Open Data Biblioteca Nacional de Portugal


República Portuguesa: Ministério da Cultura
Biblioteca Nacional de Portugal

Catálogo da BNP: acesso por Identificadores Unívocos
Registos Bibliográficos associados ao registo de autoridade

Etiqueta de registo: 00254nam 2200025 450
001 2096092
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2096092
100 ## $a20220328d2021 k y0pory01030103ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $ay m 000yy
106 ## $ar
200 1# $aEducação positiva$epromoção do bem-estar e da resiliência nos professores$fLuísa Cristina Valério da Silva Fernandes$gorient. Francisco José Brito Peixoto, Maria João Morais Gouveia
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2021
215 ## $aX f., 186, [1] p.$d30 cm
300 ## $aAcesso não autorizado pelo autor durante um ano
328 #1 $aTese dout. em Educação (esp. Psicologia e Educação), ISPA - Instituto Universitário ; Faculdade de Ciências e Tecnologias, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas - Universidade Nova de Lisboa, 2021
675 ## $a371.14(043)$vBN$zpor$31369758
675 ## $a159.942(043)$vBN$zpor$3810712
700 #1 $aFernandes,$bLuísa Cristina Valério da Silva,$f1966-$31261570
702 #1 $aPeixoto,$bFrancisco José de Brito$4727$31299400
702 #1 $aGouveia,$bMaria João Pinheiro Morais$4727$31511641
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 159635 V.$x1
972 ## $d20221110$e0$vlrevez$z0
973 ## $cmlsousa$d20221024
974 ## $d20221026$e0$vaalmeid
975 ## $e0$d20221111$visabelm

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1795078
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1795078
100 ## $a20111121d2008 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 000yy
106 ## $ar
200 1# $aClima de sala de aula e relação educativa$e as representações dos alunos de 3º ciclo$fLuís Fernando de Pinho Fernandes$gorient. Francisco José Brito Peixoto
210 #9 $aFaro$c[s.n.],$d2008
215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$d13 x 15 x 1 cm
215 ## $a 116 f.$d21 cm
305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM
320 ## $aBibliografia, f. 106-109
328 #1 $aTese mestr. Observação e Análise da Relação Educativa, Fac. Ciências Sociais e Humanas, Univ. Algarve, Faro, 2008
675 ## $a37.064(469)(043)$vBN$zpor$31237503
675 ## $a373.34(469)(043)$vBN$zpor$31225561
700 #1 $aFernandes,$bLuís Fernando de Pinho$31475411
702 #1 $aPeixoto,$bFrancisco José de Brito$4727$31299400
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 40145 P.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 126928 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1726534
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1726534
100 ## $a20091012d2007 k y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $aAuto-eficácia e satisfação profissional dos professores$bTexto policopiado]$fNeuza Sofia Guerreiro Pedro$gorient. Francisco José Brito Peixoto
210 #9 $a[Lisboa$cs.n.],$d2007
215 ## $a[5], 177, [55] f.$cil.$d30 cm
215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$cil.$d13 x 14 x 1 cm
305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM
320 ## $aContém bibliografia
328 #0 $bTese mestr.$cPsicologia Educacional$eInst. Superior de Psicologia Aplicada$d2007
675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$90$31222264
675 ## $a159.947(469)(043)$vBN$zpor$90$31046608
675 ## $a159.944(469)(043)$vBN$zpor$90$31262549
675 ## $a159.923(469)(043)$vBN$zpor$90$31022917
700 #1 $aPedro,$bNeuza Sofia Guerreiro,$f1981-$31394808
702 #1 $aPeixoto,$bFrancisco José de Brito$4727$31299400
712 02 $aInstituto Superior de Psicologia Aplicada$4295$312147
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 37676 P.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 118907 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1653803
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1653803
100 ## $a20070822d2004 k y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $aObjectivos motivacionais e rendimento escolar$bTexto policopiado]$erelação com a auto-estima, o auto-conceito académico e a qualidade da relação familiar em alunos do 12º ano de escolaridade$fFlorinda Maria Domingues Água-Morna Saleiro$gorient. Francisco José de Brito Peixoto
210 #9 $a[Lisboa$cs.n.],$d2004 [D.L. 2006]
215 ## $aV, 102, [78] f.$cil.$d30 cm
320 ## $aBibliografia, f. 90-102
328 #0 $bTese mestr.$cPsicologia Educacional$eInstituto Superior de Psicologia Aplicada$d2004
606 ## $aAlunos portugueses do ensino secundário$xSucesso escolar$xImportância da relação pais-filhos$yPortugal$j[Teses]$2SIPOR$31338066
606 ## $aAlunos portugueses do ensino secundário$xSucesso escolar$xInfluências do conceito de si$yPortugal$j[Teses]$2SIPOR$31338067
606 ## $aAlunos portugueses do ensino secundário$xSucesso escolar$xInfluências da auto-estima$yPortugal$j[Teses]$2SIPOR$31338068
606 ## $aAlunos portugueses do ensino secundário$xSucesso escolar$xInfluências da motivação$yPortugal$j[Teses]$2SIPOR$31338069
675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264
675 ## $a159.923(469)(043)$vBN$zpor$31022917
675 ## $a159.947(469)(043)$vBN$zpor$31046608
675 ## $a37.06(469)(043)$vBN$zpor$31015236
700 #1 $aSaleiro,$bFlorinda Maria Domingues Água-Morna$31299399
702 #1 $aPeixoto,$bFrancisco José de Brito$4727$31299400
712 02 $aInstituto Superior de Psicologia Aplicada$4295$312147
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 112144 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1653567
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1653567
100 ## $a20070822d2005 k y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $a A relação familiar e o desempenho académico$bTexto policopiado]$eestudo das relações entre percepção da relação familiar, motivação, autoconceito e resultados académicos em alunos do 7º e 9º anos de escolaridade$fPatrícia Castanheira Ravara$gorient. Francisco José de Brito Peixoto
210 #9 $a[Lisboa$cs.n.],$d2005
215 ## $a106, [107] f.$cil.$d30 cm
320 ## $aBibliografia, f. 104-106
328 #0 $bTese mestr.$eInstituto Superior de Psicologia Aplicada$d2005
606 ## $aAlunos portugueses do ensino básico terceiro ciclo$xSucesso escolar$xImportância da relação pais-filhos$yPortugal$j[Teses]$2SIPOR$31338358
606 ## $aAlunos portugueses do ensino básico terceiro ciclo$xSucesso escolar$xInfluências do conceito de si$yPortugal$j[Teses]$2SIPOR$31099891
606 ## $aAlunos portugueses do ensino básico terceiro ciclo$xMotivação$xInfluências da relação pais-filhos$yPortugal$j[Teses]$2SIPOR$31338359
675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264
675 ## $a159.923(469)(043)$vBN$zpor$31022917
675 ## $a159.947(469)(043)$vBN$zpor$31046608
675 ## $a316.47-055.5/.6(469)(043)$vBN$zpor$31243341
700 #1 $aRavara,$bPatrícia Castanheira$31299531
702 #1 $aPeixoto,$bFrancisco José de Brito$4727$31299400
712 02 $aInstituto Superior de Psicologia Aplicada$4295$312147
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 112201 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1386301
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1386301
100 ## $a20061121d2005 k y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa m 000yy
106 ## $ar
200 1# $a O auto-conceito e a percepção do suporte social dos adolescentes com e sem deficiência motora em ensino regular$bTexto policopiado]$fMafalda Sofia Santos Brás Baptista Sérgio$gorient. Francisco José Brito Peixoto
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2005
215 ## $aXI, 210, [67] f.$cil.$d30cm
320 ## $aBibliografia, f. 189-200
328 #0 $bTese mestr.$cEducação Especial$eFac. de Motricidade Humana, Univ. Técnica de Lisboa$d2005
675 ## $a159.923-056.2-053.6(043)$vBN$zpor$31347407
675 ## $a159.955-056.2-053.6(043)$vBN$zpor$31347408
675 ## $a37.043(043)$vBN$zpor$31347409
675 ## $a316.4-056.2-053.6(043)$vBN$zpor$31347410
700 #1 $aSérgio,$bMafalda Sofia Santos Brás Baptista$31347294
702 #1 $aPeixoto,$bFrancisco José de Brito$4727$31299400
712 02 $aUniversidade Técnica de Lisboa.$bFaculdade de Motricidade Humana$4295$3142106
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 122349 V.$x1

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 1910559
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1910559
100 ## $a20150923d2015 k y0pory01030103ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 000yy
106 ## $ar
200 1# $aGerir salas de aula culturalmente diversas$fAna Carla Cunha da Conceição$gorient. Francisco Peixoto, José Morgado
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2015
215 ## $aXXIII, [1], 608 p.$cil.$d30 cm
320 ## $aBibliografia, p. 215-229
328 #1 $aTese dout. Ciências da Educação (Psicologia e Educação), ISPA - Instituto Universitário, Univ. Nova de Lisboa, 2015
675 ## $a37.043(469)(043)$vBN$zpor$31222266
675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264
675 ## $a371.3(469)(043)$vBN$zpor$31459308
675 ## $a316.47(469)(043)$vBN$zpor$3936989
700 #1 $aConceição,$bAna Carla Cunha da$31423213
702 #1 $aPeixoto,$bFrancisco José de Brito$4727$31299400
702 #1 $92$aMorgado,$bJosé$4727$3916029
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 141457 V.$x1

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 1912642
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1912642
100 ## $a20151016d2015 k y0pory01030103ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 000yy
106 ## $ar
200 1# $aContributo para o estudo da identidade docente$eautopercepções dos professores do ensino particular e cooperativo, o papel da ética e a mediação da autoestima e dos relacionamentos no compromisso afectivo do professor com a escola e a profissão$fManuel Romualdo Cepeda Granjo$gorient. Francisco José Brito Peixoto
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2015
215 ## $aIX, 350 p.$cil.$d30 cm
320 ## $aContém bibliografia
328 #1 $aTese dout. Ciências da Educação (Psicologia e Educação), ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida, 2015
675 ## $a159.9.072(043)$vBN$zpor$31247900
675 ## $a371.32(469)(043)$vBN$zpor$31263139
675 ## $a159.928(043)$vBN$zpor$3926765
675 ## $a159.944(469)(043)$vBN$zpor$31262549
700 #1 $aGranjo,$bManuel$31417269
702 #1 $aPeixoto,$bFrancisco José de Brito$4727$31299400
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 159533 V.$x1

Etiqueta de registo: 00917nam 02200217 04500
001 2023401
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2023401
100 ## $a20190604d2018 k y0pory01030103ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 000yy
106 ## $ar
200 1# $a "O desenvolvimento estético e a educação estética e artística$e o programa ProgestArt"$fTeresa Maria da Cunha Almeida Rocha de Sousa Senos$gorient. Francisco Peixoto, Saúl Neves de Jesus
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2018
215 ## $aXII, 247 p.$cil.$d30 cm
328 ## $aTese dout. Psicologia (Psicologia do Desenvolvimento), ISPA, Instituto Universitário, 2018
675 ## $a159.92(469)(043)$vBN$zpor$31493712
675 ## $a37.03(469)(043)$vBN$zpor$3803513
675 ## $a7.01(469)(043)$vBN$zpor$3995703
700 #1 $aSenos,$bTeresa Maria da Cunha Almeida Rocha de Sousa$3968968
702 #1 $aPeixoto,$bFrancisco José de Brito$4727$31299400
702 #1 $aJesus,$bSaúl Neves de,$f1965-$4727$3148360
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 172577 V.$x1

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 2031621
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2031621
100 ## $a20191018d2019 k y0pory01030103ba
101 0# $apor$ceng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 000yy
106 ## $ar
200 1# $a A aprendizagem significativa no ensino superior$e a utilização de mapas de conceitos no curso de terapia ocupacional$fSusana Cristina Costa Pestana$gorient. Francisco José Brito Peixoto, Patrícia Maria Freire de Andrade de Carvalho Rosado Pinto
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2019
215 ## $aXIV, 261 p.$cil.$d30 cm
328 #1 $aTese dout. Ciências da Educação (esp. Psicologia e Educação), ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida, 2019
675 ## $a378.14(469)(043)$vBN$zpor$31225434
675 ## $a159.953(043)$vBN$zpor$3808641
675 ## $a161.1(043)$vBN$zpor$3341061
700 #1 $aPestana,$bSusana Cristina Costa$31766034
702 #1 $aPinto,$bPatrícia Maria Freire de Andrade de Carvalho Rosado$4727$31766035
702 #1 $aPeixoto,$bFrancisco José de Brito$4727$31299400
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 151664 V.$x1

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 2062042
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2062042
100 ## $a20201221d2020 k y0pory01030103ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $ay m 000yy
106 ## $ar
200 1# $a O ajustamento escolar dos alunos na transição do 1º para o 2º ciclo do ensino básico$e a relação entre o autoconceito, a motivação e as estratégias de apoio dos docentes$fEdite Rute Reis Mendes$gorient. Francisco José Brito Peixoto
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2020
215 ## $aXVI, 222 p.$d30 cm
328 #1 $aTese dout. Ciências da Educação (Psicologia e Educação), ISPA, Univ. Nova de Lisboa, 2020
675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264
675 ## $a371.3(469)(043)$vBN$zpor$31459308
675 ## $a159.947(469)(043)$vBN$zpor$31046608
675 ## $a373.32/.33(469)(043)$vBN$zpor$31235841
700 #1 $aMendes,$bEdite Rute Reis$31798726
702 #1 $aPeixoto,$bFrancisco José de Brito$4727$31299400
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 40 $2Cópia digital disponível no Repositório do ISPA - Instituto Universitário$uhttp://hdl.handle.net/10400.12/7836
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 154101 V.$x1

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 2067900
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2067900
100 ## $a20210429d2018 k y0pory01030103ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $ay m 001yy
106 ## $ar
200 1# $a As crenças dos professores sobre a motivação dos alunos no ambiente de sala de aula$eestudo no 3º ciclo de escolas públicas brasileiras e portuguesas$fRita Martins da Silva$gorient. Francisco Peixoto
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2018
215 ## $a186, [18] p.$d30 cm
328 #1 $aTese dout. Ciências da Educação (Psicologia e Educação), ISPA Instituto Universitário, 2018
675 ## $a371.21(469+81)(043)$vBN$zpor$31243404
675 ## $a371.3(469+81)(043)$vBN$zpor$31209376
675 ## $a159.947(469+81)(043)$vBN$zpor$31774952
675 ## $a373.34(469+81)(043)$vBN$zpor$31807162
700 #1 $aSilva,$bRita Martins da$31806316
702 #1 $aPeixoto,$bFrancisco José de Brito$4727$31299400
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 154556 V.$x1

OpendataBNP@bnportugal.pt | Mais informação sobre acesso aos dados BNP