Registos Bibliográficos associados ao registo de autoridade |
|
Etiqueta de registo: 01295cam 2200289 450 001 1085065 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1085065 005 20030306171600.0 100 ## $a20020604d2001 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 001yy 106 ## $ar 200 1# $a O conhecimento e o desenvolvimento profissional dos professores de matemática$bTexto policopiado]$e um projecto colaborativo$fManuel Joaquim Félix da Silva Saraiva 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2001 215 ## $aXV, 624 p.$cil.$d30 cm 320 ## $aBibliografia, p. 577-586 328 ## $aTese dout. Educação, Univ. Lisboa, 2001 606 ## $2SIPOR$31057077 606 ## $2SIPOR$31057078 606 ## $2SIPOR$31057079 675 ## $a371.1(469)(078.7)(043)$vBN$zpor$31022964 675 ## $a51$vBN$zpor$3288051 675 ## $a371.214(469)(078.7)(043)$vBN$zpor$31034933 675 ## $a373.5(469)(078.7)(043)$vBN$zpor$31030724 675 ## $a331(469)(078.7)(043.2)$vBN$zpor$31057080 700 #1 $aSaraiva,$bManuel Joaquim Félix da Silva$3698146 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 7898 A.$x1
Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450 001 1860758 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1860758 010 ## $a978-989-97487-1-2 021 ## $aPT$b338574/12 100 ## $a20140109d2011 k y0pory01030103ba 101 0# $apor$aspa 102 ## $aPT 105 ## $aa z 100yy 106 ## $ar 200 1# $aAtas do I Congresso Ibero-Americano da História da Educação Matemática$fed. José Manuel Matos, Manuel Saraiva$gorg. Universidade da Beira Interior Covilhã, Universidade Nova de Lisboa 205 ## $a1ª ed 210 #9 $aLisboa$cFaculdade de Ciência e Tecnologia - UNL,$d2011 215 ## $a609 p.$cil.$d23 cm 225 2# $aEducação e desenvolvimento 320 ## $aContém bibliografia 675 ## $a37.02(091)(042)$vBN$zpor$31559601 675 ## $a51(042)$vBN$zpor$31222132 675 ## $a061.3$vBN$zpor$3292562 702 #1 $aMatos,$bJosé Manuel$4340$3226164 702 #1 $aSaraiva,$bManuel Joaquim Félix da Silva$4340$3698146 710 12 $aCongresso Ibero-Americano de História da Educação Matemática,$d1,$eCovilhã,$f2011$31558815 712 02 $aUniversidade da Beira Interior$4557$371463 712 02 $aUniversidade Nova de Lisboa$4557$320134 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=1860758&img=36563&save=true 900 ## $aBIBNAC$d20140124 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 136398 V.$x1
Etiqueta de registo: 00769cam 2200253 450 001 1030370 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1030370 005 20001107144600.0 010 ## $a972-9053-83-9 021 ## $aPT$b143658/99 100 ## $a20000809d1999 k y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa z 001yy 106 ## $ar 200 1# $a Os números e as mensagens secretas$fManuel Joaquim Saraiva, Carlos Faria 205 ## $a1ª ed 210 #9 $a[Lisboa]$cAssociação de Professores de Matemática,$d1999 215 ## $a32 p.$cil.$d21 cm 675 ## $a511$vBN$zpor$3295052 700 #1 $aSaraiva,$bManuel Joaquim Félix da Silva$3698146 701 #1 $aFarias,$bCarlos Inácio$4070$3959404 966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 93885 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 93885 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1720341 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1720341 100 ## $a20090729d2007 k y0pory0103 ba 101 0# $aporpor 102 ## $aPT 105 ## $aa m 000yy 106 ## $ar 200 1# $aProblemas, explorações e investigações matemáticas na aprendizagem das funções$bTexto policopiado]$e uma experiência com alunos do 11º ano de escolaridade$fIlda Maria Antunes Fernandes Santos$gorient. Manuel Joaquim Félix da Silva Saraiva 210 #9 $aCovilhã$c[s.n.],$d2007 215 ## $a[12], 184 f.$cil.$d30 cm 320 ## $aBibliografia, f. 143-149 328 #0 $bTese mestr.$cEducação$eDep. de Psicologia e Educação, Univ. da Beira Interior$d2007 675 ## $a371.33(469)(043)$vBN$zpor$90$31222616 675 ## $a517.5(469)(043)$vBN$zpor$90$31230388 675 ## $a004(469)(043)$vBN$zpor$90$3954778 675 ## $a373.5(469)(043)$vBN$zpor$90$3339309 700 #1 $aSantos,$bIlda Maria Antunes Fernandes$31387034 702 #1 $aSaraiva,$bManuel Joaquim Félix da Silva$4727$3698146 712 02 $aUniversidade da Beira Interior.$bFaculdade de Ciências Sociais e Humanas.$bDepartamento de Psicologia e Educação$4295$31156447 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 118233 V.
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1684622 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1684622 100 ## $a20080604d2006 k y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa m 001yy 106 ## $ar 200 1# $aInvestigações matemáticas no estudo das funções$bTexto policopiado]$e uma experiência com alunos do 11º ano de escolaridade$fOlga Maria Ferreira Xistra Rechestre$gorient. Manuel Joaquim Félix da Silva Saraiva 210 #9 $aCovilhã$c[s.n.],$d2006 215 ## $a[11], 232 f.$cil.$d30 cm 320 ## $aBibliografia, f. 209-219 328 #0 $bTese mestr.$cEnsino da Matemática$eDep. de Matemática, Univ. da Beira Interior$d2006 675 ## $a371.3(469)(043)$vBN$zpor$31459308 675 ## $a51(469)(043)$vBN$zpor$3760224 675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264 675 ## $a37.064(469)(043)$vBN$zpor$31237503 700 #1 $aRechestre,$bOlga Maria Ferreira Xistra$31329868 702 #1 $aSaraiva,$bManuel Joaquim Félix da Silva$4727$3698146 712 02 $aUniversidade da Beira Interior.$bFaculdade de Ciências.$bDepartamento de Matemática$4295$31213759 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 112818 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1367522 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1367522 100 ## $a20060405d2004 k y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa m 001yy 106 ## $ar 200 1# $a As investigações matemáticas no ensino-aprendizagem das sucessões$bTexto policopiado]$fMagda Cristina Nunes Pereira$gorient. Manuel Joaquim Félix da Silva Saraiva 210 #9 $aCovilhã$c[s.n.],$d2004 215 ## $aXI, 270 f.$cil.$d30 cm 320 ## $aBibliografia, f. 247-253 328 #0 $bTese mestr.$cEnsino da Matemática$eDep. de Matemática, Univ. da Beira Interior$d2004 606 ## $aMatemática$xEnsino/aprendizagem$xImportância da investigação$yPortugal$j[Teses]$2SIPOR$31056854 606 ## $aAlunos portugueses de matemática do ensino secundário$xResolução de problemas$xContribuições da investigação$yPortugal$x[Teses]$2SIPOR$31263138 675 ## $a371.32(469)(043)$vBN$zpor$31263139 675 ## $a51(469)(043)$vBN$zpor$3760224 675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264 675 ## $a373.5(469)(043)$vBN$zpor$3339309 700 #1 $aPereira,$bMagda Cristina Nunes$31236531 702 #1 $aSaraiva,$bManuel Joaquim Félix da Silva$4727$3698146 712 02 $aUniversidade da Beira Interior.$bFaculdade de Ciências.$bDepartamento de Matemática$4295$31213759 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 105676 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1377858 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1377858 100 ## $a20060808d2004 k y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa m 001yy 106 ## $ar 200 1# $aTarefas de investigação matemática no currículo do 7º ano do 3º ciclo do ensino básico$bTexto policopiado]$fAna Madalena Borges Teixeira$gorient. Manuel Joaquim Félix da Silva Saraiva 210 #9 $aCovilhã$c[s.n.],$d2004 215 ## $aXII, 321 f.$cil.$d30 cm 320 ## $aBibliografia, f. 303-308 328 #0 $bTese mestr.$cEnsino da Matemática$eDepart. Matemática, Univ. Beira Interior$d2004 606 ## $aMatemática$xEnsino/aprendizagem$xImportância da investigação$yPortugal$j[Teses]$2SIPOR$31056854 606 ## $aAlunos portugueses de matemática do ensino básico terceiro ciclo$xSucesso escolar$xImportância da investigação$yPortugal$x[Teses]$2SIPOR$31087809 675 ## $a371.3(469)(043)$vBN$zpor$31459308 675 ## $a51(469)(043)$vBN$zpor$3760224 675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264 700 #1 $aTeixeira,$bAna Madalena Borges$31251661 702 #1 $aSaraiva,$bManuel Joaquim Félix da Silva$4727$3698146 712 02 $aUniversidade da Beira Interior.$bFaculdade de Ciências.$bDepartamento de Matemática$4295$31213759 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 107870 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1377860 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1377860 100 ## $a20060808d2004 k y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa m 001yy 106 ## $ar 200 1# $a As investigações matemáticas no ensino-aprendizagem da geometria$bTexto policopiado]$e uma experiência com alunos do 9º ano de escolaridade$fMaria Amélia Antunes Marques$gorient. Manuel Joaquim Félix da Silva Saraiva 210 #9 $aCovilhã$c[s.n.],$d2004 215 ## $aXII, 346 f.$cil.$d30 cm$eerrata (1 f.) 320 ## $aBibliografia, f. 320-326 328 #0 $bTese mestr.$cEnsino da Matemática$eDepart. Matemática, Univ. Beira Interior$d2004 606 ## $aMatemática$xEnsino/aprendizagem$xImportância da investigação$yPortugal$j[Teses]$2SIPOR$31056854 606 ## $aAlunos portugueses de matemática do ensino básico terceiro ciclo$xSucesso escolar$xImportância da investigação$yPortugal$x[Teses]$2SIPOR$31087809 606 ## $aProfessores portugueses de matemática$xPráticas pedagógicas$xInfluências do desenvolvimento profissional dos professores portugueses de matemática$yPortugal$x[Teses]$2SIPOR$31291377 675 ## $a371.3(469)(043)$vBN$zpor$31459308 675 ## $a51(469)(043)$vBN$zpor$3760224 675 ## $a001.89(469)(043)$vBN$zpor$3684537 675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264 700 #1 $aMarques,$bMaria Amélia Antunes$31251701 702 #1 $aSaraiva,$bManuel Joaquim Félix da Silva$4727$3698146 712 02 $aUniversidade da Beira Interior.$bFaculdade de Ciências.$bDepartamento de Matemática$4295$31213759 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 107871 V.$x1
Etiqueta de registo: 01212cam 2200313 450 001 697098 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/697098 005 20030313145400.0 095 ## $aPTBN00910752 100 ## $a19970505d1992 k y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z 001yy 106 ## $ar 200 1# $a O computador na aprendizagem da geometria$bTexto policopiado]$e uma experiência com alunos do 10º ano de escolaridade$fManuel Joaquim Félix da Silva Saraiva 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d1992 [D.L. 2002] 215 ## $aX, 287 p.$d30 cm 320 ## $aBibliografia, p. 259-262 328 ## $aTese mestr. Educação, Univ. de Lisboa, 1991 606 ## $2SIPOR$31057226 606 ## $2SIPOR$31057227 675 ## $a371.3(469)(043)$vBN$zpor$31459308 675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264 675 ## $a514(043)$vBN$zpor$31265266 675 ## $a004.5(469)(043)$vBN$zpor$3972790 700 #1 $aSaraiva,$bManuel Joaquim Félix da Silva$3698146 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 7944 A.$x1 998 ## $aEES10-343
Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450 001 1940464 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1940464 100 ## $a20160830d2016 k y0pory01030103ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 000yy 106 ## $ar 200 1# $a Um método de ensino com tarefas para mediar significados em matemática$eensino de parâmetros em funções no 11º ano de escolaridade$fMagda Cristina Nunes Pereira$gorient. Manuel Joaquim Félix da Silva Saraiva 210 #9 $aCovilhã$c[s.n.],$d2016 215 ## $aXXIII, 254 p.$cil.$d30 cm 328 #1 $aTese dout. Didática da Matemática (3º ciclo de estudos), Faculdade de Ciências, Universidade
da Beira Interior, 2016 675 ## $a371.3(469)"2010/2011"(043)$vBN$zpor$31655739 675 ## $a51(469)"2010/2011"(043)$vBN$zpor$31655742 675 ## $a373.5(469)"2010/2011"(043)$vBN$zpor$31655740 700 #1 $aPereira,$bMagda Cristina Nunes$31236531 702 #1 $aSaraiva,$bManuel Joaquim Félix da Silva$4727$3698146 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 143833 V.$x1
Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450 001 1940456 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1940456 100 ## $a20160830d2016 k y0pory01030103ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 000yy 106 ## $ar 200 1# $a A construção do conhecimento no desenvolvimento do pensamento algébrico$fCorália Maria Santos Pimenta$gorient. Manuel Joaquim Félix da Silva Saraiva 210 #9 $a[Covilhã$cs.n.],$d2016 215 ## $aXXX, 403 p.$cil.$d30 cm 328 #1 $aTese dout. Didática da Matemática (3º ciclo de estudo), Faculdade de Ciências, Universidade
da Beira Interior, 2016 675 ## $a512(043)$vBN$zpor$3297302 675 ## $a371.32(043)$vBN$zpor$31462357 675 ## $a373.32(043)$vBN$zpor$31344105 700 #1 $aPimenta,$bCorália Maria Santos$31655428 702 #1 $aSaraiva,$bManuel Joaquim Félix da Silva$4727$3698146 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 856 40 $2Cópia digital disponível no uBibliorum - Repositório Digital da UBI$uhttp://hdl.handle.net/10400.6/4196 966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 162856 V.$x1
Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450 001 2011293 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2011293 100 ## $a20190115d2018 k y0pory01030103ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 000yy 106 ## $ar 200 1# $aEnsino baseado em resolução de problemas com recurso à folha de cálculo$e uma proposta didática para abordagem ao tópico sucessões numéricas$fÓscar Mavungo Cumbo$gorient. Susana Paula Graça Carreira, Manuel Joaquim Félix da Silva Saraiva 210 #9 $aCovilhã$c[s.n.],$d2018 215 ## $aXXX, 349 p.$cil.$d30 cm 328 #1 $aTese dout. Didática da Matemática, Univ. da Beira Interior, 2018 675 ## $a37.018(043)$vBN$zpor$3955999 675 ## $a004.4(043)$vBN$zpor$3787169 675 ## $a519.6(043)$vBN$zpor$31220290 675 ## $a378(043)$vBN$zpor$3301479 700 #1 $aCumbo,$bÓscar Mavungo$31738094 702 #1 $aCarreira,$bSusana,$f1962-$4727$379476 702 #1 $aSaraiva,$bManuel Joaquim Félix da Silva$4727$3698146 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 149658 V.$x1
Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450 001 2010854 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2010854 100 ## $a20190110d2018 k y0pory0103 ba 101 0# $aeng$dpor 102 ## $aPT 105 ## $aa m 000yy 106 ## $ar 200 1# $aConstruindo os conceitos de continuidade e de limite$e uma experiência de ensino com estudantes do ensino superior politécnico$fAna isabel Valongo dos Santos$gorient. Manuel Joaquim Félix da Silva Saraiva 210 #9 $aCovilhã$c[s.n.],$d2018 215 ## $aXXX, 310 p.$cil.$d30 cm 328 #1 $aTese dout. Matemática, Univ. da Beira Interior, 2018 675 ## $a37.02(043)$vBN$zpor$3472581 675 ## $a371.38(043)$vBN$zpor$31226155 675 ## $a517(043)$vBN$zpor$3302728 675 ## $a378(043)$vBN$zpor$3301479 700 #1 $aSantos,$bAna isabel Valongo dos $31737850 702 #1 $aSaraiva,$bManuel Joaquim Félix da Silva$4727$3698146 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 149647 V.$x1
Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450 001 2027096 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2027096 100 ## $a20190805d2019 k y0pory01030103ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 000yy 106 ## $ar 200 1# $aPensamento geométrico$egeometria não euclidiana no ensino secundário$fMaria Teresa Serrão Sanches Gonçalves$gorient. José Manuel Leonardo de Matos, Manuel Joaquim Félix da Silva Saraiva 210 #9 $aCovilhã$c[s.n.],$d2019 215 ## $aXXII, 233 p.$cil.$d30 cm 328 #1 $aTese dout. Didática da Matemática, Univ. da Beira-Interior, 2019 675 ## $a514.13(043)$vBN$zpor$31251524 675 ## $a373.5(043)$vBN$zpor$31220602 700 #1 $aGonçalves,$bMaria Teresa Serrão Sanches$31759139 702 #1 $aMatos,$bJosé Manuel Leonardo de$4727$31365137 702 #1 $aSaraiva,$bManuel Joaquim Félix da Silva$4727$3698146 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 172949 V.$x1
Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450 001 2020081 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2020081 100 ## $a20190418d2018 k y0pory01030103ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 000yy 106 ## $ar 200 1# $aAprendizagem do cálculo para economistas$ecaraterização de conceitos matemáticos a nível superior$fJorge Dias Veloso$gorient. António Manuel Dias Domingos, Manuel Joaquim Félix da Silva Saraiva 210 #9 $aCovilhã$c[s.n.],$d2018 215 ## $aIX, 214, [44] p.$cil.$d30 cm 328 #1 $aTese dout. Didática da Matemática, Univ. da Beira-Interior, 2018 675 ## $a37.02(043)$vBN$zpor$3472581 675 ## $a517(043)$vBN$zpor$3302728 700 #1 $aVeloso,$bJorge Dias$31749958 702 #1 $aDomingos,$bAntónio,$f1961-$4727$3187756 702 #1 $aSaraiva,$bManuel Joaquim Félix da Silva$4727$3698146 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 151037 V.$x1
|
|
|