Registos Bibliográficos associados ao registo de autoridade |
|
Etiqueta de registo: 01186cam 2200325 450 001 1059931 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1059931 005 20020822145200.0 010 ## $a972-783-053-6 021 ## $aPT$b171354/01 100 ## $a20010321d2001 k a0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z 000yy 106 ## $ar 200 1# $aLibertar o desejo, resgatar a inovação$e a construção de identidades profissionais docentes$fAmélia Lopes 205 ## $a1ª ed 210 #9 $aLisboa$cInstituto de Inovação Educacional,$d2001 215 ## $a496 p.$d24 cm 225 2# $aTemas de investigação$v20 320 ## $aBibliografia, p. 481-496 606 ## $2SIPOR$31043837 606 ## $2SIPOR$31043838 606 ## $2SIPOR$31043839 675 ## $a371.1(469)"19"$vBN$zpor$31043840 675 ## $a316.6(469)"19"$vBN$zpor$3433698 675 ## $a316.32(469)"19"$vBN$zpor$31043841 675 ## $a316"18/19"$vBN$zpor$3536590 700 #1 $aLopes,$bAmélia$3967142 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 93478 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 93478 V.$x1
Etiqueta de registo: 00851cam 2200289 450 001 1064465 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1064465 005 20020510105000.0 010 ## $a972-41-2525-4 021 ## $aPT$b161595/01 100 ## $a20010806d2001 m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z 001yy 106 ## $ar 200 1# $aMal-estar na docência?$evisões, razões e soluções$fAmélia Lopes 205 ## $a1ª ed 210 #9 $aPorto$cAsa,$d2001 215 ## $a61, [3] p.$d21 cm 225 2# $aCadernos do CRIAP.$iInvestigação e práticas$v22 320 ## $aBibliografia, p. 59-61 606 ## $aProfessores portugueses$xSatisfação no trabalho$2SIPOR$31339004 606 ## $aProfessores$xStresse ocupacional$xCausas$2SIPOR$31026756 675 ## $a371.1$vBN$zpor$3917434 675 ## $a159.94$vBN$zpor$3290029 700 #1 $aLopes,$bAmélia$3967142 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 92748 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 92748 V.$x1
Etiqueta de registo: 00922cam 2200289 450 001 1067308 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1067308 005 20020409145000.0 010 ## $a972-41-2624-2 021 ## $aPT$b165533/01 100 ## $a20010921d2001 km y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa z 001yy 106 ## $ar 200 1# $aProfessoras e identidade$e um estudo sobre a identidade social de professoras portuguesas$fAmélia Lopes 205 ## $a1ª ed 210 #9 $aPorto$cAsa,$d2001 215 ## $a79, [1] p.$cil.$d21 cm 225 2# $aCadernos do CRIAP$v25 606 ## $2SIPOR$31028984 606 ## $2SIPOR$31028985 675 ## $a371.1-055.2(469)"1995"$vBN$zpor$31028986 675 ## $a316.61(469)"1995"$vBN$zpor$31028987 700 #1 $aLopes,$bAmélia$3967142 900 ## $aBIBNAC$d20130602 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 92243 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 92243 V.$x1
Etiqueta de registo: 00826cam 2200229 450 001 1180354 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1180354 010 ## $a972-8157-51-7 021 ## $aPT$b180054/02 100 ## $a20030918d2001 m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa z 001yy 106 ## $ar 200 1# $aManual de protecção integrada de culturas hortícolas$fAna Carvalho... [et al.]$g[ed. lit.] Associação Interprofissional de Horticultura do Oeste$gcoord. Carla Miranda$grev. Amélia Lopes... [et al.] 210 #9 $a[S.l.]$cA.I.H.O.,$dD.L. 2002 215 ## $a1 pasta com folhas móveis, 324 p.$cil.$d32 cm 320 ## $aBibliografia, p. 323-324 675 ## $a635.1/.8(076)$vBN$zpor$3604456 701 #1 $aCarvalho,$bAna,$f1970-$4070$3232986 702 #1 $aMiranda,$bCarla$4340$31176508 702 #1 $aLopes,$bAmélia$4675$3967142 712 02 $aAssociação Interprofissional de Horticultura do Oeste$4695$31171758 900 ## $aBIBNAC$d20130602 966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 8252 A.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 8252 A.$x1 997 ## $aBIBEOD
Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450 001 1848444 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1848444 100 ## $a20130903d2013 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$deng$dfre 102 ## $aPT 105 ## $aa m 000yy 106 ## $ar 200 1# $aMúsica bem temperada na escola$enarrativas de vida na construção da profissionalidade de um educador musical$fPedro Filipe Morais Duarte Aráujo Cunha$gorient. Maria Amélia da Costa Lopes 210 #9 $aPorto$c[s.n.],$d2013 215 ## $a429 p.$cil.$d30 cm 215 ## $a1 disco ótico (CD-ROM) em bolsa$cil.$d13 x 13 cm 305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM 320 ## $aContém bibliografia 328 #1 $aTese dout. Ciências da Educação, Fac. de Psicologia e Ciências da Educação, Univ.
do Porto, 2013 675 ## $a371.13(469)(043)$vBN$zpor$3637384 675 ## $a781(469)(043)$vBN$zpor$31446412 675 ## $a373.2(469)(043)$vBN$zpor$3704246 675 ## $a373.32(469)(043)$vBN$zpor$31215214 700 #1 $aCunha,$bPedro Filipe$f1971$31544074 702 #1 $aLopes,$bAmélia$4727$3967142 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 42263 P.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 134943 V.$x1
Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450 001 1846416 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1846416 100 ## $a20130808d2013 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$deng$dfre 102 ## $aPT 105 ## $aa m 000yy 106 ## $ar 200 1# $a A construção de identidades de professores do 3º CEB e do Ensino Secundário num
contexto de mudança$e um estudo narrativo com diferentes gerações de professores$fLuciana Gil Pires Villate Matiz$gorient. Amélia Lopes 210 #9 $aPorto$c[s.n.],$d2013 215 ## $a2 v.$cil.$d30 cm 215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$cil.$d13 x 15 x 1 cm 305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM 320 ## $aContém bibliografia 328 #1 $aTese dout. Ciências da Educação, Fac. de Psicologia e de Ciências da Educação, Univ.
do Porto, 2013 675 ## $a371.13(469)(043)$vBN$zpor$3637384 675 ## $a371.15(469)(043)$vBN$zpor$31230517 675 ## $a373.34(469)(043)$vBN$zpor$31225561 675 ## $a373.5(469)(043)$vBN$zpor$3339309 700 #1 $aMatiz,$bLuciana Gil Pires Villate$31542465 702 #1 $aLopes,$bAmélia$4727$3967142 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 42277 P.$x1 966 ## $b001$d[1º v.]$lBN$mFGMON$sS.C. 134945 V.$x1 966 ## $b001$d[2º v.]$eApêndices$lBN$mFGMON$sS.C. 134946 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1818375 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1818375 100 ## $a20120906d2011 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$dfre$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 000yy 106 ## $ar 200 1# $a A construção da identidade dos educadores de infância em Portugal na primeira década
do novo milénio$eentre o público e o privado$fMaria Margarida Campos Marta$gorient. Maria Amélia da Costa Lopes$zpor 210 #9 $ePorto$c[s.n.],$d2011 215 ## $a491, p.$cil.$d30 cm 215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$cil.$d13 x 14 x 1 cm$eerrata, ([1 f.]) 305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM 320 ## $aBibliografia, p. 401- 429 328 #1 $aTese dout. Ciências da Educação, Fac. de Psicologia e Ciências da Educação, Univ.
do Porto, 2011 675 ## $a373.211.4(469)(043)$vBN$zpor$31231869 675 ## $a37.014(469)(043)$vBN$zpor$31018640 700 #1 $aMarta,$bMaria Margarida Campos$31190924 702 #1 $aLopes,$bAmélia$4727$3967142 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 41011 P.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 130435 V.
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1816137 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1816137 100 ## $a20120725d2011 k y0pory01030103ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay m 000yy 106 ## $ar 200 1# $aSaberes e construção de identidades profissionais docentes no ensino secundário em
contexto de globalização$e o caso dos-as professores-as de economia$fFernando Manuel Ferreira Rodrigues Silva$gorient. Maria Amélia da Costa Lopes 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2011 215 ## $a2 v.$d30 cm 215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$d13 x 14 x 1 cm 305 ## $aEdição impressa e em CD-ROM 320 ## $aContém bibliografia 328 #1 $aTese dout, Educação, Univ. Lusófona de Humanidades e Tecnologias, 2011 675 ## $a371.13(043)$vBN$zpor$3557275 675 ## $a371.15(043)$vBN$zpor$31501698 675 ## $a33(043)$vBN$zpor$31332416 675 ## $a373.5(043)$vBN$zpor$31220602 700 #1 $aSilva,$bFernando Manuel Ferreira Rodrigues da$31268287 702 #1 $aLopes,$bAmélia$4727$3967142 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 40898 P.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 129872 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 129873 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1811118 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1811118 100 ## $a20120508d2011 k y0pory0103 ba 101 0# $apor geng$dfre$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 001yy 106 ## $ar 200 1# $aIdentidade, formação inicial e profissão docente$eperceções de professores de turma e de professores de disciplina$fMaria Cristina Faria de Sousa$gorient. Maria Amélia da Costa Lopes 210 #9 $aPorto$c[s.n.],$d2011 215 ## $a[12], 331 p.$cil.$d30 cm 215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$cil.$d13 x 14 x 1 cm 305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM 320 ## $aBibliografia, p. 314-327 328 #1 $aTese dout. em Ciências da Educação, Fac. de Psicologia e de Ciências da Educação,
Univ. do Porto, 2011 675 ## $a371.13(469)(043)$vBN$zpor$3637384 675 ## $a316.47(469)(043)$vBN$zpor$3936989 700 #1 $aSousa,$bMaria Cristina Faria de,$f1970-$31178453 702 #1 $aLopes,$bAmélia$4727$3967142 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 40778 P.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 129289 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1790005 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1790005 100 ## $a20110927d2010 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$dfre$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 000yy 106 ## $ar 200 1# $a A rede de bibliotecas escolares do Porto como comunidade de prática e a identidade
dos professores bibliotecários$e um estudo de caso$fMaria Natividade da Rocha Santos$gorient. Maria Amélia da Costa Lopes, Belmiro Tavares da Silva Rego 210 #9 $aPorto$c[s.n.],$d2010 215 ## $a532, [158] p.$cil.$d30 cm$ecurriculum vitae (22 p.) 215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em bolsa$cil.$d13 x 13 cm 305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM 320 ## $aContém bibliografia 328 #1 $aTese dout. Ciências da Educação, Fac. de Psicologia e de Ciências da Educação, Univ.
do Porto, 2010 675 ## $a027.8(469.121)(043)$vBN$zpor$31365254 675 ## $a371.21(469.121)(043)$vBN$zpor$31216505 675 ## $a37.014(469.121)(043)$vBN$zpor$31366532 700 #1 $aSantos,$bMaria Natividade da Rocha$f1963-$31156890 702 #1 $aLopes,$bAmélia$4727$3967142 702 #1 $aRego,$bBelmiro$4727$3735983 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mDEM$sB.A.D. 846 P. $x1 966 ## $lBN$mFGMON$sB.A.D. 7409 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1782501 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1782501 010 ## $a978-989-647-081-4 021 ## $aPT$b300397/09 100 ## $a20110609d2010 cd y0pora0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa z 000fyr 106 ## $ar 200 1# $a10 meses de histórias$fAdelina Carvalho, Amélia Lopes, José Carretas$gil. Susana Maria Maciel 205 ## $a[1ª ed.,$b1ª imp.] 210 #9 $aPorto$cAreal,$d2010 215 ## $a82, [2] p.$cil.$d23 cm 225 2# $aPasta mágica.$iLiteratura 225 2# $aInfanto juvenil 675 ## $a087.5$vBN$zpor$3287999 675 ## $a821.134.3-93"20"$vBN$zpor$31046482 675 ## $a821.134.3-34"20"$vBN$zpor$31018838 700 #1 $aCarvalho,$bAdelina$31175891 701 #1 $aLopes,$bAmélia$4070$3967142 701 #1 $aCarretas,$bJosé$4070$365640 702 #1 $aMaciel,$bSusana,$f1976-$4440$31152878 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 900 ## $aBIBNAC$d20120105 966 ## $lBN$mFGMON$sP. 32375 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1743207 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1743207 010 ## $a978-972-36-0900-4 021 ## $aPT$b259415/07 100 ## $a20100414d2007 m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z 000yy 106 ## $ar 200 1# $aDe uma escola a outra$etemas para pensar a formação inicial de professores$forg. Amélia Lopes 210 #9 $aPorto$cAfrontamento$cCIIE,$d2007 215 ## $a138 p.$d24 cm 225 2# $aCaleidoscópio$v5 675 ## $a371.13(469)(042)$vBN$zpor$31215358 675 ## $a371.15(469)(042)$vBN$zpor$31354431 675 ## $a373.32(469)(042)$vBN$zpor$31370628 702 #1 $aLopes,$bAmélia$4340$3967142 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 900 ## $aBIBNAC$d20100625 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 121510 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 121510 V.-D$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1737125 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1737125 100 ## $a20100210d2008 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$dfre$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 001yy 106 ## $ar 200 1# $aMaternidade tardia e modernidade tardia$bTexto policopiado]$econtributos iniciais para o estudo da maternidade como processo formativo$fMaria Elisabete Marques e Sousa$gorient. Maria Amélia da Costa Lopes 210 #9 $aPorto$c[s.n.],$d2008 215 ## $a117, [32] f.$cil.$d30 cm$ecurriculum vitae (13 f.) 312 ## $aTit. da capa: Maternidade um ethos em transformação : maternidade e formação em contexto
de modernidade tardia 320 ## $aBibliografia, f. 110-117 328 #0 $bTese mestr. $cCiências da Educação$eFac. de Psicologia e Ciiências da Educação, Univ. do Porto$d2008 512 1# $aMaternidade um ethos em transformação$ematernidade e formação em contexto de modernidade tardia 675 ## $a159.942-055.5(469)(043)$vBN$zpor$90$31385968 675 ## $a618.2/.7(043)$vBN$zpor$31020996 675 ## $a316.42(469)(043)$vBN$zpor$3733894 700 #1 $aSousa,$bMaria Elisabete Marques e,$f1968-$31410076 702 #1 $aLopes,$bAmélia$4727$3967142 712 02 $aUniversidade do Porto.$bFaculdade de Psicologia e Ciências da Educação$4295$3116442 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 130306 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1736261 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1736261 010 ## $a972-0882-96-7 010 ## $a978-972-0882-96-3 021 ## $aPT$b276528/08 100 ## $a20100203d2008 m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z 000yy 106 ## $ar 200 1# $aPolíticas educativas e dinâmicas curriculares em Portugal e no Brasil$forg. Alice Casimiro Lopes, Carlinda Leite$gtextos Amélia Lopes... [et al.] 210 #9 $aPorto$cCIIE$cLivpsic,$d2008 215 ## $a200 p.$d23 cm 225 2# $aCiências da educação$v2 320 ## $aContém bibliografia 675 ## $a37.016(469+81)(042)$vBN$zpor$31410590 675 ## $a37.014(469+81)(042)$vBN$zpor$31410591 675 ## $a37.043(469+81)(042)$vBN$zpor$31410592 702 #1 $aLopes,$bAlice Casimiro$4340$31408088 702 #1 $aLeite,$bCarlinda$4340$3797765 702 #1 $aLopes,$bAmélia$4070$3967142 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 900 ## $aBIBNAC$d20100318 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 120677 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 120677 V.-D$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1731095 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1731095 010 ## $a978-972-8082-95-6 021 ## $aPT$b276845/08 100 ## $a20091127d2008 k y0pory0103 ba 101 0# $aspa 102 ## $aPT 105 ## $aa z 000yy 106 ## $ar 200 1# $a Una " nueva" cultura para la formación de maestros$ees posible?$fed. Maria Benedita Lima Pardo, Maria Carolina Bovério Galzerani, Amélia Lopes 210 #9 $aPorto$cLivpsic,$d2008 215 ## $a174 p.$cil.$d23 cm 320 ## $aContém bibliografia 675 ## $a371.13/.14(469)(042)$vBN$zpor$31382622 702 #1 $aPardo,$bMaria Benedita Lima$4340$31401392 702 #1 $9Galzerani,$aMaria Carolina Bovério$4340$31401393 702 #1 $aLopes,$bAmélia$4340$3967142 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 900 ## $aBIBNAC$d20100211 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 119965 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 119965 V.-D$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1717717 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1717717 100 ## $a20090702d2006 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$dfre$deng 105 ## $ay m 001yy 106 ## $ar 200 1# $aIdentidade docente e trabalhos para casa no 1º ciclo do ensino básico$bTexto policopiado]$fMaria Teresa Leão de Sucena Pereira Fonseca$gorient. Amélia Lopes 210 #9 $aPorto$c[s.n.],$d2006 215 ## $a185, [1] f.$d30 cm 320 ## $aBibliografia, f. 161-169 328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação (Docência, Identidades e Formação)$eFac. de Psicologia e de Ciências da Educação, Univ. do Porto$d2006 675 ## $a371.32(469)(043)$vBN$zpor$31263139 675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264 675 ## $a159.955(469)(043)$vBN$zpor$31030602 675 ## $a373.32(469)(043)$vBN$zpor$31215214 700 #1 $aFonseca,$bMaria Teresa Leão Sucena Pereira$31383536 702 #1 $aLopes,$bAmélia$4727$3967142 712 02 $aUniversidade do Porto.$bFaculdade de Psicologia e Ciências da Educação$4295$3116442 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 117814 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1713995 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1713995 100 ## $a20090527d2007 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$dfre$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 000yy 106 ## $ar 200 1# $a ( D)enunciar a autonomia$bTexto policopiado]$econtributos para a compreensão da génese e da construção da autonomia na escola secundária$fElisabete Maria Soares Ferreira$gorient. Carlos Alberto Vilar Estêvão, Maria Amélia da Costa Lopes 210 #9 $a[Porto$cs.n.],$d2007 215 ## $a499, [128] p.$cil.$d29 cm$ecurriculum vitae (44 p.) 320 ## $aBibliografia, p. 455-477 328 #0 $bTese dout.$cCiências da Educação$eFac. de Psicologia e de Ciências da Educação, Univ. do Porto$d2007 675 ## $a37.014(469.411)(043)$vBN$zpor$31346554 675 ## $a371.1(469.411)(043)$vBN$zpor$31026637 675 ## $a371.21(469.411)(043)$vBN$zpor$31208592 675 ## $a316.64(469.411)(043)$vBN$zpor$31220582 700 #1 $aFerreira,$bElisabete,$f1963-$31377906 702 #1 $aEstevão,$bCarlos Alberto Vilar,$f1952-$4727$3255475 702 #1 $aLopes,$bAmélia$4727$3967142 712 02 $aUniversidade do Porto.$bFaculdade de Psicologia e Ciências da Educação$4295$3116442 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 117486 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1702828 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1702828 100 ## $a20090217d2007 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$dfre$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 001yy 106 ## $ar 200 1# $aIdealizar a vida, gerir o presente e projectar o futuro$bTexto policopiado]$e o governo da infância nos discursos em formação inicial de professores$fMaria de Fátima Carneiro Ribeiro Pereira$gorient. Amélia Lopes 210 #9 $aPorto$c[s.n.],$d2007 215 ## $a2 v.$cil.$d30 cm 320 ## $aContém bibliografia 328 #0 $bTese dout.$cCiências da Educação$eFac. de Psicologia e de Ciências da Educação, Univ. do Porto$d2007 675 ## $a371.13(469)(043)$vBN$zpor$3637384 675 ## $a159.955(469)(043)$vBN$zpor$31030602 675 ## $a316.346-053.2(469)(043)$vBN$zpor$31173199 700 #1 $aPereira,$bMaria de Fátima Carneiro Ribeiro$3985694 702 #1 $aLopes,$bAmélia$4727$3967142 712 02 $aUniversidade do Porto.$bFaculdade de Psicologia e Ciências da Educação$4295$3116442 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $b001$d1º v.$lBN$mFGMON$sS.C. 115636. V$x1 966 ## $b001$d2º v.$lBN$mFGMON$sS.C. 115637 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1697222 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1697222 010 ## $a978-972-41-5065-9 021 ## $aPT$b252694/07 100 ## $a20081203d2007 k y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa z 000yy 106 ## $ar 200 1# $aEscola, currículo e formação de identidades$forg. Carlinda Leite, Amélia Lopes$gdir. José Matias Alves 205 ## $a1ª ed 210 #9 $aPorto$cAsa,$d2007 215 ## $a272 p.$cil.$d21 cm 225 2# $aEm foco 320 ## $aContém bibliografia 675 ## $a37.016(469)(042)$vBN$zpor$31230467 675 ## $a371.21(469)(042)$vBN$zpor$31215357 675 ## $a371.15(469)(042)$vBN$zpor$31354431 675 ## $a316.64(469)(042)$vBN$zpor$31354432 702 #1 $aLeite,$bCarlinda$4340$3797765 702 #1 $aLopes,$bAmélia$4340$3967142 702 #1 $aAlves,$bJosé Matias$4300$380165 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 900 ## $aBIBNAC$d20130602 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 114690 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 114690 V.-D$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1696288 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1696288 010 ## $a972-8082-83-5 010 ## $a978-972-8082-83-3 021 ## $aPT$b255052/07 100 ## $a20081119d2007 m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z 001yy 106 ## $ar 200 1# $aFazer da formação um projecto$eformação inicial e identidades profissionais docentes$fAmélia Lopes... [et al.] 210 #9 $a[Porto]$cLivpsic,$d2007 215 ## $a88 p.$d23 cm 225 2# $aLivros de ciência de educação 320 ## $aBibliografia, p. 87-88 675 ## $a371.13(469)"1960/2000"(042)$vBN$zpor$31353066 675 ## $a37.016(469)"1960/2000"(042)$vBN$zpor$31353067 675 ## $a316.64-057(469)"1960/2000"(042)$vBN$zpor$31353068 701 #1 $aLopes,$bAmélia$4070$3967142 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 900 ## $aBIBNAC$d20130602 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 114105 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 114105 V.-D $x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1668810 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1668810 010 ## $a972-8562-23-3 021 ## $aPT$b243084/06 100 ## $a20071015d2006 m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z 000yy 106 ## $ar 200 1# $a Uma revolução na formação inicial de professores$fAmélia Lopes... [et al.] 205 ## $a1ª ed 210 #9 $aPorto$cProfedições,$d2006 215 ## $a114, [4] p.$d25 cm 320 ## $aBibliografia, p. 109 -111 606 ## $aProfessores portugueses do ensino básico primeiro ciclo$xFormação profissional inicial$xInfluências do desnvolvimento de currículos$yPortugal$z1974-1979$2SIPOR$31344075 675 ## $a371.13(469)"1974/1979"$vBN$zpor$31344076 675 ## $a37.016(469)"1974/1979"$vBN$zpor$31344077 675 ## $a373.32(469)"1974/1979"$vBN$zpor$31344078 701 #1 $aLopes,$bAmélia$4070$3967142 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 900 ## $aBIBNAC$d20130602 966 ## $lBN$mFGMON$pSersilito - Empresa Gráfica, Lda$sS.C. 112857 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$pSersilito - Empresa Gráfica, Lda$sS.C. 112857 V.-D $x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1662540 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1662540 010 ## $a972-99168-1-0 021 ## $aPT$b223786/05 100 ## $a20070906d2005 m y0pory01030103ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa z 000yy 106 ## $ar 200 1# $a O rio$fcoord. Adelina Carvalho, Amélia Lopes, Margarida Wellenkamp 205 ## $a[1ª ed.] 210 #9 $a[S.l.]$cPanmixia - Associação Cultural,$d2005 215 ## $a176 p.$cil.$d24 cm 675 ## $a821.134.3-4"20"$vBN$zpor$31120560 675 ## $a821.134.3-2"20"$vBN$zpor$31054329 675 ## $a556.5(282.246Douro)$vBN$zpor$31300628 702 #1 $aCarvalho,$bAdelina$4340$31175891 702 #1 $aWellenkamp,$bMargarida$4340$31304506 702 #1 $aLopes,$bAmélia$4340$3967142 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 900 ## $aBIBNAC$d20130602 966 ## $lBN$mFGMON$pLitegaia$sL. 94168 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$pLitegaia$sL. 94168 V.-D $x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1661434 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1661434 100 ## $a20070824d2005 k y0pory0103 ba 101 0# $apor $deng $dfre 102 ## $aPT 105 ## $aa m 001yy 106 ## $ar 200 1# $aComunicação de más notícias em saúde e gestão do luto$bTexto policopiado]$econtributos para a formação em enfermagem$fMaria Aurora Gonçalves Pereira$gorient. Amélia Lopes 210 #9 $aPorto$c[s.n.],$d2005 215 ## $a575, [1] p.$cil.$d30 cm 320 ## $aBibliografia, p. 465-485 328 #0 $bTese dout.$cCiências da Educação$eFac. de Psicologia e de Ciências da Educação, Univ. do Porto$d2005 606 ## $aProfissionais de saúde$xComunicação interpessoal$j[Teses]$2SIPOR$31340598 606 ## $aRelação profissionais de saúde-pessoas de luto$j[Teses]$2SIPOR$31340599 675 ## $a393.7(043)$vBN$zpor$31295962 675 ## $a614.253(043)$vBN$zpor$3979955 675 ## $a316.77(043)$vBN$zpor$3601801 675 ## $a316.47(043)$vBN$zpor$3651133 700 #1 $aPereira,$bMaria Aurora Gonçalves,$f1959-$31298957 702 #1 $aLopes,$bAmélia$4727$3967142 712 02 $aUniversidade do Porto.$bFaculdade de Psicologia e Ciências da Educação$4295$3116442 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 112471 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1308756 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1308756 010 ## $a972-8649-32-0 011 ## $a0872-3249 021 ## $aPT$b210168/04 100 ## $a20050209d2004 k y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z 001yy 106 ## $ar 200 1# $aProtecção e produção integradas das culturas de beterraba sacarina e de tomate para
indústria$epráticas culturais$fDirecção-Geral de Protecção das Culturas$gcoord. Amélia Lopes 210 #9 $aOeiras$cD.G.P.C.,$d2004 215 ## $a18, [4] p.$d30 cm 225 2# $aDivulgação$v270 320 ## $aBibliografia, p. 17-18 675 ## $a633.4(469)(035)$vBN$zpor$31208502 702 #1 $aLopes,$bAmélia$4340$3967142 710 01 $aPortugal.$bDirecção Geral de Protecção das Culturas$3255311 900 ## $aBIBNAC$d20130602 966 ## $lBN$mFGREV$sP.P. 19285 V.$x1 966 ## $lBN$mFGREV$sP.P. 19285 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1326089 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1326089 100 ## $a20050621d2004 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$dfre $deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 001yy 106 ## $ar 200 1# $aMonodocência, coadjuvação ou pluridocência?$bTexto policopiado]$e um estudo exploratório sobre as opiniões de docentes e futuros docentes do 1º CEB$fAna Maria Carolino Pires$gorient. Amélia Lopes 210 #9 $aPorto$c[s.n.],$d2004 215 ## $a286 f.$cil.$d30 cm 320 ## $aBibliografia, f. 175-184 328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação, espec. Educação e Currículo$eFaculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Univ. do Porto$d2004 675 ## $a37.064(469)(043)$vBN$zpor$31237503 675 ## $a371.1(469)(043)$vBN$zpor$3428231 675 ## $a373.32(469)(043)$vBN$zpor$31215214 675 ## $a316.64(469)(043)$vBN$zpor$3644188 700 #1 $aPires,$bAna Maria Carolino$31208613 702 #1 $aLopes,$bAmélia$4727$3967142 712 02 $aUniversidade do Porto.$bFaculdade de Psicologia e Ciências da Educação$4295$3116442 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 103413 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1717319 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1717319 100 ## $a20090630d2007 k y0pory01030103ba 101 0# $apor$deng$dfre 102 ## $aPT 105 ## $aa m 001yy 106 ## $ar 200 1# $aCaracterísticas pessoais, investimento em formação e construção da identidade docente$e um estudo misto realizdo com prefesoras do 1º CEB$fGabriela Alexandra de Oliveira Machado$gorient. Amélia da Costa Lopes 210 #9 $aPorto$c[s.n.],$d2007 215 ## $a487, [126] p.$cil.$d30 cm$ecurriculum vitae (18 p.) 320 ## $aBibliografia, p. 475-487 328 #0 $bTese dout.$cCiências da Educação$eFac. de Psicologia e de Ciências da Educação, Univ. do Porto$d2007 675 ## $a371.13/.14(469)(043)$vBN$zpor$31324270 675 ## $a159.923(469)(043)$vBN$zpor$31022917 675 ## $a159.947(469)(043)$vBN$zpor$31046608 675 ## $a373.32(469)(043)$vBN$zpor$31215214 700 #1 $aMachado,$bGabriela Alexandra de Oliveira,$f1968-$31178724 702 #1 $aLopes,$bAmélia$4727$3967142 712 02 $aUniversidade do Porto.$bFaculdade de Psicologia e Ciências da Educação$4295$3116442 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 117703 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1385036 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1385036 100 ## $a20061108d2004 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$deng $dfre 102 ## $aPT 105 ## $aa m 000yy 106 ## $ar 200 1# $aPadrões de habilidade cognitiva e processo de decisão clínica de enfermagem$bTexto policopiado]$fÉlvio Henriques de Jesus$gorient. M. Amélia da Costa Lopes, M. Constança Paúl 210 #9 $aPorto$c[s.n.],$d2004 215 ## $a440, [10] f.$cil.$d30 cm 320 ## $aBibliografia, f. 366-385 328 #0 $bTese dout.$cCiências de Enfermagem$eInstituto de Ciências Biomédicas de Abel Salazar, Univ. do Porto$d2004 606 ## $aEnfermeiros$xPráticas clínicas$xInfluências da tomada de decisão$x[Teses]$2SIPOR$31302479 606 ## $aEnfermeiros$xTomada de decisão$x[Teses]$2SIPOR$31302480 675 ## $a614.253(043)$vBN$zpor$3979955 675 ## $a616-083(043)$vBN$zpor$3556472 675 ## $a159.955(043)$vBN$zpor$3650377 700 #1 $aJesus,$bÉlvio Henriques de,$f1958-$31263942 702 #1 $aLopes,$bAmélia$4727$3967142 702 #1 $aPaúl,$bMaria Constança,$f1958-$4727$372765 712 02 $aUniversidade do Porto.$bInstituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar$4295$3211353 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 116840 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1772501 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1772501 010 ## $a978-989-647-081-4 021 ## $aPT$b300397/09 100 ## $a20110222d2009 cd y0pora0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa z 000fyr 106 ## $ar 200 1# $a10 meses de histórias$fAdelina Carvalho, Amélia Lopes, José Carretas$gil. Susana Maria Maciel 205 ## $a[1ª ed.] 210 #9 $aPorto$cAreal,$d2009 215 ## $a[82] p.$cil.$d23 cm 225 2# $aInfanto juvenil 225 2# $aPasta mágica.$iLiteratura 675 ## $a087.5$vBN$zpor$3287999 675 ## $a821.134.3-93"20"$vBN$zpor$31046482 675 ## $a821.134.3-34"20"$vBN$zpor$31018838 700 #1 $aCarvalho,$bAdelina$31175891 701 #1 $aLopes,$bAmélia$4070$3967142 701 #1 $aCarretas,$bJosé$4070$365640 702 #1 $aMaciel,$bSusana,$f1976-$4440$31152878 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 900 ## $aBIBNAC$d20110811 966 ## $lBN$mFGMON$sP. 31442 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sP. 31442 V.-D$x1
Etiqueta de registo: 00254nam 2200025 450 001 2091076 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2091076 100 ## $a20220201d2021 k y0pory01030103ba 101 0# $apor$deng$dfre 102 ## $aPT 105 ## $aa m 000yy 106 ## $ar 200 1# $aEnvelhecimento e docência$epercepções de docentes da educação de infância e ensinos básico e secundário$fKelly da Silva Alves$gorient. Amélia Lopes, Fernando Pereira 210 #9 $aPorto$c[s.n.],$d2021 215 ## $a262 p.$cil.$d30 cm 328 #1 $aTese dout. Ciências da Educação, Fac. de Psicologia e de Ciências da Educação, Univ.
do Porto, 2021 675 ## $a371.11(469)(043)$vBN$zpor$31331560 675 ## $a316.64(469)(043)$vBN$zpor$3644188 675 ## $a314.47(469)(043)$vBN$zpor$31369488 700 #1 $aAlves,$bKelly da Silva$31833664 702 #1 $aLopes,$bAmélia$4727$3967142 702 #1 $914$aPereira,$bFernando$4727$31833667 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 159325 V.$x1 971 ## $carosa$d20220201 972 ## $e0$z0$d20220928$viquintas 973 ## $caalmeid$d20220912
Etiqueta de registo: 00916cam 2200289 450 001 430971 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/430971 005 20020605153700.0 095 ## $aPTBN00460081 100 ## $a19930531d1993 k y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay m 001yy 106 ## $ar 200 1# $aAbordagem sistémica e problemas escolares$bTexto policopiado]$eanálise de uma situação$fMaria Amélia da Costa Lopes 210 #9 $aPorto$c[s.n.],$d1993 215 ## $a41 f.$d30 cm 320 ## $aBibliografia, f. 39-41 328 ## $aRel. Aula, Univ. do Porto, 1993 606 ## $2SIPOR$398985 606 ## $aProblemas escolares$xAnálise sistémica$x [ Teses]$2SIPOR$399008 675 ## $a37.01(043)$vBN$zpor$3301476 675 ## $a371.2(043)$vBN$zpor$3301737 675 ## $a37.06(043)$vBN$zpor$3541920 675 ## $a001.8(043)$vBN$zpor$3409089 700 #1 $aLopes,$bAmélia$3967142 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 68693 V.$x1
Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450 001 1945547 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1945547 010 ## $a978-989-51-7201-6 021 ## $aPT$b405400/16 100 ## $a20161024d2016 m y0pory01030103ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa z 000yy 106 ## $ar 200 1# $aAmor & Sophia$fAmélia Sophia 205 ## $a1ª ed 210 #9 $aLisboa$cChiado Editora,$d2016 215 ## $a174, [8] p.$cil.$d22 cm 225 2# $aVIagens na ficção 532 13 $aAmor e Sofia 675 ## $a133.2(035)$vBN$zpor$31224801 700 #1 $aLopes,$bAmélia$3967142 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=1945547&img=84346&save=true 900 ## $aBIBNAC$d20161114 966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 163561 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 163561 V.-D$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1739264 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1739264 100 ## $a20100303d2008 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 001yy 106 ## $ar 200 1# $aSentimento de perda$bTexto policopiado]$evivências da mulher com amputação do membro inferior$fMarina Sofia Quitério Marques$gorient. Maria Amélia da Costa Lopes 210 #9 $aPorto$c[s.n.],$d2008 215 ## $a184 p.$cil.$d30 cm 320 ## $aBibliografia, p. 127-133 328 #0 $bTese mestr.$cCiências de Enfermagem$eInst. de Ciências Biomédicas Abel Salazar, Univ. do Porto$d2008 675 ## $a614.253(043)$vBN$zpor$3979955 675 ## $a159.942-055.2(043)$vBN$zpor$31053115 675 ## $a617.58-089.8(043)$vBN$zpor$31416964 700 #1 $aMarques,$bMarina Sofia Quitério$31412424 702 #1 $aLopes,$bAmélia$4727$3967142 712 02 $aUniversidade do Porto.$bInstituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar$4295$3211353 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 130676 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1804538 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1804538 010 ## $a978-989-8148-79-7 021 ## $aPT$b334203/11 100 ## $a20120224d2011 k y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa z 000zy 106 ## $ar 200 1# $aFormação contínua de professores, 1992-2007$econtributos de investigação para uma apreciação retrospectiva$fAmélia Lopes... [et al.] 210 #9 $aPorto$cLivpsic$cConselho Científico Pedagógico de Formação Contínua,$d2011 215 ## $a176 p.$cil.$d23 cm 225 2# $aLivpsic 320 ## $aContém bibliografia 675 ## $a371.13(469)"1992-2007"(042)$vBN$zpor$31498479 675 ## $a37.014(469)"1992-2007"(042)$vBN$zpor$31498480 701 #1 $aLopes,$bAmélia$4070$3967142 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=1804538&img=6904&save=true 900 ## $aBIBNAC$d20120911 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 129464 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 129464 V.-D$x1
Etiqueta de registo: 01130cam 2200325 450 001 1027777 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1027777 005 20020308134600.0 010 ## $a972-41-2186-0 021 ## $aPT$b142807/99 100 ## $a20000713d1999 m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa z 001yy 106 ## $ar 200 1# $aFormação de professores$eda racionalidade instrumental à acção comunicacional$fJosé Alberto Correia, Amélia Lopes, Manuel Matos$gcolab. Margarida Felgueiras 205 ## $a1ª ed 210 #9 $aPorto$cAsa,$d1999 215 ## $a80 p.$cil.$d21 cm 225 2# $aCadernos pedagógicos$v49 320 ## $aBibliografia, p. 77-80 606 ## $aProfessores$xFormação profissional $2SIPOR$378926$2SIPOR 675 ## $a371.13$vBN$zpor$vBN$zpor$3304656 700 #1 $aCorreia,$bJosé Alberto$353690 701 #1 $aLopes,$bAmélia$4070$3967142 701 #1 $aMatos,$bManuel,$f1943-$4070$3287196 702 #1 $aFelgueiras,$bMargarida Louro,$f1951-$4205$3171314 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 86565 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 86565 V.$x1
Etiqueta de registo: 01085cam 2200277 450 001 1016516 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1016516 005 20020605153700.0 100 ## $a20000316d1999 k y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay m 001yy 106 ## $ar 200 1# $aLibertar o desejo resgatar a inovação$bTexto policopiado]$e a construção de identidades profissionais em docentes do 1º CEB$fMaria Amélia da Costa Lopes 210 #9 $aPorto$c[s.n.],$d1999 215 ## $a721, [64] p.$d30 cm 320 ## $aBibliografia, p. 689-721 328 ## $aTese dout. Ciências da Educação, Univ. do Porto, 1999 606 ## $2SIPOR$3954448 606 ## $2SIPOR$3954449 606 ## $2SIPOR$3954450 675 ## $a371.1(469)"19"(043)$vBN$zpor$3954452 675 ## $a373.3(469)"19"(043.2)$vBN$zpor$3952010 675 ## $a316.6(469)"19"(043.2)$vBN$zpor$3954453 675 ## $a316.3"18/19"(043.2)$vBN$zpor$3954454 700 #1 $aLopes,$bAmélia$3967142 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 85757 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1806545 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1806545 100 ## $a20120314d2010 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$ceng$cfre 102 ## $aPT 105 ## $aa m 000yy 106 ## $ar 200 1# $aFormação inicial$emetodologias formativas baseadas em experências de vida ao longo das quais se formam
a identidade pessoal e a identidade profissional em enfermagem$fIlda Maria Gomes Barbosa Lima$gorient. Maria Amélia da Costa Lopes 210 #9 $aPorto$c[s.n.],$d2010 215 ## $a564 p.$cil.$d30 cm 215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$cil.$d13 x 14 x 1 cm 305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM 320 ## $aBibliografia, p. 473-495 328 #1 $aTese dout. Ciências da Educação, Fac. de Psicologia e de Ciências da Educação, Univ.
do Porto, 2010 675 ## $a378.14(469)(043)$vBN$zpor$31225434 675 ## $a616-083(469)(043)$vBN$zpor$3704085 700 #1 $aLima,$bIlda Maria Gomes Barbosa $31243782 702 #1 $aLopes,$bAmélia$4727$3967142 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 40694 P.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 129030 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1372968 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1372968 100 ## $a20060614d2004 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$dfre $deng 102 ## $aPT 105 ## $ay m 001yy 106 ## $ar 200 1# $aModalidades de formação frequentadas e discursos docentes sobre a reorganização curricular
do ensino básico$bTexto policopiado]$eestudo exploratório$fMaria Clara do Vale Almeida Rodrigues Marques$gorient. Amélia Lopes 210 #9 $aPorto$c[s.n.],$d2004 215 ## $a2 v.$d30 cm 320 ## $aBibliografia, f. 104-111 328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação$eFac. Psicologia e Ciências da Educação, Univ. Porto$d2004 606 ## $aProfessores portugueses do ensino básico$xFormação profissional contínua$xInfluências do desenvolvimento de currículos$x[Teses]$2SIPOR$31279265 675 ## $a371.13(469)(043)$vBN$zpor$3637384 675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264 675 ## $a373.3(469)(043)$vBN$zpor$3893236 700 #1 $aMarques,$bMaria Clara do Vale Almeida Rodrigues$31243787 702 #1 $aLopes,$bAmélia$4727$3967142 712 02 $aUniversidade do Porto.$bFaculdade de Psicologia e Ciências da Educação$4295$3116442 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $b001$d1º v.$lBN$mFGMON$sS.C. 107063 V.$x1 966 ## $b001$d2º v.$lBN$mFGMON$sS.C. 107064 V.$x1
Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450 001 1971326 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1971326 100 ## $a20170912d2017 k y0pory01030103ba 101 0# $apor$deng $dfre 102 ## $aPT 105 ## $aa m 000yy 106 ## $ar 200 1# $aDesenvolvimento de competências de comunicação artística em alunos do ensino básico
no processo de criação e receção de imagens nas aulas de educação visual$fSilvia Casian$gorient. Maria Amélia da Costa Lopes, Maria de Fátima Carneiro Pereiro 210 #9 $aPorto$c[s.n.],$d2017 215 ## $a291 p.$cil.$d30 cm 328 #1 $aTese dout. Ciências da Educação, Universidade do Porto, 2017 675 ## $a37.03(043)$vBN$zpor$3472533 675 ## $a371.3(043)$vBN$zpor$3297933 675 ## $a316.77(043)$vBN$zpor$3601801 675 ## $a159.955-053.6(043)$vBN$zpor$31182815 700 #1 $aCasian,$bSilvia$31690806 702 #1 $aLopes,$bAmélia$4727$3967142 702 #1 $aPereiro,$bMaria de Fátima Carneiro$4727$31690807 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 146736 V.$x1
Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450 001 1995756 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1995756 100 ## $a20180713d2018 k y0pory01030103ba 101 0# $apor$deng$dfre 102 ## $aPT 105 ## $aa m 000yy 106 ## $ar 200 1# $aCoreografias da relação educativa$e um estudo narrativo sobre o corpo na escola$fJoana Isabel Manarte Neves da Silva$gorient. Amélia Lopes, Fátima Pereira 210 #9 $aPorto$c[s.n.],$d2018 215 ## $a279 p.$cil.$d30 cm 328 #1 $aTese dout. Ciências da Educação, Fac de Psicologia e Ciências da Educação, Univ. do
Porto, 2018 675 ## $a37.064(469)(043)$vBN$zpor$31237503 675 ## $a316.47(469)(043)$vBN$zpor$3936989 675 ## $a316.77(043)$vBN$zpor$3601801 675 ## $a159.94(043)$vBN$zpor$3298060 700 #1 $aSilva,$bJoana Isabel Manarte Neves da$31719582 702 #1 $aLopes,$bAmélia$4727$3967142 702 #1 $93$aPereira,$bFátima$4727$31229065 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 148455 V.$x1
Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450 001 2035467 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2035467 100 ## $a20191204d2019 k y0pory01030103ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 000yy 106 ## $ar 200 1# $aFormação de professores em Angola$econceções e práticas em contexto de cooperação para o desenvolvimento$fSara Isabel Poças Fernandes da Silva$gorient. Maria Amélia da Costa Lopes, Maria Teresa Guimarães de Medina, Júlio Gonçalves
Pedrosa dos Santos 210 #9 $aPorto$c[s.n.],$d2019 215 ## $aXXVI, 407 p.$cil.$d30 cm 328 #1 $aTese dout. Ciências da Educação, Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto,
2019 675 ## $a371.13(673)(043)$vBN$zpor$31318266 675 ## $a339.96(673)(043)$vBN$zpor$31771408 700 #1 $aSilva,$bSara Isabel Poças Fernandes da$31770011 702 #1 $aLopes,$bAmélia$4727$3967142 702 #1 $aMedina,$bMaria Teresa Guimarães de$4727$31460115 702 #1 $aSantos,$bJúlio Gonçalves Pedrosa dos$4727$31770014 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 152054 V.$x1
Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450 001 2061257 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2061257 100 ## $a20201211d2019 k y0pory01030103ba 101 0# $apor$deng$dfrefre 102 ## $aPT 105 ## $aa m 000yy 106 ## $ar 200 1# $aFormação de professores em Angola$econceções e práticas em contexto de cooperação para o desenvolvimento$fSara Isabel Poças Fernandes da Silva$gorient. Maria Amélia da Costa Lopes, Maria Teresa Guimarães de Medina, Júlio Gonçalves
Pedrosa dos Santos 210 #9 $aPorto$c[s.n.],$d2019 215 ## $aXXVI, 405 p.$cil.$d30 cm 328 #1 $aTese dout. Ciências da Educação, Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação,
Univ. do Porto, 2019 675 ## $a371.13(673)"20"(043)$vBN$zpor$31799360 675 ## $a37.014(673)"20"(043)$vBN$zpor$31799357 675 ## $a339.96(673)"20"(043)$vBN$zpor$31799358 700 #1 $aSilva,$bSara Isabel Poças Fernandes da$31770011 702 #1 $aLopes,$bAmélia$4727$3967142 702 #1 $aMedina,$bMaria Teresa Guimarães de$4727$31460115 702 #1 $aSantos,$bJúlio Gonçalves Pedrosa dos$4727$31770014 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 856 40 $2Cópia digital disponível no Repositório Aberto da Universidade do Porto$uhttps://hdl.handle.net/10216/123471 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 154100 V.$x1
Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450 001 2082509 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2082509 100 ## $a20211018d2021 k y0pory01030103ba 101 0# $apor$deng$dfre 102 ## $aPT 105 ## $aa m 000yy 106 ## $ar 200 1# $aDesenhar pontes entre níveis de ensino$e um estudo misto sobre a dimensão pedagógica e educativa da transição do ensino secundário
para o ensino superior$fDaniela Filipa Ferreira Pinto$gorient. Amélia Lopes, Ana Mouraz 210 #9 $aPorto$c[s.n.],$d2021 215 ## $aXXXIII, 414, [8] p.$cil.$d30 cm 328 #1 $aTese dout. Ciências da Educação, Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação,
Universidade do Porto, 2021 675 ## $a37.046(043)$vBN$zpor$31433044 700 #1 $aPinto,$bDaniela Filipa Ferreira$31823036 702 #1 $aLopes,$bAmélia$4727$3967142 702 #1 $aMouraz,$bAna Maria$4727$31238553 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 156822 V.$x1 971 ## $clrevez$d20211018 972 ## $e0$d20220107$vasantos 973 ## $ccristinat$d20220105
Etiqueta de registo: 00254nam 2200025 450 001 2093430 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2093430 010 ## $a978-989-735-356-7 021 ## $aPT$b491315/21 100 ## $a20220223d2021 c y0pory01030103ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa z 000fy 106 ## $ar 200 1# $a O sol da caracolinha$fM. Amélia Sophia da C. Lopes$gil. Ana Margarida Carvalho 210 #9 $a[S.l.]$cLetras Lavadas,$dD.L. 2021 215 ## $a32 p.$cil.$d23 cm 675 ## $a087.5$vBN$zpor$3287999 675 ## $a821.134.3-93"20"$vBN$zpor$31046482 675 ## $a821.134.3-34"20"$vBN$zpor$31018838 700 #1 $aLopes,$bAmélia$3967142 702 #1 $aCarvalho,$bAna Margarida de,$f1969-$4440$31537901 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=2093430&img=162296&save=true 900 ## $aBIBNAC$d20220328 966 ## $lBN$mFGMON$sP. 59850 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sP. 59850 V.-D$x1 971 ## $cfatima$d20220223 972 ## $e0$z0$d20220328$vasantos 973 ## $cmcarvalho$d20220321 975 ## $e0$d20220329$visabelm
Etiqueta de registo: 00254nam 2200025 450 001 2093437 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2093437 010 ## $a978-989-735-347-5 021 ## $aPT$b489505/21 100 ## $a20220223d2021 cd y0pory01030103ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa z 000fy 106 ## $ar 200 1# $a A bem me quero$fM. Amélia Sophia da C. Lopes$gil. Ana Rita Afonso 210 #9 $a[S.l.]$cLetras Lavadas,$dD.L. 2021 215 ## $a36 p.$cil.$d24 cm 675 ## $a087.5$vBN$zpor$3287999 675 ## $a821.134.3-93"20"$vBN$zpor$31046482 675 ## $a821.134.3-34"20"$vBN$zpor$31018838 700 #1 $aLopes,$bAmélia$3967142 702 #1 $aAfonso,$bAna Rita Carvalho,$f1962-$4440$31432010 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=2093437&img=162403&save=true 900 ## $aBIBNAC$d20220328 966 ## $lBN$mFGMON$sP. 59841 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sP. 59841 V.-D$x1 971 ## $cfatima$d20220223 972 ## $e0$z0$d20220328$viquintas 973 ## $cmmoinhos$d20220322
Etiqueta de registo: 00254nam 2200025 450 001 2105402 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2105402 010 ## $a978-989-735-371-0 021 ## $aPT$b493804/22 100 ## $a20220720d2022 m y0pory01030103ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa z 000gy 106 ## $ar 200 1# $a Os dias e as noites$fM. Amélia Sophia da C. Lopes$gfot. Paulo Melo$gpref. Paula de Sousa Lima 210 #9 $a[S.l.]$cLetras Lavadas,$d2022 215 ## $a87, [8] p.$cil.$d20 cm 675 ## $a821.134.3-1"20"$vBN$zpor$31023893 700 #1 $aLopes,$bAmélia$3967142 702 #1 $95$aMelo,$bPaulo$4600$31852716 702 #1 $aLima,$bPaula de Sousa$4080$31381000 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=2105402&img=168130&save=true 900 ## $aBIBNAC$d20220922 966 ## $lBN$mFGMON$sL. 118742 P.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sL. 118742 V.-D$x1 971 ## $corlando$d20220720 972 ## $e0$z0$d20220922$vasantos 973 ## $cmcarvalho$d20220824
Etiqueta de registo: 00254nam 2200025 450 001 2124642 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2124642 010 ## $a978-989-735-418-2 021 ## $aPT$b506656/22 100 ## $a20230227d2022 c y0pory01030103ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa z 000yy 106 ## $ar 200 1# $a A Caracolinha e o mistério da chave dourada$fM. Amélia Sophia da C. Lopes$gil. Ana Margarida Carvalho 210 #9 $a[S.l.]$cLetras Lavadas,$dD.L. 2022 215 ## $a36 p.$cil.$d23 cm 675 ## $a087.5$vBN$zpor$3287999 675 ## $a821.134.3-93"20"$vBN$zpor$31046482 700 #1 $aLopes,$bAmélia$3967142 702 #1 $aCarvalho,$bAna Margarida de,$f1969-$4440$31537901 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=2124642&img=175467&save=true 900 ## $aBIBNAC$d20230317 966 ## $lBN$mFGMON$sP. 62079 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sP. 62079 V.-D$x1 971 ## $corlando$d20230227 972 ## $e0$z0$d20230317$viquintas 973 ## $csteixeira$d20230302 975 ## $e0$d20230912$vevalente
Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450 001 2130997 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2130997 100 ## $a20230510d2020 k y0pory01030103ba 101 0# $apor$deng$dfre 102 ## $aPT 105 ## $ay m 000yy 106 ## $ar 200 1# $a A articulação entre o ensino e a investigação na formação inicial de professores
no ensino superior$e um estudo realizado em Portugal e Inglaterra$fRita Ribeiro dos Santos Tavares de Sousa$gorient. Amélia Lopes, Pete Boyd 210 #9 $aPorto$c[s.n.],$d2020 215 ## $a239, [40] p.$d30 cm 328 #1 $aTese dout. Ciências da Educação, Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação, Universidade
do Porto, 2020 675 ## $a371.13(410.1+469)(043)$vBN$zpor$31887156 675 ## $a378(410.1+469)(043)$vBN$zpor$31887157 700 #1 $aSousa,$bRita Ribeiro dos Santos Tavares de$31881374 702 #1 $aLopes,$bAmélia$4727$3967142 702 #1 $aBoyd,$bPete$4727$31881378 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 856 40 $2CCópia digital disponível no Repositório Aberto da Universidade do Porto$uhttps://hdl.handle.net/10216/133404 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 162085 V.$x1 971 ## $corlando$d20230510 972 ## $e0$z0$d20230802$vmsebas 973 ## $cmlsousa$d20230706
Etiqueta de registo: 01107nam 2200301 450 001 2148041 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2148041 100 ## $a20231103d2023 k y0pory01030103ba 101 0# $apor$ceng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 000yy 106 ## $ar 200 1# $aFormação inicial e identidade de professores para a justiça social$e um estudo multicasos com professores e formadores de professores de educação física$fDeise de Jesus Soares Nunes$gorient. Amélia Lopes, Amélia Veiga, Rosanne Dias 210 #9 $aPorto$c[s.n.],$d2023 215 ## $a314 p.$cil.$d30 cm 328 ## $aTese dout. Ciências da Educação, Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação, Universidade
do Porto, 2023 675 ## $a371.13(469+81)(043)$vBN$zpor$31303449 675 ## $a796(469+81)(043)$vBN$zpor$31303450 700 #1 $aNunes,$bDeise de Jesus Soares$31898105 702 #1 $aLopes,$bAmélia$4727$3967142 702 #1 $aVeiga,$bMaria Amélia Pina Tomás,$f1970-$4727$31178860 702 #1 $aDias,$bRosanne$4727$31898106 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 162957 V.$x1 971 ## $ccsilva$d20231103 972 ## $e0$z0$d20231115$vasantos 973 ## $cmlsousa$d20231106
Etiqueta de registo: 00254nam 2200025 450 001 2171834 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2171834 100 ## $a20240704d2024 k y0pory01030103ba 101 0# $apor$aeng$deng$dfre 102 ## $aPT 105 ## $aa m 000yy 106 ## $ar 200 1# $aProcessos e resultados da educação doutoral$e um estudo multimétodos no contexto português$fPatrícia Rosa Sousa Alves$gorient. Isabel Menezes, Amélia Lopes, Ricardo Correia 210 #9 $aPorto$c[s.n.],$d2024 215 ## $a[4], XII , 321 p.$cil.$d30 cm 328 #1 $aTese dout. Ciências da Educação, Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação,
Universidade de Coimbra, 2024 675 ## $a378.14(043)$vBN$zpor$31305455 700 #1 $aAlves,$bPatrícia Rosa Sousa$31920870 702 #1 $aMeneses,$bIsabel,$f1965-$4727$3120929 702 #1 $aLopes,$bAmélia$4727$3967142 702 #1 $94$aCorreia,$bRicardo$4727$31920871 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 165185 V.$x1 971 ## $cssilva$d20240704 972 ## $e0$z0$d20241016$vasantos 973 ## $cmlsousa$d20241010
Etiqueta de registo: 00254nam 2200025 450 001 2175773 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2175773 010 ## $a978-989-735-519-6 021 ## $aPT$b529019/24 100 ## $a20240807d2024 m d0pory01030103ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa z 000gy 106 ## $ar 200 1# $aIncógnita existência$fVera Santos$gil. Amélia Lopes 210 #9 $a[S.l.]$cLetras Lavadas,$d2024 215 ## $a99, [3] p.$cil.$d20 cm 675 ## $a821.134.3-1"20"$vBN$zpor$31023893 700 #1 $93$aSantos,$bVera$31852711 702 #1 $aLopes,$bAmélia$4440$3967142 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=2175773&img=197115&save=true 900 ## $aBIBNAC$d20240823 966 ## $lBN$mFGMON$sL. 121730 P.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sL. 121730 P.-D$x1 971 ## $corlando$d20240807 972 ## $e0$z0$d20240823$vasantos 973 ## $ctrodrigues$d20240814
Etiqueta de registo: 00254nam 2200025 450 001 2195371 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2195371 100 ## $a20241107d2024 k y0pory01030103ba 101 0# $apor$dfre$deng 102 ## $aPT 105 ## $ay m 000yy 106 ## $ar 200 1# $aPerceções e dinâmicas identitárias associadas à presença de educadoras de infância
na sala de berçario em contexto socioeducativo de creche$fBárbara Tadeu$gorient. Amélia Lopes 210 #9 $aPorto$c[s.n.],$d2024 215 ## $a[4], 264 p.$d30 cm 328 #1 $aTese dout. Ciências da Educação, Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação,
Universidade do Porto, 2024 700 #1 $aTadeu,$bBárbara$31934841 702 #1 $aLopes,$bAmélia$4727$3967142 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$x1 971 ## $cssilva$d20241107
|
|
|