Open Data Biblioteca Nacional de Portugal


República Portuguesa: Ministério da Cultura
Biblioteca Nacional de Portugal

Catálogo da BNP: acesso por Identificadores Unívocos
Registos Bibliográficos associados ao registo de autoridade

Etiqueta de registo: 00556cam 02200205 04500
001 7338
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/7338
005 20020403173800.0
095 ## $aPTBN00007543
100 ## $a19790501d1979 m y0pora0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
200 1# $aPsicologia científica$fJoão Lopes
205 ## $a2ª ed. refundida de acordo com os novos programas
210 #9 $aLisboa$cDidáctica,$d1979
215 ## $a216 p.$cil.$d21 cm
675 ## $a159.9$vmed$zpor$3288013
700 #1 $91$aLopes,$bJoão$384519
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 52099 V.$x1
997 ## $aBIBEOD
998 ## $aFSE14 - 00058

Etiqueta de registo: 01211cam 2200373 450
001 1073351
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1073351
005 20020528160200.0
010 ## $a972-773-121-X
021 ## $aPT$b167005/01
100 ## $a20011220d2001 km y0pory0103 ba
101 0# $apor$cspa
102 ## $aPT
105 ## $aa z 001yy
106 ## $ar
200 1# $aDislexia, disortografia e disgrafia$fRosa María Rivas Torres e Pilar Fernández$gtrad. João A. Lopes
210 #9 $aLisboa$cMcGraw-Hill,$d2001
215 ## $a176 p.$cil.$d21 cm
225 2# $aPrevenir educando
304 ## $aTit. orig.: dislexia, disortografía e disgrafía
320 ## $aBibliografia, p. 171-176
606 ## $2SIPOR$3489280
606 ## $2SIPOR$320744
606 ## $2SIPOR$3121777
606 ## $2SIPOR$3959207
675 ## $a616.89-008$vBN$zpor$3296559
675 ## $a372.41/.45$vBN$zpor$3290326
675 ## $a159.953$vBN$zpor$3355594
675 ## $a371.21$vBN$zpor$3492925
700 #1 $aRivas Torres,$bRosa Maria$3811931
701 #1 $aFernandez,$bPilar$4070$31022710
702 #1 $91$aLopes,$bJoão$4730$384519
900 ## $aBIBNAC$d20130602
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 99262 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 99262 V.$x1

Etiqueta de registo: 00865cas 2200265 450
001 1079080
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1079080
005 20021203114700.0
021 ## $aPT$b50863/91
100 ## $a20020313d2000 km y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 001yy
106 ## $ar
200 1# $aExperimentação realizada na cultura do milho no Baixo Mondego$fIsabel Magalhães, Serafim Andrade, João Lopes
210 #9 $aCoimbra$cDRABL,$d2000 [D.L. 1991]
215 ## $a96 p.$cil.$d26 cm
225 2# $aEstudos$x087-301-X$v9
606 ## $aMilho$xCultura$yVale do rio Mondego (Portugal)$31051939
675 ## $a631.1(469)$vBN$zpor$3999627
675 ## $a556.5(469)$vBN$zpor$3988339
700 #1 $aMartins,$bMaria Isabel Ferreira Magalhães$3151712
701 #1 $aAndrade,$bSerafim Cabral de$4070$3552900
701 #1 $91$aLopes,$bJoão$4070$384519
966 ## $lBN$mFGREV$sP.P. 20709 V.$x1
966 ## $lBN$mFGREV$sP.P. 20709 V.$x1

Etiqueta de registo: 01017cam 2200325 450
001 1090483
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1090483
005 20030322093200.0
010 ## $a972-8535-84-8
021 ## $aPT$b162549/01
100 ## $a20020902d2001 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 001yy
106 ## $ar
200 1# $aProblemas de comportamento, problemas de aprendizagem e problemas de "ensinagem"$fJoão A. Lopes
210 #9 $aCoimbra$cQuarteto,$d2001
215 ## $a218 p.$cil.$d21 cm
225 2# $aNova era.$iEducação e sociedade$v6
320 ## $aBibliografia, p. 177-186
606 ## $aAlunos$xDisciplina$xGestão$2SIPOR$3961974
606 ## $aAlunos$xDisciplina$xInfluências das práticas pedagógicas dos professores$2SIPOR$31148295
606 ## $aAlunos$xComportamento de violência$xPrevenção$2SIPOR$31148296
606 ## $aAlunos$xDificuldades de aprendizagem$2SIPOR$31148297
675 ## $a371.21$vBN$zpor$3492925
675 ## $a316.62$vBN$zpor$31733280
675 ## $a371.3$vBN$zpor$31041708
675 ## $a371.1$vBN$zpor$3917434
700 #1 $91$aLopes,$bJoão$384519
900 ## $aBIBNAC$d20130602
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 95784 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 95784 V.$x1

Etiqueta de registo: 00942cam 2200301 450
001 1152801
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1152801
010 ## $a972-8535-84-8
021 ## $aPT$b176068/02
100 ## $a20030314d2002 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 001yy
106 ## $ar
200 1# $aProblemas de comportamento, problemas de aprendizagem e problemas de "ensinagem"$fJoão A. Lopes
205 ## $a2ª ed
210 #9 $aCoimbra$cQuarteto,$d2002
215 ## $a218 p.$d21 cm
225 2# $aNova era.$iEducação e sociedade$v7
320 ## $aBibliografia, p. 177-186
606 ## $aAlunos$xDisciplina$xGestão$2SIPOR$3961974
606 ## $aAlunos$xDisciplina$xInfluências das práticas pedagógicas dos professores$2SIPOR$31148295
606 ## $aAlunos$xComportamento de violência$xPrevenção$2SIPOR$31148296
606 ## $aAlunos$xDificuldades de aprendizagem$2SIPOR$31148297
675 ## $a371.21$vBN$zpor$3492925
675 ## $a316.62$vBN$zpor$31733280
675 ## $a371.3$vBN$zpor$31041708
675 ## $a371.1$vBN$zpor$3917434
700 #1 $91$aLopes,$bJoão$384519
900 ## $aBIBNAC$d20130602
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 97582 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 97582 V.$x1

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 1859483
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1859483
010 ## $a978-989-8662-34-7
021 ## $aPT$b365613/13
100 ## $a20131223d2013 m y0pory01030103ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aIndisciplina na escola$fDorothy Espelage, João Lopes$gpref. Helena Damião
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aLisboa$cFundação Francisco Manuel dos Santos,$d2013
215 ## $a68 p.$d21 cm
225 2# $aQuestões-chave da educação
320 ## $aBibliografia, p. 63-67
675 ## $a37.064(042)$vBN$zpor$31231077
675 ## $a371.21(042)$vBN$zpor$31121569
675 ## $a316.47(042)$vBN$zpor$3955177
675 ## $a159.942(042)$vBN$zpor$31225010
700 #1 $aEspelage,$bDorothy$31557491
701 #1 $91$aLopes,$bJoão$4070$384519
702 #1 $aDamião,$bMaria Helena$4080$3268939
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=1859483&img=37526&save=true
900 ## $aBIBNAC$d20140213
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 136708 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 136708 V.-D$x1

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 1856894
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1856894
100 ## $a20131125d2012 k y0pory01030103ba
101 0# $aeng r$dpor
102 ## $aPT
105 ## $aa m 000yy
106 ## $ar
200 1# $aExperiências literácitas na educação pré-escolar e desempenho na leitura no 1º e 2º anos de escolaridade$fPatrícia Alexandra Braga Pinto$gorient. João Lopes
210 #9 $aMinho$c[s.n.],$d2012
215 ## $aXX, 220 p.$cil.$d30 cm
320 ## $aContém bibliografia
328 #1 $aTese dout. Psicologia (Esp. Psicologia da Educação), Escola de Psicologia, Univ. do Minho, 2012
700 #1 $aPinto,$bPatrícia Alexandra Braga$31554352
702 #1 $91$aLopes,$bJoão$4727$384519
801 #0 $aPT$bBN$gRPC

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 1856879
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1856879
100 ## $a20131125d2012 k y0pory01030103ba
101 0# $apor r$deng
102 ## $aPT
105 ## $ay m 000yy
106 ## $ar
200 1# $aExperiências literácitas na educação pré-escolar e desempenho na leitura no 1º e 2º anos de escolaridade$fPatrícia Alexandra Braga Pinto$gorient. João Lopes
210 #9 $a[Braga$cs.n.],$d2012
215 ## $a120, [1] p.$d30 cm
215 ## $a1 disco ótico (CD-ROM) em caixa$cil.$d13 x 15 x 1 cm
305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM
320 ## $aContém bibliografia
328 #1 $aTese dout. Psicologia (Esp. Psicologia da Educação), Escola de Psicologia, Univ. Minho, 2012
675 ## $a159.946(469)(043)$vBN$zpor$31035974
675 ## $a371.3(469)(043)$vBN$zpor$31459308
675 ## $a373.2(469)(043)$vBN$zpor$3704246
675 ## $a373.32/.33(469)(043)$vBN$zpor$31235841
700 #1 $aPinto,$bPatrícia Alexandra Braga$31554352
702 #1 $91$aLopes,$bJoão$4727$384519
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mDEM$sS.A. 55685 P.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 152041 V.$x1

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 1849273
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1849273
010 ## $a978-972-8941-88-8
021 ## $aPT$b361372/13
100 ## $a20130912d2013 m y0pory01030103ba
101 1# $apor$cspa
102 ## $aPT
105 ## $ay z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aMatrimónio e família$fJorge Miras, Juan Ignacio Bañares$gtrad. João Lopes$grev. Maria Amélia Freitas
210 #9 $aLisboa$cDiel,$dD.L. 2013
215 ## $a245 p.$d20 cm
225 2# $aBiblioteca de iniciação teológica
320 ## $aBibliografia, p. 235-239
675 ## $a272-45$vBN$zpor$31245175
700 #1 $aMiras,$bJorge$31544799
701 #1 $aIgnacio Bañares,$bJuan$4070$31544800
702 #1 $91$aLopes,$bJoão$4730$384519
702 #1 $aFreitas,$bAmélia,$f1962-$4675$31486515
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=1849273&img=31102&save=true
900 ## $aBIBNAC$d20131018
966 ## $lBN$mFGMON$sR. 43509 P.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sR. 43509 P.-D$x1

Etiqueta de registo: 00000nam 2200025 450
001 1820189
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1820189
100 ## $a20121003d2012 k y0pory01030103ba
101 0# $apor$deng$dfre
102 ## $aPT
105 ## $aa m 000yy
106 ## $ar
200 1# $aTrajetórias de desenvolvimento das dificuldades de aprendizagem e suas consequências motivacionais e sociais$fLurdes Lopes Veríssimo Lisboa$gorient. Marina Serra de Lemos, João Lopes
210 #9 $aPorto$c[s.n.],$d2012
215 ## $a346, 44 p.$cil.$d30 cm
215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$cil.$d13 x 14 x 1 cm
305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM
320 ## $aBibliografia, p. 323-345
328 #1 $aTese dout. Psicologia, Fac. de Psicologia e de Ciências da Educação, Univ. do Porto, 2012
675 ## $a371.21(043)$vBN$zpor$3828251
675 ## $a159.947(043)$vBN$zpor$31222208
675 ## $a316.62/.64(043)$vBN$zpor$31256931
675 ## $a373.32(043)$vBN$zpor$31344105
700 #1 $aLisboa,$bLurdes Lopes Veríssimo$31507789
702 #1 $aLemos,$bMarina Gomes Serra de$4727$3107586
702 #1 $91$aLopes,$bJoão$4727$384519
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 41151 P.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 130863 V.

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1820126
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1820126
010 ## $a978-972-98052-6-4
021 ## $aPT$b245548/06
100 ## $a20101003d2011 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aCompetências sociais$easpectos comportamentais, emocionais e de aprendizagem$fJoão Lopes... [et al.]
205 ## $a2ª ed
210 #9 $aBraga$cPsiquilíbrios,$d2011
215 ## $a246 p.$d21 cm
225 2# $aPsicologia da educação
320 ## $aBibliografia, p. 219-246
675 ## $a316.61-053.2(035)$vBN$zpor$31225218
675 ## $a159.922-053.2(035)$vBN$zpor$31250420
675 ## $a316.47-053.2(035)$vBN$zpor$31055175
701 #1 $91$aLopes,$bJoão$4070$384519
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=1820126&img=14582&save=true
900 ## $aBIBNAC$d20130103
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 130965 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 130965 V.-D$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1811758
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1811758
100 ## $a20120515d2011 k y0pory0103 ba
101 0# $apor g$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $aProblemas emocionais, comportamentais e de realização escolar$econcepções de professores do Ensino Básico$fSusana Cristina Rodrigues Ferreira de Sousa Moreira Marinho$gorient. João A. Lopes
210 #9 $a[Braga$cs.n.],$d2011
215 ## $aXIV, 233 p.$cil.$d30 cm
215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$cil.$d13 x 14 x 1 cm
305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM
320 ## $aBibliografia, p. 155-171
328 #1 $aTese dout. em Psicologia (Psicologia da Educação), Escola de Psicologia, Univ. do Minho, 2011
675 ## $a37.015(469)(043)$vBN$zpor$31335831
675 ## $a37.064(469)(043)$vBN$zpor$31237503
675 ## $a159.942(469)(043)$vBN$zpor$31050777
675 ## $a373.33/.34(469)(043)$vBN$zpor$31222579
700 #1 $aMarinho,$bSusana Moreira$f1965-$31006690
702 #1 $91$aLopes,$bJoão$4727$384519
801 #1 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 40674 P.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 129045 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1811755
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1811755
100 ## $a20120515d2011 k y0pory0103 ba
101 0# $apor g$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $aPercursos escolares de pessoas sem-abrigo$fMaria Vânia Cardoso de Lima Bastos$gorient. João Lopes
210 #9 $a[Braga$cs.n.],$d2011
215 ## $aXI, 244 p.$cil.$d30 cm
215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$cil.$d13 x 14 x 1 cm
305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM
320 ## $aBibliografia, p. 203-233
328 #1 $aTese dout. em Psicologia (Psicologia da Educação), Escola de Psicologia, Univ. do Minho, 2011
675 ## $a37.015(469.121)(043)$vBN$zpor$31494097
675 ## $a371.21(469.121)(043)$vBN$zpor$31216505
675 ## $a316.344(469.121)(043)$vBN$zpor$3912270
675 ## $a364.67(469.121)(043)$vBN$zpor$31494098
700 #1 $aBastos,$bMaria Vânia Cardoso de Lima$31493834
702 #1 $91$aLopes,$bJoão$4727$384519
801 #1 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 40679 P.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 129061 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1677801
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1677801
010 ## $a978-972-98052-6-4
021 ## $aPT$b245548/06
100 ## $a20080218d2006 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aCompetências sociais$easpectos comportamentais, emocionais e de aprendizagem$fJoão A. Lopes... [et al.]$gcoord. Leandro S. Almeida, Miguel Gonçalves
210 #9 $aBraga$cPsiquilíbrios,$d2006
215 ## $a246 p.$d21 cm
225 2# $aPsicologia escolar
320 ## $aBibliografia, p. 219-246
675 ## $a316.61-053.2(035)$vBN$zpor$31225218
675 ## $a159.922-053.2(035)$vBN$zpor$31250420
675 ## $a316.47-053.2(035)$vBN$zpor$31055175
701 #1 $91$aLopes,$bJoão$4070$384519
702 #1 $aAlmeida,$bLeandro S.$4340$31936
702 #1 $aGonçalves,$bMiguel M.,$f1966-$4340$3181281
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20130602
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 112155 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 112155 V.-D $x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1562542
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1562542
010 ## $a972-41-4390-2
021 ## $aPT$b228571/05
100 ## $a20070209d2005 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aDificuldades de aprendizagem da leitura e da escrita$eperspectivas de avaliação e intervenção$fJoão A. Lopes$gdir. José Matias Alves
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aPorto$cAsa,$d2005
215 ## $a159, [1] p.$d21 cm
225 2# $aEm foco
320 ## $aBibliografia, p. 147-159
606 ## $aAlunos portugueses do ensino básico primeiro ciclo$xDificuldades de aprendizagem de leitura$xAvaliação$2SIPOR$31320689
606 ## $aAlunos portugueses do ensino básico primeiro ciclo$xDificuldades de aprendizagem de expressão escrita$xAvaliação$2SIPOR$31320690
675 ## $a371.33$vBN$zpor$3358765
675 ## $a159.946$vBN$zpor$3306877
675 ## $a371.21$vBN$zpor$3492925
700 #1 $91$aLopes,$bJoão$384519
702 #1 $aAlves,$bJosé Matias$4300$380165
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20130602
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 110168 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 110168 V.-D $x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1287833
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1287833
010 ## $a972-8717-81-4
021 ## $aPT$b193152/03
100 ## $a20040719d2003 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 001yy
106 ## $ar
200 1# $a A hiperactividade$fJoão A. Lopes
210 #9 $aCoimbra$cQuarteto,$d2003
215 ## $a308 p.$cil.$d21 cm
225 2# $aNova era$v16
320 ## $aBibliografia p. 265-308
675 ## $a159.922-053.2$vBN$zpor$3598867
700 #1 $91$aLopes,$bJoão$384519
900 ## $aBIBNAC$d20130602
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 108482 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 108482 V.$x1

Etiqueta de registo: 00517cam 22002051 450
001 355956
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/355956
005 20020403140300.0
095 ## $aPTBN00379298
100 ## $a19920714g19759999em y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
200 1# $aPsicologia científica$fJoäo Lopes
210 #9 $aLisboa$cDidáctica,$d1975-
215 ## $av.$d22 cm
327 0# $a1ª parte : 62, [1] p.
675 ## $a159.9$vmed$zpor$3288013
700 #1 $91$aLopes,$bJoão$384519
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sC.G. 10982 V.
997 ## $aBIBEOD
998 ## $aCR379-81

Etiqueta de registo: 00613cam 22001931 450
001 272226
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/272226
005 20020403140200.0
095 ## $aPTBN00282988
100 ## $a19750601g19759999k y0pora0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
200 1# $aPsicologia científica$fJoäo Lopes
210 #9 $aLisboa$cDidáctica,$d197? -
215 ## $av.$d22 cm
327 1# $a3º v. : Motivação e escolha. A sensibilidade e as suas bases neurofisiológica. A percepção. A inteligência humana. - 1975. - 55, [1] p.
675 ## $a159.9$vmed$zpor$3288013
700 #1 $91$aLopes,$bJoão$384519
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sC.G. 10982 V.
997 ## $aBIBEOD

Etiqueta de registo: 00613cam 22001931 450
001 271588
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/271588
005 20020403140100.0
095 ## $aPTBN00282332
100 ## $a19750601g19759999k y0pora0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
200 1# $aPsicologia científica$fJoäo Lopes
210 #9 $aLisboa$cDidáctica,$d197? -
215 ## $av.$d22 cm
327 1# $a3º v. : Motivação e escolha. A sensibilidade e as suas bases neurofisiológica. A percepção. A inteligência humana. - 1975. - 55, [1] p.
675 ## $a159.9$vmed$zpor$3288013
700 #1 $91$aLopes,$bJoão$384519
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sC.G. 10982 V.
997 ## $aBIBEOD

Etiqueta de registo: 01287cam 02200409 04500
001 389810
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/389810
005 20010822160800.0
010 ## $a972-0-34032-0
021 ## $aPT$b60581/92
095 ## $aPTBN00416891
100 ## $a19930210d1992 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 001yy
106 ## $ar
200 1# $aProblemas de comportamento na sala de aula$eidentificação, avaliação e modificação$fRobert Rutherford, João Lopes
210 #9 $aPorto$cPorto Editora,$dD.L. 1992
215 ## $a140 p.$cil.$d19 cm
225 2# $aCrescer
320 ## $aBibliografia, p. 137-140
325 ## $aTexto em braille. - Porto : CPAC, 1997. - 3 vol., integral ; 32 cm
606 ## $2SIPOR$388123
675 ## $a371.1/.2 (075)$vBN$zpor$3290311
675 ## $a159.93$vBN$zpor$3296553
700 #1 $aRutherford,$bRobert$384518
701 #1 $91$aLopes,$bJoão$4070$384519
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 33180 P.$x1
966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 33180 P.$x1
966 ## $d2v$lBN$mINVISU$s2496 7224$x0
966 ## $d3v$lBN$mINVISU$s2496 7225$x0
966 ## $lBN$mINVISU$s2496bl_001-2496bl_003 $x0
997 ## $aBIBEOD

Etiqueta de registo: 01102cam 2200361 450
001 465230
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/465230
005 20020403173700.0
021 ## $aPT$b78322/94
095 ## $aPTBN00667778
100 ## $a19941029e19941992m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 001yy
106 ## $ar
200 1# $aProblemas de comportamento na sala de aula$eidentificação, avaliação e modificação$fRobert Rutherford, João Lopes
205 ## $a[1ª ed.,$b1ª reimp.]
210 #9 $aPorto$cPorto Editora,$d1994
215 ## $a140 p.$cil.$d18 cm
225 2# $aCrescer$v10
320 ## $aBibliografia, p. 137-140
606 ## $2SIPOR$388123
675 ## $a371.1/.2 (075)$vBN$zpor$3290311
675 ## $a159.93$vBN$zpor$3296553
700 #1 $aRutherford,$bRobert$384518
701 #1 $91$aLopes,$bJoão$4070$384519
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 33351 P.$x1
966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 33351 P.$x1
997 ## $aBIBEOD

Etiqueta de registo: 00947cam 2200301 450
001 880107
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/880107
005 20030604123400.0
010 ## $a972-96044-5-2
021 ## $aPT$b124174/98
100 ## $a19990430d1998 m y0pora0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 001yy
106 ## $ar
200 1# $aNecessidades educativas especiais$eestudos e investigação$fed. João A. Lopes
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aBraga$cS.H.O. - Sistemas Humanos e Organizacionais,$d1998
215 ## $aVI, 156 p.$cil.$d24 cm
225 2# $aManuais de psicologia
320 ## $aContém referências bibliográficas
606 ## $aAlunos com necessidades educativas especiais$2SIPOR$2SIPOR$31230524
675 ## $a376-053.2$vBN$zpor$3545457
702 #1 $91$aLopes,$bJoão$4340$384519
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 81404 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 81404 V.$x1

Etiqueta de registo: 00990cam 2200325 450
001 920126
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/920126
005 20020403173800.0
021 ## $aPT$b111966/97
095 ## $aPTBN00934401
100 ## $a19971210e19971994m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 001yy
106 ## $ar
200 1# $aProblemas de comportamento na sala de aula$eidentificação, avaliação e modificação$fRobert Rutherford, João Lopes
205 ## $a[1ª ed.,$b2ª reimp.]
210 #9 $aPorto$cPorto Editora,$d1997
215 ## $a140 p.$cil.$d18 cm
225 2# $aCrescer$v10
320 ## $aBibliografia, p. 137-140
606 ## $2SIPOR$388123
675 ## $a159.93$vBN$zpor$3296553
675 ## $a371.1/.2 (075)$vBN$zpor$3290311
700 #1 $aRutherford,$bRobert$384518
701 #1 $91$aLopes,$bJoão$4070$384519
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 33719 P.$x1
966 ## $c2$lBN$mFGMON$sS.C. 33719 P.$x1

Etiqueta de registo: 00545cam 022002051 04500
001 69771
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/69771
005 20020403140100.0
095 ## $aPTBN00072192
100 ## $a19820001d1982 m y0pora0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
200 1# $a As origens da filosofia e a filosofia da arte$fJoäo Lopes
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aLisboa$cDidáctica,$dD.L. 1982
215 ## $a203, [3] p.$cil.$d22 cm
675 ## $a09$vmed$zpor$3288009
700 #1 $91$aLopes,$bJoão$384519
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 59253 V.
997 ## $aBIBEOD
998 ## $aFSE92 - 00272

Etiqueta de registo: 00596c 02200193 04500
001 62991
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/62991
005 19981117120300.0
095 ## $aPTBN00065236
100 ## $a19771101d1977 km y0pora0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
200 1# $aPsicologia científica$e a psicologia como ciência, o dinamismo psicológico do homem, a construção do mundo, a personalidade$fJoäo Lopes
210 #9 $aLisboa$cDidáctica,$d1977
215 ## $a269, [2] p.$cil.$d21 cm
675 ## $a159.9$vmed$zpor$3288013
700 #1 $91$aLopes,$bJoão$384519
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 49296 V.
997 ## $aBIBEOD
998 ## $aCR156 - 00053

Etiqueta de registo: 00544c 02200217 04500
001 62990
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/62990
005 19981117120300.0
095 ## $aPTBN00065235
100 ## $a19771101d1977 m y0pora0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
200 1# $aPsicologia científica$fJoäo Lopes
205 ## $a2ª ed
210 #9 $aLisboa$cDidáctica,$d1977
215 ## $a2 v.$d21 cm
675 ## $a159.9$vmed$zpor$3288013
700 #1 $91$aLopes,$bJoão$384519
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 49302 V.
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 49303 V.
997 ## $aBIBEOD
998 ## $aCR156 - 00052

Etiqueta de registo: 00735c 02200229 04500
001 47541
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/47541
005 19981113180000.0
095 ## $aPTBN00048763
100 ## $a19770301g197 9999m y0pora0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
200 1# $aPsicologia científica$fJoäo Lopes
210 #9 $aLisboa$cDidáctica Editora,$d1976-
215 ## $av.$d21 cm
327 0# $a3º v.: O dinamismo psicológico do homem. A construção do mundo. A personalidade. - 1976. - 111, [1] p.
675 ## $a159.9$vmed$zpor$3288013
700 #1 $91$aLopes,$bJoão$384519
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sC.G. 11358 V.
997 ## $aBIBEOD
998 ## $aCR145 - 00032

Etiqueta de registo: 00979c 02200253 04500
001 47522
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/47522
005 19981113175900.0
095 ## $aPTBN00048744
100 ## $a19770301g19779999m y0pora0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
200 1# $aIntrodução à filosofia$fJoäo Lopes
210 #9 $aLisboa$cDidáctica Editora,$d1977-
215 ## $av.$d21 cm
327 0# $a1º v.: A reflexäo filosófica, o pensamento lógico-matemático, o conhecimento experimental. - 1977. - 80, [3] p. ;$a3º v.: Ciência e filosofia: relações entre o discurso cientifico e o discurso filosófico ;O homem e os seus valores: valores religiosos. - imp. 1978. - 51, 5 p.
675 ## $a1(091)$vmed$zpor$3288010
700 #1 $91$aLopes,$bJoão$384519
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
930 ## $dC.G. 11535 V.$lBN$jV. 1, 3
930 ## $dC.G. 11736 V.$lBN$jV. 1
966 ## $dV. 3$lBN$mFGMON$sC.G. 11535 V.
966 ## $dV. 1$lBN$mFGMON$sC.G. 11535 V.
966 ## $dV. 1$lBN$mFGMON$sC.G. 11736 V.
997 ## $aBIBEOD
998 ## $aCR145 - 00013

Etiqueta de registo: 00976cam 2200325 450
001 1073055
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1073055
005 20020527160500.0
010 ## $a972-0-34032-0
021 ## $aPT$b164982/01
100 ## $a20011214d2001 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 001yy
106 ## $ar
200 1# $aProblemas de comportamento na sala de aula$eidentificação, avaliação e modificação$fRobert Rutherford, João Lopes
205 ## $a2ª ed. actualiz
210 #9 $aPorto$cPorto Editora,$d2001
215 ## $a144 p.$cil.$d18 cm
225 2# $aCrescer$v10
320 ## $aBibliografia, p. 139-144
606 ## $2SIPOR$388123
606 ## $aAlunos$xDisciplina$2SIPOR$3948348
675 ## $a371.21$vBN$zpor$3492925
675 ## $a371.5$vBN$zpor$3299786
675 ## $a316.62$vBN$zpor$31733280
700 #1 $aRutherford,$bRobert$384518
701 #1 $91$aLopes,$bJoão$4070$384519
900 ## $aBIBNAC$d20130602
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 34547 P.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 34547 P.$x1

Etiqueta de registo: 00922c 02200241 04500
001 54879
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/54879
005 20020812101700.0
095 ## $aPTBN00056736
100 ## $a19781201d1978 km y0pora0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
200 1# $aIntrodução à Filosofia$fJoão Lopes
210 #9 $aLisboa$cDidáctica,$d1978
215 ## $a2 v.$cil.$d21 cm
327 1# $a1ºv.: A reflexão fiosófica. O pensamento lógico-matemático. O conhecimento experimental.- 81, [2] p.$a2º v.: As ciências sociais ( a sociologia). Natureza e valor da ciência. Gnoseologia e metafísica ( o conhecimento e o ser).- 81, [2] p.
675 ## $a1(091)$vmed$zpor$3288010
700 #1 $91$aLopes,$bJoão$384519
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 51479 V.
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 51480 V.
997 ## $aBIBEOD
998 ## $aCR140 - 00043

Etiqueta de registo: 00700c 2200217 450
001 55838
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/55838
005 20000929121200.0
100 ## $a20000929g19769999m y0pora0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
200 1# $aPsicologia científica$fJoäo Lopes
205 ## $a2ª ed
210 #9 $aLisboa$cDidáctica Editora,$d1976-
215 ## $av.$d21 cm
327 0# $a1º v.: A psicologia como ciência. Fundamentos sociais do comportamento. Fundamentos biológicos do comportamento . - 85, [8] p.
675 ## $a159.9$vmed$zpor$3288013
700 #1 $91$aLopes,$bJoão$384519
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $dV. 1$lBN$mFGMON$sC.G. 11358 V.
966 ## $dV. 2$lBN$mFGMON$sC.G. 11358 V.
966 ## $dV. 1$lBN$mFGMON$sC.G. 11561 V.
997 ## $aBIBEOD

Etiqueta de registo: 00494cam 02200193 04500
001 23156
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/23156
005 19981111200800.0
095 ## $aPTBN00023720
100 ## $a19970305d1981 m y0pora0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
200 1# $aPsicologia ou psicologias?$fJoão Lopes
210 #9 $aLisboa$cDidáctica,$d1981
215 ## $a291, [12] p.$cil.$d22 cm
675 ## $a159.9$vmed$zpor$3288013
700 #1 $91$aLopes,$bJoão$384519
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 57076 V.
997 ## $aBIBEOD
998 ## $aFSE60 - 00198

Etiqueta de registo: 01387cam 2200361 450
001 1035405
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1035405
005 20020403184900.0
010 ## $a972-8098-31-6
021 ## $aPT$b129003/98
100 ## $a20001011d1998 k y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 001yy
106 ## $ar
200 1# $aDistúrbio hiperactivo de défice de atenção em contexto de sala de aula$e a incerta existência de um problema de desenvolvimento da infância...$fJoão Arménio Lamego Lopes
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aBraga$cUniv. do Minho, Centro de Estudos em Educação e Psicologia,$d1998
215 ## $a262 p.$d24 cm
320 ## $aBibliografia, p. 213-262
328 ## $aOrig. tese dout. Psicologia, Univ. do Minho, 1998
606 ## $2SIPOR$3985746
606 ## $2SIPOR$3985747
675 ## $a159.922-053.2/.6$vBN$zpor$3985748
675 ## $a371.21$vBN$zpor$3492925
675 ## $a159.95-053.2/.6$vBN$zpor$3985749
675 ## $a159.98$vBN$zpor$3801975
700 #1 $91$aLopes,$bJoão$384519
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 94066 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 94066 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 95928 V.$x3

Etiqueta de registo: 00871cam 02200277 04500
001 998069
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/998069
005 19991125151800.0
021 ## $aPT$b124868/98
100 ## $a19990702d1998 k y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 001yy
106 ## $ar
200 1# $aDocumento de reflexão crítica$fJoão Lopes
210 #9 $aPortela$cJ. Lopes,$dD.L. 1998$e[Lisboa]$gMinigráfica)
215 ## $a79 p.$d21 cm
606 ## $2SIPOR$3904251
606 ## $2SIPOR$3904252
606 ## $2SIPOR$3904253
675 ## $a371.1(469)$vBN$zpor$3290309
675 ## $a373.2/.5$vBN$zpor$3631780
700 #1 $91$aLopes,$bJoão$384519
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 81900 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 81900 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1288095
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1288095
010 ## $a972-8535-92-9
021 ## $aPT$b201802/03
100 ## $a20040723d2003 m y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 001yy
106 ## $ar
200 1# $aProblemas de comportamento, problemas de aprendizagem e problemas de "ensinagem"$fJoão A. Lopes
205 ## $a3ª ed
210 #9 $aCoimbra$cQuarteto,$d2003
215 ## $a218 p.$cil.$d21 cm
225 2# $aNova era$eEducação e sociedade$v7
320 ## $aBibliografia, p. 177-186
606 ## $aAlunos$xDisciplina$xGestão$2SIPOR$3961974
606 ## $aAlunos$xDisciplina$xInfluências das práticas pedagógicas dos professores$2SIPOR$31148295
606 ## $aAlunos$xComportamento de violência$xPrevenção$2SIPOR$31148296
606 ## $aAlunos$xDificuldades de aprendizagem$2SIPOR$31148297
675 ## $a371.21$vBN$zpor$3492925
675 ## $a316.62$vBN$zpor$31733280
700 #1 $91$aLopes,$bJoão$384519
900 ## $aBIBNAC$d20130602
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 100900 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 100900 V.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1360846
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1360846
010 ## $a972-8717-81-4
021 ## $aPT$b217510/04
100 ## $a20051209e2004 km y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 001yy
106 ## $ar
200 1# $a A hiperactividade$fJoão A. Lopes
205 ## $a1ª reimp
210 #9 $aCoimbra$cQuarteto,$d2004
215 ## $a308, [2] p.$cil.$d21 cm
225 2# $aNova era$eeducação e sociedade$v16
320 ## $aReferências, p. 265-308
606 ## $aCrianças hiperactivas$2SIPOR$31029816
675 ## $a616.89-008.48-053.2$vBN$zpor$31244633
675 ## $a159.922-053.2$vBN$zpor$3598867
700 #1 $91$aLopes,$bJoão$384519
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20130602
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 112373 V.$x1
966 ## $lBN$mFGMON$sS.A. 112373 V.-D $x1

Etiqueta de registo: 00230nlm 2200025 450
001 1380909
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1380909
100 ## $a20060918d2004 k y0pory0103 ba
101 0# $apor $deng
102 ## $aPT
106 ## $ai
200 1# $aPercepção dos professores do ensino básico acerca da inclusão educativa de alunos com necessidades educativas especiais$bDocumento electrónico]$fIsolina Fernanda Ferreira e Camisão$g[orient. Arménio Lamego Lopes]
210 #9 $aBraga$c[s.n.],$d2004
215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM)$ccolor.$d13 x 14 cm
230 ## $aDados textuais
304 ## $aTít. retirado do primeiro ecrã informativo
320 ## $aContém bibliografia
328 #0 $bTese mestr.$c Educação (Área de Psicologia Escolar)$eInstituto de Educação, Univ. Minho,$d2004
606 ## $aAlunos portugueses com necessidades educativas especiais$xIntegração escolar$xInfluências das representações (Psicologia) dos professores portugueses do ensino básico$yPortugal$xTeses$x[CD-ROM]$2SIPOR$31297532
675 ## $a371.21(469)(043)(0.034)$vBN$zpor$31223120
675 ## $a376(469)(043)(0.034)$vBN$zpor$31297533
675 ## $a37.043(469)(043)(0.034)$vBN$zpor$31297534
675 ## $a316.64-057(=1:469)(043)(0.034)$vBN$zpor$31297535
700 #1 $aCamissão,$bIsolina Fernanda Ferreira e$31260983
702 #1 $91$aLopes,$bJoão$4727$384519
712 02 $aUniversidade do Minho.$bInstituto de Educação e Psicologia$4295$3266392
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mDEM$sS.C. 35903 P.$x1

Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1926842
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1926842
010 ## $a978-989-20-6134-4
021 ## $aPT$b400281/15
100 ## $a20160331d2015 m y0pory01030103ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aa z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aThe Gift$e20 anos$fNuno Galopim$gpref. João Lopes$grev. Nuno Carvalho
210 #9 $a[Alcobaça]$cLa Folie-Gift,$dD.L. 2015
215 ## $a303, [7] p., 2 colns $cil.$d29 cm
601 02 $a The Gift$2SIPOR$31644830
606 ## $aConjuntos rock$2CLIPMU$3211153
675 ## $a78The Gift$vBN$zpor$31641009
675 ## $a78.011.26(=1:469)"19/20"$vBN$zpor$31516092
700 #1 $aGalopim,$bNuno,$f1967-$331127
702 #1 $91$aLopes,$bJoão$4080$384519
702 #1 $95$aCarvalho,$bNuno$4675$31555754
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=1926842&img=74830&save=true
900 ## $aBIBNAC$d20160420
966 ## $lBN$mMUSICA$sM. 4890 V.$x1
966 ## $lBN$mMUSICA$sM. 4890 V.$x1

OpendataBNP@bnportugal.pt | Mais informação sobre acesso aos dados BNP