Open Data Biblioteca Nacional de Portugal


República Portuguesa: Ministério da Cultura
Biblioteca Nacional de Portugal

Catálogo da BNP: acesso por Identificadores Unívocos
Registos Bibliográficos associados ao registo de autoridade

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1788630
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1788630
010 ## $a978-989-96086-0-3
021 ## $aPT$b287685/09
100 ## $a20100802d2008 k y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aAvaliação com sentido(s)$econtributos e questionamentos$forg. Maria Palmira Alves, Eusébio André Machado$gMaria Palmira Alves... [et al.]
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aSanto Tirso$cDe Facto,$d2008
215 ## $a201 p.$d21 cm
225 2# $aPraticum$iciências da educação$v1
320 ## $aContém bibliografia
675 ## $a371.14(042)$vBN$zpor$31434237
675 ## $a005.58(4)(042)$vBN$zpor$31434238
702 #1 $aAlves,$bMaria Palmira$4340$3804942
702 #1 $aMachado,$bEusébio André$4340$31367821
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20101006

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1818278
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1818278
010 ## $a978-972-034902-6
021 ## $aPT$b329121/11
100 ## $a20120903d2011 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aDo currículo à avaliação, da avaliação ao currículo$forg. Maria Palmira Alves, Jean-Marie De Ketele
210 #9 $aPorto$cPorto Editora,$d2011
215 ## $a176 p.$cil.$d23 cm
225 2# $aEducação e formação$v2
320 ## $aContém bibliografia
675 ## $a37.014(042)$vBN$zpor$3437230
675 ## $a37.015(042)$vBN$zpor$3958963
702 #1 $aAlves,$bMaria Palmira$4340$3804942
702 #1 $aKetele,$bJean Marie de$4340$3849622
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=1818278&img=11546&save=true
900 ## $aBIBNAC$d20120917
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 130403 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 130403 V.-D$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1809079
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1809079
010 ## $a978-972-680-857-2
021 ## $aPT$b323111/11
100 ## $a20120409d2011 k y0pory0103 ba
101 0# $aporporeng
102 ## $aPT
105 ## $aa g 000yy
106 ## $ar
200 1# $aAvaliação do desempenho docente$e um guia para a ação$fAnabela Graça... [et al.]$g[pref. Maria Palmira Alves]
205 ## $a[1ª ed.]
210 #9 $aLisboa$cLisboa Editora,$d2011
215 ## $a111 p.$cil.$d25 cm
225 2# $aEducação para o futuro
320 ## $aBibliografia p. 108-111
675 ## $a371.13(469)(035)$vBN$zpor$31262018
701 #1 $92$aGraça,$bAnabela$4070$31605374
702 #1 $aAlves,$bMaria Palmira$4080$3804942
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20120427
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 128549 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 128549 V.-D$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1820066
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1820066
010 ## $a978-989-8449-01-6
021 ## $aPT$b321689/11
100 ## $a20121002d2011 km y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aTrabalho docente, formação e avaliação$eclarificar conceitos, fundamentar práticas$forg. Maria Palmira Alves, Maria Assunção Flores$grev. do texto Luísa Matos
205 ## $a1ª reimp
210 #9 $aMangualde ;$aRamada$cPedago,$d2011
215 ## $a295 p.$cil.$d24 cm
225 2# $aEducação e formação
320 ## $aContém bibliografia
675 ## $a371.13(042)$vBN$zpor$3943570
702 #1 $aAlves,$bMaria Palmira$4340$3804942
702 #1 $aFlores,$bMaria Assunção$4340$3804943
702 #1 $aMatos,$bLuísa$4675$31106766
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=1820066&img=12407&save=true
900 ## $aBIBNAC$d20121031
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 130995 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 130995 V.-D$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1752569
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1752569
010 ## $a978-989-96086-0-3
021 ## $aPT$b287685/09
100 ## $a20100802d2008 k y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aAvaliação com sentido(s)$econtributos e questionamentos$forg. Maria Palmira Alves, Eusébio André Machado$gMaria Palmira Alves... [et al.]
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aSanto Tirso$cDe Facto,$d2008
215 ## $a201 p.$d21 cm
225 2# $aPraticum$iciências da educação$v1
320 ## $aContém bibliografia
675 ## $a371.14(042)$vBN$zpor$31434237
675 ## $a005.58(4)(042)$vBN$zpor$31434238
702 #1 $aAlves,$bMaria Palmira$4340$3804942
702 #1 $aMachado,$bEusébio André$4340$31367821
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20101006
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 122552 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 122552 V.-D$x1

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 1857339
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1857339
100 ## $a20131129d2013 k y0pory01030103ba
101 0# $apor $deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 000yy
106 ## $ar
200 1# $aConstruir a autonomia curricular$efundamentar modelos e operaciocionalizar processos$eestudo de caso num agrupamento de escolas$fPaulo Manuel Jorge dos Reis$gorient. Maria Palmira Carlos Alves
210 #9 $a[Braga$cs.n.],$d2013
215 ## $aXXV, 492 p.$cil.$d30 cm
215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$cil.$d13 x 14 x 1 cm
305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM
320 ## $aBibliografia, p., 443-456
328 #1 $aTese dout. Ciências Educação (Desenvolvimento Curricular), Instituto de Educação, Univ. do Minho, 2013
675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264
675 ## $a371.1(469)(043)$vBN$zpor$3428231
675 ## $a373.2/.3(469)(043)$vBN$zpor$31196559
700 #1 $aReis,$bPaulo Manuel Jorge dos$31268973
702 #1 $aAlves,$bMaria Palmira$4727$3804942
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 43084 P.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 135963 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1811704
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1811704
100 ## $a20120515d2011 k y0pory0103 ba
101 0# $apor g$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $aAvaliação do impacto do programa de formação contínua em matemática para professores do 1º ciclo do ensino básico no desenvolvimento e implementação do conhecimento didáctico$fNuno Miguel Pinto da Silva$gorient. José António Fernandes, Maria Palmira Alves
210 #9 $a[Braga$cs.n.],$d2011
215 ## $aXIX, 370 p.$cil.$d30 cm
215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$cil.$d13 x 14 x 1 cm
305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM
320 ## $aContém bibliografia
328 #1 $aTese dout. Ciências da Educação, Univ. do Minho, 2011
675 ## $a371.13(469)"2007/2008"(043)$vBN$zpor$31494936
675 ## $a51(469)"2007/2008"(043)$vBN$zpor$31494938
675 ## $a373.32(469)"2007/2008"(043)$vBN$zpor$31494939
700 #1 $aSilva,$bNuno Miguel Pinto da$31267800
702 #1 $aFernandes,$bJosé António$4727$398089
702 #1 $aAlves,$bMaria Palmira$4727$3804942
801 #1 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 40706 P.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 129151 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1735244
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1735244
010 ## $a978-972-8746-62-9
021 ## $aPT$b257697/07
100 ## $a20100122d2008 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa p 000yy
106 ## $ar
200 1# $aPerspectivas e práticas de avaliação de professores de matemática$fJosé António Fernandes, Maria Palmira Alves, Eusébio André Machado
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aBraga$cInstituto de Educação e Psicologia - Univ. Minho,$d2008
215 ## $a150 p.$cil.$d21 cm
225 2# $aCadernos CIED$v6
320 ## $aBibliografia, p. 135-142
675 ## $a371.26(047.3)$vBN$zpor$31411050
675 ## $a51(047.3)$vBN$zpor$3806253
675 ## $a373.3/.5(469)(047.3)$vBN$zpor$31049654
700 #1 $aFernandes,$bJosé António$398089
701 #1 $aAlves,$bMaria Palmira$4070$3804942
701 #1 $aMachado,$bEusébio André$4070$31367821
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20100401
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 120620 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 120620 V.-D$x1

Etiqueta de registo: 00230nlm 2200025 450
001 1718449
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1718449
100 ## $a20090710d2007 k y0pory0103 ba
101 0# $apor eng fre $deng
102 ## $aPT
106 ## $as
200 1# $aContributos das orientações curriculares no desenvolvimento prifissional dos educadores$bDocumento eletrónico]$fArmandina Rocha Fernandes de Carvalho$gorient. Maria Palmira Carlos Alves
210 #9 $aBraga$c[s.n.],$d2007
215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM)$d13 x 14 x 1 cm
230 ## $aDados textuais
304 ## $aTít. retirado do primeiro ecrã informativo
320 ## $aContém bibliografia
328 #0 $bTese mestr.$cEducação (Desenvolvimeto Curricular)$eInst. de Educação e Psicologia, Univ. do Minho $d2007
675 ## $a37.016(469)(043)(0.034)$vBN$zpor$31334929
675 ## $a373.2(469)(043)(0.034)$vBN$zpor$31387538
675 ## $a371.21(469)(043)(0.034)$vBN$zpor$31223120
675 ## $a371.15(469)(043)(0.034)$vBN$zpor$31387537
700 #1 $aCarvalho,$bArmandina Rocha Fernandes de $31384758
702 #1 $aAlves,$bMaria Palmira$4727$3804942
712 02 $aUniversidade do Minho.$bInstituto de Educação e Psicologia$4295$3266392
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 37422 P.$x1

Etiqueta de registo: 00230nlm 2200025 450
001 1708006
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1708006
100 ## $a20090406d2007 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$dfre$deng
102 ## $aPT
106 ## $ai
200 1# $aCritérios de avaliação dos alunos$bDocumento electrónico]$eda construção à avaliação - o contributo de referencialização$fLuís Henrique Cardoso Fernandes$gorient. Maria Palmira Carlos Alves
210 #9 $a[S.l.$cs.n.],$d2007
215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$d13 x 14 x 1 cm
230 ## $aDados textuais
304 ## $aTít. retirado do primeiro ecrã informativo
320 ## $aContém bibliografia
328 #0 $bTese mestr.$cEducação (Desenvolvimento Curricular)$eInstituto de Educação e Psicologia, Univ. do Minho$d2007
675 ## $a371.26(469)(043)(0.034)$vBN$zpor$31311400
675 ## $a371.1(469)(043)(0.034)$vBN$zpor$31201201
675 ## $a373.3(469)(043)(0.034)$vBN$zpor$31297411
700 #1 $aFernandes,$bLuís Henrique Cardoso$31370568
702 #1 $aAlves,$bMaria Palmira$4727$3804942
712 02 $aUniversidade do Minho.$bInstituto de Educação e Psicologia$4295$3266392
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 37170 P.$x1

Etiqueta de registo: 00230nlm 2200025 450
001 1707286
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1707286
100 ## $a20090330d2006 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
106 ## $ai
200 1# $aEducação escolar de jovens em idade avançada, numa escola do 1º ciclo do ensino básico$bDocumento electrónico]$eque representações?$eque expectativas para o futuro?$fEduardo Jorge de Almeida Gonçalves$gorient. Maria Palmira Carlos Alves, Carlinda Maria Faustino Leite
210 #9 $a[S.l.$cs.n.],$d2006
215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$d13 x 14 x 1 cm
230 ## $aDados textuais
304 ## $aTít. retirado do primeiro ecrã informativo
320 ## $aContém bibliografia
328 #0 $bTese mestr.$cEducação (Desenvolvimento Curricular)$eInstituto de Educação e Psicologia, Univ. do Minho$d2006
675 ## $a37.043(469.121)(043)(0.034)$vBN$zpor$31373367
675 ## $a371.21(469.121)(043)(0.034)$vBN$zpor$31372902
675 ## $a373.32(469.121)(043)(0.034)$vBN$zpor$31334944
675 ## $a159.947(469.121)(043)(0.034)$vBN$zpor$31373368
700 #1 $aGonçalves,$bEduardo Jorge de Almeida$31369454
702 #1 $aAlves,$bMaria Palmira$4727$3804942
702 #1 $aLeite,$bCarlinda$4727$3797765
712 02 $aUniversidade do Minho.$bInstituto de Educação e Psicologia$4295$3266392
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 37187 P.$x1

Etiqueta de registo: 00230nlm 2200025 450
001 1705958
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1705958
100 ## $a20090318d2007 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$dfre$deng
102 ## $aPT
106 ## $ai
200 1# $aAvaliação e participação$bDocumento electrónico]$e um estudo sobre o papel dos actores na avaliação da formação contínua$fEugénio andré da Costa Machado$gorient. Maria Palmira Carlos Alves
210 #9 $a[Braga$cs.n.],$d2007
215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$d13 x 14 x 1 cm
230 ## $aDados textuais
304 ## $aTít. retirado do primeiro ecrã informativo
320 ## $aContém bibliografia
328 ## $bTese dout.$cEducação (Desenvolvimento Currícular)$eInstituto de Educação e Psicologia, Univ. do Minho$d2007
675 ## $a371.14(469)(043)(0.034)$vBN$zpor$31244973
675 ## $a377(469)(043)(0.034)$vBN$zpor$31159710
675 ## $a005.58(469)(043)(0.034)$vBN$zpor$31297472
700 #1 $aMachado,$bEusébio André$31367821
702 #1 $aAlves,$bMaria Palmira$4727$3804942
712 02 $aUniversidade do Minho.$bInstituto de Educação e Psicologia$4295$3266392
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 37069 P.$x1

Etiqueta de registo: 00230nlm 2200025 450
001 1683034
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1683034
100 ## $a20080509d2006 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
106 ## $ai
200 1# $a A influência das tecnologias da informação e comunicação (TIC) no desenvolvimento do currículo por competências$bDocumento electrónico]$fCatarina Sofia Cardoso e Castro$gorient. Maria Palmira Carlos Alves
210 #9 $aBraga$c[s.n.],$d2006
215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$d13 x 15 x 1 cm
230 ## $aMultimédia interactivo
304 ## $aTítulo retirado da etiqueta
320 ## $aContém bibliografia
328 #0 $bTese mestr.$cEducação (Desenvolvimento Curricular)$eInstituto de Educação e Psicologia, Univ. do Minho$d2006
675 ## $a371.21(469)(043)(0.034)$vBN$zpor$31223120
675 ## $a004(469)(043)(0.034)$vBN$zpor$31201200
700 #1 $aCastro,$bCatarina Sofia Cardoso e$31325655
702 #1 $aAlves,$bMaria Palmira$4727$3804942
712 02 $aUniversidade do Minho.$bInstituto de Educação e Psicologia$4295$3266392
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 36450 P.$x1

Etiqueta de registo: 00230nlm 2200025 450
001 1683210
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1683210
100 ## $a20080513d2006 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
106 ## $ai
200 1# $a A área curricular não disciplinar de formação cívica no 3º ciclo do ensino básico$bDocumento electrónico]$econtributos para o desenvolvimento pessoal e social do aluno$fMadalena Isabel Martins Teixeira de Almeida$gorient. Maria Palmira Carlos Alves
210 #9 $a[Braga$cs.n.],$d2006
215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$d13 x 15 x 1 cm
230 ## $aMultimédia Interactivo
304 ## $aTítulo retirado da etiqueta
320 ## $aContém bibliografia
328 #0 $bTese mestr.$cDesenvolvimento Curricular$eInstituto de Educação e Psicologia, Univ. do Minho$d2006
606 ## $aAlunos portugueses do ensino básico terceiro ciclo$xDesenvolvimento individual$xImportância da educação para a cidadania$yPortugal$xTeses$j[CD-ROM]$2SIPOR$31358235
606 ## $aEnsino básico terceiro ciclo$xEducação para a cidadania$xCurrículos$xDesenvolvimento$yPortugal$xTeses$j[CD-ROM]$2SIPOR$31358210
675 ## $a37.017(469)(043)(0.034)$vBN$zpor$31297492
675 ## $a371.21(469)(043)(0.034)$vBN$zpor$31223120
675 ## $a159.923(469)(043)(0.034)$vBN$zpor$31263145
675 ## $a316.61(469)(043)(0.034)$vBN$zpor$31359802
700 #1 $aAlmeida,$bMadalena Isabel Martins Teixeira de$31326547
702 #1 $aAlves,$bMaria Palmira$4727$3804942
712 02 $aUniversidade do Minho.$bInstituto de Educação e Psicologia$4295$3266392
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 36795 P.$x1

Etiqueta de registo: 00230nlm 2200025 450
001 1650809
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1650809
100 ## $a20070705d2005 k y0pory0103 ba
101 0# $apor $deng
102 ## $aPT
106 ## $ai
200 1# $a Os rankings das escolas secundárias em Portugal$eDocumento electrónico]$eda(s) intencionalidade(s) à sua representação nos agentes educativos em contexto escolar$fIsaque Manuel Antunes Tomé$gorient. Maria Palmira Carlos Alves
210 #9 $a[Braga$cs.n.],$d2005
215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$d13 x 14 x 1 cm
230 ## $aDados textuais
304 ## $aTít. retirado da etiqueta
320 ## $aContém bibliografia
328 #0 $bTese mestr.$cEducação (espec. Desenvolvimento Curricular)$eInstituto de Educação e Psicologia, Univ. do Minho$d2005
606 ## $aEnsino secundário$xCurrículos$xDesenvolvimento$xInfluências da classificação das escolas$yPortugal$xTeses$j[CD-ROM]$2SIPOR$31334927
606 ## $aEscolas do ensino secundário$xClassificação$xRepresentações (Psicologia) dos professores portugueses do ensino secundário$yPortugal$xTeses$j[CD-ROM]$2SIPOR$31334928
675 ## $a37.016(469)(043)(0.034)$vBN$zpor$31334929
675 ## $a005.58(469)(043)(0.034)$vBN$zpor$31297472
675 ## $a316.64-057(=1:469)(043)(0.034)$vBN$zpor$31297535
675 ## $a373.5(469)(043)(0.034)$vBN$zpor$31202248
700 #1 $aTomé,$bIsaque Manuel Antunes$31292356
702 #1 $aAlves,$bMaria Palmira$4727$3804942
712 02 $aUniversidade do Minho.$bInstituto de Educação e Psicologia$4295$3266392
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 36423 P.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1340586
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1340586
010 ## $a972-0-34821-6
021 ## $aPT$b205531/04
100 ## $a20051128d2004 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 001yy
106 ## $ar
200 1# $aCurrículo e avaliação$e uma perspectiva integrada$fMaria Palmira Carlos Alves
210 #9 $aPorto$cPorto Editora,$d2004
215 ## $a141, [2] p.$d21 cm
225 2# $aCurrículo, políticas e práticas$v21
320 ## $aBibliografia, p. 135-141
606 ## $aEnsino/aprendizagem$xAvaliação$xImportância do desenvolvimento dos currículos$yPortugal$2SIPOR$31245562
606 ## $aEnsino/aprendizagem$xAvaliação$yPortugal$2SIPOR$31245563
606 ## $aEnsino/aprendizagem$xImportância da auto-avaliação dos alunos$yPortugal$2SIPOR$31245564
675 ## $a371.26(469)$vBN$zpor$3361108
675 ## $a371.21(469)$vBN$zpor$3918326
675 ## $a371.3(469)$vBN$zpor$3356209
675 ## $a373.34/.5(469)$vBN$zpor$31222938
700 #1 $aAlves,$bMaria Palmira$3804942
900 ## $aBIBNAC$d20130602
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 104601 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 104601 V.-D $x1

Etiqueta de registo: 00230nlm 2200025 450
001 1364004
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1364004
100 ## $a20060210d2004 k y0pory0103 ba
101 0# $apor $dfre
102 ## $aPT
106 ## $ai
200 1# $aConcepções e práticas de avaliação de professores estagiários de matemática$bDocumento electrónico]$fMaria José Gonçalves Machado de Andrade Arantes$gorient. José António Fernandes, Maria Palmira Carlos
210 #9 $aBraga$c[s.n.],$d2004
215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$d13x14 cm
230 ## $aMultimédia interactivo
320 ## $aContém bibliografia
328 #0 $bTese mestr.$cEducação$eInst. de Educação e Psicologia, Univ. do Minho$d2004
606 ## $aMatemática$xEnsino/aprendizagem$xRepresentações sociais dos professores estagiários$xEstudos de caso$xTeses$x[CD-ROM]$2SIPOR$31249858
675 ## $a371.13(078.7)(043)(0.034)$vBN$zpor$31244262
675 ## $a51(078.7)(043)(0.034)$vBN$zpor$31244263
675 ## $a371.3(078.7)(043)(0.034)$vBN$zpor$31244264
675 ## $a371.26(078.7)(043)(0.034)$vBN$zpor$31244265
700 #1 $aArantes,$bMaria José Gonçalves Machado de Andrade$31229929
702 #1 $aFernandes,$bJosé António$4727$398089
702 #1 $aAlves,$bMaria Palmira$4727$3804942
712 02 $aUniversidade do Minho.$bInstituto de Educação e Psicologia$4295$3266392
966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 35581 P.$x1

Etiqueta de registo: 00230nlm 2200025 450
001 1380691
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1380691
100 ## $a20060913d2004 k y0pory0103 ba
101 0# $apor $deng
102 ## $aPT
106 ## $ai
200 1# $aPerspectivas de avaliação na disciplina de matemática, de alunos do 2º e do 3º ciclos do ensino básico$bDocumento electrónico]$fNuno Miguel Pinto da Silva$gorient. Palmira Carlos Alves, Maria da Conceição Abreu Ramalho de Almeida
210 #9 $aBraga$c[s.n.],$d2004
215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM)$d13 x 14 cm
230 ## $aDados textuais
304 ## $aTít. retirado do primeiro ecrã informativo
320 ## $aContém bibliografia
328 #0 $bTese mestr.$c Educação Pedagógica em Ensino da Matemática$e Instituto de Educação e Psicologia, Univ. Minho$d2004
606 ## $aMatemática$xEnsino/aprendizagem$xAvaliação$xRepresentações (Psicologia) dos alunos portugueses de matemática do ensino básico$yPortugal$xTeses$x[CD-ROM]$2SIPOR$31297515
675 ## $a371.3(469)(043)(0.034)$vBN$zpor$31201202
675 ## $a51(469)(043)(0.034)$vBN$zpor$31223804
675 ## $a371.21(469)(043)(0.034)$vBN$zpor$31223120
675 ## $a159.955-057.8(=1:469)(043)(0.034)$vBN$zpor$31297456
700 #1 $aSilva,$bNuno Miguel Pinto da$31267800
702 #1 $aAlves,$bMaria Palmira$4727$3804942
702 #1 $aAlmeida,$bMaria da Conceição$4727$3274290
712 02 $aUniversidade do Minho.$bInstituto de Educação e Psicologia$4295$3266392
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 35897 P.$x1

Etiqueta de registo: 00230nlm 2200025 450
001 1388390
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1388390
100 ## $a20061123d2005 k y0pory0103 ba
101 0# $apor $deng
102 ## $aPT
106 ## $ai
200 1# $a A construção e a avaliação do projecto curricular de escola-agrupamento$bDocumento electrónico]$e o contributo da referencialização$fPaulo Manuel Jorge dos Reis$gorient. Maria Palmíra Carlso Alves
210 #9 $aBraga$c[s.n.],$d2005
215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM)$d19 x 14 X 1 cm
230 ## $aDados textuais
304 ## $aTít. retirado do primeiro ecrã informativo
320 ## $aContém bibliografia
328 #0 $bTese mestr.$cEducação Especialidade de Desenvolvimento Curricular$eInstituto de Educação e Psicologia da Univ. do Minho $d2004
606 ## $aProjectos curriculares de escola$xAvaliação$xImportância da participação dos professores portugueses$yPortugal$xTeses$x[CD-ROM]$2SIPOR$31312382
606 ## $aProjectos curriculares de agrupamentos de escolas$xAvaliação$xImportância da participação dos professores portugueses$yPortugal$xTeses$j[CD-ROM]$2SIPOR$31312383
675 ## $a371.1(469)(043)(0.034)$vBN$zpor$31201201
675 ## $a373.3(469)(043)(0.034)$vBN$zpor$31297411
675 ## $a371.21(469)(043)(0.034)$vBN$zpor$31223120
700 #1 $aReis,$bPaulo Manuel Jorge dos$31268973
702 #1 $aAlves,$bMaria Palmira$4727$3804942
712 02 $aUniversidade do Minho.$bInstituto de Educação e Psicologia$4295$3266392
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 36021 P.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1290128
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1290128
010 ## $a972-0-34818-6
021 ## $aPT$b199651/03
100 ## $a20040901d2003 m y0pory0103 ba
101 1# $apor$cspa
102 ## $aPT
105 ## $ay z 001yy
106 ## $ar
200 1# $a Os desafios da participação$edesenvolver a democracia na escola$fMiguel Ángel Santos Guerra$gtrad. Maria Palmira Carlos Alves
205 ## $a[1ª ed.]
210 #9 $aPorto$cPorto,$d2003
215 ## $a170, [3] p.$d21 cm
225 2# $aCurrículo, políticas e práticas$v18
320 ## $aBibliografia, p. 169-171
675 ## $a371.1(042)$vBN$zpor$3858407
675 ## $a37.06(042)$vBN$zpor$31222290
675 ## $a347.17(042)$vBN$zpor$31759831
700 #1 $aSantos Guerra,$bMiguel Ángel$3436202
702 #1 $aAlves,$bMaria Palmira$4730$3804942
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 101136 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 101136 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1507517
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1507517
010 ## $a972-8746-37-7
021 ## $aPT$b232767/05
100 ## $a20061229d2005 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 100yy
106 ## $ar
200 1# $aMudanças educativas e curriculares...$ee os educadores-professores?$eactas$fColóquio Sobre Formação de Professores$gorg. José Carlos Morgado, Maria Palmira Alves$g[ed.] Instituto de Educação e Psicologia da Universidade do Minho
210 #9 $aBraga$cUniversidade do Minho,$d2005
215 ## $a349 p.$d24 cm
320 ## $aContém bibliografia
606 ## $aProfessores$xFormação profissional$xCongressos$j[Actas]$2SIPOR$318300
606 ## $aProfessores$xFormação profissional contínua$xCongressos$j[Actas]$2SIPOR$365209
606 ## $aCurrículos$xDesenvolvimento$xContribuições dos professores$xCongressos$j[Actas]$2SIPOR$31316634
675 ## $a371.13/.14(469)(042)$vBN$zpor$31382622
675 ## $a371.21(042)$vBN$zpor$31121569
675 ## $a061.3$vBN$zpor$3292562
702 #1 $92$aMorgado,$bJosé Carlos$4557$3904491
702 #1 $aAlves,$bMaria Palmira$4557$3804942
710 12 $aColóquio Sobre Formação de Professores,$eBraga,$f2005$31274435
712 02 $aUniversidade do Minho.$bInstituto de Educação e Psicologia$4340$3266392
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20130602
966 ## $lBN$mFGMON$pSersilito - Empresa Gráfica, Lda$sS.C. 109803 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$pSersilito - Empresa Gráfica, Lda$sS.C. 109803 V.-D $x1

Etiqueta de registo: 00230nlm 2200025 450
001 1293313
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1293313
100 ## $a20041022d2003 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$dfre
102 ## $aPT
106 ## $ai
200 1# $a A gestão flexível do currículo$bDocumento electrónico]$eimplicações nas práticas curriculares dos professores$e o caso de uma escola$fConceição Gomes Lourenço$gorient. Maria Palmira Carlos Alves
210 #9 $aBraga$c[s.n.],$d2003
215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa de resguardo$d13 x 14 cm
230 ## $aMultimédia interactivo
304 ## $aTít. retirado do CD-ROM
320 ## $aContém bibliografia
328 #0 $bTese mestr.$cEducação$eInstituto de Educação e Psicologia da Universidade do Minho$d2003
675 ## $a371.214(469.112)"1999/2000"(043.2)(0.034)$vBN$zpor$31201341
675 ## $a371.1/.2(469.112)"1999/2000"(043.2)(0.034)$vBN$zpor$31201342
675 ## $a373.4(469.112)"1999/2000"(043.2)(0.034)$vBN$zpor$31201343
700 #1 $aLourenço,$bConceição Gomes$31192376
702 #1 $aAlves,$bMaria Palmira$4727$3804942
712 02 $aUniversidade do Minho.$bInstituto de Educação e Psicologia$4295$3266392
966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 35209 P.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1812256
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1812256
100 ## $a20120522d2010 k y0pory0103 ba
101 0# $apor g$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 000yy
106 ## $ar
200 1# $aReconhecimento, validação e certificação de competências$e um estudo sobre a avaliação de competências no contexto de um centro novas oportunidade$fSusana Cristina da Silva Pinto$gorient. Maria Palmira Carlos Alves
210 #9 $a[Braga$cs.n.],$d2010
215 ## $aXXII, 527 p.$cil.$d30 cm
215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$cil.$d13 x 15 x 1 cm
305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM
320 ## $aContém bibliografia
328 #1 $aTese dout. Ciências da Educação, (Desenvolvimento Curricular), Univ. do Minho, 2010
675 ## $a374.7(469.8)(043)$vBN$zpor$31387090
675 ## $a37.018(469.8)(043)$vBN$zpor$31494933
675 ## $a159.928(469.8)(043)$vBN$zpor$31313638
675 ## $a005.58(469.8)(043)$vBN$zpor$31386069
700 #1 $aPinto,$bSusana Cristina dos Santos,$f1981-$31433785
702 #1 $aAlves,$bMaria Palmira$4727$3804942
801 #1 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 40724 P.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 129141 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1812338
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1812338
100 ## $a20120522d2011 k y0pory0103 ba
101 0# $apor g$deng
102 ## $aPT
105 ## $ay m 001yy
106 ## $ar
200 1# $a O sistema de avaliação de desempenho docente$etensões e desafios nas escolas e nos professores$fJosé Lúcio da Silva Aguiar$gorient. Maria Palmira Alves
210 #9 $a[Braga$cs.n.],$d2011
215 ## $aXIX, 633 p.$d30 cm
215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$cil.$d13 x 15 x 1 cm
305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM
320 ## $aContém bibliografia
328 #1 $aTese dout. Ciências da Educação, Univ. Minho, 2011
675 ## $a371.13(469)(043)$vBN$zpor$3637384
675 ## $a373.3(469)(043)$vBN$zpor$3893236
675 ## $a373.5(469)(043)$vBN$zpor$3339309
700 #1 $aAguiar,$bJosé Lúcio da Silva$31495248
702 #1 $aAlves,$bMaria Palmira$4727$3804942
801 #1 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 40764 P.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 129260 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1690161
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1690161
100 ## $a20080822d2006 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 000yy
106 ## $ar
200 1# $aAvaliar a influência da linguagem oral nas competências da leitura$bTexto policopiado]$fAlzira Maria de Araújo Ribeiro$gorient. Maria Palmira Carlos Alves
210 #9 $aBraga$c[s.n.],$d2006
215 ## $a217 f.$cil.$d30 cm
320 ## $aBibliografia, f. 161-170
328 ## $bTese mestr.$cCiências da Educação (Orientação da Aprendizagem)$eCentro Regional de Braga, Fac. de Ciências Sociais, Univ. Católica Portuguesa$d2006
675 ## $a371.33(469)(043)$vBN$zpor$31222616
675 ## $a159.946(469)(043)$vBN$zpor$31035974
675 ## $a811.134.3'36(043)$vBN$zpor$31217135
700 #1 $aRibeiro,$bAlzira Maria de Araújo $31339579
702 #1 $aAlves,$bMaria Palmira$4727$3804942
712 02 $aUniversidade Católica Portuguesa.$bFaculdade de Ciências Sociais.$bCentro Regional de Braga$4295$31353048
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 113285 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1788632
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1788632
010 ## $a978-989-647-173-6
021 ## $aPT$b311681/10
100 ## $a20110908d2010 k y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 000yy
106 ## $ar
200 1# $a O pólo de excelência$ecaminhos para a avaliação do docente$forg. Maria Palmira Alves, Eusébio André Machado
205 ## $a[1ª ed.]
210 #9 $aPorto$cAreal,$d2010
215 ## $a111, [1] p.$cil.$d25 cm
225 2# $aSaberes plurais
320 ## $aContém bibliografia
675 ## $a371.13(042)$vBN$zpor$3943570
702 #1 $aAlves,$bMaria Palmira$4340$3804942
702 #1 $aMachado,$bEusébio André$4340$31367821
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=1788632&img=1015&save=true
900 ## $aBIBNAC$d20120822
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 129619 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 129619 V.-D$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1709474
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1709474
100 ## $a20090420d2007 k y0pory0103 ba
101 0# $aporpor reng$deng
102 ## $aPT
105 ## $ay m 000yy
106 ## $ar
200 1# $a O currículo alternativo no 9º ano de escolaridade$eperspectivas de integração, dos alunos, na sociedade$fAugusto de Carvalho Viana$gorient. Maria Palmira Carlos Alves
210 #9 $aBraga$c[s.n.],$d2007
215 ## $a139 f.$cil.$d30 cm
320 ## $aBibliografia, f. 117-121
328 #1 $aTese mestr. Orientação da Aprendizagem, Centro Regional de Braga, Fac. de Ciências Sociais, Univ. Católica Portuguesa, 2007
675 ## $a371.1.043(469.111)(043)$vBN$zpor$31375213
675 ## $a371.21(469.111)(043)$vBN$zpor$31337906
675 ## $a376(469.111)(043)$vBN$zpor$31375214
675 ## $a373.34(469.111)(043)$vBN$zpor$31375215
700 #1 $aViana,$bAugusto de Carvalho$31372988
702 #1 $aAlves,$bMaria Palmira$4727$3804942
712 02 $aUniversidade Católica Portuguesa.$bFaculdade de Ciências Sociais.$bCentro Regional de Braga$4295$31353048
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 116723 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nlm 2200025 450
001 1716869
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1716869
100 ## $a20090625d2007 k y0pory01030103ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
106 ## $as
200 1# $a A auto-avaliação em línguas estrangeiras$bRecurso electrónico]$econcepções e práticas dos professores$fCarla Sofia Oliveira Soares$gorient. Maria Palmira Carlos Alves
210 #9 $a[Braga$cs.n.],$d2007
215 ## $a1disco ótico (CD-ROM) em caixa$d13 x 14 x 1cm
230 ## $aDados textuais
304 ## $aTít. retirado do primeiro ecrã informativo
320 ## $aContém bibliografia
328 #0 $bTese mestr.$cEducação (Supervisão Pedagógica em Ensino das Línguas Estrangeiras)$eInst. de Educação e Psicologia, Univ. do Minho$d2007
675 ## $a371.13(469.112)(043)(0.034)$vBN$zpor$31371946
675 ## $a811.111'243(043)(0.034)$vBN$zpor$31371175
675 ## $a811.133.1'243(043)(0.034)$vBN$zpor$31373543
675 ## $a373.33/.34(469.112)(043)(0.034)$vBN$zpor$31225884
700 #1 $aSoares,$bCarla Sofia Oliveira$31382257
702 #1 $aAlves,$bMaria Palmira$4727$3804942
712 02 $aUniversidade do Minho.$bInstituto de Educação e Psicologia$4295$3266392
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 37426 P.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1798911
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1798911
010 ## $a978-989-96086-5-8
021 ## $aPT$b327642/11
100 ## $a20111228d2011 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aObservar e avaliar as práticas docentes$forg. Eusébio André Machado, Maria Palmira Alves, Fernando Ribeiro Gonçalves$gautores Francisco Teixeira... [et al.]
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aSanto Tirso$cDe Facto,$d2011
225 2# $aFormare.$iGuias práticos
320 ## $aBibliografia, p. 157-165
675 ## $a371.13(042)$vBN$zpor$3943570
675 ## $a371.3(042)$vBN$zpor$3894918
702 #1 $aMachado,$bEusébio André$4340$31367821
702 #1 $aAlves,$bMaria Palmira$4340$3804942
702 #1 $aGonçalves,$bFernando Ribeiro$4340$3172989
702 #1 $91$aTeixeira,$bFrancisco$4070$369656
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=1798911&img=15536&save=true
900 ## $aBIBNAC$d20121012
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 128155 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 128155 V.-D$x1

Etiqueta de registo: 00230nlm 2200025 450
001 1667317
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1667317
100 ## $a20071002d2006 k y0pory0103 ba
101 0# $apor $dfre
102 ## $aPT
106 ## $ai
200 1# $aDispositivo de auto-avaliação de escola$bDocumento electrónico]$eintenção e acção$e um estudo exploratório nas escolas públicas da região norte de Portugal$fSerafim Manuel Teixeira Correia$gorient. Maria Palmira Carlos Alves
210 #9 $a[Braga$cs.n.],$d2006
215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$ccolor.$d13 x 14 x 1 cm
230 ## $aDados
304 ## $aTít. retirado da etiqueta
320 ## $aContém bibliografia
328 #0 $bTese mestr.$cEducação (especial. Desenvolvimento Curricular)$eInstituto de Educação e Psicologia, Univ. do Minho$d2006
606 ## $aEscolas do ensino básico segundo ciclo$xDesempenho$xAuto-avaliação$yPortugal (Norte)$xTeses$x[CD-ROM]$2SIPOR$31299049
606 ## $aEscolas do ensino básico terceiro ciclo$xDesempenho$xAuto-avaliação$yPortugal (Norte)$xTeses$x[CD-ROM]$2SIPOR$31299050
606 ## $aEscolas do ensino secundário$xDesempenho$xAuto-avaliação$yPortugal (Norte)$xTeses$x[CD-ROM]$2SIPOR$31299051
675 ## $a371.1(469-17)(043)(0.034)$vBN$zpor$31299052
675 ## $a005.58(469-17)(043)(0.034)$vBN$zpor$31299053
675 ## $a373.33/.5(469-17)(043)(0.034)$vBN$zpor$31299054
700 #1 $aCorreia,$bSerafim Manuel Teixeira$31298833
702 #1 $aAlves,$bMaria Palmira$4727$3804942
712 02 $aUniversidade do Minho.$bInstituto de Educação e Psicologia$4295$3266392
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 35917 P.$x1
966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 35917 P.-D $x1

Etiqueta de registo: 01366cam 2200349 450
001 880103
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/880103
005 20030604123600.0
010 ## $a972-8098-20-0
021 ## $aPT$b113167/97
100 ## $a19990430d1997 k y0pora0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 101yy
106 ## $ar
200 1# $aReforma curricular$eda intenção à realidade$eactas$fdo 2º Colóquio sobre Questões Curriculares$g[org.] Instituto de Educação e Psicologia da Universidade do Minho$gorg. José Augusto Pacheco, Maria Palmira Alves, Maria Assunção Flores
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aBraga$cUniversidade do Minho - Instituto de Educação e Psicologia,$d1997
215 ## $a298, [3] p.$cil.$d24 cm
320 ## $aContém referências bibliográficas
606 ## $aCurrículos$yPortugal$xDesenvolvimento$xCongressos$x[Actas]$2SIPOR$31778733
675 ## $a371.2(469)(049.5)$vBN$zpor$3303573
675 ## $a061.3$vBN$zpor$3292562
702 #1 $aPacheco,$bJosé Augusto de Brito,$f1956-$4070$3116250
702 #1 $aAlves,$bMaria Palmira$4070$3804942
702 #1 $aFlores,$bMaria Assunção$4070$3804943
710 12 $aColóquio sobre Questões Curriculares,$d2,$eBraga,$f1997$31113518
712 02 $aUniversidade do Minho.$bInstituto de Educação e Psicologia$4557$3266392
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 81386 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 81386 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1726071
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1726071
100 ## $a20091007d2007 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $a A preparação pedagógica dos técnicos de radiologia para o desempenho da actividade docente$bTexto policopiado]$fRicardo Filipe Oliveira Ribeiro$gorient. Maria Palmira Carlos Alves
210 #9 $a[Braga$cs.n.],$d2007
215 ## $a163, [30] f.$cil.$d30 cm
320 ## $aBibliografia, f. 154-163
328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação (Orientação da Aprendizagem)$eCentro Regional de Braga, Fac. Ciências Sociais, Univ. Cat. Portuguesa$d2007
675 ## $a371.13/.14(469)(043)$vBN$zpor$90$31324270
675 ## $a378(469)(043)$vBN$zpor$90$3495578
675 ## $a615.84(469)(043)$vBN$zpor$90$31263503
700 #1 $aRibeiro,$bRicardo Filipe Oliveira$31394147
702 #1 $aAlves,$bMaria Palmira$4727$3804942
712 02 $aUniversidade Católica Portuguesa.$bFaculdade de Ciências Sociais.$bCentro Regional de Braga$4295$31353048
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 119229 V.$x1

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 1857065
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1857065
100 ## $a20131127d2011 k y0pory01030103ba
101 0# $apor$ceng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 000yy
106 ## $ar
200 1# $a O e-portefólio num contexto de educação e formação de adultos$econtributos para a mudança de paradigma de avaliação e para o desenvolvimento da literacia informática$fCarla Manuela Navio Dias$gorient. Lia Raquel Moreira Oliveira, Maria Palmira Carlos Alves
210 #9 $a[Braga$cs.n.],$d2011
215 ## $a349 p.$cil.$d30 cm
215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$cil.$d13 x 14 x 1 cm
305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM
320 ## $aBibliografia, p. 315-329
328 #1 $aTese dout. Ciências da Educação (Tecnologia Educativa), Instituto de Educação, Univ. do Minho, 2011
675 ## $a374.7(469.112)(043)$vBN$zpor$31557850
675 ## $a37.018(469.112)(043)$vBN$zpor$31557853
675 ## $a004.73(469.112)(043)$vBN$zpor$31420208
675 ## $a373.5(469.112)(043)$vBN$zpor$31385802
700 #1 $aDias,$bCarla Manuela Navio$31382080
702 #1 $aOliveira,$bLia Raquel$4727$3905144
702 #1 $aAlves,$bMaria Palmira$4727$3804942
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 43081 P.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 136240 V.$x1

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 1857060
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1857060
100 ## $a20131127d2011 k y0pory01030103ba
101 0# $apor$ceng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 000yy
106 ## $ar
200 1# $aDispositivo de autoavaliação de escola$eentre a lógica do controlo e a lógica da regulação$fSerafim Manuel Teixeira Correia$gorient. Maria Palmira Carlos Alves
210 #9 $a[Braga$cs.n.],$d2011
215 ## $a593 p.$cil.$d30 cm
215 ## $a1 disco ótico (CD-ROM) em caixa$cil.$d13 x 15 x 1 cm
305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM
320 ## $aContém bibliografia
328 #1 $aTese dout. Ciências da Educação (Desenvolvimento Curricular), Instituto de Educação, Univ. do Minho, 2011
675 ## $a371.1(469-17)"2006/2009"(043)$vBN$zpor$31557811
675 ## $a005.58(469-17)"2006/2009"(043)$vBN$zpor$31557812
675 ## $a373.34/.5(469-17)"2006/2009"(043)$vBN$zpor$31557813
700 #1 $aCorreia,$bSerafim Manuel Teixeira$31298833
702 #1 $aAlves,$bMaria Palmira$4727$3804942
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 42975 P.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 136237 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nlm 2200025 450
001 1864063
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1864063
100 ## $a20140213d2013 k y0pory01030103ba
101 0# $apor e $deng
102 ## $aPT
106 ## $as
200 1# $aAvaliação de projetos de educação para a saúde em escolas secundárias com 3º ciclo$e uma proposta de modelização$fMaria Lucinda Ferreira Miranda Vasconcelos Motta$gorient. Maria Palmira Carlos Alves
210 #9 $aPorto$c[s.n.],$d2013
215 ## $a1 disco ótico (CD-ROM) em caixa$d13 x 14 x 1 cm
304 ## $aTít. retirado do primeiro ecrã informativo
320 ## $aContém bibliografia
328 #1 $bTese dout. Educação (Gestão e Desenvolvimento Curricular), Dep. de Ciências da Educação e do Património, Univ. Portucalense Infante D. Henrique, 2013
675 ## $a37.03(469)(043)(0.034)$vBN$zpor$31159709
675 ## $a613/614(469)(043)(0.034)$vBN$zpor$31580539
675 ## $a373.34(469)(043)(0.034)$vBN$zpor$31223121
700 #1 $aMota,$bLucinda$3192047
702 #1 $aAlves,$bMaria Palmira$4727$3804942
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 43323 P.$x1

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 1871998
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1871998
010 ## $a978-989-8557-11-7
021 ## $aPT$b354177/13
100 ## $a20140505d2013 k y0pory01030103ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aAvaliação em educação$epolíticas, processos e práticas$forgs. Maria Palmira Alves, José Carlos Morgado$gAlmerindo Janela Afonso... [et al.]
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aSanto Tirso$cDe Facto,$dD.L. 2013
215 ## $a344 p.$cil.$d21 cm
225 2# $aPracticum.$iCiências da educação$v8
320 ## $aContém bibliografia
675 ## $a37(042)$vBN$zpor$3507246
675 ## $vBN$zpor$3357879
702 #1 $aAlves,$bMaria Palmira$4340$3804942
702 #1 $92$aMorgado,$bJosé Carlos$4340$3904491
702 #1 $aAfonso,$bAlmerindo,$f1955-$4070$354819
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=1871998&img=42575&save=true
900 ## $aBIBNAC$d20140526
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 137784 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 137784 V.-D$x1

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 1908534
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1908534
010 ## $a978-989-8557-16-2
021 ## $aPT$b364511/13
100 ## $a20150825d2013 m y0pory01030103ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $ay z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aAvaliação de desempenho docente$ecompreender a complexidade, sustentar a decisão$dTeacher evaluation$eunderstanding the complexity, supporting the decision$forg. Eusébio André Machado, Nilza Costa, Maria Palmira Alves$gautores Ana Cristina Salgueiro... [et al.]$gtrad. Julian H. Tice$grev. texto Rosa Simões$zeng
210 #9 $aSanto Tirso$cDe Facto Editores,$dD.L. 2013
215 ## $a182 p.$d23 cm
320 ## $aContém bibliografia
510 1# $aTeacher evaluation$eunderstanding the complexity, supporting the decision$zeng
675 ## $a371.13(042)$vBN$zpor$3943570
675 ## $a005.58(042)$vBN$zpor$31248827
701 #1 $aSalgueiro,$bAna Cristina$4070$31618741
702 #1 $aMachado,$bEusébio André$4340$31367821
702 #1 $aAlmeida,$bNilza Costa de$4370$371251
702 #1 $aAlves,$bMaria Palmira$4340$3804942
702 #1 $aTice,$bJulian H.$4730$31618742
702 #1 $aSimões,$bRosa$4675$31618743
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=1908534&img=64728&save=true
900 ## $aBIBNAC$d20151005
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 141169 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 141169 V.-D$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1919238
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1919238
100 ## $a20160107d2015 k y0pory01030103ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $ay m 000yy
106 ## $ar
200 1# $a A supervisão no âmbito da formação de docentes no 1º ciclo$econtributos para a identidade e o desenvolvimento profissional$fMaria José Bordalo Garcia$gorient. Maria Palmira Carlos Alves
210 #9 $a[Porto$cs.n.],$d2015
215 ## $a241p.$d30 cm
320 ## $aBibliografia, p. 215-232
328 #1 $aTese dout. Educação, Univ. Portucalense, 2015
675 ## $a371.13/.14(469.121)(043)$vBN$zpor$31375543
675 ## $a37.014(469.121)(043)$vBN$zpor$31366532
675 ## $a373.32(469.121)(043)$vBN$zpor$31229147
700 #1 $aGarcia,$bMaria José Bordalo$31631510
702 #1 $aAlves,$bMaria Palmira$4727$3804942
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 142229 V.$x1

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 1926418
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1926418
100 ## $a20160328d2015 k y0pory01030103ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 000yy
106 ## $ar
200 1# $aEnsino, aprendizagem e avaliação no ensino superior$eperspectivas e práticas$fSusana Emília Vaz de Oliveira e Sá$gorient. Maria Palmira Carlos Alves
210 #9 $a[Braga$cs.n.],$d2015
215 ## $aXVIII, [4], 446 p.$cil.$d30 cm
320 ## $aBibliografia, p. 311-333
328 #1 $aTese dout. Ciências da Educação (Desenvolvimento Curricular), Instituto de Educação, Univ. do Minho, 2015
675 ## $a378.14(469)"2012/2013"(043)$vBN$zpor$31640693
700 #1 $aSá,$bSusana Emília Vaz de Oliveira e$31006701
702 #1 $aAlves,$bMaria Palmira$4727$3804942
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 142765 V.$x1

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 1961545
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1961545
100 ## $a20170504d2015 k y0pory01030103ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aAvaliação de desempenho docente$econtributos para as práticas de avaliação na escola$fMaria Adélia Duarte Pousada$gorient. Maria Palmira Carlos Alves
210 #9 $a[Braga$cs.n.],$d2015
215 ## $aXXII, 552 p.$cil.$d30 cm
328 #1 $aTese dout. Ciências da Educação (Desenvolvimento Cirricular), Inst. de Educação, Univ. do Minho, 2015
675 ## $a371.13(469)(043)$vBN$zpor$3637384
675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$31222264
675 ## $a005.58(469)(043)$vBN$zpor$31230898
675 ## $a373.34/.5(469)(043)$vBN$zpor$31222621
700 #1 $aPousada,$bMaria Adélia Duarte$31436227
702 #1 $aAlves,$bMaria Palmira$4727$3804942
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 145509 V.$x1

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 1987660
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1987660
100 ## $a20180410d2017 k y0pory01030103ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 000yy
106 ## $ar
200 1# $aAvaliação de projetos pedagógicos e reformulações curriculares$e um estudo nos cursos do bacharelado Interdisciplinar em saúde da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia$fRegina Lúcia Coelho Lopes Bittencourt$gorient. Maria Palmira Carlos Alves
210 #9 $a[S.l.$cs.n.],$d2017
215 ## $aXXIV, 331 p.$cil.$d30 cm
328 #1 $aTese dout. Ciências da Educação (Desenvolvimento Curricular), Instituto da Educação, Univ. do Minho, 2017
675 ## $a371.1(81)(043)$vBN$zpor$31045036
675 ## $a378(81)(043)$vBN$zpor$31297953
700 #1 $aBittencourt,$bRegina Lúcia Coelho Lopes$31710066
702 #1 $aAlves,$bMaria Palmira$4727$3804942
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 148147 V.$x1

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 2009817
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2009817
010 ## $a978-989-8557-83-4
021 ## $aPT$b433640/17
100 ## $a20181228d2017 m y0pory01030103ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aAvaliação das aprendizagens e sucesso escolar$eperspetivas internacionais$forg. Maria Assunção Flores, Eusébio André Machado, Maria Palmira Alves
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aSanto Tirso$cDe Facto,$d2017
215 ## $a230 p.$d23 cm
675 ## $a371.2(042)$vBN$zpor$31231994
675 ## $a37.013(042)$vBN$zpor$31227545
702 #1 $aFlores,$bMaria Assunção$4340$3804943
702 #1 $aMachado,$bEusébio André$4340$31367821
702 #1 $aAlves,$bMaria Palmira$4340$3804942
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=2009817&img=119843&save=true
900 ## $aBIBNAC$d20190129
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 149714 V.$x1

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 2101516
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2101516
100 ## $a20220603d2022 k y0pory01030103ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 000yy
106 ## $ar
200 1# $a A docência, o currículo e os novos espaços de aprendizagens$e um estudo em escolas de ensino médio brasileiras$fEster Figueiredo Araujo$gorient. Maria Palmira Carlos Alves
210 #9 $a[S.l.$cs.n.],$d2022
215 ## $aXII, 260 p.$cil.$d30 cm
328 #1 $aTese dout. Ciências da Educação (Desenvolvimento Curricular), Instituto de Educação, Univ. do Minho, 2022
675 ## $a37.014(81)(043)$vBN$zpor$31020255
700 #1 $aAraujo,$bEster Figueiredo$31848664
702 #1 $aAlves,$bMaria Palmira$4727$3804942
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 40 $2Cópia digital disponível no RepositóriUM - Universidade do Minho$uhttps://hdl.handle.net/1822/77430
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 160010 V.$x1
971 ## $corlando$d20220603
972 ## $e0$z0$d20221222$vasantos
973 ## $cigoulao$d20221207
975 ## $e0$d20221226$visabelm

Etiqueta de registo: 00254nam 2200025 450
001 2098815
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2098815
100 ## $a20220503d2021 k y0pory01030103ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $ay m 000yy
106 ## $ar
200 1# $aFormação na graduação em pedagogia$eavaliar a conexão entre a estrutura curricular e as competências exigidas para a prática pedagógica$fIvanilda Maria e Silva Bastos$gorient. Maria Palmira Carlos Alves
210 #9 $a[S.l.$cs.n.],$d2021
215 ## $aX, 154 p.$d30 cm
328 #1 $aTese dout. Ciências da Educação (Desenvolvimento Curricular), Instituto de Educação, Univ. do Minho, 2021
675 ## $a378.14(043)$vBN$zpor$31305455
700 #1 $aBastos,$bIvanilda Maria e Silva$31844711
702 #1 $aAlves,$bMaria Palmira$4727$3804942
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 40 $2Cópia digital disponível no RepositóriUM - Universidade do Minho$uhttps://hdl.handle.net/1822/75695
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 159858 V.$x1
971 ## $cdpenetra$d20220503
972 ## $e0$z0$d20221122$viquintas
973 ## $canasil$d20221110
974 ## $d20221115$e0$vaalmeid
975 ## $e1$d20221123$visabelm

Etiqueta de registo: 00254nam 2200025 450
001 2099274
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2099274
100 ## $a20220509d2021 k y0pory01030103ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $ay m 000yy
106 ## $ar
200 1# $aDo processo de desenvolvimento de um currículo académico à prática profissional - competências curriculares e de avaliação$e um estudo de caso numa universidade comunitária$fSidney Schossland$gorient. Maria Palmira Carlos Alves
210 #9 $a[S.l.$cs.n.],$d2021
215 ## $aXII, 229 p.$d30 cm
328 #1 $aTese dout. Ciências da Educação (especialidade em Desenvolvimento Curricular), Instituto de Educação, Univ. do Minho, 2021
675 ## $a371.13(81)(043)$vBN$zpor$3904295
675 ## $a378(81)(043)$vBN$zpor$31297953
700 #1 $aSchossland,$bSidney$31845507
702 #1 $aAlves,$bMaria Palmira$4727$3804942
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 40 $2Cópia digital disponível no RepositóriUM - Universidade do Minho$uhttps://hdl.handle.net/1822/75821
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 159855 V.$x1
971 ## $carosa$d20220509
972 ## $e0$z0$d20221121$viquintas
973 ## $cmlsousa$d20221116
975 ## $e0$d20221122$visabelm

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 2128263
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2128263
100 ## $a20230403d2022 k y0pory01030103ba
101 0# $aspa$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 000yy
106 ## $ar
200 1# $aCurrículo, instrucción y evaluación$e el caso de los estudiantes de inglés como lengua extranjera en transición de escuelas públicas primarias a secundarias en Ecuador$fIsrael Guillermo Bravo Bravo$gorient. Maria Palmira Carlos Alves
210 #9 $a[S.l.$cs.n.],$d2022
215 ## $a1 v.$cil.$d30 cm
328 #1 $aTese dout. Ciências da Educação (Desenvolvimento Curricular), Instituto de Educação, Univ. do Minho, 2022
675 ## $a371(866)(043)$vBN$zpor$31885699
675 ## $a811.111'243(866)(043)$vBN$zpor$31885700
700 #1 $aBravo Bravo,$bIsrael Guillermo$31878119
702 #1 $aAlves,$bMaria Palmira$4727$3804942
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 40 $2Cópia digital disponível no RepositóriUM - Universidade do Minho$uhttp://repositorium.sdum.uminho.pt/handle/1822/83334
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 161954 V.$x1
971 ## $carosa$d20230403
972 ## $e0$z0$d20230627$vmsebas
973 ## $cmlsousa$d20230623

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 2128267
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2128267
100 ## $a20230403d2022 k y0pory01030103ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 000yy
106 ## $ar
200 1# $aAvaliação das aprendizagens no ensino superior$e o portefólio como dispositivo de auto e de heteroavaliação$fAlice Rodrigues dos Santos$gorient. Maria Palmira Carlos Alves
210 #9 $a[S.l.$cs.n.],$d2022
215 ## $aXII, 205 p.$cil.$d30 cm
328 #1 $aTese dout. Ciências da Educação (Desenvolvimento Curricular), Instituto de Educação, Univ. do Minho, 2022
675 ## $a378.14(043)$vBN$zpor$31305455
700 #1 $aSantos,$bAlice Rodrigues dos$31878120
702 #1 $aAlves,$bMaria Palmira$4727$3804942
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 40 $2Cópia digital disponível no RepositóriUM - Universidade do Minho$uhttps://hdl.handle.net/1822/83199
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 161999 V.$x1
971 ## $carosa$d20230403
972 ## $e0$z0$d20230630$viquintas
973 ## $canasil$d20230626
974 ## $d20230627$e0$vaalmeid

OpendataBNP@bnportugal.pt | Mais informação sobre acesso aos dados BNP