Registos Bibliográficos associados ao registo de autoridade |
|
Etiqueta de registo: 00937cam 2200301 450 001 1047190 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1047190 005 20010625112900.0 010 ## $a972-41-2386-3 021 ## $aPT$b153631/00 100 ## $a20010206d2000 m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z 001yy 106 ## $ar 200 1# $aCurrículo$efactos e significações$fJosé Carlos Morgado, João Menelau Paraskeva 205 ## $a1ª ed 210 #9 $aPorto$cAsa,$d2000 215 ## $a64 p.$d21 cm 225 2# $aCadernos do CRIAP.$iInvestigação e práticas$v15 606 ## $2SIPOR$3995970 675 ## $a37.01$vBN$zpor$3414265 675 ## $a658$vBN$zpor$3288098 675 ## $a371.21$vBN$zpor$3492925 700 #1 $92$aMorgado,$bJosé Carlos$3904491 701 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$4070$3905282 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 89323 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 89323 V.$x1
Etiqueta de registo: 01256cam 2200349 450 001 1057800 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1057800 005 20020102160600.0 010 ## $a972-41-2425-8 021 ## $aPT$b156546/00 100 ## $a20010531d2001 km y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa z 001yy 106 ## $ar 200 1# $a A dinâmica dos conflitos ideológicos e culturais na fundamentação do currículo$fJoão M. Paraskeva$gpref. Michael Apple$gnota de abertura Jurjo Torres Santomé 205 ## $a1ª ed 210 #9 $aPorto$cAsa,$d2001 215 ## $a256 p.$cil.$d24 cm 225 2# $aPerspectivas actuais.$iEducação 320 ## $aBibliografia, p. 227- 244 606 ## $2SIPOR$31019306 606 ## $2SIPOR$31019307 606 ## $2SIPOR$31019308 675 ## $a371.21(043)$vBN$zpor$3828251 675 ## $a37.014(043)$vBN$zpor$3684573 675 ## $a316.6(043)$vBN$zpor$3336519 675 ## $a316.7(043)$vBN$zpor$3387350 700 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$3905282 702 #1 $aApple,$bMichael W.$4080$3172334 702 #1 $aTorres Santomé,$bJurjo$4080$3210360 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 90903 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 90903 V.$x1
Etiqueta de registo: 00937cam 2200301 450 001 1057818 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1057818 005 20011130120200.0 010 ## $a972-41-2430-4 021 ## $aPT$b157961/00 100 ## $a20010531d2001 m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z 001yy 106 ## $ar 200 1# $a(Re)visão curricular do Ensino Secundário$egritos e ecos do silêncio cumprido$fJoão M. Paraskeva, José Carlos Morgado 205 ## $a1ª ed 210 #9 $aPorto$cAsa,$d2001 215 ## $a191, [1] p.$d22 cm 225 2# $aTestemunhos 606 ## $2SIPOR$31011529 606 ## $2SIPOR$31011530 675 ## $a37.01$vBN$zpor$3414265 675 ## $a373.5(469)$vBN$zpor$3603947 675 ## $a371.214$vBN$zpor$3355085 700 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$3905282 701 #1 $92$aMorgado,$bJosé Carlos$4070$3904491 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 90355 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 90355 V.$x1
Etiqueta de registo: 01044cam 2200337 450 001 1081171 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1081171 005 20021010165400.0 010 ## $a972-0-34806-2 021 ## $aPT$b170131/01 100 ## $a20020411d2001 m y0pory0103 ba 101 1# $apor$ceng 102 ## $aPT 105 ## $ay z 001yy 106 ## $ar 200 1# $aEducação e poder$fMichael W. Apple$gtrad. João Menelau Paraskeva 205 ## $a[1ª ed.] 210 #9 $aPorto$cPorto Editora,$d2001 215 ## $a271, [1] p.$d21 cm 225 2# $aCurrículo.$ipolíticas e práticas$v6 304 ## $aTít. orig.: Education and power 320 ## $aBibliografia, p. 262-271 606 ## $2SIPOR$3253168 606 ## $2SIPOR$31047474 675 ## $a37$vBN$zpor$3926590 675 ## $a371.2$vBN$zpor$3925625 675 ## $a321$vBN$zpor$3288020 675 ## $a37.014$vBN$zpor$3306929 700 #1 $aApple,$bMichael W.$3172334 702 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$4730$3905282 900 ## $aBIBNAC$d20130602 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 93693 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 93693 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1704311 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1704311 010 ## $a972-8980-09-4 010 ## $a989-8050-01-2 021 ## $aPT$b243822/06 100 ## $a20090304d2006 km y0pory0103 ba 101 1# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z 000yy 106 ## $ar 200 1# $aPor um modelo agonístico de democracia$fChantal Mouffe$gtrad. Pablo Ghetti$grev. Maria Alfredo Moreira, João M. Paraskeva 210 #9 $a[S.l.]$cLivr. Pretexto$cPedago,$dD.L. 2006$eViseu :$gTip. Guerra) 215 ## $a31, [1] p.$d21 cm 225 2# $aDiscursos.$iCadernos de políticas educativas e curriculares 675 ## $a321.7(042)$vBN$zpor$3927025 675 ## $a321.01(042)$vBN$zpor$31045705 700 #1 $aMouffe,$bChantal$3218679 702 #1 $aGhetti,$bPablo$4730$31365419 702 #1 $aMoreira,$bMaria Alfredo$4675$3127455 702 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$4675$3905282 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 900 ## $aBIBNAC$d20130602 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 116349 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 116349 V.-D$x1
Etiqueta de registo: 00708cam 2200253 450 001 1153136 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1153136 010 ## $a972-0-34812-7 021 ## $aPT$b185117/02 100 ## $a20030317d2002 m y0pory0103 ba 101 1# $apor$ceng 102 ## $aPT 105 ## $ay z 001yy 106 ## $ar 200 1# $aIdeologia e currículo$fMichael W. Apple$gtrad. João Menelau Paraskeva 205 ## $a[1ª ed.] 210 #9 $aPorto$cPorto Editora,$d2002 215 ## $a255, [1] p.$d21 cm 225 2# $aCurrículo, políticas e práticas$v12 304 ## $aTít. orig. Ideology and curriculum 320 ## $aContém bibliografia 675 ## $a371.214$vBN$zpor$3355085 675 ## $a37.04$vBN$zpor$3297278 700 #1 $aApple,$bMichael W.$3172334 702 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$4730$3905282 900 ## $aBIBNAC$d20130602 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 97575 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 97575 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1704300 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1704300 010 ## $a972-8980-07-8 010 ## $a972-99578-9-4 021 ## $aPT$b243823/06 100 ## $a20090304d2006 m y0pory0103 ba 101 1# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z 000yy 106 ## $ar 200 1# $aCapitalismo global e consciência crítica da linguagem$fNorman Falrclough$gtrad. Susana Pedago$grev. Maria Alfredo Moreira, João M. Paraskeva 210 #9 $a[S.l.]$cLivraria Pretexto$cPedago,$dD.L. 2006$eViseu :$gTip. Guerra) 215 ## $a27, [2] p.$d21 cm 225 2# $aDiscursos.$iCadernos de políticas educativas e curriculares 320 ## $aBibliografia, p. 25-27 675 ## $a81'42(042)$vBN$zpor$31009813 675 ## $a316.77(042)$vBN$zpor$31217802 675 ## $a316.42(042)$vBN$zpor$31223352 700 #1 $aFalrclough,$bNorman$31365393 702 #1 $aPedago,$bSusana$4730$31365396 702 #1 $aMoreira,$bMaria Alfredo$4675$3127455 702 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$4675$3905282 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 900 ## $aBIBNAC$d20130602 966 ## $lBN$mFGMON$sL. 97425 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sL. 97425 V.-D$x1
Etiqueta de registo: 00000nas 2200025 450 001 1827057 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1827057 011 ## $a2182-827X$f2182-827X 100 ## $a20130102a20139999k y0pory01030103ba 101 0# $aeng 102 ## $aPT 106 ## $ar 110 ## $aajazz 0uu0 200 1# $aEuropean journal of curriculum studies and inquiry$f propr. Edições Pedago$gdir. João M. Paraskeva 207 #0 $aNº 1 (2013) - 210 #9 $aMangualde$cEdições Pedago,$d2013- 211 ## $a201304 215 ## $dcm 326 ## $aSemestral 530 0# $aEuropean journal of curriculum studies and inquiry 620 ## $dMangualde 702 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$4300$3905282 712 02 $aEdições Pedago$4650$31430527 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 802 ## $a18 995 ## $aPP-ISSN $d20130102$ilrevez
Etiqueta de registo: 00817cam 2200253 450 001 1820874 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1820874 010 ## $a978-972-8980-39-9 021 ## $aPT$b322430/11 100 ## $a20121012d2011 m y0pory01030103ba 101 1# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z 000yy 106 ## $ar 200 1# $aPolíticas do manual escolar$fJaume Martínez Bonafé$gtrad. João M. Paraskeva, Isabel Costa$grev. Luísa Matos 210 #9 $aMangualde ;$aRamada $cPedago,$d 2011 215 ## $a154 p.$d21 cm 225 2# $aPolitica.$iMédia$iEstudos culturais$v6 320 ## $aBibliografia, p. 151-154 675 ## $a371.67$vBN$zpor$3359405 675 ## $a37.014$vBN$zpor$3306929 700 #1 $92$aBonafé,$bJaume Martínez$31508552 702 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$4730$3905282 702 #1 $92$aCosta,$bIsabel$4730$335271 702 #1 $aMatos,$bLuísa$4675$31106766 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=1820874&img=12777&save=true 900 ## $aBIBNAC$d20121024 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 130895 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 130895 V.-D$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1820697 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1820697 010 ## $a978-972-8980-69-6 021 ## $aPT$b321690/11 100 ## $a20121010d2011 m y0pory0103 ba 101 1# $aporeng 102 ## $aPT 105 ## $ay z 000yy 106 ## $ar 200 1# $aEstudos culturais, poder e educação$fPatti Lather... [et al.]$gorg. João M. Paraskeva 210 #9 $aMangualde$cPedago,$d2011 215 ## $a124 p.$d21 cm 225 2# $aPolítica.$iMedia.$iEstudos culturais$v10 320 ## $aContém bibliografia 675 ## $a37.014(042)$vBN$zpor$3437230 675 ## $a37.016(042)$vBN$zpor$31254171 675 ## $a316.72(042)$vBN$zpor$3988622 701 #1 $aLather,$bPatti$4070$31508349 702 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$4340$3905282 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=1820697&img=12704&save=true 900 ## $aBIBNAC$d20121031 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 131062 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 131062 V.-D$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1820054 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1820054 010 ## $a978-989-8449-00-9 021 ## $aPT$b325985/11 100 ## $a20121002d2011 km y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z 000yy 106 ## $ar 200 1# $aNova teoria curricular$fJoão Paraskeva$grev. Pedro M. Patacho, Luísa Matos 210 #9 $aMangualde ;$a Ramada$cPedago,$d2011 215 ## $a114 p.$d21 cm 320 ## $aBibliografia, p. 107-114 675 ## $a37.016$vBN$zpor$31289073 700 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$3905282 702 #1 $aPatacho,$bPedro M.$4675$31365538 702 #1 $aMatos,$bLuísa$4675$31106766 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 900 ## $aBIBNAC$d20121024 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 130906 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 130906 V.-D$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1819710 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1819710 010 ## $a978-972-8980-14-6 021 ## $aPT$b322429/11 100 ## $a20120927d2011 m y0pory0103 ba 101 1# $aporeng 102 ## $aPT 105 ## $ay z 000yy 106 ## $ar 200 1# $a A desmotivação dos professores$fJurjo Torres Santomé$gtrad. João M. Paraskeva, Isabel Vasconcelos 205 ## $a2ª ed 210 #9 $aMangualde$cPegado,$d2011 215 ## $a154 p.$d21 cm 320 ## $aBibliografia, p. 151-154 675 ## $a371.15(460)$vBN$zpor$31351669 675 ## $a316.64(460)$vBN$zpor$3996017 675 ## $a159.947(460)$vBN$zpor$31351671 700 #1 $aTorres Santomé,$bJurjo$3210360 702 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$4730$3905282 702 #1 $aVasconcelos,$bIsabel$4730$3421945 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=1819710&img=12230&save=true 900 ## $aBIBNAC$d20121012 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 130840 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 130840 V.-D$x1
Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450 001 1819044 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1819044 010 ## $a978-989-8449-15-3 021 ## $aPT$b340991/12 100 ## $a20120920d2012 m y0pory01030103ba 101 1# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z 000yy 106 ## $ar 200 1# $aRepensar a gestão escolar$eeducação, cultura e democracia$forg. Richard A. Quantz$gpref., trad. João M. Paraskeva$gtrad. Isabel Vasconcelos Costa, Pedro M. Patacho$grev. Maria Correia 210 #9 $aMangualde$cPedago,$d2012 215 ## $a283 p.$d23 cm 225 2# $aContrapontos 320 ## $aContém bibliografia 675 ## $a371.1(042)$vBN$zpor$3858407 675 ## $a37.014(042)$vBN$zpor$3437230 675 ## $a316.46(042)$vBN$zpor$31248828 675 ## $a005.32/.33(042)$vBN$zpor$31231964 702 #1 $aQuantz,$bRichard A.$4340$31506600 702 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$4080$3905282 702 #1 $aCosta,$bIsabel Vasconcelos$4730$31470697 702 #1 $aPatacho,$bPedro M.$4730$31365538 702 #1 $aCorreia,$bMaria$4675$3183780 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=1819044&img=11892&save=true 900 ## $aBIBNAC$d20121004 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 130608 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 130608 V.-D$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1815993 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1815993 010 ## $a978-972-8980-94-8 021 ## $aPT$b315862/10 100 ## $a20120724d2010 m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa z 000yy 106 ## $ar 200 1# $a O direito à escolha em educação$echeques-ensino, projectos charter e o ensino doméstico$forg. João M. Paraskeva, Wayne Au$gtrad. Samuel Pereira$grev. Pedro M. Patacho, Maria Correia 210 #9 $aMangualde ;$a Ramada$cPedagogo,$d2010 215 ## $a151 p.$cil.$d23 cm 225 2# $aContrapontos 320 ## $aContém bibliografia 675 ## $a37.014(042)$vBN$zpor$3437230 675 ## $a37.05(042)$vBN$zpor$31240852 702 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$4340$3905282 702 #1 $aAu,$bWayne$4340$31501319 702 #1 $93$aPereira,$bSamuel$4730$31501321 702 #1 $aPatacho,$bPedro M.$4675$31365538 702 #1 $aCorreia,$bMaria$4675$3183780 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=1815993&img=10598&save=true 900 ## $aBIBNAC$d20120913 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 130315 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 130315 V.-D$x1
Etiqueta de registo: 01329cam 2200349 450 001 880104 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/880104 005 20030604123500.0 010 ## $a972-8098-33-2 021 ## $aPT$b126288/98 100 ## $a19990430d1998 k y0pora0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa z 101yy 106 ## $ar 200 1# $aReflexão e inovação curricular$eactas$fdo III Colóquio sobre Questões Curriculares$g[org.] Instituto de Educação e Psicologia da Universidade do Minho$gorg. José Augusto Pacheco, João M. Paraskeva, Ana Maria Silva 205 ## $a1ª ed 210 #9 $aBraga$cUniversidade do Minho - Instituto de Educação e Psicologia,$d1998 215 ## $a338 p.$cil.$d24 cm 320 ## $aContém referências bibliográficas 606 ## $aCurrículos$xOrganização$xCongressos$x [ Actas]$2SIPOR$3113463 675 ## $a371.1/.2 (075)$vBN$zpor$3290311 675 ## $a061.3$vBN$zpor$3292562 702 #1 $aPacheco,$bJosé Augusto de Brito,$f1956-$4340$3116250 702 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$4070$3905282 702 #1 $aSilva,$bAna Maria Almeida e$4070$31038583 710 12 $aColóquio sobre Questões Curriculares,$d3,$eBraga,$f1998$31113519 712 02 $aUniversidade do Minho.$bInstituto de Educação e Psicologia$4557$3266392 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 81387 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 81387 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1805116 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1805116 010 ## $a978-972-8980-50-4 021 ## $aPT$b335277/11 100 ## $a20120301d2011 m y0pory0103 ba 101 1# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z 000yy 106 ## $ar 200 1# $aPolíticas educativas e curriculares$eabordagens sociológicas críticas$fThomas S. Popkewitz$gtrad. João M. Paraskeva$gintrod. Jurjo Torres Santomé$grev.de texto Maria Henriques 210 #9 $aMangualde$cPedago,$d2011 215 ## $a245 p.$d23 cm 225 2# $aPolíticas educativas e curriculares$v10 320 ## $aBibliografia, p. 243-245 675 ## $a37.014$vBN$zpor$3306929 675 ## $a371.3$vBN$zpor$31041708 675 ## $a316.1$vBN$zpor$3425807 700 #1 $aPopkewitz,$bThomas S.$360616 702 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$4730$3905282 702 #1 $aTorres Santomé,$bJurjo$4080$3210360 702 #1 $92$aHenriques,$bMaria$4675$31407520 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=1805116&img=7227&save=true 900 ## $aBIBNAC$d20120710 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 128759 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 128759 V.-D$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1790743 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1790743 010 ## $a978-972-8980-99-3 021 ## $aPT$b318917/10 100 ## $a20111004d2010 m y0pory0103 ba 101 1# $apor$cspa 102 ## $aPT 105 ## $ay z 000yy 106 ## $ar 200 1# $a O cavalo de Tróia da cultura escolar$fJurjo Torres Santomé$gtrad. João M. Paraskeva, Isabel Vasconcelos Costa$grev. de texto Pedro M. Patacho 210 #9 $aMangualde$cPedago,$d2010 215 ## $a86 p.$d21 cm 320 ## $aBibliografia, p. 84-86 675 ## $a37.016$vBN$zpor$31289073 675 ## $a316.6$vBN$zpor$3428268 700 #1 $aTorres Santomé,$bJurjo$3210360 702 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$4730$3905282 702 #1 $aCosta,$bIsabel Vasconcelos$4730$31470697 702 #1 $aPatacho,$bPedro M.$4675$31365538 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=1790743&img=15529&save=true 900 ## $aBIBNAC$d20121115 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 131251 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 131251 V.-D$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1781927 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1781927 010 ## $a978-972-8980-71-9 021 ## $aPT$b309024/10 100 ## $a20100603d2010 k y0pory0103 ba 101 1# $apor$ceng 102 ## $aPT 105 ## $ay z 000yy 106 ## $ar 200 1# $a " Endireitar" a educação$emercados, padrões, Deus e desigualdade$fMichael W. Apple$gtrad. João M. Paraskeva$grev. Ângela Magalhães 210 #9 $aRamada$cPedago,$d2010 215 ## $a334 p.$d23 cm 225 2# $aContrapontos 320 ## $aBibliografia, p. 323-334 675 ## $a37.014(73)$vBN$zpor$31362064 700 #1 $aApple,$bMichael W.$3172334 702 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$4730$3905282 702 #1 $92$aMagalhães,$bÂngela$4675$31409092 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 900 ## $aBIBNAC$d20120207 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 127613 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1773858 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1773858 010 ## $a978-972-8980-47-4 021 ## $aPT$b304076/09 100 ## $a20110307d2009 km y0pory0103 ba 101 1# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z 000yy 106 ## $ar 200 1# $aPara uma apropriação do legado europeu pela esquerda$fSlavoj Zizek$gtrad. Leontina Luís$grev. João M. Paraskeva 210 #9 $aMangualde$cPedago,$dD.L. 2009 215 ## $a25, [2] p.$d21 cm 225 2# $aDiscursos.$iCadernos de políticas educativas e curriculares 675 ## $a321.01(4)$vBN$zpor$31316388 700 #1 $aÏZiÏzek,$bSlavoj,$f1949-$31319941 702 #1 $aLuís,$bLeontina$4730$3817726 702 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$4675$3905282 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 900 ## $aBIBNAC$d20120126 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 127522 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 127522 V.-D$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1773854 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1773854 010 ## $a978-972-8980-87-0 021 ## $aPT$b304078/09 100 ## $a20110307d2009 km y0pory0103 ba 101 1# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z 000yy 106 ## $ar 200 1# $aEducação e políticas$eigualdade, pragmatismo e democracia$fJohn Dewey$gtrad. Maria Amélia Teixeira$grev. João M. Paraskeva 210 #9 $aMangualde$cPedago,$dD.L. 2009 215 ## $a46, [1] p.$d21 cm$iT 675 ## $a37.01(73)(042)$vBN$zpor$31470115 700 #1 $aDewey,$bJohn,$f1859-1952$383287 702 #1 $aTeixeira,$bMaria Amélia$4730$3819634 702 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$4675$3905282 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 126361 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 126361 V.-D$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1773845 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1773845 010 ## $a978-972-8980-88-7 021 ## $aPT$b304079/09 100 ## $a20110307d2009 km y0pory0103 ba 101 1# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z 000yy 106 ## $ar 200 1# $aMovimentação e inércia na reorientação neoliberal da educação$fCameron McCarthy... [et al.]$gtrad. Andreia Pereira$grev. João M. Paraskeva 210 #9 $aMangualde$cPedago,$dD.L. 2009 215 ## $a30, [1] p.$d21 cm 225 2# $aDiscursos.$iCadernos de políticas educativas e curriculares 675 ## $a37.01(73)(042)$vBN$zpor$31470115 701 #1 $aMcCarthy,$bCameron$4070$31454193 702 #1 $aPereira,$bAndreia dos Santos Marques,$f1976-$4730$31294307 702 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$4675$3905282 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 900 ## $aBIBNAC$d20111014 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 126360 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 126360 V.-D$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1766027 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1766027 010 ## $a978-972-8980-62-7 021 ## $aPT$b299377/09 100 ## $a20101220d2009 m y0pory0103 ba 101 1# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z 000yy 106 ## $ar 200 1# $aCapitalismo académico$forg. João M. Paraskeva$ged. Pedro M. Patacho$gtrad. Maria Correia 210 #9 $aMangualde$cPedago,$d2009 215 ## $a266 p.$d23 cm 225 2# $aContrapontos 675 ## $a378(042)$vBN$zpor$31147705 675 ## $a330.34(042)$vBN$zpor$31223351 675 ## $a316.42(042)$vBN$zpor$31223352 702 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$4340$3905282 702 #1 $aPatacho,$bPedro M.$4340$31365538 702 #1 $aCorreia,$bMaria$4730$3183780 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 900 ## $aBIBNAC$d20110620 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 125203 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 125203 V.-D$x1
Etiqueta de registo: 00230nas 2200025 450 001 1750371 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1750371 011 ## $a1647-7782$f1647-7782 100 ## $a20100705a200 9999m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 106 ## $ar 110 ## $abyyz 0xx0 200 1# $aEducação e formação$f[propr.] Edições Pedago$gcoord. João M. Paraskeva 210 #9 $aMangualde$cEdições Pedago,$d[200-]- 215 ## $d23 cm 300 ## $aCada nº catalogado monograficamente 300 ## $aRegisto de colecção. Pesquisar cada título individualmente 303 ## $aDescrição baseada em: 2008 326 ## $aPeriodicidade irregular 530 1# $aEducação e formação 620 ## $dMangualde 675 ## $a37(082)$vBN$zpor$31399148 702 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$4340$3905282 712 02 $aEdições Pedago$4650$31430527 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 802 ## $a18
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1750221 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1750221 010 ## $a978-972-8980-14-6 021 ## $aPT$b248973/06 100 ## $a20100701e20092006m y0pory0103 ba 101 1# $aporeng$cspa 102 ## $aPT 105 ## $ay z 000yy 106 ## $ar 200 1# $a A desmotivação dos professores$fJurjo Torres Santomé$gtrad. João M. Paraskeva, Isabel Vasconcelos 205 ## $a1ª reimp 210 #9 $aMangualde$cPegado,$d2009 215 ## $a154 p.$d21 cm 225 2# $aPolítica.$iMedia.$iEstudos culturais$v2 304 ## $aTít. orig.: La desmotivación del profesorado 675 ## $a371.15(460)$vBN$zpor$31351669 675 ## $a316.64(460)$vBN$zpor$3996017 675 ## $a159.947(460)$vBN$zpor$31351671 700 #1 $aTorres Santomé,$bJurjo$3210360 702 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$4730$3905282 702 #1 $aVasconcelos,$bIsabel$4730$3421945 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 900 ## $aBIBNAC$d20101022 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 121941 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 121941 V.-D$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1736537 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1736537 010 ## $a978-972-650-809-0 010 ## $a978-972-650-810-6 010 ## $a978-972-650-811-3 021 ## $aPT$b278925/08 100 ## $a20100205d2008 m y0pory0103 ba 101 1# $apor$ceng 102 ## $aPT 105 ## $ay z 000yy 106 ## $ar 200 1# $aSociologia do currículo$ftextos William H. Schubert... [et al.]$gorg. João Paraskeva 205 ## $a1ª ed 210 #9 $aLisboa$cDidáctica,$d2008 215 ## $a3 v.$d24 cm 320 ## $aContém bibliografia 327 1# $a1º v.: Génese do campo de estudos do currículo. - 232 p.$a2º v.: A gestão científica do currículo. - 207 p.$a3º v.: A emergência de um rio curricular progressista. - 187 p. 517 1# $aGénese do campo de estudos do currículo 517 1# $a A gestão científica do currículo 517 1# $a A emergência de um rio curricular progressista 675 ## $a37.016(042)$vBN$zpor$31254171 702 #1 $aSchubert,$bWilliam H.$4070$31409364 702 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$4340$3905282 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 900 ## $aBIBNAC$d20100409 966 ## $b001$d1º v.$lBN$mFGMON$sS.C. 120942 V.$x1 966 ## $b001$d1º v.$lBN$mFGMON$sS.C. 120942 V.-D$x1 966 ## $b001$d2º v.$lBN$mFGMON$sS.C. 120943 V.$x1 966 ## $b001$d2º v.$lBN$mFGMON$sS.C. 120943 V.-D$x1 966 ## $b001$d3º v.$lBN$mFGMON$sS.C. 120944 V.$x1 966 ## $b001$d3º v.$lBN$mFGMON$sS.C. 120944 V.-D$x1
Etiqueta de registo: 01256cam 2200349 450 001 1735334 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1735334 010 ## $a978-972-8562-53-3 021 ## $aPT$b275001/08 100 ## $a20100125d2008 m y0pory0103 ba 101 1# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z 000yy 106 ## $ar 200 1# $aMulticulturalismo$eanti-racista$fJurjo Torres Santomé$gtrad. João Paraskeva, Isabel Costa 205 ## $a1ª ed 210 #9 $aPorto$cProfedições$cJornal A Página,$d2008 215 ## $a178,[6] p.$d25 cm 320 ## $aBibliografia, p. 173-178 675 ## $a37.014(042)$vBN$zpor$3437230 675 ## $a37.043(042)$vBN$zpor$31257640 700 #1 $aTorres Santomé,$bJurjo$3210360 702 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$4730$3905282 702 #1 $92$aCosta,$bIsabel$4730$335271 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 120402 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 120402 V.-D$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1724742 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1724742 010 ## $a978-972-8980-58-0 010 ## $a972-8980-21-3 021 ## $aPT$b273057/08 100 ## $a20090921g20089999k y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa z 000yy 106 ## $ar 200 1# $aEducação e poder$forg. João M. Paraskeva$gintrod. Gustavo E. Fischman$grev. Idalina Morgado$gtextos Donaldo Macedo... [et al.] 210 #9 $aMangualde$cPedago,$d2008- 215 ## $av.$cil.$d23 cm 225 2# $aContrapontos 320 ## $aContém bibliografia 327 0# $a1º v.: Abordagens críticas e pós-estruturais. - 168, [5] p. 517 1# $aAbordagens críticas e pós-estruturais 675 ## $a37.017(042)$vBN$zpor$3933766 675 ## $a37.064(042)$vBN$zpor$31231077 675 ## $a37.03(042)$vBN$zpor$31339862 675 ## $a316.72(042)$vBN$zpor$3988622 700 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$4340$3905282 702 #1 $aFischman,$bGustavo E.$4080$31400709 702 #1 $aMorgado,$bIdalina$4675$31271355 702 #1 $aMacedo,$bDonaldo Pereira,$f1950-$4070$3773002 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 900 ## $aBIBNAC$d20091123 966 ## $b001$d1º v.$lBN$mFGMON$sC.G. 20723 V.$x1 966 ## $b001$d1º v.$lBN$mFGMON$sC.G. 20723 V.-D$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1715146 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1715146 010 ## $a978-972-8980-31-3 021 ## $aPT$b266584/07 100 ## $a20090605d2007 m y0pory0103 ba 101 1# $aporengeng$ceng 102 ## $aPT 105 ## $aa z 001yy 106 ## $ar 200 1# $aDiscursos curriculares contemporâneos$forg. João M. Paraskeva$gintrod. William F. Pinar$grev. Inês T. Ribeiros 210 #9 $aMangualde$cPedago,$d2007 215 ## $a227, [12] p.$cil.$d24 cm 225 2# $aPolíticas educativas e curriculares$v8 304 ## $aTít. orig.: Contemporary curriculum discouses 320 ## $aContém bibliografia 675 ## $a37.016(042)$vBN$zpor$31254171 702 #1 $aPinar,$bWilliam F.$4080$31377684 702 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$4340$3905282 702 #1 $aRibeiros,$bInês$4675$31266302 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 900 ## $aBIBNAC$d20090908 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 117964 V. 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 117964 V.-D
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1709944 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1709944 010 ## $a978-972-8980-75-7 010 ## $a978-972-8980-21-4 010 ## $a978-972-8980-52-8$bv. 3) 010 ## $a972-8980-21-3 021 ## $aPT$b250426/06 100 ## $a20090423g20069999m y0pory01030103ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa z 000yy 106 ## $ar 200 1# $aCurrículo e tecnologia educativa$forg. João M. Paraskeva, Lia Raquel Oliveira 210 #9 $aMangualde$cPedago,$d2006- 215 ## $a v.$cil.$d25 cm 225 2# $aPolíticas educativas e curriculares 320 ## $aContém bibliografia 327 0# $a1º v.: 158, [1] p.$a2º v.: 294, [1] p.$a3º v.: 186 p. 675 ## $a37.016(042)$vBN$zpor$31254171 675 ## $a371.33(042)$vBN$zpor$31366697 675 ## $a004(042)$vBN$zpor$3992662 702 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$4340$3905282 702 #1 $aOliveira,$bLia Raquel$4340$3905144 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 900 ## $aBIBNAC$d20101110 966 ## $b001$d1º v.$lBN$mFGMON$sC.G. 20594 V.$x1 966 ## $b001$d3º v.$lBN$mFGMON$sC.G. 20594 V.$x1 966 ## $b001$d2º v.$lBN$mFGMON$sC.G. 20594 V.$x1 966 ## $b001$d3º v.$lBN$mFGMON$sC.G. 20594 V.-D$x1 966 ## $b001$d1º v.$lBN$mFGMON$sC.G. 20594 V.-D$x1 966 ## $b001$d2º v.$lBN$mFGMON$sC.G. 20594 V.-D$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1704318 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1704318 010 ## $a972-8980-10-8 010 ## $a989-8050-02-0 021 ## $aPT$b243824/06 100 ## $a20090304d2006 k y0pory0103 ba 101 1# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa z 000yy 106 ## $ar 200 1# $a O poder da crítica$fBruno Latour$gtrad. Leontina Luís$grev. Maria Alfredo Moreira, João M. Paraskeva 210 #9 $a[S.l.]$cLivr. Pretexto$cPedago,$dD.L. 2006$eViseu :$gTip. Guerra) 215 ## $a40, [3] p.$cil.$d21 cm 225 2# $aDiscursos.$iCadernos de políticas educativas e curriculares 675 ## $a304.9(042)$vBN$zpor$31262257 675 ## $a001.35(042)$vBN$zpor$31366133 700 #1 $aLatour,$bBruno,$f1947-2022$3259703 702 #1 $aLuís,$bLeontina$4730$3817726 702 #1 $aMoreira,$bMaria Alfredo$4675$3127455 702 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$4675$3905282 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 900 ## $aBIBNAC$d20130602 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 116350 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 116350 V.-D$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1701797 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1701797 010 ## $a978-972-8980-10-0 010 ## $a978-972-8980-18-4 010 ## $a978-972-8980-17-7 021 ## $aPT$b249529/06 021 ## $aPT$b249919/06 021 ## $aPT$b249530/06 100 ## $a20090206g20069999m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa z 000yy 106 ## $ar 200 1# $aCurrículo sem fronteiras$epor uma educação crítica e emancipatória$forg. João M. Paraskeva, Álvaro Moreira Hypolito, Luís Armando Gandin$grev. Inês Teixeira Ribeiros, Suzana Neves 210 #9 $aMangualde$cPedago,$d2006- 215 ## $av.$cil.$d23 cm 300 ## $aPágina Internet: www.curriculosemfronteiras.org 320 ## $aContém bibliografia 327 0# $a1º v.: 505, [6] p.$a2º v.: 473, [6] p.$a3º v. : 487, [6] p. 517 1# $aPor uma educação crítica e emancipatória 675 ## $a37.016(045)$vBN$zpor$31361982 675 ## $a37.014(045)$vBN$zpor$31361983 675 ## $a37.013(045)$vBN$zpor$31361984 700 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$3905282 701 #1 $aHipólito,$bÁlvaro Moreira$4070$31153220 701 #1 $aGandin,$bLuís Armando$4070$31153221 702 #1 $aRibeiros,$bInês$4675$31266302 702 #1 $aNeves,$bSusana Caetano$4675$31158067 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 900 ## $aBIBNAC$d20130602 966 ## $b001$d3º v.$lBN$mFGMON$sC.G. 20449 V.$x1 966 ## $b001$d2º v.$lBN$mFGMON$sC.G. 20449 V.$x1 966 ## $b001$d1º v.$lBN$mFGMON$sC.G. 20449 V.$x1 966 ## $b001$d2º v.$lBN$mFGMON$sC.G. 20449 V.-D$x1 966 ## $b001$d1º v.$lBN$mFGMON$sC.G. 20449 V.-D$x1 966 ## $b001$d3º v.$lBN$mFGMON$sC.G. 20449 V.-D$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1697677 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1697677 010 ## $a978-972-650-749-9 021 ## $aPT$b256605/07 100 ## $a10081212d2007 m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z 001yy 106 ## $ar 200 1# $aIdeologia, cultura e currículo$fJoão Paraskeva$gintrod. critica Michael Apple 205 ## $a1ª ed 210 #9 $aLisboa$cDidáctica,$d2007 215 ## $a263 p.$d24 cm 225 2# $aTemas actuais 320 ## $aBibliografia, p. 239-261 675 ## $a37.016$vBN$zpor$31289073 675 ## $a37.015$vBN$zpor$3337073 675 ## $a316.7$vBN$zpor$3296567 700 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$3905282 702 #1 $aApple,$bMichael W.$4080$3172334 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 900 ## $aBIBNAC$d20130602 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 114559 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 114559 V.-D$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1695734 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1695734 010 ## $a978-972-8980-14-6 021 ## $aPT$b248973/06 100 ## $a20081113d2006 m y0pory0103 ba 101 1# $aporeng$cspa 102 ## $aPT 105 ## $ay z 000yy 106 ## $ar 200 1# $a A desmotivação dos professores$fJurjo Torres Santomé$gtrad. João M. Paraskeva, Isabel Vasconcelos 210 #9 $aMangualde$cPegado,$d2006 215 ## $a154 p.$d21 cm 225 2# $aPolítica.$iMedia.$iEstudos culturais 304 ## $aTít. orig.: La desmotivación del profesorado 675 ## $a371.15(460)$vBN$zpor$31351669 675 ## $a316.64(460)$vBN$zpor$3996017 675 ## $a159.947(460)$vBN$zpor$31351671 700 #1 $aTorres Santomé,$bJurjo$3210360 702 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$4730$3905282 702 #1 $aVasconcelos,$bIsabel$4730$3421945 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 900 ## $aBIBNAC$d20130602 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 114355 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 114355 V.-D$x1
Etiqueta de registo: 00613cam 2200229 450 001 1693546 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1693546 010 ## $a972-650-742-1 010 ## $a972-650-743-7 021 ## $aPT$b250284/06 100 ## $a20081010d2007 m y0pory0103 ba 101 1# $apor$ceng 102 ## $aPT 105 ## $ay z 000yy 106 ## $ar 200 1# $aMulticulturalismo, currículo e formação docente$eideias de Wisconsin$forg. João Paraskeva, Júlio Diniz Pereira, Gloria Ladson-Billings$gtrad. Lígia Teopisto, Aurora Narciso, Alexandre Emílios 205 ## $a1ª ed 210 #9 $aLisboa$cDidáctica,$d2007 215 ## $a2 v.$d21 cm 225 2# $aTemas actuais 320 ## $aContém bibliografia 675 ## $a37.016(042)$vBN$zpor$31254171 675 ## $a37.03(042)$vBN$zpor$31339862 675 ## $a316.72(042)$vBN$zpor$3988622 675 ## $a37.014(042)$vBN$zpor$3437230 702 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$4340$3905282 702 #1 $aPereira,$bJúlio Diniz$4340$31346261 702 #1 $aLadson-Billings,$bGloria$4340$31346265 702 #1 $aTeopisto,$bLígia$4730$31019519 702 #1 $aRosa,$bAurora Narciso$4730$3950370 702 #1 $aEmílios,$bAlexandre$4730$31346266 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 900 ## $aBIBNAC$d20130602 966 ## $b001$d1º v.$lBN$mFGMON$sS.C. 113864 V.$x1 966 ## $b001$d1º v.$lBN$mFGMON$sS.C. 113864 V.-D $x1 966 ## $b001$d2º v.$lBN$mFGMON$sS.C. 113865 V.$x1 966 ## $b001$d2º v.$lBN$mFGMON$sS.C. 113865 V.-D $x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1687408 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1687408 010 ## $a972-8562-35-7 021 ## $aPT$b249587/06 100 ## $a20080715g20069999m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z 000yy 106 ## $ar 200 1# $aMarxismo e educação$forg. João M. Paraskeva, E. Wayne Ross, David Hursh$gtextos Patrick Shannon... [et al.] 205 ## $a1ª ed 210 #9 $aPorto$cProfedições,$d2006- 215 ## $av.$d25 cm 320 ## $aContém referências bibliográficas 675 ## $a37.014(042)$vBN$zpor$3437230 675 ## $a37.015(042)$vBN$zpor$3958963 675 ## $a316.26(042)$vBN$zpor$31342960 675 ## $a330.85(042)$vBN$zpor$31292834 702 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$4340$3905282 702 #1 $aRoss,$bE. Wayne$4340$31334214 702 #1 $aHursh,$bDavid$4340$31334215 702 #1 $aShannon,$bPatrick W.$4070$31012929 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 900 ## $aBIBNAC$d20130602 966 ## $b001$d1º v.$lBN$mFGMON$sC.G. 20350 V.$x1 966 ## $b001$d1º v.$lBN$mFGMON$sC.G. 20350 V.-D $x1
Etiqueta de registo: 00379nms 2200205 450 001 1649707 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1649707 011 ## $a1645-1384 100 ## $a20070615a20019999m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 106 ## $ai 110 ## $aajazz 0uy0 200 1# $aCurrículo sem fronteiras$erevista para uma educação crítica e emancipatória$bRecurso electrónico]$fed. lit. João M. Paraskeva, Luis Armando Gandin, Álvaro Moreira Hypolito 210 #9 $a[Braga$cComissão Executiva,$d2001]- 230 ## $aServiço em linha 303 ## $aDescrição baseada no conteúdo da versão: 15-06-2007 304 ## $aTít. do ecrã de abertura 326 ## $aSemestral 337 ## $aModo de acesso: World Wide Web 530 0# $aCurrículo sem fronteiras 620 ## $dBraga 702 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$4340$3905282 702 #1 $aGandin,$bLuís Armando$4340$31153221 702 #1 $aHipólito,$bÁlvaro Moreira$4340$31153220 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 856 ## $uwww.curriculosemfronteiras.org
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1647791 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1647791 010 ## $a972-8980-01-9 021 ## $aPT$b236670/05 100 ## $a20070514d2006 k y0pory0103 ba 101 1# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z 000yy 106 ## $ar 200 1# $aCurrículo e multiculturalismo$fLilia I. Bartolomé... [et al.]$gorg. João Paraskeva$gtrad. Helena Raposo, Manuel Alberto Vieira$grev. Luísa Matos 205 ## $a[1ª ed.] 210 #9 $aLisboa$cPedago,$d2006 215 ## $a236 p.$d24 cm 225 2# $aPolíticas educativas e curriculares$v2 320 ## $aContém bibliografia 606 ## $aCurrículos$xImportância do multiculturalismo$j[Ensaios]$2SIPOR$31330220 675 ## $a37.014(042)$vBN$zpor$3437230 675 ## $a37.016(042)$vBN$zpor$31254171 675 ## $a37.03(042)$vBN$zpor$31339862 675 ## $a316.72(042)$vBN$zpor$3988622 701 #1 $aBartolomé,$bLilia I.$4070$31288299 702 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$4340$3905282 702 #1 $92$aRaposo,$bHelena$4730$3125042 702 #1 $aVieira,$bManuel Alberto,$f1979-$4730$31239610 702 #1 $aMatos,$bLuísa$4640$31106766 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 900 ## $aBIBNAC$d20130602 966 ## $lBN$mFGMON$pTipografia Guerra, Lda$sS.C. 111149 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$pTipografia Guerra, Lda$sS.C. 111149 V.-D $x1
Etiqueta de registo: 01018cam 2200325 450 001 1025648 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1025648 005 20000905153400.0 010 ## $a972-0-34153-X 021 ## $aPT$b141342/99 100 ## $a20000619d1999 m y0pory0103 ba 101 1# $apor$ceng 102 ## $aPT 105 ## $ay z 001yy 106 ## $ar 200 1# $aPolíticas culturais e educação$fMichael W. Apple$gtrad. João Menelau Paraskeva 205 ## $a[1ª ed.] 210 #9 $aPorto$cPorto Editora,$d1999 215 ## $a171 p.$d25 cm 225 2# $aCiências da educação.$iSéculo XXI$v3 304 ## $aTít. orig.: Cultural politics and education 320 ## $aBibliografia, p. 163-169 606 ## $2SIPOR$3954859 675 ## $a37$vBN$zpor$3926590 675 ## $a008(042)$vBN$zpor$3287994 675 ## $a32$vBN$zpor$3288019 700 #1 $aApple,$bMichael W.$3172334 702 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$4730$3905282 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 85877 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 85877 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1367160 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1367160 010 ## $a972-650-662-X 021 ## $aPT$b221030/05 100 ## $a20060330d2005 m y0pory0103 ba 101 1# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z 001yy 106 ## $ar 200 1# $a O currículo$fJohn Franklin Bobbitt$gtrad. João Menelau Paraskeva 205 ## $a1ª ed 210 #9 $aLisboa$cDidáctica,$d2005 215 ## $a268 p.$cil.$d24 cm 225 2# $aObras de referência 606 ## $aCurrículos$xDesenvolvimento$yEstados Unidos da América$zSéc. 20$2SIPOR$31260701 675 ## $a37.016(73)"19"$vBN$zpor$31260702 700 #1 $aBobbitt,$bFranklin$3673529 702 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$4730$3905282 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 900 ## $aBIBNAC$d20130602 966 ## $lBN$mFGMON$pTilgráfica$sS.C. 105939 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$pTilgráfica$sS.C. 105939 V.-D $x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1374230 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1374230 010 ## $a972-770-362-3 021 ## $aPT$b224465/05 100 ## $a20060627d2005 k y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z 001yy 106 ## $ar 200 1# $a Um século de estudos curriculares$fSteven Selden... [et al.]$gorg. João M. Paraskeva 205 ## $a1ª ed 210 #9 $aLisboa$cPlátano,$d2005 215 ## $a140 p.$d24 cm 225 2# $aAula prática 320 ## $aBibliografia, p. 135-140 606 ## $aCurrículos$xDesenvolvimento$x[Ensaios]$2SIPOR$31285060 675 ## $a37.016(042)$vBN$zpor$31254171 675 ## $a37.014(042)$vBN$zpor$3437230 701 #1 $aSelden,$bSteven$4070$31250835 702 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$4340$3905282 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$pTipografia Peres$sS.C. 107265 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$pTipografia Peres$sS.C. 107265 V.-D $x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1382116 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1382116 010 ## $a972-99578-3-5 021 ## $aPT$b225544/05 100 ## $a20061004d2006 m y0pory0103 ba 101 1# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z 000yy 106 ## $ar 200 1# $aGlobalização e o império da informação$fBob Jessop$gtrad. Paula Leandro, João M. Paraskeva 205 ## $a[1ª ed.] 210 #9 $aViseu$cPretexto,$d2005 215 ## $a69, [3] p.$d21 cm 225 2# $aDiscursos.$iCadernos de políticas educativas e curriculares$vD 606 ## $aGlobalização$x[Ensaios]$2SIPOR$31297299 606 ## $aCapitalismo$x[Ensaios]$2SIPOR$31297300 675 ## $a316.42(042)$vBN$zpor$31223352 675 ## $a339.9(042)$vBN$zpor$31262144 675 ## $a330.34(042)$vBN$zpor$31223351 700 #1 $aJessop,$bBob$3391560 702 #1 $91$aLeandro,$bPaula$4730$31258520 702 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$4730$3905282 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 900 ## $aBIBNAC$d20130602 966 ## $lBN$mFGMON$pTip. Guerra$sS.C. 108335 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$pTip. Guerra$sS.C. 108335 V.-D $x1 997 ## $aBIBEOD
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1382294 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1382294 010 ## $a972-99578-1-9 021 ## $aPT$b223235/05 100 ## $a20061009d2005 m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay j 000yy 106 ## $ar 200 1# $a O colonialimos da língua inglesa$fDonaldo Macedo$gtrad. Paulo Leandro, João Paraskeva 210 #9 $aViseu$cPretexto Editora,$d2005 215 ## $a37, [3] p.$d21 cm 225 2# $aDiscursos.$iCadernos de política educativa e curricular$vB 320 ## $aBibliografia, p. 35-37 606 ## $aAlunos de minorias étnicas$xIntegração social$xImportância do ensino bilingue$yEstados Unidos da América$x[Ensaios]$2SIPOR$31299002 606 ## $aEnsino bilingue$yEstados Unidos da América$x[Ensaios]$2SIPOR$31299003 675 ## $a371.21-054.5/.6(=1:73)(042)$vBN$zpor$31299004 675 ## $a316.4-054.5/.6(=1:73)(042)$vBN$zpor$31299005 675 ## $a371.3(73)(042)$vBN$zpor$31299006 675 ## $a81'24(73)(042)$vBN$zpor$31299007 700 #1 $aMacedo,$bDonaldo Pereira,$f1950-$3773002 702 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$4730$3905282 702 #1 $91$aLeandro,$bPaula$4730$31258520 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 900 ## $aBIBNAC$d20130602 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 108337 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 108337 V.-D $x1
Etiqueta de registo: 00984cam 2200313 450 001 1030939 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1030939 005 20001128144000.0 010 ## $a972-0-34801-1 021 ## $aPT$b146758/00 100 ## $a20000822d2000 m y0pory0103 ba 101 1# $apor$ceng 102 ## $aPT 105 ## $ay z 001yy 106 ## $ar 200 1# $aEscolas democráticas$forgs. Michael W. Apple e James A. Beane$gtrad. João Menelau Paraskeva 205 ## $a[1ª ed.] 210 #9 $aPorto$cPorto Editora,$d2000 215 ## $a175, [1] p.$d21 cm 225 2# $aCurrículo, políticas e práticas$v1 304 ## $aTít. orig.: Democratic schools 606 ## $2SIPOR$3967692 675 ## $a321.7$vBN$zpor$3291768 675 ## $a37$vBN$zpor$3926590 702 #1 $aBeane,$bJames A.$4340$3827237 702 #1 $aApple,$bMichael W.$4340$3172334 702 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$4730$3905282 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 86930 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 86930 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1711342 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1711342 010 ## $a978-972-8980-32-0 021 ## $aPT$b265277/07 100 ## $a20090507d2007 m y0pory0103 ba 101 1# $apor$cspa 102 ## $aPT 105 ## $ay z 000yy 106 ## $ar 200 1# $aEducação e transformação social$fMariano Fernández Enguita$gtrad. João M. Paraskeva, Isabel Vasconcelos$grev. Luísa Matos 210 #9 $aMangualde$cPedago,$d2007 215 ## $a160 p.$d21 cm 225 2# $aPolítica.$iMedia.$iEstudos culturais$v5 304 ## $aTít. orig.: Educar en tiempos inciertos 320 ## $aBibliografia, p. 159-160 675 ## $a37.014$vBN$zpor$3306929 675 ## $a316.42$vBN$zpor$3532006 700 #1 $aFernández Enguita,$bMariano$3580584 702 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$4730$3905282 702 #1 $aVasconcelos,$bIsabel$4730$3421945 702 #1 $aMatos,$bLuísa$4675$31106766 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 900 ## $aBIBNAC$d20130602 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 117353 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 117353 V.-D$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1947102 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1947102 010 ## $a978-972-8980-53-5$bv. 1) 021 ## $aPT$b411465/16 100 ## $a20161107g20169999m y0pory01030103ba 101 0# $aporeng 102 ## $aPT 105 ## $ay z 000yy 106 ## $ar 200 1# $aMercantilização da educação$forg. João M. Paraskeva... [et al.] 210 #9 $aRamada$cPedago,$d2016- 215 ## $av.$d21 cm 225 2# $aPolítica, média, estudos culturais$v11 675 ## $a37.014(042)$vBN$zpor$3437230 702 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$4340$3905282 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=1947102&img=85344&save=true 900 ## $aBIBNAC$d20161205 966 ## $b001$d1º v.$lBN$mFGMON$sC.G. 22957 V.$x1 966 ## $b001$d1º v.$lBN$mFGMON$sC.G. 22957 V.-D$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1946767 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1946767 010 ## $a978-972-8980-14-6 021 ## $aPT$b411466/11 100 ## $a20161102d2016 m y0pory01030103ba 101 1# $aporeng 102 ## $aPT 105 ## $ay z 000yy 106 ## $ar 200 1# $a A desmotivação dos professores$fJurjo Torres Santomé$gtrad. João M. Paraskeva, Isabel Vasconcelos 205 ## $a3ª ed 210 #9 $aRamada$cPedago,$d2016 215 ## $a135 p.$d21 cm 675 ## $a371.15(460)$vBN$zpor$31351669 675 ## $a316.64(460)$vBN$zpor$3996017 675 ## $a159.947(460)$vBN$zpor$31351671 700 #1 $aTorres Santomé,$bJurjo$3210360 702 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$4730$3905282 702 #1 $aVasconcelos,$bIsabel$4730$3421945 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=1946767&img=85527&save=true 900 ## $aBIBNAC$d20161207 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 144380 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 144380 V.-D$x1
Etiqueta de registo: 00759cam 2200217 450 001 998533 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/998533 005 19991124153800.0 100 ## $a19990902d1998 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 001yy 106 ## $ar 200 1# $a A dinâmica dos conflitos ideológicos e culturais na fundamentação do currículo$bTexto policopiado]$fJoão Menelau Paraskeva 210 #9 $aBraga$c[s.n.],$d1998 215 ## $a447, [18] f.$cil.$d30 cm$ecurriculum vitae (19 f.) 320 ## $aBibliografia, f. 413-447 328 ## $aTese mestr. em Educação (Desenvolvimento Curricular), Braga, Univ. do Minho, 1998 675 ## $a371.2(043.2)$vBN$zpor$3325242 700 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$3905282 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 82072 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1367095 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1367095 010 ## $a972-770-302-X 021 ## $aPT$b221976/05 100 ## $a20060329d2005 m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z 001yy 106 ## $ar 200 1# $aDiálogos educacionais e curriculares à esquerda$fTomaz Tadeu da Silva... [et al.]$gorg. João Paraskeva, Luís Gandin, Álvaro Hypólito 205 ## $a1ª ed 210 #9 $aLisboa$cPlátano,$d2005 215 ## $a213 p.$d21 cm 225 2# $aAula prática 606 ## $aFilosofia da educação$x[Entrevistas]$2SIPOR$31260511 675 ## $a37.01(047.53)$vBN$zpor$31260512 701 #1 $aSilva,$bTomaz Tadeu da$4070$3676619 702 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$4340$3905282 702 #1 $aGandin,$bLuís Armando$4340$31153221 702 #1 $aHipólito,$bÁlvaro Moreira$4340$31153220 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 900 ## $aBIBNAC$d20130602 966 ## $lBN$mFGMON$pTilgráfica$sS.C. 105931 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$pTilgráfica$sS.C. 105931 V.-D $x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1555478 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1555478 010 ## $a972-99357-9-3 021 ## $aPT$b233451/05 100 ## $a20070110d2005 m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z 000yy 106 ## $ar 200 1# $aReinventar a pedagogia crítica$forg. João Paraskeva, Cesar Rossatto, Ricky Lee Allen$grev. Inês Ribeiros 205 ## $a[1ª ed.] 210 #9 $aMangualde$cPedago,$d2005 215 ## $a173 p.$d24 cm 225 2# $aPolíticas educativas curriculares 606 ## $aEducação$xCongressos$j[Actas]$2SIPOR$363087 606 ## $aPedagogia$xCongressos$j[Actas]$2SIPOR$3995356 675 ## $a37(042)$vBN$zpor$3507246 675 ## $a061.3$vBN$zpor$3292562 702 #1 $aParaskeva,$bJoão Menelau$4340$3905282 702 #1 $aRossatto,$bCesar$4340$31277508 702 #1 $aAllen,$bRicky Lee$4340$31277510 702 #1 $aRibeiros,$bInês$4675$31266302 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 900 ## $aBIBNAC$d20130602 966 ## $lBN$mFGMON$pTipografia Guerra$sS.C. 110373 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$pTipografia Guerra$sS.C. 110373 V.-D $x1
|
|
|