Open Data Biblioteca Nacional de Portugal


República Portuguesa: Ministério da Cultura
Biblioteca Nacional de Portugal

Catálogo da BNP: acesso por Identificadores Unívocos
Registos Bibliográficos associados ao registo de autoridade

Etiqueta de registo: 01554cam 2200301 450
001 1080884
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1080884
005 20030108101600.0
100 ## $a20020408d2001 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $aPercursos disciplinares e contextos escolares$bTexto policopiado]$edois estudos de caso$fIsabel Maria Pimenta Henriques Freire
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2001
215 ## $a2 v.$cil.$d30 cm$ecurriculum vitae (10, [2] f.)
320 ## $aContém bibliografia
328 ## $aTese dout. Ciências da Educação, Univ. de Lisboa, 2001
606 ## $2SIPOR$31050649
606 ## $2SIPOR$31050650
606 ## $2SIPOR$31050651
606 ## $2SIPOR$31050652
675 ## $a371.212(469.411)(078.7)(043.2)$vBN$zpor$31050653
675 ## $a371.5(469.411)(078.7)(043.2)$vBN$zpor$31050654
675 ## $a371.3(469.411)(078.7)(043)$vBN$zpor$31050655
675 ## $a373.4(469.411)(078.7)(043.2)$vBN$zpor$31050656
700 #1 $aFreire,$bIsabel Pimenta,$f1952-$331740
966 ## $b001$d1º v.$lBN$mFGMON$sS.C. 7760 A.$x1
966 ## $b001$d2º v.$eAnexos$lBN$mFGMON$sS.C. 7761 A.$x1

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 1839457
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1839457
100 ## $a20130514d2012 k y0pory01030103ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 000yy
106 ## $ar
200 1# $a A dimensão emocional no desenvolvimento do professor$fAnabela Marques Amaral$gorient. Isabel Maria Pimenta Freire, Sara Bahia Nogueira
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2012
215 ## $aXVII, 325 p.$cil.$d30 cm$eanexos (CD-ROM)$ecurriculum vitae (5 f.)
215 ## $a1 disco ótico (CD-ROM) em caixa$cil.$d13 x 15 x 1 cm
305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM
320 ## $aBibliografia, p. 303-325
328 #1 $aTese dout. Educação (Formação de Professores), Instituto de Educação, Univ. de Lisboa, 2012
675 ## $a371.13(469)(043)$vBN$zpor$3637384
675 ## $a37.064(469)(043)$vBN$zpor$31237503
675 ## $a159.942(469)(043)$vBN$zpor$31050777
675 ## $a373.33/.34(469)(043)$vBN$zpor$31222579
700 #1 $aAmaral,$bAnabela Marques,$f1965-$31220421
702 #1 $aFreire,$bIsabel Pimenta,$f1952-$4727$331740
702 #1 $aSantos,$bSara Bahia dos,$f1959-$4727$31063307
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 41991 P.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 133745 V.$x3

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1814795
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1814795
010 ## $a979-989-8576-02-6
021 ## $aPT$b341753/12
100 ## $a20120705d2012 c y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa j 000yy
106 ## $ar
200 1# $aEnfim férias 1$erevisões finais e atividades lúdica, 1º ano$elíngua portuguesa, estudo do meio, matemática$e1º ciclo do ensino básico$fElisabete Freire... [et al.]
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aVila do Conde$cClube do Professor,$d2012
215 ## $a95 p.$cil.$d30 cm
225 2# $aAuxiliares de estudo
675 ## $a811.134.3(072)$vBN$zpor$31244553
675 ## $a51(072)$vBN$zpor$31253070
675 ## $a37.03(072)$vBN$zpor$31429020
700 #1 $aFreire,$bIsabel Pimenta,$f1952-$331740
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=1814795&img=9756&save=true
900 ## $aBIBNAC$d20120724
966 ## $lBN$mFGMON$sL. 112976 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1730416
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1730416
010 ## $a978-989-8272-03-4
021 ## $aPT$b304020/09
100 ## $a20091119d2009 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aTutoria e mediação em educação$forg. Ana Margarida Veiga Simão, Ana Paula Viana Caetano, Isabel Freire$gtextos Alain Baudrit... [et al.]
210 #9 $aLisboa$cEduca,$d2009
215 ## $a 181, [3] p.$cil.$d24 cm
225 2# $aEduca.$iFora de colecção$v8
320 ## $aBibliografia, p. 181
675 ## $a371.3$vBN$zpor$31041708
675 ## $a378.14$vBN$zpor$3355619
702 #1 $aSimão,$bAna Margarida Vieira da Veiga,$f1957-$4340$31005820
702 #1 $aCaetano,$bAna Paula,$f1962-$4340$385040
702 #1 $aFreire,$bIsabel Pimenta,$f1952-$4340$331740
702 #1 $aBaudrit,$bAlain$4070$31430490
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 126468 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 126468 V.-D$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1712794
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1712794
010 ## $a978-972-732-995-3
021 ## $aPT$b259723/07
100 ## $a20090519d2007 m a0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay j 000yy
106 ## $ar
200 1# $a A gestão do conflito no processo formativo$fAna Margarida Vieira da Veiga Simão, Isabel Maria Pimenta Henriques Freire$gcoord. téc. Centro Nacional de Formação de Formadores
210 #9 $a[Lisboa]$cInstituto do Emprego e Formação Profissional,$d2007
215 ## $a109 p.$d28 cm
225 2# $aReferenciais de formação pedagógica contínua de formadores
320 ## $aContém bibliografia
675 ## $a37.064(076)$vBN$zpor$31377412
675 ## $a377(469)$vBN$zpor$3323608
700 #1 $aSimão,$bAna Margarida Vieira da Veiga,$f1957-$31005820
701 #1 $aFreire,$bIsabel Pimenta,$f1952-$4070$331740
712 01 $aPortugal.$bInstituto do Emprego e Formação Profissional.$bCentro Nacional de Formação de Formadores$4340$348111
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20130602
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 117344 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 117344 V.-D$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1708088
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1708088
100 ## $a20090407d2007 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 000yy
106 ## $ar
200 1# $a ( In)disciplina em contexto escolar$bTexto policopiado]$eestudo caso numa escola do 1º ciclo$fAna Cristina Pinto Luciano$gorient. Isabel M.ª Pimenta Henriques Freire
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2007
215 ## $a280 f.$cil.$d30cm$ecurriculum vitae (11 f.)
320 ## $aBibliografia, f. 193-197
328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação (Teoria e Desenvolvimento Curricular)$eFac. de Psicologia e Ciências da Educação, Univ. de Lisboa$d2007
675 ## $a37.064(469)(043)$vBN$zpor$31237503
675 ## $a316.64(469)(043)$vBN$zpor$3956642
675 ## $a371.5(469)(043)$vBN$zpor$3339308
675 ## $a373.32(469)(043)$vBN$zpor$31215214
700 #1 $aLuciano,$bAna Cristina Pinto,$f1963-$31370742
702 #1 $aFreire,$bIsabel Pimenta,$f1952-$4727$331740
712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Psicologia e de Ciências da Educação$4295$379940
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 116357 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1708021
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1708021
100 ## $a20090406d2007 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$dfre
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $aIndisciplina e clima de escola$bTexto policopiado]$eestudo de caso numa escola EB 2, 3-S$fSibila Maria Ferreira Pereira Henriques$gorient. Isabel Maria Pimenta Henriques Freire
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2007
215 ## $a[16], 209 p.$cil.$d30 cm$eanexos (1 disco óptico (CD-ROM) em bolsa)$ecurrículum vitae (5 f.)
320 ## $aBibliografia, p. 200-209
328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação (Teoria e Desenvolvimento Curricular)$eFac. de Psicologia e de Ciências da Educação, Univ. de Lisboa$d2007
675 ## $a37.064(469)(043)$vBN$zpor$31237503
675 ## $a316.64(469)(043)$vBN$zpor$3956642
675 ## $a371.5(469)(043)$vBN$zpor$3339308
675 ## $a373.33/.5(469)(043)$vBN$zpor$31297896
700 #1 $aHenriques,$bSibila Maria Ferreira Pereira$f1971-$31370593
702 #1 $aFreire,$bIsabel Pimenta,$f1952-$4727$331740
712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Psicologia e de Ciências da Educação$4295$379940
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 116412 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1705073
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1705073
100 ## $a20090310d2007 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $aConstrução da disciplina e clima de escola$bTexto policopiado]$e ( estudo comparativo de caso no 1º ciclo numa escola básica integrada$fMaria da Natividade Mendonça Rodrigues$gorient. Maria Pimenta Freire
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2007
215 ## $a[9], 206, [122] p.$cil.$d30 cm$ecurriculum vitae (6, [17] f.)
320 ## $aBibliografia, p. 202-206
328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação (Teoria e Desenvolvimento Curricular)$eFac. de Psicologia e de Ciências da Educação, Univ. de Lisboa$d2007
675 ## $a37.064(469)(043)$vBN$zpor$31237503
675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264
675 ## $a373.32(469)(043)$vBN$zpor$31215214
675 ## $a316.64(469)(043)$vBN$zpor$3644188
700 #1 $aRodrigues,$bMaria da Natividade Mendonça,$f1963-$31366410
702 #1 $aFreire,$bIsabel Pimenta,$f1952-$4727$331740
712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Psicologia e de Ciências da Educação$4295$379940
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 116094 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1701963
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1701963
100 ## $a20090209d2007 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $aMediação de conflitos no gabinete de apoio ao aluno de uma escola básica dos 2º e 3º ciclos$bTexto policopiado]$e um estudo de investigação-acção$fJoão Francisco Gonçalves Gaspar$gorient. Isabel Maria Pimenta Henriques Freire
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2007
215 ## $a370 f.$cil.$d30 cm$ecurriculum vitae (5 f.)
320 ## $aBibliografia, f. 196-204
328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação (Teoria e Desenvolvimento Curricular-Mediação em Educação)$eFac. de Psicologia e de Ciências da Educação, Univ. de Lisboa$d2007
675 ## $a371.5(469)(043)$vBN$zpor$3339308
675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264
675 ## $a373.33/.34(469)(043)$vBN$zpor$31222579
675 ## $a316.48(469)(043)$vBN$zpor$31355865
700 #1 $aGaspar,$bJoão Francisco Gonçalves,$f1966-$31362175
702 #1 $aFreire,$bIsabel Pimenta,$f1952-$4727$331740
712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Psicologia e de Ciências da Educação$4295$379940
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 115606 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1701134
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1701134
100 ## $a20090202d2007 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$dfre$dspa$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $aGestão de conflitos e competências da mediação informal$bTexto policopiado]$ealunos do 3º ciclo$fMaria da Graça Vital Domingos$gorient. Isabel Freire
210 #9 $a[Lisboa$cs.n.],$d2007
215 ## $a499 p.$cil.$d30 cm$ecurriculum vitae (1 f.)
320 ## $aBibliografia, p. 375-395
328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação (Teoria e Desenvolvimento Curricular - Mediação em Educação)$eFac. de Psicologia e de Ciências da Educação, Univ. de Lisboa$d2007
675 ## $a316.64(469)(043)$vBN$zpor$3956642
675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264
675 ## $a373.34(469)(043)$vBN$zpor$31225561
675 ## $a316.48(469)(043)$vBN$zpor$31355865
700 #1 $aDomingos,$bMaria da Graça Vital,$f1957- $31361151
702 #1 $aFreire,$bIsabel Pimenta,$f1952-$4727$331740
712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Psicologia e de Ciências da Educação$4295$379940
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 115608 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1700486
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1700486
010 ## $a978-972-40-3750-9
021 ## $aPT$b287383/09
100 ## $a20090126d2009 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 000yy
106 ## $ar
200 1# $a A(s) indisciplina(s) na escola$ecompreender para prevenir$fJoão da Silva Amado, Isabel Pimenta Freire
210 #9 $aCoimbra$cAlmedina,$d2009
215 ## $a216, [1] p.$d23 cm
225 2# $aPsicologia
320 ## $aBibliografia, p. 203-214
675 ## $a371$vBN$zpor$3288045
675 ## $a316$vBN$zpor$3317686
700 #1 $aAmado,$bJoão da Silva,$f1948-$387218
701 #1 $aFreire,$bIsabel Pimenta,$f1952-$4070$331740
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20101207
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 122968 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 122968 V.-D$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1696277
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1696277
100 ## $a20081119d2006 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $a A integração de alunos do meio rural numa escola urbana do 2º ciclo$bTexto policopiado]$fMargarida Correia de Oliveira Gorgulho$gorient. Isabel Pimenta Freire
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2006
215 ## $a111, [125] f.$cil.$d30 cm$ecurriculum vitae (5 f.)
320 ## $aBibliografia, f. 107-111
328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação, espec. Teoria e Desenvolvimento Curricular$eFac. de Psicologia Ciências da Educação, Univ. de Lisboa$d2006
675 ## $a371.21(469.521)(043)$vBN$zpor$3916377
675 ## $a37.043(469.521)(043)$vBN$zpor$31355288
675 ## $a316.64-057(=1:469.521)(043)$vBN$zpor$31265725
675 ## $a911.374/.375(469.521)(043)$vBN$zpor$31355289
700 #1 $aGorgulho$bMargarida Correia Oliveira $f1958-$31354094
702 #1 $aFreire,$bIsabel Pimenta,$f1952-$4727$331740
712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Psicologia e Ciências da Educação.$bDepartamento de Ciências de Educação$4295$31340418
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 114846 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1695252
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1695252
010 ## $a978-989-8000-60-6
021 ## $aPT$b220093/04
100 ## $a20081107d2009 m a0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aSobre... a mediação sócio-cultural$fAna Oliveira, Isabel Freire
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aLisboa$cAlto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural,$d2009
215 ## $a51 p.$cil.$d24 cm
225 2# $aCadernos de apoio à formação$v3
320 ## $aBibliografia, p. 51
675 ## $a316.48$vBN$zpor$3564646
675 ## $a316.47$vBN$zpor$3574843
675 ## $a364-7$vBN$zpor$31257679
700 #1 $93$aOliveira,$bAna$31195436
701 #1 $aFreire,$bIsabel Pimenta,$f1952-$4070$331740
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20110405
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 124306 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 124306 V.-D$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1691825
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1691825
100 ## $a20080917d2006 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $a A relação pedagógica e a matemática$bTexto policopiado]$e o caso de uma turma de 9º ano de uma escola do litoral alentejano$fMaria José Rocha Faria Palmeira$gorient. Isabel Maria Pimenta Freire
210 #9 $aLisboa$c[s. n.],$d2006
215 ## $aVI, 137, [71] f.$cil.$d30 cm$ecurriculum vitae (7 f.)
320 ## $aBibliografia, f. 128-136
328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação, esp. Teoria e Desenvolvimento Curricular$eFac. de Psicologia e de Ciências da Educação, Univ. de Lisboa$d2006
675 ## $a371.21(469.5)(210)(043)$vBN$zpor$31348476
675 ## $a159.95(469.5)(210)(043)$vBN$zpor$31348477
675 ## $a371.3(469.5)(210)(043)$vBN$zpor$31348478
675 ## $a51(469.5)(210)(043)$vBN$zpor$31348479
700 #1 $aPalmeira,$bMaria José Rocha Faria$31348074
702 #1 $aFreire,$bIsabel Pimenta,$f1952-$4727$331740
712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Psicologia e de Ciências da Educação$4295$379940
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 113565 V.$x1

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 1963693
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1963693
100 ## $a20170525d2017 k y0pory01030103ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 000yy
106 ## $ar
200 1# $aSer professor avaliador$e uma experiência formativa que desafia a profissionalidade docente$fAna Cristina Matias do Carmo Cirne$gorient. Isabel Maria Pimenta Henriques Freire
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2017
215 ## $aIX, 443 p.$cil.$d30 cm$e1 CD-ROM
328 ## $aTese doutoramento Educação (Formação de Professores), Instituto de Educação, Universidade Nova de Lisboa, 2017
675 ## $a371.13(469)"2007/2011"(043)$vBN$zpor$31677489
675 ## $a371.21(469)"2007/2011"(043)$vBN$zpor$31683186
675 ## $a373.34/.5(469)"2007/2011"(043)$vBN$zpor$31683188
702 #1 $aCirne,$bAna Cristina Matias do Carmo$31053019
702 #1 $aFreire,$bIsabel Pimenta,$f1952-$4727$331740
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 145725 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1679817
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1679817
100 ## $a20080313d2006 k y0pory0103 ba
101 0# $aporengeng e$dengfre
102 ## $aPT
105 ## $ay m 001yy
106 ## $ar
200 1# $a O currículo da área de formação cívica$bTexto policopiado]$eintenções e práticas$fHelena Alves Sobreira$gorient. Isabel Pimenta Freire
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2006
215 ## $a2 v.$d30 cm$ecurriculum vitae ([6] f.)
320 ## $aContém bibliografia
328 #0 $bTese mestr.$cEstudos Ingleses$eUniv. Aberta de Lisboa$d2006
606 ## $aEducação para a cidadania$xCurrículos$xDesenvolvimento$yPortugal$j[Teses]$2SIPOR$31357749
606 ## $aEducação para a cidadania$xCurrículos$xDesenvolvimento$xInfluências das práticas pedagógicas dos professores portugueses do ensino básico$yPortugal$j[Teses]$2SIPOR$31357750
675 ## $a37.017(469)(043)$vBN$zpor$31263267
675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264
675 ## $a371.3(469)(043)$vBN$zpor$31459308
700 #1 $aSobreira,$bHelena Alves,$f1970-$31322389
702 #1 $aFreire,$bIsabel Pimenta,$f1952-$4727$331740
712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Psicologia e de Ciências da Educação$4295$379940
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 115340 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 115341 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1669552
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1669552
100 ## $a20071019d2005 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $aConcepções para o abandono escolar e práticas preventivas numa escola básica dos 2º e 3º ciclos$bTexto policopiado]$fMaria Helena Gaspar Pereira Nunes$gorient. Ana Margarida Veiga Simão, Isabel Pimenta Freire
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2005
215 ## $a[7], 392 p. $cil.$d30 cm$ecurriculum vitae (12 f.)
320 ## $aBibliografia, p. 392
328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação, esp. Formação de Professores$eFac. de Psicologia e de Ciências da Educação, Univ. de Lisboa$d2005
606 ## $aAlunos portugueses do ensino básico$xAbandono dos estudos$xImportância do sucesso escolar$yConcelho de Leiria (Portugal)$j[Teses]$2SIPOR$31285336
606 ## $aAlunos portugueses do ensino básico$xAbandono dos estudos$xInfluências das práticas pedagógicas dos professores portugueses$yPortugal$j[Teses]$2SIPOR$31344992
606 ## $aAlunos portugueses do ensino básico$xAbandono dos estudos$xInfluências do desenvolvimento dos currículos$yPortugal$j[Teses]$2SIPOR$31344993
675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264
675 ## $a371.3(469)(043)$vBN$zpor$31459308
675 ## $a373.33/.34(469)(043)$vBN$zpor$31222579
700 #1 $aNunes,$b Maria Helena Gaspar Pereira,$f1958-$31306409
702 #1 $aSimão,$bAna Margarida Vieira da Veiga,$f1957-$4727$31005820
702 #1 $aFreire,$bIsabel Pimenta,$f1952-$4727$331740
712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Psicologia e de Ciências da Educação$4295$379940
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 113004 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1374378
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1374378
100 ## $a20060628d2005 k y0pory0103 ba
101 0# $apor $ceng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $aAbandono e reinserção no ensino básico no concelho de Leiria$bTexto policopiado]$e a voz dos protagonistas$fIdalina de Oliveira Rito Gordo$gorient. Isabel Pimenta Freire
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2005
215 ## $a2 v.$cil.$d30 cm$eerrata ([1] f.)$ecurriculum (14 f.)
320 ## $aContém bibliografia
328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação$eInstituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa$d2004
606 ## $aAlunos portugueses do ensino básico$xAbandono dos estudos$xImportância do sucesso escolar$yConcelho de Leiria (Portugal)$j[Teses]$2SIPOR$31285336
606 ## $aAlunos em situação de risco$xAbandono dos estudos$xImportância do Programa Integrado de Educação e Formação$yConcelho de Leiria (Portugal)$j[Teses]$2SIPOR$31254427
606 ## $aAlunos portugueses do ensino básico$xSucesso escolar$xImportância da relação famílias-escolas$yConcelho de Leiria (Portugal)$j[Teses]$2SIPOR$31285337
675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264
675 ## $a37.014(469)(043)$vBN$zpor$31018640
675 ## $a37.06(469)(043)$vBN$zpor$31015236
700 #1 $aGordo,$bIdalina de Oliveira Rito$31247500
702 #1 $aFreire,$bIsabel Pimenta,$f1952-$4727$331740
712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Psicologia e de Ciências da Educação$4295$379940
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $b001$d[1º v.]$lBN$mFGMON$sS.C. 107303 V.$x1
966 ## $b001$d[2º v.]$eAnexos$lBN$mFGMON$sS.C. 107304 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1382738
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1382738
100 ## $a20061012d2005 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $ay m 001yy
106 ## $ar
200 1# $a A formação inicial e a (in)disciplina$bTexto policopiado]$e o caso de um núcleo de estágio bidisciplinar do 3º ciclo do ensino básico e do ensino secundário$fMaria Isabel dos Santos Gonçalves Pacheco$gorient. Isabel Maria Pimenta Freire
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2005
215 ## $a2 v.$d30 cm$ecurriculum vitae (3 f.)
320 ## $aContém bibliografia
328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação$eFac. de Psicologia e de Ciências da Educação, Univ. de Lisboa$d2005
606 ## $aAlunos$xDisciplina$xImportância da formação profissional inicial dos professores$x[Teses]$2SIPOR$3966225
606 ## $aProfessores portugueses do ensino básico terceiro ciclo$xFormação profissional inicial$xContribuições da disciplina$yPortugal$x[Teses]$2SIPOR$31297989
606 ## $aProfessores portugueses do ensino secundário$xFormação profissional inicial$xContribuições da disciplina$yPortugal$x[Teses]$2SIPOR$31297990
675 ## $a371.5(469)(043)$vBN$zpor$3339308
675 ## $a371.13(469)(043)$vBN$zpor$3637384
675 ## $a373.34/.5(469)(043)$vBN$zpor$31222621
700 #1 $aPacheco,$bMaria Isabel dos Santos Gonçalves$31259201
702 #1 $aFreire,$bIsabel Pimenta,$f1952-$4727$331740
712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Psicologia e de Ciências da Educação$4295$379940
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $b001$d[1º v.]$lBN$mFGMON$sS.C. 108204 V.$x1
966 ## $b001$d[2º v.]$eAnexos$lBN$mFGMON$sS.C. 108205 V.$x1

Etiqueta de registo: 01219cam 2200313 450
001 329524
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/329524
005 19981229000000.0
095 ## $aPTBN00346097
100 ## $a19910911d1990 k y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay m 001yy
106 ## $ar
200 1# $aDisciplina e indisciplina na escola$bTexto policopiado]$eperspectivas de alunos e professores de uma escola secundária$fIsabel Maria Pimenta Henriques Freire
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d1990
215 ## $a2 v.(229, 429 p.)$d30 cm
320 ## $aContém bibliografia
328 ## $aTese de mestrado em Ciências da Educação (análise e organização do ensino) apresentada à Fac. de Psicologia e de Ciências da Educação da Univ. de Lisboa
606 ## $aAlunos do ensino secundário$xDisciplina$x [ Teses]$2SIPOR$332931
675 ## $a371.5(043)$vBN$zpor$31344104
675 ## $a373.5(043)$vBN$zpor$31220602
700 #1 $aFreire,$bIsabel Pimenta,$f1952-$331740
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
930 ## $lBN$mAG$dS.C. 65731-32 V.
930 ## $lULSD$d37 FRR*Dsc v.1-2 Res.
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 65731 V.$x1
966 ## $danexos$lBN$mFGMON$sS.C. 65732 V.$x1

Etiqueta de registo: 00614cam 2200181 450
001 928568
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/928568
005 20000516152700.0
095 ## $aPTBN00942867
100 ## $a20050404d1993 k y0pora0103 ba
101 0# $apor
200 1# $aIndisciplina e desenvolvimento curricular$ereflexões a partir de pontos de vista dos alunos$fIsabel Pimenta Freire
210 #9 $a[S.l.$cs.n.],$d1993
606 ## $aProfessores$xStresse ocupacional$xInfluências da disciplina dos alunos$2SIPOR$3922413
675 ## $a371.1$vBN$zpor$3917434
675 ## $a159.94$vBN$zpor$3290029
675 ## $a371.5$vBN$zpor$3299786
700 #1 $aFreire,$bIsabel Pimenta,$f1952-$331740
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 85349 V.$x3
997 ## $aBIBEOD

Etiqueta de registo: 00770cam 2200265 450
001 1098862
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1098862
005 20030129111000.0
010 ## $a972-41-3158-0
021 ## $aPT$b184289/02
100 ## $a20030129d2002 k y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 001yy
106 ## $ar
200 1# $aIndisciplina e violência na escola$ecompreender para prevenir$fJoão da Silva Amado, Isabel Pimenta Freire
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aPorto$cAsa,$d2002
215 ## $a100, 68 p., pag. convergente$d25 cm
225 2# $aGuias práticos
320 ## $aContém bibliografia
675 ## $a371.5(469)$vBN$zpor$3816903
675 ## $a37.06(469)$vBN$zpor$31019217
675 ## $a316.62(469)$vBN$zpor$3865412
700 #1 $aAmado,$bJoão da Silva,$f1948-$387218
701 #1 $aFreire,$bIsabel Pimenta,$f1952-$4070$331740
900 ## $aBIBNAC$d20130602
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 96745 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 96745 V.$x1

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 1936376
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1936376
100 ## $a20160712d2016 k y0pory01030103ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 000yy
106 ## $ar
200 1# $a O desenvolvimento da competência relacional e de gestão de sala de aula, em contextos de supervisão$e um estudo com professores-estagiários, no 1º ciclo do ensino básico$fMaria do Céu Ribeiro$gorient. Isabel Maria Pimenta Freire
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2016
215 ## $aXVII, [1], 330 p.$cil.$d30 cm
328 #1 $aTese dout. Educação (Formação de Professores), Instituto de Educação, Univ. de Lisboa, 2016
675 ## $a371.13(469.201)"2009/2010"(043)$vBN$zpor$31651495
675 ## $a37.064(469.201)"2009/2010"(043)$vBN$zpor$31651496
675 ## $a373.32(469.201)"2009/2010"(043)$vBN$zpor$31651498
700 #1 $92$aRibeiro,$bMaria do Céu$31651351
702 #1 $aFreire,$bIsabel Pimenta,$f1952-$4727$331740
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 143513 V.$x1

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 1963765
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1963765
100 ## $a20170526d2017 k y0pory01030103ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $ay m 000yy
106 ## $ar
200 1# $a As emoções na docência$e um estudo etnográfico em contextos inclusivos$fIdalina de Oliveira Rito Gordo$gorient. Isabel Maria Pimenta Henriques Freire
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2017
215 ## $aXVIII, 345 p.$d30 cm$e1 CD-ROM
328 #1 $aTese dout. Educação (Formação de Professores), Instituto de Educação, Universidade de Lisboa, 2017
675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264
675 ## $a376(469)(043)$vBN$zpor$3609758
675 ## $a37.06(469)(043)$vBN$zpor$31015236
675 ## $a373.32(469)(043)$vBN$zpor$31215214
700 #1 $aGordo,$bIdalina de Oliveira Rito$31247500
702 #1 $aFreire,$bIsabel Pimenta,$f1952-$4727$331740
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 145612 V.$x1

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 2133619
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2133619
100 ## $a20232060d2023 k y0pory01030103ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $ay m 000yy
106 ## $ar
200 1# $aImplicações das políticas de regulação estatal do ensino superior na conceção e no desenvolvimento dos currículos de formação inicial de professores em Angola$edois casos de estudos$fLando Emanuel Ludi Pedro$gorient. Isabel Maria Pimenta Henriques Freire, Pedro Miguel Freire da Silva Rodrigues
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2023
215 ## $a[445] p.$d23 cm
328 #1 $aTese dout. Educação (Teoria e Desenvolvimento Curricular), Univ. de Lisboa, Inst. de Educação, 2023
675 ## $a378(673)(043)$vBN$zpor$31699175
700 #1 $aPedro,$bLando Emanuel Ludi,$f1983-$31737377
702 #1 $aFreire,$bIsabel Pimenta,$f1952-$4727$331740
702 #1 $aRodrigues,$bPedro,$f1958-$4727$376553
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 40 $2Cópia digital disponível no Repositório Universidade de Lisboa$uhttp://hdl.handle.net/10451/58366
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 162556 V.$x1
971 ## $cjbeatriz$d20230602
972 ## $e0$z0$d20230912$vasantos
973 ## $cacosta$d20230908

OpendataBNP@bnportugal.pt | Mais informação sobre acesso aos dados BNP