Open Data Biblioteca Nacional de Portugal


República Portuguesa: Ministério da Cultura
Biblioteca Nacional de Portugal

Catálogo da BNP: acesso por Identificadores Unívocos
Registos Bibliográficos associados ao registo de autoridade

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1827881
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1827881
010 ## $a978-989-708-230-6
021 ## $aPT$b351258/12
100 ## $a20130114e2012 k y0pory0103 ba
101 0# $aporspa
102 ## $aPT
105 ## $ay z 000zy
106 ## $ar
200 1# $aRepensar as TIC na educação$e o professor como agente transformador$fcoord. Fernando Albuquerque Costa... [et al.]$grev. Ana Abranches
205 ## $a1ª ed$b1ª tir
210 #9 $aLisboa$cSantillana,$dcop. 2012
215 ## $a143 p. a 2 colns$d21 cm
225 2# $aEducação em análise
320 ## $aContém bibliografia
675 ## $a371.33(042)$vBN$zpor$31366697
675 ## $a004(042)$vBN$zpor$3992662
675 ## $a371.13/.14(042)$vBN$zpor$31457655
702 #1 $aCosta,$bFernando Albuquerque,$f1958-$4340$3105695
702 #1 $aAbranches,$bAna$4340$31187744
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=1827881&img=18966&save=true
900 ## $aBIBNAC$d20130131
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 41421 P.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 41421 P.-D$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1797987
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1797987
010 ## $a978-989-96999-0-8
021 ## $aPT$b319037/10
100 ## $a20111220d2010 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$aspa
102 ## $aPT
105 ## $ay z 000zy
106 ## $ar
200 1# $aInovação curricular com TIC$elivro de resumos$fI Encontro Internacional TIC e Educaçao - TICEduca 2010$g[org. Instituto de Educação da Universidade de Lisboa$gorg. Fernando Albuquerque Costa, Elisabete Cruz, Joana Viana
210 #9 $aLisboa$cI.E. da Univ.,$d2010
215 ## $a160 p. a 2 colns$d21 cm
532 12 $aInovação curricular com Tecnologias de Informação e Comunicação
675 ## $a374.1(469.411)"2010"(042)$vBN$zpor$31513515
675 ## $a37.018(469.411)"2010"(042)$vBN$zpor$31513516
675 ## $a37.041(469.411)"2010"(042)$vBN$zpor$31513508
675 ## $a004(469.411)"2010"(042)$vBN$zpor$31513517
702 #1 $aCosta,$bFernando Albuquerque,$f1958-$4340$3105695
702 #1 $aCruz,$bElisabete$4340$31478127
702 #1 $aViana,$bJoana$4340$31478128
710 12 $aEncontro Internacional TIC e Educação,$d1,$eLisboa,$f2010$31478121
712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bInstituto de Educação$4557$31508524
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=1797987&img=15487&save=true
900 ## $aBIBNAC$d20121204
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 131516 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 131516 V.-D$x1

Etiqueta de registo: 00812cam 2200253 450
001 1751942
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1751942
010 ## $a978-989-95341-3-1
021 ## $aPT$b286010/08
100 ## $a20100723d2008 m y0pory0103 ba
101 0# $aeng
102 ## $aPT
105 ## $aa z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aE-portfolio in education$epratices and reflections$fed. Fernando Albuquerque Cota, Maria Adelina Laranjeiro
210 #9 $aSintra$cAss. de Professores de Sintra,$d2008
215 ## $a116, [3] p.$cil.$d21 cm
225 2# $aEducação e cultura
320 ## $aContém bibliografia
675 ## $a371.32/.33(042)$vBN$zpor$31415958
675 ## $a004.73(042)$vBN$zpor$3961542
702 #1 $aCosta,$bFernando Albuquerque,$f1958-$4340$3105695
702 #1 $aLaranjeiro,$bMaria Adelina da C.$4340$31337715
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20101025
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 122509 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 122509 V.-D$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1740858
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1740858
010 ## $a978-972-614-431-1
100 ## $a20100322g20089999m a0pory01030103ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa p 000yy
106 ## $ar
200 1# $aCompetências tic$eestudo de implementação$fcoord. Fernando Albuquerque Costa... [et al.]
210 #9 $aLisboa$cGabinete de Estatística e Planeamento da Educação do Ministério da Educação,$d2008-
215 ## $av.$cil.$d 27 cm
675 ## $a371.14(469)(047.3)$vBN$zpor$31416730
675 ## $a377(469)(047.3)$vBN$zpor$3597024
675 ## $a004(469)(047.3)$vBN$zpor$31270397
702 #1 $aCosta,$bFernando Albuquerque,$f1958-$4340$3105695
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20100423
966 ## $b001$d1º v.$lBN$mFGMON$sC.G. 20900 V.$x1
966 ## $b001$d1º v.$lBN$mFGMON$sC.G. 20900 V.-D$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1728054
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1728054
100 ## $a20091026d2008 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $a A utilização das TIC em contexto educativo$bTexto policopiado]$erepresentações e práticas de professores$fFernando António Albuquerque Costa$gorient. Albano Estrela, Carlos Marcelo
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2008
215 ## $aXV, 606 p.$d30 cm$e1 disco óptico (CD-ROM) em envelope$ecurriculum vitae (17 p.)
215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em bolsa de resguardo$cil.$d14 x 14 cm
305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM
320 ## $aContém bibliografia
328 #0 $bTese dout.$cCiências da Educação (Desenvolvimento Curricular e Avaliação em Educação)$eFac. de Psicologia e de Ciências da Educação, Univ. de Lisboa$d2008
675 ## $a371.33(469.411)(043)$vBN$zpor$90$31365106
675 ## $a004(469.411)(043)$vBN$zpor$31267023
675 ## $a371.13/.14(469.411)(043)$vBN$zpor$31397306
675 ## $a316.64(469.411)(043)$vBN$zpor$31220582
700 #1 $aCosta,$bFernando Albuquerque,$f1958-$3105695
702 #1 $aEstrela,$bAlbano,$f1933-$4727$358888
702 #1 $aMarcelo,$bCarlos$4727$3670197
712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Psicologia e de Ciências da Educação$4295$379940
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 38432 P.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 119258 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1723612
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1723612
010 ## $a978-972-0-34080-1
021 ## $aPT$b269469/08
100 ## $a20090902d2008 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 000yy
106 ## $ar
200 1# $a As TIC na educação em Portugal$econcepções e práticas$forg. Fernando Albuquerque Costa, Helena Peralta, Sofia Viseu
210 #9 $aPorto$cPorto Editora,$d2008
215 ## $a369 p.$cil.$d25 cm
225 2# $aMundo dos saberes$v40
320 ## $aContém bibliografia
675 ## $a371.33(469)(042)$vBN$zpor$31336903
675 ## $a004(469)(042)$vBN$zpor$31288966
675 ## $a371.13/.14(469)(042)$vBN$zpor$31382622
702 #1 $aCosta,$bFernando Albuquerque,$f1958-$4070$3105695
702 #1 $aPeralta,$bMaria Helena$4070$371972
702 #1 $aViseu,$bSofia,$f1975-$4070$31043019
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20091026
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 118647 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 118647 V.-D$x1

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 1965687
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1965687
100 ## $a20170621d2017 k y0pory01030103ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 000yy
106 ## $ar
200 1# $a A formação ativa de professores com integração pedagógica das tecnologias digitais$fAna Luísa Pinto da Fonseca Rodrigues$gorient. Fernando António Albuquerque Costa, José Tomás Vargues Patrocínio
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2017
215 ## $aXIII, 331 p.$cil.$d30 cm$e1 CD-ROM$edeclaração ([1] f.)
328 #1 $aTese dout. Educação (Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação), Inst. de Educação, Univ. de Lisboa, 2017
675 ## $a371.13(469)(043)$vBN$zpor$3637384
675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264
675 ## $a371.33(469)(043)$vBN$zpor$31222616
675 ## $a004.73(469)(043)$vBN$zpor$3960197
700 #1 $aRodrigues,$bAna Luisa Pinto da Fonseca$31057428
702 #1 $aCosta,$bFernando Albuquerque,$f1958-$4727$3105695
702 #1 $aPatrocínio,$bJosé Tomás Vargues,$f1956-$4727$31267020
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 146159 V.$x1

Etiqueta de registo: 01346cam 2200349 450
001 830911
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/830911
005 19990125000000.0
095 ## $aPTBN00483807
100 ## $a19930907d1993 k y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $aContributos para o ensino do português em contexto multicultural$bTexto policopiado]$e o caso do Luxemburgo$fFernando António Albuquerque Costa
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d1993
215 ## $a3 v.$cil.$d30 cm$ecurriculum vitae (21 f.)
300 ## $aTrab. sínt. Ensino da Língua Portuguesa em Contexto Multicultural, Univ. de Lisboa, 1993
320 ## $aBibliografia, p. 491-503
606 ## $2SIPOR$3106541
606 ## $2SIPOR$3106729
675 ## $a806.90(435.9(043.2))$vBN$zpor$3762990
675 ## $a371(435.9)(043.2)$vBN$zpor$3762991
675 ## $a325.2(435.9)(043.2)$vBN$zpor$3762992
700 #1 $aCosta,$bFernando Albuquerque,$f1958-$3105695
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $d[1º v.]$lBN$mFGMON$sL. 48217 V.$x1
966 ## $dCurriculum vitae$lBN$mFGMON$sL. 48218 V.$x1
966 ## $dAnexos$lBN$mFGMON$sL. 48219 V.$x1

Etiqueta de registo: 00867cam 2200265 450
001 830909
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/830909
005 19990125000000.0
095 ## $aPTBN00483805
100 ## $a19930907d1993 k y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $aModalidades de avaliação da aprendizagem$bTexto policopiado]$fFernando António Albuquerque Costa
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d1993
215 ## $a137 f.$cil.$d30 cm
300 ## $aAula, disciplina de Org. e Desenvolvimento Curricular, Univ. de Lisboa, 1993
320 ## $aBibliografia, f. 81-85
606 ## $2SIPOR$3106867
675 ## $a37.02(043)$vBN$zpor$3472581
700 #1 $aCosta,$bFernando Albuquerque,$f1958-$3105695
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 69179 V.$x1

Etiqueta de registo: 00829cam 2200277 450
001 727804
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/727804
005 19990108000000.0
021 ## $aPT$b66968/93
095 ## $aPTBN00515007
100 ## $a19931129d1992 m y0pory0103 ba
101 0# $afre
102 ## $aPT
105 ## $aa z 001yy
106 ## $ar
200 1# $a Le systéme éducatif luxemburgeois$fFernando Albuquerque Costa
210 #9 $aLisboa$cFac. de Psicologia e de Ciências da Educação,$d1992
215 ## $a67 p.$cil.$d25 cm
225 2# $aTextes$v3
606 ## $2SIPOR$392988
675 ## $a371(435.9)$vBN$zpor$3516982
700 #1 $aCosta,$bFernando Albuquerque,$f1958-$3105695
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 69614 V.$x1
966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 69614 V.$x1
997 ## $aBIBEOD

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1876160
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1876160
010 ## $a978-989-708-230-6
021 ## $aPT$b351258/12
100 ## $a20140618e2012 k y0pory01030103ba
101 0# $aporspa
102 ## $aPT
105 ## $ay z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aRepensar as TIC na educação$e o professor como agente transformador$fFernando Albuquerque Costa... [et al.]$grev. Ana Abranches
205 ## $a1ª ed.,$b2ª tir
210 #9 $aCarnaxide$cSantillana,$dcop. 2012
215 ## $a143 p.$d18 cm
225 2# $aEducação em análise
320 ## $aContém bibliografia
532 12 $aRepensar as Tecnologias de Informação e Comunicação na educação
675 ## $a371.33(042)$vBN$zpor$31366697
675 ## $a004(042)$vBN$zpor$3992662
675 ## $a371.13/.14(042)$vBN$zpor$31457655
701 #1 $aCosta,$bFernando Albuquerque,$f1958-$4070$3105695
702 #1 $aAbranches,$bAna$4340$31187744
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=1876160&img=44167&save=true
900 ## $aBIBNAC$d20140704
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 43254 P.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 43254 P.-D$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1693891
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1693891
021 ## $aPT$b253304/07
100 ## $a20081014d2007 m y0pory0103 ba
101 1# $aporeng engeng$ceng
102 ## $aPT
105 ## $aa z 001yy
106 ## $ar
200 1# $aComputadores, ferramentas cognitivas$e desenvolver o pensamento crítico nas escolas$fDavid H. Jonassen$gorient. Maria Teresa Estrela, Albano Estrela$grev. Teresa Pessoa, Fernando Albuquerque Costa
210 #9 $aPorto$cPorto Editora,$d2007
215 ## $a316 p.$d25 cm
225 2# $aCiências da educação.$iSéculo XXI$v23
320 ## $aContém bibliografia
675 ## $a371.3(035)$vBN$zpor$31087298
675 ## $a159.953(035)$vBN$zpor$3396241
675 ## $a004.4/.7(035)$vBN$zpor$31347582
700 #1 $a Jonassen,$bDavid H.$31346922
702 #1 $aEstrela,$bMaria Teresa,$f1936-$4340$374563
702 #1 $aEstrela,$bAlbano,$f1933-$4340$358888
702 #1 $aPessoa,$bTeresa$4640$31346914
702 #1 $aCosta,$bFernando Albuquerque,$f1958-$4640$3105695
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20130602
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 113550 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 113550 V.-D $x1

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 1910571
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1910571
100 ## $a20150923d2014 k y0pory01030103ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $a As TIC como formação transdisciplinar$epotencialidades e dificuldades de implementação no contexto do ensino básico em Portugal$fElisabete Maria Carvalho Gerardo Pires da Cruz$gorient. Cecília Galvão Couto
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2014
215 ## $aXVIII, 418 p.$cil.$d30 cm$ecurriculum vitae (8 p.)
320 ## $aBibliografia, p. 359-382
328 #1 $aTese dout. Educação (Teoria e Desenvolvimento Curricular), Instituto da Educação, Univ. de Lisboa, 2014
675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264
675 ## $a371.3(469)(043)$vBN$zpor$31459308
675 ## $a373.3(469)(043)$vBN$zpor$3893236
675 ## $a004(469)(043)$vBN$zpor$3954778
700 #1 $aCruz,$bElisabete Maria Carvalho Gerardo Pires da$31621141
701 #1 $aCosta,$bFernando Albuquerque,$f1958-$4727$3105695
702 #1 $aRodríguez Illera,$bJosé Luis$4727$31079910
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 141419 V.$x1

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 1941155
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1941155
010 ## $a978-989-8753-23-6
021 ## $aPT$b404974/16
100 ## $a20160907d2016 m a0pory01030103ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aAtividades para a inclusão digital de adultos$epara todos quantos trabalham com adultos$fFernando Albuquerque Costa, Elisabete Cruz$gil. João Casaca
210 #9 $a[Lisboa]$cFundação para a Ciência e Tecnologia,$cUniversidade de Lisboa-Instituto de Educação,$d[D.L. 2016]
215 ## $a56 p.$cil.$d30 cm
675 ## $a374.7(035)$vBN$zpor$31420972
675 ## $a371.33(035)$vBN$zpor$31221728
675 ## $a004(035)$vBN$zpor$3963096
700 #1 $aCosta,$bFernando Albuquerque,$f1958-$3105695
701 #1 $aCruz,$bElisabete$4070$31478127
702 #1 $aCasaca,$bJoão Manuel,$f1950-2020$4440$339220
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=1941155&img=81651&save=true
900 ## $aBIBNAC$d20160920
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 143917 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 143917 V.-D$x1

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 1963639
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1963639
100 ## $a20170525d2017 k y0pory01030103ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $ay m 000yy
106 ## $ar
200 1# $aCurrículo em contextos informais$econtributos para a (re)conceptualização do copnceito de currículo a partir de aprendizagens online$fJoana Andreia Domingues Viana$gorient. Maria Helena Mendes Carneiro Peralta, Fernando António Albuquerue Costa
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2017
215 ## $aXV, 333 p.$d30 cm
328 #1 $aTese dout. Educação (Teoria e Desenvolvimento Curricular), Inst. de Educação, Universidade de Lisboa, 2017
675 ## $a374.7(469)(043)$vBN$zpor$31297966
675 ## $a37.018(469)(043)$vBN$zpor$31218257
675 ## $a371.33(469)(043)$vBN$zpor$31222616
675 ## $a004.73(469)(043)$vBN$zpor$3960197
700 #1 $aViana,$bJoana$31478128
702 #1 $aPeralta,$bMaria Helena$4727$371972
702 #1 $aCosta,$bFernando Albuquerque,$f1958-$4727$3105695
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 145920 V.$x1

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 1973520
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1973520
100 ## $a20171012d2017 k y0pory01030103ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $a O papel da formação contínua, centrada na escola, na (re)construção do projeto educativo e no desenvolvimento profissional docente$e um estudo de caso$fPedro dos Santos Ribeiro Mucharreira$gorient. Fernando António Albuquerque Costa, Belmiro Gil Cabrito
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2017
215 ## $aXXII, 439 p.$cil.$d30 cm
328 #1 $aTese dout. Educação (Formação de Professores), Instituto de Educação, Univ. de Lisboa, 2017
675 ## $a371.13/.14(469.411)(043)$vBN$zpor$31397306
700 #1 $aMucharreira,$bPedro dos Santos Ribeiro$31694051
702 #1 $aCosta,$bFernando Albuquerque,$f1958-$4727$3105695
702 #1 $aCabrito,$bBelmiro,$f1949-$4727$325933
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 146533 V.$x1

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 2163254
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2163254
100 ## $a20240408d2023 k y0pory01030103ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa n 000yy
106 ## $ar
200 1# $a O papel e o lugar das TIC no processo de ensino e de aprendizagem à luz dos princípios do movimento da escola moderna$fRicardo Jorge Costa de Vilhena$gorient. Fernando António Albuquerque Costa
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2023
215 ## $aXI, 213 p.$cil.$d30 cm
328 #1 $aTese dout. Educação (Tecnologias de Informação e de Comunicação na Educação), Instituto de Educação, Universidade de Lisboa, 2023
675 ## $a371(043)$vBN$zpor$31820442
675 ## $a004(043)$vBN$zpor$31564378
700 #1 $aVilhena,$bRicardo Jorge Costa de$31912758
702 #1 $aCosta,$bFernando Albuquerque,$f1958-$4727$3105695
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 164379 V.$x1
971 ## $ccsilva$d20240408
972 ## $e0$z0$d20240612$viquintas
973 ## $cmlsousa$d20240603

OpendataBNP@bnportugal.pt | Mais informação sobre acesso aos dados BNP