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Catálogo da BNP: acesso por Identificadores Unívocos
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Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
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200 1# $a As lições do cinema$emanual de filmologia$fJoão Mário Grilo
210 #9 $aLisboa$cColibri,$d2007
215 ## $a216, [1] p.$d 23 cm
225 2# $aManuais universitários$v1
675 ## $a791(075.8)$vBN$zpor$31362016
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Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
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105 ## $aa z 001yy
106 ## $ar
200 1# $a Os cinemas de Lisboa$e um fenómeno urbano do século XX$fMargarida Acciaiuoli$g[pref. João Mário Grilo]$grev. Sandra Pereira
205 ## $a2ª ed
210 #9 $aLisboa$cBizâncio,$d2013
215 ## $a384 p.$cil.$d25 cm
320 ## $aBibliografia, p. 362-375
675 ## $a791.4(469.411)"19"$vBN$zpor$31541010
675 ## $a725.82(469.411)"19"$vBN$zpor$31541011
700 #1 $aAcciaiuoli,$bMargarida,$f1948-$324022
702 #1 $aGrilo,$bJoão Mário,$f1958-$4080$340135
702 #1 $aPereira,$bSandra$4675$31011072
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Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
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105 ## $aa m 001zy
106 ## $ar
200 1# $aLuz e arquitectura do espaço no filme$eimagem, memória e emoção na década da mente$fMaria Irene Ângelo Aparício$gorient. João Mário Grilo
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2010
215 ## $aXV, 538 p.$cil.$d30 cm
215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$cil.$d13 x 14 x 1 cm
305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM
320 ## $aBiliografia, p. 503-526
328 #1 $aTese dout. Ciências da Comunicação (Cinema), Fac. de Ciências Sociais e Humanas, Univ. Nova de Lisboa, 2010
675 ## $a791Antonioni, Michelangelo"19/20"(043)$vBN$zpor$31502292
675 ## $a791.63(450)"19/20"(043)$vBN$zpor$31502524
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675 ## $a316.77"19/20"(043)$vBN$zpor$31502294
700 #1 $aAparício,$bMaria Irene,$f1964-$31051189
702 #1 $aGrilo,$bJoão Mário,$f1958-$4727$340135
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mDEM$sB.A. 9117 P.$x1
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Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
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105 ## $ay m 000yy
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200 1# $aAzuis ultramarinos$epropaganda colonial nas actualidades filmadas do Estado Novo e censura a três filmes de autor$fMaria do Carmo Piçarra Ramos$gorient. João Mário Grilo
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2012
215 ## $a365 f.$d30 cm$e1 disco ótico (CD-ROM)
215 ## $a1 disco ótico (CD-ROM) em caixa$d13 x 15 x 1 cm
305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM
320 ## $aContém bibliografia
328 #1 $aTese dout. Ciências da Comunicação, Fac. de Ciências Sociais e Humanas, Univ. Nova de Lisboa, 2012
675 ## $a316.77(469)"1933/1974"(043)$vBN$zpor$31532729
675 ## $a791.43(469)"1933/1974"(043)$vBN$zpor$31532730
675 ## $a32.019.5(469)"1933/1974"(043)$vBN$zpor$31278182
675 ## $a325.3(469)"1933/1974"(043)$vBN$zpor$31532728
700 #1 $aPiçarra,$bMaria do Carmo,$f1970-$31238685
702 #1 $aGrilo,$bJoão Mário,$f1958-$4727$340135
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100 ## $a20100329d2008 k y0pory0103 ba
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102 ## $aPT
105 ## $aa m 000yy
106 ## $ar
200 1# $aAcontecimento e tempo$bTexto policopiado]$esobre o trabalho da percepção em práticas do cinema e da instalação$fSérgio Luís Ferreira Simão Taborda$gorient. João Mário Grilo
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2008
215 ## $a398 p.$cil.$d30 cm
215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$d13 x 14 x 1 cm
305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM
320 ## $aContém bibliografia
328 #0 $bTese dout.$cCiências da Comunicação$eDep. de Ciências da Comunicação, Fac. de Ciências Sociais e Humanas, Univ. Nova de Lisboa$d2008
675 ## $a791.63A/Z(043)$vBN$zpor$31423564
675 ## $a7.038.5(043)$vBN$zpor$31221253
675 ## $a115(043)$vBN$zpor$3684501
675 ## $a159.93(043)$vBN$zpor$3325882
700 #1 $aTaborda,$bSérgio Luís Ferreira Simão$31415797
702 #1 $aGrilo,$bJoão Mário,$f1958-$4727$340135
712 02 $aUniversidade Nova de Lisboa.$bFaculdade de Ciências Sociais e Humanas.$bDepartamento de Ciências da Comunicação$4295$3230283
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mDEM$sB.A. 8138 P.$x1
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001 1732600
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021 ## $aPT$b277932/08
100 ## $a20091216d2008 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 100yy
106 ## $ar
200 1# $a A prova do real$ecaderno de textos sobre os filmes de Visconti, Rossellini, De Sica, Antonioni, Fellini, Pasolini, e Moretti$fCiclo de Cinema Italiano na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa$gorg. Programação Cinematográfica$gintrod. João Mário Grilo$gcoord. Tiago Baptista$gprod. Ana Cabral... [et al.]
210 #9 $aLisboa$cMediateca da FCSH,$d2008
215 ## $a218, [5] p.$cil.$d21 cm
675 ## $a791.63A/Z(=1:450)"194/199"(042)$vBN$zpor$31404656
702 #1 $aGrilo,$bJoão Mário,$f1958-$4080$340135
702 #1 $aBaptista,$bTiago,$f1976-$4340$3828931
702 #1 $aCabral,$bA. P.,$f1960-$4340$31346774
710 12 $aCiclo de Cinema Italiano na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova,$eLisboa,$f2008$31403733
712 02 $aNúcleo de Programação Cinematográfica$4340$31403664
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900 ## $aBIBNAC$d20100204
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Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1730626
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100 ## $a20091123d2007 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 000yy
106 ## $ar
200 1# $a A coexistência de Storytellings clássico e moderno$bTexto policopiado]$emodelos e lições que desta podemos retirar para a escrita de argumentos em 10 obras seminais da cinematografia moderna europeia$eGermania Anno Zero - Viaggio in Italia - Umberto D - Rocco e i Suoi Fratelli - La Dolce Vita - 8 1/2 - La Notte - La Règle du Jeu - Belle de Jour - Vivre Sa Vie$fPaulo Octávio Bezerra Leite$gorient. João Mário Grilo
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2007
215 ## $a201 f.$cil.$d30 cm
320 ## $aBibliografia, f. 193-201
328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Comunicação$eFac. de Ciências sociais e Humanas, Univ. Nova de Lisboa$d2007
675 ## $a791.63(043)$vBN$zpor$90$31185345
675 ## $a791.21.03(043)$vBN$zpor$31405455
675 ## $a791.63A/Z(=1:4)(043)$vBN$zpor$31405459
700 #1 $aLeite,$bPaulo Octávio Bezerra$31388308
702 #1 $aGrilo,$bJoão Mário,$f1958-$4727$340135
712 02 $aUniversidade Nova de Lisboa.$bFaculdade de Ciências Sociais e Humanas$4295$320137
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sB.A. 30742 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1730441
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100 ## $a20091119d2007 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 000yy
106 ## $ar
200 1# $a O espectador (in)visível$bTexto policopiado]$ereflexividade na óptica do espectador em Inland Empire de David Lynch$fMaria de Fátima Chinita da Mata$gorient. João Mário Grilo
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2007
215 ## $aXI, 243 f.$cil.$d30 cm$eerrata (9 f.)
320 ## $aBibliografia, f. 192-197
328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Comunicação (Cultura Contemporânea e Novas Tecnologias)$eDep. de Ciências da Comunicação, Fac. Ciências Sociais e Humanas, Univ. Nova de Lisboa$d2007
675 ## $a791.63Lynch, David(043)$vBN$zpor$90$31366820
700 #1 $aMata,$bMaria de Fátima Chinita da$31400338
702 #1 $aGrilo,$bJoão Mário,$f1958-$4727$340135
712 02 $aUniversidade Nova de Lisboa.$bFaculdade de Ciências Sociais e Humanas.$bDepartamento de Ciências da Comunicação$4295$3230283
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966 ## $lBN$mFGMON$sB.A. 30705 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1706633
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1706633
010 ## $a972-798-798-212-7
021 ## $aPT$b262035/07
100 ## $a20090324d2007 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay v 000yy
106 ## $ar
200 1# $aCinema e experiência moderna$fTeresa Mendes Flores$g[pref. João Mário Grilo]
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aCoimbra$cMinervaCoimbra,$d2007
215 ## $a175 p.$d23 cm
225 2# $aComunicação$v50
300 ## $aOrig.: Tese mestr. Ciências da Comunicação, Univ. Nova de Lisboa, [1997]
320 ## $aContém bibliografia
606 ## $aCinema$xInfluências das tecnologias da informação e comunicação$2SIPOR$31372232
606 ## $aCinema$xTécnicas$2SIPOR$31372233
675 ## $a791.63$vBN$zpor$31263169
675 ## $a791.62$vBN$zpor$31372234
675 ## $a004$vBN$zpor$3942301
675 ## $a621.39$vBN$zpor$3291148
700 #1 $aMendes,$bMaria Teresa Silva Guerreiro$3788395
702 #1 $aGrilo,$bJoão Mário,$f1958-$4080$340135
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20130602
966 ## $lBN$mFGMON$sB.A. 29384 V.$x1
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Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1706307
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010 ## $a978-972-798-204-2
021 ## $aPT$b259122/07
100 ## $a20090320d2007 m y0pora0103 ba
101 0# $aporspa
102 ## $aPT
105 ## $aa z 000zy
106 ## $ar
200 1# $a O livro das imagens$fJoão Mário Grilo
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aCoimbra$cMinerva,$d2007
215 ## $a286, [4] p.$cil.$d24 cm
225 2# $aMinerva ciências da comuniação$v9
675 ## $a791(469)"199/200"(046)$vBN$zpor$31373658
675 ## $a7.097(469)"199/200"(046)$vBN$zpor$31373663
675 ## $a821.134.3-92"19/20"$vBN$zpor$3601405
700 #1 $aGrilo,$bJoão Mário,$f1958-$340135
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900 ## $aBIBNAC$d20130602
966 ## $lBN$mFGMON$sB.A. 29422 V.$x1
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Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1686867
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1686867
100 ## $a20080709d2005 k y0pory0103 ba
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105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $a O documentarismo do cinema$bTexto policopiado]$e uma reflexão sobre o filme documentário$fManuela Penafria$gorient. João Mário Grilo, António Fidalgo
210 #9 $aCovilhã$c[s.n.],$d2005
215 ## $a470 p.$cil.$d30 cm
320 ## $aBibliografia, p. 225-243
328 #0 $bTese dout.$cCiências da Comunicação$eDep. de Comunicação e Artes, Fac. de Artes e Letras, Univ. da Beira Interior$d2005
675 ## $a791.229(043)$vBN$zpor$31268522
675 ## $a791.63Campos, António(043)$vBN$zpor$31341847
700 #1 $aPenafria,$bManuela$3941812
702 #1 $aGrilo,$bJoão Mário,$f1958-$4727$340135
702 #1 $93$aFidalgo,$bAntónio$4727$31187654
712 02 $aUniversidade da Beira Interior.$bFaculdade de Artes e Letras.$bDepartamento de Comunicação e Artes$4295$31236790
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sB.A. 28187 V.$x1

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100 ## $a20041019d2003 k y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay m 001yy
106 ## $ar
200 1# $aTipicamente português$bTexto policopiado]$e o cinema ficcional mudo em Portugal no início dos anos vinte$fTiago Baptista$gorient. João Mário Grilo
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2003
215 ## $a209 f.$d30 cm
320 ## $aBibliografia, f. 165-172
328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Comunicação$eFac. de Ciências Sociais e Humanas, Univ. Nova de Lisboa$d2003
675 ## $a791.41(469)"19"(043)$vBN$zpor$31227584
675 ## $a791.43-1/-9(469)"19"(043.2)$vBN$zpor$31191228
675 ## $a316.72(469)"19"(043)$vBN$zpor$31227585
700 #1 $aBaptista,$bTiago,$f1976-$3828931
702 #1 $aGrilo,$bJoão Mário,$f1958-$4727$340135
712 02 $aUniversidade Nova de Lisboa.$bFaculdade de Ciências Sociais e Humanas$4295$320137
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966 ## $lBN$mFGMON$sB.A. 24959 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1331705
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1331705
010 ## $a972-9044-26-0
021 ## $aPT$b212773/04
100 ## $a20050907d2004 m y0pory0103 ba
101 0# $apor$aeng
102 ## $aPT
105 ## $aa b 000yy
106 ## $ar
200 1# $aJosé de Guimarães$eimpérios do fim$dempires of the end$forg. Sociedade Nacional de Belas Artes$gtextos Emília Nadal, João Mário Grilo$gfot. Bernardo Marques, A. Sequeira
210 #9 $a[Lisboa]$cSociedade Nacional de Belas-Artes,$dD.L. 2004
215 ## $a40 p.$cil.$d29 cm
305 ## $aEdição bilingue em português e inglês
320 ## $aBibliografia, p. 33-40
600 #1 $2SIPOR$31230207
675 ## $a75Guimarães, José de(083.82)$vBN$zpor$31230215
675 ## $a061.4$vBN$zpor$3288771
701 #1 $aPorto,$bSilva,$f1850-1893$4273$3234795
702 #1 $aNadal,$bEmília,$f1938-$4070$337451
702 #1 $aMarques,$bBernardo,$f1899-1962$4600$39701
702 #1 $aSequeira,$bA.$4600$31214482
702 #1 $aGrilo,$bJoão Mário,$f1958-$4070$340135
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20130602
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200 1# $a O cinema português e o Estado Novo$bTexto policopiado]$e os cineastas portugueses e a imagem da polícia$fFrederico Nuno Vicente Lopes$gorient. João Mário Lourenço Bagão Grilo, António dos Santos Pereira
210 #9 $aCovilhã$c[s.n.],$d2003
215 ## $a3 v.$cil.$d30 cm
320 ## $aContém bibliografia
328 #0 $bTese dout.$cCiências da Comunicação$eDep. de Comunicação e Artes, Univ. da Beira Interior$d2003
606 ## $aPolícias portugueses$xRepresentações sociais$xInfluências do cinema português$yPortugal$z1930-1950$x[Teses]$2SIPOR$31262567
606 ## $aRealizadores de cinema portugueses$xFilmografias$z1925-1955$x[Teses]$2SIPOR$31262568
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675 ## $a791.63A/Z(=1:469)"1925/1955"(043)$vBN$zpor$31258719
700 #1 $aLopes,$bFrederico Nuno Vicente$31236789
702 #1 $aGrilo,$bJoão Mário,$f1958-$4727$340135
702 #1 $aPereira,$bAntónio dos Santos,$f1954-$4727$371698
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200 1# $aBES Photo 2004$f[ed. lit.] Fundação Centro Cultural de Belém, Banco Espírito Santos$gtextos João Mário Grilo... [et al.]
210 #9 $aLisboa$cFundação Centro Cultural de Belém$cBanco Espírito Santos,$d2004
215 ## $a111 p.$cil$d33 c m
600 #1 $aAlmeida,$bHelena,$f1934- $xFotografia$xExposições$x[Catálogos]$2SIPOR$3169368
600 #1 $aCera,$bNuno,$f1972- $xFotografia$xExposições$x[Catálogos]$2SIPOR$31281939
600 #1 $aPomar,$bVítor,$f1949- $xFotografia$xExposições$j[Catálogos]$2SIPOR$3801052
600 #1 $aTabarra,$bJoão,$f1966- $xFotografia$xExposições$x[Catálogos]$2SIPOR$3978506
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675 ## $a77Tabarra, João(083.82)$vBN$zpor$3978507
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200 1# $a Os westerns de John Ford$ecatálogo$fintrod. João Mário Grilo$gcoord. Tiago Baptista
210 #9 $a[Almada]$cVitoria Dias,$d2005
215 ## $a98 p.$cil.$d21 cm
320 ## $aContém bibligrafia
600 #1 $aFord,$bJohn,$f1895-1973$x[Filmografias]$2SIPOR$31286569
600 #1 $aFord,$bJohn,$f1895-1973$xFilmes cinematográficos Western$xExibições$x[Programas]$2SIPOR$31286570
600 #1 $aFord,$bJohn,$f1895-1973$xFilmes cinematográficos Western$x[Ensaios]$2SIPOR$31286571
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200 1# $a A ordem no cinema$evozes e palavra de ordem no estabelecimento do cinema em Hollywood$fJoão Mário Lourenço Bagão Grilo
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d1993$eLisboa :$gColibri)
215 ## $a[6] f., 541, [2] p.$cil.$d30 cm
320 ## $aBibliografia, p. 501-541
328 ## $aTese dout. Comunicação Social, Univ. Nova de Lisboa, 1993
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200 1# $a As lições do cinema$emanual de filmologia$fJoão Mário Grilo
205 ## $a2ª ed
210 #9 $aLisboa$cColibri$cFaculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa,$d2017
215 ## $a216, [1] p.$d23 cm
225 2# $aManuais universitários$v1
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102 ## $aPT
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106 ## $ar
200 1# $aDo corpo à imagem, da imagem ao corpo$e a fotografia e os fantamas do seu automatismo $fMargarida Medeiros$gorient. João Mário Grilo
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2009
215 ## $a[8], 376 p.$cil.$d30 cm
215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$cil.$d13 x 14 x 1 cm
305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM
320 ## $aContém bibliografia
328 #1 $aTese dout. Ciências da Comunicação (Comunicação e Linguagens), Fac. Ciências Sociais e Humanas, Univ. Nova de Lisboa, 2009
675 ## $a77.01(043)$vBN$zpor$3775939
700 #1 $aMedeiros,$bMargarida,$f1957-2024$3997815
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102 ## $aPT
200 1# $a A ordem do fílmico$eelementos para uma história menor do cinema$fJoäo Mário Lourenço Bagäo Grilo
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d1987
215 ## $a217 f.$cil.$d29 cm
328 ## $aTese de mestrado apresentada ao Departamento de Comunicação Social, Fac. de Ciências Sociais e Humanas
675 ## $a791.43(043.2)$vmed$zpor$3325870
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106 ## $ar
200 1# $a Os filmes da nossa casa$ecatálogo de textos$fCiclo de Cinema na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa$gintrod. João Mário Grilo$gcoord., prod., ed. Tiago Baptista
210 #9 $aLisboa$cMediateca da FCSH,$d2008
215 ## $a103, [5] p.$cil.$d21 cm
312 ## $aTít de capa: Caderno de textos sobre os filmes de Charlie Chaplin, Gus Van Sant, Jean Renoir, Alain Resnais, António Lopes Ribeiro, João César Monteiro, Wachowski Bros
512 1# $aCaderno de textos sobre os filmes de Charlie Chaplin, Gus Van Sant, Jean Renoir, Alain Resnais, António Lopes Ribeiro, João César Monteiro, Wachowski Bros
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702 #1 $aGrilo,$bJoão Mário,$f1958-$4080$340135
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710 12 $aCiclo de Cinema na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova,$eLisboa,$f2008$31403741
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200 1# $a A ordem no cinema$evozes e palavras de ordem no estabelecimento do cinema em Hollywood$fJoão Mário Grilo
210 #9 $aLisboa$cRelógio d'Água,$dD.L. 1997
215 ## $a377 p.$cil.$d21 cm
225 2# $aGrande plano
320 ## $aBibliografia, p. 357-372
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105 ## $aa m 001yy
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200 1# $aEu animal$e a ordem do fílmico na consciencialização ecocrítica e na mudança de paradigma$fIlda Teresa de Castro$gorient. João Mário Grilo, Maria Augusta Babo
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2011
215 ## $aX, 688 p.$cil.$d30 cm
215 ## $a1 disco ótico (CD-ROM) em bolsa$d13 x 13 cm
305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM
320 ## $aContém bibliografia
328 #1 $aTese dout. Ciências da Comunicação (Cinema e Televisão), Fac. de Ciências Sociais e Humanas, Univ. Nova de Lisboa, 2011
675 ## $a791.4(100)(043)$vBN$zpor$31515921
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700 #1 $aCastro,$bIlda Teresa$31898741
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200 1# $a Os cinemas de Lisboa$e um fenómeno urbano do século XX$fMargarida Acciaiuoli$g[pref. João Mário Grilo]$grev. Sandra Pereira
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aLisboa$cBizâncio,$d2012
215 ## $a384 p.$cil.$d26 cm
320 ## $aBibliografia, p. 362-375
675 ## $a791.4(469.411)"19"$vBN$zpor$31541010
675 ## $a725.82(469.411)"19"$vBN$zpor$31541011
700 #1 $aAcciaiuoli,$bMargarida,$f1948-$324022
702 #1 $aGrilo,$bJoão Mário,$f1958-$4080$340135
702 #1 $aPereira,$bSandra$4675$31011072
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200 1# $a " Sob o olhar de deuses sem vergonha"$bTexto policopiado]$ecultura visual e paisagens contemporâneas$fInês da Silva Beleza Barreiros$gorient. Margarida Acciauoli de Brito, João Mário Grilo
210 #9 $aLisboa$cs.n.,$d2006
215 ## $a244 f., [13] f. il.$cil.$d30 cm
320 ## $aBibliografia, f. 195-232
328 #0 $bTese mestr.$cHistória da Arte Contemporânea$eFac. de Ciências Sociais e Humanas, Univ. Nova de Lisboa$d2006
675 ## $a7.038.5(043)$vBN$zpor$90$31221253
675 ## $a316.72/.73(043)$vBN$zpor$90$31369673
675 ## $a314.74(043)$vBN$zpor$90$31297816
675 ## $a7(469)"1974/..."(043)$vBN$zpor$90$31390242
700 #1 $92$aBarreiros,$bInês da Silva Beleza$31382641
702 #1 $aAcciaiuoli,$bMargarida,$f1948-$4727$324022
702 #1 $aGrilo,$bJoão Mário,$f1958-$4727$340135
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105 ## $aa j 000yy
106 ## $ar
200 1# $aCinema & filosofia$ecompêndio$forg. João Mário Grilo, Maria Irene Aparício
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aLisboa$cColibri,$d2014
215 ## $a404, [1] p.$cil.$d25 cm
225 2# $aExtra-colecção
532 13 $aCinema e filosofia
675 ## $a791(042)$vBN$zpor$31250822
675 ## $a1(042)$vBN$zpor$31183667
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100 ## $a20070516d2006 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 001cy
106 ## $ar
200 1# $aSonhos e visões do cinema$ecatálogo de textos$fJoão Mário Grilo$gcoord. Tiago Baptista$ged. Mariana Liz, Cláudia Maia
210 #9 $a[Lisboa]$cNúcleo de Programação Cinematográfica,$d2006
215 ## $a368 p.$cil.$d21 cm
320 ## $aBibliografia, p. 367-368
606 ## $aCinema$zSéc. 20-21$j[Ensaios]$2SIPOR$31330765
675 ## $a791.63"19/20"(042)$vBN$zpor$31330766
675 ## $a791.2"19/20"(042)$vBN$zpor$31330767
700 #1 $aGrilo,$bJoão Mário,$f1958-$340135
702 #1 $aBaptista,$bTiago,$f1976-$4340$3828931
702 #1 $aLiz,$bMariana$4340$31286981
702 #1 $92$aMaia,$bCláudia$4340$31286982
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20130602
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966 ## $lBN$mFGMON$pA Triunfadora - Artes Gráficas, Lda$sB.A. 27670 V.-D $x1

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100 ## $a20151103d2015 m y0pory01030103ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aP'ra rir!$ecinema no Grande Auditório$fJoão Mário Grilo$grev. de texto Vasco Grácio
210 #9 $aLisboa$cFundação Calouste Gulbenkian,$d2015
215 ## $a219, [3] p.$cil.$d29 x 18 cm
517 1# $aP'ra rir!$e ( outra vez)
675 ## $a791.221/.228(083.97)$vBN$zpor$31156575
700 #1 $aGrilo,$bJoão Mário,$f1958-$340135
702 #1 $aGrácio,$bVasco,$f1950-$4675$31441304
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100 ## $a20151230d2015 k y0pory01030103ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $ay m 001yy
106 ## $ar
200 1# $a O figural no cinema contemporâneo$earticulações e disjunções do vísível e do dizível$fSusana Nascimento Duarte$gorient. João Mário Grilo
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2015
215 ## $a430 p.$d30 cm
320 ## $aBibliografia, p. 407-430
328 #1 $aTese dout. Ciências da Comunicação (Cinema e Televisão), Fac. de Ciências Sociais e Humanas, Univ. Nova de Lisboa, 2015
675 ## $a791.01(043)$vBN$zpor$31248912
700 #1 $aDuarte,$bSusana Nascimento$31238654
702 #1 $aGrilo,$bJoão Mário,$f1958-$4727$340135
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
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100 ## $a20160506f1990 me y0pory01030103ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
200 1# $a O processo do rei, um filme de João Mário Grilo$bVisual gráfico]$eprémio especial do júri Festrio 1989, Festival de Berlim 1990$f[ed. lit.] Paulo Branco
210 #9 $a[Lisboa]$cAtalanta Filmes,$d[1990]$e[Sintra]:$gMinerva Comercial Sintrense)
215 ## $a1 cartaz$ccolor.$d98x68 cm
306 ## $aData atribuída em conformidade com a proximidade à estreia em Portugal do aludido filme, em conjugação com as características formais do documento
317 ## $aColeção Madeira Luís$5PTBN: CT. 5779 R.
330 ## $aIntra-cercadura azul escura levemente arroxeada, imagem paisagística retirada do filme, tendo ao centro uma imagem sobreposta, de menores proporções, focando os dois actores principais, Aurelle Doazan (1966-), no papel da rainha consorte D. Maria Francisca Isabel de Sabóia (i.é, Marie Françoise Elisabeth de Savoie, 1646-1683), e Carlos Daniel (1952-1996), no papel de D. Afonso VI (1643-1683)
675 ## $a791(=1:469)"1990"(084.5)$vBN$zpor$31645074
675 ## $a791Daniel, Carlos(084.5)$vBN$zpor$31645075
675 ## $a791Doazan, Aurelle(084.5)$vBN$zpor$31645076
675 ## $a766(=1:469)"199"(084.5)$vBN$zpor$3589138
675 ## $a929Daniel, Carlos(084.5)$vBN$zpor$31645077
675 ## $a929Doazan, Aurelle(084.5)$vBN$zpor$31645078
702 #1 $aGrilo,$bJoão Mário,$f1958-$4100$340135
702 #1 $aBranco,$bPaulo,$f1950-$4340$31183807
712 02 $aAtalanta Filmes$4310$31589751
712 02 $aMinerva Comercial Sintrense, Lda.$4610$31645079
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mICONOG$pFrancisco Madeira Luís$sCT. 5779 R.$x3
997 ## $aBIBEOD

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100 ## $a20160603d1983 me y0pory01030103ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
200 1# $a A estrangeira, um filme de João Mário Grilo$bVisual gráfico]$eFernando Rey, Teresa Madruga, Carole Courtois$fdesenho Carlos$gacompanhamento gráfico Judite Cília
210 #9 $a[Lisboa]$cV.O. Filmes,$dimp. 1983$eLisboa :$gCasa Portuguesa)
215 ## $a1 cartaz$ccolor.$d98x68 cm
317 ## $aColeção Madeira Luís$5PTBN: CT. 5838 R.
330 ## $aAo alto, em grande plano sobre fundo branco com filete de cercadura preta, desenho colorido representando um anjo suspenso por uma corda, e a sombra dele
514 1# $aPrémio Georges Sadoul 1982, prémio do público Festival de Biarritz, selecção oficial festival de Veneza$ea estrangeira, um filme de João Mário Grilo
675 ## $a27-167Anjos(084.5)$vBN$zpor$31613284
675 ## $a766(=1:469)"198"(084.5)$vBN$zpor$31302430
675 ## $a791(=1:469)"1982"(084.5)$vBN$zpor$31646996
675 ## $a791(469)"1983"(084.5)$vBN$zpor$31648000
702 #1 $aGrilo,$bJoão Mário,$f1958-$4100$340135
702 #1 $93$aCarlos$4440$31557664
702 #1 $aCília,$bJudite,$f1946$4410$367905
702 #1 $aBranco,$bPaulo,$f1950-$4630$31183807
712 02 $aV.O. Filmes$4650$31547857
712 02 $aCasa Portuguesa$4610$31220117
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mICONOG$pFrancisco Madeira Luís$sCT. 5838 R.$x3
997 ## $aBIBEOD

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100 ## $a20190130d2018 k y0pory01030103ba
101 0# $aeng$dpor
102 ## $aPT
105 ## $aa m 000yy
106 ## $ar
200 1# $aInteractive audiences$eviewers-users' engagement in National Film Board of Canada's interactive documentaries$fPatrícia Nogueira da Silva$gsupervisor João Mário Grilo
210 #9 $aPorto$c[s.n.],$d2018
215 ## $a207 p.$cil.$d30 cm
328 #1 $aTese dout. Digital Media, Audiovisual and Interactive Content Creation, Univ. do Porto, Univ. Nova de Lisboa, 2018
675 ## $a791.229(71)(043)$vBN$zpor$31741312
675 ## $a791.43(71)(043)$vBN$zpor$31741452
675 ## $a159.942(043)$vBN$zpor$3810712
700 #1 $aSilva,$bPatrícia Nogueira da$31740327
702 #1 $aGrilo,$bJoão Mário,$f1958-$4727$340135
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sB.A. 43916 V.$x1

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100 ## $a20210521d2020 k y0pory01030103ba
101 0# $aeng$dpor
102 ## $aPT
105 ## $aa m 000yy
106 ## $ar
200 1# $aProtest images, collective portraits$fMaria Madalena Túbal Miranda$gorient. João Mário Grilo
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2020
215 ## $a273 p.$cil.$d30 cm
215 ## $a1 CD-ROM
305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM
307 ## $aEd. impressa não tem curriculum vitae
328 #1 $aTese dout. Media Digitais (Criação de Audiovisuais e Conteúdos Interativos), Fac. de Ciências Sociais e Humanas, Univ. Nova de Lisboa, 2020
675 ## $a791.229(043)$vBN$zpor$31268522
675 ## $a004.9(043)$vBN$zpor$3788403
675 ## $a329.7(043)$vBN$zpor$31811306
700 #1 $aMiranda,$bMaria Madalena Túbal$31809126
702 #1 $aGrilo,$bJoão Mário,$f1958-$4727$340135
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 40 $2Cópia digital disponível no Repositório Universidade Nova de Lisboa$uhttp://hdl.handle.net/10362/111915
966 ## $lBN$mDEM$sB.A. 11426 P.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sB.A. 46002 V.$x1

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100 ## $a20220701d2016 k y0pory01030103ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 000yy
106 ## $ar
200 1# $a A programação cinematográfica$eordem e afecção nas cartas brancas programadas na Cinemateca Portuguesa - Museu do Cinema$fInês Sapeta Pires Dias$gorient. João Mário Grilo
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2016
215 ## $a1 v.$cil.$d30 cm
328 #1 $aTese dout. Ciências da Comunicação, Faculdade Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa, 2016
675 ## $a791.63(469)(043)$vBN$zpor$31399398
700 #1 $aDias,$bInês Sapeta Pires$31850921
702 #1 $aGrilo,$bJoão Mário,$f1958-$4727$340135
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 40 $2Cópia digital disponível no Repositório Universidade Nova de Lisboa$uhttp://hdl.handle.net/10362/43205
966 ## $lBN$mFGMON$sB.A. 47943 V.$x1
971 ## $cdpenetra$d20220701
972 ## $d20230111$e0$vlrevez$z0
973 ## $csteixeira$d20221229

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100 ## $a20230406d2022 k y0pory01030103ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 000yy
106 ## $ar
200 1# $aResgates da câmara$eintimidade e unidade de espaço no cinema de ficção narrativo$fPedro Crispim Santos Álvaro$gorient. João Mário Grilo
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2022
215 ## $a[2], IX f., 475 p.$cil.$d30 cm
215 ## $a1 CD-ROM
305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM
307 ## $aEd. impressa não tem curriculum vitae
328 #1 $aTese dout. Ciências da Comunicação (Cinema e Televisão), Univ. Nova de Lisboa, 2022
675 ## $a791.32(043)$vBN$zpor$31452471
700 #1 $aÁlvaro,$bPedro Crispim Santos,$f1992-$31878522
702 #1 $aGrilo,$bJoão Mário,$f1958-$4727$340135
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 40 $2Cópia digital disponível no Repositório Universidade Nova de Lisboa$uhttp://hdl.handle.net/10362/148367
966 ## $lBN$mDEM$sB.A. 11912 P.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sB.A. 48805 V.$x1
971 ## $cjbeatriz$d20230406
972 ## $e0$z0$d20230628$vmsebas
973 ## $caalmeid$d20230621

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010 ## $a978-972-739-419-7
021 ## $aPT$b512424/23
100 ## $a20230627d2023 m y0pory01030103ba
101 0# $apor$aeng
102 ## $aPT
105 ## $aa z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aManoel de Oliveira e o Cinema Português$eI. a bem da Nação$dManoel de Oliveira and the Portuguese Cinema$eI. for the good of the Nation$fconceção António Preto, João Mário Grilo$gtextos António Preto... [et al.]$gtrad. Rui Cascais Parada$gfot. Filipe Braga$zeng
210 #9 $aPorto Fundação Serralves,$dcop. 2023
215 ## $a415, [1] p.$cil.$d28 cm
305 ## $aEd. bilingue em português e inglês
510 1# $aManoel de Oliveira and the Portuguese Cinema$eI. for the good of the Nation$zeng
675 ## $a791.63Oliveira, Manuel de(042)$vBN$zpor$31416112
675 ## $a791.63(=1:469)"19/20"(042)$vBN$zpor$31772656
702 #1 $aPreto,$bAntónio$4430$31056831
702 #1 $aGrilo,$bJoão Mário,$f1958-$4340$340135
702 #1 $aParada,$bRui Cascais$4730$31332429
702 #1 $aBraga,$bFilipe$4600$3984696
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=2135879&img=180841&save=true
900 ## $aBIBNAC$d20230720
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966 ## $lBN$mFGMON$sB.A. 49151 V.-D$x1
971 ## $cjbeatriz$d20230627
972 ## $e2$z0$d20230720$vasantos
973 ## $cacosta$d20230704

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100 ## $a20231107d2023 k y0pory01030103ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 000yy
106 ## $ar
200 1# $aFigura - política e ontologia do movimento no pensamento de Gilles Deleuze$fDiogo Emanuel da Nóbrega e Silva$gorient. Maria Irene Ângelo Aparício, João Mário Grilo
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2023
215 ## $a[20], 331 p.$cil.$d30 cm
215 ## $a1 CD-ROM
305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM
307 ## $aEd. impressa não contém anexos
328 #1 $aTese dout. Estudos Artísticos – Arte e Mediações, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Univ. Nova de Lisboa, 2023
675 ## $a7.01(043)$vBN$zpor$31221252
675 ## $a1Deleuze, Gilles(043)$vBN$zpor$3888092
700 #1 $aSilva,$bDiogo Emanuel da Nóbrega e,$f1988- $31898438
702 #1 $aAparício,$bMaria Irene Ângelo$4727$31898440
702 #1 $aGrilo,$bJoão Mário,$f1958-$4727$340135
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mDEM$sB.A. 12115 P.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sB.A. 50110 V.$x1
971 ## $cjbeatriz$d20231107
972 ## $e0$z0$d20231115$vmsebas
973 ## $cacosta$d20231108

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010 ## $a978-972-44-2688-4
021 ## $aPT$b511080/23
100 ## $a20240220d2023 m y0pory01030103ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aaf z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aHistória do cinema$edos primórdios ao cinema contemporâneo$fcoord. Nelson Araújo$gautores Ana Bela Morais... [et al.]$gpref. João Mário Grilo
205 ## $a2ªed. rev. e aum
210 #9 $aCoimbra$cEdições 70,$d2023
215 ## $a539 p., [36] p. il.$cil.$d24 cm
675 ## $a791(091)$vBN$zpor$31212005
701 #1 $aMorais,$bAna Bela$4070$31282263
702 #1 $aAraújo,$bNelson$4340$31571537
702 #1 $aGrilo,$bJoão Mário,$f1958-$4080$340135
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=2157276&img=189638&save=true
900 ## $aBIBNAC$d20240401
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966 ## $lBN$mFGMON$sB.A. 50611 V.-D$x1
971 ## $cisantos$d20240220
972 ## $d20240401$e0$vlrevez$z0

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010 ## $a978-972-739-434-0
021 ## $aPT$b530449/24
100 ## $a20240909d2024 m y0pory01030103ba
101 0# $apor$aeng
102 ## $aPT
105 ## $aa b 000yy
106 ## $ar
200 1# $aManuel de Oliveira e o cinema português.$hVol. 2,$iLiberdade!$dManuel de Oliveira and the Portuguese cinema.$hVol. 2,$iFreedom!$fed. e textos António Preto, João Mário Grilo$gtextos Maria Irene Aparício... [et al.]$gtrad. Martin Dale, Rui Cascais-Parada$gfot. Filipe Braga$zeng
210 #9 $aPorto$cFundação Serralves,$dD.L. 2024
215 ## $a487, [1] p.$cil.$d28 cm
305 ## $aEd. bilingue em português e inglês
510 1# $aManuel de Oliveira and the Portuguese cinema.$hVol. 2,$iFreedom!$zeng
675 ## $a791.63Oliveira, Manuel de(083.82)$vBN$zpor$31413169
675 ## $a791(=1:469)"1970/1990"(083.82)$vBN$zpor$31930254
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