Registos Bibliográficos associados ao registo de autoridade |
|
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1788630 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1788630 010 ## $a978-989-96086-0-3 021 ## $aPT$b287685/09 100 ## $a20100802d2008 k y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z 000yy 106 ## $ar 200 1# $aAvaliação com sentido(s)$econtributos e questionamentos$forg. Maria Palmira Alves, Eusébio André Machado$gMaria Palmira Alves... [et al.] 205 ## $a1ª ed 210 #9 $aSanto Tirso$cDe Facto,$d2008 215 ## $a201 p.$d21 cm 225 2# $aPraticum$iciências da educação$v1 320 ## $aContém bibliografia 675 ## $a371.14(042)$vBN$zpor$31434237 675 ## $a005.58(4)(042)$vBN$zpor$31434238 702 #1 $aAlves,$bMaria Palmira$4340$3804942 702 #1 $aMachado,$bEusébio André$4340$31367821 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 900 ## $aBIBNAC$d20101006
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1818278 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1818278 010 ## $a978-972-034902-6 021 ## $aPT$b329121/11 100 ## $a20120903d2011 m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa z 000yy 106 ## $ar 200 1# $aDo currículo à avaliação, da avaliação ao currículo$forg. Maria Palmira Alves, Jean-Marie De Ketele 210 #9 $aPorto$cPorto Editora,$d2011 215 ## $a176 p.$cil.$d23 cm 225 2# $aEducação e formação$v2 320 ## $aContém bibliografia 675 ## $a37.014(042)$vBN$zpor$3437230 675 ## $a37.015(042)$vBN$zpor$3958963 702 #1 $aAlves,$bMaria Palmira$4340$3804942 702 #1 $aKetele,$bJean Marie de$4340$3849622 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=1818278&img=11546&save=true 900 ## $aBIBNAC$d20120917 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 130403 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 130403 V.-D$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1809079 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1809079 010 ## $a978-972-680-857-2 021 ## $aPT$b323111/11 100 ## $a20120409d2011 k y0pory0103 ba 101 0# $aporporeng 102 ## $aPT 105 ## $aa g 000yy 106 ## $ar 200 1# $aAvaliação do desempenho docente$e um guia para a ação$fAnabela Graça... [et al.]$g[pref. Maria Palmira Alves] 205 ## $a[1ª ed.] 210 #9 $aLisboa$cLisboa Editora,$d2011 215 ## $a111 p.$cil.$d25 cm 225 2# $aEducação para o futuro 320 ## $aBibliografia p. 108-111 675 ## $a371.13(469)(035)$vBN$zpor$31262018 701 #1 $92$aGraça,$bAnabela$4070$31605374 702 #1 $aAlves,$bMaria Palmira$4080$3804942 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 900 ## $aBIBNAC$d20120427 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 128549 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 128549 V.-D$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1820066 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1820066 010 ## $a978-989-8449-01-6 021 ## $aPT$b321689/11 100 ## $a20121002d2011 km y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa z 000yy 106 ## $ar 200 1# $aTrabalho docente, formação e avaliação$eclarificar conceitos, fundamentar práticas$forg. Maria Palmira Alves, Maria Assunção Flores$grev. do texto Luísa Matos 205 ## $a1ª reimp 210 #9 $aMangualde ;$aRamada$cPedago,$d2011 215 ## $a295 p.$cil.$d24 cm 225 2# $aEducação e formação 320 ## $aContém bibliografia 675 ## $a371.13(042)$vBN$zpor$3943570 702 #1 $aAlves,$bMaria Palmira$4340$3804942 702 #1 $aFlores,$bMaria Assunção$4340$3804943 702 #1 $aMatos,$bLuísa$4675$31106766 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=1820066&img=12407&save=true 900 ## $aBIBNAC$d20121031 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 130995 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 130995 V.-D$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1752569 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1752569 010 ## $a978-989-96086-0-3 021 ## $aPT$b287685/09 100 ## $a20100802d2008 k y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z 000yy 106 ## $ar 200 1# $aAvaliação com sentido(s)$econtributos e questionamentos$forg. Maria Palmira Alves, Eusébio André Machado$gMaria Palmira Alves... [et al.] 205 ## $a1ª ed 210 #9 $aSanto Tirso$cDe Facto,$d2008 215 ## $a201 p.$d21 cm 225 2# $aPraticum$iciências da educação$v1 320 ## $aContém bibliografia 675 ## $a371.14(042)$vBN$zpor$31434237 675 ## $a005.58(4)(042)$vBN$zpor$31434238 702 #1 $aAlves,$bMaria Palmira$4340$3804942 702 #1 $aMachado,$bEusébio André$4340$31367821 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 900 ## $aBIBNAC$d20101006 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 122552 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 122552 V.-D$x1
Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450 001 1857339 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1857339 100 ## $a20131129d2013 k y0pory01030103ba 101 0# $apor $deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 000yy 106 ## $ar 200 1# $aConstruir a autonomia curricular$efundamentar modelos e operaciocionalizar processos$eestudo de caso num agrupamento de escolas$fPaulo Manuel Jorge dos Reis$gorient. Maria Palmira Carlos Alves 210 #9 $a[Braga$cs.n.],$d2013 215 ## $aXXV, 492 p.$cil.$d30 cm 215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$cil.$d13 x 14 x 1 cm 305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM 320 ## $aBibliografia, p., 443-456 328 #1 $aTese dout. Ciências Educação (Desenvolvimento Curricular), Instituto de Educação,
Univ. do Minho, 2013 675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264 675 ## $a371.1(469)(043)$vBN$zpor$3428231 675 ## $a373.2/.3(469)(043)$vBN$zpor$31196559 700 #1 $aReis,$bPaulo Manuel Jorge dos$31268973 702 #1 $aAlves,$bMaria Palmira$4727$3804942 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 43084 P.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 135963 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1811704 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1811704 100 ## $a20120515d2011 k y0pory0103 ba 101 0# $apor g$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 001yy 106 ## $ar 200 1# $aAvaliação do impacto do programa de formação contínua em matemática para professores
do 1º ciclo do ensino básico no desenvolvimento e implementação do conhecimento didáctico$fNuno Miguel Pinto da Silva$gorient. José António Fernandes, Maria Palmira Alves 210 #9 $a[Braga$cs.n.],$d2011 215 ## $aXIX, 370 p.$cil.$d30 cm 215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$cil.$d13 x 14 x 1 cm 305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM 320 ## $aContém bibliografia 328 #1 $aTese dout. Ciências da Educação, Univ. do Minho, 2011 675 ## $a371.13(469)"2007/2008"(043)$vBN$zpor$31494936 675 ## $a51(469)"2007/2008"(043)$vBN$zpor$31494938 675 ## $a373.32(469)"2007/2008"(043)$vBN$zpor$31494939 700 #1 $aSilva,$bNuno Miguel Pinto da$31267800 702 #1 $aFernandes,$bJosé António$4727$398089 702 #1 $aAlves,$bMaria Palmira$4727$3804942 801 #1 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 40706 P.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 129151 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1735244 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1735244 010 ## $a978-972-8746-62-9 021 ## $aPT$b257697/07 100 ## $a20100122d2008 m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa p 000yy 106 ## $ar 200 1# $aPerspectivas e práticas de avaliação de professores de matemática$fJosé António Fernandes, Maria Palmira Alves, Eusébio André Machado 205 ## $a1ª ed 210 #9 $aBraga$cInstituto de Educação e Psicologia - Univ. Minho,$d2008 215 ## $a150 p.$cil.$d21 cm 225 2# $aCadernos CIED$v6 320 ## $aBibliografia, p. 135-142 675 ## $a371.26(047.3)$vBN$zpor$31411050 675 ## $a51(047.3)$vBN$zpor$3806253 675 ## $a373.3/.5(469)(047.3)$vBN$zpor$31049654 700 #1 $aFernandes,$bJosé António$398089 701 #1 $aAlves,$bMaria Palmira$4070$3804942 701 #1 $aMachado,$bEusébio André$4070$31367821 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 900 ## $aBIBNAC$d20100401 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 120620 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 120620 V.-D$x1
Etiqueta de registo: 00230nlm 2200025 450 001 1718449 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1718449 100 ## $a20090710d2007 k y0pory0103 ba 101 0# $apor eng fre $deng 102 ## $aPT 106 ## $as 200 1# $aContributos das orientações curriculares no desenvolvimento prifissional dos educadores$bDocumento eletrónico]$fArmandina Rocha Fernandes de Carvalho$gorient. Maria Palmira Carlos Alves 210 #9 $aBraga$c[s.n.],$d2007 215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM)$d13 x 14 x 1 cm 230 ## $aDados textuais 304 ## $aTít. retirado do primeiro ecrã informativo 320 ## $aContém bibliografia 328 #0 $bTese mestr.$cEducação (Desenvolvimeto Curricular)$eInst. de Educação e Psicologia, Univ. do Minho $d2007 675 ## $a37.016(469)(043)(0.034)$vBN$zpor$31334929 675 ## $a373.2(469)(043)(0.034)$vBN$zpor$31387538 675 ## $a371.21(469)(043)(0.034)$vBN$zpor$31223120 675 ## $a371.15(469)(043)(0.034)$vBN$zpor$31387537 700 #1 $aCarvalho,$bArmandina Rocha Fernandes de $31384758 702 #1 $aAlves,$bMaria Palmira$4727$3804942 712 02 $aUniversidade do Minho.$bInstituto de Educação e Psicologia$4295$3266392 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 37422 P.$x1
Etiqueta de registo: 00230nlm 2200025 450 001 1708006 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1708006 100 ## $a20090406d2007 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$dfre$deng 102 ## $aPT 106 ## $ai 200 1# $aCritérios de avaliação dos alunos$bDocumento electrónico]$eda construção à avaliação - o contributo de referencialização$fLuís Henrique Cardoso Fernandes$gorient. Maria Palmira Carlos Alves 210 #9 $a[S.l.$cs.n.],$d2007 215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$d13 x 14 x 1 cm 230 ## $aDados textuais 304 ## $aTít. retirado do primeiro ecrã informativo 320 ## $aContém bibliografia 328 #0 $bTese mestr.$cEducação (Desenvolvimento Curricular)$eInstituto de Educação e Psicologia, Univ. do Minho$d2007 675 ## $a371.26(469)(043)(0.034)$vBN$zpor$31311400 675 ## $a371.1(469)(043)(0.034)$vBN$zpor$31201201 675 ## $a373.3(469)(043)(0.034)$vBN$zpor$31297411 700 #1 $aFernandes,$bLuís Henrique Cardoso$31370568 702 #1 $aAlves,$bMaria Palmira$4727$3804942 712 02 $aUniversidade do Minho.$bInstituto de Educação e Psicologia$4295$3266392 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 37170 P.$x1
Etiqueta de registo: 00230nlm 2200025 450 001 1707286 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1707286 100 ## $a20090330d2006 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 106 ## $ai 200 1# $aEducação escolar de jovens em idade avançada, numa escola do 1º ciclo do ensino básico$bDocumento electrónico]$eque representações?$eque expectativas para o futuro?$fEduardo Jorge de Almeida Gonçalves$gorient. Maria Palmira Carlos Alves, Carlinda Maria Faustino Leite 210 #9 $a[S.l.$cs.n.],$d2006 215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$d13 x 14 x 1 cm 230 ## $aDados textuais 304 ## $aTít. retirado do primeiro ecrã informativo 320 ## $aContém bibliografia 328 #0 $bTese mestr.$cEducação (Desenvolvimento Curricular)$eInstituto de Educação e Psicologia, Univ. do Minho$d2006 675 ## $a37.043(469.121)(043)(0.034)$vBN$zpor$31373367 675 ## $a371.21(469.121)(043)(0.034)$vBN$zpor$31372902 675 ## $a373.32(469.121)(043)(0.034)$vBN$zpor$31334944 675 ## $a159.947(469.121)(043)(0.034)$vBN$zpor$31373368 700 #1 $aGonçalves,$bEduardo Jorge de Almeida$31369454 702 #1 $aAlves,$bMaria Palmira$4727$3804942 702 #1 $aLeite,$bCarlinda$4727$3797765 712 02 $aUniversidade do Minho.$bInstituto de Educação e Psicologia$4295$3266392 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 37187 P.$x1
Etiqueta de registo: 00230nlm 2200025 450 001 1705958 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1705958 100 ## $a20090318d2007 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$dfre$deng 102 ## $aPT 106 ## $ai 200 1# $aAvaliação e participação$bDocumento electrónico]$e um estudo sobre o papel dos actores na avaliação da formação contínua$fEugénio andré da Costa Machado$gorient. Maria Palmira Carlos Alves 210 #9 $a[Braga$cs.n.],$d2007 215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$d13 x 14 x 1 cm 230 ## $aDados textuais 304 ## $aTít. retirado do primeiro ecrã informativo 320 ## $aContém bibliografia 328 ## $bTese dout.$cEducação (Desenvolvimento Currícular)$eInstituto de Educação e Psicologia, Univ. do Minho$d2007 675 ## $a371.14(469)(043)(0.034)$vBN$zpor$31244973 675 ## $a377(469)(043)(0.034)$vBN$zpor$31159710 675 ## $a005.58(469)(043)(0.034)$vBN$zpor$31297472 700 #1 $aMachado,$bEusébio André$31367821 702 #1 $aAlves,$bMaria Palmira$4727$3804942 712 02 $aUniversidade do Minho.$bInstituto de Educação e Psicologia$4295$3266392 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 37069 P.$x1
Etiqueta de registo: 00230nlm 2200025 450 001 1683034 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1683034 100 ## $a20080509d2006 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 106 ## $ai 200 1# $a A influência das tecnologias da informação e comunicação (TIC) no desenvolvimento
do currículo por competências$bDocumento electrónico]$fCatarina Sofia Cardoso e Castro$gorient. Maria Palmira Carlos Alves 210 #9 $aBraga$c[s.n.],$d2006 215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$d13 x 15 x 1 cm 230 ## $aMultimédia interactivo 304 ## $aTítulo retirado da etiqueta 320 ## $aContém bibliografia 328 #0 $bTese mestr.$cEducação (Desenvolvimento Curricular)$eInstituto de Educação e Psicologia, Univ. do Minho$d2006 675 ## $a371.21(469)(043)(0.034)$vBN$zpor$31223120 675 ## $a004(469)(043)(0.034)$vBN$zpor$31201200 700 #1 $aCastro,$bCatarina Sofia Cardoso e$31325655 702 #1 $aAlves,$bMaria Palmira$4727$3804942 712 02 $aUniversidade do Minho.$bInstituto de Educação e Psicologia$4295$3266392 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 36450 P.$x1
Etiqueta de registo: 00230nlm 2200025 450 001 1683210 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1683210 100 ## $a20080513d2006 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 106 ## $ai 200 1# $a A área curricular não disciplinar de formação cívica no 3º ciclo do ensino básico$bDocumento electrónico]$econtributos para o desenvolvimento pessoal e social do aluno$fMadalena Isabel Martins Teixeira de Almeida$gorient. Maria Palmira Carlos Alves 210 #9 $a[Braga$cs.n.],$d2006 215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$d13 x 15 x 1 cm 230 ## $aMultimédia Interactivo 304 ## $aTítulo retirado da etiqueta 320 ## $aContém bibliografia 328 #0 $bTese mestr.$cDesenvolvimento Curricular$eInstituto de Educação e Psicologia, Univ. do Minho$d2006 606 ## $aAlunos portugueses do ensino básico terceiro ciclo$xDesenvolvimento individual$xImportância da educação para a cidadania$yPortugal$xTeses$j[CD-ROM]$2SIPOR$31358235 606 ## $aEnsino básico terceiro ciclo$xEducação para a cidadania$xCurrículos$xDesenvolvimento$yPortugal$xTeses$j[CD-ROM]$2SIPOR$31358210 675 ## $a37.017(469)(043)(0.034)$vBN$zpor$31297492 675 ## $a371.21(469)(043)(0.034)$vBN$zpor$31223120 675 ## $a159.923(469)(043)(0.034)$vBN$zpor$31263145 675 ## $a316.61(469)(043)(0.034)$vBN$zpor$31359802 700 #1 $aAlmeida,$bMadalena Isabel Martins Teixeira de$31326547 702 #1 $aAlves,$bMaria Palmira$4727$3804942 712 02 $aUniversidade do Minho.$bInstituto de Educação e Psicologia$4295$3266392 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 36795 P.$x1
Etiqueta de registo: 00230nlm 2200025 450 001 1650809 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1650809 100 ## $a20070705d2005 k y0pory0103 ba 101 0# $apor $deng 102 ## $aPT 106 ## $ai 200 1# $a Os rankings das escolas secundárias em Portugal$eDocumento electrónico]$eda(s) intencionalidade(s) à sua representação nos agentes educativos em contexto escolar$fIsaque Manuel Antunes Tomé$gorient. Maria Palmira Carlos Alves 210 #9 $a[Braga$cs.n.],$d2005 215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$d13 x 14 x 1 cm 230 ## $aDados textuais 304 ## $aTít. retirado da etiqueta 320 ## $aContém bibliografia 328 #0 $bTese mestr.$cEducação (espec. Desenvolvimento Curricular)$eInstituto de Educação e Psicologia, Univ. do Minho$d2005 606 ## $aEnsino secundário$xCurrículos$xDesenvolvimento$xInfluências da classificação das escolas$yPortugal$xTeses$j[CD-ROM]$2SIPOR$31334927 606 ## $aEscolas do ensino secundário$xClassificação$xRepresentações (Psicologia) dos professores portugueses do ensino secundário$yPortugal$xTeses$j[CD-ROM]$2SIPOR$31334928 675 ## $a37.016(469)(043)(0.034)$vBN$zpor$31334929 675 ## $a005.58(469)(043)(0.034)$vBN$zpor$31297472 675 ## $a316.64-057(=1:469)(043)(0.034)$vBN$zpor$31297535 675 ## $a373.5(469)(043)(0.034)$vBN$zpor$31202248 700 #1 $aTomé,$bIsaque Manuel Antunes$31292356 702 #1 $aAlves,$bMaria Palmira$4727$3804942 712 02 $aUniversidade do Minho.$bInstituto de Educação e Psicologia$4295$3266392 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 36423 P.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1340586 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1340586 010 ## $a972-0-34821-6 021 ## $aPT$b205531/04 100 ## $a20051128d2004 m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z 001yy 106 ## $ar 200 1# $aCurrículo e avaliação$e uma perspectiva integrada$fMaria Palmira Carlos Alves 210 #9 $aPorto$cPorto Editora,$d2004 215 ## $a141, [2] p.$d21 cm 225 2# $aCurrículo, políticas e práticas$v21 320 ## $aBibliografia, p. 135-141 606 ## $aEnsino/aprendizagem$xAvaliação$xImportância do desenvolvimento dos currículos$yPortugal$2SIPOR$31245562 606 ## $aEnsino/aprendizagem$xAvaliação$yPortugal$2SIPOR$31245563 606 ## $aEnsino/aprendizagem$xImportância da auto-avaliação dos alunos$yPortugal$2SIPOR$31245564 675 ## $a371.26(469)$vBN$zpor$3361108 675 ## $a371.21(469)$vBN$zpor$3918326 675 ## $a371.3(469)$vBN$zpor$3356209 675 ## $a373.34/.5(469)$vBN$zpor$31222938 700 #1 $aAlves,$bMaria Palmira$3804942 900 ## $aBIBNAC$d20130602 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 104601 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 104601 V.-D $x1
Etiqueta de registo: 00230nlm 2200025 450 001 1364004 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1364004 100 ## $a20060210d2004 k y0pory0103 ba 101 0# $apor $dfre 102 ## $aPT 106 ## $ai 200 1# $aConcepções e práticas de avaliação de professores estagiários de matemática$bDocumento electrónico]$fMaria José Gonçalves Machado de Andrade Arantes$gorient. José António Fernandes, Maria Palmira Carlos 210 #9 $aBraga$c[s.n.],$d2004 215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$d13x14 cm 230 ## $aMultimédia interactivo 320 ## $aContém bibliografia 328 #0 $bTese mestr.$cEducação$eInst. de Educação e Psicologia, Univ. do Minho$d2004 606 ## $aMatemática$xEnsino/aprendizagem$xRepresentações sociais dos professores estagiários$xEstudos de caso$xTeses$x[CD-ROM]$2SIPOR$31249858 675 ## $a371.13(078.7)(043)(0.034)$vBN$zpor$31244262 675 ## $a51(078.7)(043)(0.034)$vBN$zpor$31244263 675 ## $a371.3(078.7)(043)(0.034)$vBN$zpor$31244264 675 ## $a371.26(078.7)(043)(0.034)$vBN$zpor$31244265 700 #1 $aArantes,$bMaria José Gonçalves Machado de Andrade$31229929 702 #1 $aFernandes,$bJosé António$4727$398089 702 #1 $aAlves,$bMaria Palmira$4727$3804942 712 02 $aUniversidade do Minho.$bInstituto de Educação e Psicologia$4295$3266392 966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 35581 P.$x1
Etiqueta de registo: 00230nlm 2200025 450 001 1380691 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1380691 100 ## $a20060913d2004 k y0pory0103 ba 101 0# $apor $deng 102 ## $aPT 106 ## $ai 200 1# $aPerspectivas de avaliação na disciplina de matemática, de alunos do 2º e do 3º ciclos
do ensino básico$bDocumento electrónico]$fNuno Miguel Pinto da Silva$gorient. Palmira Carlos Alves, Maria da Conceição Abreu Ramalho de Almeida 210 #9 $aBraga$c[s.n.],$d2004 215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM)$d13 x 14 cm 230 ## $aDados textuais 304 ## $aTít. retirado do primeiro ecrã informativo 320 ## $aContém bibliografia 328 #0 $bTese mestr.$c Educação Pedagógica em Ensino da Matemática$e Instituto de Educação e Psicologia, Univ. Minho$d2004 606 ## $aMatemática$xEnsino/aprendizagem$xAvaliação$xRepresentações (Psicologia) dos alunos portugueses de matemática do ensino básico$yPortugal$xTeses$x[CD-ROM]$2SIPOR$31297515 675 ## $a371.3(469)(043)(0.034)$vBN$zpor$31201202 675 ## $a51(469)(043)(0.034)$vBN$zpor$31223804 675 ## $a371.21(469)(043)(0.034)$vBN$zpor$31223120 675 ## $a159.955-057.8(=1:469)(043)(0.034)$vBN$zpor$31297456 700 #1 $aSilva,$bNuno Miguel Pinto da$31267800 702 #1 $aAlves,$bMaria Palmira$4727$3804942 702 #1 $aAlmeida,$bMaria da Conceição$4727$3274290 712 02 $aUniversidade do Minho.$bInstituto de Educação e Psicologia$4295$3266392 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 35897 P.$x1
Etiqueta de registo: 00230nlm 2200025 450 001 1388390 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1388390 100 ## $a20061123d2005 k y0pory0103 ba 101 0# $apor $deng 102 ## $aPT 106 ## $ai 200 1# $a A construção e a avaliação do projecto curricular de escola-agrupamento$bDocumento electrónico]$e o contributo da referencialização$fPaulo Manuel Jorge dos Reis$gorient. Maria Palmíra Carlso Alves 210 #9 $aBraga$c[s.n.],$d2005 215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM)$d19 x 14 X 1 cm 230 ## $aDados textuais 304 ## $aTít. retirado do primeiro ecrã informativo 320 ## $aContém bibliografia 328 #0 $bTese mestr.$cEducação Especialidade de Desenvolvimento Curricular$eInstituto de Educação e Psicologia da Univ. do Minho $d2004 606 ## $aProjectos curriculares de escola$xAvaliação$xImportância da participação dos professores portugueses$yPortugal$xTeses$x[CD-ROM]$2SIPOR$31312382 606 ## $aProjectos curriculares de agrupamentos de escolas$xAvaliação$xImportância da participação dos professores portugueses$yPortugal$xTeses$j[CD-ROM]$2SIPOR$31312383 675 ## $a371.1(469)(043)(0.034)$vBN$zpor$31201201 675 ## $a373.3(469)(043)(0.034)$vBN$zpor$31297411 675 ## $a371.21(469)(043)(0.034)$vBN$zpor$31223120 700 #1 $aReis,$bPaulo Manuel Jorge dos$31268973 702 #1 $aAlves,$bMaria Palmira$4727$3804942 712 02 $aUniversidade do Minho.$bInstituto de Educação e Psicologia$4295$3266392 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 36021 P.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1290128 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1290128 010 ## $a972-0-34818-6 021 ## $aPT$b199651/03 100 ## $a20040901d2003 m y0pory0103 ba 101 1# $apor$cspa 102 ## $aPT 105 ## $ay z 001yy 106 ## $ar 200 1# $a Os desafios da participação$edesenvolver a democracia na escola$fMiguel Ángel Santos Guerra$gtrad. Maria Palmira Carlos Alves 205 ## $a[1ª ed.] 210 #9 $aPorto$cPorto,$d2003 215 ## $a170, [3] p.$d21 cm 225 2# $aCurrículo, políticas e práticas$v18 320 ## $aBibliografia, p. 169-171 675 ## $a371.1(042)$vBN$zpor$3858407 675 ## $a37.06(042)$vBN$zpor$31222290 675 ## $a347.17(042)$vBN$zpor$31759831 700 #1 $aSantos Guerra,$bMiguel Ángel$3436202 702 #1 $aAlves,$bMaria Palmira$4730$3804942 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 101136 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 101136 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1507517 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1507517 010 ## $a972-8746-37-7 021 ## $aPT$b232767/05 100 ## $a20061229d2005 m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z 100yy 106 ## $ar 200 1# $aMudanças educativas e curriculares...$ee os educadores-professores?$eactas$fColóquio Sobre Formação de Professores$gorg. José Carlos Morgado, Maria Palmira Alves$g[ed.] Instituto de Educação e Psicologia da Universidade do Minho 210 #9 $aBraga$cUniversidade do Minho,$d2005 215 ## $a349 p.$d24 cm 320 ## $aContém bibliografia 606 ## $aProfessores$xFormação profissional$xCongressos$j[Actas]$2SIPOR$318300 606 ## $aProfessores$xFormação profissional contínua$xCongressos$j[Actas]$2SIPOR$365209 606 ## $aCurrículos$xDesenvolvimento$xContribuições dos professores$xCongressos$j[Actas]$2SIPOR$31316634 675 ## $a371.13/.14(469)(042)$vBN$zpor$31382622 675 ## $a371.21(042)$vBN$zpor$31121569 675 ## $a061.3$vBN$zpor$3292562 702 #1 $92$aMorgado,$bJosé Carlos$4557$3904491 702 #1 $aAlves,$bMaria Palmira$4557$3804942 710 12 $aColóquio Sobre Formação de Professores,$eBraga,$f2005$31274435 712 02 $aUniversidade do Minho.$bInstituto de Educação e Psicologia$4340$3266392 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 900 ## $aBIBNAC$d20130602 966 ## $lBN$mFGMON$pSersilito - Empresa Gráfica, Lda$sS.C. 109803 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$pSersilito - Empresa Gráfica, Lda$sS.C. 109803 V.-D $x1
Etiqueta de registo: 00230nlm 2200025 450 001 1293313 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1293313 100 ## $a20041022d2003 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$dfre 102 ## $aPT 106 ## $ai 200 1# $a A gestão flexível do currículo$bDocumento electrónico]$eimplicações nas práticas curriculares dos professores$e o caso de uma escola$fConceição Gomes Lourenço$gorient. Maria Palmira Carlos Alves 210 #9 $aBraga$c[s.n.],$d2003 215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa de resguardo$d13 x 14 cm 230 ## $aMultimédia interactivo 304 ## $aTít. retirado do CD-ROM 320 ## $aContém bibliografia 328 #0 $bTese mestr.$cEducação$eInstituto de Educação e Psicologia da Universidade do Minho$d2003 675 ## $a371.214(469.112)"1999/2000"(043.2)(0.034)$vBN$zpor$31201341 675 ## $a371.1/.2(469.112)"1999/2000"(043.2)(0.034)$vBN$zpor$31201342 675 ## $a373.4(469.112)"1999/2000"(043.2)(0.034)$vBN$zpor$31201343 700 #1 $aLourenço,$bConceição Gomes$31192376 702 #1 $aAlves,$bMaria Palmira$4727$3804942 712 02 $aUniversidade do Minho.$bInstituto de Educação e Psicologia$4295$3266392 966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 35209 P.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1812256 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1812256 100 ## $a20120522d2010 k y0pory0103 ba 101 0# $apor g$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 000yy 106 ## $ar 200 1# $aReconhecimento, validação e certificação de competências$e um estudo sobre a avaliação de competências no contexto de um centro novas oportunidade$fSusana Cristina da Silva Pinto$gorient. Maria Palmira Carlos Alves 210 #9 $a[Braga$cs.n.],$d2010 215 ## $aXXII, 527 p.$cil.$d30 cm 215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$cil.$d13 x 15 x 1 cm 305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM 320 ## $aContém bibliografia 328 #1 $aTese dout. Ciências da Educação, (Desenvolvimento Curricular), Univ. do Minho, 2010 675 ## $a374.7(469.8)(043)$vBN$zpor$31387090 675 ## $a37.018(469.8)(043)$vBN$zpor$31494933 675 ## $a159.928(469.8)(043)$vBN$zpor$31313638 675 ## $a005.58(469.8)(043)$vBN$zpor$31386069 700 #1 $aPinto,$bSusana Cristina dos Santos,$f1981-$31433785 702 #1 $aAlves,$bMaria Palmira$4727$3804942 801 #1 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 40724 P.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 129141 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1812338 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1812338 100 ## $a20120522d2011 k y0pory0103 ba 101 0# $apor g$deng 102 ## $aPT 105 ## $ay m 001yy 106 ## $ar 200 1# $a O sistema de avaliação de desempenho docente$etensões e desafios nas escolas e nos professores$fJosé Lúcio da Silva Aguiar$gorient. Maria Palmira Alves 210 #9 $a[Braga$cs.n.],$d2011 215 ## $aXIX, 633 p.$d30 cm 215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$cil.$d13 x 15 x 1 cm 305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM 320 ## $aContém bibliografia 328 #1 $aTese dout. Ciências da Educação, Univ. Minho, 2011 675 ## $a371.13(469)(043)$vBN$zpor$3637384 675 ## $a373.3(469)(043)$vBN$zpor$3893236 675 ## $a373.5(469)(043)$vBN$zpor$3339309 700 #1 $aAguiar,$bJosé Lúcio da Silva$31495248 702 #1 $aAlves,$bMaria Palmira$4727$3804942 801 #1 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 40764 P.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 129260 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1690161 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1690161 100 ## $a20080822d2006 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 000yy 106 ## $ar 200 1# $aAvaliar a influência da linguagem oral nas competências da leitura$bTexto policopiado]$fAlzira Maria de Araújo Ribeiro$gorient. Maria Palmira Carlos Alves 210 #9 $aBraga$c[s.n.],$d2006 215 ## $a217 f.$cil.$d30 cm 320 ## $aBibliografia, f. 161-170 328 ## $bTese mestr.$cCiências da Educação (Orientação da Aprendizagem)$eCentro Regional de Braga, Fac. de Ciências Sociais, Univ. Católica Portuguesa$d2006 675 ## $a371.33(469)(043)$vBN$zpor$31222616 675 ## $a159.946(469)(043)$vBN$zpor$31035974 675 ## $a811.134.3'36(043)$vBN$zpor$31217135 700 #1 $aRibeiro,$bAlzira Maria de Araújo $31339579 702 #1 $aAlves,$bMaria Palmira$4727$3804942 712 02 $aUniversidade Católica Portuguesa.$bFaculdade de Ciências Sociais.$bCentro Regional de Braga$4295$31353048 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 113285 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1788632 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1788632 010 ## $a978-989-647-173-6 021 ## $aPT$b311681/10 100 ## $a20110908d2010 k y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa z 000yy 106 ## $ar 200 1# $a O pólo de excelência$ecaminhos para a avaliação do docente$forg. Maria Palmira Alves, Eusébio André Machado 205 ## $a[1ª ed.] 210 #9 $aPorto$cAreal,$d2010 215 ## $a111, [1] p.$cil.$d25 cm 225 2# $aSaberes plurais 320 ## $aContém bibliografia 675 ## $a371.13(042)$vBN$zpor$3943570 702 #1 $aAlves,$bMaria Palmira$4340$3804942 702 #1 $aMachado,$bEusébio André$4340$31367821 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=1788632&img=1015&save=true 900 ## $aBIBNAC$d20120822 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 129619 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 129619 V.-D$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1709474 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1709474 100 ## $a20090420d2007 k y0pory0103 ba 101 0# $aporpor reng$deng 102 ## $aPT 105 ## $ay m 000yy 106 ## $ar 200 1# $a O currículo alternativo no 9º ano de escolaridade$eperspectivas de integração, dos alunos, na sociedade$fAugusto de Carvalho Viana$gorient. Maria Palmira Carlos Alves 210 #9 $aBraga$c[s.n.],$d2007 215 ## $a139 f.$cil.$d30 cm 320 ## $aBibliografia, f. 117-121 328 #1 $aTese mestr. Orientação da Aprendizagem, Centro Regional de Braga, Fac. de Ciências
Sociais, Univ. Católica Portuguesa, 2007 675 ## $a371.1.043(469.111)(043)$vBN$zpor$31375213 675 ## $a371.21(469.111)(043)$vBN$zpor$31337906 675 ## $a376(469.111)(043)$vBN$zpor$31375214 675 ## $a373.34(469.111)(043)$vBN$zpor$31375215 700 #1 $aViana,$bAugusto de Carvalho$31372988 702 #1 $aAlves,$bMaria Palmira$4727$3804942 712 02 $aUniversidade Católica Portuguesa.$bFaculdade de Ciências Sociais.$bCentro Regional de Braga$4295$31353048 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 116723 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nlm 2200025 450 001 1716869 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1716869 100 ## $a20090625d2007 k y0pory01030103ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 106 ## $as 200 1# $a A auto-avaliação em línguas estrangeiras$bRecurso electrónico]$econcepções e práticas dos professores$fCarla Sofia Oliveira Soares$gorient. Maria Palmira Carlos Alves 210 #9 $a[Braga$cs.n.],$d2007 215 ## $a1disco ótico (CD-ROM) em caixa$d13 x 14 x 1cm 230 ## $aDados textuais 304 ## $aTít. retirado do primeiro ecrã informativo 320 ## $aContém bibliografia 328 #0 $bTese mestr.$cEducação (Supervisão Pedagógica em Ensino das Línguas Estrangeiras)$eInst. de Educação e Psicologia, Univ. do Minho$d2007 675 ## $a371.13(469.112)(043)(0.034)$vBN$zpor$31371946 675 ## $a811.111'243(043)(0.034)$vBN$zpor$31371175 675 ## $a811.133.1'243(043)(0.034)$vBN$zpor$31373543 675 ## $a373.33/.34(469.112)(043)(0.034)$vBN$zpor$31225884 700 #1 $aSoares,$bCarla Sofia Oliveira$31382257 702 #1 $aAlves,$bMaria Palmira$4727$3804942 712 02 $aUniversidade do Minho.$bInstituto de Educação e Psicologia$4295$3266392 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 37426 P.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1798911 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1798911 010 ## $a978-989-96086-5-8 021 ## $aPT$b327642/11 100 ## $a20111228d2011 m y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa z 000yy 106 ## $ar 200 1# $aObservar e avaliar as práticas docentes$forg. Eusébio André Machado, Maria Palmira Alves, Fernando Ribeiro Gonçalves$gautores Francisco Teixeira... [et al.] 205 ## $a1ª ed 210 #9 $aSanto Tirso$cDe Facto,$d2011 225 2# $aFormare.$iGuias práticos 320 ## $aBibliografia, p. 157-165 675 ## $a371.13(042)$vBN$zpor$3943570 675 ## $a371.3(042)$vBN$zpor$3894918 702 #1 $aMachado,$bEusébio André$4340$31367821 702 #1 $aAlves,$bMaria Palmira$4340$3804942 702 #1 $aGonçalves,$bFernando Ribeiro$4340$3172989 702 #1 $91$aTeixeira,$bFrancisco$4070$369656 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=1798911&img=15536&save=true 900 ## $aBIBNAC$d20121012 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 128155 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 128155 V.-D$x1
Etiqueta de registo: 00230nlm 2200025 450 001 1667317 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1667317 100 ## $a20071002d2006 k y0pory0103 ba 101 0# $apor $dfre 102 ## $aPT 106 ## $ai 200 1# $aDispositivo de auto-avaliação de escola$bDocumento electrónico]$eintenção e acção$e um estudo exploratório nas escolas públicas da região norte de Portugal$fSerafim Manuel Teixeira Correia$gorient. Maria Palmira Carlos Alves 210 #9 $a[Braga$cs.n.],$d2006 215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$ccolor.$d13 x 14 x 1 cm 230 ## $aDados 304 ## $aTít. retirado da etiqueta 320 ## $aContém bibliografia 328 #0 $bTese mestr.$cEducação (especial. Desenvolvimento Curricular)$eInstituto de Educação e Psicologia, Univ. do Minho$d2006 606 ## $aEscolas do ensino básico segundo ciclo$xDesempenho$xAuto-avaliação$yPortugal (Norte)$xTeses$x[CD-ROM]$2SIPOR$31299049 606 ## $aEscolas do ensino básico terceiro ciclo$xDesempenho$xAuto-avaliação$yPortugal (Norte)$xTeses$x[CD-ROM]$2SIPOR$31299050 606 ## $aEscolas do ensino secundário$xDesempenho$xAuto-avaliação$yPortugal (Norte)$xTeses$x[CD-ROM]$2SIPOR$31299051 675 ## $a371.1(469-17)(043)(0.034)$vBN$zpor$31299052 675 ## $a005.58(469-17)(043)(0.034)$vBN$zpor$31299053 675 ## $a373.33/.5(469-17)(043)(0.034)$vBN$zpor$31299054 700 #1 $aCorreia,$bSerafim Manuel Teixeira$31298833 702 #1 $aAlves,$bMaria Palmira$4727$3804942 712 02 $aUniversidade do Minho.$bInstituto de Educação e Psicologia$4295$3266392 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 35917 P.$x1 966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 35917 P.-D $x1
Etiqueta de registo: 01366cam 2200349 450 001 880103 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/880103 005 20030604123600.0 010 ## $a972-8098-20-0 021 ## $aPT$b113167/97 100 ## $a19990430d1997 k y0pora0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa z 101yy 106 ## $ar 200 1# $aReforma curricular$eda intenção à realidade$eactas$fdo 2º Colóquio sobre Questões Curriculares$g[org.] Instituto de Educação e Psicologia da Universidade do Minho$gorg. José Augusto Pacheco, Maria Palmira Alves, Maria Assunção Flores 205 ## $a1ª ed 210 #9 $aBraga$cUniversidade do Minho - Instituto de Educação e Psicologia,$d1997 215 ## $a298, [3] p.$cil.$d24 cm 320 ## $aContém referências bibliográficas 606 ## $aCurrículos$yPortugal$xDesenvolvimento$xCongressos$x[Actas]$2SIPOR$31778733 675 ## $a371.2(469)(049.5)$vBN$zpor$3303573 675 ## $a061.3$vBN$zpor$3292562 702 #1 $aPacheco,$bJosé Augusto de Brito,$f1956-$4070$3116250 702 #1 $aAlves,$bMaria Palmira$4070$3804942 702 #1 $aFlores,$bMaria Assunção$4070$3804943 710 12 $aColóquio sobre Questões Curriculares,$d2,$eBraga,$f1997$31113518 712 02 $aUniversidade do Minho.$bInstituto de Educação e Psicologia$4557$3266392 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 81386 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 81386 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1726071 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1726071 100 ## $a20091007d2007 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 001yy 106 ## $ar 200 1# $a A preparação pedagógica dos técnicos de radiologia para o desempenho da actividade
docente$bTexto policopiado]$fRicardo Filipe Oliveira Ribeiro$gorient. Maria Palmira Carlos Alves 210 #9 $a[Braga$cs.n.],$d2007 215 ## $a163, [30] f.$cil.$d30 cm 320 ## $aBibliografia, f. 154-163 328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação (Orientação da Aprendizagem)$eCentro Regional de Braga, Fac. Ciências Sociais, Univ. Cat. Portuguesa$d2007 675 ## $a371.13/.14(469)(043)$vBN$zpor$90$31324270 675 ## $a378(469)(043)$vBN$zpor$90$3495578 675 ## $a615.84(469)(043)$vBN$zpor$90$31263503 700 #1 $aRibeiro,$bRicardo Filipe Oliveira$31394147 702 #1 $aAlves,$bMaria Palmira$4727$3804942 712 02 $aUniversidade Católica Portuguesa.$bFaculdade de Ciências Sociais.$bCentro Regional de Braga$4295$31353048 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 119229 V.$x1
Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450 001 1857065 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1857065 100 ## $a20131127d2011 k y0pory01030103ba 101 0# $apor$ceng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 000yy 106 ## $ar 200 1# $a O e-portefólio num contexto de educação e formação de adultos$econtributos para a mudança de paradigma de avaliação e para o desenvolvimento da literacia
informática$fCarla Manuela Navio Dias$gorient. Lia Raquel Moreira Oliveira, Maria Palmira Carlos Alves 210 #9 $a[Braga$cs.n.],$d2011 215 ## $a349 p.$cil.$d30 cm 215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$cil.$d13 x 14 x 1 cm 305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM 320 ## $aBibliografia, p. 315-329 328 #1 $aTese dout. Ciências da Educação (Tecnologia Educativa), Instituto de Educação, Univ.
do Minho, 2011 675 ## $a374.7(469.112)(043)$vBN$zpor$31557850 675 ## $a37.018(469.112)(043)$vBN$zpor$31557853 675 ## $a004.73(469.112)(043)$vBN$zpor$31420208 675 ## $a373.5(469.112)(043)$vBN$zpor$31385802 700 #1 $aDias,$bCarla Manuela Navio$31382080 702 #1 $aOliveira,$bLia Raquel$4727$3905144 702 #1 $aAlves,$bMaria Palmira$4727$3804942 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 43081 P.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 136240 V.$x1
Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450 001 1857060 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1857060 100 ## $a20131127d2011 k y0pory01030103ba 101 0# $apor$ceng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 000yy 106 ## $ar 200 1# $aDispositivo de autoavaliação de escola$eentre a lógica do controlo e a lógica da regulação$fSerafim Manuel Teixeira Correia$gorient. Maria Palmira Carlos Alves 210 #9 $a[Braga$cs.n.],$d2011 215 ## $a593 p.$cil.$d30 cm 215 ## $a1 disco ótico (CD-ROM) em caixa$cil.$d13 x 15 x 1 cm 305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM 320 ## $aContém bibliografia 328 #1 $aTese dout. Ciências da Educação (Desenvolvimento Curricular), Instituto de Educação,
Univ. do Minho, 2011 675 ## $a371.1(469-17)"2006/2009"(043)$vBN$zpor$31557811 675 ## $a005.58(469-17)"2006/2009"(043)$vBN$zpor$31557812 675 ## $a373.34/.5(469-17)"2006/2009"(043)$vBN$zpor$31557813 700 #1 $aCorreia,$bSerafim Manuel Teixeira$31298833 702 #1 $aAlves,$bMaria Palmira$4727$3804942 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 42975 P.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 136237 V.$x1
Etiqueta de registo: 00230nlm 2200025 450 001 1864063 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1864063 100 ## $a20140213d2013 k y0pory01030103ba 101 0# $apor e $deng 102 ## $aPT 106 ## $as 200 1# $aAvaliação de projetos de educação para a saúde em escolas secundárias com 3º ciclo$e uma proposta de modelização$fMaria Lucinda Ferreira Miranda Vasconcelos Motta$gorient. Maria Palmira Carlos Alves 210 #9 $aPorto$c[s.n.],$d2013 215 ## $a1 disco ótico (CD-ROM) em caixa$d13 x 14 x 1 cm 304 ## $aTít. retirado do primeiro ecrã informativo 320 ## $aContém bibliografia 328 #1 $bTese dout. Educação (Gestão e Desenvolvimento Curricular), Dep. de Ciências da Educação
e do Património, Univ. Portucalense Infante D. Henrique, 2013 675 ## $a37.03(469)(043)(0.034)$vBN$zpor$31159709 675 ## $a613/614(469)(043)(0.034)$vBN$zpor$31580539 675 ## $a373.34(469)(043)(0.034)$vBN$zpor$31223121 700 #1 $aMota,$bLucinda$3192047 702 #1 $aAlves,$bMaria Palmira$4727$3804942 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 43323 P.$x1
Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450 001 1871998 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1871998 010 ## $a978-989-8557-11-7 021 ## $aPT$b354177/13 100 ## $a20140505d2013 k y0pory01030103ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aa z 000yy 106 ## $ar 200 1# $aAvaliação em educação$epolíticas, processos e práticas$forgs. Maria Palmira Alves, José Carlos Morgado$gAlmerindo Janela Afonso... [et al.] 205 ## $a1ª ed 210 #9 $aSanto Tirso$cDe Facto,$dD.L. 2013 215 ## $a344 p.$cil.$d21 cm 225 2# $aPracticum.$iCiências da educação$v8 320 ## $aContém bibliografia 675 ## $a37(042)$vBN$zpor$3507246 675 ## $vBN$zpor$3357879 702 #1 $aAlves,$bMaria Palmira$4340$3804942 702 #1 $92$aMorgado,$bJosé Carlos$4340$3904491 702 #1 $aAfonso,$bAlmerindo,$f1955-$4070$354819 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=1871998&img=42575&save=true 900 ## $aBIBNAC$d20140526 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 137784 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 137784 V.-D$x1
Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450 001 1908534 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1908534 010 ## $a978-989-8557-16-2 021 ## $aPT$b364511/13 100 ## $a20150825d2013 m y0pory01030103ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $ay z 000yy 106 ## $ar 200 1# $aAvaliação de desempenho docente$ecompreender a complexidade, sustentar a decisão$dTeacher evaluation$eunderstanding the complexity, supporting the decision$forg. Eusébio André Machado, Nilza Costa, Maria Palmira Alves$gautores Ana Cristina Salgueiro... [et al.]$gtrad. Julian H. Tice$grev. texto Rosa Simões$zeng 210 #9 $aSanto Tirso$cDe Facto Editores,$dD.L. 2013 215 ## $a182 p.$d23 cm 320 ## $aContém bibliografia 510 1# $aTeacher evaluation$eunderstanding the complexity, supporting the decision$zeng 675 ## $a371.13(042)$vBN$zpor$3943570 675 ## $a005.58(042)$vBN$zpor$31248827 701 #1 $aSalgueiro,$bAna Cristina$4070$31618741 702 #1 $aMachado,$bEusébio André$4340$31367821 702 #1 $aAlmeida,$bNilza Costa de$4370$371251 702 #1 $aAlves,$bMaria Palmira$4340$3804942 702 #1 $aTice,$bJulian H.$4730$31618742 702 #1 $aSimões,$bRosa$4675$31618743 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=1908534&img=64728&save=true 900 ## $aBIBNAC$d20151005 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 141169 V.$x1 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 141169 V.-D$x1
Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450 001 1919238 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1919238 100 ## $a20160107d2015 k y0pory01030103ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $ay m 000yy 106 ## $ar 200 1# $a A supervisão no âmbito da formação de docentes no 1º ciclo$econtributos para a identidade e o desenvolvimento profissional$fMaria José Bordalo Garcia$gorient. Maria Palmira Carlos Alves 210 #9 $a[Porto$cs.n.],$d2015 215 ## $a241p.$d30 cm 320 ## $aBibliografia, p. 215-232 328 #1 $aTese dout. Educação, Univ. Portucalense, 2015 675 ## $a371.13/.14(469.121)(043)$vBN$zpor$31375543 675 ## $a37.014(469.121)(043)$vBN$zpor$31366532 675 ## $a373.32(469.121)(043)$vBN$zpor$31229147 700 #1 $aGarcia,$bMaria José Bordalo$31631510 702 #1 $aAlves,$bMaria Palmira$4727$3804942 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 142229 V.$x1
Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450 001 1926418 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1926418 100 ## $a20160328d2015 k y0pory01030103ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 000yy 106 ## $ar 200 1# $aEnsino, aprendizagem e avaliação no ensino superior$eperspectivas e práticas$fSusana Emília Vaz de Oliveira e Sá$gorient. Maria Palmira Carlos Alves 210 #9 $a[Braga$cs.n.],$d2015 215 ## $aXVIII, [4], 446 p.$cil.$d30 cm 320 ## $aBibliografia, p. 311-333 328 #1 $aTese dout. Ciências da Educação (Desenvolvimento Curricular), Instituto de Educação,
Univ. do Minho, 2015 675 ## $a378.14(469)"2012/2013"(043)$vBN$zpor$31640693 700 #1 $aSá,$bSusana Emília Vaz de Oliveira e$31006701 702 #1 $aAlves,$bMaria Palmira$4727$3804942 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 142765 V.$x1
Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450 001 1961545 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1961545 100 ## $a20170504d2015 k y0pory01030103ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa z 000yy 106 ## $ar 200 1# $aAvaliação de desempenho docente$econtributos para as práticas de avaliação na escola$fMaria Adélia Duarte Pousada$gorient. Maria Palmira Carlos Alves 210 #9 $a[Braga$cs.n.],$d2015 215 ## $aXXII, 552 p.$cil.$d30 cm 328 #1 $aTese dout. Ciências da Educação (Desenvolvimento Cirricular), Inst. de Educação, Univ.
do Minho, 2015 675 ## $a371.13(469)(043)$vBN$zpor$3637384 675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264 675 ## $a005.58(469)(043)$vBN$zpor$31230898 675 ## $a373.34/.5(469)(043)$vBN$zpor$31222621 700 #1 $aPousada,$bMaria Adélia Duarte$31436227 702 #1 $aAlves,$bMaria Palmira$4727$3804942 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 145509 V.$x1
Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450 001 1987660 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1987660 100 ## $a20180410d2017 k y0pory01030103ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 000yy 106 ## $ar 200 1# $aAvaliação de projetos pedagógicos e reformulações curriculares$e um estudo nos cursos do bacharelado Interdisciplinar em saúde da Universidade Federal
do Recôncavo da Bahia$fRegina Lúcia Coelho Lopes Bittencourt$gorient. Maria Palmira Carlos Alves 210 #9 $a[S.l.$cs.n.],$d2017 215 ## $aXXIV, 331 p.$cil.$d30 cm 328 #1 $aTese dout. Ciências da Educação (Desenvolvimento Curricular), Instituto da Educação,
Univ. do Minho, 2017 675 ## $a371.1(81)(043)$vBN$zpor$31045036 675 ## $a378(81)(043)$vBN$zpor$31297953 700 #1 $aBittencourt,$bRegina Lúcia Coelho Lopes$31710066 702 #1 $aAlves,$bMaria Palmira$4727$3804942 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 148147 V.$x1
Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450 001 2009817 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2009817 010 ## $a978-989-8557-83-4 021 ## $aPT$b433640/17 100 ## $a20181228d2017 m y0pory01030103ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $ay z 000yy 106 ## $ar 200 1# $aAvaliação das aprendizagens e sucesso escolar$eperspetivas internacionais$forg. Maria Assunção Flores, Eusébio André Machado, Maria Palmira Alves 205 ## $a1ª ed 210 #9 $aSanto Tirso$cDe Facto,$d2017 215 ## $a230 p.$d23 cm 675 ## $a371.2(042)$vBN$zpor$31231994 675 ## $a37.013(042)$vBN$zpor$31227545 702 #1 $aFlores,$bMaria Assunção$4340$3804943 702 #1 $aMachado,$bEusébio André$4340$31367821 702 #1 $aAlves,$bMaria Palmira$4340$3804942 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=2009817&img=119843&save=true 900 ## $aBIBNAC$d20190129 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 149714 V.$x1
Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450 001 2101516 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2101516 100 ## $a20220603d2022 k y0pory01030103ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 000yy 106 ## $ar 200 1# $a A docência, o currículo e os novos espaços de aprendizagens$e um estudo em escolas de ensino médio brasileiras$fEster Figueiredo Araujo$gorient. Maria Palmira Carlos Alves 210 #9 $a[S.l.$cs.n.],$d2022 215 ## $aXII, 260 p.$cil.$d30 cm 328 #1 $aTese dout. Ciências da Educação (Desenvolvimento Curricular), Instituto de Educação,
Univ. do Minho, 2022 675 ## $a37.014(81)(043)$vBN$zpor$31020255 700 #1 $aAraujo,$bEster Figueiredo$31848664 702 #1 $aAlves,$bMaria Palmira$4727$3804942 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 856 40 $2Cópia digital disponível no RepositóriUM - Universidade do Minho$uhttps://hdl.handle.net/1822/77430 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 160010 V.$x1 971 ## $corlando$d20220603 972 ## $e0$z0$d20221222$vasantos 973 ## $cigoulao$d20221207 975 ## $e0$d20221226$visabelm
Etiqueta de registo: 00254nam 2200025 450 001 2098815 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2098815 100 ## $a20220503d2021 k y0pory01030103ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $ay m 000yy 106 ## $ar 200 1# $aFormação na graduação em pedagogia$eavaliar a conexão entre a estrutura curricular e as competências exigidas para a prática
pedagógica$fIvanilda Maria e Silva Bastos$gorient. Maria Palmira Carlos Alves 210 #9 $a[S.l.$cs.n.],$d2021 215 ## $aX, 154 p.$d30 cm 328 #1 $aTese dout. Ciências da Educação (Desenvolvimento Curricular), Instituto de Educação,
Univ. do Minho, 2021 675 ## $a378.14(043)$vBN$zpor$31305455 700 #1 $aBastos,$bIvanilda Maria e Silva$31844711 702 #1 $aAlves,$bMaria Palmira$4727$3804942 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 856 40 $2Cópia digital disponível no RepositóriUM - Universidade do Minho$uhttps://hdl.handle.net/1822/75695 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 159858 V.$x1 971 ## $cdpenetra$d20220503 972 ## $e0$z0$d20221122$viquintas 973 ## $canasil$d20221110 974 ## $d20221115$e0$vaalmeid 975 ## $e1$d20221123$visabelm
Etiqueta de registo: 00254nam 2200025 450 001 2099274 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2099274 100 ## $a20220509d2021 k y0pory01030103ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $ay m 000yy 106 ## $ar 200 1# $aDo processo de desenvolvimento de um currículo académico à prática profissional -
competências curriculares e de avaliação$e um estudo de caso numa universidade comunitária$fSidney Schossland$gorient. Maria Palmira Carlos Alves 210 #9 $a[S.l.$cs.n.],$d2021 215 ## $aXII, 229 p.$d30 cm 328 #1 $aTese dout. Ciências da Educação (especialidade em Desenvolvimento Curricular), Instituto
de Educação, Univ. do Minho, 2021 675 ## $a371.13(81)(043)$vBN$zpor$3904295 675 ## $a378(81)(043)$vBN$zpor$31297953 700 #1 $aSchossland,$bSidney$31845507 702 #1 $aAlves,$bMaria Palmira$4727$3804942 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 856 40 $2Cópia digital disponível no RepositóriUM - Universidade do Minho$uhttps://hdl.handle.net/1822/75821 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 159855 V.$x1 971 ## $carosa$d20220509 972 ## $e0$z0$d20221121$viquintas 973 ## $cmlsousa$d20221116 975 ## $e0$d20221122$visabelm
Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450 001 2128263 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2128263 100 ## $a20230403d2022 k y0pory01030103ba 101 0# $aspa$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 000yy 106 ## $ar 200 1# $aCurrículo, instrucción y evaluación$e el caso de los estudiantes de inglés como lengua extranjera en transición de escuelas
públicas primarias a secundarias en Ecuador$fIsrael Guillermo Bravo Bravo$gorient. Maria Palmira Carlos Alves 210 #9 $a[S.l.$cs.n.],$d2022 215 ## $a1 v.$cil.$d30 cm 328 #1 $aTese dout. Ciências da Educação (Desenvolvimento Curricular), Instituto de Educação,
Univ. do Minho, 2022 675 ## $a371(866)(043)$vBN$zpor$31885699 675 ## $a811.111'243(866)(043)$vBN$zpor$31885700 700 #1 $aBravo Bravo,$bIsrael Guillermo$31878119 702 #1 $aAlves,$bMaria Palmira$4727$3804942 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 856 40 $2Cópia digital disponível no RepositóriUM - Universidade do Minho$uhttp://repositorium.sdum.uminho.pt/handle/1822/83334 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 161954 V.$x1 971 ## $carosa$d20230403 972 ## $e0$z0$d20230627$vmsebas 973 ## $cmlsousa$d20230623
Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450 001 2128267 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2128267 100 ## $a20230403d2022 k y0pory01030103ba 101 0# $apor$deng 102 ## $aPT 105 ## $aa m 000yy 106 ## $ar 200 1# $aAvaliação das aprendizagens no ensino superior$e o portefólio como dispositivo de auto e de heteroavaliação$fAlice Rodrigues dos Santos$gorient. Maria Palmira Carlos Alves 210 #9 $a[S.l.$cs.n.],$d2022 215 ## $aXII, 205 p.$cil.$d30 cm 328 #1 $aTese dout. Ciências da Educação (Desenvolvimento Curricular), Instituto de Educação,
Univ. do Minho, 2022 675 ## $a378.14(043)$vBN$zpor$31305455 700 #1 $aSantos,$bAlice Rodrigues dos$31878120 702 #1 $aAlves,$bMaria Palmira$4727$3804942 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 856 40 $2Cópia digital disponível no RepositóriUM - Universidade do Minho$uhttps://hdl.handle.net/1822/83199 966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 161999 V.$x1 971 ## $carosa$d20230403 972 ## $e0$z0$d20230630$viquintas 973 ## $canasil$d20230626 974 ## $d20230627$e0$vaalmeid
|
|
|