Open Data Biblioteca Nacional de Portugal


República Portuguesa: Ministério da Cultura
Biblioteca Nacional de Portugal

Catálogo da BNP: acesso por Identificadores Unívocos
Registos Bibliográficos associados ao registo de autoridade

Etiqueta de registo: 00848cam 2200265 450
001 1054482
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1054482
005 20011121104300.0
010 ## $z972-8400-00-04
021 ## $aPT$b158304/00
100 ## $a20010716d2000 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 001yy
106 ## $ar
200 1# $aTeste de linguagem técnica da leitura-escrita$fed. Margarida Alves Martins... [et al.]
205 ## $a2ª ed
210 #9 $aLisboa$cInstituto Superior de Psicologia Aplicada,$d2000
215 ## $a26, [1] p.$d22 cm
606 ## $2SIPOR$31015144
675 ## $a811.134.3$vBN$zpor$3288119
675 ## $a371.26$vBN$zpor$3304662
702 #1 $aMartins,$bMargarida Alves$4340$364195
966 ## $lBN$mFGMON$sL. 69178 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sL. 69178 V.$x1

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 1822987
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1822987
100 ## $a20121109d2010 k y0pory01030103ba
101 0# $aporeng$deng
102 ## $aPT
105 ## $ay m 000yy
106 ## $ar
200 1# $aAcesso ao princípio alfabético no pré-escolar$eevolução, processo e implicações de programas de intervenção ao nível da escrita$fMaria Inês de Vasconcelos Braga Horta Martins$gorient. Margarida Alves Martins
210 #9 $a[S.l.$cs.n.],$d2010
215 ## $aVIII, 145, [50] p.$d30 cm$ecurriculum vitae (8 p.)
215 ## $a1 disco ótico (CD-ROM) em envelope$d13 x 13 cm
305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM
320 ## $aContém bibliografia
328 #1 $aTese dout. Psicologia (Psicologia Educacional), ISPA - Inst. Univ., 2010
675 ## $a81'232(043)$vBN$zpor$31293139
675 ## $a81'34(043)$vBN$zpor$31223845
675 ## $a159.946-053.4(043)$vBN$zpor$31343303
700 #1 $aMartins,$bMaria Inês de Vasconcelos Braga Horta$31511579
702 #1 $aMartins,$bMargarida Alves$4727$364195
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mDEM$sL. 106268 P.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sL. 115892 V.$x1

Etiqueta de registo: 00848nam 2200265 450
001 1797143
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1797143
010 ## $z978-989-8384-07-2
021 ## $aPT$b324983/11
100 ## $a20111212d2011 m a0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aTeste de linguagem técnica da leitura-escrita$fed. Margarida Alves Martins... [et al.]
205 ## $a3ª ed
210 #9 $aLisboa$cInstituto Superior de Psicologia Aplicada,$dcop. 2011
215 ## $a26, [1] p.$cil.$d21 cm
606 ## $aLíngua portuguesa$xAprendizagem$x[Testes de avaliação de conhecimentos]$2SIPOR$31015144
675 ## $a811.134.3$vBN$zpor$3288119
675 ## $a371.26$vBN$zpor$3304662
702 #1 $aMartins,$bMargarida Alves$4340$364195
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20120131
966 ## $lBN$mFGMON$sL. 110151 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sL. 110151 V.-D$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1694261
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1694261
100 ## $a20081017d2006 k y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa m 000yy
106 ## $ar
200 1# $aInclusão$bTexto policopiado]$edesenvolvimento de um programa de intervenção em comunicação-linguagem oral e escrita com uma criança com necessidades educativas especiais$fElsa Maria Gomes Violante$gorient. Margarida Alves Martins
210 #9 $a[Lisboa$cs.n.],$d2006
215 ## $a200 f.$cil.$d30 cm
215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$d13 x 15 x 1 cm
305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM
320 ## $aBibliografia, f. 129-135
328 #0 $bTese mestr.$cPsicologia Educacional$eInstituto Superior de Psicologia Aplicada$d2006
675 ## $a371.21-056.2/.3(=1:469)(043)$vBN$zpor$31288075
675 ## $a159.946(469)(043)$vBN$zpor$31035974
675 ## $a371.33(469)(043)$vBN$zpor$31222616
675 ## $a316.77(469)(043)$vBN$zpor$31216396
700 #1 $aViolante,$bElsa Maria Gomes$31349824
702 #1 $aMartins,$bMargarida Alves$4727$364195
712 02 $aInstituto Superior de Psicologia Aplicada$4295$312147
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 36614 P.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 113979 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1680536
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1680536
100 ## $a20080325d2005 k y0pory0103 ba
101 0# $aporeng engfreefreengfreeng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $aInteragir e planificar$bTexto policopiado]$e a construcção de guiões na promoção da competência textual$fMaria da Graça Cítima Parreira Fonseca$gorient. Margarida Alves Martins
210 #9 $a[Lisboa$cs.n.],$d2005
215 ## $a[2], V, 165 f.$cil.$d30 cm
320 ## $aBibliografia, f. 107 -119
328 #0 $bTese mestr.$cPsicologia Educacional$eInstituto Superior de Psicologia Aplicada$d2005
606 ## $aAlunos portugueses do ensino básico básico primeiro ciclo$xCompetências de expressão escrita$xImportância da narrativa$yPortugal$j[Teses]$2SIPOR$31357384
675 ## $a371.33(469)(043)$vBN$zpor$31222616
675 ## $a159.946(469)(043)$vBN$zpor$31035974
675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264
700 #1 $aFonseca,$bMaria da Graça Cítima Parreira$31321535
702 #1 $aMartins,$bMargarida Alves$4727$364195
712 02 $aInstituto Superior de Psicologia Aplicada$4295$312147
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 114964 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1653792
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1653792
100 ## $a20070822d2005 k y0pory0103 ba
101 0# $apor $deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $aContextos de educação pré-escolar promotores de aprendizagens significantes no domínio da linguagem escrita$bTexto policopiado]$e a evolução dos conhecimentos das crianças de dois grupos socialmente contrastados$fAna Artur Marques$gorient. Margarida Alves Martins
210 #9 $aÉvora$c[s.n.],$d2005
215 ## $a186 f.$cil.$d30 cm
320 ## $aBibliografia, f. 158-170
328 #0 $bTese mestr.$cPsicologia Educacional$eInstituto Superior de Psicologia Aplicada$d2005
606 ## $aAlunos portugueses de educação pré-escolar$xExpressão oral$xInfluências das condições socioeconómicas$yPortugal$j[Teses]$2SIPOR$31338507
606 ## $aAlunos portugueses de educação pré-escolar$xExpressão escrita$xInfluências das condições socioeconómicas$yPortugal$j[Teses]$2SIPOR$31338508
606 ## $aAlunos portugueses de educação pré-escolar$xExpressão oral$xInfluências das práticas pedagógicas dos educadores de infância portugueses$yPortugal$j[Teses]$2SIPOR$31338509
606 ## $aAlunos portugueses de educação pré-escolar$xExpressão escrita$xInfluências das práticas pedagógicas dos educadores de infância portugueses$yPortugal$j[Teses]$2SIPOR$31338510
675 ## $a371.32(469)(043)$vBN$zpor$31263139
675 ## $a159.946(469)(043)$vBN$zpor$31035974
675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264
675 ## $a316.344(469)(043)$vBN$zpor$3923511
700 #1 $aMarques,$bAna Artur$31299522
702 #1 $aMartins,$bMargarida Alves$4727$364195
712 02 $aInstituto Superior de Psicologia Aplicada$4295$312147
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 112232 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1653757
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1653757
100 ## $a20070822d2005 k y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay m 001yy
106 ## $ar
200 1# $aProgramas de intervenção de escrita e a génese do processo de fonetização da escrita$bTexto policopiado]$fMiguel Leite Borges da Mata Pereira$gorient. Margarida Alves Martins
210 #9 $a[Lisboa$cs.n.],$d2005
215 ## $a191, [28] f.$d30 cm
320 ## $aBibliografia, f. 175-191
328 #0 $bTese mestr.$cPsicologia Educacional$eInstituto Superior de Psicologia Aplicada$d2005
606 ## $aExpressão escrita$xEnsino/aprendizagem$j[Teses]$2SIPOR$3229714
606 ## $aLíngua portuguesa$xFonética$xEnsino/aprendizagem$j[Teses]$2SIPOR$3273495
606 ## $aAlunos portugueses de educação pré-escolar$xExpressão escrita$xImportância da fonética$j[Teses]$2SIPOR$31338685
675 ## $a371.33(469)(043)$vBN$zpor$31222616
675 ## $a811.134.3'36(043)$vBN$zpor$31217135
675 ## $a811.134.3'34(043)$vBN$zpor$31240418
675 ## $a159.946(469)(043)$vBN$zpor$31035974
700 #1 $aPereira,$bMiguel Leite Borges da Mata$31299377
702 #1 $aMartins,$bMargarida Alves$4727$364195
712 02 $aInstituto Superior de Psicologia Aplicada$4295$312147
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 112219 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1324452
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1324452
010 ## $a972-96682-1-3
021 ## $aPT$b151642/00
100 ## $a20050513d2000 k y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 001yy
106 ## $ar
200 1# $aPré-história da aprendizagem da leitura$econhecimentos precoces sobre a funcionalidade da linguagem escrita, desenvolvimento metalinguístico e resultados em leitura no final do 1º ano de escolaridade$fMargarida Alves Martins
205 ## $a[3ª ed.]
210 #9 $aLisboa$cInstituto Superior de Psicologia Aplicada,$dD.L. 2000
215 ## $a282 p.$cil.$d24 cm
225 2# $aTeses$v2
300 ## $aOrig.: Tese dout. Psicologia Pedagógica, Univ. de Coimbra, 1994
320 ## $aBibliografia, p. 207-228
675 ## $a37.02$vBN$zpor$3288044
675 ## $a371.32$vBN$zpor$3306833
675 ## $a159.946$vBN$zpor$3306877
675 ## $a159.95$vBN$zpor$3297609
700 #1 $aMartins,$bMargarida Alves$364195
712 02 $aUniversidade de Coimbra.$bFaculdade de Psicologia e de Ciências da Educação$4295$320024
900 ## $aBIBNAC$d20130602
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 102533 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 102533 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1334005
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1334005
100 ## $a20051020d2004 k y0pory0103 ba
101 0# $aeng
102 ## $aPT
105 ## $ay z 101yy
106 ## $ar
200 1# $aCognition, motivation and affect$etheir interdependence and interrelation$eabstract book$f9th International Conference on Motivation$gscientific programme committee Margarida Alves Martins...[et. al.]$glocal organizing committee Lourdes Mata...[et. al.]
210 #9 $aLisbon$cISPA,$d2004
215 ## $a250 p.$d21 cm
675 ## $a159.94/.95(048)$vBN$zpor$31241782
675 ## $a061.3$vBN$zpor$3292562
702 #1 $aMartins,$bMargarida Alves$4205$364195
702 #1 $aMata,$bLurdes,$f1958-$4205$31219578
710 12 $aInternational Conference on Motivation,$d9,$eLisbon,$f2004$31219577
900 ## $aBIBNAC$d20130602
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 111990 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 111990 V.-D $x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1364345
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1364345
100 ## $a20060215d2004 k y0pory0103 ba
101 0# $apor $deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $aPráticas promotoras do estudo na disciplina de história do 3º ciclo do ensino básico$bTexto policopiado]$f Ângela Maria Gomes Martins Rodrigues$gorient. Margarida Alves Martins
210 #9 $a[Lisboa$cs. n.],$d2004
215 ## $aXIV, 224 f.$cil.$d30 cm
320 ## $aBibliografia, f. 128-136
328 #0 $bTese mestr.$cPsicologia Educacional$eInstituto Superior de Psicologia Aplicada$d2004
606 ## $aAlunos portugueses de história do ensino básico segundo ciclo$xSucesso escolar$xInfluências do desenvolvimento de currículos$x[Teses]$2SIPOR$31256678
606 ## $aAlunos portugueses de história do ensino básico segundo ciclo$xSucesso escolar$xContribuições das estratégias de estudo$x[Teses]$2SIPOR$31256679
675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264
675 ## $a371.3(469)(043)$vBN$zpor$31459308
675 ## $a159.95(469)(043)$vBN$zpor$3860683
700 #1 $aRodrigues,$bÂngela,$f1948-$31230385
702 #1 $aMartins,$bMargarida Alves$4727$364195
712 02 $aInstituto Superior de Psicologia Aplicada$4295$312147
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 105626 V.$x1

Etiqueta de registo: 01223cam 2200373 450
001 766295
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/766295
005 19990109000000.0
010 ## $a972-592-075-9
021 ## $aPT$b74.528/94
095 ## $aPTBN00553707
100 ## $a19940301d1994 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 001yy
106 ## $ar
200 1# $aDescobrindo a linguagem escrita$e uma experiência de aprendizagem da leitura e da escrita numa escola de intervenção prioritária$fManuela Castro Neves, Margarida Alves Martins
210 #9 $aLisboa$cEscolar,$d1994
215 ## $a153, [2] p. ;$cil.$d21 cm
225 2# $aCadernos de inovação educacional
320 ## $aContém bibliografia
606 ## $2SIPOR$320744
606 ## $2SIPOR$3121777
675 ## $a372.41$vBN$zpor$3290321
675 ## $a372.45$vBN$zpor$3288343
675 ## $a37.02$vBN$zpor$3288044
675 ## $a159.95$vBN$zpor$3297609
700 #1 $aNeves,$bManuela Castro$364194
701 #1 $aMartins,$bMargarida Alves$4070$364195
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 69918 V.$x1
966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 69918 V.$x1
997 ## $aBIBEOD

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1364225
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1364225
100 ## $a20060214d2003 k y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $a O papel das interacções sociais (díades homogéneas-díades heterogéneas) durante a revisão de texto no desenvolvimento individual da escrita, no 5º ano de escolaridad$bTexto policopiado] $fMaria do Céu Godinho Moreira Margarido$gorient. Margarida Alves Martins
210 #9 $a[Lisboa$cs. n.],$d2003
215 ## $aX, 224 f.$cil.$d30 cm
320 ## $aBibliografia, f. 171-182
328 #0 $bTese mestr.$cPsicologia Aplicada$eInstituto Superior de Psicologia Aplicada$d2003
606 ## $aAlunos portugueses do ensino básico primeiro ciclo$xExpressão escrita$xInfluências do desenvolvimento cognitivo$x[Teses]$2SIPOR$31259022
675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264
675 ## $a159.946(469)(043)$vBN$zpor$31035974
675 ## $a159.922-053.2(=1:469)(043)$vBN$zpor$31234376
700 #1 $aMargarido,$bMaria do Céu Godinho Moreira$31230177
702 #1 $aMartins,$bMargarida Alves$4727$364195
712 02 $aInstituto Superior de Psicologia Aplicada$4295$312147
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 105575 V.$x1

Etiqueta de registo: 00896cam 2200301 450
001 704295
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/704295
005 20020102174100.0
010 ## $a972-8400-00-4
021 ## $aPT$b109085/97
095 ## $aPTBN00917995
100 ## $a19970827d1997 k y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aTeste de linguagem técnica da leitura-escrita$fed. Margarida Alves Martins... [et al.]
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aLisboa$cISPA. Dep. de Psicologia Educacional,$d1997
215 ## $a26 p.$cil.$d21 cm
606 ## $2SIPOR$3264530
675 ## $a372.45$vBN$zpor$3288343
675 ## $a003$vBN$zpor$3289083
702 #1 $aMartins,$bMargarida Alves$4340$364195
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 77703 V.$x1
966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 77703 V.$x1

Etiqueta de registo: 01205cam 2200349 450
001 343298
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/343298
005 19981229000000.0
021 ## $aPT$b54142/92
095 ## $aPTBN00363290
100 ## $a19920603d1992 m a0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aac j 000yy
106 ## $ar
200 1# $aMateriais de apoio aos novos programas$eleitura e escrita$e1º ano$fManuela Castro Neves, Margarida Alves Martins$gil. Sérgio Rebelo$g[ed. lit.] Direcção-Geral dos Ensinos Básico e Secundário
210 #9 $aLisboa$cDGEBS,$d1992
215 ## $a111 p.$cil.$d30 cm
225 2# $aReforma educatica
320 ## $aBibliografia, p. 111
675 ## $a372.41/.45(075)$vBN$zpor$3391628
700 #1 $aNeves,$bManuela Castro$364194
701 #1 $aMartins,$bMargarida Alves$4070$364195
702 #1 $aRebelo,$bSérgio$4440$345067
712 01 $aPortugal.$bDirecção Geral do Ensino Básico e Secundário.$bGabinete do CPTV$3106584
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 66980 V.$x1
997 ## $aBIBEOD

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1306979
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1306979
100 ## $a20041222d2003 k y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $a A integração das novas tecnologias no pré-escolar$bTexto policopiado]$e um estudo de caso$fLúcia da Graça Cruz Domingues Amante$gorient. Maria Emília Ricardo Marques, Margarida Alves Martins
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2003
215 ## $a2 v.$cil.$d30 cm$ecurriculum vitae (8 f.)
320 ## $aContém bibliografia
328 ## $aTese dout.$cCiências da Educação$eUniv. Aberta$d2003
675 ## $a371.3(469)(043)$vBN$zpor$31459308
675 ## $a004.73(469)(043)$vBN$zpor$3960197
675 ## $a373.2(469)(043)$vBN$zpor$3704246
675 ## $a371.1(469)(043)$vBN$zpor$3428231
700 #1 $aAmante,$bLúcia,$f1962-$386877
702 #1 $aMarques,$bMaria Emília Ricardo$4727$378583
702 #1 $aMartins,$bMargarida Alves$4727$364195
712 02 $aUniversidade Aberta$4295$31252831
966 ## $b001$d1º v.$lBN$mFGMON$sS.C. 102106 V.$x1
966 ## $b001$d2º v.$lBN$mFGMON$sS.C. 102107 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1364238
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1364238
100 ## $a20060214d2004 k y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $aDescobrindo a linguagem escrita aos 3 anos$bTexto policopiado]$e evolução dos conhecimentos de um grupo de crianças ao longo de um ano$fLaura Garcia Míguez$gorient. Margarida Alves Martins
210 #9 $a[Lisboa]$c[s. n.],$d2004
215 ## $aXIII, 301 f.$cil.$d30 cm
320 ## $aBibliografia, f. 231-236
328 #0 $bTese mestr.$cPsicologia Educacional$eInstituto Superior de Psicologia Apliocada$d2004
606 ## $aExpressão escrita$xEnsino/aprendizagem$xImportância das práticas pedagógicas dos educadores de infância portugueses$xEstudos de caso$x[Teses]$2SIPOR$31258378
606 ## $aAlunos portugueses de educação pré-escolar$xCompetências linguísticas$xImportância das práticas pedagógicas dos educadores de infância portugueses$xEstudos de caso$x[Teses]$2SIPOR$31258379
675 ## $a371.33(469)(078.7)(043)$vBN$zpor$31035229
675 ## $a159.946(469)(078.7)(043)$vBN$zpor$31258380
675 ## $a159.953(469)(078.7)(043)$vBN$zpor$31258381
675 ## $a371.21(469)(078.7)(043)$vBN$zpor$31020281
700 #1 $aGarcía Míguez,$bLaura$31230051
702 #1 $aMartins,$bMargarida Alves$4727$364195
712 02 $aInstituto Superior de Psicologia Aplicada$4295$312147
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 105584 V.$x1

Etiqueta de registo: 00883cam 2200289 450
001 1071014
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1071014
005 20011212162900.0
010 ## $a972-674-237-4
021 ## $aPT$b120979/98
100 ## $a20011113e1998 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 001yy
106 ## $ar
200 1# $aPsicologia da aprendizagem da linguagem escrita$fMargarida Alves Martins e Ivone Niza
205 ## $a1ª ed.,$b2ª imp
210 #9 $aLisboa$cUniversidade Aberta,$d1998
215 ## $a280, [1] p.$cil.$d30 cm
225 2# $aManuais$v151
320 ## $aBibliografia, p. 253-280
675 ## $a159.953(075.8)$vBN$zpor$3921356
675 ## $a378(075.8)$vBN$zpor$3987974
700 #1 $aMartins,$bMargarida Alves$364195
701 #1 $aNiza,$bIvone Jacinto Oliveira$4070$3931351
900 ## $aBIBNAC$d20130602
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 98757 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 98757 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1709592
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1709592
100 ## $a20090421d2007 k y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa m 000yy
106 ## $ar
200 1# $aCompreensão da leitura$bTexto policopiado]$edesempenho em alunos surdos severos e surdos profundos no final do 1º ciclo do ensino básico$fMaria João Rodrigues de Sá Reis$gorient. Margarida Alves Martins
210 #9 $a[Lisboa$cs.n.],$d2007
215 ## $a142, [23] f.$cil.$d30 cm$eresumo (2 f.)
215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$cil.$d13 x 14 x 1 cm
305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM
320 ## $aContém bibliografia
328 #0 $bTese mestr.$cPsicologia Educacional$eInstituto Superior de Psicologia Aplicada$d2007
675 ## $a159.946(469)(043)$vBN$zpor$31035974
675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264
675 ## $a376(469)(043)$vBN$zpor$3609758
675 ## $a373.32(469)(043)$vBN$zpor$31215214
700 #1 $aReis,$bMaria João Rodrigues de Sá$31373553
702 #1 $aMartins,$bMargarida Alves$4727$364195
712 02 $aInstituto Superior de Psicologia Aplicada$4295$312147
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mDEM$sS.A. 43295 P.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 125264 V.$x1

Etiqueta de registo: 01250cam 22003613 450
001 671406
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/671406
005 19990106000000.0
010 ## $a972-96682-1-3
021 ## $aPT$b97397/96
095 ## $aPTBN00883186
100 ## $a19970417d1996 k y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 001yy
106 ## $ar
200 1# $aPré-história da aprendizagem da leitura$econhecimentos precoces sobre a funcionalidade da linguagem escrita, desenvolvimento metalinguístico e resultados em leitura no final do 1º ano de escolaridade$fMargarida Alves Martins
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aLisboa$cISPA,$d1996
215 ## $a282 p.$cil.$d24 cm
225 2# $aTeses$v2
320 ## $aBibliografia, p. 207-228
328 ## $aOrig.: tese dout. Psicologia Pedagógica, Univ. Coimbra, 1994
606 ## $aLeitura$xAprendizagem$xImportância das representações (Psicologia) das crianças$2SIPOR$3991402
606 ## $aLíngua portuguesa$xLeitura$xEnsino/aprendizagem$xImportância das práticas pedagógicas dos professores$2SIPOR$3991403
675 ## $a37.02$vBN$zpor$3288044
675 ## $a371.32$vBN$zpor$3306833
675 ## $a159.946$vBN$zpor$3306877
675 ## $a159.95$vBN$zpor$3297609
700 #1 $aMartins,$bMargarida Alves$364195
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 76170 V.$x1
966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 76170 V.$x1

Etiqueta de registo: 01192cam 2200325 450
001 949545
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/949545
005 19990819144900.0
021 ## $aPT$b126415/98
100 ## $a19990617d1998 k y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 001yy
106 ## $ar
200 1# $aMaterial de apoio aos programas$eprofessores$eleitura e escrita$e2º ano, 1º ciclo$fMinistério da Educação. Departamento da Educação Básica$gtextos Manuela Castro Neves, Margarida Alves Martins$gil. Sérgio Rebelo
205 ## $a2ª ed
210 #9 $aLisboa$cME-DEB,$d1998
215 ## $a110 p.$cil.$d30 cm
320 ## $aBibliografia, p. 110
606 00 $aEnsino básico primeiro ciclo$xMateriais didácticos$2SIPOR$3904276
675 ## $a373.3$vBN$zpor$3299228
675 ## $a371.6$vBN$zpor$3293923
702 #1 $aNeves,$bManuela Castro$4205$364194
702 #1 $aMartins,$bMargarida Alves$4205$364195
702 #1 $aRebelo,$bSérgio$4440$345067
710 01 $aPortugal.$bMinistério da Educação.$bDepartamento da Educação Básica$3112139
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 81955 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 81955 V.$x1

Etiqueta de registo: 01112cam 2200301 450
001 949414
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/949414
005 19990819144500.0
100 ## $a19990617d1998 k a0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 001yy
106 ## $ar
200 1# $aMaterial de apoio aos programas$eprofessores$eleitura e escrita$e1º ano, 1º ciclo$fMinistério da Educação. Departamento da Educação Básica$gtextos Manuela Castro Neves, Margarida Alves Martins$gil. Sérgio Rebelo
205 ## $a2ª ed
210 #9 $aLisboa$cME-DEB,$d1998
215 ## $a111 p.$cil.$d30 cm
320 ## $aBibliografia, p. 111
606 00 $2SIPOR$3904276
675 ## $a373.3$vBN$zpor$3299228
675 ## $a371.6$vBN$zpor$3293923
702 #1 $aNeves,$bManuela Castro$4205$364194
702 #1 $aMartins,$bMargarida Alves$4205$364195
702 #1 $aRebelo,$bSérgio$4440$345067
710 01 $aPortugal.$bMinistério da Educação.$bDepartamento da Educação Básica$3112139
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 81958 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 81958 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1364192
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1364192
100 ## $a20060214d2004 k y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay m 001yy
106 ## $ar
200 1# $aProblemas de comportamento na escola$bTexto policopiado]$fAna Montez Cadima$gorient. Margarida Alves Martins
210 #9 $a[Lisboa]$c[s. n.],$d2004
215 ## $a[9], 179, [7] f.$d30 cm
320 ## $aContém bibliografia
328 #0 $bTese mestr.$cPsicologia Educacional$eInstituto Superior de Psicologia Aplicada$d2004
606 ## $aAlunos portugueses$xSucesso escolar$xInfluências do comportamento$yPortugal$x[Teses]$2SIPOR$31256694
606 ## $aAlunos portugueses$xSucesso escolar$xImportância do desenvolvimento de currículos$yPortugal$x[Teses]$2SIPOR$31256695
606 ## $aAlunos portugueses$xComportamento$xInfluências das relações interpessoais$yPortugal$x[Teses]$2SIPOR$31256696
675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264
675 ## $a159.923(469)(043)$vBN$zpor$31022917
675 ## $a316.61/.62(469)(043)$vBN$zpor$31256697
700 #1 $aCadima,$bAna$3194718
702 #1 $aMartins,$bMargarida Alves$4727$364195
712 02 $aInstituto Superior de Psicologia Aplicada$4295$312147
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 105623 V.$x1

Etiqueta de registo: 01312cam 2200337 450
001 1046627
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1046627
005 20010709102700.0
010 ## $a972-96682-1-3
021 ## $aPT$b151642/00
100 ## $a20010202d2000 k y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 001yy
106 ## $ar
200 1# $aPré-história da aprendizagem da leitura$econhecimentos precoces sobre a funcionalidade da linguagem escrita, desenvolvimento metalinguístico e resultados em leitura final do 1º ano de escolaridade$fMargarida Alves Martins
205 ## $a2ª ed
210 #9 $aLisboa$cISPA,$d2000
215 ## $a282 p.$cil.$d24 cm
225 2# $aTeses$v2
328 ## $aOrig. tese dout. em Psicologia Pedagógica da Univ. de Coimbra, 1994
606 ## $2SIPOR$3991402
606 ## $2SIPOR$3991403
675 ## $a37.02$vBN$zpor$3288044
675 ## $a371.32$vBN$zpor$3306833
675 ## $a159.946$vBN$zpor$3306877
675 ## $a159.95$vBN$zpor$3297609
700 #1 $aMartins,$bMargarida Alves$364195
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 88896 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 88896 V.$x1

Etiqueta de registo: 00951cam 2200301 450
001 1012684
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1012684
005 20000524120600.0
010 ## $a972-674-237-4
021 ## $aPT$b120979/98
100 ## $a19990622d1998 k y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa j 001yy
106 ## $ar
200 1# $aPsicologia da aprendizagem da linguagem escrita$fMargarida Alves Martins, Ivone Niza$g[ed. lit.] Universidade Aberta
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aLisboa$cUniversidade Aberta,$d1998
215 ## $a280, [4] p.$cil.$d30 cm
225 2# $aUniversidade Aberta$v151
320 ## $aBibliografia p. 253-280
675 ## $a371.3(075.8)$vBN$zpor$3430307
675 ## $a159.95(075.8)$vBN$zpor$3487467
700 #1 $aMartins,$bMargarida Alves$364195
701 #1 $aNiza,$bIvone Jacinto Oliveira$4070$3931351
712 02 $aUniversidade Aberta$4340$31252831
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 83869 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 83869 V.$x1

Etiqueta de registo: 01100cam 02200313 04500
001 1030701
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1030701
005 20001227125900.0
010 ## $a972-592-111-9
100 ## $a20000816e20001994m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 001yy
106 ## $ar
200 1# $aDescobrindo a linguagem escrita$e uma experiência de aprendizagem da leitura e da escrita numa escola de intervenção prioritária$fManuela Castro Neves, Margarida Alves Martins
205 ## $a2ª ed
210 #9 $aLisboa$cEscolar,$d2000
215 ## $a153, [2] p.$cil.$d21 cm
225 2# $aCadernos de inovação educacional
320 ## $aContém bibliografia
606 ## $2SIPOR$3966703
606 ## $2SIPOR$3966704
675 ## $a372.45$vBN$zpor$3288343
675 ## $a372.41$vBN$zpor$3290321
675 ## $a37.02/.03$vBN$zpor$3406994
700 #1 $aNeves,$bManuela Castro$364194
701 #1 $aMartins,$bMargarida Alves$4070$364195
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 86803 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 86803 V.$x1

Etiqueta de registo: 01179cam 2200313 450
001 1007433
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1007433
005 20030411121500.0
010 ## $a972-8400-08-X
021 ## $aPT$b127086/98
100 ## $a19991122d1998 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$aeng
102 ## $aPT
105 ## $aa z 101yy
106 ## $ar
200 1# $aIX Colóquio de Psicologia e Educação$e " dinâmicas relacionais e eficiência educativa"$eactas$fed. Margarida Alves Martins$g[org. Instituto Superior de Psicologia Aplicada. Departamento de Psicologia Educacional]
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aLisboa$cI.S.P.A.,$d1998
215 ## $aVII, 142 p.$cil.$d21 cm
320 ## $aContém bibliografia
606 ## $2SIPOR$3920153
675 ## $a37.01$vBN$zpor$3414265
675 ## $a159.9$vBN$zpor$3288013
675 ## $a061.3$vBN$zpor$3292562
702 #1 $aMartins,$bMargarida Alves$4340$364195
710 12 $aColóquio de Psicologia e Educação,$d9,$eLisboa,$f1996$31116091
712 02 $aInstituto Superior de Psicologia Aplicada.$bDepartamento de Psicologia Educacional$4557$3919206
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 83295 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 83295 V.$x1

Etiqueta de registo: 01066cam 2200301 450
001 999376
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/999376
005 19991222162300.0
010 ## $a972-8400-10-1
021 ## $aPT$b129785/98
100 ## $a19990802d1998 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$afre
102 ## $aPT
105 ## $aa z 001yy
106 ## $ar
200 1# $aEducação pré-escolar$emodelos. investigação e práticas educativas$eactas$fX Colóquio de Psicologia e Educação$gorg. Instituto Superior de Psicologia Aplicada$ged. Margarida Alves Martins
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aLisboa$cISPA,$d1998
215 ## $aIX, 294 p.$cil.$d21 cm
320 ## $aContém referências bibliográficas
675 ## $a373.2$vBN$zpor$3303058
675 ## $a159.9$vBN$zpor$3288013
702 #1 $aMartins,$bMargarida Alves$4340$364195
710 12 $aColóquio de Psicologia e Educação,$d10,$eLisboa,$f1997$31115330
712 02 $aInstituto Superior de Psicologia Aplicada$4557$312147
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 82240 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 82240 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1873009
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1873009
100 ## $a20140513d2013 k y0pory01030103ba
101 0# $aporfre$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $a O ensino da leitura e da escrita no 1º ano de escolaridade$e os resultados dos alunos em leitura$fSérgio Miguel Protásio Gaitas$gorient. Margarida Alves Martins, Emérite Jacques Fijalkow
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2013
215 ## $aVIII, 203, [97] p.$cil.$d30 cm
320 ## $aBibliografia, p. 181-202
328 #1 $aTese dout. Psicologia (Educacional), ISPA, Lisboa, 2013
675 ## $a159.946-057.8(=1:469)(043)$vBN$zpor$31580232
675 ## $a37.015(469)(043)$vBN$zpor$31335831
675 ## $a371.33(469)(043)$vBN$zpor$31222616
675 ## $a373.33(469)(043)$vBN$zpor$31223322
700 #1 $aGaitas,$bSérgio$31453458
702 #1 $aMartins,$bMargarida Alves$4727$364195
702 #1 $aFijalkow,$bEmérite Jacques$4727$31573575
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 154415 V.$x1

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 1921575
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1921575
100 ## $a20160202d2015 k y0pory01030103ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa v 000yy
106 ## $ar
200 1# $aTipologias de erros de leitura no 1º ciclo$eavaliação da leitura oral de palavras$fEdlia Alves Simões$gorient. Margarida Alves Martins
210 #9 $a[Lisboa$cs.n.],$d2015
215 ## $a[216] p.$cil.$d30 cm$eerrata ([1] f.)
320 ## $aBibliografia, 142-162
328 #1 $aTese dout. Psicologia (Psicologia Educacional), Inst. Univ. Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida, ISPA, 2015
675 ## $a811.134.3'23(043)$vBN$zpor$3595462
675 ## $a159.953-053.5(043)$vBN$zpor$31239815
700 #1 $aSimões,$bEdlia Alves$31452768
702 #1 $aMartins,$bMargarida Alves$4727$364195
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sL. 133671 V.$x1

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 1921576
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1921576
100 ## $a20160202d2015 k y0pory01030103ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $ay m 001yy
106 ## $ar
200 1# $aDesenvolvimento metacognitivo de alunos do 3º ciclo e as atividades de investigação no ensino das ciências$fJorge Osvaldo Dias Santos Gonçalves$gorient. Margarida Alves Martins
210 #9 $a[Lisboa$cs.n.],$d2015
215 ## $a[6], VI, 133 p.$d30 cm
320 ## $aBibliografia, 107-119
328 #1 $aTese dout. Psicologia (Psicologia Educacional), Inst. Univ. Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida, ISPA, 2015
675 ## $a159.9.072(469)(043)$vBN$zpor$31445887
675 ## $a159.95(043)$vBN$zpor$3325718
675 ## $a159.922(043)$vBN$zpor$3460542
675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264
700 #1 $aGonçalves,$bJorge Osvaldo Dias Santos$31634251
702 #1 $aMartins,$bMargarida Alves$4727$364195
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 160812 V.$x1

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 1965944
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1965944
100 ## $a20170623d2016 k y0pory01030103ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 000yy
106 ## $ar
200 1# $aAprendizagem da linguagem escrita nos dois primeiros anos de escolaridade e sua relação com o conhecimento metalinguístico$fMónica Isabel Sampaio Gaiolas$gorient. Margarida Alves Martins
210 #9 $a[S.l.$cs.n.],$d2016
215 ## $aVII, 189, [10] p.$cil.$d30 cm
328 #1 $aTese dout. Psicologia (Psicologia Educacional), Instituto Universitário Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida-ISPA, 2016
675 ## $a159.946(469)(043)$vBN$zpor$31035974
675 ## $a371.3(469)(043)$vBN$zpor$31459308
675 ## $a811.134.3(043)$vBN$zpor$31346886
675 ## $a373.32(469)(043)$vBN$zpor$31215214
700 #1 $aGaiolas,$bMónica Isabel Sampaio$31684343
702 #1 $aMartins,$bMargarida Alves$4727$364195
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 166165 V. $x1

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 1979710
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1979710
100 ## $a20180109d2017 k y0pory01030103ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 000yy
106 ## $ar
200 1# $aAprender a ler, escrevendo$eimpacto de um programa de escrita na leitura de crianças do 1º ano do E.B. em risco de desenvolver dificulades de aprendizagem$fLiliana Ferreira dos Santos Salvador$gorient. Margarida Alves Martins
210 #9 $a[Lisboa$cs.n.],$d2017
215 ## $a[255] p.$cil.$d30 cm
328 #1 $aTese dout. Psicologia (Psicologia Educacional), ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida, 2017
675 ## $a159.922-053.5(043)$vBN$zpor$31359174
675 ## $a159.946-053.5(043)$vBN$zpor$31239814
675 ## $a371.21(043)$vBN$zpor$3828251
675 ## $a371.33(043)$vBN$zpor$31225329
700 #1 $aSalvador,$bLiliana Ferreira dos Santos$31701019
702 #1 $aMartins,$bMargarida Alves$4727$364195
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 167624 V.$x1

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 2057032
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2057032
100 ## $a20201015d2020 k y0pory01030103ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 000yy
106 ## $ar
200 1# $aAprender a ler, ler para aprender$e o impacto diferencial da mediação didática de escrita inventada no processo de desenvolvimento emergente de literacia$fAna Carrelhas de Albuquerque$gorient. Margarida Alves Martins
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2020
215 ## $a[10], 230, [79] p.$cil.$d30 cm
328 #1 $aTese dout. Psicologia (Psicologia Educacional), ISPA Instituto Universitário, 2020
675 ## $a159.946-053.2(043)$vBN$zpor$3995184
675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264
675 ## $a371.33(469)(043)$vBN$zpor$31222616
675 ## $a81'23-053.2(043)$vBN$zpor$31162330
700 #1 $aAlbuquerque,$bAna Carrelhas$31792987
702 #1 $aMartins,$bMargarida Alves$4727$364195
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 175487 V.$x1

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 2061923
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2061923
100 ## $a20201218d2020 k y0pory01030103ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $ay m 000yy
106 ## $ar
200 1# $aConhecimento metalinguístico e compreensão da leitura em alunos surdos do 2º e 3º ciclos$fAnabela Isabel Coelho Marcelo$gorient. Margarida Alves Martins
210 #9 $a[S.l.$cs.n.],$d2020
215 ## $aVII, 194 p.$d30 cm
328 #1 $aTese dout. Ciências da Educação (Literacias e Educação), ISPA, 2020
675 ## $a376.7(469)(043)$vBN$zpor$31360062
675 ## $a159.946(469)(043)$vBN$zpor$31035974
675 ## $a373.33/.34(469)(043)$vBN$zpor$31222579
700 #1 $aMarcelo,$bAnabela Isabel Coelho$31798600
702 #1 $aMartins,$bMargarida Alves$4727$364195
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 154123 V.$x1

OpendataBNP@bnportugal.pt | Mais informação sobre acesso aos dados BNP