 00774cam 2200265 450 001 196114 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/196114 005 19981129232800.0 021 ## $aPT$b22085/88 095 ## $aPTBN00203472 100 ## $a19891125d1989 m y0pory010305 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay j 001yy 106 ## $ar 200 1# $a O geoplano na sala de aula$fLurdes Serrazina, José Manuel Matos 205 ## $a2ª ed 210 #9 $a[Lisboa]$cAssociação de Professores de Matemática,$d1988 215 ## $aIV, 276, [7] p.$d21 cm 675 ## $a514.1(075)$vBN$zpor$3351209 700 #1 $aSerrazina,$bLurdes,$f1948-$348106 701 #1 $aMatos,$bJosé Manuel$4070$3226164 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.A. 68139 V.$x1 966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.A. 68139 V.$x1 997 ## $aBIBEOD
Etiqueta de registo: 00913cam 2200301 450 001 190183 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/190183 005 20020307133200.0 021 ## $aPT$b22085/88 095 ## $aPTBN00197489 100 ## $a19881110d1988 m y0pora0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 200 1# $a O geoplano na sala de aula$fLurdes Serrazina, José Manuel Matos 205 ## $a1ª ed 210 #9 $a[Lisboa]$cAssociação de Professores de Matemática,$d1988 215 ## $aIV, 276, [7] p.$cil.$d21 cm 675 ## $a514(075)$vBN$zpor$3303422 700 #1 $aSerrazina,$bLurdes,$f1948-$348106 701 #1 $aMatos,$bJosé Manuel$4070$3226164 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 66746 V.$x1 997 ## $aBIBEOD
Etiqueta de registo: 01175cam 2200349 450 001 895127 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/895127 005 20000811165200.0 010 ## $a972-742-123-7 021 ## $aPT$b137922/99 100 ## $a19990520d1999 k y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z 000yy 106 ## $ar 200 1# $a A matemática na educação básica$fMinistério da Educação - Departamento da Educação Básica$g[elab.] Paulo Abrantes, Lurdes Serrazina, Isolina Oliveira 205 ## $a1ª ed 210 #9 $aLisboa$cColibri,$d1999 215 ## $a130 p.$d21 cm 606 ## $2SIPOR$385535 675 ## $a373.3/.4$vBN$zpor$3518083 675 ## $a371.5(469.331)(05)$vBN$zpor$3290318 675 ## $a159.95$vBN$zpor$3297609 675 ## $a51$vBN$zpor$3288051 702 #1 $aAbrantes,$bPaulo,$f1953-$4205$31036 702 #1 $aSerrazina,$bLurdes,$f1948-$4205$348106 702 #1 $aOliveira,$bIsolina,$f1950-$4205$3115164 710 01 $aPortugal.$bMinistério da Educação.$bDepartamento da Educação Básica$3112139 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 85675 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 85675 V.-D$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1811071 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1811071 100 ## $a20120507d2011 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $ay m 000yy 106 ## $ar 200 1# $aComunicação no ensino-aprendizagem da matemática$epráticas no 1º ciclo do ensino básico$fAntónio Manuel da Conceição Guerreiro$gorient. Maria de Lurdes Marquês Serrazina, João Pedro Mendes da Ponte 210 #9 $aLisboa$c[s.n.]$d2011 215 ## $a[3], III, 471 p.$d30 cm$ecurriculum vitae (18 f.) 215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$d19 x 14 x 1 cm 305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM 320 ## $aContém bibliografia 328 #1 $aTese dout. Educação (Didática da Matemática), Instituto de Educação, Univ. de Lisboa,
2011 675 ## $a371.3(469)(043)$vBN$zpor$31459308 675 ## $a51(469)(043)$vBN$zpor$3760224 675 ## $a37.064(469)(043)$vBN$zpor$31237503 675 ## $a373.32(469)(043)$vBN$zpor$31215214 700 #1 $aGuerreiro,$bAntónio Manuel da Conceição$3943905 702 #1 $aSerrazina,$bLurdes,$f1948-$4727$348106 702 #1 $aPonte,$bJoão Pedro da,$f1953-$4727$332576 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 40738 P.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 129185 V.$x1
Etiqueta de registo: 00912cam 2200313 450 001 998420 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/998420 005 19991124163800.0 010 ## $a972-674-172-6 021 ## $aPT$b93399/95 100 ## $a19990708e19981996k y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa z 001yy 106 ## $ar 200 1# $aDidáctica da matemática$fJosé Manuel Matos, Maria de Lurdes Serrazina 205 ## $a[Reimp.] 210 #9 $aLisboa$cUniversidade Aberta,$dimp. 1998 215 ## $a294, [1] p.$cil.$d30 cm 225 2# $aUniversidade Aberta$v96 320 ## $aContém bibliografia 675 ## $a51(075.8)$vBN$zpor$3381352 675 ## $a37.02$vBN$zpor$3288044 700 #1 $aMatos,$bJosé Manuel$3226164 701 #1 $aSerrazina,$bLurdes,$f1948-$4070$348106 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 89267 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 89267 V.$x1
Etiqueta de registo: 01256cam 2200349 450 001 996196 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/996196 005 20011026173600.0 010 ## $a972-614-343-8 021 ## $aPT$b128979/98 095 ## $aPTBN01008459 100 ## $a19980901d1998 m a0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z 001yy 106 ## $ar 200 1# $a As novas tecnologias na formação inicial de professores$fJoão Pedro da Ponte, Lurdes Serrazina 205 ## $a1ª ed 210 #9 $aLisboa$cMinistério da Educação. Departamento de Avaliação, Prospectiva e Planeamento,$d1998 215 ## $a63 p.$d24 cm 225 2# $aTecnologias da informação e comunicação 606 ## $2SIPOR$3918690 675 ## $a371.13$vBN$zpor$3304656 675 ## $a681.3$vBN$zpor$3289952 700 #1 $aPonte,$bJoão Pedro da,$f1953-$332576 701 #1 $aSerrazina,$bLurdes,$f1948-$4070$348106 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 83105 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$nPublicaðcão prevista para 1998$sS.C. 83105 V.$x1
Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450 001 1882786 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1882786 021 ## $aPT$b340538/12 100 ## $a20140902d2011 m y0pory01030103ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa z 000yy 106 ## $ar 200 1# $aFormação contínua$fcoord. Lurdes Serrazina... [et al.] 210 #9 $aLisboa$cEscola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Lisboa,$d2011 215 ## $a2 v.$cil.$d23 cm 215 ## $a1 disco ótico (CD-ROM) em envelope$cil.$d13 x 13 cm 300 ## $aEd. no âmbito do "Programa de Cooperação para o Ensino Superior (EDULINK) dos países
ACP-EU" com financiamento da União Europeia e Projecto "Qualificação de Professores
em Países Lusófonos" 305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM 320 ## $aContém bibliografia 327 1# $a1º v.: Textos de enquadramento e alguns exemplos de materiais. - 278, [1] p.$a2º v.: Relatos e reflexões. 309, [17] p. 517 1# $aTextos de enquadramento e alguns exemplos de materiais 517 1# $aRelatos e reflexões 675 ## $a371.13(042)$vBN$zpor$3943570 675 ## $a373.3(042)$vBN$zpor$31229131 702 #1 $aSerrazina,$bLurdes,$f1948-$4340$348106 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=1882786&img=47751&save=true 900 ## $aBIBNAC$d20141013 966 ## $b001$d[1º v.]$lBN$mDEM$sS.C. 43450 P.$x1 966 ## $b001$d[1º v.]$lBN$mDEM$sS.C. 43450 P.-D$x1 966 ## $b001$d[2º v.]$lBN$mDEM$sS.C. 43451 P.$x1 966 ## $b001$d[2º v.]$lBN$mDEM$sS.C. 43451 P.-D$x1 966 ## $b001$d[1º v.]$lBN$mFGMON$sS.C. 138828 V.$x1 966 ## $b001$d[1º v.]$lBN$mFGMON$sS.C. 138828 V.-D$x1 966 ## $b001$d[2º v.]$lBN$mFGMON$sS.C. 138829 V.$x1 966 ## $b001$d[2º v.]$lBN$mFGMON$sS.C. 138829 V.-D$x1
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