Registos Bibliográficos associados ao registo de autoridade |
|
Etiqueta de registo: 00453cam 2200169 450 001 1008174 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1008174 005 19991129000000.0 100 ## $a19991129d1787 km y0pory0103 ba 101 0# $afre 102 ## $aDE 105 ## $ay z 000yy 106 ## $ar 200 1# $aLettre du public parisien a Pierre-Augustin Caron de Beaumarchais... 210 #9 $aKell$c[s.n.],$d1787 702 #0 $aBeaumarchais,$f1732-1799$4660$326261 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sH.G. 6709//1 V. $x0 997 ## $aBIBEOD
Etiqueta de registo: 00882cam 02200241 04500 001 1060173 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1060173 005 20020226155900.0 100 ## $a20010625d1999 m y0pory0103 ba 101 1# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa z 000yy 106 ## $ar 200 1# $a O casamento de Fígaro$eou A louca jornada$fPierre Caron de Beaumarchais$g[ed. lit.] Teatro da Cornocópia$gtrad. Luis Miguel Cintra 210 #9 $a[S.l.$cs.n.],$dimp. 1999 [D.L. 2001] 215 ## $a[40] p.$cil.$d30 cm 604 ## $aBeaumarchais,$f1732-1799$t-O casamento de Fígaro$xRepresentações teatrais$x[Programas]$31117038 675 ## $a792(083.97)$vBN$zpor$3601919 675 ## $a821.133.1-22 Beaumarchais .09(083.97)$vBN$zpor$31022160 700 #0 $aBeaumarchais,$f1732-1799$326261 702 #1 $aCintra,$bLuís Miguel,$f1949-$4730$329736 712 02 $aTeatro da Cornucópia$4340$382759 966 ## $lBN$mFGMON$sB.A. 20114 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sB.A. 20114 V.$x1
Etiqueta de registo: 00713cam 2200229 450 001 1165926 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1165926 010 ## $a972-1-00216-X 021 ## $aPT$b193841/03 100 ## $a20030808d2003 m y0pory0103 ba 101 1# $apor$cfre 102 ## $aPT 105 ## $ay z 001yy 106 ## $ar 200 1# $a O barbeiro de Sevilha ou a precaução inútil$fPierre Augustin Caron de Beaumarchais$gtrad. Valentina Trigo de Sousa 205 ## $a2ª ed 210 #9 $aMem Martins$cEuropa-América,$d2003 215 ## $a105, [7] p.$d18 cm 225 2# $aLivros de bolso Europa-América$v119 304 ## $aTít. orig.: Le barbier de Séville 675 ## $a821.133.1-293"17"$vBN$zpor$31162147 700 #0 $aBeaumarchais,$f1732-1799$326261 702 #1 $aSousa,$bValentina Trigo de$4730$3117490 900 ## $aBIBNAC$d20130602 966 ## $lBN$mFGMON$sL. 92960 P.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sL. 92960 P.$x1
Etiqueta de registo: 00254ckm 2200109 450 001 1776119 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1776119 100 ## $a20110401f18281837meky0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 116 ## $aiiyb 200 0# $a [ Cena de «O barbeiro de Sevilha» ] $bVisual gráfico] 210 #9 $a[S.l.$cs.n.,$dca 1835?]$eLx.ª[i.é, Lisboa]$fRua Augusta, n.º 200 :$gOff. R. lith. 215 ## $a1 gravura$clitografia,p&b$d19,7x30,2 cm (1.ª esquadria da imagem, sem letra) 304 ## $aTítulo atribuído pelo catalogador, tratando-se de uma cena da peça teatral de Beaumarchais
(1732-1799), «Le Barbier de Seville ou la précaution inutile» (1775), provavelmente
na versão operática de Rossini (1792-1868), originalmente intitulada pelo próprio
compositor italiano "Almaviva o sia l'inutile precauzione» (1816), para não se confundir
com a que havia sido estreada em 1782 por Paisiello (1740-1816), «Il barbieri di Siviglia
o vero la precauzione inutile», ainda que ambas se tivessem servido da adaptação do
libretista Cesare Sterbini (1784-1831) 306 ## $aData segundo período de actividade do impressor e outras características formais 316 ## $aDim. f. (truncada): 21x32 cm$5PTBN: E. 1641 P. 321 1# $aSoares, E. - Inv. da col. de est., n.º 1641 500 11 $a O barbeiro de Sevilha 606 ## $aCenas de música$x[Estampas]$2SIPOR$31384072 675 ## $a763(=1:469)"18"(084.1)$vBN$zpor$3408251 675 ## $a782(469)"18"(084.1)$vBN$zpor$3655397 702 #0 $aBeaumarchais,$f1732-1799$4100$326261 702 #1 $aRossini,$bGioachino,$f1792-1868$4100$393958 702 #1 $aSterbini,$bCesare,$f1784-1831$4100$393970 712 02 $aOficina Régia Litográfica$4610$31218499 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mICONOG$sE. 1641 P.$x6 997 ## $aBIBEOD
Etiqueta de registo: 00269ndm 2200145 450 001 1676740 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1676740 100 ## $a20080131f17861860km y0pory01030103ba 101 0# $aita 102 ## $aPT 106 ## $ah 200 1# $aNon piu andrai farfallone amoroso$bMúsica manuscrita]$eAria$fDel Sig.r Wolf. Mozart 210 #1 $d[Entre 1786 e 1860] 215 ## $aPartitura ([18] f.)$d220x293 mm 300 ## $aPersonagem: Figaro 307 ## $aEncadernado com outras partituras de árias 310 ## $aEncadernação em pastas de cartão com papel marmoreado, lombada e cantos em pele 317 ## $aI.P.P.C., Fundo do Conde de Redondo, Colectânea XI, F.C.R. 140.0$5PTBN: F.C.R. 561//2 500 10 $a Le nozze di Figaro.$iNon piu andrai,$rB, orq, b;$uDó maior 606 ## $aÓperas$zSéc. 18$j[Música manuscrita]$2SIPOR$31159743 606 ## $aÁrias$j[Música manuscrita]$2SIPOR$31203840 675 ## $a78.089.6$vBN$zpor$3536969 675 ## $a782$vBN$zpor$3291551 675 ## $a784.2$vBN$zpor$3461637 700 #1 $aMozart,$bWolfgang Amadeus,$f1756-1791$368108 701 #1 $aDa Ponte,$bLorenzo,$f1749-1838$4480$334997 702 #0 $aBeaumarchais,$f1732-1799$4100$326261 702 #1 $aSilva,$bJoaquim Casimiro da,$f1767-1860$4700$31227128 712 01 $aPortugal.$bInstituto Português do Património Cultural.$bDepartamento de Musicologia$4390$3285717 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mMUSICA$sF.C.R. 561//2 $x6 995 ## $aPRR2022 $d20231115$idfontes$zBND
Etiqueta de registo: 00269ndm 2200145 450 001 1673815 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1673815 100 ## $a20071211f17881850k y0pory0103 ba 101 0# $aita 102 ## $aPT 200 1# $aAxur$bMúsica manuscrita]$eRei d'Ormus$eDuetto$fDel Sigr.e Antonio Sallieri 210 #1 $d [entre 1788 e 1850] 215 ## $aPartitura ([8] f.)$d226x320 mm 300 ## $aPersonagens: Aspasia e Fiammeta 307 ## $aEncadernado com outras partituras de árias 310 ## $aEncadernação em pastas de cartão com papel marmoreado, lombada e cantos em pele 317 ## $aProv.: I.P.P.C., Fundo do Conde de Redondo, Colectânea VII, F.C.R. 188.1$5PTBN: F.C.R. 557//6 500 10 $aAxur re d'Ormus.$iSalva me da tanto affanno,$rS, S, 2vl, vla, b,$uSi ¬ maior 545 1# $aSalva me da tanto affanno 606 ## $aÓperas$zSéc. 18$j[Música manuscrita]$2SIPOR$31159743 606 ## $aÁrias$j[Música manuscrita]$2SIPOR$31203840 675 ## $a78.089.6$vBN$zpor$3536969 675 ## $a784.2$vBN$zpor$3461637 675 ## $a782$vBN$zpor$3291551 700 #1 $aSalieri,$bAntonio,$f1750-1825$363917 701 #1 $aDa Ponte,$bLorenzo,$f1749-1838$4480$334997 702 #0 $aBeaumarchais,$f1732-1799$4100$326261 712 01 $aPortugal.$bInstituto Português do Património Cultural.$bDepartamento de Musicologia$4390$3285717 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mMUSICA$sF.C.R. 557//6 $x6 995 ## $aPRR2022 $d20231115$idfontes$zBND 997 ## $aBIBEOD
Etiqueta de registo: 00269nam 2200145 450 001 1563121 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1563121 100 ## $a20070216d1791 k y0pory01030103ba 101 0# $aita $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z 000iy 106 ## $ar 200 1# $a Il Barbiere di Siviglia ovvero La precauzione inutile$d O Barbeiro de Sevilha ou A precaução inútil$edramma giocoso per musica$f[La Musica è del Sig. Giovanni Paisiello]$zpor 210 #9 $aA Lisbona$cNella Stamperia di simone Taddeo Ferreira,$d1791 215 ## $a157 p.$d14 cm 300 ## $aNa folha de rosto: 'Da rappresentarsi nel Teatro della Rua dos Condes in Lisbona nell'estate
del anno 1791.' 300 ## $aEdição bilingue: texto italiano e trad. portuguesa frente a frente 300 ## $aPersonagens: Rosina, Il Conte D'Almaviva, Bartolo, Figaro, Don Basilio, Lo Svegliato,
Giovinetto, Un Notaro, Un Alcalde 316 ## $aExemplar encadernado em pele$5PTBN: T.S.C. 24 P. 317 ## $aTeatro de São Carlos$5PTBN: T.S.C. 24/5 P. 327 1# $aOs intérpretes associados à lista dos personagens 500 10 $a Il barbiere di Siviglia$lÓperas 510 1# $a O barbeiro de Sevilha$zpor 517 1# $a La precauzione inutile 601 02 $aTeatro da Rua dos Condes$j[Libretos]$2SIPOR$31264805 606 ## $aLibretos$2CLIPMU$3162053 620 ## $dLisboa 675 ## $a78.089.1$vBN$zpor$3506605 700 #1 $aPetrosellini,$bGiuseppe,$f1727- ca. 1797$340612 702 #0 $aBeaumarchais,$f1732-1799$4100$326261 702 #1 $aPaisiello,$bGiovanni,$f1740-1816$4230$340422 702 #1 $aFerreira,$bSimão Tadeu,$ffl. 178--1831$4610$388558 712 01 $aPortugal.$bTeatro Nacional de São Carlos$4390$315629 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mMUSICA$sT.S.C. 24 P. $x6 966 ## $lBN$mMUSICA$sT.S.C. 25 P. $x6 997 ## $aBIBEOD
Etiqueta de registo: 00269ndm 2200145 450 001 1385765 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1385765 100 ## $a20061115f17991820k y0pory0103 ba 101 0# $aita 102 ## $aPT 200 1# $aDei Pietosi Etterni Dei$bMúsica manuscrita]$eAzur$fDel Sig.r Gerolamo Crescentini 210 #1 $d[Entre 1799 e 1820] 215 ## $aPartitura (ff. 92 a 105)$d230x308 mm 300 ## $aNúmero de inventário do Seminário da Patriarcal: "Arias de Soprano nº 62" 304 ## $a No ms. o nome "Gerolamo Crescentini" aparece riscado e substituído por "Francesco
Nazolini", que não corresponde ao autor uma vez que a ópera "Axur re d'Ormus" foi
composta por Salieri. Crescentini cantou o papel de Attar no Teatro Nacional de S.
Carlos em 1799 e há notícia de ter composto pelo menos uma ária para esta ópera 310 ## $aEncadernação cansada em pastas de cartão com papel de fantasia, cantos e lombada em
pele com ferros a ouro. Vestígios de bibliófagos 317 ## $aProv.: Conservatório Nacional$5PTBN: C.N. 102//6 321 ## $a[Inventário do Seminário da Patriarcal]: M.M. 4987 321 ## $aCabral, Rui - Inventário Preliminar dos Livros de Música do Seminário da Patriarcal 321 ## $aCranmer, David - Opera in Portugal$b1793-1828 500 10 $aAxur re d'Ormus.$iDei pietosi etterni Dei.$rS, 2ob, 2cor, 2vl, vla, b ;$uRé maior 606 ## $2SIPOR$31159743 606 ## $2SIPOR$31203840 675 ## $a78.089.6$vBN$zpor$3536969 675 ## $a784.2$vBN$zpor$3461637 700 #1 $aSalieri,$bAntonio,$f1750-1825$363917 701 #1 $aDa Ponte,$bLorenzo,$f1749-1838$4480$334997 702 #1 $aCrescentini,$bGirolamo,$f1762-1846$4721$363833 702 #0 $aBeaumarchais,$f1732-1799$4100$326261 712 02 $aReal Seminário da Patriarcal (Lisboa)$4390$31153210 712 01 $aPortugal.$bConservatório Nacional.$bEscola de Música$4390$31172174 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mMUSICA$sC.N. 102//6 $x6 997 ## $aBIBEOD
Etiqueta de registo: 00823cam 22002411 450 001 874450 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/874450 005 20000405112200.0 095 ## $aPTBN00631810 100 ## $a19921110d1900 k a0pory0103 ba 101 0# $afre 102 ## $aFR 200 1# $a Le barbier de Séville$ecomédie... (théâtre de Beaumarchais) 210 #9 $aParis$cLibrairie de la Bibliothéque Nationale,$d1900 215 ## $a160 p.$d11 cm 225 2# $aBibliothéque Nationale 325 1# $aBraille impresso (grau 2). - Paris : Association Valentin Haüy, 1911. - 2 vol. ; 26
cm. - Cota ALDV: 371bl_001-371bl_002 339 ## $aAVH $bBraille impresso (grau 2) $c $dNao $e371bl_001-371bl_002 675 ## $a821.133.1-2"17"$vBN$zpor$31401145 700 #0 $aBeaumarchais,$f1732-1799$326261 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $d2v$lBN$mINVISU$s371 1089$x0 966 ## $lBN$mINVISU$s371bl_001-371bl_002 $x0 997 ## $aBIBEOD 998 ## $aUCB29-719
Etiqueta de registo: 00624cam 2200193 450 001 816150 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/816150 005 20000911190700.0 095 ## $aPTBN00467062 100 ## $a19930621d1819 k y0pory01030103ba 101 1# $aita$apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z 000yy 106 ## $ar 200 1# $a O barbeiro de Sevilha$bLibreto]$edrama jocoso para se representar no Real Theatro de S. Carlos$f[poesia de Filippe Hilbrath$gmusica de Rossini] 210 #9 $aLisboa$cTyp. de Bulhões,$d1819 215 ## $a122 p.$d17 cm 300 ## $aEdição bilingue: texto italiano e tradução portuguesa frente a frente 317 ## $aProv.: Teatro de São Carlos$5PTBN: T.S.C. 346 P. 327 1# $aOs intérpretes associados à lista dos personagens 500 10 $a Il barbiere di Siviglia$lÓperas 517 1# $aAlmaviva, ossia L'inutile precauzione 601 02 $2SIPOR$31264404 606 ## $2SIPOR$3162053 675 ## $a78.089.1$vBN$zpor$3506605 700 #1 $aSterbini,$bCesare,$f1784-1831$393970 702 #1 $aHilbrath,$bFilippo,$ffl. 1817-1819$4730$399167 702 #1 $aRossini,$bGioachino,$f1792-1868$4230$393958 702 #0 $aBeaumarchais,$f1732-1799$4100$326261 712 02 $aTipografia de Bulhões$c(Lisboa)$4610$31272108 712 01 $aPortugal.$bTeatro Nacional de São Carlos$4390$315629 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mMUSICA$sM. 63 P. $x2 966 ## $lBN$mMUSICA$sM. 948 P. $x0 966 ## $lBN$mMUSICA$sT.S.C. 346 P. $x6
Etiqueta de registo: 00464cam 2200169 450 001 490538 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/490538 005 19990101000000.0 095 ## $aPTBN00693341 100 ## $a19950223d1851 km y0pory0103 ba 101 0# $afre 102 ## $aFR 200 1# $aThéatre de Beaumarchais$eprécédé d'une notice sur sa vie et ses ouvrages 210 #9 $aParis$cFirmin Didot Fréres,$d1851 215 ## $a1 v. 700 #0 $aBeaumarchais,$f1732-1799$326261 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sL. 5169 P. 997 ## $aBIBEOD
Etiqueta de registo: 00482cam 02200169 04500 001 490562 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/490562 005 19990101000000.0 095 ## $aPTBN00693365 100 ## $a19950223d19 km y0pory0103 ba 101 0# $afre 102 ## $aFR 200 1# $aThéatre de Beaumarchais, suivi de ses poesies diverses et précédé d;obvervations littéraires 210 #9 $aParis$cGarnier Fréres,$d[19--] 215 ## $a1 v. 700 #0 $aBeaumarchais,$f1732-1799$326261 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sL. 5192 P. 997 ## $aBIBEOD
Etiqueta de registo: 00661cam 02200217 04500 001 501140 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/501140 005 20000405112800.0 095 ## $aPTBN00704002 100 ## $a19950317d18 m y0pory0103 ba 101 0# $afre 102 ## $aFR 200 1# $a Le mariage de Figaro 210 #9 $aParis$cDelarue,$d[18--] 215 ## $a1 v.$d8º 305 ## $aÉdition collationée sur le texte original 325 1# $aBraille impresso (grau 2). - Paris : Association Valentin Haüy, 1912. - 2 vol. ; 26
cm. - Cota ALDV: 372bl_001-372bl_002 339 ## $aAVH $bBraille impresso (grau 2) $c $dNao $e372bl_001-372bl_002 700 #0 $aBeaumarchais,$f1732-1799$326261 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sL. 11198 P. 966 ## $d2v$lBN$mINVISU$s372 1091$x0 966 ## $lBN$mINVISU$s372bl_001-372bl_002 $x0 997 ## $aBIBEOD
Etiqueta de registo: 00538cam 2200205 450 001 524909 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/524909 005 19990103000000.0 095 ## $aPTBN00727959 100 ## $a19950508d1865 m y0pory0103 ba 101 0# $afre 102 ## $aFR 200 1# $a Le barbier de Seville et le mariage de Figaro 205 ## $a3ª ed 210 #9 $aParis$cImp. Dubuisson et C ie,$d1865 215 ## $a2 v. 700 #0 $aBeaumarchais,$f1732-1799$326261 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 930 ## $lBN$dL. 25747-48 P. 966 ## $lBN$mFGMON$sL. 25747 P. 966 ## $lBN$mFGMON$sL. 25748 P. 997 ## $aBIBEOD
Etiqueta de registo: 00530cam 2200193 450 001 620500 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/620500 005 19990105000000.0 095 ## $aPTBN00831873 100 ## $a19960902d1859 km y0pory0103 ba 101 0# $afre 102 ## $aFR 200 1# $aMémoires de Beaumarchais dans l'affaire goezman 205 ## $aNouv. éd 210 #9 $aParis$cGarnier Fréres,$d1859 215 ## $aXX, 411 p 700 #0 $aBeaumarchais,$f1732-1799$326261 702 #1 $aSainte-Beuve,$bCharles Augustin,$f1804-1869$4210$359574 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sH.G. 15858 P. 997 ## $aBIBEOD
Etiqueta de registo: 02354cbm 02200421 04500 001 621250 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/621250 005 19990105000000.0 095 ## $aPTBN00832648 100 ## $a19960913j17930120k y0pory0103 ba 101 1# $apor$cfre 105 ## $ay z 000dy 106 ## $ah 200 1# $aDrama jocozo em muzica para se reprezentar no Theatro da Rua dos Condes intitulado
O barbeiro de Sevilha ou A precaução inutil$bManuscrito]$eno Estio do anno de 1791$f[Pierre Augustin Caron de Beaumarchais] 210 #1 $d1793 Jan. 20 215 ## $a[1], 25 f., enc.$d21 cm 300 ## $aCópia autógr. de António José de Oliveira 300 ## $aDrama jocoso em 4 actos 300 ## $aTrad. de: Le barbier de Séville ou La précaution inutile / Pierre Augustin Caron de
Beaumarchais, provavelmente através da versão italiana Il barbiere di Siviglia ovvero
la precauzione inutile / adapt. por Giuseppe Petrosellini (?) (cf. Pensar é morrer
ou O Teatro de São Carlos... / Mário Vieira de Carvalho. - Lisboa : Imp. Nac.-Casa
da Moeda, 1993. - p. 327) 300 ## $aRepresentado com mús. de: Giovanni Paisiello, dir. por António Leal Moreira 300 ## $aPubl. em: Lisboa : Off. de Simão Thaddeo Ferreira, 1791 (v. Catálogo da colecção de
miscelâneas : teatro. - Coimbra : Coimbra Edit., 1974. - p. 137-138) 307 ## $aEnc. em pele. Lombada com frisos dourados e rótulo em pele castanha com tít. também
em dourado. Tít. da lombada: Comedias. T. XLV 500 10 $a O barbeiro de Sevilha ou A precaução inútil 516 1# $aComédias. Tomo 45º 517 1# $a A precaução inútil 675 ## $a821.133.1-22"17"(0.032)$vBN$zpor$3604636 700 #0 $aBeaumarchais,$f1732-1799$326261 702 #1 $aPetrosellini,$bGiuseppe,$f1727- ca. 1797$4010$340612 702 #1 $aPaisiello,$bGiovanni,$f1740-1816$4230$340422 702 #1 $aMoreira,$bAntónio Leal,$f1758-1819$4230$3227445 702 #1 $aOliveira,$bAntónio José de,$ffl.178-179-$4700$337851 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 856 40 $uhttps://purl.pt/15242 856 41 $uhttps://purl.pt/15242/service/media/cover/low 856 49 $uhttps://purl.pt/15242/service/media/pdf$qapplication/pdf 958 ## $aBND$bLivre$cDigitalizado$d1$ehttps://purl.pt/15242/service/media/cover/max 966 ## $lBN$mRESMAN$sCOD. 1396//9 995 ## $aTeatro AJO $zBND$d20140826$idfontes
Etiqueta de registo: 00653cam 2200205 450 001 633820 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/633820 005 19990105000000.0 095 ## $aPTBN00845427 100 ## $a19961122d1777 k y0pory0103 ba 101 0# $afre 102 ## $aNL 200 0# $aCollection complette des mémoires de Monsieur de Beaumarchais... 210 #9 $aA la Haye$caux dépens de la Compagnie,$d1777 215 ## $a2 v. 500 10 $aCollection compléte des mémoires... 620 ## $dHaye 700 #0 $aBeaumarchais,$f1732-1799$326261 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 856 42 $zPágina de título$uhttp://patrimonia.porbase.org/hg-2442-p/hg-2442-p_y-01_rosto_t24-C-R0150.jpg$2Página de título 930 ## $lBN$mAG$dH.G. 2442-2443 P. 966 ## $lBN$mFGMON$sH.G. 2442 P. 966 ## $lBN$mFGMON$sH.G. 2443 P. 997 ## $aBIBEOD
Etiqueta de registo: 00269ncm 2200145 450 001 1586189 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1586189 100 ## $a20070330d1973 k y0pory0103 ba 101 0# $ager $aita 102 ## $aDE 105 ## $agh z 000yy 106 ## $ar 200 1# $aBühnenwerke$bMúsica impressa]$eLe nozze di Figaro$eKV 492$fWolfgang Amadeus Mozart$gvorgelegt von Ludwig Finscher 210 #9 $aKassel$cBärenreiter,$d1973 215 ## $aPartitura (2 v.) (XXX, 643 p.)$d33 cm 225 2# $aNeue Mozart-Ausgabe.$hSerie II/5$v16 301 ## $aN.º de identificação: BA 4565 500 10 $a Le nozze di Figaro,$sKV 492 541 1# $a As bodas de Fígaro 600 #1 $aMozart,$bWolfgang Amadeus,$f1756-1791$xObra completa$j[Música impressa]$2SIPOR$31185444 606 ## $aÓperas$zSéc. 18$j[Música impressa]$2SIPOR$31015861 675 ## $a78.089.6$vBN$zpor$3536969 675 ## $a782$vBN$zpor$3291551 675 ## $a782.7$vBN$zpor$31255311 700 #1 $aMozart,$bWolfgang Amadeus,$f1756-1791$368108 701 #1 $aDa Ponte,$bLorenzo,$f1749-1838$4480$334997 702 #0 $aBeaumarchais,$f1732-1799$4100$326261 702 #1 $aFinscher,$bLudwig,$f1930-2020$4340$3281146 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $dActos 1-2$lBN$mMUSICA$sM.P. 1958 A.$x2 966 ## $dActos 3-4$lBN$mMUSICA$sM.P. 1959 A.$x2
Etiqueta de registo: 00728cam 22002051 450 001 270202 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/270202 005 20020228163600.0 095 ## $aPTBN00280902 100 ## $a19970101d1960 km y0pora0103 ba 101 0# $afre 102 ## $aFR$aBE 200 1# $a Le barbier de Séville$ecomédie en quatre actes$fBeaumarchais$gprésentée par Léon Lejealle$gaccompagné d'une étude de G. Matoré sur la langue de Beaumarchais 210 #9 $aParis$aBruxelles$cLibr. Marcel Dichier,$dcop. 1960 215 ## $a111 p.$cil.$d21 cm 225 2# $a Les classiques de la civilization francaise 675 ## $a821.133.1-2"17"$vBN$zpor$31401145 700 #0 $aBeaumarchais,$f1732-1799$326261 702 #1 $aLejealle,$bLéon$4080$3444356 702 #1 $aMatoré,$bGeorges$4220$3252307 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sB.R. 13379$x3 997 ## $aBIBEOD
Etiqueta de registo: 00705cam 022002171 04500 001 266928 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/266928 005 19981206235800.0 095 ## $aPTBN00277606 100 ## $a19751001d1975 m y0pora0103 ba 101 1# $apor$cfre 102 ## $aPT 200 1# $a O barbeiro de Sevilha precaução inútil$fPierre Augustin Caron de Beaumarchais$gtrad. Valentina Trigo de Sousa 210 #9 $aMem Martins$cEuropa-América,$d1975 215 ## $a106 p.$d18 cm 225 2# $aLivros de bolso Europa-América$v119 304 ## $aTít. orig.: Le barbier de Séville 675 ## $a821.133.1-2"17"$vBN$zpor$31401145 700 #0 $aBeaumarchais,$f1732-1799$326261 702 #1 $aSousa,$bValentina Trigo de$4730$3117490 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sL. 69452 P. 997 ## $aBIBEOD
Etiqueta de registo: 00501cam 02200205 04500 001 209987 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/209987 005 19981130211800.0 095 ## $aPTBN00217616 100 ## $a19891229d185 m y0pory0103 ba 101 0# $afre 102 ## $aFR 105 ## $ay z 001yy 106 ## $ar 200 1# $aTheatre de Beaumarchais 210 #9 $aParis$cBibl. Hachette,$d[185-] 215 ## $a285, [2] p. 675 ## $a821.133.1-2"17"$vBN$zpor$31401145 700 #0 $aBeaumarchais,$f1732-1799$326261 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sL. 84448 P.$x2 997 ## $aBIBEOD
Etiqueta de registo: 00736cam 022002411 04500 001 427468 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/427468 005 20000703113900.0 095 ## $aPTBN00456488 100 ## $a19930419d195 k y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 200 1# $a As bodas de Fígaro$bArgumento$fdir. Mário de Sampayo Ribeiro$gmúsica de Mozart 205 ## $a2ª ed. actualizada 210 #9 $aLisboa$cValentim de Carvalho,$d[195-] 215 ## $a63, [1] p.$cil.$d19 cm 225 2# $aOpera$v65 675 ## $a782$vmed$zpor$3291551 700 #1 $aRibeiro,$bMário de Sampaio,$f1898-1966$384758 702 #1 $aMozart,$bWolfgang Amadeus,$f1756-1791$4230$368108 702 #0 $aBeaumarchais,$f1732-1799$4100$326261 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mMUSICA$sM. 305 V.$x1 997 ## $aBIBEOD 998 ## $aCI347-202
Etiqueta de registo: 00705cam 22002291 450 001 561881 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/561881 005 19990103000000.0 095 ## $aPTBN00769057 100 ## $a19950918d1965 m y0pory0103 ba 101 1# $apor$ceng 102 ## $aPT 200 1# $a O barbeiro de Sevilha ;$a As bodas de fígaro$fBeaumarchais$gtrad. Mário Braga 210 #9 $a[Porto]$cCivilização,$d1965 215 ## $a289 p., [1] f.$d17 cm 225 2# $aCivilização 304 ## $aTít. orig. : Le barbier de Séville 304 ## $aTít. orig. : Le mariage de figaro 517 1# $a As bodas de fígaro 700 #0 $aBeaumarchais,$f1732-1799$326261 702 #1 $aBraga,$bMário,$f1921-2016$4730$316491 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sL. 57178 P. 997 ## $aBIBEOD
Etiqueta de registo: 00631cam 2200217 450 001 965882 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/965882 005 20000503134600.0 095 ## $aPTBN01046676 100 ## $a19950710g19319999km y0pory0103 ba 101 0# $afre 102 ## $aFR 200 1# $aTéatre complet$fBeaumarchais 210 #9 $aParis$cRené Hilsum,$dcop. 1931 215 ## $avol.$d18 cm 225 2# $aGénie de la France 327 0# $aVol. 1 : Eugénie ; Les deux amis ; Le barbier de Séville. - 315, [2] p 675 ## $a821.133.1-2"17"$vBN$zpor$31401145 700 #0 $aBeaumarchais,$f1732-1799$326261 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $b001$dIº v.$lBN$mFGMON$pDoação Adolfo Casais Monteiro$sL. 94709 P.$x3 997 ## $aBIBEOD 998 ## $aJP142-235
Etiqueta de registo: 00269nam 2200145 450 001 1586394 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1586394 100 ## $a20070404f18191820k y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z 000yy 106 ## $ar 200 1# $a O barbeiro de Sevilha$bLibreto]$edrama jocoso para se representar no R. T. de S. João$f[A musica é do celebre Rossini] 210 #9 $aPorto$cImprensa Popular,$d[1819-1820] 215 ## $a45 p.$d15 cm 317 ## $aProv.: Teatro de São Carlos$5PTBN: T.S.C. 347/8/9 P. 327 1# $aOs intérpretes associados à lista dos personagens 500 10 $a Il barbiere di Siviglia$lÓperas 517 1# $aAlmaviva, ossia L'inutile precauzione 601 02 $2SIPOR$31264408 606 ## $2SIPOR$3162053 620 ## $dPorto 675 ## $a78.089.1$vBN$zpor$3506605 700 #1 $aSterbini,$bCesare,$f1784-1831$393970 702 #1 $aRossini,$bGioachino,$f1792-1868$4230$393958 702 #0 $aBeaumarchais,$f1732-1799$4100$326261 712 01 $aPortugal.$bTeatro Nacional de São Carlos$4390$315629 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mMUSICA$sT.S.C. 347 P. $x6 966 ## $lBN$mMUSICA$sT.S.C. 348 P. $x6 966 ## $lBN$mMUSICA$sT.S.C. 349 P. $x6 997 ## $aBIBEOD
Etiqueta de registo: 00787cam 022002531 04500 001 59904 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/59904 005 19981117084900.0 095 ## $aPTBN00061880 100 ## $a19760401d1976 m y0pora0103 ba 101 1# $apor$cfre 102 ## $aPT 200 1# $a As bodas de Fígaro$fBeaumarchais$gtrad. Valentina Trigo de Sousa 210 #9 $aMem Martins$cEuropa América,$d1976 215 ## $a174 p.$d18 cm 225 2# $aLivros de Bolso Europa América$v128 300 ## $aBeaumarchais pseud. de Pierre Augustin Caron 300 ## $aTít orig. : Le mariage de Figaro 675 ## $a821.133.1-2"17"$vBN$zpor$31401145 700 #0 $aBeaumarchais,$f1732-1799$326261 702 #1 $aSousa,$bValentina Trigo de$4730$3117490 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sL. 69847 P. 997 ## $aBIBEOD 998 ## $aCR203 - 00033
Etiqueta de registo: 00943cam 02200265 04500 001 47183 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/47183 100 ## $a19831001d1983 m y0pora01030103ba 101 1# $apor$aita 102 ## $aPT 105 ## $aag z 000yy 106 ## $ar 200 1# $a As bodas de Fígaro$fWolfgang A. Mozart$glibreto orig. Lorenzo da Ponte$gtrad. Manuel Rosa 210 #9 $aLisboa$cNotícias,$d[D.L. 1983] 215 ## $a199 p.$cil.$d18 cm 225 2# $aÓperas imortais$v3 317 ## $aColeção Cremilde e Gerhard Doderer$5PTBN: DOD.M. 224 606 ## $aLibretos$2SIPOR$3162053 675 ## $a782$vmed$zpor$3291551 702 #1 $aMozart,$bWolfgang Amadeus,$f1756-1791$4230$368108 702 #1 $aDa Ponte,$bLorenzo,$f1749-1838$4480$334997 702 #1 $93$aRosa,$bManuel$4730$31808291 702 #0 $aBeaumarchais,$f1732-1799$4100$326261 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$p {ºd$sL. 78429 P.$x1 966 ## $lBN$mMUSICA$sDOD.M. 224$x3 997 ## $aBIBEOD
Etiqueta de registo: 01671nam 2200385 450 001 1560820 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1560820 100 ## $a20070111d1799 k y0pory01030103ba 101 0# $aita $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z 000iy 106 ## $ar 200 1# $aAxur, Re d'Ormus$edramma tragicomico per musica$f[La Musica è del Sig. Antonio Salieri] 210 #9 $aLisbona$cNella Stamperia di Simone Tadeo Ferreira,$d1799 215 ## $a142 p.$d15 cm 300 ## $aAinda na folha de rosto: 'Da rappresentarsi nel Regio Teatro di S. Carlo della Principessa
la Primavera dell'anno 1799'' 300 ## $aPersonagens: Axur, Atar, Arteneo, Altamor, Aspasia, Fiametta, Biscroma, Elamir 300 ## $aEdição bilingue: texto original italiano e trad. portuguesa frente a frente 307 ## $aMarcas de bibliófagos 317 ## $aTeatro de São Carlos$5PTBN: T.S.C. 21 P. 327 1# $aOs intérpretes associados à lista dos personagens 500 10 $aAxur, Re d'Ormus$lÓperas 606 ## $aLibretos$2SIPOR$3162053 620 ## $dLisboa 675 ## $a78.089.1$vBN$zpor$3506605 700 #1 $aDa Ponte,$bLorenzo,$f1749-1838$334997 702 #1 $aSalieri,$bAntonio,$f1750-1825$4230$363917 702 #0 $aBeaumarchais,$f1732-1799$4100$326261 702 #1 $aFerreira,$bSimão Tadeu,$ffl. 178--1831$4610$388558 712 01 $aPortugal.$bTeatro Nacional de São Carlos$4390$315629 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 856 40 $uhttps://purl.pt/33141 856 41 $uhttps://purl.pt/33141/service/media/cover/low 856 49 $uhttps://purl.pt/33141/service/media/pdf$qapplication/pdf 958 ## $aBND$bLivre$cDigitalizado$d1$ehttps://purl.pt/33141/service/media/cover/max 966 ## $lBN$mMUSICA$sT.S.C. 21 P. $x6
Etiqueta de registo: 00527cam 2200169 450 001 491582 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/491582 005 19990101000000.0 095 ## $aPTBN00694386 100 ## $a19950301d1794 km y0pory0103 ba 101 0# $aita 102 ## $aPT 200 1# $aEugenia$edramma in prosa, misto d'arie per musica, e tolto d'al francese, per rappresentarsi
nel Regio Teatro di S. Carlo 210 #9 $aLisbona$cStamp. Simone Taddeo Ferreira,$d1794 215 ## $a1 v.$d20 cm 700 #0 $aBeaumarchais,$f1732-1799$326261 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sL. 5266 P. 997 ## $aBIBEOD
Etiqueta de registo: 00415cam 2200169 450 001 498720 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/498720 005 19990102000000.0 095 ## $aPTBN00701561 100 ## $a19950310j1788 km y0pory0103 ba 101 0# $apor$cfre 102 ## $aPT 105 ## $ay z 000yy 106 ## $ar 200 1# $aTheatro estrangeiro. Numero V. Os dous amigos, ou o negociante de Lyaõ, comedia de
Beaumarchais 210 #9 $aLisboa$cna Typografia Rollandiana,$d1788 215 ## $a102, [2 br.] p$d8º (20 cm) 304 ## $aFaz parte de um conjunto de seis peças de teatro francês traduzidas para o português 305 ## $aPor baixo do pé de imprensa: "Com licença da Real Meza da Commissaõ Geral sobre o
Exame, e Censura dos Livros" 321 ## $aInocêncio 7, 298 500 11 $aTeatro estrangeiro 518 1# $a Os dois amigos ou o negociante de Lião 620 ## $dLisboa 700 #0 $aBeaumarchais,$f1732-1799$326261 712 02 $aTipografia Rolandiana$4610$3121181 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sL. 5610//5 P. 997 ## $aBIBEOD
Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450 001 1926670 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1926670 100 ## $a20160330d1951 m y0pory01030103ba 101 0# $afre 102 ## $aFR 106 ## $ar 200 1# $a Le mariage de Figaro 210 #9 $aParis$cLibrairie Hachette,$dcop. 1951 215 ## $a126, [2] p. 316 ## $aNotas ms. do autor$5PTBN: J.S. 5059 317 ## $aBiblioteca Jorge de Sena$5PTBN: J.S. 5059 700 #0 $aBeaumarchais,$f1732-1799$326261 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$pBiblioteca Jorge de Sena$sJ.S. 5059$x3
Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450 001 1926669 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1926669 100 ## $a20160330d1971 m y0pory01030103ba 101 0# $afre 102 ## $aFR 106 ## $ar 200 1# $a Le barbier de Séville 210 #9 $aParis$cBordas,$dcop. 1971 215 ## $a191, [8] p. 225 2# $a Les petits classiques Bordas$v12 317 ## $aBiblioteca Jorge de Sena$5PTBN: J.S. 5058 700 #0 $aBeaumarchais,$f1732-1799$326261 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$pBiblioteca Jorge de Sena$sJ.S. 5058$x3
Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450 001 1932088 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1932088 100 ## $a20160520d1954 m y0pory01030103ba 101 0# $afre 102 ## $aFR 106 ## $ar 200 1# $a Le barbier de Séville ;$a Le mariage de Figaro 210 #9 $aParis ;$aNice$cSociété Imprimatur,$d1954 215 ## $a372, [3] p. em caixa 517 1# $a Le mariage de Figaro 675 ## $a821.133.1-2"17"$vBN$zpor$31401145 700 #0 $aBeaumarchais,$f1732-1799$326261 702 #1 $aGradassi,$bJean$4440$31681840 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$pFernando Moura$sL. 157047 V.$x3 972 ## $e1$d20211104$vasantos 973 ## $cigoulao$d20211102
Etiqueta de registo: 00254nbm 2200025 450 001 2089170 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2089170 100 ## $a20220106d1803 k y0pory01030103ba 101 1# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z 000yy 106 ## $ah 200 1# $aEugenia$eDrama em cinco Actos em proza$fPor Mr. de Beaumarchais$gTraduzido em Lingua vulgar$bManuscrito] 210 #1 $d1803 215 ## $a[72] f.$d22 cm 300 ## $aCópia cuidada 307 ## $aDidascálias destacadas em letra mais pequena 307 ## $aEncadernação meia francesa com lombada e cantos em pele e pastas de cartão revestidas
a papel marmoreado; corte verde; códice envolvido em pasta com 5 códices: "Theatro
/ Portuguez / M.s / 5" 316 ## $aCota antiga: V-2-5 N. 4 327 1# $aApresentação à Secretaria de Estado dos Negócios do Reino, assinada por Joaquim Guilherme
da Costa Posser (f. de título)$aLicença de representação (f. de título)$aIntegra uma coleção de peças de teatro manuscritas (originais, imitações e traduções),
composta por 26 pastas, cada uma com várias peças (COD. 7050 a COD. 7075) 516 1# $aTeatro Português 700 #0 $aBeaumarchais,$f1732-1799$326261 702 #1 $aPosser,$bJoaquim Guilherme da Costa,$f1761-1839$4190$31830844 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mRESMAN$sCOD. 7054//4 997 ## $aBIBEOD
Etiqueta de registo: 00644cam 2200205 450 001 817939 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/817939 100 ## $a19930709d1853 k y0pory01030103ba 101 0# $aita$apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z 000yy 106 ## $ar 200 1# $a O barbeiro de Sevilha$bLibreto]$edrama jocoso para se representar no Real Theatro de S. Carlos$f[A musica é do celebre Rossini] 210 #9 $aLisboa$cElias José da Costa Sanches,$d1853 215 ## $a121 p.$d16 cm 300 ## $aEdição bilingue: texto em italiano e tradução portuguesa frente a frente 317 ## $aI.P.P.C., Fundo do Conde de Redondo$5PTBN: F.C.R. 6 P. 317 ## $aTeatro de São Carlos$5PTBN: T.S.C. 350-353 P., T.S.C. 1515//3 P. 327 1# $aOs intérpretes associados à lista dos personagens 500 10 $a Il barbiere di Siviglia$lÓperas 601 02 $aTeatro de São Carlos$j[Libretos]$2SIPOR$31264404 606 ## $aLibretos$2SIPOR$3162053 675 ## $a78.089.1$vBN$zpor$3506605 700 #1 $aSterbini,$bCesare,$f1784-1831$393970 702 #0 $aBeaumarchais,$f1732-1799$4100$326261 702 #1 $aRossini,$bGioachino,$f1792-1868$4230$393958 712 01 $aPortugal.$bInstituto Português do Património Cultural.$bDepartamento de Musicologia$4390$3285717 712 01 $aPortugal.$bTeatro Nacional de São Carlos$4390$315629 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mMUSICA$sF.C.R. 6 P. $x6 966 ## $lBN$mMUSICA$sM. 108 P. $x2 966 ## $lBN$mMUSICA$sT.S.C. 350 P. $x6 966 ## $lBN$mMUSICA$sT.S.C. 351 P. $x6 966 ## $lBN$mMUSICA$sT.S.C. 352 P. $x6 966 ## $lBN$mMUSICA$sT.S.C. 353 P. $x6 966 ## $lBN$mMUSICA$sT.S.C. 1515//3 P. $x6 995 ## $aPRR2022 $d20231115$idfontes$zBND 997 ## $aBIBEOD
Etiqueta de registo: 00254nam 2200025 450 001 2167875 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2167875 100 ## $a20240523d1944 m y0pory01030103ba 101 0# $afre 102 ## $aFR 106 ## $ar 200 1# $aThèâtre choisi 210 #9 $aParis$cLutetia-Nelson,$d1944 215 ## $a573, [3] p. 317 ## $aBiblioteca Matilde Rosa Araújo$5BNPT: L. 121351 P. 675 ## $a821.133.1-2"17"$vBN$zpor$31401145 700 #0 $aBeaumarchais,$f1732-1799$326261 702 #1 $aFaguet,$bÉmile,$f1847-1916$4080$325442 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$pBiblioteca Matilde Rosa Araújo$sL. 121351 P.$x3 973 ## $cigoulao$d20240527
Etiqueta de registo: 00537cam 02200181 04500 001 287906 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/287906 005 19981209151500.0 095 ## $aPTBN00299757 100 ## $a19970101d19 m y0pora0103 ba 101 0# $afre 102 ## $aFR 200 1# $a Le mariage de Figaro ou La folle journée$ecomédie en cinq actes en prose$fBeaumarchais 210 #9 $aParis$cNilsson,$d[19--] 215 ## $a128 p.$d17 cm 225 2# $a Les 100 chefs d'oeuvre qu'il faut lire$v17 675 ## $a821.133.1-2"17"$vBN$zpor$31401145 700 #0 $aBeaumarchais,$f1732-1799$326261 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sB.R. 4491 997 ## $aBIBEOD
|
|
|