Open Data Biblioteca Nacional de Portugal


República Portuguesa: Ministério da Cultura
Biblioteca Nacional de Portugal

Catálogo da BNP: acesso por Identificadores Unívocos
Registos Bibliográficos associados ao registo de autoridade

Etiqueta de registo: 01287cam 02200289 04500
001 1057882
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1057882
005 20020408093400.0
100 ## $a20010531d2000 k y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $aCurrículo$bTexto policopiado]$e o plano como texto$e um estudo sobre a aprendizagem da planificação na formação inicial de professores de alemão$fMaria Helena Mendes Carneiro Peralta
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2000
215 ## $a2 v.$cil.$d30 cm$eCurriculum vitae (16 f.)
320 ## $aContém bibliografia
328 ## $aTese dout. Ciências da Educação, Univ. de Lisboa, 2000
606 ## $aProfessores de língua alemã do ensino básico terceiro ciclo$xFormação profissional inicial$x[Teses]$31116954
606 ## $aProfessores de língua alemã do ensino secundário$xFormação profissional inicial$x[Teses]$31116955
606 ## $aLíngua alemã$xEnsino/aprendizagem$xImportância do planeamento das aulas$x[Teses]$31116956
675 ## $a371.13(043)$vBN$zpor$3557275
675 ## $a811.112.2(043)$vBN$zpor$3680142
675 ## $a373.3/.4(043.2)$vBN$zpor$3520204
675 ## $a371.3(043)$vBN$zpor$3297933
700 #1 $aPeralta,$bMaria Helena$371972
966 ## $b001$d1º v.$lBN$mFGMON$sS.C. 90520 V.$x1
966 ## $b001$d2º v.$eAnexos$lBN$mFGMON$sS.C. 90521 V.$x1

Etiqueta de registo: 00759cam 2200205 450
001 1818821
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1818821
100 ## $a20120917d2012 k y0pory01030103ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 000yy
106 ## $ar
200 1# $a Um estudo de avaliação do currículo da área de expressão e educação plástica no 1º ciclo do ensino básico com base na metodologia da referencialização$fLúcia Grave Magueta$gorient. Maria Helena Peralta
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2012
215 ## $aXII, 252, [46] f.$cil.$d30 cm$eanexos: 1 disco ótico (CD-ROM) em bolsa$edeclaração ([1] f.)$ecurriculum vitae (11 f.)
215 ## $a1 disco ótico (CD-ROM) em caixa$cil.$d13 x 14 x 1 cm
305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM
320 ## $aBibliografia, p. 238-251
328 ## $aTese dout. Educação (Teoria e Desenvolvimento Curricular), inst. de Educação, Univ. de Lisboa, 2012
675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264
675 ## $a37.03(469)(043)$vBN$zpor$3803513
675 ## $a373.32(469)(043)$vBN$zpor$31215214
700 #1 $aMagueta,$bLúcia Grave,$f1974- $31203238
702 #1 $aPeralta,$bMaria Helena$4727$371972
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 41192 P.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 130952 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1739921
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1739921
100 ## $a20100310d2008 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $ay m 000yy
106 ## $ar
200 1# $aConcepções práticas de avaliação no ensino superior$bTexto policopiado]$e um estudo de caso$fAnália Maria de Matos Clérigo$gorient. Helena M. C. Peralta
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2008
215 ## $a270 f., [2] f. desdobr.$d30 cm$ecurriculum vitae (10 f.)
215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$d13 x 14 x 1 cm
305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM
320 ## $aContém bibliografia
328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação (Pedagogia do Ensino Superior)$eFac. de Psicologia e de Ciências da Educação, Univ. de Lisboa$d2008
675 ## $a371.26(469.411)(043)$vBN$zpor$90$31344254
675 ## $a378.14(469.411)(043)$vBN$zpor$31226477
675 ## $a159.955(469.411)(043)$vBN$zpor$31275927
700 #1 $aClérigo,$bAnália Maria de Matos,$f1962-$31413356
702 #1 $aPeralta,$bMaria Helena$4727$371972
712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Psicologia e de Ciências da Educação$4295$379940
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 38428 P.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 121041 V.$x1

Etiqueta de registo: 00921cam 2200313 450
001 367468
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/367468
005 19981230000000.0
010 ## $a972-9003-51-3
021 ## $aPT$b53518/921
095 ## $aPTBN00392127
100 ## $a19920911d1991 e a0pory0103 ba
101 0# $ager
102 ## $aPT
105 ## $ay j 001yy
106 ## $ar
200 1# $aAlemão$enível II$eformação geral$fM. Helena Peralta, Irmgard Gomes, Inge Dzur
210 #9 $aLisboa$cInst. do Emprego e Formação Profissional,$d1991
215 ## $a65 p.$d21x30 cm
225 2# $aProgramas de aprendizagem
675 ## $a371.1/.2 (075)$vBN$zpor$3290311
675 ## $a803.0$vBN$zpor$3289175
700 #1 $aPeralta,$bMaria Helena$371972
701 #1 $aGomes,$bIrmgard$4070$371975
701 #1 $aDzur,$bInge$4070$371976
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 67538 V.$x1
966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 67538 V.$x1
997 ## $aBIBEOD

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1723612
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1723612
010 ## $a978-972-0-34080-1
021 ## $aPT$b269469/08
100 ## $a20090902d2008 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 000yy
106 ## $ar
200 1# $a As TIC na educação em Portugal$econcepções e práticas$forg. Fernando Albuquerque Costa, Helena Peralta, Sofia Viseu
210 #9 $aPorto$cPorto Editora,$d2008
215 ## $a369 p.$cil.$d25 cm
225 2# $aMundo dos saberes$v40
320 ## $aContém bibliografia
675 ## $a371.33(469)(042)$vBN$zpor$31336903
675 ## $a004(469)(042)$vBN$zpor$31288966
675 ## $a371.13/.14(469)(042)$vBN$zpor$31382622
702 #1 $aCosta,$bFernando Albuquerque,$f1958-$4070$3105695
702 #1 $aPeralta,$bMaria Helena$4070$371972
702 #1 $aViseu,$bSofia,$f1975-$4070$31043019
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20091026
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 118647 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 118647 V.-D$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1720121
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1720121
100 ## $a20090728d2007 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 000yy
106 ## $ar
200 1# $a O trabalho de projecto como forma de desenvolver o currículo em sala de aula$bTexto policopiado]$e um estudo de caso$fAnabela Soares Gomes$gorient. Maria Helena M. C. Peralta
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2007
215 ## $a2 v.$cil.$d30 cm$ecurriculum vitae ([4] f.)
320 ## $aContém bibliografia
328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação (Teoria e Desenvolvimento Curricular)$eFac. de Psicologia e de Ciências da Educação, Univ. de Lisboa$d2007
675 ## $a371.38(469.411)(043)$vBN$zpor$90$31289063
675 ## $a811.133.1'243(043)$vBN$zpor$90$31278669
675 ## $a371.21(469.411)(043)$vBN$zpor$90$31208592
675 ## $a159.953/.955(469.411)(043)$vBN$zpor$90$31392141
700 #1 $aGomes,$bAnabela Soares,$f1979-$31386767
702 #1 $aPeralta,$bMaria Helena$4727$371972
712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Psicologia e de Ciências da Educação$4295$379940
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $b001$d1º v.$lBN$mFGMON$sS.C. 118362 V.$x1
966 ## $b001$d2º v.$e[Anexos]$lBN$mFGMON$sS.C. 118363 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1719871
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1719871
100 ## $a20090724d2007 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 000yy
106 ## $ar
200 1# $aRelação dos professores com as TIC, no 1º ciclo do ensino básico$bTexto policopiado]$e um estudo de caso$fAndreia Pires$gorient. Maria Helena Mendes Carneiro Peralta
210 #9 $a[Lisboa$cs.n.],$d2007
215 ## $a2 v.$cil.$d30 cm
320 ## $aContém bibliografia
328 #0 $bTese mestr.$cEducação e Sociedade$eDep. de Sociologia, Inst. Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa$d2007
675 ## $a371.33(469.411)(043)$vBN$zpor$90$31365106
675 ## $a004(469.411)(043)$vBN$zpor$90$31267023
675 ## $a371.21(469.411)(043)$vBN$zpor$90$31208592
675 ## $a159.955(469.411)(043)$vBN$zpor$90$31275927
700 #1 $aPires,$bAndreia$31386478
702 #1 $aPeralta,$bMaria Helena$4727$371972
712 02 $aInstituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa.$bDepartamento de Sociologia$4295$3264741
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $b001$d1º v.$lBN$mFGMON$sS.C. 118291 V.$x1
966 ## $b001$d2º v.$lBN$mFGMON$sS.C. 118292 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1712799
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1712799
010 ## $a978-972-732-972-4
021 ## $aPT$b259722/07
100 ## $a20090519d2007 m a0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay j 000yy
106 ## $ar
200 1# $aDesenvolvimento curricular$fMaria Helena Peralta$gcoord. téc. Centro Nacional de Formação de Formadores
210 #9 $a[Lisboa]$cInstituto do Emprego e Formação Profissional,$d2007
215 ## $a70 p.$d28 cm
225 2# $aReferenciais de formação pedagógica contínua de formadores
320 ## $aContém bibliografia
675 ## $a37.016(076)$vBN$zpor$31377410
675 ## $a377(469)$vBN$zpor$3323608
700 #1 $aPeralta,$bMaria Helena$371972
712 01 $aPortugal.$bInstituto do Emprego e Formação Profissional.$bCentro Nacional de Formação de Formadores$4340$348111
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20130602
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 117346 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 117346 V.-D$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1708148
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1708148
100 ## $a20090407d2007 k y0pory01030103ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 000yy
106 ## $ar
200 1# $a A avaliação das aprendizagens por portefólio no ensino superior$bTexto policopiado]$edois estudos de caso$fAlda Maria Cassiano Ribeiro$gorient. Maria Helena Peralta
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2007
215 ## $a2 v.$cil.$d30 cm$ecurriculum vitae (4 f.)
320 ## $aContém bibliografia
328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação (Avaliação em Educação)$eFac. de Psicologia e de Ciências da Educação, Univ. de Lisboa$d2007
675 ## $a371.26(469)(043)$vBN$zpor$31017153
675 ## $a378(469)(043)$vBN$zpor$3495578
675 ## $a371.32(469)(043)$vBN$zpor$31263139
700 #1 $aRibeiro,$bAlda Maria Cassiano,$f1959-$31370867
702 #1 $aPeralta,$bMaria Helena$4727$371972
712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Psicologia e de Ciências da Educação$4295$379940
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $b001$d1º v.$lBN$mFGMON$sS.C. 116364 V.$x1
966 ## $b001$d2º v.$eAnexos$lBN$mFGMON$sS.C. 116365 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1708017
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1708017
100 ## $a20090406d2007 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 000yy
106 ## $ar
200 1# $a As tecnologias da informação e comunicação no complemento curricular$bTexto policopiado]$erealidades e virtualidades de um clube$fAna Rosa da costa Massena Gonçalves$gorient. Maria Helena Mendes Carneiro Peralta
210 #9 $a[Lisboa$cs.n.],$d2007
215 ## $aIX, 186, 168 p.$cil.$d30 cm$ecurriculum vitae (19 f.)
320 ## $aBibliografia, p. 169-186
328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação (Tecnologias Educativas)$eFac. de Psicologia e de Ciências da Educação, Univ. de Lisboa$d2007
675 ## $a371.1(469.411)(043)$vBN$zpor$31026637
675 ## $a004(469.411)(043)$vBN$zpor$31267023
675 ## $a37.03(469.411)(043)$vBN$zpor$31018625
675 ## $a37.043(469.411)(043)$vBN$zpor$31262467
700 #1 $aGonçalves,$bAna Rosa da Costa Massena,$f1961-$31370584
702 #1 $aPeralta,$bMaria Helena$4727$371972
712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Psicologia e de Ciências da Educação$4295$379940
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 116419 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1696941
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1696941
100 ## $a20081128d2006 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$dfre$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $aEnsino das TIC$bTexto policopiado]$eque práticas de avaliação?$fMaria Fortunata Freixial Caeiro Beatriz$gorient. Maria Helena Mendes Carneiro Peralta
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2006
215 ## $aIX, 191 f.$cil.$d30 cm$ecurriculum vitae (8 f.)
320 ## $aBibliografia, f. 140-148
328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação, espec. Tecnologias Educativas$eFac. de Psicologia e de Ciências da Educação, Univ. de Lisboa$d2006
675 ## $a371.3(469)(043)$vBN$zpor$31459308
675 ## $a004.73(469)(043)$vBN$zpor$3960197
675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264
675 ## $a316.64-057(469)(043)$vBN$zpor$31224630
700 #1 $aBeatriz,$bMaria Fortunata Freixial Caeiro,$f1961-$31354677
702 #1 $aPeralta,$bMaria Helena$4727$371972
712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Psicologia e de Ciências da Educação$4295$379940
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 114460 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1689931
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1689931
100 ## $a20080818d2006 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 000yy
106 ## $ar
200 1# $aConstrução do projecto curricular de escola$bTexto policopiado]$e um estudo de caso$fPedro João Ferreira Gomes de Almeida Vieira$gorient. Maria Helena M. C. Peralta
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2006
215 ## $a2 v.$cil.$d30 cm$ecurriculum vitae ([30] f.)
320 ## $aContém bibliografia
328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação (espec. Teoria e Desenvolvimento Curricular)$eFac. de Psicologia e de Ciências da Educação$d2006
675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264
675 ## $a371.1(469)(043)$vBN$zpor$3428231
675 ## $a373.3(469)(043)$vBN$zpor$3893236
700 #1 $aVieira,$bPedro João Ferreira Gomes de Almeida,$f1968-$31338819
702 #1 $aPeralta,$bMaria Helena$4727$371972
712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Psicologia e de Ciências da Educação$4295$379940
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $b001$d1º v.$lBN$mFGMON$sS.C. 113281 V.$x1
966 ## $b001$d2º v.$eAnexos$lBN$mFGMON$sS.C. 113282 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1688454
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1688454
100 ## $a20080728d2006 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $aContributos da avaliação para o processo de construção e desenvolvimento do projecto curricular de escola$bTexto policopiado]$fPaulo Renato Bernardes Nobre$gorient. Maria Helena Peralta
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2006
215 ## $aX, 270 p.$cil.$d30 cm$ecurriculum vitae (7 f.)
320 ## $aBibliografia, p. 155-162
328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação, esp. Avaliação da Educação$eFac. de Psicologia e de Ciências da Educação, Univ. de Lisboa$d2006
675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264
675 ## $a005.58(469)(043)$vBN$zpor$31230898
675 ## $a371.1(469)(043)$vBN$zpor$3428231
675 ## $a373.3(469)(043)$vBN$zpor$3893236
700 #1 $aNobre,$bPaulo Renato Bernardes,$f1965-$31337006
702 #1 $aPeralta,$bMaria Helena$4727$371972
712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Psicologia e de Ciências da Educação$4295$379940
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 113529 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1687201
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1687201
100 ## $a20080711d2006 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $ay m 001yy
106 ## $ar
200 1# $a As tecnologias na sala de aula$bTexto policopiado]$edinâmicas e percepções da integração das TIC no ensino básico$fSandra Joana Rita Fradão$gorient. Maria Helena Peralta
210 #9 $a[Lisboa$cs.n.],$d2006
215 ## $a2 v.$d30 cm$ecurriculum vitae (3 f.)
320 ## $aContém bibliografia
328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação, esp. Tecnologias Educativas$eFac. de Psicologia e de Ciências da Educação, Univ. de Lisboa$d2006
675 ## $a371.3(469)(043)$vBN$zpor$31459308
675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264
675 ## $a316.64(469)(043)$vBN$zpor$3644188
675 ## $a004(469)(043)$vBN$zpor$3954778
700 #1 $aFradão,$bSandra Joana Rita,$f1977-$31333808
702 #1 $aPeralta,$bMaria Helena$4727$371972
712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Psicologia e de Ciências da Educação$4295$379940
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $b001$d1º v.$lBN$mFGMON$sS.C. 112980 V.$x1
966 ## $b001$d2º v.$eAnexos$lBN$mFGMON$sS.C. 112981 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1687177
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1687177
100 ## $a20080711d2006 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 000yy
106 ## $ar
200 1# $a O relatório como estratégia de avaliação$bTexto policopiado]$e um estudo no 1º Curso de Licenciatura em Enfermagem$fMariana Vitória Falcão Carrilho Carolino Pereira$gorient. Maria Helena Mendes Carneiro Peralta
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2006
215 ## $a2 v.$cil.$d30 cm$ecurriculum vitae (21, [1] f.)
320 ## $aContém bibliografia
328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação (espec. Avaliação em Educação)$eFac. de Psicologia e de Ciências da Educação, Univ. de Lisboa$d2006
675 ## $a371.26(469)(043)$vBN$zpor$31017153
675 ## $a378(469)(043)$vBN$zpor$3495578
700 #1 $aPereira,$bMariana Vitória Falcão Carrilho Carolino,$f1968-$31333767
702 #1 $aPeralta,$bMaria Helena$4727$371972
712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Psicologia e de Ciências da Educação$4295$379940
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $b001$d1º v.$lBN$mFGMON$sS.C. 112887 V.$x1
966 ## $b001$d[2º v.]$eAnexos$lBN$mFGMON$sS.C. 112888 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1687087
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1687087
100 ## $a20080710d2006 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $aInternet e inovação curricular na disciplina de desenho-a$bTexto policopiado]$eestudo de caso$fFrancisca Guerreiro Pataco$gorient. Maria Helena Mendes Carneiro Peralta
210 #9 $a[Lisboa$cs.n.],$d2006
215 ## $aXI, 194 f.$cil.$d30 cm$ecurriculum vitae (10 f.)
320 ## $aBibliografia, f. 122-136
328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação$eFac. de Psicologia e de Ciências da Educação, Univ. de Lisboa$d2006
675 ## $a371.3(469)(043)$vBN$zpor$31459308
675 ## $a004.73(469)(043)$vBN$zpor$3960197
675 ## $a741/744(469)(043)$vBN$zpor$31343051
675 ## $a373.5(469)(043)$vBN$zpor$3339309
700 #1 $aPataco$bFrancisca Guerreiro,$f1967-$31333573
702 #1 $aPeralta,$bMaria Helena$4727$371972
712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Psicologia e de Ciências da Educação$4295$379940
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 112804 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1686866
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1686866
100 ## $a20080708d2006 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $aComunidades virtuais de aprendizagem$bTexto policopiado]$econtributos para interagir em língua francesa$e um estudo de caso$fPaula Cristina Mota Ferreira Léo$gorient. Maria Helena Peralta
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2006
215 ## $aVIII, 167 f.$cil.$d30 cm$ecurriculum vitae (4 f.)
320 ## $aBibliografia, f. 127-135
328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação (espec. Tecnologias Educativas)$eFac. de Psicologia e de Ciências da Educação, Univ. de Lisboa$d2006
675 ## $a371.68(469)(043)$vBN$zpor$31297748
675 ## $a373.34(469)(043)$vBN$zpor$31225561
675 ## $a811.133.1(043)$vBN$zpor$3561386
675 ## $a004.73(469)(043)$vBN$zpor$3960197
700 #1 $aLéo,$bPaula Cristina Mota Ferreira,$f1968-$31334596
702 #1 $aPeralta,$bMaria Helena$4727$371972
712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Psicologia e de Ciências da Educação$4295$379940
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 112891 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1686471
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1686471
100 ## $a20080702d2006 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $aDo projecto curricular de escola aos projectos curriculares de turma$bTexto policopiado]$e um estudo de caso$fMarisa Cristina Rodelo Almeida Bastos Costa$gorient. Peralta Maria Helena Mendes Carneiro
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2006
215 ## $aXIII, 151, [331] p.$cil.$d30 cm $ecurriculum vitae (7 f.)
320 ## $aBibliografia, p. 142-152
328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação$eFac. Psicologia e de Ciências da Natureza, Univ. de Lisboa$d2006
675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264
675 ## $a371.1(469)(043)$vBN$zpor$3428231
675 ## $a37.014(469)(043)$vBN$zpor$31018640
675 ## $a373.32(469)(043)$vBN$zpor$31215214
700 #1 $aCosta,$bMarisa Cristina Rodelo Almeida Bastos,$f1981 -$31332490
702 #1 $aPeralta,$bMaria Helena$4727$371972
712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Psicologia e de Ciências da Educação$4295$379940
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 112803 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1680924
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1680924
100 ## $a20080328d2006 k y0pory0103 ba
101 0# $aporeng engfreefrefrefre$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 000yy
106 ## $ar
200 1# $a A avaliação como estratégia de aprendizagem de professores de inglês na formação inicial$bTexto policopiado]$fPaula Cristina Roseira Simões$gorient. Maria Helena Peralta
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2006
215 ## $a2 v.$cil.$d30 cm$ecurriculum vitae (6 f.)$eerrata ([3] f.)
320 ## $aContém bibliografia
328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação, espec. Avaliação em Educação$eFac. de Psicologia e Ciências da Educação, Univ. de Lisboa$d2006
606 ## $aProfessores portugueses de língua inglesa$xFormação profissional inicial$xImportância da avaliação formativa$yPortugal$j[Teses]$2SIPOR$31356809
606 ## $aProfessores portugueses estagiários de língua inglesa$xPráticas pedagógicas$xImportância da avaliação formativa$yPortugal$j[Teses]$2SIPOR$31356810
675 ## $a371.13(469)(043)$vBN$zpor$3637384
675 ## $a371.3(469)(043)$vBN$zpor$31459308
675 ## $a371.26(469)(043)$vBN$zpor$31017153
700 #1 $92$aSimões,$bPaula Cristina Roseira,$f1964-$31320771
702 #1 $aPeralta,$bMaria Helena$4727$371972
712 02 $aUniversidade do Porto.$bFaculdade de Psicologia e Ciências da Educação$4295$3116442
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $b001$d[1º v.]$lBN$mFGMON$sS.C. 114789 V.$x1
966 ## $b001$d[2º v.]$eAnexos$lBN$mFGMON$sS.C. 114790 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1705400
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1705400
100 ## $a20090312d2007 k y0pory01030103ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 000yy
106 ## $ar
200 1# $aWebheads in action$e o currículo numa comunidade de prática$e um estudo de caso$fCristina Isabel Mendes da Costa$gorient. Maria Helena Peralta
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2007
215 ## $a2 v.$cil.$d30 cm$ecurrículo vitae (10 f.)
320 ## $aContém bibliografia
328 ## $bTese mestr.$cCiências da Educação (Tecnologias Educativas)$eFac. de Psicologia e de Ciências da Educação, Univ. de Lisboa$d2007
675 ## $a371.14(043)$vBN$zpor$31369758
675 ## $a004.73(043)$vBN$zpor$3813506
675 ## $a371.21(043)$vBN$zpor$3828251
675 ## $a159.955(043)$vBN$zpor$3650377
700 #1 $aCosta,$bCristina Isabel Mendes da,$f1979-$31366824
702 #1 $aPeralta,$bMaria Helena$4727$371972
712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Psicologia e de Ciências da Educação$4295$379940
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $b001$d1º v.$lBN$mFGMON$sS.C. 116184 V.$x1
966 ## $b001$d2º v.$lBN$mFGMON$sS.C. 116185 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1677359
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1677359
100 ## $a20080211d2006 k y0pory0103 ba
101 0# $aporeng $deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 000yy
106 ## $ar
200 1# $aExames nacionais de inglês e alemão, que avaliação?$bTexto policopiado]$everificação da adequação de um instrumento de avaliação sumativa externa a um referencial europeu para a aprendizagem, ensino e avaliação das línguas$e o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas$fLeocádia Maria Agostinho dos Santos Guerreiro$gorient. Maria Helena Peralta
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2006
215 ## $a2 v.$cil.$d30 cm$ecurrículo académico e profissional ( 15 f.)
320 ## $aContém bibliografia
328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação$eFac. de Psicologia e de Ciências da Educação, Univ. de Lisboa$d2006
606 ## $aLíngua inglesa$xExames do ensino secundário$xAvaliação$xUtilização do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas$yPortugal$j[Teses]$2SIPOR$31351832
606 ## $aLíngua alemã$xExames do ensino secundário$xAvaliação$xUtilização do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas$yPortugal$j[Teses]$2SIPOR$31351833
675 ## $a371.27(469)(043)$vBN$zpor$31337308
675 ## $a811.111(043)$vBN$zpor$3618617
675 ## $a811.112.2(043)$vBN$zpor$3680142
675 ## $a37.014(4-67UE)(043)$vBN$zpor$31351834
700 #1 $aGuerreiro,$bLeocádia,$f1960-$31017270
702 #1 $aPeralta,$bMaria Helena$4727$371972
712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Psicologia e de Ciências da Educação$4295$379940
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $b001$d1º v.$lBN$mFGMON$sS.C. 114076 V.$x1
966 ## $b001$d2º v.$eAnexos$lBN$mFGMON$sS.C. 114077 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1669057
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1669057
100 ## $a20071018d2005 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $ay m 001yy
106 ## $ar
200 1# $a A avaliação formadora como estratégia de aprendizagem no domínio da escrita em língua materna$bTexto policopiado]$fMaria João Sampaio Botas Constantino$gorient. Maria Helena Mendes Carneiro Peralta
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2005
215 ## $a3 v.$d30 cm$ecurriculum vitae [(79 f.)]
320 ## $aContém bibliografia
328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação (espec. Teoria e Desenvolvimento Curricular)$eFac. de Psicologia e de Ciências da Educação, Univ. de Lisboa$d2005
606 ## $aLíngua portuguesa$xExpressão escrita$xEnsino/aprendizagem$xImportância da avaliação formativa$yPortugal$j[Teses]$2SIPOR$31343529
675 ## $a371.26(469)(043)$vBN$zpor$31017153
675 ## $a371.3(469)(043)$vBN$zpor$31459308
675 ## $a811.134.3(043)$vBN$zpor$31346886
675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264
700 #1 $aConstantino,$bMaria João Sampaio Botas$31306803
702 #1 $aPeralta,$bMaria Helena$4727$371972
712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Psicologia e de Ciências da Educação$4295$379940
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $b001$d1º v.$lBN$mFGMON$sS.C. 112754 V.$x1
966 ## $b001$d2º v.$lBN$mFGMON$sS.C. 112755 V.$x1
966 ## $b001$d[3º v.]$eAnexos$lBN$mFGMON$sS.C. 112756 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1668442
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1668442
100 ## $a20071008d2005 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $aCentros de formação contínua de professores$bTexto policopiado]$eformação para a aquisição e o desenvolvimento de competências profissionais$e um estudo de caso múltiplo$fAirinda Rebelo Vieira$gorient. Maria Helena Peralta
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2005
215 ## $a2 v.$cil.$d30 cm$ecurriculum vitae (9 p.)
320 ## $aContém bibliografia
328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação, esp. Formação de Professores$eFac. de Psicologia e de Ciências da Educação, Univ. de Lisboa$d2005
606 ## $aCentros de formação de associação de escolas$xAvaliação$j[Teses]$2SIPOR$31345181
675 ## $a377.4(043)$vBN$zpor$31303615
675 ## $a005.58(043)$vBN$zpor$31243527
700 #1 $aVieira,$bAirinda Rebelo,$f1947- $31306571
702 #1 $aPeralta,$bMaria Helena$4727$371972
712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Psicologia e de Ciências da Educação$4295$379940
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $b001$d1º v.$lBN$mFGMON$sS.C. 113043 V.$x1
966 ## $b001$d2º v.$eAnexos$lBN$mFGMON$sS.C. 113044 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1652707
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1652707
100 ## $a20070816d2005 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $aPráticas de trabalho colaborativo entre professores$bTexto policopiado]$e um estudo de caso$fMaria João Correia Ventaneira$gorient. Maria Helena Mendes Carneiro Peralta
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2005
215 ## $a322 p.$cil.$d30 cm
320 ## $aBibliografia, p. 243-256
328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação$eDep. de Ciências da Edudação, Fac. de Ciências Sociais e Humanas, Univ. Nov. de Lisboa$d2005
606 ## $aProfessores portugueses do ensino básico$xDesenvolvimento profissional$xImportância do trabalho em equipa$j[Teses]$2SIPOR$31337483
606 ## $aProfessores portugueses do ensino secundário$xDesenvolvimento profissional$xImportância do trabalho em equipa$j[Teses]$2SIPOR$31337484
675 ## $a371.15(469)(043)$vBN$zpor$31230517
675 ## $a371.3(469)(043)$vBN$zpor$31459308
675 ## $a316.47(469)(043)$vBN$zpor$3936989
700 #1 $aVentaneira,$bMaria João Correia$31300495
702 #1 $aPeralta,$bMaria Helena$4727$371972
712 02 $aUniversidade Nova de Lisboa.$bFaculdade de Ciências Sociais e Humanas.$bDepartamento de Ciências da Educação$4295$3146391
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 112136 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1651163
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1651163
100 ## $a20070712d2005 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $aDesenvolvimento de competências matemáticas no ensino básico$bTexto policopiado]$ecomparação entre as competências avaliadas no estudo PISA e nas provas globais$fJorge Manuel Madeira Cachucho$gorient. Maria Helena Peralta
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2005
215 ## $a112 f.$cil.$d30 cm$ecurriculum vitae (6 f.)
320 ## $aBibliografia, f. 95-105
328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação, esp. Avaliação em Educação$eFac. de Psicologia e Ciências da Educação, Univ. de Lisboa$d2005
606 ## $aEnsino básico$xDisciplina de matemática$xProvas de exame$xAvaliação$yPortugal$j[Teses]$2SIPOR$31337306
606 ## $aEnsino básico$xDisciplina de matemática$xPisa$xAvaliação$yPortugal$j[Teses]$2SIPOR$31337307
675 ## $a371.27(469)(043)$vBN$zpor$31337308
675 ## $a51(469)(043)$vBN$zpor$3760224
675 ## $a37.011(100)"2000"(043)$vBN$zpor$31337309
700 #1 $aCachucho,$bJorge Manuel Madeira$31302854
702 #1 $aPeralta,$bMaria Helena$4727$371972
712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Psicologia e de Ciências da Educação$4295$379940
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 112060 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1586077
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1586077
100 ## $a20070328d2005 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 000yy
106 ## $ar
200 1# $a Os desafios do processo de construção do projecto curricular de turma$bTexto policopiado]$fMaria da Conceição de Jesus Lavado Catarino$gorient. Maria Helena Mendes Carneiro Peralta
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2005
215 ## $a2 v.$cil.$d30 cm$ecurriculum vitae (12, [1] f.)
320 ## $aContém bibliografia
328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação$eFac. de Psicologia e de Ciências da Educação, Univ. de Lisboa,$d2005
606 ## $aProjectos curriculares de turma$xGestão$yPortugal$j[Teses]$2SIPOR$31263222
606 ## $aProjectos curriculares de turma$xRepresentações sociais dos professores portugueses$yPortugal$j[Teses]$2SIPOR$31263223
675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264
675 ## $a371.1(469)(043)$vBN$zpor$3428231
675 ## $a316.64(043)$vBN$zpor$31233820
700 #1 $aCatarino,$bMaria da Conceição de Jesus Lavado,$f1963-$31289515
702 #1 $aPeralta,$bMaria Helena$4727$371972
712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Psicologia e de Ciências da Educação$4295$379940
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $b001$d[1º v.]$lBN$mFGMON$sS.C. 111086 V.$x1
966 ## $b001$d2º v.$lBN$mFGMON$sS.C. 111087 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1579329
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1579329
100 ## $a20070321d2005 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $ay m 001yy
106 ## $ar
200 1# $a A avaliação das aprendizagens dos alunos na área de projecto$bTexto policopiado]$e um estudo de caso múltiplo$fAníbal Amílcar Ferreira de Sousa$gorient. Maria Helena M. C. Peralta
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2005
215 ## $a2 v.$d30 cm$ecurriculum vitae ([1], 32 f.)
320 ## $aContém bibliografia
328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação (especial. Avaliação em Educação)$eFac. de Psicologia e Ciências da Educação, Univ. de Lisboa$d2005
606 ## $aAlunos portugueses do ensino básico terceiro ciclo$xTrabalho de projecto$xAvaliação$xRepresentações (Psicologia) dos professores portugueses$j[Teses]$2SIPOR$31332807
606 ## $aEnsino básico$xCurrículos$xDesenvolvimento$yPortugal$j[Teses]$2SIPOR$2SIPOR$31349047
675 ## $a371.26(469)(043)$vBN$zpor$31017153
675 ## $a37.02(469)(043)$vBN$zpor$3697870
675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264
675 ## $a316.64(043)$vBN$zpor$31233820
700 #1 $aSousa,$bAníbal Amílcar F.,$f1955-$3300744
702 #1 $aPeralta,$bMaria Helena$4727$371972
712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Psicologia e de Ciências da Educação$4295$379940
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $b001$d1º v.$lBN$mFGMON$sS.C. 111630 V.$x1
966 ## $b001$d2º v.$eAnexos$lBN$mFGMON$sS.C. 111631 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1374877
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1374877
010 ## $a972-31-1113-6
021 ## $aPT$b224586/05
100 ## $a20060704d2005 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 001yy
106 ## $ar
200 1# $aCurrículo$e o plano como texto$e um estudo sobre a aprendizagem da planificação na formação inicial de professores de alemão$fMaria Helena Mendes Carneiro Peralta
205 ## $a[1ª ed.]
210 #9 $aLisboa$cFundação Calouste Gulbenkian,$d2005
215 ## $a504 p.$cil.$d23 cm
225 2# $aTextos universitários de ciências sociais e humanas
320 ## $aBibliografia, p. 431-479
606 ## $aProfessores de língua alemã do ensino básico terceiro ciclo$xFormação profissional inicial$2SIPOR$31284911
606 ## $aProfessores de língua alemã do ensino secundário$xFormação profissional inicial$2SIPOR$31284912
606 ## $aLíngua alemã$xEnsino/aprendizagem$xImportância do planeamento das aulas$2SIPOR$31284913
675 ## $a371.13$vBN$zpor$3304656
675 ## $a811.112.2$vBN$zpor$3651278
675 ## $a371.3$vBN$zpor$31041708
675 ## $a373.34/.5$vBN$zpor$31284914
700 #1 $aPeralta,$bMaria Helena$371972
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$pImprensa de Coimbra$sS.C. 107224 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$pImprensa de Coimbra$sS.C. 107224 V.-D $x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1388513
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1388513
100 ## $a20061123d2005 k y0pory0103 ba
101 0# $aporg$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 000yy
106 ## $ar
200 1# $aAmbiente de formação informatizado e de trabalho em rede$bTexto policopiado]$epartilha de experiências e de recursos em geografia$fLuísa Maria Ucha da Silva$gorient. Maria Helena Peralta
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2005
215 ## $a2 v.$cil.$d30 cm$ecurriculum vitae (11 f.)$eerrata ([5] f.)
320 ## $aContém bibliografia
328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação (especial. Tecnologias Educativas)$eFac. de Psicologia e de Ciências da Educação, Univ. Técnica de Lisboa$d2005
606 ## $aProfessores portugueses de geografia do ensino básico terceiro ciclo$xFormação profissional contínua$xUtilização dos grupos de discussão (Informática)$yPortugal$x[Teses]$2SIPOR$31307725
606 ## $aProfessores portugueses de geografia do ensino básico terceiro ciclo$xFormação profissional contínua$xUtilização das tecnologias da informação e comunicação$yPortugal$x[Teses]$2SIPOR$31307726
675 ## $a371.14(469)(043)$vBN$zpor$31244968
675 ## $a37.018(469)(043)$vBN$zpor$31218257
675 ## $a004.73(469)(043)$vBN$zpor$3960197
700 #1 $aSilva,$bLuísa Maria Ucha da,$f1957-$333101
702 #1 $aPeralta,$bMaria Helena$4727$371972
712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Psicologia e de Ciências da Educação$4295$379940
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $b001$d1º v.$lBN$mFGMON$sS.C. 109067 V.$x1
966 ## $b001$d2º v.$eAnexos$lBN$mFGMON$sS.C. 109068 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1702757
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1702757
100 ## $a20090216d2007 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $ay m 000yy
106 ## $ar
200 1# $aProjecto curricular de escola do conhecimento à construção$bTexto policopiado]$fMarília Cândida Pardo de Magalhães Peixoto$gorient. Maria Helena M. C. Peralta
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2007
215 ## $aVIII, 84, [64] f.$d30 cm$ecurriculum vitae (14, [37] f.)
320 ## $aBibliografia, f. 78-84
328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação (Teoria e Desenvolvimento Curricular)$eFac. de Psicologia e de Ciências da Educação, Univ. de Lisboa$d2007
675 ## $a371.1(469.411)(043)$vBN$zpor$31026637
675 ## $a373.2/.3(469.411)(043)$vBN$zpor$31373089
700 #1 $aPeixoto,$bMarília Cândida Pardo de Magalhães$31363090
702 #1 $aPeralta,$bMaria Helena$4727$371972
712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Psicologia e de Ciências da Educação$4295$379940
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 116531 V.$x1

Etiqueta de registo: 01850cam 2200481 450
001 393278
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/393278
005 20020405190700.0
021 ## $aPT$b57189/92
021 ## $aPT$b60370/92
021 ## $aPT$b71168/93
021 ## $aPT$b73453/93
021 ## $aPT$b71176/93
021 ## $aPT$b75067/94
095 ## $aPTBN00421014
100 ## $a19930215g19929999m a0pory0103 ba
101 0# $ager
102 ## $aPT
105 ## $aab z 001yy
106 ## $ar
200 1# $aGuia de aprendizagem para a disciplina de alemão$eensino recorrente, 3º ciclo por unidades capitalizáveis$fDirecção Geral de Extensão Educativa$gelab. Glória Fischer, Helena Peralta
210 #9 $aLisboa$cD.G.E.E.,$dimp. 1992-
215 ## $av.$cil.$d30 cm
675 ## $a803.0(075)$vBN$zpor$3288545
702 #1 $aFischer,$bGlória$4070$387185
702 #1 $aPeralta,$bMaria Helena$4070$371972
710 01 $aPortugal.$bDirecção Geral de Extensão Educativa$332093
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $dUnidades 13, 14 e 15$lBN$mFGMON$sC.G. 15311 V.$x1
966 ## $dUnidades 1 e 2$lBN$mFGMON$sC.G. 15311 V.$x1
966 ## $dUnidades 3, 4 e 5$lBN$mFGMON$sC.G. 15311 V.$x1
966 ## $dUnidades 6 e 7$lBN$mFGMON$sC.G. 15311 V.$x1
966 ## $dUnidades 8, 9 e 10$lBN$mFGMON$sC.G. 15311 V.$x1
966 ## $dUnidades 11 e 12$lBN$mFGMON$sC.G. 15311 V.$x1
997 ## $aBIBEOD

Etiqueta de registo: 01247cam 2200409 450
001 247350
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/247350
005 19981205013400.0
010 ## $a972-674--025-8
021 ## $aPT$b33822/89
095 ## $aPTBN00256942
100 ## $a19900627d1990 k y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa j 001yy
106 ## $ar
200 1# $aDidáctica do alemão$fGlória Fischer, Maria Helena Peralta
210 #9 $aLisboa$cUniversidade Aberta,$dimp. 1990
215 ## $a249, [3] p.$cil.$d30 cm$e4 folhas
225 2# $aUniversidade Aberta$v15
606 ## $aLíngua alemã$xEnsino$2SIPOR$319623
675 ## $a811.112.2(075.8)$vBN$zpor$3589269
675 ## $a37.02(075.8)$vBN$zpor$3793318
700 #1 $aFischer,$bGlória$387185
701 #1 $aPeralta,$bMaria Helena$4070$371972
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $c2$lBN$mFGMON$sL. 43893 V.$x1
966 ## $c2$lBN$mFGMON$sL. 43893 V.$x1
997 ## $aBIBEOD

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1812237
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1812237
100 ## $a20120521d2010 k y0pory0103 ba
101 0# $apor g$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $a O ensino de inglês no 1º ciclo do ensino básico$econtextos e processos de integração curricular$fIsabel Cristina Nogueira de Sousa Pereira$gorient. Maria Luisa Garcia Alonso, Maria Helena Mendes Carneiro Peralta
210 #9 $a[Braga$cs.n.],$d2010
215 ## $aXXIV, 268 p.$cil.$d30 cm
215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$cil.$d13 x 14 x 1 cm
305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM
320 ## $aContém bibliografia
328 #1 $aTese Dout. Estudos da Criança (Currículo e Supervisão em Educação Básica), Instituto de Educação, Univ. do Minho, 2010
675 ## $a371.3(469.312)(043)$vBN$zpor$31409935
675 ## $a811.111(043)$vBN$zpor$3618617
675 ## $a373.32(469.312)(043)$vBN$zpor$31349123
700 #1 $aPereira,$bIsabel Cristina Nogueira de Sousa$31494704
702 #1 $aAlonso,$bLuísa$4727$3929288
702 #1 $aPeralta,$bMaria Helena$4727$371972
801 #1 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 40729 P.$x1
966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 40729 P.-D$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 129206 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1687139
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1687139
100 ## $a20080711d2006 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $ay m 001yy
106 ## $ar
200 1# $aAutonomia e diferenciação$bTexto policopiado]$e a concepção do projecto curricular de turma no 1º ciclo do ensino básico$e um estudo de caso$fAna Isabel Martins da Cunha Rana Capelas$gorient. Helena Peralta
210 #9 $a[Lisboa$cs.n.],$d2006
215 ## $a2 v.$d30 cm$ecurriculum vitae (2 f.)
320 ## $aContém bibliografia
328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação$eFac. de Psicologia e Ciências da Educação, Univ. de Lisboa$d2006
675 ## $a37.064(469)(043)$vBN$zpor$31237503
675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264
675 ## $a371.3(469)(043)$vBN$zpor$31459308
675 ## $a159.955-057(=1:469)(043)$vBN$zpor$31288076
700 #1 $aCapelas,$bAna Isabel Martins da Cunha,$f1973-$31333681
702 #1 $aPeralta,$bMaria Helena$4727$371972
712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Psicologia e de Ciências da Educação$4295$379940
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $b001$d1º v.$lBN$mFGMON$sS.C. 112984 V.$x1
966 ## $b001$d2º v.$lBN$mFGMON$sS.C. 112985 V.$x1

Etiqueta de registo: 00727cam 2200217 450
001 124524
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/124524
005 19981121090200.0
095 ## $aPTBN00130091
100 ## $a19880901d1988 em y0pora0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
200 1# $a A metamorfose nos contos de Hermann Hesse$bTexto policopiado]$fMaria Helena Peralta
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d1988
215 ## $a178 f.$cil., esquemas$d30 cm
328 ## $aTese de mestrado em Estudos Alemäes, apresentada à Univ. Nova de Lisboa-Fac. Ciências Sociais e Humanas
675 ## $a830-34Hesse, Hermann.09$vBN$zpor$3343032
675 ## $a159.92$vBN$zpor$3290024
700 #1 $aPeralta,$bMaria Helena$371972
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sL. 40006 V.

Etiqueta de registo: 01423cam 2200421 450
001 883465
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/883465
005 19990730132800.0
010 ## $a972-0-34130-0
021 ## $aPT$b120266/98
095 ## $aPTBN01011581
100 ## $a19981013d1998 k y0pory0103 ba
101 1# $apor$cfre
102 ## $aPT
105 ## $aa z 001yy
106 ## $ar
200 1# $aConceber e avaliar manuais escolares$fFrançois-Marie Gérard, Xavier Roegiers$gcom a colab. Christiane Bosman, Georges Hoyos, Georges Huget$gtrad. Júlia Ferreira, Helena Peralta
210 #9 $aPorto$cPorto Editora,$d1998
215 ## $a344 p.$cil.$d25 cm
225 2# $aCiências da educação$v30
304 ## $aTít. orig.: Concevoir et évaluer des manuels scolaires
606 ## $2SIPOR$3798309
606 ## $2SIPOR$3798308
675 ## $a371.5(469.331)(05)$vBN$zpor$3290318
675 ## $a371.6$vBN$zpor$3293923
700 #1 $aGerard,$bFrançois-Marie$3566734
701 #1 $aRoegiers,$bXavier$4070$3214150
702 #1 $aBosman,$bChristiane$4070$3566735
702 #1 $aFerreira,$bJúlia$4730$3139644
702 #1 $aHoyos,$bGeorges$4070$3566736
702 #1 $aHuget,$bGeorges$4070$3183092
702 #1 $aPeralta,$bMaria Helena$4730$371972
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 80306 V.$x1
966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 80306 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1389746
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1389746
010 ## $a972-47-2463-8
021 ## $aPT$b222673/05
100 ## $a20061207d2005 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aComo analisar manuais escolares$fMarianela Cabral$gpref. Helena Peralta
205 ## $a1ª ed.,$b1ª tir
210 #9 $aLisboa$cTexto,$d2005
215 ## $a160 p.$cil.$d24 cm
225 2# $aEducação hoje$v31
320 ## $aBibliografia, p. 156-160
606 ## $aManuais de ensino$xAvaliação$2SIPOR$3798309
606 ## $aLíngua inglesa$xEnsino/aprendizagem$xImportância dos manuais de ensino básico$yPortugal$2SIPOR$31319095
606 ## $aProfessores portugueses de língua inglesa do ensino básico terceiro ciclo$xPráticas pedagógicas$xUtilização dos manuais de ensino$yPortugal$2SIPOR$31319094
675 ## $a371.1(469)$vBN$zpor$3290309
675 ## $a811.111$vBN$zpor$3556821
675 ## $a371.3(469)$vBN$zpor$3356209
675 ## $a371.67(469)$vBN$zpor$31235525
700 #1 $aCabral,$bMarianela,$f1946-$31057106
702 #1 $aPeralta,$bMaria Helena$4080$371972
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20130602
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 109999 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 109999 V.-D $x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1370892
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1370892
100 ## $a20060523d2004 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $ay m 001yy
106 ## $ar
200 1# $a Os exames nacionais de 12º ano e a (des)profissionalidade docente$bTexto policopiado]$eaproximação e conflitos$eestudo de caso$fVítor Sérgio Santos Quaresma$gorient. Helena Peralta
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2004
215 ## $aX, 467 p.$d30 cm$ecurriculum vitae (8 f.)
320 ## $aBibliografia, p. 421-445
328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação, esp. Teoria e Desenvolvimento Curricular$eFac. de Psicologia e Ciências da Educação, Univ. de Lisboa$d2004
606 ## $aEnsino secundário$xCurrículos$xDesenvolvimento$xInfluências das reformas de ensino$yPortugal$x[Teses]$2SIPOR$31264476
606 ## $aExames do ensino secundário$xRepresentações sociais dos professores portugueses do ensino secundário$yPortugal$x[Teses]$2SIPOR$31264477
606 ## $aEnsino secundário$xReformas$xRepresentações sociais dos professores portugueses do ensino secundário$yPortugal$x[Teses]$2SIPOR$31264478
675 ## $a371.26(469)(043)$vBN$zpor$31017153
675 ## $a316.64-057(469)(043)$vBN$zpor$31224630
675 ## $a37.014(469)(043)$vBN$zpor$31018640
675 ## $a373.5(469)(043)$vBN$zpor$3339309
700 #1 $aQuaresma,$bVítor Sérgio Santos$31240869
702 #1 $aPeralta,$bMaria Helena$4727$371972
712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Psicologia e de Ciências da Educação$4295$379940
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 106043 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1368428
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1368428
100 ## $a20060419d2004 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $ay m 001yy
106 ## $ar
200 1# $aConcepções práticas de avaliação formativa dos professores de língua estrangeira do décimo ano de escolaridade$bTexto policopiado]$e um estudo de caso$fMaria João Estorninho Neves Bule$gorient. Helena Peralta
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2004
215 ## $a2 v.$d30 cm$ecurriculum vitae (3 f.)
320 ## $aContém bibliografia
328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação, esp. Teoria e Desenvolvimento Curricular$eFac. de Psicologia e de Ciências da Educação, Univ. de Lisboa$d2004
606 ## $aEnsino/aprendizagem$xImportância da avaliação formativa$yPortugal$x[Teses]$2SIPOR$31266149
606 ## $aAlunos portugueses de línguas estrangeiras do ensino secundário$xAvaliação formativa$xRepresentações (Psicologia) dos professores portugueses de línguas estrangeiras do ensino secundário$yPortugal$j[Teses]$2SIPOR$31266150
606 ## $aAlunos portugueses de línguas estrangeiras do ensino secundário$xAvaliação formativa$xRepresentações sociais dos alunos portugueses de línguas estrangeiras do ensino secundário$yPortugal$x[Teses]$2SIPOR$31266151
606 ## $aProfessores portugueses de línguas estrangeiras do ensino secundário$xPráticas pedagógicas$xUtilização da avaliação formativa$yPortugal$j[Teses]$2SIPOR$31266152
675 ## $a371.26(469)(043)$vBN$zpor$31017153
675 ## $a373.5(469)(043)$vBN$zpor$3339309
675 ## $a811'243(043)$vBN$zpor$31266153
675 ## $a316.64(469)(043)$vBN$zpor$3644188
700 #1 $aBule,$bMaria João Estorninho Neves,$f1957-$31238180
702 #1 $aPeralta,$bMaria Helena$4727$371972
712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Psicologia e de Ciências da Educação$4295$379940
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $b001$d1º v.$lBN$mFGMON$sS.C. 106388 V.$x1
966 ## $b001$d2º v.$eAnexos$lBN$mFGMON$sS.C. 106389 V.$x1

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 1874387
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1874387
010 ## $a978-989-8536-29-7
021 ## $aPT$b370560/14
100 ## $a20140527d2013 m y0pory01030103ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aFormação em avaliação do desemprego docente$eguia de apoio$forg. Maria do Céu Roldão, Maria Helena Peralta$grev. de texto Manuel Coelho
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aLisboa$cMundos Sociais,$d2013
215 ## $a173 p.$cil.$d24 cm
320 ## $aContém bibliografia
675 ## $a371.13(469)(035)$vBN$zpor$31262018
702 #1 $aRoldão,$bMaria do Céu,$f1946-$4340$398363
702 #1 $aPeralta,$bMaria Helena$4340$371972
702 #1 $92$aCoelho,$bManuel$4675$31362434
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=1874387&img=43451&save=true
900 ## $aBIBNAC$d20140616
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 137987 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 137987 V.-D$x1

Etiqueta de registo: 00254nam 2200025 450
001 1890612
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1890612
100 ## $a20141209d2014 k y0pory01030103ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 000yy
106 ## $ar
200 1# $aIntegração da filosofia da química no currículo de formação inicial de professores$econtributo para uma filosofia do ensino$fMarcos António Pinto Ribeiro$gorient. Ricardo Lopes Coelho, Maria Helena Mendes Carneiro Peralta
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2014
215 ## $a391 p.$cil.$d30 cm$eanexos: 1 disco ótico (CD-ROM) em caixa$ecurriculum vitae (10 p.)
320 ## $aBibliografia, p. 349-391
328 #1 $aTese dout. Educação (Teoria e Desenvolvimento Curricular), Inst. de Educação, Univ. de Lisboa, 2014
675 ## $a371.13(469)(043)$vBN$zpor$3637384
675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264
675 ## $a1(043)$vBN$zpor$3327677
675 ## $a54(043)$vBN$zpor$3323729
700 #1 $aRibeiro,$bMarcos António Pinto$31594965
702 #1 $93$aCoelho,$bRicardo$4727$3303135
702 #1 $aPeralta,$bMaria Helena$4727$371972
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 40 $2Cópia digital disponível no Repositório Universidade de Lisboa$uhttps://repositorio.ul.pt/handle/10451/12152
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 139589 V.$x1

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 1965436
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1965436
100 ## $a20170616d2017 k y0pory01030103ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 000yy
106 ## $ar
200 1# $a A avaliação do impacto da formação pós-graduada nos professores e na escola$edois estudos de caso$fAna Rita Faria da Ponte Milheiro$gorient. Pedro Guilherme Rocha dos Reis, Maria Helena Mendes Carneiro Peralta
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2017
215 ## $a[12], XXI, 377 p.$cil.$d30 cm$e1 CD-ROM
328 #1 $aTese dout. Educação (Teoria e Desenvolvimento Curricular), Instituto de Educação, Universidade de Lisboa, 2017
675 ## $a371.13(469)(043)$vBN$zpor$3637384
675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264
675 ## $a378.14(469)(043)$vBN$zpor$31225434
700 #1 $aMilheiro,$bAna Rita Faria da Ponte$31683806
702 #1 $aReis,$bPedro Guilherme Rocha dos$4727$31058016
702 #1 $aPeralta,$bMaria Helena$4727$371972
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 146011 V.$x1

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 1963639
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1963639
100 ## $a20170525d2017 k y0pory01030103ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $ay m 000yy
106 ## $ar
200 1# $aCurrículo em contextos informais$econtributos para a (re)conceptualização do copnceito de currículo a partir de aprendizagens online$fJoana Andreia Domingues Viana$gorient. Maria Helena Mendes Carneiro Peralta, Fernando António Albuquerue Costa
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2017
215 ## $aXV, 333 p.$d30 cm
328 #1 $aTese dout. Educação (Teoria e Desenvolvimento Curricular), Inst. de Educação, Universidade de Lisboa, 2017
675 ## $a374.7(469)(043)$vBN$zpor$31297966
675 ## $a37.018(469)(043)$vBN$zpor$31218257
675 ## $a371.33(469)(043)$vBN$zpor$31222616
675 ## $a004.73(469)(043)$vBN$zpor$3960197
700 #1 $aViana,$bJoana$31478128
702 #1 $aPeralta,$bMaria Helena$4727$371972
702 #1 $aCosta,$bFernando Albuquerque,$f1958-$4727$3105695
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 145920 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1669945
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1669945
100 ## $a20071025d2006 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 000yy
106 ## $ar
200 1# $a A percepção de mudança a partir da avaliação do curso pós-laboral de prótese dentária$bTexto policopiado]$erepresentações dos formandos$fJoão Carlos da Silva Roque$gorient. Maria Helena Peralta
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2006
215 ## $a257, [9] p.$cil.$d30 cm$ecurriculum vitae (11 f.)
328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação (esp. Pedagogia do Ensino Superior)$eFac. de Psicologia e Ciências da Educação, Univ. de Lisboa$d2006
606 ## $aTécnicos de prótese dentária$xFormação profissional$xRepresentações sociais dos técnicos de prótese dentária$j[Teses]$2SIPOR$31347032
675 ## $a616.314-051(043)$vBN$zpor$31347033
675 ## $a377(043)$vBN$zpor$3558691
675 ## $a316.64-057(043)$vBN$zpor$31258683
700 #1 $aRoque,$bJoão Carlos da Silva,$f1967-$31308991
702 #1 $aPeralta,$bMaria Helena$4727$371972
712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Psicologia e de Ciências da Educação$4295$379940
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 122357 V.$x1

OpendataBNP@bnportugal.pt | Mais informação sobre acesso aos dados BNP