Open Data Biblioteca Nacional de Portugal


República Portuguesa: Ministério da Cultura
Biblioteca Nacional de Portugal

Catálogo da BNP: acesso por Identificadores Unívocos
Registos Bibliográficos associados ao registo de autoridade

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 1978238
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1978238
010 ## $a978-972-742-404-7
021 ## $aPT$b429585/17
100 ## $a20171212d2016 m a0pory01030103ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aOrientações curriculares para a educação pré-escolar$fcoord. Isabel Lopes da Silva$gautoras Liliana Marques, Lourdes Mata, Manuela Rosa$gcolab. Elisa Marques... [et al.]
210 #9 $a[S.l.]$cMinistério da Educação-Direção-Geral da Educação,$d2016
215 ## $a110 p.$d30 cm
606 ## $aEducação pré-escolar$j[Manuais do professor]$2SIPOR$31346407
675 ## $a37.014(469)(072)$vBN$zpor$31339595
675 ## $a37.016(469)(072)$vBN$zpor$31340811
675 ## $a371.3(469)(072)$vBN$zpor$31339051
675 ## $a373.2(469)(072)$vBN$zpor$31253092
702 #1 $aSilva,$bIsabel Maria Sousa Lopes$4340$31222250
702 #1 $aSousa,$bLiliana Xavier Marques de,$f1967-$4070$3279106
702 #1 $aMata,$bLurdes,$f1958-$4070$31219578
702 #1 $aRosa,$bManuela$4070$3219899
702 #1 $aMarques,$bElisa$4205$3120117
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=1978238&img=103104&save=true
900 ## $aBIBNAC$d20180117
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 146943 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 146943 V.-D$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1839037
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1839037
100 ## $a20130510d2012 k y0pory01030103ba
101 0# $aporfre$dengara
102 ## $aPT
105 ## $aa m 000yy
106 ## $ar
200 1# $aLiteracia(as) familiar(es)$eambiente, crenças e práticas dos pais e conhecimentos das crianças$fPatrícia Riscado de Barros Pacheco$gorient. Lúcia Amante, Lourdes Mata
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2012
215 ## $a262, XXX p.$cil.$d30 cm$ecurriculum vitae (6 f.)
215 ## $a1 disco ótico (CD-ROM) em caixa$d13 x 14 x 1 cm
305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM
320 ## $aContém bibliografia
328 #1 $aTese dout. Ciências da Educação (Psicologia Educacional), Dep. de Educação e Ensino à Distância, Univ. Aberta, 2012
675 ## $a159.946-053.4(469)(043)$vBN$zpor$31368287
675 ## $a028.6-053.4(469)(043)$vBN$zpor$31533324
675 ## $a316.47-055.5/.6(469)(043)$vBN$zpor$31243341
675 ## $a373.2(469)(043)$vBN$zpor$3704246
700 #1 $aPacheco,$bPatrícia Riscado de Barros,$f1973-$31191429
702 #1 $aAmante,$bLúcia,$f1962-$4727$386877
702 #1 $aMata,$bLurdes,$f1958-$4727$31219578
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mDEM$sS.A. 54659 P.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 150310 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1731327
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1731327
100 ## $a20091202d2007 k y0pory01030103ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa m 000yy
106 ## $ar
200 1# $aHábitos e práticas de leitura de crianças do pré-escolar$fJoana Rita de Freitas Fuschini Fernandes$gorient. Lourdes Mata
210 #9 $a[Lisboa$cs.n.],$d2007
215 ## $aVI, 105, [21] f.$cil.$d30 cm
215 ## $a1 disco ótico (CD-ROM) em caixa$cil.$d13 x 14 x 1 cm
305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM
320 ## $aContém bibliografia
328 #0 $bTese mestr.$cPsicologia Educacional$eInst. Superior de Psicologia Aplicada$d2007
675 ## $a373.212.1(469)(043)$vBN$zpor$90$31255875
675 ## $a028.6(469)(043)$vBN$zpor$31344165
675 ## $a159.946(469)(043)$vBN$zpor$31035974
675 ## $a159.928(469)(043)$vBN$zpor$31052341
700 #1 $aFernandes,$bJoana Rita de Freitas Fuschini$31401687
702 #1 $aMata,$bLurdes,$f1958-$4727$31219578
712 02 $aInstituto Superior de Psicologia Aplicada$4295$312147
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 37832 P.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 119730 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1702582
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1702582
100 ## $a20090213d2006 k y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $a A motivação para a aprendizagem em crianças do 1º ano de escolaridade$bTexto policopiado]$ecomparação de dois currículos$fMargarida da Silva Gonçalves Barata$gorient. Isabel Matta, Lourdes Mata
210 #9 $a[Lisboa$cs.n.],$d2006
215 ## $a140, [11] f.$cil.$d30 cm
215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$cil.$d13 x 14 x 1 cm
305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM
320 ## $aBibliografia, f. 127-136
328 #0 $bTese mestr.$cPsicologia Educacional$eInst. Sup. de Psicologia Aplicada$d2006
675 ## $a371.31(469.411)(043)$vBN$zpor$31362979
675 ## $a371.21(469.411)(043)$vBN$zpor$31208592
675 ## $a373.32(469.411)(043)$vBN$zpor$31266546
675 ## $a159.947-053.5(469.411)(043)$vBN$zpor$31362980
700 #1 $aBarata,$bMargarida da Silva Gonçalves$f1978-$31362827
702 #1 $aMata,$bIsabel$4727$3222342
702 #1 $aMata,$bLurdes,$f1958-$4727$31219578
712 02 $aInstituto Superior de Psicologia Aplicada$4295$312147
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 36947 P.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 115570 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1685767
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1685767
010 ## $a972-0-34460-1
021 ## $aPT$b243280/06
100 ## $a20080625d2006 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aLiteracia familiar$eambiente familiar e descoberta da linguagem escrita$fLourdes Mata
210 #9 $aPorto$cPorto Editora,$dimp. 2006
215 ## $a253, [2] p.$d26 cm
225 2# $aInfância$v10
320 ## $aBibliografia, 230-253
675 ## $a159.953-053.2$vBN$zpor$31326256
675 ## $a159.946-053.2$vBN$zpor$31180023
675 ## $a159.922-053.2$vBN$zpor$3598867
700 #1 $aMata,$bLurdes,$f1958-$31219578
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20130602
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 122019 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 122019 V.-D $x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1680453
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1680453
010 ## $a978-972-742-279-1
021 ## $aPT$b275834/08
100 ## $a20080324d2008 m a0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa j 000yy
106 ## $ar
200 1# $a A descoberta da escrita$etextos de apoio para educadores de infância$fLourdes Mata$gcoord. Inês Sim-Sim$gorg. Liliana Marques, Helena Gil
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aLisboa$cDirecção-Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular,$d2008
215 ## $a109 p.$cil.$d27 cm
320 ## $aBibliografia, p. 103-104
675 ## $a811.134.3(075)$vBN$zpor$3790953
675 ## $a159.946(075)$vBN$zpor$31188467
675 ## $a371.3(075)$vBN$zpor$3340146
675 ## $a373.5.2(469)$vBN$zpor$31402058
700 #1 $aMata,$bLurdes,$f1958-$31219578
702 #1 $aSim-Sim,$bInês,$f1946-$4340$393439
702 #1 $92$aMarques,$bLiliana$4340$31369940
702 #1 $aGil,$bHelena$4340$31188096
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20100106
966 ## $lBN$mFGMON$sL. 100980 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sL. 100980 V.-D$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1334005
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1334005
100 ## $a20051020d2004 k y0pory0103 ba
101 0# $aeng
102 ## $aPT
105 ## $ay z 101yy
106 ## $ar
200 1# $aCognition, motivation and affect$etheir interdependence and interrelation$eabstract book$f9th International Conference on Motivation$gscientific programme committee Margarida Alves Martins...[et. al.]$glocal organizing committee Lourdes Mata...[et. al.]
210 #9 $aLisbon$cISPA,$d2004
215 ## $a250 p.$d21 cm
675 ## $a159.94/.95(048)$vBN$zpor$31241782
675 ## $a061.3$vBN$zpor$3292562
702 #1 $aMartins,$bMargarida Alves$4205$364195
702 #1 $aMata,$bLurdes,$f1958-$4205$31219578
710 12 $aInternational Conference on Motivation,$d9,$eLisbon,$f2004$31219577
900 ## $aBIBNAC$d20130602
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 111990 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 111990 V.-D $x1

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 1984386
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1984386
010 ## $a978-989-99795-2-9
021 ## $aPT$b429326/17
100 ## $a20180306d2017 k y0pory01030103ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aConto contigo$eprograma de literacia familiar$fSofia Ferreira, Carolina Silva$grev. cient. Ana Cristina Silva, Lourdes Mata
210 #9 $aLisboa$cFundação Aga Khan Portugal,$d2017
215 ## $a1 v. em capa$cil.$d31 cm
327 1# $aContém: Guia de implementação, caderno A ; Guia de implementação, caderno B
675 ## $a364.67-7-053.4(469)(083.97)$vBN$zpor$31692840
675 ## $a028.5/.6(469)(083.97)$vBN$zpor$31692841
700 #1 $aFerreira,$bSofia Alexandra Nunes$31434002
701 #1 $92$aSilva,$bCarolina$4070$31706525
702 #1 $aSilva,$bAna Cristina,$f1964-$4695$368151
702 #1 $aMata,$bLurdes,$f1958-$4695$31219578
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=1984386&img=108797&save=true
900 ## $aBIBNAC$d20180515
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 8993 A.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 8993 A.-D $x1

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 2061926
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2061926
100 ## $a20201218d2020 k y0pory01030103ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $ay m 000yy
106 ## $ar
200 1# $a O psicólogo escolar nos institutos federais de educação$eanalisando a identidade, a autoeficácia e o engajamento no trabalho$fSolange Ester Koehler$gorient. Maria de Lourdes Mata
210 #9 $a[S.l.$cs.n.],$d2020
215 ## $aXI, 242 p.$d30 cm
328 #1 $aTese dout. Psicologia (Psicologia Educacional), ISPA Instituto Universitário Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, 2020
675 ## $a159.9(043)$vBN$zpor$3299744
675 ## $a37.02(81)(043)$vBN$zpor$31232623
675 ## $a371.2(81)(043)$vBN$zpor$31709462
700 #1 $aKoehler,$bSolange Ester$31798603
702 #1 $aMata,$bLurdes,$f1958-$4727$31219578
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 176011 V.$x1

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 1972167
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1972167
010 ## $a978-989-99795-2-9
021 ## $aPT$b426625/17
100 ## $a20170921d2017 k y0pory01030103ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aConto contigo$eprograma de literacia familiar$fFundação Aga Khan Portugal$grev. cient. Ana Cristina Silva, Lourdes Mata
210 #9 $aLisboa$cFundação Aga Khan Portugal,$d2017
215 ## $a6 p.$cil.$d30 cm
675 ## $a364.67-7-053.4(469)(083.97)$vBN$zpor$31692840
675 ## $a028.5/.6(469)(083.97)$vBN$zpor$31692841
702 #1 $aSilva,$bAna Cristina,$f1964-$4695$368151
702 #1 $aMata,$bLurdes,$f1958-$4695$31219578
710 02 $aFundação Aga Khan,$cPortugal$3338428
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=1972167&img=125714&save=true
900 ## $aBIBNAC$d20171129
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 146675 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 146675 V.-D$x1

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 2055076
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2055076
010 ## $a978-989-98072-8-0
021 ## $aPT$b473054/20
100 ## $a20200917d2020 k a0pory01030103ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aOrientações curriculares para a educação pré-escolar$fcoord. Isabel Lopes da Silva$gautoras Isabel Lopes da Silva, Liliana Marques, Lourdes Mata, Manuela Rosa$gcolab. Elisa Marques... [et al.]
205 ## $a2ª ed
210 #9 $a[S.l.]$cMinistério da Educação-Direção-Geral da Educação,$d2020
215 ## $a107 p.$d30 cm
606 ## $aEducação pré-escolar$j[Manuais do professor]$2SIPOR$31346407
675 ## $a37.014(469)(072)$vBN$zpor$31339595
675 ## $a37.016(469)(072)$vBN$zpor$31340811
675 ## $a371.3(469)(072)$vBN$zpor$31339051
675 ## $a373.2(469)(072)$vBN$zpor$31253092
702 #1 $aSilva,$bIsabel Maria Sousa Lopes$4340$31222250
702 #1 $aSousa,$bLiliana Xavier Marques de,$f1967-$4070$3279106
702 #1 $aMata,$bLurdes,$f1958-$4070$31219578
702 #1 $aRosa,$bManuela$4070$3219899
702 #1 $aMarques,$bElisa$4205$3120117
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=2055076&img=143032&save=true
900 ## $aBIBNAC$d20201002
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 153511 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 153511 V.-D$x1

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 2100572
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2100572
010 ## $a978-972-742-465-8
021 ## $aPT$b491730/21
100 ## $a20220520d2021 k a0pory01030103ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aParticipação e envolvimento das famílias$econstrução das parcerias em contextos de educação de infância$fLourdes Mata, Isaura Pedro
205 ## $a1ª ed
210 #9 $a[S.l.]$cMinistério da Educação - Direção-Geral da Educação$cAPEI - Associação de Profissionais de Educação de Infância,$d2021
215 ## $a95, [1] p.$cil.$d28 cm
675 ## $a37.06(469)$vBN$zpor$31019217
675 ## $a373.22/.24(469)$vBN$zpor$31226694
700 #1 $aMata,$bLurdes,$f1958-$31219578
701 #1 $aPedro,$bIsaura$4070$31486087
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=2100572&img=165985&save=true
900 ## $aBIBNAC$d20220629
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 158629 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 158629 V.-D$x1
971 ## $cssilva$d20220520
972 ## $e0$z0$d20220629$viquintas
973 ## $cmlsousa$d20220623

Etiqueta de registo: 00254nam 2200025 450
001 2148128
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2148128
100 ## $a20231106d2023 k y0pory01030103ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $ay z 000yy
106 ## $ar
200 1# $a A transição entre a educação pré-escolar e o primeiro ciclo do ensino básico$econceções e práticas de educadores de infância e de professores do primeiro ciclo$fCarla Marisa Costa Fernandes$gorient. Maria de Lourdes Mata
210 #9 $a[S.l.$cs.n.],$d2023
215 ## $a[14], XI, 327 p.$d30 cm
328 #1 $aTese dout. Psicologia (Área de especialidade Psicologia Educacional), ISPA - Instituto Universitário, 2023
675 ## $a371.3(043)$vBN$zpor$3297933
675 ## $a373.29/.3(043)$vBN$zpor$31898384
700 #1 $aFernandes,$bCarla Marisa Costa$31898253
702 #1 $aMata,$bLurdes,$f1958-$4727$31219578
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 162961 V.$x1
971 ## $cdpenetra$d20231106
972 ## $e0$z0$d20231115$vasantos
973 ## $caalmeid$d20231107

OpendataBNP@bnportugal.pt | Mais informação sobre acesso aos dados BNP