Open Data Biblioteca Nacional de Portugal


República Portuguesa: Ministério da Cultura
Biblioteca Nacional de Portugal

Catálogo da BNP: acesso por Identificadores Unívocos
Registos Bibliográficos associados ao registo de autoridade

Etiqueta de registo: 01364cam 2200289 450
001 1812360
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1812360
100 ## $a20120523d2011 k y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa m 000yy
106 ## $ar
200 1# $a A escola enquanto observatório de diagnóstico de necessidades educativas dos alunos e formativas dos professores$e a carta de sinais e a organização estratégica da intervenção dos professores em contexto sala de aula$fGraça Maria Caio Minhós Concha de Almeida$gorient. Luís Marques Barbosa
210 #9 $aÉvora$c[s.n.],$d2011
215 ## $a3 v.$cil.$d30 cm
215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$d13 x 15 x 1 cm
305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM
320 ## $aContém bibliografia
327 1# $a1º v.: [16], 224 p.$a2º v.: 225-459 p.$a3º v.: [243] p.
328 ## $aTese dout. Ciências da Educação, Univ. Évora, 2011
675 ## $a371.21(043)$vBN$zpor$3828251
675 ## $a376(043)$vBN$zpor$3288047
675 ## $a371.3(043)$vBN$zpor$3297933
675 ## $a371.13(043)$vBN$zpor$3557275
700 #1 $aAlmeida,$bGraça Maria Caio Minhós Concha de$3974263
702 #1 $aBarbosa,$bLuís Marques$4727$3808110
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 40769 P.$x1
966 ## $b001$d1º v.$lBN$mFGMON$sS.C. 129265 V.$x1
966 ## $b001$d2º v.$lBN$mFGMON$sS.C. 129266 V.$x1
966 ## $b001$d3º v.$lBN$mFGMON$sS.C. 129267 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1780963
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1780963
010 ## $a978-972-780-273-9
021 ## $aPT$b309609/10
100 ## $a20110525d2010 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aDesenvolvimento humano e profissionalidade$eseminários MIDOST$fcoord. Luís Marques Barbosa$g[textos] Carla da Conceição Pereira Lopes... [et al.]
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aLisboa$cÂncora,$d2010
215 ## $a228 p.$cil.$d23 cm
320 ## $aBibliografia, p. 223-228
675 ## $a37.02(042)$vBN$zpor$3894917
675 ## $a378.14(042)$vBN$zpor$31298380
702 #1 $aBarbosa,$bLuís Marques$4340$3808110
702 #1 $aLopes,$bCarla da Conceição Pereira$4070$3268828
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20120118
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 127378 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 127378 V.-D$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1725249
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1725249
100 ## $a20090925d2007 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 000yy
106 ## $ar
200 1# $aDiagnóstico das necessidades educativas das crianças e formativas dos agentes educativos em contexto de 1º ciclo$bTexto policopiado]$eestudo de caso$fMaria Alexandra de Brito Afonso Guerreiro Dias$gorient. Luís Marques Barbosa
210 #9 $aÉvora$c[s.n.],$d2007
215 ## $a2 v.$cil.$d30 cm
320 ## $aContém bibliografia
328 #0 $bTese mestr.$cEducação (A Criança em Diferentes Contextos Educativos)$eDep. de Pedagogia e Educação, Univ. de Évora$d2007
675 ## $a371.13(469)(043)$vBN$zpor$90$3637384
675 ## $a37.04(469)(043)$vBN$zpor$90$31398015
675 ## $a371.21(469)(043)$vBN$zpor$90$31222264
675 ## $a373.32(349)(043)$vBN$zpor$90$31398016
700 #1 $aDias,$bMaria Alexandra de Brito Afonso Guerreiro$31393179
702 #1 $aBarbosa,$bLuís Marques$4727$3808110
712 02 $aUniversidade de Évora.$bDepartamento de Pedagogia e Educação$4295$374182
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $b001$d1º v.$lBN$mFGMON$sS.C. 119034 V.$x1
966 ## $b00001$d2º v.$lBN$mFGMON$sS.C. 119035 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1696614
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1696614
010 ## $a972-8471-94-7
021 ## $aPT$b219305/04
100 ## $a20081124d2004 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 000yy
106 ## $ar
200 1# $a A escola sensível e transformista$e uma organização educativa para o futuro$fLuís Marques Barbosa
210 #9 $aChamusca$cCosmos,$d2004
215 ## $a593 p.$cil.$d23 cm
225 2# $aAnálise da acção educativa$v4
320 ## $aBibliografia, p. 573-585
675 ## $a37.02(035)$vBN$zpor$31212343
675 ## $a371.3(035)$vBN$zpor$31087298
700 #1 $aBarbosa,$bLuís Marques$3808110
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20130602
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 114365 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 114365 V.-D$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1694146
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1694146
100 ## $a20081016d2006 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $a A atitude diagnóstica no ensino profissional e a técnica do espelhamento enquanto instrumentos de desenvolvimento humano$bTexto policopiado]$fDaniela Indago Leandro$gorient. Luís Marques Barbosa
210 #9 $aÉvora$c[s.n.],$d2006
215 ## $aXI, 283 f.$cil.$d30 cm$eanexo (1 disco óptico (CD-ROM) em bolsa de resguardo)
320 ## $aBibliografia, f. 192-195
328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação, espec. Análise da Acção Educativa$eDepart. Pedagogia e Educação, Univ. Évora$d2006
675 ## $a371.13(469)(043)$vBN$zpor$3637384
675 ## $a371.3(469)(043)$vBN$zpor$31459308
675 ## $a37.02(469)(043)$vBN$zpor$3697870
700 #1 $aLeandro,$bDaniela Indago$31347365
702 #1 $aBarbosa,$bLuís Marques$4727$3808110
712 02 $aUniversidade de Évora.$bDepartamento de Pedagogia e Educação$4295$374182
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 114381 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1693592
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1693592
100 ## $a20081010d2006 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $aAvaliar em educação de infância - do possível ao ideal$bTexto policopiado]$e um estudo de caso$fMargarida Cabrita Guerreiro$gorient. Luís Marques Barbosa
210 #9 $aÉvora$c[s.n.],$d2006
215 ## $aX, 248 f.$cil.$d30 cm
320 ## $aBibliografia, f. 187-196
328 #0 $bTese mestr.$cCiências da Educação, esp. Supervisão Pedagógica$eDep. de Pedagogia e Educação, Univ. de Évora$d2006
675 ## $a371.26(469.512)(043)$vBN$zpor$31346966
675 ## $a371.21(469.512)(043)$vBN$zpor$31328176
675 ## $a159.953(469.512)(043)$vBN$zpor$31346967
675 ## $a373.22/.24(469.512)(043)$vBN$zpor$31344204
700 #1 $aGuerreiro,$bMargarida Cabrita$31346465
702 #1 $aBarbosa,$bLuís Marques$4727$3808110
712 02 $aUniversidade de Évora.$bDepartamento de Pedagogia e Educação$4295$374182
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 113510 V.$x1

Etiqueta de registo: 00246cam 2200061 450
001 1294987
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1294987
100 ## $a20041108d1998 k y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $aEscolhas educativas e representações sociais dos pais$bTexto policopiado]$e o caso de uma escola privada confessional$fElisa Maria G. O. Coruche C. Verdasca$gorient. Luís Marques Barbosa
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d1998
215 ## $aVII, 179 f.$cil.$d30 cm
320 ## $aBibliografia, f. 152-161
328 #0 $bTese mestr.$cCiências de Educação$eUniv. Católica Portuguesa$d1998
675 ## $a37.06(469.512)(043.2)$vBN$zpor$31187345
675 ## $a316.344-055.52(=1.469.512)(043.2)$vBN$zpor$31199274
675 ## $a371.1(469.512)(043)$vBN$zpor$3484777
675 ## $a373.3/.4(469.512)(043.2)$vBN$zpor$31186009
700 #1 $aVerdasca,$bElisa Maria Coruche$31192540
702 #1 $aBarbosa,$bLuís Marques$4727$3808110
712 02 $aUniversidade Católica Portuguesa.$bFaculdade de Ciências Humanas$4295$3648969
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 101848 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1307407
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1307407
010 ## $a972-771-591-5
021 ## $aPT$b189419/02
100 ## $a20050107d2002 k y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 001yy
106 ## $ar
200 1# $aEnsaio sobre o desenvolvimento humano$ede uma teoria emergente da prática ao mundo como implicação$fLuís Marques Barbosa
210 #9 $aLisboa$cInstituto Piaget,$dD.L. 2002
215 ## $a172, [3] p.$cil.$d24 cm
225 2# $aEpistemologia e sociedade$v198
320 ## $aBibliografia, p. 161-169
675 ## $a37.013$vBN$zpor$3306981
675 ## $a37.02$vBN$zpor$3288044
675 ## $a371.13$vBN$zpor$3304656
675 ## $a165$vBN$zpor$3290017
700 #1 $aBarbosa,$bLuís Marques$3808110
900 ## $aBIBNAC$d20130602
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 102546 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 102546 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 102588 V.$x6

Etiqueta de registo: 01244cam 2200385 450
001 259608
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/259608
005 19990729180700.0
021 ## $aPT$b40424/90
095 ## $aPTBN00270114
100 ## $a19910401d1990 k y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 001yy
106 ## $ar
200 1# $a A formação do jovem$e um modelo interactivo$fJoão Rebello de Carvalho, Luís Marques Barbosa, Fernanda Costa Geraldes$gpref. José Augusto Seabra
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aRio Tinto$cAsa,$d1990
215 ## $a112 p.$cil.$d22 cm
225 2# $aEm foco$v5
320 ## $aBibliografia, p. 111
675 ## $a371.2/.4$vBN$zpor$3439646
700 #1 $aCarvalho,$bJoão Rebelo de$3439647
701 #1 $aBarbosa,$bLuís Marques$4070$3808110
701 #1 $aGeraldes,$bFernanda da Costa$4070$31580878
702 #1 $aSeabra,$bJosé Augusto,$f1937-2004$4080$332242
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 65214 V.$x1
966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 65214 V.$x1
997 ## $aBIBEOD

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1696615
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1696615
010 ## $a972-8471-94-7
021 ## $aPT$b219305/04
100 ## $a20081124d2006 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 001yy
106 ## $ar
200 1# $a A escola sensível e transformista$e uma organização educativa para o futuro$fLuís Marques Barbosa
205 ## $a2ª ed., rev. e melhorada
210 #9 $aChamusca$cCosmos,$d2006
215 ## $a593 p.$d23 cm
225 2# $aAnálise da acção educativa$v4
320 ## $aBibliografia, p. 575-587
675 ## $a37.02(035)$vBN$zpor$31212343
675 ## $a371.3(035)$vBN$zpor$31087298
700 #1 $aBarbosa,$bLuís Marques$3808110
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20130602
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 114417 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 114417 V.-D$x1

Etiqueta de registo: 00612cam 2200193 450
001 1156477
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1156477
021 ## $aPT$b190695/03
100 ## $a20030603d2003 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 001yy
106 ## $ar
200 1# $aEnsaios sobre fenomenologia do conhecimento$edo espelhamento à transcendência$fLuís Marques Barbosa
210 #9 $aÉvora$cDepartamento de Pedagogia e Educação,$d2003
215 ## $a79 p.$d24 cm
225 2# $aPublicações da Universidade de Évora.$iCiências humanas e sociais$x0872-5330$v9
320 ## $aBibliografia, p. 79
675 ## $a165.6$vBN$zpor$3325778
700 #1 $aBarbosa,$bLuís Marques$3808110
966 ## $lBN$mFGREV$sP.P. 20920 V.$x1
966 ## $lBN$mFGREV$sP.P. 20920 V.$x1

Etiqueta de registo: 00946cam 2200265 450
001 1078469
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1078469
005 20020805170500.0
010 ## $a972-8061-51-X
021 ## $aPT$b170580/01
100 ## $a20020306d2001 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 001yy
106 ## $ar
200 1# $aDa análise de contextos educativos e da criança enquanto objecto de estudo à escola sensível e tranformacionista$eanálise da acção educativa$fLuís Marques Barbosa
210 #9 $aLisboa$cEscola Superior de Educação João de Deus,$d2001
215 ## $a293 p.$cil.,$d23 cm
320 ## $aBibliografia, p. 273-286
606 ## $2SIPOR$31043371
675 ## $a378(469)$vBN$zpor$3319510
675 ## $a371.214(469)$vBN$zpor$3803000
700 #1 $aBarbosa,$bLuís Marques$3808110
900 ## $aBIBNAC$d20130602
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 93379 V.$x1
966 ## $lBNInt$mFGMON$sS.C. 93379 V.$x1

OpendataBNP@bnportugal.pt | Mais informação sobre acesso aos dados BNP