Registos Bibliográficos associados ao registo de autoridade |
|
Etiqueta de registo: 01287cam 02200289 04500 001 1057882 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1057882 005 20020408093400.0 100 ## $a20010531d2000 k y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa m 001yy 106 ## $ar 200 1# $aCurrículo$bTexto policopiado]$e o plano como texto$e um estudo sobre a aprendizagem da planificação na formação inicial de professores
de alemão$fMaria Helena Mendes Carneiro Peralta 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2000 215 ## $a2 v.$cil.$d30 cm$eCurriculum vitae (16 f.) 320 ## $aContém bibliografia 328 ## $aTese dout. Ciências da Educação, Univ. de Lisboa, 2000 606 ## $aProfessores de língua alemã do ensino básico terceiro ciclo$xFormação profissional inicial$x[Teses]$31116954 606 ## $aProfessores de língua alemã do ensino secundário$xFormação profissional inicial$x[Teses]$31116955 606 ## $aLíngua alemã$xEnsino/aprendizagem$xImportância do planeamento das aulas$x[Teses]$31116956 675 ## $a371.13(043)$vBN$zpor$3557275 675 ## $a811.112.2(043)$vBN$zpor$3680142 675 ## $a373.3/.4(043.2)$vBN$zpor$3520204 675 ## $a371.3(043)$vBN$zpor$3297933 700 #1 $aPeralta,$bMaria Helena$371972 966 ## $b001$d1º v.$lBN$mFGMON$sS.C. 90520 V.$x1 966 ## $b001$d2º v.$eAnexos$lBN$mFGMON$sS.C. 90521 V.$x1
Etiqueta de registo: 00759cam 2200205 450 001 1818821 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1818821 100 ## $a20120917d2012 k y0pory01030103ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 000yy 106 ## $ar 200 1# $a Um estudo de avaliação do currículo da área de expressão e educação plástica no
1º ciclo do ensino básico com base na metodologia da referencialização$fLúcia Grave Magueta$gorient. Maria Helena Peralta 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2012 215 ## $aXII, 252, [46] f.$cil.$d30 cm$eanexos: 1 disco ótico (CD-ROM) em bolsa$edeclaração ([1] f.)$ecurriculum vitae (11 f.) 215 ## $a1 disco ótico (CD-ROM) em caixa$cil.$d13 x 14 x 1 cm 305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM 320 ## $aBibliografia, p. 238-251 328 ## $aTese dout. Educação (Teoria e Desenvolvimento Curricular), inst. de Educação, Univ.
de Lisboa, 2012 675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264 675 ## $a37.03(469)(043)$vBN$zpor$3803513 675 ## $a373.32(469)(043)$vBN$zpor$31215214 700 #1 $aMagueta,$bLúcia Grave,$f1974- $31203238 702 #1 $aPeralta,$bMaria Helena$4727$371972 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 41192 P.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 130952 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1739921 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1739921 100 ## $a20100310d2008 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $ay m 000yy 106 ## $ar 200 1# $aConcepções práticas de avaliação no ensino superior$bTexto policopiado]$e um estudo de caso$fAnália Maria de Matos Clérigo$gorient. Helena M. C. Peralta 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2008 215 ## $a270 f., [2] f. desdobr.$d30 cm$ecurriculum vitae (10 f.) 215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$d13 x 14 x 1 cm 305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM 320 ## $aContém bibliografia 328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação (Pedagogia do Ensino Superior)$eFac. de Psicologia e de Ciências da Educação, Univ. de Lisboa$d2008 675 ## $a371.26(469.411)(043)$vBN$zpor$90$31344254 675 ## $a378.14(469.411)(043)$vBN$zpor$31226477 675 ## $a159.955(469.411)(043)$vBN$zpor$31275927 700 #1 $aClérigo,$bAnália Maria de Matos,$f1962-$31413356 702 #1 $aPeralta,$bMaria Helena$4727$371972 712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Psicologia e de Ciências da Educação$4295$379940 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 38428 P.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 121041 V.$x1
Etiqueta de registo: 00921cam 2200313 450 001 367468 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/367468 005 19981230000000.0 010 ## $a972-9003-51-3 021 ## $aPT$b53518/921 095 ## $aPTBN00392127 100 ## $a19920911d1991 e a0pory0103 ba 101 0# $ager 102 ## $aPT 105 ## $ay j 001yy 106 ## $ar 200 1# $aAlemão$enível II$eformação geral$fM. Helena Peralta, Irmgard Gomes, Inge Dzur 210 #9 $aLisboa$cInst. do Emprego e Formação Profissional,$d1991 215 ## $a65 p.$d21x30 cm 225 2# $aProgramas de aprendizagem 675 ## $a371.1/.2 (075)$vBN$zpor$3290311 675 ## $a803.0$vBN$zpor$3289175 700 #1 $aPeralta,$bMaria Helena$371972 701 #1 $aGomes,$bIrmgard$4070$371975 701 #1 $aDzur,$bInge$4070$371976 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 67538 V.$x1 966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 67538 V.$x1 997 ## $aBIBEOD
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1723612 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1723612 010 ## $a978-972-0-34080-1 021 ## $aPT$b269469/08 100 ## $a20090902d2008 m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa z 000yy 106 ## $ar 200 1# $a As TIC na educação em Portugal$econcepções e práticas$forg. Fernando Albuquerque Costa, Helena Peralta, Sofia Viseu 210 #9 $aPorto$cPorto Editora,$d2008 215 ## $a369 p.$cil.$d25 cm 225 2# $aMundo dos saberes$v40 320 ## $aContém bibliografia 675 ## $a371.33(469)(042)$vBN$zpor$31336903 675 ## $a004(469)(042)$vBN$zpor$31288966 675 ## $a371.13/.14(469)(042)$vBN$zpor$31382622 702 #1 $aCosta,$bFernando Albuquerque,$f1958-$4070$3105695 702 #1 $aPeralta,$bMaria Helena$4070$371972 702 #1 $aViseu,$bSofia,$f1975-$4070$31043019 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 900 ## $aBIBNAC$d20091026 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 118647 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 118647 V.-D$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1720121 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1720121 100 ## $a20090728d2007 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 000yy 106 ## $ar 200 1# $a O trabalho de projecto como forma de desenvolver o currículo em sala de aula$bTexto policopiado]$e um estudo de caso$fAnabela Soares Gomes$gorient. Maria Helena M. C. Peralta 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2007 215 ## $a2 v.$cil.$d30 cm$ecurriculum vitae ([4] f.) 320 ## $aContém bibliografia 328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação (Teoria e Desenvolvimento Curricular)$eFac. de Psicologia e de Ciências da Educação, Univ. de Lisboa$d2007 675 ## $a371.38(469.411)(043)$vBN$zpor$90$31289063 675 ## $a811.133.1'243(043)$vBN$zpor$90$31278669 675 ## $a371.21(469.411)(043)$vBN$zpor$90$31208592 675 ## $a159.953/.955(469.411)(043)$vBN$zpor$90$31392141 700 #1 $aGomes,$bAnabela Soares,$f1979-$31386767 702 #1 $aPeralta,$bMaria Helena$4727$371972 712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Psicologia e de Ciências da Educação$4295$379940 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $b001$d1º v.$lBN$mFGMON$sS.C. 118362 V.$x1 966 ## $b001$d2º v.$e[Anexos]$lBN$mFGMON$sS.C. 118363 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1719871 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1719871 100 ## $a20090724d2007 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 000yy 106 ## $ar 200 1# $aRelação dos professores com as TIC, no 1º ciclo do ensino básico$bTexto policopiado]$e um estudo de caso$fAndreia Pires$gorient. Maria Helena Mendes Carneiro Peralta 210 #9 $a[Lisboa$cs.n.],$d2007 215 ## $a2 v.$cil.$d30 cm 320 ## $aContém bibliografia 328 #0 $bTese mestr.$cEducação e Sociedade$eDep. de Sociologia, Inst. Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa$d2007 675 ## $a371.33(469.411)(043)$vBN$zpor$90$31365106 675 ## $a004(469.411)(043)$vBN$zpor$90$31267023 675 ## $a371.21(469.411)(043)$vBN$zpor$90$31208592 675 ## $a159.955(469.411)(043)$vBN$zpor$90$31275927 700 #1 $aPires,$bAndreia$31386478 702 #1 $aPeralta,$bMaria Helena$4727$371972 712 02 $aInstituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa.$bDepartamento de Sociologia$4295$3264741 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $b001$d1º v.$lBN$mFGMON$sS.C. 118291 V.$x1 966 ## $b001$d2º v.$lBN$mFGMON$sS.C. 118292 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1712799 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1712799 010 ## $a978-972-732-972-4 021 ## $aPT$b259722/07 100 ## $a20090519d2007 m a0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay j 000yy 106 ## $ar 200 1# $aDesenvolvimento curricular$fMaria Helena Peralta$gcoord. téc. Centro Nacional de Formação de Formadores 210 #9 $a[Lisboa]$cInstituto do Emprego e Formação Profissional,$d2007 215 ## $a70 p.$d28 cm 225 2# $aReferenciais de formação pedagógica contínua de formadores 320 ## $aContém bibliografia 675 ## $a37.016(076)$vBN$zpor$31377410 675 ## $a377(469)$vBN$zpor$3323608 700 #1 $aPeralta,$bMaria Helena$371972 712 01 $aPortugal.$bInstituto do Emprego e Formação Profissional.$bCentro Nacional de Formação de Formadores$4340$348111 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 900 ## $aBIBNAC$d20130602 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 117346 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 117346 V.-D$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1708148 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1708148 100 ## $a20090407d2007 k y0pory01030103ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 000yy 106 ## $ar 200 1# $a A avaliação das aprendizagens por portefólio no ensino superior$bTexto policopiado]$edois estudos de caso$fAlda Maria Cassiano Ribeiro$gorient. Maria Helena Peralta 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2007 215 ## $a2 v.$cil.$d30 cm$ecurriculum vitae (4 f.) 320 ## $aContém bibliografia 328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação (Avaliação em Educação)$eFac. de Psicologia e de Ciências da Educação, Univ. de Lisboa$d2007 675 ## $a371.26(469)(043)$vBN$zpor$31017153 675 ## $a378(469)(043)$vBN$zpor$3495578 675 ## $a371.32(469)(043)$vBN$zpor$31263139 700 #1 $aRibeiro,$bAlda Maria Cassiano,$f1959-$31370867 702 #1 $aPeralta,$bMaria Helena$4727$371972 712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Psicologia e de Ciências da Educação$4295$379940 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $b001$d1º v.$lBN$mFGMON$sS.C. 116364 V.$x1 966 ## $b001$d2º v.$eAnexos$lBN$mFGMON$sS.C. 116365 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1708017 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1708017 100 ## $a20090406d2007 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 000yy 106 ## $ar 200 1# $a As tecnologias da informação e comunicação no complemento curricular$bTexto policopiado]$erealidades e virtualidades de um clube$fAna Rosa da costa Massena Gonçalves$gorient. Maria Helena Mendes Carneiro Peralta 210 #9 $a[Lisboa$cs.n.],$d2007 215 ## $aIX, 186, 168 p.$cil.$d30 cm$ecurriculum vitae (19 f.) 320 ## $aBibliografia, p. 169-186 328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação (Tecnologias Educativas)$eFac. de Psicologia e de Ciências da Educação, Univ. de Lisboa$d2007 675 ## $a371.1(469.411)(043)$vBN$zpor$31026637 675 ## $a004(469.411)(043)$vBN$zpor$31267023 675 ## $a37.03(469.411)(043)$vBN$zpor$31018625 675 ## $a37.043(469.411)(043)$vBN$zpor$31262467 700 #1 $aGonçalves,$bAna Rosa da Costa Massena,$f1961-$31370584 702 #1 $aPeralta,$bMaria Helena$4727$371972 712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Psicologia e de Ciências da Educação$4295$379940 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 116419 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1696941 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1696941 100 ## $a20081128d2006 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$dfre$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 001yy 106 ## $ar 200 1# $aEnsino das TIC$bTexto policopiado]$eque práticas de avaliação?$fMaria Fortunata Freixial Caeiro Beatriz$gorient. Maria Helena Mendes Carneiro Peralta 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2006 215 ## $aIX, 191 f.$cil.$d30 cm$ecurriculum vitae (8 f.) 320 ## $aBibliografia, f. 140-148 328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação, espec. Tecnologias Educativas$eFac. de Psicologia e de Ciências da Educação, Univ. de Lisboa$d2006 675 ## $a371.3(469)(043)$vBN$zpor$31459308 675 ## $a004.73(469)(043)$vBN$zpor$3960197 675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264 675 ## $a316.64-057(469)(043)$vBN$zpor$31224630 700 #1 $aBeatriz,$bMaria Fortunata Freixial Caeiro,$f1961-$31354677 702 #1 $aPeralta,$bMaria Helena$4727$371972 712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Psicologia e de Ciências da Educação$4295$379940 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 114460 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1689931 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1689931 100 ## $a20080818d2006 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 000yy 106 ## $ar 200 1# $aConstrução do projecto curricular de escola$bTexto policopiado]$e um estudo de caso$fPedro João Ferreira Gomes de Almeida Vieira$gorient. Maria Helena M. C. Peralta 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2006 215 ## $a2 v.$cil.$d30 cm$ecurriculum vitae ([30] f.) 320 ## $aContém bibliografia 328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação (espec. Teoria e Desenvolvimento Curricular)$eFac. de Psicologia e de Ciências da Educação$d2006 675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264 675 ## $a371.1(469)(043)$vBN$zpor$3428231 675 ## $a373.3(469)(043)$vBN$zpor$3893236 700 #1 $aVieira,$bPedro João Ferreira Gomes de Almeida,$f1968-$31338819 702 #1 $aPeralta,$bMaria Helena$4727$371972 712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Psicologia e de Ciências da Educação$4295$379940 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $b001$d1º v.$lBN$mFGMON$sS.C. 113281 V.$x1 966 ## $b001$d2º v.$eAnexos$lBN$mFGMON$sS.C. 113282 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1688454 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1688454 100 ## $a20080728d2006 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 001yy 106 ## $ar 200 1# $aContributos da avaliação para o processo de construção e desenvolvimento do projecto
curricular de escola$bTexto policopiado]$fPaulo Renato Bernardes Nobre$gorient. Maria Helena Peralta 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2006 215 ## $aX, 270 p.$cil.$d30 cm$ecurriculum vitae (7 f.) 320 ## $aBibliografia, p. 155-162 328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação, esp. Avaliação da Educação$eFac. de Psicologia e de Ciências da Educação, Univ. de Lisboa$d2006 675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264 675 ## $a005.58(469)(043)$vBN$zpor$31230898 675 ## $a371.1(469)(043)$vBN$zpor$3428231 675 ## $a373.3(469)(043)$vBN$zpor$3893236 700 #1 $aNobre,$bPaulo Renato Bernardes,$f1965-$31337006 702 #1 $aPeralta,$bMaria Helena$4727$371972 712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Psicologia e de Ciências da Educação$4295$379940 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 113529 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1687201 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1687201 100 ## $a20080711d2006 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $ay m 001yy 106 ## $ar 200 1# $a As tecnologias na sala de aula$bTexto policopiado]$edinâmicas e percepções da integração das TIC no ensino básico$fSandra Joana Rita Fradão$gorient. Maria Helena Peralta 210 #9 $a[Lisboa$cs.n.],$d2006 215 ## $a2 v.$d30 cm$ecurriculum vitae (3 f.) 320 ## $aContém bibliografia 328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação, esp. Tecnologias Educativas$eFac. de Psicologia e de Ciências da Educação, Univ. de Lisboa$d2006 675 ## $a371.3(469)(043)$vBN$zpor$31459308 675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264 675 ## $a316.64(469)(043)$vBN$zpor$3644188 675 ## $a004(469)(043)$vBN$zpor$3954778 700 #1 $aFradão,$bSandra Joana Rita,$f1977-$31333808 702 #1 $aPeralta,$bMaria Helena$4727$371972 712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Psicologia e de Ciências da Educação$4295$379940 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $b001$d1º v.$lBN$mFGMON$sS.C. 112980 V.$x1 966 ## $b001$d2º v.$eAnexos$lBN$mFGMON$sS.C. 112981 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1687177 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1687177 100 ## $a20080711d2006 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 000yy 106 ## $ar 200 1# $a O relatório como estratégia de avaliação$bTexto policopiado]$e um estudo no 1º Curso de Licenciatura em Enfermagem$fMariana Vitória Falcão Carrilho Carolino Pereira$gorient. Maria Helena Mendes Carneiro Peralta 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2006 215 ## $a2 v.$cil.$d30 cm$ecurriculum vitae (21, [1] f.) 320 ## $aContém bibliografia 328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação (espec. Avaliação em Educação)$eFac. de Psicologia e de Ciências da Educação, Univ. de Lisboa$d2006 675 ## $a371.26(469)(043)$vBN$zpor$31017153 675 ## $a378(469)(043)$vBN$zpor$3495578 700 #1 $aPereira,$bMariana Vitória Falcão Carrilho Carolino,$f1968-$31333767 702 #1 $aPeralta,$bMaria Helena$4727$371972 712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Psicologia e de Ciências da Educação$4295$379940 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $b001$d1º v.$lBN$mFGMON$sS.C. 112887 V.$x1 966 ## $b001$d[2º v.]$eAnexos$lBN$mFGMON$sS.C. 112888 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1687087 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1687087 100 ## $a20080710d2006 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 001yy 106 ## $ar 200 1# $aInternet e inovação curricular na disciplina de desenho-a$bTexto policopiado]$eestudo de caso$fFrancisca Guerreiro Pataco$gorient. Maria Helena Mendes Carneiro Peralta 210 #9 $a[Lisboa$cs.n.],$d2006 215 ## $aXI, 194 f.$cil.$d30 cm$ecurriculum vitae (10 f.) 320 ## $aBibliografia, f. 122-136 328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação$eFac. de Psicologia e de Ciências da Educação, Univ. de Lisboa$d2006 675 ## $a371.3(469)(043)$vBN$zpor$31459308 675 ## $a004.73(469)(043)$vBN$zpor$3960197 675 ## $a741/744(469)(043)$vBN$zpor$31343051 675 ## $a373.5(469)(043)$vBN$zpor$3339309 700 #1 $aPataco$bFrancisca Guerreiro,$f1967-$31333573 702 #1 $aPeralta,$bMaria Helena$4727$371972 712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Psicologia e de Ciências da Educação$4295$379940 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 112804 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1686866 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1686866 100 ## $a20080708d2006 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 001yy 106 ## $ar 200 1# $aComunidades virtuais de aprendizagem$bTexto policopiado]$econtributos para interagir em língua francesa$e um estudo de caso$fPaula Cristina Mota Ferreira Léo$gorient. Maria Helena Peralta 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2006 215 ## $aVIII, 167 f.$cil.$d30 cm$ecurriculum vitae (4 f.) 320 ## $aBibliografia, f. 127-135 328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação (espec. Tecnologias Educativas)$eFac. de Psicologia e de Ciências da Educação, Univ. de Lisboa$d2006 675 ## $a371.68(469)(043)$vBN$zpor$31297748 675 ## $a373.34(469)(043)$vBN$zpor$31225561 675 ## $a811.133.1(043)$vBN$zpor$3561386 675 ## $a004.73(469)(043)$vBN$zpor$3960197 700 #1 $aLéo,$bPaula Cristina Mota Ferreira,$f1968-$31334596 702 #1 $aPeralta,$bMaria Helena$4727$371972 712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Psicologia e de Ciências da Educação$4295$379940 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 112891 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1686471 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1686471 100 ## $a20080702d2006 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 001yy 106 ## $ar 200 1# $aDo projecto curricular de escola aos projectos curriculares de turma$bTexto policopiado]$e um estudo de caso$fMarisa Cristina Rodelo Almeida Bastos Costa$gorient. Peralta Maria Helena Mendes Carneiro 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2006 215 ## $aXIII, 151, [331] p.$cil.$d30 cm $ecurriculum vitae (7 f.) 320 ## $aBibliografia, p. 142-152 328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação$eFac. Psicologia e de Ciências da Natureza, Univ. de Lisboa$d2006 675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264 675 ## $a371.1(469)(043)$vBN$zpor$3428231 675 ## $a37.014(469)(043)$vBN$zpor$31018640 675 ## $a373.32(469)(043)$vBN$zpor$31215214 700 #1 $aCosta,$bMarisa Cristina Rodelo Almeida Bastos,$f1981 -$31332490 702 #1 $aPeralta,$bMaria Helena$4727$371972 712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Psicologia e de Ciências da Educação$4295$379940 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 112803 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1680924 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1680924 100 ## $a20080328d2006 k y0pory0103 ba 101 0# $aporeng engfreefrefrefre$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 000yy 106 ## $ar 200 1# $a A avaliação como estratégia de aprendizagem de professores de inglês na formação
inicial$bTexto policopiado]$fPaula Cristina Roseira Simões$gorient. Maria Helena Peralta 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2006 215 ## $a2 v.$cil.$d30 cm$ecurriculum vitae (6 f.)$eerrata ([3] f.) 320 ## $aContém bibliografia 328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação, espec. Avaliação em Educação$eFac. de Psicologia e Ciências da Educação, Univ. de Lisboa$d2006 606 ## $aProfessores portugueses de língua inglesa$xFormação profissional inicial$xImportância da avaliação formativa$yPortugal$j[Teses]$2SIPOR$31356809 606 ## $aProfessores portugueses estagiários de língua inglesa$xPráticas pedagógicas$xImportância da avaliação formativa$yPortugal$j[Teses]$2SIPOR$31356810 675 ## $a371.13(469)(043)$vBN$zpor$3637384 675 ## $a371.3(469)(043)$vBN$zpor$31459308 675 ## $a371.26(469)(043)$vBN$zpor$31017153 700 #1 $92$aSimões,$bPaula Cristina Roseira,$f1964-$31320771 702 #1 $aPeralta,$bMaria Helena$4727$371972 712 02 $aUniversidade do Porto.$bFaculdade de Psicologia e Ciências da Educação$4295$3116442 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $b001$d[1º v.]$lBN$mFGMON$sS.C. 114789 V.$x1 966 ## $b001$d[2º v.]$eAnexos$lBN$mFGMON$sS.C. 114790 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1705400 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1705400 100 ## $a20090312d2007 k y0pory01030103ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 000yy 106 ## $ar 200 1# $aWebheads in action$e o currículo numa comunidade de prática$e um estudo de caso$fCristina Isabel Mendes da Costa$gorient. Maria Helena Peralta 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2007 215 ## $a2 v.$cil.$d30 cm$ecurrículo vitae (10 f.) 320 ## $aContém bibliografia 328 ## $bTese mestr.$cCiências da Educação (Tecnologias Educativas)$eFac. de Psicologia e de Ciências da Educação, Univ. de Lisboa$d2007 675 ## $a371.14(043)$vBN$zpor$31369758 675 ## $a004.73(043)$vBN$zpor$3813506 675 ## $a371.21(043)$vBN$zpor$3828251 675 ## $a159.955(043)$vBN$zpor$3650377 700 #1 $aCosta,$bCristina Isabel Mendes da,$f1979-$31366824 702 #1 $aPeralta,$bMaria Helena$4727$371972 712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Psicologia e de Ciências da Educação$4295$379940 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $b001$d1º v.$lBN$mFGMON$sS.C. 116184 V.$x1 966 ## $b001$d2º v.$lBN$mFGMON$sS.C. 116185 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1677359 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1677359 100 ## $a20080211d2006 k y0pory0103 ba 101 0# $aporeng $deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 000yy 106 ## $ar 200 1# $aExames nacionais de inglês e alemão, que avaliação?$bTexto policopiado]$everificação da adequação de um instrumento de avaliação sumativa externa a um referencial
europeu para a aprendizagem, ensino e avaliação das línguas$e o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas$fLeocádia Maria Agostinho dos Santos Guerreiro$gorient. Maria Helena Peralta 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2006 215 ## $a2 v.$cil.$d30 cm$ecurrículo académico e profissional ( 15 f.) 320 ## $aContém bibliografia 328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação$eFac. de Psicologia e de Ciências da Educação, Univ. de Lisboa$d2006 606 ## $aLíngua inglesa$xExames do ensino secundário$xAvaliação$xUtilização do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas$yPortugal$j[Teses]$2SIPOR$31351832 606 ## $aLíngua alemã$xExames do ensino secundário$xAvaliação$xUtilização do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas$yPortugal$j[Teses]$2SIPOR$31351833 675 ## $a371.27(469)(043)$vBN$zpor$31337308 675 ## $a811.111(043)$vBN$zpor$3618617 675 ## $a811.112.2(043)$vBN$zpor$3680142 675 ## $a37.014(4-67UE)(043)$vBN$zpor$31351834 700 #1 $aGuerreiro,$bLeocádia,$f1960-$31017270 702 #1 $aPeralta,$bMaria Helena$4727$371972 712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Psicologia e de Ciências da Educação$4295$379940 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $b001$d1º v.$lBN$mFGMON$sS.C. 114076 V.$x1 966 ## $b001$d2º v.$eAnexos$lBN$mFGMON$sS.C. 114077 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1669057 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1669057 100 ## $a20071018d2005 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $ay m 001yy 106 ## $ar 200 1# $a A avaliação formadora como estratégia de aprendizagem no domínio da escrita em língua
materna$bTexto policopiado]$fMaria João Sampaio Botas Constantino$gorient. Maria Helena Mendes Carneiro Peralta 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2005 215 ## $a3 v.$d30 cm$ecurriculum vitae [(79 f.)] 320 ## $aContém bibliografia 328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação (espec. Teoria e Desenvolvimento Curricular)$eFac. de Psicologia e de Ciências da Educação, Univ. de Lisboa$d2005 606 ## $aLíngua portuguesa$xExpressão escrita$xEnsino/aprendizagem$xImportância da avaliação formativa$yPortugal$j[Teses]$2SIPOR$31343529 675 ## $a371.26(469)(043)$vBN$zpor$31017153 675 ## $a371.3(469)(043)$vBN$zpor$31459308 675 ## $a811.134.3(043)$vBN$zpor$31346886 675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264 700 #1 $aConstantino,$bMaria João Sampaio Botas$31306803 702 #1 $aPeralta,$bMaria Helena$4727$371972 712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Psicologia e de Ciências da Educação$4295$379940 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $b001$d1º v.$lBN$mFGMON$sS.C. 112754 V.$x1 966 ## $b001$d2º v.$lBN$mFGMON$sS.C. 112755 V.$x1 966 ## $b001$d[3º v.]$eAnexos$lBN$mFGMON$sS.C. 112756 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1668442 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1668442 100 ## $a20071008d2005 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 001yy 106 ## $ar 200 1# $aCentros de formação contínua de professores$bTexto policopiado]$eformação para a aquisição e o desenvolvimento de competências profissionais$e um estudo de caso múltiplo$fAirinda Rebelo Vieira$gorient. Maria Helena Peralta 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2005 215 ## $a2 v.$cil.$d30 cm$ecurriculum vitae (9 p.) 320 ## $aContém bibliografia 328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação, esp. Formação de Professores$eFac. de Psicologia e de Ciências da Educação, Univ. de Lisboa$d2005 606 ## $aCentros de formação de associação de escolas$xAvaliação$j[Teses]$2SIPOR$31345181 675 ## $a377.4(043)$vBN$zpor$31303615 675 ## $a005.58(043)$vBN$zpor$31243527 700 #1 $aVieira,$bAirinda Rebelo,$f1947- $31306571 702 #1 $aPeralta,$bMaria Helena$4727$371972 712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Psicologia e de Ciências da Educação$4295$379940 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $b001$d1º v.$lBN$mFGMON$sS.C. 113043 V.$x1 966 ## $b001$d2º v.$eAnexos$lBN$mFGMON$sS.C. 113044 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1652707 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1652707 100 ## $a20070816d2005 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 001yy 106 ## $ar 200 1# $aPráticas de trabalho colaborativo entre professores$bTexto policopiado]$e um estudo de caso$fMaria João Correia Ventaneira$gorient. Maria Helena Mendes Carneiro Peralta 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2005 215 ## $a322 p.$cil.$d30 cm 320 ## $aBibliografia, p. 243-256 328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação$eDep. de Ciências da Edudação, Fac. de Ciências Sociais e Humanas, Univ. Nov. de Lisboa$d2005 606 ## $aProfessores portugueses do ensino básico$xDesenvolvimento profissional$xImportância do trabalho em equipa$j[Teses]$2SIPOR$31337483 606 ## $aProfessores portugueses do ensino secundário$xDesenvolvimento profissional$xImportância do trabalho em equipa$j[Teses]$2SIPOR$31337484 675 ## $a371.15(469)(043)$vBN$zpor$31230517 675 ## $a371.3(469)(043)$vBN$zpor$31459308 675 ## $a316.47(469)(043)$vBN$zpor$3936989 700 #1 $aVentaneira,$bMaria João Correia$31300495 702 #1 $aPeralta,$bMaria Helena$4727$371972 712 02 $aUniversidade Nova de Lisboa.$bFaculdade de Ciências Sociais e Humanas.$bDepartamento de Ciências da Educação$4295$3146391 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 112136 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1651163 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1651163 100 ## $a20070712d2005 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 001yy 106 ## $ar 200 1# $aDesenvolvimento de competências matemáticas no ensino básico$bTexto policopiado]$ecomparação entre as competências avaliadas no estudo PISA e nas provas globais$fJorge Manuel Madeira Cachucho$gorient. Maria Helena Peralta 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2005 215 ## $a112 f.$cil.$d30 cm$ecurriculum vitae (6 f.) 320 ## $aBibliografia, f. 95-105 328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação, esp. Avaliação em Educação$eFac. de Psicologia e Ciências da Educação, Univ. de Lisboa$d2005 606 ## $aEnsino básico$xDisciplina de matemática$xProvas de exame$xAvaliação$yPortugal$j[Teses]$2SIPOR$31337306 606 ## $aEnsino básico$xDisciplina de matemática$xPisa$xAvaliação$yPortugal$j[Teses]$2SIPOR$31337307 675 ## $a371.27(469)(043)$vBN$zpor$31337308 675 ## $a51(469)(043)$vBN$zpor$3760224 675 ## $a37.011(100)"2000"(043)$vBN$zpor$31337309 700 #1 $aCachucho,$bJorge Manuel Madeira$31302854 702 #1 $aPeralta,$bMaria Helena$4727$371972 712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Psicologia e de Ciências da Educação$4295$379940 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 112060 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1586077 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1586077 100 ## $a20070328d2005 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 000yy 106 ## $ar 200 1# $a Os desafios do processo de construção do projecto curricular de turma$bTexto policopiado]$fMaria da Conceição de Jesus Lavado Catarino$gorient. Maria Helena Mendes Carneiro Peralta 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2005 215 ## $a2 v.$cil.$d30 cm$ecurriculum vitae (12, [1] f.) 320 ## $aContém bibliografia 328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação$eFac. de Psicologia e de Ciências da Educação, Univ. de Lisboa,$d2005 606 ## $aProjectos curriculares de turma$xGestão$yPortugal$j[Teses]$2SIPOR$31263222 606 ## $aProjectos curriculares de turma$xRepresentações sociais dos professores portugueses$yPortugal$j[Teses]$2SIPOR$31263223 675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264 675 ## $a371.1(469)(043)$vBN$zpor$3428231 675 ## $a316.64(043)$vBN$zpor$31233820 700 #1 $aCatarino,$bMaria da Conceição de Jesus Lavado,$f1963-$31289515 702 #1 $aPeralta,$bMaria Helena$4727$371972 712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Psicologia e de Ciências da Educação$4295$379940 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $b001$d[1º v.]$lBN$mFGMON$sS.C. 111086 V.$x1 966 ## $b001$d2º v.$lBN$mFGMON$sS.C. 111087 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1579329 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1579329 100 ## $a20070321d2005 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $ay m 001yy 106 ## $ar 200 1# $a A avaliação das aprendizagens dos alunos na área de projecto$bTexto policopiado]$e um estudo de caso múltiplo$fAníbal Amílcar Ferreira de Sousa$gorient. Maria Helena M. C. Peralta 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2005 215 ## $a2 v.$d30 cm$ecurriculum vitae ([1], 32 f.) 320 ## $aContém bibliografia 328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação (especial. Avaliação em Educação)$eFac. de Psicologia e Ciências da Educação, Univ. de Lisboa$d2005 606 ## $aAlunos portugueses do ensino básico terceiro ciclo$xTrabalho de projecto$xAvaliação$xRepresentações (Psicologia) dos professores portugueses$j[Teses]$2SIPOR$31332807 606 ## $aEnsino básico$xCurrículos$xDesenvolvimento$yPortugal$j[Teses]$2SIPOR$2SIPOR$31349047 675 ## $a371.26(469)(043)$vBN$zpor$31017153 675 ## $a37.02(469)(043)$vBN$zpor$3697870 675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264 675 ## $a316.64(043)$vBN$zpor$31233820 700 #1 $aSousa,$bAníbal Amílcar F.,$f1955-$3300744 702 #1 $aPeralta,$bMaria Helena$4727$371972 712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Psicologia e de Ciências da Educação$4295$379940 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $b001$d1º v.$lBN$mFGMON$sS.C. 111630 V.$x1 966 ## $b001$d2º v.$eAnexos$lBN$mFGMON$sS.C. 111631 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1374877 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1374877 010 ## $a972-31-1113-6 021 ## $aPT$b224586/05 100 ## $a20060704d2005 m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa z 001yy 106 ## $ar 200 1# $aCurrículo$e o plano como texto$e um estudo sobre a aprendizagem da planificação na formação inicial de professores
de alemão$fMaria Helena Mendes Carneiro Peralta 205 ## $a[1ª ed.] 210 #9 $aLisboa$cFundação Calouste Gulbenkian,$d2005 215 ## $a504 p.$cil.$d23 cm 225 2# $aTextos universitários de ciências sociais e humanas 320 ## $aBibliografia, p. 431-479 606 ## $aProfessores de língua alemã do ensino básico terceiro ciclo$xFormação profissional inicial$2SIPOR$31284911 606 ## $aProfessores de língua alemã do ensino secundário$xFormação profissional inicial$2SIPOR$31284912 606 ## $aLíngua alemã$xEnsino/aprendizagem$xImportância do planeamento das aulas$2SIPOR$31284913 675 ## $a371.13$vBN$zpor$3304656 675 ## $a811.112.2$vBN$zpor$3651278 675 ## $a371.3$vBN$zpor$31041708 675 ## $a373.34/.5$vBN$zpor$31284914 700 #1 $aPeralta,$bMaria Helena$371972 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$pImprensa de Coimbra$sS.C. 107224 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$pImprensa de Coimbra$sS.C. 107224 V.-D $x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1388513 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1388513 100 ## $a20061123d2005 k y0pory0103 ba 101 0# $aporg$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 000yy 106 ## $ar 200 1# $aAmbiente de formação informatizado e de trabalho em rede$bTexto policopiado]$epartilha de experiências e de recursos em geografia$fLuísa Maria Ucha da Silva$gorient. Maria Helena Peralta 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2005 215 ## $a2 v.$cil.$d30 cm$ecurriculum vitae (11 f.)$eerrata ([5] f.) 320 ## $aContém bibliografia 328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação (especial. Tecnologias Educativas)$eFac. de Psicologia e de Ciências da Educação, Univ. Técnica de Lisboa$d2005 606 ## $aProfessores portugueses de geografia do ensino básico terceiro ciclo$xFormação profissional contínua$xUtilização dos grupos de discussão (Informática)$yPortugal$x[Teses]$2SIPOR$31307725 606 ## $aProfessores portugueses de geografia do ensino básico terceiro ciclo$xFormação profissional contínua$xUtilização das tecnologias da informação e comunicação$yPortugal$x[Teses]$2SIPOR$31307726 675 ## $a371.14(469)(043)$vBN$zpor$31244968 675 ## $a37.018(469)(043)$vBN$zpor$31218257 675 ## $a004.73(469)(043)$vBN$zpor$3960197 700 #1 $aSilva,$bLuísa Maria Ucha da,$f1957-$333101 702 #1 $aPeralta,$bMaria Helena$4727$371972 712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Psicologia e de Ciências da Educação$4295$379940 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $b001$d1º v.$lBN$mFGMON$sS.C. 109067 V.$x1 966 ## $b001$d2º v.$eAnexos$lBN$mFGMON$sS.C. 109068 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1702757 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1702757 100 ## $a20090216d2007 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $ay m 000yy 106 ## $ar 200 1# $aProjecto curricular de escola do conhecimento à construção$bTexto policopiado]$fMarília Cândida Pardo de Magalhães Peixoto$gorient. Maria Helena M. C. Peralta 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2007 215 ## $aVIII, 84, [64] f.$d30 cm$ecurriculum vitae (14, [37] f.) 320 ## $aBibliografia, f. 78-84 328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação (Teoria e Desenvolvimento Curricular)$eFac. de Psicologia e de Ciências da Educação, Univ. de Lisboa$d2007 675 ## $a371.1(469.411)(043)$vBN$zpor$31026637 675 ## $a373.2/.3(469.411)(043)$vBN$zpor$31373089 700 #1 $aPeixoto,$bMarília Cândida Pardo de Magalhães$31363090 702 #1 $aPeralta,$bMaria Helena$4727$371972 712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Psicologia e de Ciências da Educação$4295$379940 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 116531 V.$x1
Etiqueta de registo: 01850cam 2200481 450 001 393278 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/393278 005 20020405190700.0 021 ## $aPT$b57189/92 021 ## $aPT$b60370/92 021 ## $aPT$b71168/93 021 ## $aPT$b73453/93 021 ## $aPT$b71176/93 021 ## $aPT$b75067/94 095 ## $aPTBN00421014 100 ## $a19930215g19929999m a0pory0103 ba 101 0# $ager 102 ## $aPT 105 ## $aab z 001yy 106 ## $ar 200 1# $aGuia de aprendizagem para a disciplina de alemão$eensino recorrente, 3º ciclo por unidades capitalizáveis$fDirecção Geral de Extensão Educativa$gelab. Glória Fischer, Helena Peralta 210 #9 $aLisboa$cD.G.E.E.,$dimp. 1992- 215 ## $av.$cil.$d30 cm 675 ## $a803.0(075)$vBN$zpor$3288545 702 #1 $aFischer,$bGlória$4070$387185 702 #1 $aPeralta,$bMaria Helena$4070$371972 710 01 $aPortugal.$bDirecção Geral de Extensão Educativa$332093 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $dUnidades 13, 14 e 15$lBN$mFGMON$sC.G. 15311 V.$x1 966 ## $dUnidades 1 e 2$lBN$mFGMON$sC.G. 15311 V.$x1 966 ## $dUnidades 3, 4 e 5$lBN$mFGMON$sC.G. 15311 V.$x1 966 ## $dUnidades 6 e 7$lBN$mFGMON$sC.G. 15311 V.$x1 966 ## $dUnidades 8, 9 e 10$lBN$mFGMON$sC.G. 15311 V.$x1 966 ## $dUnidades 11 e 12$lBN$mFGMON$sC.G. 15311 V.$x1 997 ## $aBIBEOD
Etiqueta de registo: 01247cam 2200409 450 001 247350 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/247350 005 19981205013400.0 010 ## $a972-674--025-8 021 ## $aPT$b33822/89 095 ## $aPTBN00256942 100 ## $a19900627d1990 k y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa j 001yy 106 ## $ar 200 1# $aDidáctica do alemão$fGlória Fischer, Maria Helena Peralta 210 #9 $aLisboa$cUniversidade Aberta,$dimp. 1990 215 ## $a249, [3] p.$cil.$d30 cm$e4 folhas 225 2# $aUniversidade Aberta$v15 606 ## $aLíngua alemã$xEnsino$2SIPOR$319623 675 ## $a811.112.2(075.8)$vBN$zpor$3589269 675 ## $a37.02(075.8)$vBN$zpor$3793318 700 #1 $aFischer,$bGlória$387185 701 #1 $aPeralta,$bMaria Helena$4070$371972 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $c2$lBN$mFGMON$sL. 43893 V.$x1 966 ## $c2$lBN$mFGMON$sL. 43893 V.$x1 997 ## $aBIBEOD
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1812237 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1812237 100 ## $a20120521d2010 k y0pory0103 ba 101 0# $apor g$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 001yy 106 ## $ar 200 1# $a O ensino de inglês no 1º ciclo do ensino básico$econtextos e processos de integração curricular$fIsabel Cristina Nogueira de Sousa Pereira$gorient. Maria Luisa Garcia Alonso, Maria Helena Mendes Carneiro Peralta 210 #9 $a[Braga$cs.n.],$d2010 215 ## $aXXIV, 268 p.$cil.$d30 cm 215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$cil.$d13 x 14 x 1 cm 305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM 320 ## $aContém bibliografia 328 #1 $aTese Dout. Estudos da Criança (Currículo e Supervisão em Educação Básica), Instituto
de Educação, Univ. do Minho, 2010 675 ## $a371.3(469.312)(043)$vBN$zpor$31409935 675 ## $a811.111(043)$vBN$zpor$3618617 675 ## $a373.32(469.312)(043)$vBN$zpor$31349123 700 #1 $aPereira,$bIsabel Cristina Nogueira de Sousa$31494704 702 #1 $aAlonso,$bLuísa$4727$3929288 702 #1 $aPeralta,$bMaria Helena$4727$371972 801 #1 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 40729 P.$x1 966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 40729 P.-D$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 129206 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1687139 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1687139 100 ## $a20080711d2006 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $ay m 001yy 106 ## $ar 200 1# $aAutonomia e diferenciação$bTexto policopiado]$e a concepção do projecto curricular de turma no 1º ciclo do ensino básico$e um estudo de caso$fAna Isabel Martins da Cunha Rana Capelas$gorient. Helena Peralta 210 #9 $a[Lisboa$cs.n.],$d2006 215 ## $a2 v.$d30 cm$ecurriculum vitae (2 f.) 320 ## $aContém bibliografia 328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação$eFac. de Psicologia e Ciências da Educação, Univ. de Lisboa$d2006 675 ## $a37.064(469)(043)$vBN$zpor$31237503 675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264 675 ## $a371.3(469)(043)$vBN$zpor$31459308 675 ## $a159.955-057(=1:469)(043)$vBN$zpor$31288076 700 #1 $aCapelas,$bAna Isabel Martins da Cunha,$f1973-$31333681 702 #1 $aPeralta,$bMaria Helena$4727$371972 712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Psicologia e de Ciências da Educação$4295$379940 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $b001$d1º v.$lBN$mFGMON$sS.C. 112984 V.$x1 966 ## $b001$d2º v.$lBN$mFGMON$sS.C. 112985 V.$x1
Etiqueta de registo: 00727cam 2200217 450 001 124524 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/124524 005 19981121090200.0 095 ## $aPTBN00130091 100 ## $a19880901d1988 em y0pora0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 200 1# $a A metamorfose nos contos de Hermann Hesse$bTexto policopiado]$fMaria Helena Peralta 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d1988 215 ## $a178 f.$cil., esquemas$d30 cm 328 ## $aTese de mestrado em Estudos Alemäes, apresentada à Univ. Nova de Lisboa-Fac. Ciências
Sociais e Humanas 675 ## $a830-34Hesse, Hermann.09$vBN$zpor$3343032 675 ## $a159.92$vBN$zpor$3290024 700 #1 $aPeralta,$bMaria Helena$371972 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sL. 40006 V.
Etiqueta de registo: 01423cam 2200421 450 001 883465 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/883465 005 19990730132800.0 010 ## $a972-0-34130-0 021 ## $aPT$b120266/98 095 ## $aPTBN01011581 100 ## $a19981013d1998 k y0pory0103 ba 101 1# $apor$cfre 102 ## $aPT 105 ## $aa z 001yy 106 ## $ar 200 1# $aConceber e avaliar manuais escolares$fFrançois-Marie Gérard, Xavier Roegiers$gcom a colab. Christiane Bosman, Georges Hoyos, Georges Huget$gtrad. Júlia Ferreira, Helena Peralta 210 #9 $aPorto$cPorto Editora,$d1998 215 ## $a344 p.$cil.$d25 cm 225 2# $aCiências da educação$v30 304 ## $aTít. orig.: Concevoir et évaluer des manuels scolaires 606 ## $2SIPOR$3798309 606 ## $2SIPOR$3798308 675 ## $a371.5(469.331)(05)$vBN$zpor$3290318 675 ## $a371.6$vBN$zpor$3293923 700 #1 $aGerard,$bFrançois-Marie$3566734 701 #1 $aRoegiers,$bXavier$4070$3214150 702 #1 $aBosman,$bChristiane$4070$3566735 702 #1 $aFerreira,$bJúlia$4730$3139644 702 #1 $aHoyos,$bGeorges$4070$3566736 702 #1 $aHuget,$bGeorges$4070$3183092 702 #1 $aPeralta,$bMaria Helena$4730$371972 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 80306 V.$x1 966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 80306 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1389746 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1389746 010 ## $a972-47-2463-8 021 ## $aPT$b222673/05 100 ## $a20061207d2005 m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa z 000yy 106 ## $ar 200 1# $aComo analisar manuais escolares$fMarianela Cabral$gpref. Helena Peralta 205 ## $a1ª ed.,$b1ª tir 210 #9 $aLisboa$cTexto,$d2005 215 ## $a160 p.$cil.$d24 cm 225 2# $aEducação hoje$v31 320 ## $aBibliografia, p. 156-160 606 ## $aManuais de ensino$xAvaliação$2SIPOR$3798309 606 ## $aLíngua inglesa$xEnsino/aprendizagem$xImportância dos manuais de ensino básico$yPortugal$2SIPOR$31319095 606 ## $aProfessores portugueses de língua inglesa do ensino básico terceiro ciclo$xPráticas pedagógicas$xUtilização dos manuais de ensino$yPortugal$2SIPOR$31319094 675 ## $a371.1(469)$vBN$zpor$3290309 675 ## $a811.111$vBN$zpor$3556821 675 ## $a371.3(469)$vBN$zpor$3356209 675 ## $a371.67(469)$vBN$zpor$31235525 700 #1 $aCabral,$bMarianela,$f1946-$31057106 702 #1 $aPeralta,$bMaria Helena$4080$371972 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 900 ## $aBIBNAC$d20130602 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 109999 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 109999 V.-D $x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1370892 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1370892 100 ## $a20060523d2004 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $ay m 001yy 106 ## $ar 200 1# $a Os exames nacionais de 12º ano e a (des)profissionalidade docente$bTexto policopiado]$eaproximação e conflitos$eestudo de caso$fVítor Sérgio Santos Quaresma$gorient. Helena Peralta 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2004 215 ## $aX, 467 p.$d30 cm$ecurriculum vitae (8 f.) 320 ## $aBibliografia, p. 421-445 328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação, esp. Teoria e Desenvolvimento Curricular$eFac. de Psicologia e Ciências da Educação, Univ. de Lisboa$d2004 606 ## $aEnsino secundário$xCurrículos$xDesenvolvimento$xInfluências das reformas de ensino$yPortugal$x[Teses]$2SIPOR$31264476 606 ## $aExames do ensino secundário$xRepresentações sociais dos professores portugueses do ensino secundário$yPortugal$x[Teses]$2SIPOR$31264477 606 ## $aEnsino secundário$xReformas$xRepresentações sociais dos professores portugueses do ensino secundário$yPortugal$x[Teses]$2SIPOR$31264478 675 ## $a371.26(469)(043)$vBN$zpor$31017153 675 ## $a316.64-057(469)(043)$vBN$zpor$31224630 675 ## $a37.014(469)(043)$vBN$zpor$31018640 675 ## $a373.5(469)(043)$vBN$zpor$3339309 700 #1 $aQuaresma,$bVítor Sérgio Santos$31240869 702 #1 $aPeralta,$bMaria Helena$4727$371972 712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Psicologia e de Ciências da Educação$4295$379940 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 106043 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1368428 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1368428 100 ## $a20060419d2004 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $ay m 001yy 106 ## $ar 200 1# $aConcepções práticas de avaliação formativa dos professores de língua estrangeira do
décimo ano de escolaridade$bTexto policopiado]$e um estudo de caso$fMaria João Estorninho Neves Bule$gorient. Helena Peralta 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2004 215 ## $a2 v.$d30 cm$ecurriculum vitae (3 f.) 320 ## $aContém bibliografia 328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação, esp. Teoria e Desenvolvimento Curricular$eFac. de Psicologia e de Ciências da Educação, Univ. de Lisboa$d2004 606 ## $aEnsino/aprendizagem$xImportância da avaliação formativa$yPortugal$x[Teses]$2SIPOR$31266149 606 ## $aAlunos portugueses de línguas estrangeiras do ensino secundário$xAvaliação formativa$xRepresentações (Psicologia) dos professores portugueses de línguas estrangeiras do
ensino secundário$yPortugal$j[Teses]$2SIPOR$31266150 606 ## $aAlunos portugueses de línguas estrangeiras do ensino secundário$xAvaliação formativa$xRepresentações sociais dos alunos portugueses de línguas estrangeiras do ensino secundário$yPortugal$x[Teses]$2SIPOR$31266151 606 ## $aProfessores portugueses de línguas estrangeiras do ensino secundário$xPráticas pedagógicas$xUtilização da avaliação formativa$yPortugal$j[Teses]$2SIPOR$31266152 675 ## $a371.26(469)(043)$vBN$zpor$31017153 675 ## $a373.5(469)(043)$vBN$zpor$3339309 675 ## $a811'243(043)$vBN$zpor$31266153 675 ## $a316.64(469)(043)$vBN$zpor$3644188 700 #1 $aBule,$bMaria João Estorninho Neves,$f1957-$31238180 702 #1 $aPeralta,$bMaria Helena$4727$371972 712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Psicologia e de Ciências da Educação$4295$379940 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $b001$d1º v.$lBN$mFGMON$sS.C. 106388 V.$x1 966 ## $b001$d2º v.$eAnexos$lBN$mFGMON$sS.C. 106389 V.$x1
Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450 001 1874387 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1874387 010 ## $a978-989-8536-29-7 021 ## $aPT$b370560/14 100 ## $a20140527d2013 m y0pory01030103ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa z 000yy 106 ## $ar 200 1# $aFormação em avaliação do desemprego docente$eguia de apoio$forg. Maria do Céu Roldão, Maria Helena Peralta$grev. de texto Manuel Coelho 205 ## $a1ª ed 210 #9 $aLisboa$cMundos Sociais,$d2013 215 ## $a173 p.$cil.$d24 cm 320 ## $aContém bibliografia 675 ## $a371.13(469)(035)$vBN$zpor$31262018 702 #1 $aRoldão,$bMaria do Céu,$f1946-$4340$398363 702 #1 $aPeralta,$bMaria Helena$4340$371972 702 #1 $92$aCoelho,$bManuel$4675$31362434 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=1874387&img=43451&save=true 900 ## $aBIBNAC$d20140616 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 137987 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 137987 V.-D$x1
Etiqueta de registo: 00254nam 2200025 450 001 1890612 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1890612 100 ## $a20141209d2014 k y0pory01030103ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 000yy 106 ## $ar 200 1# $aIntegração da filosofia da química no currículo de formação inicial de professores$econtributo para uma filosofia do ensino$fMarcos António Pinto Ribeiro$gorient. Ricardo Lopes Coelho, Maria Helena Mendes Carneiro Peralta 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2014 215 ## $a391 p.$cil.$d30 cm$eanexos: 1 disco ótico (CD-ROM) em caixa$ecurriculum vitae (10 p.) 320 ## $aBibliografia, p. 349-391 328 #1 $aTese dout. Educação (Teoria e Desenvolvimento Curricular), Inst. de Educação, Univ.
de Lisboa, 2014 675 ## $a371.13(469)(043)$vBN$zpor$3637384 675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264 675 ## $a1(043)$vBN$zpor$3327677 675 ## $a54(043)$vBN$zpor$3323729 700 #1 $aRibeiro,$bMarcos António Pinto$31594965 702 #1 $93$aCoelho,$bRicardo$4727$3303135 702 #1 $aPeralta,$bMaria Helena$4727$371972 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 856 40 $2Cópia digital disponível no Repositório Universidade de Lisboa$uhttps://repositorio.ul.pt/handle/10451/12152 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 139589 V.$x1
Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450 001 1965436 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1965436 100 ## $a20170616d2017 k y0pory01030103ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 000yy 106 ## $ar 200 1# $a A avaliação do impacto da formação pós-graduada nos professores e na escola$edois estudos de caso$fAna Rita Faria da Ponte Milheiro$gorient. Pedro Guilherme Rocha dos Reis, Maria Helena Mendes Carneiro Peralta 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2017 215 ## $a[12], XXI, 377 p.$cil.$d30 cm$e1 CD-ROM 328 #1 $aTese dout. Educação (Teoria e Desenvolvimento Curricular), Instituto de Educação,
Universidade de Lisboa, 2017 675 ## $a371.13(469)(043)$vBN$zpor$3637384 675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264 675 ## $a378.14(469)(043)$vBN$zpor$31225434 700 #1 $aMilheiro,$bAna Rita Faria da Ponte$31683806 702 #1 $aReis,$bPedro Guilherme Rocha dos$4727$31058016 702 #1 $aPeralta,$bMaria Helena$4727$371972 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 146011 V.$x1
Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450 001 1963639 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1963639 100 ## $a20170525d2017 k y0pory01030103ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $ay m 000yy 106 ## $ar 200 1# $aCurrículo em contextos informais$econtributos para a (re)conceptualização do copnceito de currículo a partir de aprendizagens
online$fJoana Andreia Domingues Viana$gorient. Maria Helena Mendes Carneiro Peralta, Fernando António Albuquerue Costa 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2017 215 ## $aXV, 333 p.$d30 cm 328 #1 $aTese dout. Educação (Teoria e Desenvolvimento Curricular), Inst. de Educação, Universidade
de Lisboa, 2017 675 ## $a374.7(469)(043)$vBN$zpor$31297966 675 ## $a37.018(469)(043)$vBN$zpor$31218257 675 ## $a371.33(469)(043)$vBN$zpor$31222616 675 ## $a004.73(469)(043)$vBN$zpor$3960197 700 #1 $aViana,$bJoana$31478128 702 #1 $aPeralta,$bMaria Helena$4727$371972 702 #1 $aCosta,$bFernando Albuquerque,$f1958-$4727$3105695 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 145920 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1669945 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1669945 100 ## $a20071025d2006 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 000yy 106 ## $ar 200 1# $a A percepção de mudança a partir da avaliação do curso pós-laboral de prótese dentária$bTexto policopiado]$erepresentações dos formandos$fJoão Carlos da Silva Roque$gorient. Maria Helena Peralta 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2006 215 ## $a257, [9] p.$cil.$d30 cm$ecurriculum vitae (11 f.) 328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação (esp. Pedagogia do Ensino Superior)$eFac. de Psicologia e Ciências da Educação, Univ. de Lisboa$d2006 606 ## $aTécnicos de prótese dentária$xFormação profissional$xRepresentações sociais dos técnicos de prótese dentária$j[Teses]$2SIPOR$31347032 675 ## $a616.314-051(043)$vBN$zpor$31347033 675 ## $a377(043)$vBN$zpor$3558691 675 ## $a316.64-057(043)$vBN$zpor$31258683 700 #1 $aRoque,$bJoão Carlos da Silva,$f1967-$31308991 702 #1 $aPeralta,$bMaria Helena$4727$371972 712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Psicologia e de Ciências da Educação$4295$379940 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 122357 V.$x1
|
|
|