Open Data Biblioteca Nacional de Portugal


República Portuguesa: Ministério da Cultura
Biblioteca Nacional de Portugal

Catálogo da BNP: acesso por Identificadores Unívocos
Registos Bibliográficos associados ao registo de autoridade

Etiqueta de registo: 00726cam 2200265 450
001 1067290
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1067290
005 20020402153300.0
010 ## $a972-41-2569-6
021 ## $aPT$b163071/01
100 ## $a20010921d2001 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 000yy
106 ## $ar
200 1# $a Uma aventura matemática na Internet$fPaulo Afonso
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aPorto$cAsa,$d2001
215 ## $a255, [1] p.$d22 cm
225 2# $aTestemunhos
675 ## $a51-8(469)$vBN$zpor$31030406
675 ## $a821.134.3-32"19"$vBN$zpor$3539259
700 #1 $aAfonso,$bPaulo$3260810
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20130602
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 99576 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 99576 V.$x1

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 1840875
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1840875
010 ## $a978-972-8768-50-8
021 ## $aPT$b348747/12
100 ## $a20130527d2012 cd y0pory01030103ba
101 0# $aporspa
102 ## $aPT
105 ## $aa z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aXavier e o pensamento algébrico$fPaulo Afonso$gil. Susana Zenóglio
210 #9 $aLisboa$aAssociação de Professores de Matemática,$dcop. 2012
215 ## $aXIII, 143 p.$cil.$d22 cm
320 ## $aBibliografia, p. 143
675 ## $a512(035)$vBN$zpor$31389273
700 #1 $aAfonso,$bPaulo$3260810
702 #1 $aZenóglio,$bSusana$4440$31535166
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=1840875&img=27440&save=true
900 ## $aBIBNAC$d20130704
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 150405 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 150405 V.-D$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1785460
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1785460
010 ## $a978-972-770-735-5
021 ## $aPT$b308564/10
100 ## $a20110722d2010 d y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa j 000yy
106 ## $ar
200 1# $aMat 100dúvidas$ematemática, 5º ano$ecaderno de actividades$fInês Monteiro, Lídia Salvado Almeida, António Vaz$gcons. cient. Paulo José Martins Afonso
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aLisboa$cPlátano,$d2010
215 ## $a56 p.$cil.$d28 cm
675 ## $a51(075.2)$vBN$zpor$31220297
700 #1 $aMonteiro,$bInês$31465950
701 #1 $aAlmeida,$bLídia Valente de$4070$383964
701 #1 $aVaz,$bAntónio$4070$352111
702 #1 $aAfonso,$bPaulo$4695$3260810
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20120319
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 142658 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1785454
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1785454
010 ## $a978-972-770-711-9
021 ## $aPT$b308563/10
100 ## $a20110722d2010 d y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa j 000yy
106 ## $ar
200 1# $aMat 100dúvidas$ematemática$e5º ano$fInês Monteiro, Lídia Salvado Almeida, António Vaz$gconsul. cient. Paulo José Martins Afonso
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aLisboa$cPlátano,$d2010
215 ## $a3 v.$cil.$d28 cm
327 1# $a1º v.: Sólidos geométricos, figuras no plano. - 72 p.$a2º v.: Números naturais, números racionais não negativos. - 62 p.$a3º v.: Representação e interpretação de dados, perímetros, áreas. - 56 p.
675 ## $a51(075.2)$vBN$zpor$31220297
700 #1 $aMonteiro,$bInês$31465950
701 #1 $aAlmeida,$bLídia Valente de$4070$383964
701 #1 $aVaz,$bAntónio$4070$352111
702 #1 $aAfonso,$bPaulo$4695$3260810
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20120319
966 ## $b001$d1º v.$lBN$mFGMON$sS.A. 142640 V.$x1
966 ## $b001$d2º v.$lBN$mFGMON$sS.A. 142641 V.$x1
966 ## $b001$d3º v.$lBN$mFGMON$sS.A. 142642 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1772428
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1772428
010 ## $a978-989-8289-02-5
010 ## $a978-989-8289-04-9
021 ## $aPT$b302037/09
021 ## $aPT$b332068/11
100 ## $a20110222g20099999m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aMatemática para todos$edo blog para o papel$fFrancisco Costa, José Filipe$gcoord. Paulo Afonso
210 #9 $aCastelo Branco$cRVJ,$d2009-
215 ## $a136 p.$cil.$d24 cm
320 ## $aContém bibliografia
327 0# $a[1º v.]: 136 p.$a2º v.: 2011. - 119, [1] p.
675 ## $a51(035)$vBN$zpor$3552834
700 #1 $95$aCosta,$bFrancisco$31452749
701 #1 $92$aFilipe,$bJosé$4070$31452750
702 #1 $aAfonso,$bPaulo$4340$3260810
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=1772428&img=377&save=true
900 ## $aBIBNAC$d20120614
966 ## $b001$d[1º v.]$lBN$mFGMON$sC.G. 21688 V.$x1
966 ## $b001$d2º v.$lBN$mFGMON$sC.G. 21688 V.$x1
966 ## $b001$d2º v.$lBN$mFGMON$sC.G. 21688 V.-D$x1
966 ## $b001$d1º v.]$lBN$mFGMON$sC.G. 21688 V.-D$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1686103
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1686103
100 ## $a20080630d2006 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $aUtilização pedagógica da internet $bTexto policopiado] $e um estudos com professores de Matemática do 2º e 3º ciclos do ensino básico do distrito de Castelo Branco$fCélia Maria Guardado Antunes Rolo$gorient. Paulo José Martins Afonso
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2006
215 ## $aIX, 111, [38] f.$cil.$d30 cm$ecurriculum vitae (6 f.)
320 ## $aBibliografia, f. 106-111
328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação$eFac. de Psicologia e de Ciências da Educação, Univ. de Lisboa$d2006
675 ## $a371.13(469.331)(043)$vBN$zpor$31344269
675 ## $a371.3(469.331)(043)$vBN$zpor$31343047
675 ## $a004.73(469.331)(043)$vBN$zpor$31344270
675 ## $a373.33/.34(469.331)(043)$vBN$zpor$31344271
700 #1 $aRolo,$bCélia Maria Guardado Antunes,$f1977 -$31331946
702 #1 $aAfonso,$bPaulo$4727$3260810
712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Psicologia e de Ciências da Educação$4295$379940
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 112934 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1679940
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1679940
100 ## $a20080314d2006 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $a Um estudo sobre as TIC no 1º ciclo do ensino básico$bTexto policopiado]$econtextos de utilização$fAntónio Mesquita Trigueiros$gorient. João José Tavares Curado Ruivo, Paulo José Martins Afonso
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2006
215 ## $aXV, 175 f.$cil.$d30 cm$ecurriculum vitae (11 f.)
320 ## $aBibliografia, f. 143-150
328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação, espec. Tecnologias Educativas$eFac. de Psicologia e Ciências da Educação, Univ. de Lisboa$d2006
606 ## $aEscolas do ensino básico primeiro ciclo$xUtilização das tecnologias da informação e comunicação$yConcelho de Castelo Branco (Portugal)$j[Teses]$2SIPOR$31357539
606 ## $aEscolas do ensino básico primeiro ciclo$xUtilização das tecnologias da informação e comunicação$xAtitudes dos professores portugueses do ensino básico primeiro ciclo$yConcelho de Castelo Branco (Portugal)$j[Teses]$2SIPOR$31357540
675 ## $a371.33(469.331)(043)$vBN$zpor$31357541
675 ## $a004.73(469.331)(043)$vBN$zpor$31344270
675 ## $a371.21(469.331)(043)$vBN$zpor$31256440
675 ## $a316.64-057(469.331)(043)$vBN$zpor$31357542
700 #1 $aTrigueiros,$bAntónio Mesquita,$f1962-$31322338
702 #1 $aRuivo,$bJoão José,$f1952-$4727$329622
702 #1 $aAfonso,$bPaulo$4727$3260810
712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Psicologia e de Ciências da Educação$4295$379940
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 114986 V.$x1

Etiqueta de registo: 00902cam 02200277 04500
001 688923
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/688923
005 19990430124100.0
095 ## $aPTBN00902525
100 ## $a19970616d1997 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa j 000yy
106 ## $ar
200 1# $aManipulando no concreto... entendemos o abstracto$fMário Jorge Afonso, Paulo José Afonso$g[ed.] Associação de Professores de Matemática
210 #9 $a[Lisboa]$cA.P.M.,$d[D.L. 1997]
215 ## $a[19] p.$cil.$d30 cm
320 ## $aContém bibliografia
675 ## $a372.47(076)$vBN$zpor$3436135
700 #1 $aAfonso,$bMário Jorge$3253074
701 #1 $aAfonso,$bPaulo$4070$3260810
712 02 $aAssociação de Professores de Matemática$4340$329837
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 76695 V.$x1
966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 76695 V.$x1

Etiqueta de registo: 01111cam 2200277 450
001 704415
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/704415
005 19990107000000.0
095 ## $aPTBN00918114
100 ## $a19970828d1995 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng$dfre
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $a O vídeo como recurso didáctico para a identificação e desenvolvimento de processos metacognitivos em futuros professores de matemática durante a resolução de problemas$bTexto policopiado]$fPaulo José Martins Afonso
210 #9 $aBraga$c[s.n.],$d1995 [D.L. 1997]
215 ## $aXVIII, 208, [14] f.$cil.$d30 cm$eerrata (1 f.)
320 ## $aBibliografia, f. 149-157
328 ## $aTese mestr. Educação (espec. Tecnologia Educativa), Braga, Univ. do Minho, 1995
606 ## $aProfessores de matemática$xFormação profissional$xUtilização do video$x [ Teses]$2SIPOR$3262151
675 ## $a371.1(043)$vBN$zpor$3326959
675 ## $a51(043)$vBN$zpor$3323829
675 ## $a371.3(043)$vBN$zpor$3297933
675 ## $a621.397(043)$vBN$zpor$31220766
700 #1 $aAfonso,$bPaulo$3260810
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 77486 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1727650
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1727650
010 ## $a978-972-99849-7-6
021 ## $aPT$b271102/08
100 ## $a20091021d2008 k y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa j 000yy
106 ## $ar
200 1# $aAprender matemática nos primeiros anos$ealgumas propostas de tarefas$fcoord. Paulo Afonso$gcolab. António Conceição... [et al.]
210 #9 $aCastelo Branco$cInstituto Politécnico,$d2008
215 ## $a200 p.$cil.$d24 cm
320 ## $aBibliografia, p. 195-200
675 ## $a37.02(075.2)$vBN$zpor$31377564
675 ## $a51(075.2)$vBN$zpor$31220297
675 ## $a371.3(075.2)$vBN$zpor$31216497
675 ## $a371.3(469)$vBN$zpor$3356209
702 #1 $aAfonso,$bPaulo$4340$3260810
702 #1 $aConceição,$bAntónio$4205$31396013
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20091202
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 119307 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 119307 V.-D$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1361153
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1361153
010 ## $a972-8580-80-0
021 ## $aPT$b216269/04
100 ## $a20051215d2004 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 001yy
106 ## $ar
200 1# $aEnsino e aprendizagem da matemática - em ambiente de e-learning$fPaulo Afonso
210 #9 $aCoimbra$cAlma Azul,$d2004
215 ## $a245, [2] p.$cil.$d24 cm
320 ## $aBibliografia, p. 243-244
606 ## $aMatemática$xEnsino/aprendizagem$j[Manuais do professor]$2SIPOR$31051705
675 ## $a51(075)$vBN$zpor$3291208
675 ## $a371.3(075)$vBN$zpor$3340146
675 ## $a373.3(469)$vBN$zpor$3354259
700 #1 $aAfonso,$bPaulo$3260810
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20130602
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 112660 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 112660 V.-D $x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1673759
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1673759
100 ## $a20071210d2006 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $a A utilização de tecnologia na resolução de problemas matemáticos$bTexto policopiado]$eanálise do perfil de resolvedores em geometria$fRicardo Manuel Correia Leitão Ferreira da Silva$gorient. Paulo José Martins Afonso
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2006
215 ## $a VIII 118, [21] f.$cil.$d30 cm$ecurriculum vitae (8 f.)
328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação, esp. Tecnologias Educativas$eFac. de Psicologia e de Ciências da Educação, Univ. de Lisboa,$d2006
606 ## $aGeometria$xEnsino/aprendizagem$xUtilização da resolução de problemas$yPortugal$j[Teses]$2SIPOR$31350020
606 ## $aAlunos portugueses de matemática do ensino básico terceiros ciclo$xSucesso escolar$xImportância da resolução de problemas$yPortugal$j[Teses]$2SIPOR$31350021
675 ## $a371.3(469)(043)$vBN$zpor$31459308
675 ## $a514(469)(043)$vBN$zpor$31115354
675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264
675 ## $a373.34(469)(043)$vBN$zpor$31225561
700 #1 $aSilva,$bRicardo Manuel Correia Leitão Ferreira da,$f1970-$31313731
702 #1 $aAfonso,$bPaulo$4727$3260810
712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Psicologia e de Ciências da Educação$4295$379940
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 113931 V.$x1

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 1926548
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1926548
010 ## $a978-972-8768-62-1
021 ## $aPT$b402681/15
100 ## $a20160329d2015 cd y0pory01030103ba
101 0# $aporspa
102 ## $aPT
105 ## $aa z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aXavier e o clube dos investidores matemáticos$fPaulo Afonso$gil. Flávia Franco$grev. cient. José Mariano Filipe
210 #9 $aLisboa$aAPM-Associação de Professores de Matemática,$dcop. 2015
215 ## $aIV, 213 p.$cil.$d22 cm
320 ## $aBibliografia, p. 213
675 ## $a51(072)$vBN$zpor$31253070
700 #1 $aAfonso,$bPaulo$3260810
702 #1 $aFilipe,$bJosé Mariano$4695$31640429
702 #1 $aFranco,$bFlávia$4440$31640427
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=1926548&img=74654&save=true
900 ## $aBIBNAC$d20160405
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 161205 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 161205 V.-D$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 2038801
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2038801
010 ## $a978-989-892-744-6
021 ## $aPT$b450094/18
100 ## $a20190123d2019 m y0pory01030103ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aIntrodução à programação em Matlab$fPaulo Afonso, Paulo Salgado
210 #9 $aPorto$cQuântica,$d2019
215 ## $a170, [2] p.$cil.$d24 cm
225 2# $aEngebook
675 ## $a004.42MATLAB(083.1)$vBN$zpor$31594090
675 ## $a519.8(035)$vBN$zpor$31595176
700 #1 $aAfonso,$bPaulo$3260810
701 #1 $aSalgado,$bPaulo Alexandre Cardoso$4070$3138499
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=2038801&img=134999&save=true
900 ## $aBIBNAC$d20200130
966 ## $lBN$mFGMON$sP. 55007 V.$x1

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 2070976
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2070976
010 ## $a978-972-8768-73-7
021 ## $aPT$b472499/20
100 ## $a20210527d2020 em y0pory01030103ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aDo Facebook para o papel$e a matemática na promoção do pensar$fcoord. Paulo Afonso... [et al.]
210 #9 $a[S.l.]$cAssociação de Professores de Matemática,$dD.L. 2020
215 ## $a207, [1] p.$cil.$d23 cm
225 2# $a O clube do quebra caco$v1
675 ## $a51(072)$vBN$zpor$31253070
675 ## $a371.38(072)$vBN$zpor$31263710
702 #1 $aAfonso,$bPaulo$4340$3260810
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=2070976&img=151238&save=true
900 ## $aBIBNAC$d20210624
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 176707 V.$x1

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 2124658
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2124658
010 ## $a978-972-8768-75-1
021 ## $aPT$b500650/22
100 ## $a20230227d2022 em y0pory01030103ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 000yy
106 ## $ar
200 1# $a O Clube do Quebra Caco II$edo Facebook para o papel$e a matemática na promoção do pensar$fPaulo Afonso... [et al.]$gpref. Isabel Vale
210 #9 $a[S.l.]$cAssociação de Professores de Matemática,$dD.L. 2022
215 ## $a224 p.$cil.$d23 cm
675 ## $a51(072)$vBN$zpor$31253070
675 ## $a371.3(072)$vBN$zpor$31237791
701 #1 $aAfonso,$bPaulo$4070$3260810
702 #1 $92$aVale,$bIsabel$4080$3284082
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=2124658&img=176811&save=true
900 ## $aBIBNAC$d20230412
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 183924 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 183924 V.-D$x1
971 ## $ccsilva$d20230227
972 ## $e2$z0$d20230412$vasantos
973 ## $cmlsousa$d20230329

OpendataBNP@bnportugal.pt | Mais informação sobre acesso aos dados BNP