Open Data Biblioteca Nacional de Portugal


República Portuguesa: Ministério da Cultura
Biblioteca Nacional de Portugal

Catálogo da BNP: acesso por Identificadores Unívocos
Registos Bibliográficos associados ao registo de autoridade

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1738575
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1738575
010 ## $a978-989-558-106-1
021 ## $aPT$b280164/08
100 ## $a20100225d2008 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$afre
102 ## $aPT
105 ## $aa z 100yy
106 ## $ar
200 1# $aUnicidade do conhecimento$f[Congresso Internacional "Unicidade..."]$gcoord. Vítor Manuel Trindade, Maria de Nazareth Trindade, Adelinda Araújo Candeias$g[org.] Universidade de Évora
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aCoimbra$cQuarteto,$d2008
225 2# $aEducação
320 ## $aContém bibliografia
675 ## $a001(042)$vBN$zpor$31121162
675 ## $a061.3$vBN$zpor$3292562
702 #1 $aTrindade,$bVítor Manuel de Sousa,$f1945-$4340$350923
702 #1 $aTrindade,$bMaria de Nazarét$4340$3796065
702 #1 $aCandeias,$bAdelinda Maria Araújo$4340$3251080
710 02 $aCongresso Internacional "Unicidade do Conhecimento",$eÉvora,$f2007$31411691
712 02 $aUniversidade de Évora$4557$320062
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20100423
966 ## $lBN$mFGMON$sP. 28092 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sP. 28092 V.-D$x1

Etiqueta de registo: 00230cas 2200025 450
001 1648107
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1648107
011 ## $a1646-2831$f1646-2831
021 ## $aPT$b230238/05
100 ## $a20070705a20059999m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
106 ## $ar
110 ## $aayyzz 0xx0
200 1# $aEducação.$iTemas e problemas$erevista do Centro de Investigação em Educação Paulo Freire, Departamento de Pedagogia e Educação, Universidade de Évora$fdir. Vítor Manuel Trindade, Maria Teresa Santos, Maria de Nazaret Trindade
207 #0 $aA. 1, nº 1 (2005)-
210 #9 $aÉvora$cC.I.E.P.F. ;$aLisboa$cColibri,$d2005-
215 ## $d23 cm
530 1# $aEducação temas e problemas
620 ## $dÉvora
620 ## $dLisboa
675 ## $a378.4(469.512)(05)$vBN$zpor$3502615
702 #1 $aTrindade,$bVítor Manuel de Sousa,$f1945-$4300$350923
702 #1 $92$aSantos,$bMaria Teresa$4300$31287838
702 #1 $aTrindade,$bMaria de Nazarét$4300$3796065
712 02 $aUniversidade de Évora.$bDepartamento de Pedagogia e Educação.$bCentro de Investigação em Educação Paulo Freire$4650$31287835
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
802 ## $a18
966 ## $lBN$mFGREV$pColibri$sP.P. 28197 V.$x1
966 ## $lBN$mFGREV$pColibri$sP.P. 28197 V.-D$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1337649
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1337649
100 ## $a20051031d2004 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $ay m 001yy
106 ## $ar
200 1# $aCompreender para ler, ler para compreender$bTexto policopiado]$econtributo de estratégias metacognitivas monitorizadas de forma directa e explícita no ensino da compreensão leitora$fJerónima Isidora Rosado Alexandrino Ramos$gorient. Maria de Nazaret Barrancos Barradas de Sousa Trindade
210 #9 $aÉvora$c[s.n.],$d2004
215 ## $aXX, 207, [96] f.$d30 cm
320 ## $aBibliografia, f. 193-207
328 ## $bTese mestr.$cEducação. Supervisão Pedagógica$eDep. de Pedagogia e Educação, Univ. de Évora$d2004
606 ## $aLeitura$xEnsino/aprendizagem$xInfluências das competências metacognitivas dos alunos portugueses do ensino básico primeiro ciclo$x[Teses]$2SIPOR$31245092
606 ## $aLeitura$xEnsino/aprendizagem$xImportância das competências linguísticas$yPortugal$j[Teses]$2SIPOR$3932416
675 ## $a371.33(043)$vBN$zpor$31225329
675 ## $a159.946-053.5(043)$vBN$zpor$31239814
675 ## $a159.953-053.5(043)$vBN$zpor$31239815
675 ## $a811.134.3'34/'35(043)$vBN$zpor$31239816
700 #1 $aRamos,$bJerónima Isidora Rosado Alexandrino$31224851
702 #1 $aTrindade,$bMaria de Nazarét$4727$3796065
712 02 $aUniversidade de Évora.$bDepartamento de Pedagogia e Educação$4295$374182
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 104539 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1379243
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1379243
100 ## $a20060907d2004 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $a O ensino de estratégias metacognitivas como motor da compreensão leitora$bTexto policopiado]$e o caso específico do processo inferencial$fAlexandrina Maria Penas Cavaco Palma$gorient. Maria de Nazaret Barrancos Barradas de Sousa Trindade
210 #9 $aFaro$c[s.n.],$d2004
215 ## $aXIV, 223 f.$cil.$d30 cm
320 ## $aBibliografia, f. 193-223
328 #0 $bTese mestr.$cObservação e Análise da Relação Educativa$eFac. Ciências Humanas e Sociais, Univ. Algarve$d2004
606 ## $aLeitura$xEnsino/aprendizagem$xInfluências das competências metacognitivas dos alunos portugueses do ensino básico primeiro ciclo$x[Teses]$2SIPOR$31245092
675 ## $a371.33(043)$vBN$zpor$31225329
675 ## $a159.946-053.5(043)$vBN$zpor$31239814
675 ## $a159.953-053.5(043)$vBN$zpor$31239815
675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264
700 #1 $aPalma,$bAlexandrina Maria Penas Cavaco$31257731
702 #1 $aTrindade,$bMaria de Nazarét$4727$3796065
712 02 $aUniversidade do Algarve.$bFaculdade de Ciências Humanas e Sociais$4295$31146869
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 107978 V.$x1

Etiqueta de registo: 01110cam 2200289 450
001 995680
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/995680
005 20020206140400.0
095 ## $aPTBN01007943
100 ## $a19980824d1997 k y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $a A consciência sintáctica na aprendizagem da leitura$bTexto policopiado]$econtributo para o estudo das dificuldades em leitura$fMaria de Nazaret Barrancos Barradas de Sousa Trindade
210 #9 $aÉvora$c[s.n.],$d1997
215 ## $a2 v.$cil.$d30 cm
320 ## $aContém bibliografia
328 ## $aTese dout. Ciências da Educação (Didáctica da Língua Portuguesa), Univ. de Évora, 1997
606 ## $2SIPOR$3797326
675 ## $a159.95(469)(043)$vBN$zpor$3860683
675 ## $a37.02(469)(043)$vBN$zpor$3697870
675 ## $a372.41(469)(043.2)$vBN$zpor$3894780
700 #1 $aTrindade,$bMaria de Nazarét$3796065
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
930 ## $lBN$mAG$dS.C. 80023-24 V.
966 ## $d[1Á v.]$lBN$mFGMON$sS.C. 80023 V.$x1
966 ## $dAnexos$lBN$mFGMON$sS.C. 80024 V.$x1

Etiqueta de registo: 01017cam 2200265 450
001 993729
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/993729
005 20020206140300.0
095 ## $aPTBN01005992
100 ## $a19980818d1997 k y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $aEstudo exploratório sobre a eficácia de um modelo de formação de professores de língua estrangeira$bTexto policopiado]$fMaria de Nazaret Barrancos Barradas de Sousa Trindade
210 #9 $aÉvora$c[s.n.],$d1997
215 ## $a[4], 142 f.$cil.$d30 cm
320 ## $aBibliografia, f. 99-105
328 ## $aTrab. complem. para a Tese dout. Ciências da Educação, Univ. Évora, 1997
606 ## $2SIPOR$3796942
675 ## $a371.1(043)$vBN$zpor$3326959
675 ## $a377(043)$vBN$zpor$3558691
675 ## $a81'24(043)$vBN$zpor$3558239
700 #1 $aTrindade,$bMaria de Nazarét$3796065
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 79900 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nas 2200025 450
001 1753015
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1753015
100 ## $a20100809a20069999m d0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
106 ## $ar
110 ## $aayyz 0uu0
200 1# $aFolha informativa da Assembleia de Redondo$fAssembleia Municipal do Redondo$gdir. Maria de Nazaret Trindade
210 #9 $aRedondo$cAssembleia Municipal,$d[2006?]-
215 ## $d30 cm
303 ## $aDescrição baseada em: a. 3, nº 9 (2008)
326 ## $aPeriodicidade irregular
620 ## $dRedondo
675 ## $a352(469.512)(05)$vBN$zpor$3410194
675 ## $a061.1(469.512)(05)$vBN$zpor$31433645
702 #1 $aTrindade,$bMaria de Nazarét$4650$3796065
712 02 $aRedondo.$bAssembleia Municipal$4300$31430384
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20100902
966 ## $lBN$mFGREV$sP.P. 30109 V.

OpendataBNP@bnportugal.pt | Mais informação sobre acesso aos dados BNP