Open Data Biblioteca Nacional de Portugal


República Portuguesa: Ministério da Cultura
Biblioteca Nacional de Portugal

Catálogo da BNP: acesso por Identificadores Unívocos
Registos Bibliográficos associados ao registo de autoridade

Etiqueta de registo: 00269ndm 2200145 450
001 1836783
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1836783
100 ## $a20130415d1947 k y0pory01030103ba
101 0# $afre
102 ## $aPT
200 1# $aAndré Chénier (Giordano)$fMário de Sampayo Ribeiro
210 #1 $aLisboa$cManuel B. Calarrão,$d1947
215 ## $a70, [1] p.$cil.$d19 cm
225 2# $aÓpera$v15-16
606 ## $aÓperas$j[Argumentos]$2SIPOR$31273101
675 ## $a782$vBN$zpor$3291551
700 #1 $aRibeiro,$bMário de Sampaio,$f1898-1966$384758
702 #1 $aGiordani,$bGiuseppe,$f1751-1798$4230$31146771
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mMUSICA$sM. 1968 P.$x2

Etiqueta de registo: 00269ndm 2200145 450
001 1330614
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1330614
100 ## $a20050816f17701795k y0pory01030103ba
101 0# $aita
102 ## $aPT
106 ## $ah
200 1# $aCantatine Sagre$bMúsica manuscrita ]$ePer le trè Ore d'Agonia di N. S. G. C.$ePer il Venerdì Santo$fDi Giuseppe Giordani detto Giordanello
210 #1 $d[Entre 1770 e 1795]
215 ## $aPartitura [22 f.]$d174x238 mm
307 ## $aFólios manchados
327 1# $aUm Dueto (Prima Parola, Alto e Tenor)$aUm solo (Sesta Parola, Tenor)
500 10 $aCantatas$rATB, b$uMi b Maior
541 1# $aPequena Cantata Sacra : Para as três Horas de Agonia de Nosso Senhor Jesus Cristo : Para Sexta-feira Santa
606 ## $aCantatas$j[Música manuscrita]$2SIPOR$31188907
675 ## $a783$vBN$zpor$3291544
700 #1 $aGiordani,$bGiuseppe,$f1751-1798$31146771
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mMUSICA$sM.M. 1466$x6
995 ## $aPRR2022 $d20231115$idfontes$zBND
997 ## $aBIBEOD

Etiqueta de registo: 00269ndm 2200145 450
001 1382239
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1382239
100 ## $a20061006f17501780k y0pory0103 ba
101 0# $aita
102 ## $aPT
106 ## $ah
200 1# $aArie Serie di Vari Autori$bMúsica manuscrita]
210 #1 $d[Entre 1750 e 1780]
215 ## $aPartitura$d218x302 mm
307 ## $aFalta 1 ou mais fólios no início
307 ## $aMarcas de humidade; marcas de bibliófagos; mau estado
310 ## $aEncadernado, pastas de cartão forradas a papel marmoreado, cantos e lombada em pele; a capa está solta
317 ## $aProv.: Conservatório Nacional$5PTBN: C.N. 248
500 10 $aSento la dolce speme;$rS, orq;$uSi ¬ Maior
500 10 $aCara nel pianto mio;$rS, orq;$uMi ¬ Maior
500 10 $aPerdona l'affetto;$rS, orq;$uMi ¬ Maior
500 10 $aIo ti lascio ò sposa amata;$rS (Sedecia), orq;$uMi ¬ Maior
500 10 $aSvegliati all'ire omai;$rS (Fedra), orq;$uSi ¬ Maior
500 10 $aAh mio ben da tuoi bei rai (Enea e Lavinia);$rS (Enea), orq;$uMi ¬ Maior
500 10 $aScherno degl'astri, e gioco;$rS (Antigono), orq;$uLá Maior
500 10 $aSe nell'amar chi l'ama (Fedra);$rS, orq;$uLá Maior
500 10 $aParti ma pensa (Fedra);$rS (Aricia), orq;$uSol Maior
541 1# $aÁrias Sérias de Vários Autores
606 ## $2SIPOR$31203840
675 ## $a78.089.6$vBN$zpor$3536969
675 ## $a784.2$vBN$zpor$3461637
700 #1 $aCimarosa,$bDomenico,$f1749-1801$325892
701 #1 $aGiordani,$bGiuseppe,$f1751-1798$4070$31146771
701 #1 $aPaisiello,$bGiovanni,$f1740-1816$4070$340422
701 #1 $aGuglielmi,$bPietro Alessandro,$f1728-1804$4070$31146165
712 01 $aPortugal.$bConservatório Nacional.$bEscola de Música$4390$31172174
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mMUSICA$sC.N. 248 $x6
997 ## $aBIBEOD

Etiqueta de registo: 01271cdm 2200217 450
001 1195062
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1195062
100 ## $a20031016d1793 k y0pory0301 ba
101 0# $aita
102 ## $aPT
200 1# $aCantatine Sagre$bMúsica manuscrita]$ePer Le Tre Ore d'Agonia di N.S.G.C.$ePer il Venerdi Santo$fDi Giuseppe Giordani detto Giordanello
210 #1 $d[1793]
215 ## $aPartitura ([20] f.)$d215x318 mm$a3 partes vocais$a1 parte instrumental$d224x313 mm
307 ## $aÚltimo fólio da partitura em branco
316 ## $aPartitura$5PTBN: M.M. 119//3
316 ## $aPartes$5PTBN: M.M. 270//4
317 ## $aPert.: "De Ernesto Vieira 2377-1721"$5PTBN: M.M. 119//3
327 1# $aPrima Parola: Di mille colpe reo (AT, b, Si ¬ Maior)$aSeconda Parola: Quando morte coll'orrido artiglio (ATB, b, dó menor)$aTerza Parola: Volge deh volge il tuo ciglio (ATB, b, Si ¬ Maior)$aQuarta Parola: Dunque dal Padre ancora abbandonato (ATB, b, Si ¬ Maior)$aQuinta Parola: Qual giglio candido (ATB, b, Fá Maior)$aSesta Parola: L'alma impresa è già, (T solo, b, dó menor)$aSetima Parola: Gesù mori (ATB, b, Mi ¬ Maior)
500 10 $aCantatas,$rATB, b,$uMi ¬ Maior
606 ## $aMúsica sacra$zSéc. 18-19$j[Música manuscrita]$2SIPOR$31161934
606 ## $aOratórias$j[Música manuscrita]$2SIPOR$31273161
675 ## $a78.089.6$vBN$zpor$3536969
675 ## $a783.3$vBN$zpor$3428845
700 #1 $aGiordani,$bGiuseppe,$f1751-1798$31146771
702 #1 $aVieira,$bErnesto,$f1848-1915$4390$354604
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mMUSICA$sM.M. 119//3 $x6
966 ## $lBN$mMUSICA$sM.M. 270//4 $x6
995 ## $aPRR2022 $d20231115$idfontes$zBND
995 ## $aPRR2022 $d20231115$idfontes$zBND
997 ## $aBIBEOD

Etiqueta de registo: 00269ndm 2200145 450
001 1880071
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1880071
100 ## $a20140729d19 k y0pory01030103ba
101 0# $afre
102 ## $aIT
200 1# $aChère beauté$bMúsica impressa]$dCaro mio ben$eariette$fG. Giordani
210 #1 $aMilano$cG. Ricordi & C.,$d[19--]
215 ## $aPartitura (3 p.)$d33 cm
225 2# $aParisotti
301 ## $aN.º de chapa: m 113477 m
317 ## $aProv.: Doação Maria Aurora Sequeira$5PTBN: M.P. 4238 A.
500 10 $aChère beauté,$rV, pf
606 ## $aMúsica para canto e piano$zSéc. 18$x[Música impressa]$2SIPOR$2SIPOR$31653220
675 ## $a784:786.2$vBN$zpor$3519118
675 ## $a78.089.6$vBN$zpor$3536969
700 #1 $aGiordani,$bGiuseppe,$f1751-1798$31146771
712 02 $aCasa Ricordi$c(Editores de música)$4340$3756183
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mMUSICA$sM.P. 4238 A.$x3

Etiqueta de registo: 00269ncm 2200145 450
001 1885429
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1885429
100 ## $a20141006d19 k y0pory01030103ba
101 0# $afre
102 ## $aFR
200 1# $aChère beauté$bMúsica impressa]$dCaro mio ben$eariette$fGiuseppe Giordani$gairs anciens recueillis et nuancés par A. Parisotti
210 #9 $aParis$cSociété Anonyme des Éditions Ricordi,$d[19--]
215 ## $aPartitura (3 p.)$d33 cm
301 ## $aN.º de chapa: 113477
307 ## $aExemplar em mau estado: M.P. 4555 A.
317 ## $aProv.: Doação Madalena Furtado$5PTBN: M.P. 4555 A.
500 10 $aChère beauté,$rV, pf
675 ## $a784:786.2$vBN$zpor$3519118
675 ## $a78.089.6$vBN$zpor$3536969
700 #1 $aGiordani,$bGiuseppe,$f1751-1798$31146771
702 #1 $aParisotti,$bAlessandro,$f1853-1913$4340$31586355
712 02 $aCasa Ricordi$c(Editores de música)$4650$3756183
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mMUSICA$sM.P. 4555 A.$x3
997 ## $aBIBEOD

Etiqueta de registo: 00269ncm 2200145 450
001 1912731
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1912731
100 ## $a20151019f178 180 k y0pory01030103ba
101 0# $afre
102 ## $aFR
200 1# $aRondeau favori de L'Impressario$bMúsica impressa]$fparoles françaises de mr. Porro
210 #9 $a À Paris$cChez Mr. Porro$d [ 178--180-]
215 ## $aPartitura$d37 cm
225 1# $aChoix d'Airs$eextraits des opéra [sic] du jour, etc. avec accompagnement de piano-forté ou clavecin et une flûte ou violon ad libitum$fpar M... [sic]$vA. 4, n.º 6
300 ## $aÁria atribuída Giordani (1730-1806), aqui dada como fazendo parte da ópera buffa "L'impresario in angustie", de Domenico Cimarosa (1749-1801)
300 ## $aLetra em francês e italiano
307 ## $aPaginação sequencial (42-45)
317 ## $aProv. IPPC. Fundo do Conde de Redondo$5PTBN: F.C.R. 261 A.
321 ## $aAtrib. a Giuseppe Gazzaniga: Biblioteca Nazionale Braidense - Catalogo nazionale dei manoscritti musicali http://www.urfm.braidense.it/cataloghi/msselenco.php/
321 ## $aAtrib. a Giordani: RISM http://www.rism-ch.org/catalog/400066305/
321 ## $aAtrib. a Giordani: Boston. Public Library - Allen A. Brown collection of music: Catalogue. Vol III, p. 66 (https://archive.org/stream/catalogueofallen03bost#page/66/ )
321 ## $aDado como anónimo: RISM https://opac.rism.info/search?id=270002459/
461 #1 $tChoix d'Airs$cParis$vA. 4, n.º 6 ([179-])
500 10 $aSento che in seno mi batte il core ;$warr. V, fl, crv
517 1# $aAuprès de toi mon coeur bat et palpitte
606 ## $aMúsica para canto e conjunto instrumental$x[Música impressa]$2SIPOR$31051995
675 ## $a784.3$vBN$zpor$3379590
675 ## $a784:785.7$vBN$zpor$31211980
675 ## $a78.089.6$vBN$zpor$3536969
700 #1 $aGiordani,$bGiuseppe,$f1751-1798$31146771
702 #1 $aPorro,$bPierre Jean,$f1750-1831$4030$31623871
702 #1 $aJames Fils,$f[fl. 179-]$4350$31624038
712 01 $aPortugal.$bInstituto Português do Património Cultural.$bDepartamento de Musicologia$4390$3285717
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mMUSICA$sF.C.R. 261 A. $x6
995 ## $aPRR2022 $d20231115$idfontes$zBND
997 ## $aBIBEOD

Etiqueta de registo: 00269nam 2200145 450
001 1592038
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1592038
100 ## $a20070510d1806 k y0pory0103 ba
101 0# $aita $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 000yy
106 ## $ar
200 1# $a La disfatta di Dario$bLibreto]$edramma serio per musica$f[La Musica è del celebre Sr. Maestro Giordanelli]
210 #9 $aLisbona$cStamperia di Simone Taddeo Ferreira,$d1806
215 ## $a71 p.$d14 cm
300 ## $aNa folha de rosto: 'Da rappresentarsi nel Regio Teatro di S.Carlo della Principessa. In occasione di solennizare il felicissimo giorno natalizio dell'Augusta Maestá Fedelissima D. Maria I. regina di Portogallo, Algarve, &c. &c. &c.'
300 ## $aPersonagens: Alessandro, Dario, Statira, Barense, Seleuco, Nearco
300 ## $aEdição bilingue: texto italiano e tradução portuguesa frente a frente
317 ## $aProv.: Teatro de São Carlos$5PTBN: T.S.C. 531 P.
327 1# $aOs intérpretes associados à lista dos personagens
500 10 $a La disfatta di Dario$lÓperas
601 02 $2SIPOR$31264404
606 ## $2SIPOR$3162053
620 ## $dLisboa
675 ## $a78.089.1$vBN$zpor$3506605
700 #1 $aMorbilli,$bN.,$ffl. 1789$31279966
702 #1 $aGiordani,$bGiuseppe,$f1751-1798$4230$31146771
702 #1 $aFerreira,$bSimão Tadeu,$ffl. 178--1831$4610$388558
712 01 $aPortugal.$bTeatro Nacional de São Carlos$4390$315629
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mMUSICA$sT.S.C. 531 P. $x6
997 ## $aBIBEOD

Etiqueta de registo: 00269ncm 2200145 450
001 2176382
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2176382
100 ## $a20240809f17431798m y0pory01030103ba
101 0# $aita
102 ## $aIT
106 ## $ar
200 1# $aCaro mio ben$bMúsica impressa]$farietta di G. Giordani$graccolte per cura di A. Parisotti
210 #9 $aMilano$cRicordi,$dentre 1743 e 1798
215 ## $a1 partitura (3 p.)$d33 cm
301 ## $aN.º de chapa: n 54012 n
317 ## $aFundação C. Gulbenkian, Espólio Emma Romero da Câmara Reis; cota anterior: MuC.R.65$5PTBN: EMUS1 1016//1
500 10 $aCaro mio ben.$rV, pf
600 #1 $aMúsica para canto e piano$zSéc. 18$j[Música impressa]$2SIPOR$31924252
675 ## $a784.3$vBN$zpor$3379590
675 ## $a784:786.2$vBN$zpor$3519118
675 ## $a78.089.6$vBN$zpor$3536969
700 #1 $aGiordani,$bGiuseppe,$f1751-1798$31146771
702 #1 $aParisotti,$bAlessandro,$f1853-1913$4030$31586355
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mMUSICA$pEspólio Emma Romero da Câmara Reis$sEMUS1 1016//1$x3
971 ## $ccjose$d20240809
972 ## $e0$z0$d20240919$vigoncalves

Etiqueta de registo: 00000ndm 2200025
001 2177497
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2177497
100 ## $a20240813f19401967k y0pory01030103ba
101 0# $aita
102 ## $aPT
106 ## $ah
200 1# $aCaro mio ben$bMúsica manuscrita]$fG. Giordani$gT. Alcaide
210 #1 $d[Entre 1940 e 1967]
215 ## $a9 partes$d22 x 32 cm
307 ## $aPartes para regência, 1.º violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta, e clarinete
317 ## $aConservatório Nacional
317 ## $aPor comparação caligráfica atribuiu-se posse a Tomás Alcaide
500 11 $aÁrias,$iCaro mio ben,$rV, pf, orq
675 ## $a78.089.6$vBN$zpor$3536969
700 #1 $aGiordani,$bGiuseppe,$f1751-1798$31146771
702 #1 $aAlcaide,$bTomás,$f1901-1967$4390$352
712 01 $aPortugal.$bConservatório Nacional.$bEscola de Música$4390$31172174
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mMUSICA$sC.N. 3075
971 ## $cCatmusica4$d20240813

Etiqueta de registo: 00000ndm 2200025
001 2186968
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2186968
100 ## $a20240927d1947 k y0pory01030103ba
101 0# $aita
102 ## $aBR
106 ## $ah
200 1# $aCaro mio ben$bMúsica manuscrita]$eArietta$fGiuseppe Giordani (Giordanello)$gCopia de F. Paes de Oliveira$gTomaz Alcaide
210 #1 $aBrasil,$d20-9-1947
215 ## $a1 partitura (4 p.)$d33 x 24 cm
317 ## $aConservatório Nacional
330 ## $aFernando Paes de Oliveira, autor da cópia, nasceu no Brasil, foi baixo no coro do Teatro Municipal do Rio de Janeiro entre os finais dos anos de 1930 e 1950, onde também desempenhou as funções de copista mesmo depois de ter deixado de cantar. Esta partitura poderá ter sido usada por Tomaz Alcaide, aquando da sua apresentação no Brasil
500 11 $aÁrias,$rV, pf,$uFá maior
675 ## $a78.089.6$vBN$zpor$3536969
700 #1 $aGiordani,$bGiuseppe,$f1751-1798$31146771
702 #1 $aAlcaide,$bTomás,$f1901-1967$4390$352
712 01 $aPortugal.$bConservatório Nacional.$bEscola de Música$4390$31172174
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mMUSICA$sC.N. 4675
971 ## $cCatmusica2$d20240927

Etiqueta de registo: 00000ndm 2200025
001 2198737
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2198737
100 ## $a20241204f17801820k y0pory01030103ba
101 0# $aita
102 ## $aPT
106 ## $ah
200 1# $aDi tè caro io sono amante$bMúsica manuscrita]$eRondò$fDel Sig.r Giuseppe Giordanello
210 #1 $d[Entre 1780 e 1820]
215 ## $a1 partitura (f. 25-32)$d23 x 32 cm
301 ## $aNúmero de inventário do Seminário da Patriarcal: Arias de Soprano nº 103
307 ## $aTruncada, faltam fólios no final
316 ## $aExemplar encadernado em miscelânea
317 ## $aConservatório Nacional
500 10 $aÁrias,$rS, 2vl,2 vla, 2ob, 2cor, b,$uSol maior
606 ## $aÁrias$j[Música manuscrita]$2SIPOR$31203840
675 ## $a78.089.6$vBN$zpor$3536969
675 ## $a784.3"17"$vBN$zpor$31864680
700 #1 $aGiordani,$bGiuseppe,$f1751-1798$31146771
712 02 $aReal Seminário da Patriarcal (Lisboa)$4390$31153210
712 01 $aPortugal.$bConservatório Nacional.$bEscola de Música$4390$31172174
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mMUSICA$pConservatório Nacional$sC.N. 107//3
971 ## $cssequeira$d20241204

OpendataBNP@bnportugal.pt | Mais informação sobre acesso aos dados BNP