Registos Bibliográficos associados ao registo de autoridade |
|
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1586260 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1586260 010 ## $a978-972-772-705-6 021 ## $aPT$b254426/07 100 ## $a20070330d2007 m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z 001yy 106 ## $ar 200 1# $a As lições do cinema$emanual de filmologia$fJoão Mário Grilo 210 #9 $aLisboa$cColibri,$d2007 215 ## $a216, [1] p.$d 23 cm 225 2# $aManuais universitários$v1 675 ## $a791(075.8)$vBN$zpor$31362016 700 #1 $aGrilo,$bJoão Mário,$f1958-$340135 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sB.A. 29044 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sB.A. 29044 V.-D$x1
Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450 001 1843964 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1843964 010 ## $a978-972-53-0518-8 021 ## $aPT$b359091/13 100 ## $a20130710d2013 m y0pory01030103ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa z 001yy 106 ## $ar 200 1# $a Os cinemas de Lisboa$e um fenómeno urbano do século XX$fMargarida Acciaiuoli$g[pref. João Mário Grilo]$grev. Sandra Pereira 205 ## $a2ª ed 210 #9 $aLisboa$cBizâncio,$d2013 215 ## $a384 p.$cil.$d25 cm 320 ## $aBibliografia, p. 362-375 675 ## $a791.4(469.411)"19"$vBN$zpor$31541010 675 ## $a725.82(469.411)"19"$vBN$zpor$31541011 700 #1 $aAcciaiuoli,$bMargarida,$f1948-$324022 702 #1 $aGrilo,$bJoão Mário,$f1958-$4080$340135 702 #1 $aPereira,$bSandra$4675$31011072 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=1843964&img=29822&save=true 900 ## $aBIBNAC$d20130920 966 ## $lBN$mFGMON$sB.A. 36493 V. 966 ## $lBN$mFGMON$sB.A. 36493 V.-D
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1802584 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1802584 100 ## $a20120206d2010 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 001zy 106 ## $ar 200 1# $aLuz e arquitectura do espaço no filme$eimagem, memória e emoção na década da mente$fMaria Irene Ângelo Aparício$gorient. João Mário Grilo 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2010 215 ## $aXV, 538 p.$cil.$d30 cm 215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$cil.$d13 x 14 x 1 cm 305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM 320 ## $aBiliografia, p. 503-526 328 #1 $aTese dout. Ciências da Comunicação (Cinema), Fac. de Ciências Sociais e Humanas, Univ.
Nova de Lisboa, 2010 675 ## $a791Antonioni, Michelangelo"19/20"(043)$vBN$zpor$31502292 675 ## $a791.63(450)"19/20"(043)$vBN$zpor$31502524 675 ## $a791.017"19/20"(043)$vBN$zpor$31502525 675 ## $a316.77"19/20"(043)$vBN$zpor$31502294 700 #1 $aAparício,$bMaria Irene,$f1964-$31051189 702 #1 $aGrilo,$bJoão Mário,$f1958-$4727$340135 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mDEM$sB.A. 9117 P.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sB.A. 34629 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1837388 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1837388 100 ## $a20130422d2012 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $ay m 000yy 106 ## $ar 200 1# $aAzuis ultramarinos$epropaganda colonial nas actualidades filmadas do Estado Novo e censura a três filmes
de autor$fMaria do Carmo Piçarra Ramos$gorient. João Mário Grilo 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2012 215 ## $a365 f.$d30 cm$e1 disco ótico (CD-ROM) 215 ## $a1 disco ótico (CD-ROM) em caixa$d13 x 15 x 1 cm 305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM 320 ## $aContém bibliografia 328 #1 $aTese dout. Ciências da Comunicação, Fac. de Ciências Sociais e Humanas, Univ. Nova
de Lisboa, 2012 675 ## $a316.77(469)"1933/1974"(043)$vBN$zpor$31532729 675 ## $a791.43(469)"1933/1974"(043)$vBN$zpor$31532730 675 ## $a32.019.5(469)"1933/1974"(043)$vBN$zpor$31278182 675 ## $a325.3(469)"1933/1974"(043)$vBN$zpor$31532728 700 #1 $aPiçarra,$bMaria do Carmo,$f1970-$31238685 702 #1 $aGrilo,$bJoão Mário,$f1958-$4727$340135 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 41979 P.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 133755 V.
Etiqueta de registo: 00758cam 2200229 450 001 1741789 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1741789 100 ## $a20100329d2008 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 000yy 106 ## $ar 200 1# $aAcontecimento e tempo$bTexto policopiado]$esobre o trabalho da percepção em práticas do cinema e da instalação$fSérgio Luís Ferreira Simão Taborda$gorient. João Mário Grilo 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2008 215 ## $a398 p.$cil.$d30 cm 215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$d13 x 14 x 1 cm 305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM 320 ## $aContém bibliografia 328 #0 $bTese dout.$cCiências da Comunicação$eDep. de Ciências da Comunicação, Fac. de Ciências Sociais e Humanas, Univ. Nova de
Lisboa$d2008 675 ## $a791.63A/Z(043)$vBN$zpor$31423564 675 ## $a7.038.5(043)$vBN$zpor$31221253 675 ## $a115(043)$vBN$zpor$3684501 675 ## $a159.93(043)$vBN$zpor$3325882 700 #1 $aTaborda,$bSérgio Luís Ferreira Simão$31415797 702 #1 $aGrilo,$bJoão Mário,$f1958-$4727$340135 712 02 $aUniversidade Nova de Lisboa.$bFaculdade de Ciências Sociais e Humanas.$bDepartamento de Ciências da Comunicação$4295$3230283 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mDEM$sB.A. 8138 P.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sB.A. 31515 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1732600 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1732600 021 ## $aPT$b277932/08 100 ## $a20091216d2008 m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa z 100yy 106 ## $ar 200 1# $a A prova do real$ecaderno de textos sobre os filmes de Visconti, Rossellini, De Sica, Antonioni, Fellini,
Pasolini, e Moretti$fCiclo de Cinema Italiano na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade
Nova de Lisboa$gorg. Programação Cinematográfica$gintrod. João Mário Grilo$gcoord. Tiago Baptista$gprod. Ana Cabral... [et al.] 210 #9 $aLisboa$cMediateca da FCSH,$d2008 215 ## $a218, [5] p.$cil.$d21 cm 675 ## $a791.63A/Z(=1:450)"194/199"(042)$vBN$zpor$31404656 702 #1 $aGrilo,$bJoão Mário,$f1958-$4080$340135 702 #1 $aBaptista,$bTiago,$f1976-$4340$3828931 702 #1 $aCabral,$bA. P.,$f1960-$4340$31346774 710 12 $aCiclo de Cinema Italiano na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade
Nova,$eLisboa,$f2008$31403733 712 02 $aNúcleo de Programação Cinematográfica$4340$31403664 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 900 ## $aBIBNAC$d20100204 966 ## $lBN$mFGMON$sB.A. 30781 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sB.A. 30781 V.-D$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1730626 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1730626 100 ## $a20091123d2007 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 000yy 106 ## $ar 200 1# $a A coexistência de Storytellings clássico e moderno$bTexto policopiado]$emodelos e lições que desta podemos retirar para a escrita de argumentos em 10 obras
seminais da cinematografia moderna europeia$eGermania Anno Zero - Viaggio in Italia - Umberto D - Rocco e i Suoi Fratelli - La
Dolce Vita - 8 1/2 - La Notte - La Règle du Jeu - Belle de Jour - Vivre Sa Vie$fPaulo Octávio Bezerra Leite$gorient. João Mário Grilo 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2007 215 ## $a201 f.$cil.$d30 cm 320 ## $aBibliografia, f. 193-201 328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Comunicação$eFac. de Ciências sociais e Humanas, Univ. Nova de Lisboa$d2007 675 ## $a791.63(043)$vBN$zpor$90$31185345 675 ## $a791.21.03(043)$vBN$zpor$31405455 675 ## $a791.63A/Z(=1:4)(043)$vBN$zpor$31405459 700 #1 $aLeite,$bPaulo Octávio Bezerra$31388308 702 #1 $aGrilo,$bJoão Mário,$f1958-$4727$340135 712 02 $aUniversidade Nova de Lisboa.$bFaculdade de Ciências Sociais e Humanas$4295$320137 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sB.A. 30742 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1730441 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1730441 100 ## $a20091119d2007 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 000yy 106 ## $ar 200 1# $a O espectador (in)visível$bTexto policopiado]$ereflexividade na óptica do espectador em Inland Empire de David Lynch$fMaria de Fátima Chinita da Mata$gorient. João Mário Grilo 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2007 215 ## $aXI, 243 f.$cil.$d30 cm$eerrata (9 f.) 320 ## $aBibliografia, f. 192-197 328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Comunicação (Cultura Contemporânea e Novas Tecnologias)$eDep. de Ciências da Comunicação, Fac. Ciências Sociais e Humanas, Univ. Nova de Lisboa$d2007 675 ## $a791.63Lynch, David(043)$vBN$zpor$90$31366820 700 #1 $aMata,$bMaria de Fátima Chinita da$31400338 702 #1 $aGrilo,$bJoão Mário,$f1958-$4727$340135 712 02 $aUniversidade Nova de Lisboa.$bFaculdade de Ciências Sociais e Humanas.$bDepartamento de Ciências da Comunicação$4295$3230283 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sB.A. 30705 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1706633 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1706633 010 ## $a972-798-798-212-7 021 ## $aPT$b262035/07 100 ## $a20090324d2007 m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay v 000yy 106 ## $ar 200 1# $aCinema e experiência moderna$fTeresa Mendes Flores$g[pref. João Mário Grilo] 205 ## $a1ª ed 210 #9 $aCoimbra$cMinervaCoimbra,$d2007 215 ## $a175 p.$d23 cm 225 2# $aComunicação$v50 300 ## $aOrig.: Tese mestr. Ciências da Comunicação, Univ. Nova de Lisboa, [1997] 320 ## $aContém bibliografia 606 ## $aCinema$xInfluências das tecnologias da informação e comunicação$2SIPOR$31372232 606 ## $aCinema$xTécnicas$2SIPOR$31372233 675 ## $a791.63$vBN$zpor$31263169 675 ## $a791.62$vBN$zpor$31372234 675 ## $a004$vBN$zpor$3942301 675 ## $a621.39$vBN$zpor$3291148 700 #1 $aMendes,$bMaria Teresa Silva Guerreiro$3788395 702 #1 $aGrilo,$bJoão Mário,$f1958-$4080$340135 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 900 ## $aBIBNAC$d20130602 966 ## $lBN$mFGMON$sB.A. 29384 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sB.A. 29384 V.-D$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1706307 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1706307 010 ## $a978-972-798-204-2 021 ## $aPT$b259122/07 100 ## $a20090320d2007 m y0pora0103 ba 101 0# $aporspa 102 ## $aPT 105 ## $aa z 000zy 106 ## $ar 200 1# $a O livro das imagens$fJoão Mário Grilo 205 ## $a1ª ed 210 #9 $aCoimbra$cMinerva,$d2007 215 ## $a286, [4] p.$cil.$d24 cm 225 2# $aMinerva ciências da comuniação$v9 675 ## $a791(469)"199/200"(046)$vBN$zpor$31373658 675 ## $a7.097(469)"199/200"(046)$vBN$zpor$31373663 675 ## $a821.134.3-92"19/20"$vBN$zpor$3601405 700 #1 $aGrilo,$bJoão Mário,$f1958-$340135 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 900 ## $aBIBNAC$d20130602 966 ## $lBN$mFGMON$sB.A. 29422 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sB.A. 29422 V.-D$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1686867 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1686867 100 ## $a20080709d2005 k y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa m 001yy 106 ## $ar 200 1# $a O documentarismo do cinema$bTexto policopiado]$e uma reflexão sobre o filme documentário$fManuela Penafria$gorient. João Mário Grilo, António Fidalgo 210 #9 $aCovilhã$c[s.n.],$d2005 215 ## $a470 p.$cil.$d30 cm 320 ## $aBibliografia, p. 225-243 328 #0 $bTese dout.$cCiências da Comunicação$eDep. de Comunicação e Artes, Fac. de Artes e Letras, Univ. da Beira Interior$d2005 675 ## $a791.229(043)$vBN$zpor$31268522 675 ## $a791.63Campos, António(043)$vBN$zpor$31341847 700 #1 $aPenafria,$bManuela$3941812 702 #1 $aGrilo,$bJoão Mário,$f1958-$4727$340135 702 #1 $93$aFidalgo,$bAntónio$4727$31187654 712 02 $aUniversidade da Beira Interior.$bFaculdade de Artes e Letras.$bDepartamento de Comunicação e Artes$4295$31236790 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sB.A. 28187 V.$x1
Etiqueta de registo: 00526cam 2200157 450 001 1292708 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1292708 100 ## $a20041019d2003 k y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay m 001yy 106 ## $ar 200 1# $aTipicamente português$bTexto policopiado]$e o cinema ficcional mudo em Portugal no início dos anos vinte$fTiago Baptista$gorient. João Mário Grilo 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2003 215 ## $a209 f.$d30 cm 320 ## $aBibliografia, f. 165-172 328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Comunicação$eFac. de Ciências Sociais e Humanas, Univ. Nova de Lisboa$d2003 675 ## $a791.41(469)"19"(043)$vBN$zpor$31227584 675 ## $a791.43-1/-9(469)"19"(043.2)$vBN$zpor$31191228 675 ## $a316.72(469)"19"(043)$vBN$zpor$31227585 700 #1 $aBaptista,$bTiago,$f1976-$3828931 702 #1 $aGrilo,$bJoão Mário,$f1958-$4727$340135 712 02 $aUniversidade Nova de Lisboa.$bFaculdade de Ciências Sociais e Humanas$4295$320137 966 ## $lBN$mFGMON$sB.A. 23961 V.$x3 966 ## $lBN$mFGMON$sB.A. 24959 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1331705 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1331705 010 ## $a972-9044-26-0 021 ## $aPT$b212773/04 100 ## $a20050907d2004 m y0pory0103 ba 101 0# $apor$aeng 102 ## $aPT 105 ## $aa b 000yy 106 ## $ar 200 1# $aJosé de Guimarães$eimpérios do fim$dempires of the end$forg. Sociedade Nacional de Belas Artes$gtextos Emília Nadal, João Mário Grilo$gfot. Bernardo Marques, A. Sequeira 210 #9 $a[Lisboa]$cSociedade Nacional de Belas-Artes,$dD.L. 2004 215 ## $a40 p.$cil.$d29 cm 305 ## $aEdição bilingue em português e inglês 320 ## $aBibliografia, p. 33-40 600 #1 $2SIPOR$31230207 675 ## $a75Guimarães, José de(083.82)$vBN$zpor$31230215 675 ## $a061.4$vBN$zpor$3288771 701 #1 $aPorto,$bSilva,$f1850-1893$4273$3234795 702 #1 $aNadal,$bEmília,$f1938-$4070$337451 702 #1 $aMarques,$bBernardo,$f1899-1962$4600$39701 702 #1 $aSequeira,$bA.$4600$31214482 702 #1 $aGrilo,$bJoão Mário,$f1958-$4070$340135 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 900 ## $aBIBNAC$d20130602 966 ## $lBN$mFGMON$sB.A. 25022 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sB.A. 25022 V.-D $x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1367539 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1367539 100 ## $a20060405d2003 k y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa m 001yy 106 ## $ar 200 1# $a O cinema português e o Estado Novo$bTexto policopiado]$e os cineastas portugueses e a imagem da polícia$fFrederico Nuno Vicente Lopes$gorient. João Mário Lourenço Bagão Grilo, António dos Santos Pereira 210 #9 $aCovilhã$c[s.n.],$d2003 215 ## $a3 v.$cil.$d30 cm 320 ## $aContém bibliografia 328 #0 $bTese dout.$cCiências da Comunicação$eDep. de Comunicação e Artes, Univ. da Beira Interior$d2003 606 ## $aPolícias portugueses$xRepresentações sociais$xInfluências do cinema português$yPortugal$z1930-1950$x[Teses]$2SIPOR$31262567 606 ## $aRealizadores de cinema portugueses$xFilmografias$z1925-1955$x[Teses]$2SIPOR$31262568 675 ## $a791.2(=1:469)"1930/1950"(043)$vBN$zpor$31258717 675 ## $a351.74(469)"1930/1950"(043)$vBN$zpor$31262565 675 ## $a316.64(469)"1930/1950"(043)$vBN$zpor$31262566 675 ## $a791.63A/Z(=1:469)"1925/1955"(043)$vBN$zpor$31258719 700 #1 $aLopes,$bFrederico Nuno Vicente$31236789 702 #1 $aGrilo,$bJoão Mário,$f1958-$4727$340135 702 #1 $aPereira,$bAntónio dos Santos,$f1954-$4727$371698 712 02 $aUniversidade da Beira Interior.$bFaculdade de Artes e Letras.$bDepartamento de Comunicação e Artes$4295$31236790 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $b001$d[1º v.]$lBN$mFGMON$sB.A. 25806 V.$x1 966 ## $b001$d[2º v.]$edicionário de realiz$lBN$mFGMON$sB.A. 25807 V.$x1 966 ## $b001$d[3º v.]$eAnexos$lBN$mFGMON$sB.A. 25808 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1372205 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1372205 010 ## $a972-98612-3-4 010 ## $a972-8176-96-1 021 ## $aPT$b220033/04 100 ## $a20060606d2004 m y0pory01030103ba 101 1# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa b 000yy 106 ## $ar 200 1# $aBES Photo 2004$f[ed. lit.] Fundação Centro Cultural de Belém, Banco Espírito Santos$gtextos João Mário Grilo... [et al.] 210 #9 $aLisboa$cFundação Centro Cultural de Belém$cBanco Espírito Santos,$d2004 215 ## $a111 p.$cil$d33 c m 600 #1 $aAlmeida,$bHelena,$f1934- $xFotografia$xExposições$x[Catálogos]$2SIPOR$3169368 600 #1 $aCera,$bNuno,$f1972- $xFotografia$xExposições$x[Catálogos]$2SIPOR$31281939 600 #1 $aPomar,$bVítor,$f1949- $xFotografia$xExposições$j[Catálogos]$2SIPOR$3801052 600 #1 $aTabarra,$bJoão,$f1966- $xFotografia$xExposições$x[Catálogos]$2SIPOR$3978506 675 ## $a77Almeida, Helena(083.82)$vBN$zpor$3624280 675 ## $a77Cera, Nuno(083.82)$vBN$zpor$31269320 675 ## $a77Pomar, Vítor(083.82)$vBN$zpor$31269321 675 ## $a77Tabarra, João(083.82)$vBN$zpor$3978507 702 #1 $aGrilo,$bJoão Mário,$f1958-$4220$340135 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sB.A. 3381 A.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sB.A. 3381 A.-D $x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1374596 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1374596 021 ## $aPT$b226764/05 100 ## $a20060630d2005 m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa z 001yy 106 ## $ar 200 1# $a Os westerns de John Ford$ecatálogo$fintrod. João Mário Grilo$gcoord. Tiago Baptista 210 #9 $a[Almada]$cVitoria Dias,$d2005 215 ## $a98 p.$cil.$d21 cm 320 ## $aContém bibligrafia 600 #1 $aFord,$bJohn,$f1895-1973$x[Filmografias]$2SIPOR$31286569 600 #1 $aFord,$bJohn,$f1895-1973$xFilmes cinematográficos Western$xExibições$x[Programas]$2SIPOR$31286570 600 #1 $aFord,$bJohn,$f1895-1973$xFilmes cinematográficos Western$x[Ensaios]$2SIPOR$31286571 675 ## $a791.63Ford, John(083.82)$vBN$zpor$31286572 675 ## $a791.63Ford, John(083.97)$vBN$zpor$31286573 675 ## $a791.221/.228(73)(042)$vBN$zpor$31286574 702 #1 $aGrilo,$bJoão Mário,$f1958-$4220$340135 702 #1 $aBaptista,$bTiago,$f1976-$4340$3828931 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$pA Triunfadora - Artes Gráficas$sB.A. 26120 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$pA Triunfadora - Artes Gráficas$sB.A. 26120 V.-D $x1
Etiqueta de registo: 01304cam 2200337 450 001 758618 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/758618 005 19990108000000.0 095 ## $aPTBN00545982 100 ## $a19940128d1993 k y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa m 001yy 106 ## $ar 200 1# $a A ordem no cinema$evozes e palavra de ordem no estabelecimento do cinema em Hollywood$fJoão Mário Lourenço Bagão Grilo 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d1993$eLisboa :$gColibri) 215 ## $a[6] f., 541, [2] p.$cil.$d30 cm 320 ## $aBibliografia, p. 501-541 328 ## $aTese dout. Comunicação Social, Univ. Nova de Lisboa, 1993 606 ## $2SIPOR$3120429 606 ## $2SIPOR$3120433 606 ## $2SIPOR$3120432 606 ## $2SIPOR$3120431 675 ## $a791.43/.45(=1.73)(032.2)$vBN$zpor$3720894 700 #1 $aGrilo,$bJoão Mário,$f1958-$340135 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sB.A. 12809 V.$x1
Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450 001 1973384 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1973384 010 ## $a978-972-772-705-6 021 ## $aPT$b432741/17 100 ## $a20171011d2017 m y0pory01030103ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z 000yy 106 ## $ar 200 1# $a As lições do cinema$emanual de filmologia$fJoão Mário Grilo
205 ## $a2ª ed 210 #9 $aLisboa$cColibri$cFaculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa,$d2017 215 ## $a216, [1] p.$d23 cm 225 2# $aManuais universitários$v1 675 ## $a791(075.8)$vBN$zpor$31362016 700 #1 $aGrilo,$bJoão Mário,$f1958-$340135 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=1973384&img=106359&save=true 900 ## $aBIBNAC$d20180306 966 ## $lBN$mFGMON$sB.A. 42766 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sB.A. 42766 V.-D$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1775447 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1775447 100 ## $a20110325d2009 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 000yy 106 ## $ar 200 1# $aDo corpo à imagem, da imagem ao corpo$e a fotografia e os fantamas do seu automatismo $fMargarida Medeiros$gorient. João Mário Grilo 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2009 215 ## $a[8], 376 p.$cil.$d30 cm 215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$cil.$d13 x 14 x 1 cm 305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM 320 ## $aContém bibliografia 328 #1 $aTese dout. Ciências da Comunicação (Comunicação e Linguagens), Fac. Ciências Sociais
e Humanas, Univ. Nova de Lisboa, 2009 675 ## $a77.01(043)$vBN$zpor$3775939 700 #1 $aMedeiros,$bMargarida,$f1957-2024$3997815 702 #1 $aGrilo,$bJoão Mário,$f1958-$4727$340135 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mDEM$sB.A. 8808 P.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sB.A. 33373 V.$x1
Etiqueta de registo: 00684cam 02200205 04500 001 106526 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/106526 005 19991123092700.0 095 ## $aPTBN00110701 100 ## $a19880301d1987 K y0pora0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 200 1# $a A ordem do fílmico$eelementos para uma história menor do cinema$fJoäo Mário Lourenço Bagäo Grilo 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d1987 215 ## $a217 f.$cil.$d29 cm 328 ## $aTese de mestrado apresentada ao Departamento de Comunicação Social, Fac. de Ciências
Sociais e Humanas 675 ## $a791.43(043.2)$vmed$zpor$3325870 700 #1 $aGrilo,$bJoão Mário,$f1958-$340135 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sB.A. 10333 V. 998 ## $aBN884 - 00121
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1732611 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1732611 021 ## $aPT$b277932/08 100 ## $a20091216d2008 m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa z 100yy 106 ## $ar 200 1# $a Os filmes da nossa casa$ecatálogo de textos$fCiclo de Cinema na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de
Lisboa$gintrod. João Mário Grilo$gcoord., prod., ed. Tiago Baptista 210 #9 $aLisboa$cMediateca da FCSH,$d2008 215 ## $a103, [5] p.$cil.$d21 cm 312 ## $aTít de capa: Caderno de textos sobre os filmes de Charlie Chaplin, Gus Van Sant, Jean
Renoir, Alain Resnais, António Lopes Ribeiro, João César Monteiro, Wachowski Bros 512 1# $aCaderno de textos sobre os filmes de Charlie Chaplin, Gus Van Sant, Jean Renoir, Alain
Resnais, António Lopes Ribeiro, João César Monteiro, Wachowski Bros 675 ## $a791.63A/Z(=1:100)"19/20"(042)$vBN$zpor$31404659 702 #1 $aGrilo,$bJoão Mário,$f1958-$4080$340135 702 #1 $aBaptista,$bTiago,$f1976-$4340$3828931 710 12 $aCiclo de Cinema na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova,$eLisboa,$f2008$31403741 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 900 ## $aBIBNAC$d20100204 966 ## $lBN$mFGMON$sB.A. 30780 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sB.A. 30780 V.-D$x1
Etiqueta de registo: 01150cam 02200337 04500 001 944396 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/944396 005 19990616000000.0 010 ## $a972-708-342-0 021 ## $aPT$b109180/97 095 ## $aPTBN00958791 100 ## $a19980217d1997 m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa z 001yy 106 ## $ar 200 1# $a A ordem no cinema$evozes e palavras de ordem no estabelecimento do cinema em Hollywood$fJoão Mário Grilo 210 #9 $aLisboa$cRelógio d'Água,$dD.L. 1997 215 ## $a377 p.$cil.$d21 cm 225 2# $aGrande plano 320 ## $aBibliografia, p. 357-372 606 ## $2SIPOR$3278781 606 ## $2SIPOR$3278778 606 ## $2SIPOR$3278776 606 ## $2SIPOR$3123404 675 ## $a791.43/.45(73)$vBN$zpor$3854150 700 #1 $aGrilo,$bJoão Mário,$f1958-$340135 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $c2$lBN$mFGMON$sB.A. 15809 V.$x1 966 ## $c2$lBN$mFGMON$sB.A. 15809 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1825999 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1825999 100 ## $a20121212d2011 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 001yy 106 ## $ar 200 1# $aEu animal$e a ordem do fílmico na consciencialização ecocrítica e na mudança de paradigma$fIlda Teresa de Castro$gorient. João Mário Grilo, Maria Augusta Babo 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2011 215 ## $aX, 688 p.$cil.$d30 cm 215 ## $a1 disco ótico (CD-ROM) em bolsa$d13 x 13 cm 305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM 320 ## $aContém bibliografia 328 #1 $aTese dout. Ciências da Comunicação (Cinema e Televisão), Fac. de Ciências Sociais
e Humanas, Univ. Nova de Lisboa, 2011 675 ## $a791.4(100)(043)$vBN$zpor$31515921 675 ## $a502.12(043)$vBN$zpor$31220572 700 #1 $aCastro,$bIlda Teresa$31898741 702 #1 $aGrilo,$bJoão Mário,$f1958-$4727$340135 702 #1 $aBabo,$bMaria Augusta,$f1954-$4727$3102588 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mDEM$sB.A. 9252 P.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sB.A. 35369 V.$x1
Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450 001 1851531 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1851531 010 ## $a978-972-53-0518-8 021 ## $aPT$b350647/12 100 ## $a20131002d2012 m y0pory01030103ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa z 001yy 106 ## $ar 200 1# $a Os cinemas de Lisboa$e um fenómeno urbano do século XX$fMargarida Acciaiuoli$g[pref. João Mário Grilo]$grev. Sandra Pereira 205 ## $a1ª ed 210 #9 $aLisboa$cBizâncio,$d2012 215 ## $a384 p.$cil.$d26 cm 320 ## $aBibliografia, p. 362-375 675 ## $a791.4(469.411)"19"$vBN$zpor$31541010 675 ## $a725.82(469.411)"19"$vBN$zpor$31541011 700 #1 $aAcciaiuoli,$bMargarida,$f1948-$324022 702 #1 $aGrilo,$bJoão Mário,$f1958-$4080$340135 702 #1 $aPereira,$bSandra$4675$31011072 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=1851531&img=32852&save=true 900 ## $aBIBNAC$d20131015 966 ## $lBN$mFGMON$sB.A. 36577 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sB.A. 36577 V.-D$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1717084 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1717084 100 ## $a20090626d2006 k y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aaf m 001yy 106 ## $ar 200 1# $a " Sob o olhar de deuses sem vergonha"$bTexto policopiado]$ecultura visual e paisagens contemporâneas$fInês da Silva Beleza Barreiros$gorient. Margarida Acciauoli de Brito, João Mário Grilo 210 #9 $aLisboa$cs.n.,$d2006 215 ## $a244 f., [13] f. il.$cil.$d30 cm 320 ## $aBibliografia, f. 195-232 328 #0 $bTese mestr.$cHistória da Arte Contemporânea$eFac. de Ciências Sociais e Humanas, Univ. Nova de Lisboa$d2006 675 ## $a7.038.5(043)$vBN$zpor$90$31221253 675 ## $a316.72/.73(043)$vBN$zpor$90$31369673 675 ## $a314.74(043)$vBN$zpor$90$31297816 675 ## $a7(469)"1974/..."(043)$vBN$zpor$90$31390242 700 #1 $92$aBarreiros,$bInês da Silva Beleza$31382641 702 #1 $aAcciaiuoli,$bMargarida,$f1948-$4727$324022 702 #1 $aGrilo,$bJoão Mário,$f1958-$4727$340135 712 02 $aUniversidade Nova de Lisboa.$bFaculdade de Ciências Sociais e Humanas$4295$320137 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sB.A. 30089 V.$x1
Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450 001 1883327 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1883327 010 ## $a978-989-689-342-2 021 ## $aPT$b364138/13 100 ## $a20140910d2014 m y0pory01030103ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa j 000yy 106 ## $ar 200 1# $aCinema & filosofia$ecompêndio$forg. João Mário Grilo, Maria Irene Aparício 205 ## $a1ª ed 210 #9 $aLisboa$cColibri,$d2014 215 ## $a404, [1] p.$cil.$d25 cm 225 2# $aExtra-colecção 532 13 $aCinema e filosofia 675 ## $a791(042)$vBN$zpor$31250822 675 ## $a1(042)$vBN$zpor$31183667 702 #1 $aGrilo,$bJoão Mário,$f1958-$4340$340135 702 #1 $aAparício,$bMaria Irene,$f1964-$4340$31051189 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=1883327&img=54846&save=true 900 ## $aBIBNAC$d20150206 966 ## $lBN$mFGMON$sB.A. 38264 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sB.A. 38264 V.-D$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1647991 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1647991 021 ## $aPT$b239921/06 100 ## $a20070516d2006 m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa z 001cy 106 ## $ar 200 1# $aSonhos e visões do cinema$ecatálogo de textos$fJoão Mário Grilo$gcoord. Tiago Baptista$ged. Mariana Liz, Cláudia Maia 210 #9 $a[Lisboa]$cNúcleo de Programação Cinematográfica,$d2006 215 ## $a368 p.$cil.$d21 cm 320 ## $aBibliografia, p. 367-368 606 ## $aCinema$zSéc. 20-21$j[Ensaios]$2SIPOR$31330765 675 ## $a791.63"19/20"(042)$vBN$zpor$31330766 675 ## $a791.2"19/20"(042)$vBN$zpor$31330767 700 #1 $aGrilo,$bJoão Mário,$f1958-$340135 702 #1 $aBaptista,$bTiago,$f1976-$4340$3828931 702 #1 $aLiz,$bMariana$4340$31286981 702 #1 $92$aMaia,$bCláudia$4340$31286982 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 900 ## $aBIBNAC$d20130602 966 ## $lBN$mFGMON$pA Triunfadora - Artes Gráficas, Lda$sB.A. 27670 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$pA Triunfadora - Artes Gráficas, Lda$sB.A. 27670 V.-D $x1
Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450 001 1914044 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1914044 010 ## $a978-989-8807-06-9 021 ## $aPT$b395401/15 100 ## $a20151103d2015 m y0pory01030103ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa z 000yy 106 ## $ar 200 1# $aP'ra rir!$ecinema no Grande Auditório$fJoão Mário Grilo$grev. de texto Vasco Grácio 210 #9 $aLisboa$cFundação Calouste Gulbenkian,$d2015 215 ## $a219, [3] p.$cil.$d29 x 18 cm 517 1# $aP'ra rir!$e ( outra vez) 675 ## $a791.221/.228(083.97)$vBN$zpor$31156575 700 #1 $aGrilo,$bJoão Mário,$f1958-$340135 702 #1 $aGrácio,$bVasco,$f1950-$4675$31441304 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=1914044&img=68708&save=true 900 ## $aBIBNAC$d20151124 966 ## $lBN$mFGMON$sB.A. 39577 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sB.A. 39577 V.-D$x1
Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450 001 1918857 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1918857 100 ## $a20151230d2015 k y0pory01030103ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $ay m 001yy 106 ## $ar 200 1# $a O figural no cinema contemporâneo$earticulações e disjunções do vísível e do dizível$fSusana Nascimento Duarte$gorient. João Mário Grilo 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2015 215 ## $a430 p.$d30 cm 320 ## $aBibliografia, p. 407-430 328 #1 $aTese dout. Ciências da Comunicação (Cinema e Televisão), Fac. de Ciências Sociais
e Humanas, Univ. Nova de Lisboa, 2015 675 ## $a791.01(043)$vBN$zpor$31248912 700 #1 $aDuarte,$bSusana Nascimento$31238654 702 #1 $aGrilo,$bJoão Mário,$f1958-$4727$340135 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sB.A. 39816 V.$x1
Etiqueta de registo: 00254nkm 2200109 450 001 1930490 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1930490 100 ## $a20160506f1990 me y0pory01030103ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 200 1# $a O processo do rei, um filme de João Mário Grilo$bVisual gráfico]$eprémio especial do júri Festrio 1989, Festival de Berlim 1990$f[ed. lit.] Paulo Branco 210 #9 $a[Lisboa]$cAtalanta Filmes,$d[1990]$e[Sintra]:$gMinerva Comercial Sintrense) 215 ## $a1 cartaz$ccolor.$d98x68 cm 306 ## $aData atribuída em conformidade com a proximidade à estreia em Portugal do aludido
filme, em conjugação com as características formais do documento 317 ## $aColeção Madeira Luís$5PTBN: CT. 5779 R. 330 ## $aIntra-cercadura azul escura levemente arroxeada, imagem paisagística retirada do filme,
tendo ao centro uma imagem sobreposta, de menores proporções, focando os dois actores
principais, Aurelle Doazan (1966-), no papel da rainha consorte D. Maria Francisca
Isabel de Sabóia (i.é, Marie Françoise Elisabeth de Savoie, 1646-1683), e Carlos Daniel
(1952-1996), no papel de D. Afonso VI (1643-1683) 675 ## $a791(=1:469)"1990"(084.5)$vBN$zpor$31645074 675 ## $a791Daniel, Carlos(084.5)$vBN$zpor$31645075 675 ## $a791Doazan, Aurelle(084.5)$vBN$zpor$31645076 675 ## $a766(=1:469)"199"(084.5)$vBN$zpor$3589138 675 ## $a929Daniel, Carlos(084.5)$vBN$zpor$31645077 675 ## $a929Doazan, Aurelle(084.5)$vBN$zpor$31645078 702 #1 $aGrilo,$bJoão Mário,$f1958-$4100$340135 702 #1 $aBranco,$bPaulo,$f1950-$4340$31183807 712 02 $aAtalanta Filmes$4310$31589751 712 02 $aMinerva Comercial Sintrense, Lda.$4610$31645079 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mICONOG$pFrancisco Madeira Luís$sCT. 5779 R.$x3 997 ## $aBIBEOD
Etiqueta de registo: 00254nkm 2200109 450 001 1933396 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1933396 100 ## $a20160603d1983 me y0pory01030103ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 200 1# $a A estrangeira, um filme de João Mário Grilo$bVisual gráfico]$eFernando Rey, Teresa Madruga, Carole Courtois$fdesenho Carlos$gacompanhamento gráfico Judite Cília 210 #9 $a[Lisboa]$cV.O. Filmes,$dimp. 1983$eLisboa :$gCasa Portuguesa) 215 ## $a1 cartaz$ccolor.$d98x68 cm 317 ## $aColeção Madeira Luís$5PTBN: CT. 5838 R. 330 ## $aAo alto, em grande plano sobre fundo branco com filete de cercadura preta, desenho
colorido representando um anjo suspenso por uma corda, e a sombra dele 514 1# $aPrémio Georges Sadoul 1982, prémio do público Festival de Biarritz, selecção oficial
festival de Veneza$ea estrangeira, um filme de João Mário Grilo 675 ## $a27-167Anjos(084.5)$vBN$zpor$31613284 675 ## $a766(=1:469)"198"(084.5)$vBN$zpor$31302430 675 ## $a791(=1:469)"1982"(084.5)$vBN$zpor$31646996 675 ## $a791(469)"1983"(084.5)$vBN$zpor$31648000 702 #1 $aGrilo,$bJoão Mário,$f1958-$4100$340135 702 #1 $93$aCarlos$4440$31557664 702 #1 $aCília,$bJudite,$f1946$4410$367905 702 #1 $aBranco,$bPaulo,$f1950-$4630$31183807 712 02 $aV.O. Filmes$4650$31547857 712 02 $aCasa Portuguesa$4610$31220117 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mICONOG$pFrancisco Madeira Luís$sCT. 5838 R.$x3 997 ## $aBIBEOD
Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450 001 2013217 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2013217 100 ## $a20190130d2018 k y0pory01030103ba 101 0# $aeng$dpor 102 ## $aPT 105 ## $aa m 000yy 106 ## $ar 200 1# $aInteractive audiences$eviewers-users' engagement in National Film Board of Canada's interactive documentaries$fPatrícia Nogueira da Silva$gsupervisor João Mário Grilo 210 #9 $aPorto$c[s.n.],$d2018 215 ## $a207 p.$cil.$d30 cm 328 #1 $aTese dout. Digital Media, Audiovisual and Interactive Content Creation, Univ. do Porto,
Univ. Nova de Lisboa, 2018 675 ## $a791.229(71)(043)$vBN$zpor$31741312 675 ## $a791.43(71)(043)$vBN$zpor$31741452 675 ## $a159.942(043)$vBN$zpor$3810712 700 #1 $aSilva,$bPatrícia Nogueira da$31740327 702 #1 $aGrilo,$bJoão Mário,$f1958-$4727$340135 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sB.A. 43916 V.$x1
Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450 001 2070300 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2070300 100 ## $a20210521d2020 k y0pory01030103ba 101 0# $aeng$dpor 102 ## $aPT 105 ## $aa m 000yy 106 ## $ar 200 1# $aProtest images, collective portraits$fMaria Madalena Túbal Miranda$gorient. João Mário Grilo 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2020 215 ## $a273 p.$cil.$d30 cm 215 ## $a1 CD-ROM 305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM 307 ## $aEd. impressa não tem curriculum vitae 328 #1 $aTese dout. Media Digitais (Criação de Audiovisuais e Conteúdos Interativos), Fac.
de Ciências Sociais e Humanas, Univ. Nova de Lisboa, 2020 675 ## $a791.229(043)$vBN$zpor$31268522 675 ## $a004.9(043)$vBN$zpor$3788403 675 ## $a329.7(043)$vBN$zpor$31811306 700 #1 $aMiranda,$bMaria Madalena Túbal$31809126 702 #1 $aGrilo,$bJoão Mário,$f1958-$4727$340135 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 856 40 $2Cópia digital disponível no Repositório Universidade Nova de Lisboa$uhttp://hdl.handle.net/10362/111915 966 ## $lBN$mDEM$sB.A. 11426 P.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sB.A. 46002 V.$x1
Etiqueta de registo: 00254nam 2200025 450 001 2103642 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2103642 100 ## $a20220701d2016 k y0pory01030103ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 000yy 106 ## $ar 200 1# $a A programação cinematográfica$eordem e afecção nas cartas brancas programadas na Cinemateca Portuguesa - Museu do
Cinema$fInês Sapeta Pires Dias$gorient. João Mário Grilo 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2016 215 ## $a1 v.$cil.$d30 cm 328 #1 $aTese dout. Ciências da Comunicação, Faculdade Ciências Sociais e Humanas, Universidade
Nova de Lisboa, 2016 675 ## $a791.63(469)(043)$vBN$zpor$31399398 700 #1 $aDias,$bInês Sapeta Pires$31850921 702 #1 $aGrilo,$bJoão Mário,$f1958-$4727$340135 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 856 40 $2Cópia digital disponível no Repositório Universidade Nova de Lisboa$uhttp://hdl.handle.net/10362/43205 966 ## $lBN$mFGMON$sB.A. 47943 V.$x1 971 ## $cdpenetra$d20220701 972 ## $d20230111$e0$vlrevez$z0 973 ## $csteixeira$d20221229
Etiqueta de registo: 00254nam 2200025 450 001 2128626 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2128626 100 ## $a20230406d2022 k y0pory01030103ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 000yy 106 ## $ar 200 1# $aResgates da câmara$eintimidade e unidade de espaço no cinema de ficção narrativo$fPedro Crispim Santos Álvaro$gorient. João Mário Grilo 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2022 215 ## $a[2], IX f., 475 p.$cil.$d30 cm 215 ## $a1 CD-ROM 305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM 307 ## $aEd. impressa não tem curriculum vitae 328 #1 $aTese dout. Ciências da Comunicação (Cinema e Televisão), Univ. Nova de Lisboa, 2022
675 ## $a791.32(043)$vBN$zpor$31452471 700 #1 $aÁlvaro,$bPedro Crispim Santos,$f1992-$31878522 702 #1 $aGrilo,$bJoão Mário,$f1958-$4727$340135 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 856 40 $2Cópia digital disponível no Repositório Universidade Nova de Lisboa$uhttp://hdl.handle.net/10362/148367 966 ## $lBN$mDEM$sB.A. 11912 P.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sB.A. 48805 V.$x1 971 ## $cjbeatriz$d20230406 972 ## $e0$z0$d20230628$vmsebas 973 ## $caalmeid$d20230621
Etiqueta de registo: 00254nam 2200025 450 001 2135879 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2135879 010 ## $a978-972-739-419-7 021 ## $aPT$b512424/23 100 ## $a20230627d2023 m y0pory01030103ba 101 0# $apor$aeng 102 ## $aPT 105 ## $aa z 000yy 106 ## $ar 200 1# $aManoel de Oliveira e o Cinema Português$eI. a bem da Nação$dManoel de Oliveira and the Portuguese Cinema$eI. for the good of the Nation$fconceção António Preto, João Mário Grilo$gtextos António Preto... [et al.]$gtrad. Rui Cascais Parada$gfot. Filipe Braga$zeng 210 #9 $aPorto Fundação Serralves,$dcop. 2023 215 ## $a415, [1] p.$cil.$d28 cm 305 ## $aEd. bilingue em português e inglês 510 1# $aManoel de Oliveira and the Portuguese Cinema$eI. for the good of the Nation$zeng 675 ## $a791.63Oliveira, Manuel de(042)$vBN$zpor$31416112 675 ## $a791.63(=1:469)"19/20"(042)$vBN$zpor$31772656 702 #1 $aPreto,$bAntónio$4430$31056831 702 #1 $aGrilo,$bJoão Mário,$f1958-$4340$340135 702 #1 $aParada,$bRui Cascais$4730$31332429 702 #1 $aBraga,$bFilipe$4600$3984696 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=2135879&img=180841&save=true 900 ## $aBIBNAC$d20230720 966 ## $lBN$mFGMON$sB.A. 49151 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sB.A. 49151 V.-D$x1 971 ## $cjbeatriz$d20230627 972 ## $e2$z0$d20230720$vasantos 973 ## $cacosta$d20230704
Etiqueta de registo: 00254nam 2200025 450 001 2148326 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2148326 100 ## $a20231107d2023 k y0pory01030103ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 000yy 106 ## $ar 200 1# $aFigura - política e ontologia do movimento no pensamento de Gilles Deleuze$fDiogo Emanuel da Nóbrega e Silva$gorient. Maria Irene Ângelo Aparício, João Mário Grilo 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2023 215 ## $a[20], 331 p.$cil.$d30 cm 215 ## $a1 CD-ROM 305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM 307 ## $aEd. impressa não contém anexos 328 #1 $aTese dout. Estudos Artísticos – Arte e Mediações, Faculdade de Ciências Sociais e
Humanas, Univ. Nova de Lisboa, 2023 675 ## $a7.01(043)$vBN$zpor$31221252 675 ## $a1Deleuze, Gilles(043)$vBN$zpor$3888092 700 #1 $aSilva,$bDiogo Emanuel da Nóbrega e,$f1988- $31898438 702 #1 $aAparício,$bMaria Irene Ângelo$4727$31898440 702 #1 $aGrilo,$bJoão Mário,$f1958-$4727$340135 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mDEM$sB.A. 12115 P.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sB.A. 50110 V.$x1 971 ## $cjbeatriz$d20231107 972 ## $e0$z0$d20231115$vmsebas 973 ## $cacosta$d20231108
Etiqueta de registo: 00254nam 2200025 450 001 2157276 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2157276 010 ## $a978-972-44-2688-4 021 ## $aPT$b511080/23 100 ## $a20240220d2023 m y0pory01030103ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aaf z 000yy 106 ## $ar 200 1# $aHistória do cinema$edos primórdios ao cinema contemporâneo$fcoord. Nelson Araújo$gautores Ana Bela Morais... [et al.]$gpref. João Mário Grilo 205 ## $a2ªed. rev. e aum 210 #9 $aCoimbra$cEdições 70,$d2023 215 ## $a539 p., [36] p. il.$cil.$d24 cm 675 ## $a791(091)$vBN$zpor$31212005 701 #1 $aMorais,$bAna Bela$4070$31282263 702 #1 $aAraújo,$bNelson$4340$31571537 702 #1 $aGrilo,$bJoão Mário,$f1958-$4080$340135 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=2157276&img=189638&save=true 900 ## $aBIBNAC$d20240401 966 ## $lBN$mFGMON$sB.A. 50611 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sB.A. 50611 V.-D$x1 971 ## $cisantos$d20240220 972 ## $d20240401$e0$vlrevez$z0
Etiqueta de registo: 00254nam 2200025 450 001 2182481 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2182481 010 ## $a978-972-739-434-0 021 ## $aPT$b530449/24 100 ## $a20240909d2024 m y0pory01030103ba 101 0# $apor$aeng 102 ## $aPT 105 ## $aa b 000yy 106 ## $ar 200 1# $aManuel de Oliveira e o cinema português.$hVol. 2,$iLiberdade!$dManuel de Oliveira and the Portuguese cinema.$hVol. 2,$iFreedom!$fed. e textos António Preto, João Mário Grilo$gtextos Maria Irene Aparício... [et al.]$gtrad. Martin Dale, Rui Cascais-Parada$gfot. Filipe Braga$zeng 210 #9 $aPorto$cFundação Serralves,$dD.L. 2024 215 ## $a487, [1] p.$cil.$d28 cm 305 ## $aEd. bilingue em português e inglês 510 1# $aManuel de Oliveira and the Portuguese cinema.$hVol. 2,$iFreedom!$zeng 675 ## $a791.63Oliveira, Manuel de(083.82)$vBN$zpor$31413169 675 ## $a791(=1:469)"1970/1990"(083.82)$vBN$zpor$31930254 702 #1 $aPreto,$bAntónio$4340$31056831 702 #1 $aGrilo,$bJoão Mário,$f1958-$4340$340135 702 #1 $aAparício,$bMaria Irene,$f1964-$4070$31051189 702 #1 $aDale,$bMartin$4730$3981279 702 #1 $aParada,$bRui Cascais$4730$31332429 702 #1 $aBraga,$bFilipe$4600$3984696 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=2182481&img=199171&save=true 900 ## $aBIBNAC$d20241028 966 ## $lBN$mFGMON$sB.A. 51594 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sB.A. 51594 V.-D$x1 971 ## $casantos$d20240909 972 ## $d20241028$e0$vlrevez$z0 973 ## $cacosta$d20241004
|
|
|