Registos Bibliográficos associados ao registo de autoridade |
|
Etiqueta de registo: 00848cam 2200265 450 001 1054482 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1054482 005 20011121104300.0 010 ## $z972-8400-00-04 021 ## $aPT$b158304/00 100 ## $a20010716d2000 m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z 001yy 106 ## $ar 200 1# $aTeste de linguagem técnica da leitura-escrita$fed. Margarida Alves Martins... [et al.] 205 ## $a2ª ed 210 #9 $aLisboa$cInstituto Superior de Psicologia Aplicada,$d2000 215 ## $a26, [1] p.$d22 cm 606 ## $2SIPOR$31015144 675 ## $a811.134.3$vBN$zpor$3288119 675 ## $a371.26$vBN$zpor$3304662 702 #1 $aMartins,$bMargarida Alves$4340$364195 966 ## $lBN$mFGMON$sL. 69178 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sL. 69178 V.$x1
Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450 001 1822987 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1822987 100 ## $a20121109d2010 k y0pory01030103ba 101 0# $aporeng$deng 102 ## $aPT 105 ## $ay m 000yy 106 ## $ar 200 1# $aAcesso ao princípio alfabético no pré-escolar$eevolução, processo e implicações de programas de intervenção ao nível da escrita$fMaria Inês de Vasconcelos Braga Horta Martins$gorient. Margarida Alves Martins 210 #9 $a[S.l.$cs.n.],$d2010 215 ## $aVIII, 145, [50] p.$d30 cm$ecurriculum vitae (8 p.) 215 ## $a1 disco ótico (CD-ROM) em envelope$d13 x 13 cm 305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM 320 ## $aContém bibliografia 328 #1 $aTese dout. Psicologia (Psicologia Educacional), ISPA - Inst. Univ., 2010 675 ## $a81'232(043)$vBN$zpor$31293139 675 ## $a81'34(043)$vBN$zpor$31223845 675 ## $a159.946-053.4(043)$vBN$zpor$31343303 700 #1 $aMartins,$bMaria Inês de Vasconcelos Braga Horta$31511579 702 #1 $aMartins,$bMargarida Alves$4727$364195 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mDEM$sL. 106268 P.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sL. 115892 V.$x1
Etiqueta de registo: 00848nam 2200265 450 001 1797143 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1797143 010 ## $z978-989-8384-07-2 021 ## $aPT$b324983/11 100 ## $a20111212d2011 m a0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa z 000yy 106 ## $ar 200 1# $aTeste de linguagem técnica da leitura-escrita$fed. Margarida Alves Martins... [et al.] 205 ## $a3ª ed 210 #9 $aLisboa$cInstituto Superior de Psicologia Aplicada,$dcop. 2011 215 ## $a26, [1] p.$cil.$d21 cm 606 ## $aLíngua portuguesa$xAprendizagem$x[Testes de avaliação de conhecimentos]$2SIPOR$31015144 675 ## $a811.134.3$vBN$zpor$3288119 675 ## $a371.26$vBN$zpor$3304662 702 #1 $aMartins,$bMargarida Alves$4340$364195 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 900 ## $aBIBNAC$d20120131 966 ## $lBN$mFGMON$sL. 110151 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sL. 110151 V.-D$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1694261 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1694261 100 ## $a20081017d2006 k y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa m 000yy 106 ## $ar 200 1# $aInclusão$bTexto policopiado]$edesenvolvimento de um programa de intervenção em comunicação-linguagem oral e escrita
com uma criança com necessidades educativas especiais$fElsa Maria Gomes Violante$gorient. Margarida Alves Martins 210 #9 $a[Lisboa$cs.n.],$d2006 215 ## $a200 f.$cil.$d30 cm 215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$d13 x 15 x 1 cm 305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM 320 ## $aBibliografia, f. 129-135 328 #0 $bTese mestr.$cPsicologia Educacional$eInstituto Superior de Psicologia Aplicada$d2006 675 ## $a371.21-056.2/.3(=1:469)(043)$vBN$zpor$31288075 675 ## $a159.946(469)(043)$vBN$zpor$31035974 675 ## $a371.33(469)(043)$vBN$zpor$31222616 675 ## $a316.77(469)(043)$vBN$zpor$31216396 700 #1 $aViolante,$bElsa Maria Gomes$31349824 702 #1 $aMartins,$bMargarida Alves$4727$364195 712 02 $aInstituto Superior de Psicologia Aplicada$4295$312147 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 36614 P.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 113979 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1680536 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1680536 100 ## $a20080325d2005 k y0pory0103 ba 101 0# $aporeng engfreefreengfreeng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 001yy 106 ## $ar 200 1# $aInteragir e planificar$bTexto policopiado]$e a construcção de guiões na promoção da competência textual$fMaria da Graça Cítima Parreira Fonseca$gorient. Margarida Alves Martins 210 #9 $a[Lisboa$cs.n.],$d2005 215 ## $a[2], V, 165 f.$cil.$d30 cm 320 ## $aBibliografia, f. 107 -119 328 #0 $bTese mestr.$cPsicologia Educacional$eInstituto Superior de Psicologia Aplicada$d2005 606 ## $aAlunos portugueses do ensino básico básico primeiro ciclo$xCompetências de expressão escrita$xImportância da narrativa$yPortugal$j[Teses]$2SIPOR$31357384 675 ## $a371.33(469)(043)$vBN$zpor$31222616 675 ## $a159.946(469)(043)$vBN$zpor$31035974 675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264 700 #1 $aFonseca,$bMaria da Graça Cítima Parreira$31321535 702 #1 $aMartins,$bMargarida Alves$4727$364195 712 02 $aInstituto Superior de Psicologia Aplicada$4295$312147 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 114964 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1653792 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1653792 100 ## $a20070822d2005 k y0pory0103 ba 101 0# $apor $deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 001yy 106 ## $ar 200 1# $aContextos de educação pré-escolar promotores de aprendizagens significantes no domínio
da linguagem escrita$bTexto policopiado]$e a evolução dos conhecimentos das crianças de dois grupos socialmente contrastados$fAna Artur Marques$gorient. Margarida Alves Martins 210 #9 $aÉvora$c[s.n.],$d2005 215 ## $a186 f.$cil.$d30 cm 320 ## $aBibliografia, f. 158-170 328 #0 $bTese mestr.$cPsicologia Educacional$eInstituto Superior de Psicologia Aplicada$d2005 606 ## $aAlunos portugueses de educação pré-escolar$xExpressão oral$xInfluências das condições socioeconómicas$yPortugal$j[Teses]$2SIPOR$31338507 606 ## $aAlunos portugueses de educação pré-escolar$xExpressão escrita$xInfluências das condições socioeconómicas$yPortugal$j[Teses]$2SIPOR$31338508 606 ## $aAlunos portugueses de educação pré-escolar$xExpressão oral$xInfluências das práticas pedagógicas dos educadores de infância portugueses$yPortugal$j[Teses]$2SIPOR$31338509 606 ## $aAlunos portugueses de educação pré-escolar$xExpressão escrita$xInfluências das práticas pedagógicas dos educadores de infância portugueses$yPortugal$j[Teses]$2SIPOR$31338510 675 ## $a371.32(469)(043)$vBN$zpor$31263139 675 ## $a159.946(469)(043)$vBN$zpor$31035974 675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264 675 ## $a316.344(469)(043)$vBN$zpor$3923511 700 #1 $aMarques,$bAna Artur$31299522 702 #1 $aMartins,$bMargarida Alves$4727$364195 712 02 $aInstituto Superior de Psicologia Aplicada$4295$312147 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 112232 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1653757 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1653757 100 ## $a20070822d2005 k y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay m 001yy 106 ## $ar 200 1# $aProgramas de intervenção de escrita e a génese do processo de fonetização da escrita$bTexto policopiado]$fMiguel Leite Borges da Mata Pereira$gorient. Margarida Alves Martins 210 #9 $a[Lisboa$cs.n.],$d2005 215 ## $a191, [28] f.$d30 cm 320 ## $aBibliografia, f. 175-191 328 #0 $bTese mestr.$cPsicologia Educacional$eInstituto Superior de Psicologia Aplicada$d2005 606 ## $aExpressão escrita$xEnsino/aprendizagem$j[Teses]$2SIPOR$3229714 606 ## $aLíngua portuguesa$xFonética$xEnsino/aprendizagem$j[Teses]$2SIPOR$3273495 606 ## $aAlunos portugueses de educação pré-escolar$xExpressão escrita$xImportância da fonética$j[Teses]$2SIPOR$31338685 675 ## $a371.33(469)(043)$vBN$zpor$31222616 675 ## $a811.134.3'36(043)$vBN$zpor$31217135 675 ## $a811.134.3'34(043)$vBN$zpor$31240418 675 ## $a159.946(469)(043)$vBN$zpor$31035974 700 #1 $aPereira,$bMiguel Leite Borges da Mata$31299377 702 #1 $aMartins,$bMargarida Alves$4727$364195 712 02 $aInstituto Superior de Psicologia Aplicada$4295$312147 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 112219 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1324452 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1324452 010 ## $a972-96682-1-3 021 ## $aPT$b151642/00 100 ## $a20050513d2000 k y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa z 001yy 106 ## $ar 200 1# $aPré-história da aprendizagem da leitura$econhecimentos precoces sobre a funcionalidade da linguagem escrita, desenvolvimento
metalinguístico e resultados em leitura no final do 1º ano de escolaridade$fMargarida Alves Martins 205 ## $a[3ª ed.] 210 #9 $aLisboa$cInstituto Superior de Psicologia Aplicada,$dD.L. 2000 215 ## $a282 p.$cil.$d24 cm 225 2# $aTeses$v2 300 ## $aOrig.: Tese dout. Psicologia Pedagógica, Univ. de Coimbra, 1994 320 ## $aBibliografia, p. 207-228 675 ## $a37.02$vBN$zpor$3288044 675 ## $a371.32$vBN$zpor$3306833 675 ## $a159.946$vBN$zpor$3306877 675 ## $a159.95$vBN$zpor$3297609 700 #1 $aMartins,$bMargarida Alves$364195 712 02 $aUniversidade de Coimbra.$bFaculdade de Psicologia e de Ciências da Educação$4295$320024 900 ## $aBIBNAC$d20130602 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 102533 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 102533 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1334005 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1334005 100 ## $a20051020d2004 k y0pory0103 ba 101 0# $aeng 102 ## $aPT 105 ## $ay z 101yy 106 ## $ar 200 1# $aCognition, motivation and affect$etheir interdependence and interrelation$eabstract book$f9th International Conference on Motivation$gscientific programme committee Margarida Alves Martins...[et. al.]$glocal organizing committee Lourdes Mata...[et. al.] 210 #9 $aLisbon$cISPA,$d2004 215 ## $a250 p.$d21 cm 675 ## $a159.94/.95(048)$vBN$zpor$31241782 675 ## $a061.3$vBN$zpor$3292562 702 #1 $aMartins,$bMargarida Alves$4205$364195 702 #1 $aMata,$bLurdes,$f1958-$4205$31219578 710 12 $aInternational Conference on Motivation,$d9,$eLisbon,$f2004$31219577 900 ## $aBIBNAC$d20130602 966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 111990 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 111990 V.-D $x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1364345 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1364345 100 ## $a20060215d2004 k y0pory0103 ba 101 0# $apor $deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 001yy 106 ## $ar 200 1# $aPráticas promotoras do estudo na disciplina de história do 3º ciclo do ensino básico$bTexto policopiado]$f Ângela Maria Gomes Martins Rodrigues$gorient. Margarida Alves Martins 210 #9 $a[Lisboa$cs. n.],$d2004 215 ## $aXIV, 224 f.$cil.$d30 cm 320 ## $aBibliografia, f. 128-136 328 #0 $bTese mestr.$cPsicologia Educacional$eInstituto Superior de Psicologia Aplicada$d2004 606 ## $aAlunos portugueses de história do ensino básico segundo ciclo$xSucesso escolar$xInfluências do desenvolvimento de currículos$x[Teses]$2SIPOR$31256678 606 ## $aAlunos portugueses de história do ensino básico segundo ciclo$xSucesso escolar$xContribuições das estratégias de estudo$x[Teses]$2SIPOR$31256679 675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264 675 ## $a371.3(469)(043)$vBN$zpor$31459308 675 ## $a159.95(469)(043)$vBN$zpor$3860683 700 #1 $aRodrigues,$bÂngela,$f1948-$31230385 702 #1 $aMartins,$bMargarida Alves$4727$364195 712 02 $aInstituto Superior de Psicologia Aplicada$4295$312147 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 105626 V.$x1
Etiqueta de registo: 01223cam 2200373 450 001 766295 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/766295 005 19990109000000.0 010 ## $a972-592-075-9 021 ## $aPT$b74.528/94 095 ## $aPTBN00553707 100 ## $a19940301d1994 m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa z 001yy 106 ## $ar 200 1# $aDescobrindo a linguagem escrita$e uma experiência de aprendizagem da leitura e da escrita numa escola de intervenção
prioritária$fManuela Castro Neves, Margarida Alves Martins 210 #9 $aLisboa$cEscolar,$d1994 215 ## $a153, [2] p. ;$cil.$d21 cm 225 2# $aCadernos de inovação educacional 320 ## $aContém bibliografia 606 ## $2SIPOR$320744 606 ## $2SIPOR$3121777 675 ## $a372.41$vBN$zpor$3290321 675 ## $a372.45$vBN$zpor$3288343 675 ## $a37.02$vBN$zpor$3288044 675 ## $a159.95$vBN$zpor$3297609 700 #1 $aNeves,$bManuela Castro$364194 701 #1 $aMartins,$bMargarida Alves$4070$364195 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 69918 V.$x1 966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 69918 V.$x1 997 ## $aBIBEOD
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1364225 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1364225 100 ## $a20060214d2003 k y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa m 001yy 106 ## $ar 200 1# $a O papel das interacções sociais (díades homogéneas-díades heterogéneas) durante
a revisão de texto no desenvolvimento individual da escrita, no 5º ano de escolaridad$bTexto policopiado] $fMaria do Céu Godinho Moreira Margarido$gorient. Margarida Alves Martins 210 #9 $a[Lisboa$cs. n.],$d2003 215 ## $aX, 224 f.$cil.$d30 cm 320 ## $aBibliografia, f. 171-182 328 #0 $bTese mestr.$cPsicologia Aplicada$eInstituto Superior de Psicologia Aplicada$d2003 606 ## $aAlunos portugueses do ensino básico primeiro ciclo$xExpressão escrita$xInfluências do desenvolvimento cognitivo$x[Teses]$2SIPOR$31259022 675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264 675 ## $a159.946(469)(043)$vBN$zpor$31035974 675 ## $a159.922-053.2(=1:469)(043)$vBN$zpor$31234376 700 #1 $aMargarido,$bMaria do Céu Godinho Moreira$31230177 702 #1 $aMartins,$bMargarida Alves$4727$364195 712 02 $aInstituto Superior de Psicologia Aplicada$4295$312147 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 105575 V.$x1
Etiqueta de registo: 00896cam 2200301 450 001 704295 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/704295 005 20020102174100.0 010 ## $a972-8400-00-4 021 ## $aPT$b109085/97 095 ## $aPTBN00917995 100 ## $a19970827d1997 k y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa z 000yy 106 ## $ar 200 1# $aTeste de linguagem técnica da leitura-escrita$fed. Margarida Alves Martins... [et al.] 205 ## $a1ª ed 210 #9 $aLisboa$cISPA. Dep. de Psicologia Educacional,$d1997 215 ## $a26 p.$cil.$d21 cm 606 ## $2SIPOR$3264530 675 ## $a372.45$vBN$zpor$3288343 675 ## $a003$vBN$zpor$3289083 702 #1 $aMartins,$bMargarida Alves$4340$364195 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 77703 V.$x1 966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 77703 V.$x1
Etiqueta de registo: 01205cam 2200349 450 001 343298 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/343298 005 19981229000000.0 021 ## $aPT$b54142/92 095 ## $aPTBN00363290 100 ## $a19920603d1992 m a0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aac j 000yy 106 ## $ar 200 1# $aMateriais de apoio aos novos programas$eleitura e escrita$e1º ano$fManuela Castro Neves, Margarida Alves Martins$gil. Sérgio Rebelo$g[ed. lit.] Direcção-Geral dos Ensinos Básico e Secundário 210 #9 $aLisboa$cDGEBS,$d1992 215 ## $a111 p.$cil.$d30 cm 225 2# $aReforma educatica 320 ## $aBibliografia, p. 111 675 ## $a372.41/.45(075)$vBN$zpor$3391628 700 #1 $aNeves,$bManuela Castro$364194 701 #1 $aMartins,$bMargarida Alves$4070$364195 702 #1 $aRebelo,$bSérgio$4440$345067 712 01 $aPortugal.$bDirecção Geral do Ensino Básico e Secundário.$bGabinete do CPTV$3106584 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 66980 V.$x1 997 ## $aBIBEOD
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1306979 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1306979 100 ## $a20041222d2003 k y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa m 001yy 106 ## $ar 200 1# $a A integração das novas tecnologias no pré-escolar$bTexto policopiado]$e um estudo de caso$fLúcia da Graça Cruz Domingues Amante$gorient. Maria Emília Ricardo Marques, Margarida Alves Martins 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2003 215 ## $a2 v.$cil.$d30 cm$ecurriculum vitae (8 f.) 320 ## $aContém bibliografia 328 ## $aTese dout.$cCiências da Educação$eUniv. Aberta$d2003 675 ## $a371.3(469)(043)$vBN$zpor$31459308 675 ## $a004.73(469)(043)$vBN$zpor$3960197 675 ## $a373.2(469)(043)$vBN$zpor$3704246 675 ## $a371.1(469)(043)$vBN$zpor$3428231 700 #1 $aAmante,$bLúcia,$f1962-$386877 702 #1 $aMarques,$bMaria Emília Ricardo$4727$378583 702 #1 $aMartins,$bMargarida Alves$4727$364195 712 02 $aUniversidade Aberta$4295$31252831 966 ## $b001$d1º v.$lBN$mFGMON$sS.C. 102106 V.$x1 966 ## $b001$d2º v.$lBN$mFGMON$sS.C. 102107 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1364238 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1364238 100 ## $a20060214d2004 k y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa m 001yy 106 ## $ar 200 1# $aDescobrindo a linguagem escrita aos 3 anos$bTexto policopiado]$e evolução dos conhecimentos de um grupo de crianças ao longo de um ano$fLaura Garcia Míguez$gorient. Margarida Alves Martins 210 #9 $a[Lisboa]$c[s. n.],$d2004 215 ## $aXIII, 301 f.$cil.$d30 cm 320 ## $aBibliografia, f. 231-236 328 #0 $bTese mestr.$cPsicologia Educacional$eInstituto Superior de Psicologia Apliocada$d2004 606 ## $aExpressão escrita$xEnsino/aprendizagem$xImportância das práticas pedagógicas dos educadores de infância portugueses$xEstudos de caso$x[Teses]$2SIPOR$31258378 606 ## $aAlunos portugueses de educação pré-escolar$xCompetências linguísticas$xImportância das práticas pedagógicas dos educadores de infância portugueses$xEstudos de caso$x[Teses]$2SIPOR$31258379 675 ## $a371.33(469)(078.7)(043)$vBN$zpor$31035229 675 ## $a159.946(469)(078.7)(043)$vBN$zpor$31258380 675 ## $a159.953(469)(078.7)(043)$vBN$zpor$31258381 675 ## $a371.21(469)(078.7)(043)$vBN$zpor$31020281 700 #1 $aGarcía Míguez,$bLaura$31230051 702 #1 $aMartins,$bMargarida Alves$4727$364195 712 02 $aInstituto Superior de Psicologia Aplicada$4295$312147 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 105584 V.$x1
Etiqueta de registo: 00883cam 2200289 450 001 1071014 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1071014 005 20011212162900.0 010 ## $a972-674-237-4 021 ## $aPT$b120979/98 100 ## $a20011113e1998 m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa z 001yy 106 ## $ar 200 1# $aPsicologia da aprendizagem da linguagem escrita$fMargarida Alves Martins e Ivone Niza 205 ## $a1ª ed.,$b2ª imp 210 #9 $aLisboa$cUniversidade Aberta,$d1998 215 ## $a280, [1] p.$cil.$d30 cm 225 2# $aManuais$v151 320 ## $aBibliografia, p. 253-280 675 ## $a159.953(075.8)$vBN$zpor$3921356 675 ## $a378(075.8)$vBN$zpor$3987974 700 #1 $aMartins,$bMargarida Alves$364195 701 #1 $aNiza,$bIvone Jacinto Oliveira$4070$3931351 900 ## $aBIBNAC$d20130602 966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 98757 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 98757 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1709592 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1709592 100 ## $a20090421d2007 k y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa m 000yy 106 ## $ar 200 1# $aCompreensão da leitura$bTexto policopiado]$edesempenho em alunos surdos severos e surdos profundos no final do 1º ciclo do ensino
básico$fMaria João Rodrigues de Sá Reis$gorient. Margarida Alves Martins 210 #9 $a[Lisboa$cs.n.],$d2007 215 ## $a142, [23] f.$cil.$d30 cm$eresumo (2 f.) 215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$cil.$d13 x 14 x 1 cm 305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM 320 ## $aContém bibliografia 328 #0 $bTese mestr.$cPsicologia Educacional$eInstituto Superior de Psicologia Aplicada$d2007 675 ## $a159.946(469)(043)$vBN$zpor$31035974 675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264 675 ## $a376(469)(043)$vBN$zpor$3609758 675 ## $a373.32(469)(043)$vBN$zpor$31215214 700 #1 $aReis,$bMaria João Rodrigues de Sá$31373553 702 #1 $aMartins,$bMargarida Alves$4727$364195 712 02 $aInstituto Superior de Psicologia Aplicada$4295$312147 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mDEM$sS.A. 43295 P.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 125264 V.$x1
Etiqueta de registo: 01250cam 22003613 450 001 671406 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/671406 005 19990106000000.0 010 ## $a972-96682-1-3 021 ## $aPT$b97397/96 095 ## $aPTBN00883186 100 ## $a19970417d1996 k y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa z 001yy 106 ## $ar 200 1# $aPré-história da aprendizagem da leitura$econhecimentos precoces sobre a funcionalidade da linguagem escrita, desenvolvimento
metalinguístico e resultados em leitura no final do 1º ano de escolaridade$fMargarida Alves Martins 205 ## $a1ª ed 210 #9 $aLisboa$cISPA,$d1996 215 ## $a282 p.$cil.$d24 cm 225 2# $aTeses$v2 320 ## $aBibliografia, p. 207-228 328 ## $aOrig.: tese dout. Psicologia Pedagógica, Univ. Coimbra, 1994 606 ## $aLeitura$xAprendizagem$xImportância das representações (Psicologia) das crianças$2SIPOR$3991402 606 ## $aLíngua portuguesa$xLeitura$xEnsino/aprendizagem$xImportância das práticas pedagógicas dos professores$2SIPOR$3991403 675 ## $a37.02$vBN$zpor$3288044 675 ## $a371.32$vBN$zpor$3306833 675 ## $a159.946$vBN$zpor$3306877 675 ## $a159.95$vBN$zpor$3297609 700 #1 $aMartins,$bMargarida Alves$364195 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 76170 V.$x1 966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 76170 V.$x1
Etiqueta de registo: 01192cam 2200325 450 001 949545 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/949545 005 19990819144900.0 021 ## $aPT$b126415/98 100 ## $a19990617d1998 k y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa z 001yy 106 ## $ar 200 1# $aMaterial de apoio aos programas$eprofessores$eleitura e escrita$e2º ano, 1º ciclo$fMinistério da Educação. Departamento da Educação Básica$gtextos Manuela Castro Neves, Margarida Alves Martins$gil. Sérgio Rebelo 205 ## $a2ª ed 210 #9 $aLisboa$cME-DEB,$d1998 215 ## $a110 p.$cil.$d30 cm 320 ## $aBibliografia, p. 110 606 00 $aEnsino básico primeiro ciclo$xMateriais didácticos$2SIPOR$3904276 675 ## $a373.3$vBN$zpor$3299228 675 ## $a371.6$vBN$zpor$3293923 702 #1 $aNeves,$bManuela Castro$4205$364194 702 #1 $aMartins,$bMargarida Alves$4205$364195 702 #1 $aRebelo,$bSérgio$4440$345067 710 01 $aPortugal.$bMinistério da Educação.$bDepartamento da Educação Básica$3112139 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 81955 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 81955 V.$x1
Etiqueta de registo: 01112cam 2200301 450 001 949414 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/949414 005 19990819144500.0 100 ## $a19990617d1998 k a0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa z 001yy 106 ## $ar 200 1# $aMaterial de apoio aos programas$eprofessores$eleitura e escrita$e1º ano, 1º ciclo$fMinistério da Educação. Departamento da Educação Básica$gtextos Manuela Castro Neves, Margarida Alves Martins$gil. Sérgio Rebelo 205 ## $a2ª ed 210 #9 $aLisboa$cME-DEB,$d1998 215 ## $a111 p.$cil.$d30 cm 320 ## $aBibliografia, p. 111 606 00 $2SIPOR$3904276 675 ## $a373.3$vBN$zpor$3299228 675 ## $a371.6$vBN$zpor$3293923 702 #1 $aNeves,$bManuela Castro$4205$364194 702 #1 $aMartins,$bMargarida Alves$4205$364195 702 #1 $aRebelo,$bSérgio$4440$345067 710 01 $aPortugal.$bMinistério da Educação.$bDepartamento da Educação Básica$3112139 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 81958 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 81958 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1364192 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1364192 100 ## $a20060214d2004 k y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay m 001yy 106 ## $ar 200 1# $aProblemas de comportamento na escola$bTexto policopiado]$fAna Montez Cadima$gorient. Margarida Alves Martins 210 #9 $a[Lisboa]$c[s. n.],$d2004 215 ## $a[9], 179, [7] f.$d30 cm 320 ## $aContém bibliografia 328 #0 $bTese mestr.$cPsicologia Educacional$eInstituto Superior de Psicologia Aplicada$d2004 606 ## $aAlunos portugueses$xSucesso escolar$xInfluências do comportamento$yPortugal$x[Teses]$2SIPOR$31256694 606 ## $aAlunos portugueses$xSucesso escolar$xImportância do desenvolvimento de currículos$yPortugal$x[Teses]$2SIPOR$31256695 606 ## $aAlunos portugueses$xComportamento$xInfluências das relações interpessoais$yPortugal$x[Teses]$2SIPOR$31256696 675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264 675 ## $a159.923(469)(043)$vBN$zpor$31022917 675 ## $a316.61/.62(469)(043)$vBN$zpor$31256697 700 #1 $aCadima,$bAna$3194718 702 #1 $aMartins,$bMargarida Alves$4727$364195 712 02 $aInstituto Superior de Psicologia Aplicada$4295$312147 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 105623 V.$x1
Etiqueta de registo: 01312cam 2200337 450 001 1046627 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1046627 005 20010709102700.0 010 ## $a972-96682-1-3 021 ## $aPT$b151642/00 100 ## $a20010202d2000 k y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa z 001yy 106 ## $ar 200 1# $aPré-história da aprendizagem da leitura$econhecimentos precoces sobre a funcionalidade da linguagem escrita, desenvolvimento
metalinguístico e resultados em leitura final do 1º ano de escolaridade$fMargarida Alves Martins 205 ## $a2ª ed 210 #9 $aLisboa$cISPA,$d2000 215 ## $a282 p.$cil.$d24 cm 225 2# $aTeses$v2 328 ## $aOrig. tese dout. em Psicologia Pedagógica da Univ. de Coimbra, 1994 606 ## $2SIPOR$3991402 606 ## $2SIPOR$3991403 675 ## $a37.02$vBN$zpor$3288044 675 ## $a371.32$vBN$zpor$3306833 675 ## $a159.946$vBN$zpor$3306877 675 ## $a159.95$vBN$zpor$3297609 700 #1 $aMartins,$bMargarida Alves$364195 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 88896 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 88896 V.$x1
Etiqueta de registo: 00951cam 2200301 450 001 1012684 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1012684 005 20000524120600.0 010 ## $a972-674-237-4 021 ## $aPT$b120979/98 100 ## $a19990622d1998 k y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa j 001yy 106 ## $ar 200 1# $aPsicologia da aprendizagem da linguagem escrita$fMargarida Alves Martins, Ivone Niza$g[ed. lit.] Universidade Aberta 205 ## $a1ª ed 210 #9 $aLisboa$cUniversidade Aberta,$d1998 215 ## $a280, [4] p.$cil.$d30 cm 225 2# $aUniversidade Aberta$v151 320 ## $aBibliografia p. 253-280 675 ## $a371.3(075.8)$vBN$zpor$3430307 675 ## $a159.95(075.8)$vBN$zpor$3487467 700 #1 $aMartins,$bMargarida Alves$364195 701 #1 $aNiza,$bIvone Jacinto Oliveira$4070$3931351 712 02 $aUniversidade Aberta$4340$31252831 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 83869 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 83869 V.$x1
Etiqueta de registo: 01100cam 02200313 04500 001 1030701 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1030701 005 20001227125900.0 010 ## $a972-592-111-9 100 ## $a20000816e20001994m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa z 001yy 106 ## $ar 200 1# $aDescobrindo a linguagem escrita$e uma experiência de aprendizagem da leitura e da escrita numa escola de intervenção
prioritária$fManuela Castro Neves, Margarida Alves Martins 205 ## $a2ª ed 210 #9 $aLisboa$cEscolar,$d2000 215 ## $a153, [2] p.$cil.$d21 cm 225 2# $aCadernos de inovação educacional 320 ## $aContém bibliografia 606 ## $2SIPOR$3966703 606 ## $2SIPOR$3966704 675 ## $a372.45$vBN$zpor$3288343 675 ## $a372.41$vBN$zpor$3290321 675 ## $a37.02/.03$vBN$zpor$3406994 700 #1 $aNeves,$bManuela Castro$364194 701 #1 $aMartins,$bMargarida Alves$4070$364195 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 86803 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 86803 V.$x1
Etiqueta de registo: 01179cam 2200313 450 001 1007433 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1007433 005 20030411121500.0 010 ## $a972-8400-08-X 021 ## $aPT$b127086/98 100 ## $a19991122d1998 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$aeng 102 ## $aPT 105 ## $aa z 101yy 106 ## $ar 200 1# $aIX Colóquio de Psicologia e Educação$e " dinâmicas relacionais e eficiência educativa"$eactas$fed. Margarida Alves Martins$g[org. Instituto Superior de Psicologia Aplicada. Departamento de Psicologia Educacional] 205 ## $a1ª ed 210 #9 $aLisboa$cI.S.P.A.,$d1998 215 ## $aVII, 142 p.$cil.$d21 cm 320 ## $aContém bibliografia 606 ## $2SIPOR$3920153 675 ## $a37.01$vBN$zpor$3414265 675 ## $a159.9$vBN$zpor$3288013 675 ## $a061.3$vBN$zpor$3292562 702 #1 $aMartins,$bMargarida Alves$4340$364195 710 12 $aColóquio de Psicologia e Educação,$d9,$eLisboa,$f1996$31116091 712 02 $aInstituto Superior de Psicologia Aplicada.$bDepartamento de Psicologia Educacional$4557$3919206 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 83295 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 83295 V.$x1
Etiqueta de registo: 01066cam 2200301 450 001 999376 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/999376 005 19991222162300.0 010 ## $a972-8400-10-1 021 ## $aPT$b129785/98 100 ## $a19990802d1998 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$afre 102 ## $aPT 105 ## $aa z 001yy 106 ## $ar 200 1# $aEducação pré-escolar$emodelos. investigação e práticas educativas$eactas$fX Colóquio de Psicologia e Educação$gorg. Instituto Superior de Psicologia Aplicada$ged. Margarida Alves Martins 205 ## $a1ª ed 210 #9 $aLisboa$cISPA,$d1998 215 ## $aIX, 294 p.$cil.$d21 cm 320 ## $aContém referências bibliográficas 675 ## $a373.2$vBN$zpor$3303058 675 ## $a159.9$vBN$zpor$3288013 702 #1 $aMartins,$bMargarida Alves$4340$364195 710 12 $aColóquio de Psicologia e Educação,$d10,$eLisboa,$f1997$31115330 712 02 $aInstituto Superior de Psicologia Aplicada$4557$312147 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 82240 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 82240 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1873009 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1873009 100 ## $a20140513d2013 k y0pory01030103ba 101 0# $aporfre$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 001yy 106 ## $ar 200 1# $a O ensino da leitura e da escrita no 1º ano de escolaridade$e os resultados dos alunos em leitura$fSérgio Miguel Protásio Gaitas$gorient. Margarida Alves Martins, Emérite Jacques Fijalkow 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2013 215 ## $aVIII, 203, [97] p.$cil.$d30 cm 320 ## $aBibliografia, p. 181-202 328 #1 $aTese dout. Psicologia (Educacional), ISPA, Lisboa, 2013 675 ## $a159.946-057.8(=1:469)(043)$vBN$zpor$31580232 675 ## $a37.015(469)(043)$vBN$zpor$31335831 675 ## $a371.33(469)(043)$vBN$zpor$31222616 675 ## $a373.33(469)(043)$vBN$zpor$31223322 700 #1 $aGaitas,$bSérgio$31453458 702 #1 $aMartins,$bMargarida Alves$4727$364195 702 #1 $aFijalkow,$bEmérite Jacques$4727$31573575 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 154415 V.$x1
Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450 001 1921575 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1921575 100 ## $a20160202d2015 k y0pory01030103ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa v 000yy 106 ## $ar 200 1# $aTipologias de erros de leitura no 1º ciclo$eavaliação da leitura oral de palavras$fEdlia Alves Simões$gorient. Margarida Alves Martins 210 #9 $a[Lisboa$cs.n.],$d2015 215 ## $a[216] p.$cil.$d30 cm$eerrata ([1] f.) 320 ## $aBibliografia, 142-162 328 #1 $aTese dout. Psicologia (Psicologia Educacional), Inst. Univ. Ciências Psicológicas,
Sociais e da Vida, ISPA, 2015 675 ## $a811.134.3'23(043)$vBN$zpor$3595462 675 ## $a159.953-053.5(043)$vBN$zpor$31239815 700 #1 $aSimões,$bEdlia Alves$31452768 702 #1 $aMartins,$bMargarida Alves$4727$364195 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sL. 133671 V.$x1
Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450 001 1921576 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1921576 100 ## $a20160202d2015 k y0pory01030103ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $ay m 001yy 106 ## $ar 200 1# $aDesenvolvimento metacognitivo de alunos do 3º ciclo e as atividades de investigação
no ensino das ciências$fJorge Osvaldo Dias Santos Gonçalves$gorient. Margarida Alves Martins 210 #9 $a[Lisboa$cs.n.],$d2015 215 ## $a[6], VI, 133 p.$d30 cm 320 ## $aBibliografia, 107-119 328 #1 $aTese dout. Psicologia (Psicologia Educacional), Inst. Univ. Ciências Psicológicas,
Sociais e da Vida, ISPA, 2015 675 ## $a159.9.072(469)(043)$vBN$zpor$31445887 675 ## $a159.95(043)$vBN$zpor$3325718 675 ## $a159.922(043)$vBN$zpor$3460542 675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264 700 #1 $aGonçalves,$bJorge Osvaldo Dias Santos$31634251 702 #1 $aMartins,$bMargarida Alves$4727$364195 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 160812 V.$x1
Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450 001 1965944 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1965944 100 ## $a20170623d2016 k y0pory01030103ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 000yy 106 ## $ar 200 1# $aAprendizagem da linguagem escrita nos dois primeiros anos de escolaridade e sua relação
com o conhecimento metalinguístico$fMónica Isabel Sampaio Gaiolas$gorient. Margarida Alves Martins 210 #9 $a[S.l.$cs.n.],$d2016 215 ## $aVII, 189, [10] p.$cil.$d30 cm 328 #1 $aTese dout. Psicologia (Psicologia Educacional), Instituto Universitário Ciências Psicológicas,
Sociais e da Vida-ISPA, 2016 675 ## $a159.946(469)(043)$vBN$zpor$31035974 675 ## $a371.3(469)(043)$vBN$zpor$31459308 675 ## $a811.134.3(043)$vBN$zpor$31346886 675 ## $a373.32(469)(043)$vBN$zpor$31215214 700 #1 $aGaiolas,$bMónica Isabel Sampaio$31684343 702 #1 $aMartins,$bMargarida Alves$4727$364195 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 166165 V. $x1
Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450 001 1979710 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1979710 100 ## $a20180109d2017 k y0pory01030103ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 000yy 106 ## $ar 200 1# $aAprender a ler, escrevendo$eimpacto de um programa de escrita na leitura de crianças do 1º ano do E.B. em risco
de desenvolver dificulades de aprendizagem$fLiliana Ferreira dos Santos Salvador$gorient. Margarida Alves Martins 210 #9 $a[Lisboa$cs.n.],$d2017 215 ## $a[255] p.$cil.$d30 cm 328 #1 $aTese dout. Psicologia (Psicologia Educacional), ISPA - Instituto Universitário de
Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida, 2017 675 ## $a159.922-053.5(043)$vBN$zpor$31359174 675 ## $a159.946-053.5(043)$vBN$zpor$31239814 675 ## $a371.21(043)$vBN$zpor$3828251 675 ## $a371.33(043)$vBN$zpor$31225329 700 #1 $aSalvador,$bLiliana Ferreira dos Santos$31701019 702 #1 $aMartins,$bMargarida Alves$4727$364195 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 167624 V.$x1
Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450 001 2057032 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2057032 100 ## $a20201015d2020 k y0pory01030103ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 000yy 106 ## $ar 200 1# $aAprender a ler, ler para aprender$e o impacto diferencial da mediação didática de escrita inventada no processo de desenvolvimento
emergente de literacia$fAna Carrelhas de Albuquerque$gorient. Margarida Alves Martins 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2020 215 ## $a[10], 230, [79] p.$cil.$d30 cm 328 #1 $aTese dout. Psicologia (Psicologia Educacional), ISPA Instituto Universitário, 2020 675 ## $a159.946-053.2(043)$vBN$zpor$3995184 675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264 675 ## $a371.33(469)(043)$vBN$zpor$31222616 675 ## $a81'23-053.2(043)$vBN$zpor$31162330 700 #1 $aAlbuquerque,$bAna Carrelhas$31792987 702 #1 $aMartins,$bMargarida Alves$4727$364195 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 175487 V.$x1
Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450 001 2061923 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2061923 100 ## $a20201218d2020 k y0pory01030103ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $ay m 000yy 106 ## $ar 200 1# $aConhecimento metalinguístico e compreensão da leitura em alunos surdos do 2º e 3º
ciclos$fAnabela Isabel Coelho Marcelo$gorient. Margarida Alves Martins 210 #9 $a[S.l.$cs.n.],$d2020 215 ## $aVII, 194 p.$d30 cm 328 #1 $aTese dout. Ciências da Educação (Literacias e Educação), ISPA, 2020 675 ## $a376.7(469)(043)$vBN$zpor$31360062 675 ## $a159.946(469)(043)$vBN$zpor$31035974 675 ## $a373.33/.34(469)(043)$vBN$zpor$31222579 700 #1 $aMarcelo,$bAnabela Isabel Coelho$31798600 702 #1 $aMartins,$bMargarida Alves$4727$364195 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 154123 V.$x1
|
|
|