Open Data Biblioteca Nacional de Portugal


República Portuguesa: Ministério da Cultura
Biblioteca Nacional de Portugal

Catálogo da BNP: acesso por Identificadores Unívocos
Registos Bibliográficos associados ao registo de autoridade

Etiqueta de registo: 01295cam 2200289 450
001 1085065
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1085065
005 20030306171600.0
100 ## $a20020604d2001 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $a O conhecimento e o desenvolvimento profissional dos professores de matemática$bTexto policopiado]$e um projecto colaborativo$fManuel Joaquim Félix da Silva Saraiva
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2001
215 ## $aXV, 624 p.$cil.$d30 cm
320 ## $aBibliografia, p. 577-586
328 ## $aTese dout. Educação, Univ. Lisboa, 2001
606 ## $2SIPOR$31057077
606 ## $2SIPOR$31057078
606 ## $2SIPOR$31057079
675 ## $a371.1(469)(078.7)(043)$vBN$zpor$31022964
675 ## $a51$vBN$zpor$3288051
675 ## $a371.214(469)(078.7)(043)$vBN$zpor$31034933
675 ## $a373.5(469)(078.7)(043)$vBN$zpor$31030724
675 ## $a331(469)(078.7)(043.2)$vBN$zpor$31057080
700 #1 $aSaraiva,$bManuel Joaquim Félix da Silva$3698146
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 7898 A.$x1

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 1860758
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1860758
010 ## $a978-989-97487-1-2
021 ## $aPT$b338574/12
100 ## $a20140109d2011 k y0pory01030103ba
101 0# $apor$aspa
102 ## $aPT
105 ## $aa z 100yy
106 ## $ar
200 1# $aAtas do I Congresso Ibero-Americano da História da Educação Matemática$fed. José Manuel Matos, Manuel Saraiva$gorg. Universidade da Beira Interior Covilhã, Universidade Nova de Lisboa
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aLisboa$cFaculdade de Ciência e Tecnologia - UNL,$d2011
215 ## $a609 p.$cil.$d23 cm
225 2# $aEducação e desenvolvimento
320 ## $aContém bibliografia
675 ## $a37.02(091)(042)$vBN$zpor$31559601
675 ## $a51(042)$vBN$zpor$31222132
675 ## $a061.3$vBN$zpor$3292562
702 #1 $aMatos,$bJosé Manuel$4340$3226164
702 #1 $aSaraiva,$bManuel Joaquim Félix da Silva$4340$3698146
710 12 $aCongresso Ibero-Americano de História da Educação Matemática,$d1,$eCovilhã,$f2011$31558815
712 02 $aUniversidade da Beira Interior$4557$371463
712 02 $aUniversidade Nova de Lisboa$4557$320134
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=1860758&img=36563&save=true
900 ## $aBIBNAC$d20140124
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 136398 V.$x1

Etiqueta de registo: 00769cam 2200253 450
001 1030370
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1030370
005 20001107144600.0
010 ## $a972-9053-83-9
021 ## $aPT$b143658/99
100 ## $a20000809d1999 k y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 001yy
106 ## $ar
200 1# $a Os números e as mensagens secretas$fManuel Joaquim Saraiva, Carlos Faria
205 ## $a1ª ed
210 #9 $a[Lisboa]$cAssociação de Professores de Matemática,$d1999
215 ## $a32 p.$cil.$d21 cm
675 ## $a511$vBN$zpor$3295052
700 #1 $aSaraiva,$bManuel Joaquim Félix da Silva$3698146
701 #1 $aFarias,$bCarlos Inácio$4070$3959404
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 93885 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 93885 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1720341
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1720341
100 ## $a20090729d2007 k y0pory0103 ba
101 0# $aporpor
102 ## $aPT
105 ## $aa m 000yy
106 ## $ar
200 1# $aProblemas, explorações e investigações matemáticas na aprendizagem das funções$bTexto policopiado]$e uma experiência com alunos do 11º ano de escolaridade$fIlda Maria Antunes Fernandes Santos$gorient. Manuel Joaquim Félix da Silva Saraiva
210 #9 $aCovilhã$c[s.n.],$d2007
215 ## $a[12], 184 f.$cil.$d30 cm
320 ## $aBibliografia, f. 143-149
328 #0 $bTese mestr.$cEducação$eDep. de Psicologia e Educação, Univ. da Beira Interior$d2007
675 ## $a371.33(469)(043)$vBN$zpor$90$31222616
675 ## $a517.5(469)(043)$vBN$zpor$90$31230388
675 ## $a004(469)(043)$vBN$zpor$90$3954778
675 ## $a373.5(469)(043)$vBN$zpor$90$3339309
700 #1 $aSantos,$bIlda Maria Antunes Fernandes$31387034
702 #1 $aSaraiva,$bManuel Joaquim Félix da Silva$4727$3698146
712 02 $aUniversidade da Beira Interior.$bFaculdade de Ciências Sociais e Humanas.$bDepartamento de Psicologia e Educação$4295$31156447
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 118233 V.

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1684622
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1684622
100 ## $a20080604d2006 k y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $aInvestigações matemáticas no estudo das funções$bTexto policopiado]$e uma experiência com alunos do 11º ano de escolaridade$fOlga Maria Ferreira Xistra Rechestre$gorient. Manuel Joaquim Félix da Silva Saraiva
210 #9 $aCovilhã$c[s.n.],$d2006
215 ## $a[11], 232 f.$cil.$d30 cm
320 ## $aBibliografia, f. 209-219
328 #0 $bTese mestr.$cEnsino da Matemática$eDep. de Matemática, Univ. da Beira Interior$d2006
675 ## $a371.3(469)(043)$vBN$zpor$31459308
675 ## $a51(469)(043)$vBN$zpor$3760224
675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264
675 ## $a37.064(469)(043)$vBN$zpor$31237503
700 #1 $aRechestre,$bOlga Maria Ferreira Xistra$31329868
702 #1 $aSaraiva,$bManuel Joaquim Félix da Silva$4727$3698146
712 02 $aUniversidade da Beira Interior.$bFaculdade de Ciências.$bDepartamento de Matemática$4295$31213759
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 112818 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1367522
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1367522
100 ## $a20060405d2004 k y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $a As investigações matemáticas no ensino-aprendizagem das sucessões$bTexto policopiado]$fMagda Cristina Nunes Pereira$gorient. Manuel Joaquim Félix da Silva Saraiva
210 #9 $aCovilhã$c[s.n.],$d2004
215 ## $aXI, 270 f.$cil.$d30 cm
320 ## $aBibliografia, f. 247-253
328 #0 $bTese mestr.$cEnsino da Matemática$eDep. de Matemática, Univ. da Beira Interior$d2004
606 ## $aMatemática$xEnsino/aprendizagem$xImportância da investigação$yPortugal$j[Teses]$2SIPOR$31056854
606 ## $aAlunos portugueses de matemática do ensino secundário$xResolução de problemas$xContribuições da investigação$yPortugal$x[Teses]$2SIPOR$31263138
675 ## $a371.32(469)(043)$vBN$zpor$31263139
675 ## $a51(469)(043)$vBN$zpor$3760224
675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264
675 ## $a373.5(469)(043)$vBN$zpor$3339309
700 #1 $aPereira,$bMagda Cristina Nunes$31236531
702 #1 $aSaraiva,$bManuel Joaquim Félix da Silva$4727$3698146
712 02 $aUniversidade da Beira Interior.$bFaculdade de Ciências.$bDepartamento de Matemática$4295$31213759
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 105676 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1377858
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1377858
100 ## $a20060808d2004 k y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $aTarefas de investigação matemática no currículo do 7º ano do 3º ciclo do ensino básico$bTexto policopiado]$fAna Madalena Borges Teixeira$gorient. Manuel Joaquim Félix da Silva Saraiva
210 #9 $aCovilhã$c[s.n.],$d2004
215 ## $aXII, 321 f.$cil.$d30 cm
320 ## $aBibliografia, f. 303-308
328 #0 $bTese mestr.$cEnsino da Matemática$eDepart. Matemática, Univ. Beira Interior$d2004
606 ## $aMatemática$xEnsino/aprendizagem$xImportância da investigação$yPortugal$j[Teses]$2SIPOR$31056854
606 ## $aAlunos portugueses de matemática do ensino básico terceiro ciclo$xSucesso escolar$xImportância da investigação$yPortugal$x[Teses]$2SIPOR$31087809
675 ## $a371.3(469)(043)$vBN$zpor$31459308
675 ## $a51(469)(043)$vBN$zpor$3760224
675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264
700 #1 $aTeixeira,$bAna Madalena Borges$31251661
702 #1 $aSaraiva,$bManuel Joaquim Félix da Silva$4727$3698146
712 02 $aUniversidade da Beira Interior.$bFaculdade de Ciências.$bDepartamento de Matemática$4295$31213759
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 107870 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1377860
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1377860
100 ## $a20060808d2004 k y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $a As investigações matemáticas no ensino-aprendizagem da geometria$bTexto policopiado]$e uma experiência com alunos do 9º ano de escolaridade$fMaria Amélia Antunes Marques$gorient. Manuel Joaquim Félix da Silva Saraiva
210 #9 $aCovilhã$c[s.n.],$d2004
215 ## $aXII, 346 f.$cil.$d30 cm$eerrata (1 f.)
320 ## $aBibliografia, f. 320-326
328 #0 $bTese mestr.$cEnsino da Matemática$eDepart. Matemática, Univ. Beira Interior$d2004
606 ## $aMatemática$xEnsino/aprendizagem$xImportância da investigação$yPortugal$j[Teses]$2SIPOR$31056854
606 ## $aAlunos portugueses de matemática do ensino básico terceiro ciclo$xSucesso escolar$xImportância da investigação$yPortugal$x[Teses]$2SIPOR$31087809
606 ## $aProfessores portugueses de matemática$xPráticas pedagógicas$xInfluências do desenvolvimento profissional dos professores portugueses de matemática$yPortugal$x[Teses]$2SIPOR$31291377
675 ## $a371.3(469)(043)$vBN$zpor$31459308
675 ## $a51(469)(043)$vBN$zpor$3760224
675 ## $a001.89(469)(043)$vBN$zpor$3684537
675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264
700 #1 $aMarques,$bMaria Amélia Antunes$31251701
702 #1 $aSaraiva,$bManuel Joaquim Félix da Silva$4727$3698146
712 02 $aUniversidade da Beira Interior.$bFaculdade de Ciências.$bDepartamento de Matemática$4295$31213759
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 107871 V.$x1

Etiqueta de registo: 01212cam 2200313 450
001 697098
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/697098
005 20030313145400.0
095 ## $aPTBN00910752
100 ## $a19970505d1992 k y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 001yy
106 ## $ar
200 1# $a O computador na aprendizagem da geometria$bTexto policopiado]$e uma experiência com alunos do 10º ano de escolaridade$fManuel Joaquim Félix da Silva Saraiva
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d1992 [D.L. 2002]
215 ## $aX, 287 p.$d30 cm
320 ## $aBibliografia, p. 259-262
328 ## $aTese mestr. Educação, Univ. de Lisboa, 1991
606 ## $2SIPOR$31057226
606 ## $2SIPOR$31057227
675 ## $a371.3(469)(043)$vBN$zpor$31459308
675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264
675 ## $a514(043)$vBN$zpor$31265266
675 ## $a004.5(469)(043)$vBN$zpor$3972790
700 #1 $aSaraiva,$bManuel Joaquim Félix da Silva$3698146
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 7944 A.$x1
998 ## $aEES10-343

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 1940464
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1940464
100 ## $a20160830d2016 k y0pory01030103ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 000yy
106 ## $ar
200 1# $a Um método de ensino com tarefas para mediar significados em matemática$eensino de parâmetros em funções no 11º ano de escolaridade$fMagda Cristina Nunes Pereira$gorient. Manuel Joaquim Félix da Silva Saraiva
210 #9 $aCovilhã$c[s.n.],$d2016
215 ## $aXXIII, 254 p.$cil.$d30 cm
328 #1 $aTese dout. Didática da Matemática (3º ciclo de estudos), Faculdade de Ciências, Universidade da Beira Interior, 2016
675 ## $a371.3(469)"2010/2011"(043)$vBN$zpor$31655739
675 ## $a51(469)"2010/2011"(043)$vBN$zpor$31655742
675 ## $a373.5(469)"2010/2011"(043)$vBN$zpor$31655740
700 #1 $aPereira,$bMagda Cristina Nunes$31236531
702 #1 $aSaraiva,$bManuel Joaquim Félix da Silva$4727$3698146
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 143833 V.$x1

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 1940456
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1940456
100 ## $a20160830d2016 k y0pory01030103ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 000yy
106 ## $ar
200 1# $a A construção do conhecimento no desenvolvimento do pensamento algébrico$fCorália Maria Santos Pimenta$gorient. Manuel Joaquim Félix da Silva Saraiva
210 #9 $a[Covilhã$cs.n.],$d2016
215 ## $aXXX, 403 p.$cil.$d30 cm
328 #1 $aTese dout. Didática da Matemática (3º ciclo de estudo), Faculdade de Ciências, Universidade da Beira Interior, 2016
675 ## $a512(043)$vBN$zpor$3297302
675 ## $a371.32(043)$vBN$zpor$31462357
675 ## $a373.32(043)$vBN$zpor$31344105
700 #1 $aPimenta,$bCorália Maria Santos$31655428
702 #1 $aSaraiva,$bManuel Joaquim Félix da Silva$4727$3698146
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 40 $2Cópia digital disponível no uBibliorum - Repositório Digital da UBI$uhttp://hdl.handle.net/10400.6/4196
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 162856 V.$x1

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 2011293
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2011293
100 ## $a20190115d2018 k y0pory01030103ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 000yy
106 ## $ar
200 1# $aEnsino baseado em resolução de problemas com recurso à folha de cálculo$e uma proposta didática para abordagem ao tópico sucessões numéricas$fÓscar Mavungo Cumbo$gorient. Susana Paula Graça Carreira, Manuel Joaquim Félix da Silva Saraiva
210 #9 $aCovilhã$c[s.n.],$d2018
215 ## $aXXX, 349 p.$cil.$d30 cm
328 #1 $aTese dout. Didática da Matemática, Univ. da Beira Interior, 2018
675 ## $a37.018(043)$vBN$zpor$3955999
675 ## $a004.4(043)$vBN$zpor$3787169
675 ## $a519.6(043)$vBN$zpor$31220290
675 ## $a378(043)$vBN$zpor$3301479
700 #1 $aCumbo,$bÓscar Mavungo$31738094
702 #1 $aCarreira,$bSusana,$f1962-$4727$379476
702 #1 $aSaraiva,$bManuel Joaquim Félix da Silva$4727$3698146
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 149658 V.$x1

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 2010854
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2010854
100 ## $a20190110d2018 k y0pory0103 ba
101 0# $aeng$dpor
102 ## $aPT
105 ## $aa m 000yy
106 ## $ar
200 1# $aConstruindo os conceitos de continuidade e de limite$e uma experiência de ensino com estudantes do ensino superior politécnico$fAna isabel Valongo dos Santos$gorient. Manuel Joaquim Félix da Silva Saraiva
210 #9 $aCovilhã$c[s.n.],$d2018
215 ## $aXXX, 310 p.$cil.$d30 cm
328 #1 $aTese dout. Matemática, Univ. da Beira Interior, 2018
675 ## $a37.02(043)$vBN$zpor$3472581
675 ## $a371.38(043)$vBN$zpor$31226155
675 ## $a517(043)$vBN$zpor$3302728
675 ## $a378(043)$vBN$zpor$3301479
700 #1 $aSantos,$bAna isabel Valongo dos $31737850
702 #1 $aSaraiva,$bManuel Joaquim Félix da Silva$4727$3698146
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 149647 V.$x1

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 2027096
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2027096
100 ## $a20190805d2019 k y0pory01030103ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 000yy
106 ## $ar
200 1# $aPensamento geométrico$egeometria não euclidiana no ensino secundário$fMaria Teresa Serrão Sanches Gonçalves$gorient. José Manuel Leonardo de Matos, Manuel Joaquim Félix da Silva Saraiva
210 #9 $aCovilhã$c[s.n.],$d2019
215 ## $aXXII, 233 p.$cil.$d30 cm
328 #1 $aTese dout. Didática da Matemática, Univ. da Beira-Interior, 2019
675 ## $a514.13(043)$vBN$zpor$31251524
675 ## $a373.5(043)$vBN$zpor$31220602
700 #1 $aGonçalves,$bMaria Teresa Serrão Sanches$31759139
702 #1 $aMatos,$bJosé Manuel Leonardo de$4727$31365137
702 #1 $aSaraiva,$bManuel Joaquim Félix da Silva$4727$3698146
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 172949 V.$x1

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 2020081
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2020081
100 ## $a20190418d2018 k y0pory01030103ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 000yy
106 ## $ar
200 1# $aAprendizagem do cálculo para economistas$ecaraterização de conceitos matemáticos a nível superior$fJorge Dias Veloso$gorient. António Manuel Dias Domingos, Manuel Joaquim Félix da Silva Saraiva
210 #9 $aCovilhã$c[s.n.],$d2018
215 ## $aIX, 214, [44] p.$cil.$d30 cm
328 #1 $aTese dout. Didática da Matemática, Univ. da Beira-Interior, 2018
675 ## $a37.02(043)$vBN$zpor$3472581
675 ## $a517(043)$vBN$zpor$3302728
700 #1 $aVeloso,$bJorge Dias$31749958
702 #1 $aDomingos,$bAntónio,$f1961-$4727$3187756
702 #1 $aSaraiva,$bManuel Joaquim Félix da Silva$4727$3698146
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 151037 V.$x1

OpendataBNP@bnportugal.pt | Mais informação sobre acesso aos dados BNP