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Catálogo da BNP: acesso por Identificadores Unívocos
Registos Bibliográficos associados ao registo de autoridade

Etiqueta de registo: 00826cam 2200265 450
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200 1# $aDemocratização escolar$eintenções e apropriações$forg. Maria Manuel Vieira, Joaquim Pintassilgo, Benedita Portugal e Melo
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aLisboa$cCentro de Investigação em Educação da Fac. de Ciências da Univ. de Lisboa,$d2003
215 ## $a208 p.$d24 cm
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200 1# $aEscolas de formação de professores em Portugal$ehistória, arquivo, memória$fcoord. Joaquim Pintassilgo$gAntónio Gomes Ferreira... [et al.]$ged. Fernando Mão de Ferro
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aLisboa$cColibri,$d2012
215 ## $a462, [1] p.$cil.$d27 cm
225 2# $aExtra-colecção
320 ## $aContém bibliografia
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701 #1 $aFerreira,$bAntónio Gomes Alves$4070$3485957
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200 1# $a A história das disciplinas escolares de matemática e de ciências$econtributos para uma campo de pesquisa$f1º Seminário de História do Ensino da Matemática e das Ciências$gorg. Joaquim Pintassilgo... [et al.]$g[org. Centro de Investigação em Educação]
210 #9 $aLisboa$cEscolar,$dcop. 2010
215 ## $aXI, 147 p.$cil.$d22 cm$e1 disco óptico (CD-Rom) em bolsa
225 2# $a [ Educação]$v3
320 ## $aContém bibliografia
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702 #1 $aPintassilgo,$bJoaquim,$f1956-$4340$390490
710 12 $aSeminário de História do Ensino da Matemática e das Ciências,$d1,$eLisboa,$f2008$31506043
712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bCentro de Investigação em Educação$4557$3949520
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200 1# $aPortugal$e o homem e a terra$ehistória e geografia de Portugal, 6º ano$fCarlos Rebelo, António Lopes$gcons. cient. Joaquim Pintassilgo
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aLisboa$cDidáctica,$d2011
215 ## $a192 p.$cil.$d28 cm
320 ## $aBibliografia, p. 190-191
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700 #1 $aRebelo,$bCarlos,$f1954-$3914783
701 #1 $aLopes,$bAntónio,$f1965-$4070$3285278
702 #1 $aPintassilgo,$bJoaquim,$f1956-$4695$390490
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021 ## $aPT$b316408/10
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106 ## $ar
200 1# $a A formação de professores em Portugal$fJoaquim Pintassilgo, Maria João Mogarro, Raquel Pereira Henriques
210 #9 $aLisboa$cColibri,$d2010
215 ## $a142, [1] p.$d23 cm
225 2# $aExtra-colecção
320 ## $aBibliografia, p. 127-137
675 ## $a371.13(469)(091)$vBN$zpor$31504385
675 ## $a377.8(469)(091)$vBN$zpor$31504386
700 #1 $aPintassilgo,$bJoaquim,$f1956-$390490
701 #1 $aMogarro,$bMaria João,$f1959-$4070$355971
701 #1 $aHenriques,$bRaquel Pereira,$f1962-$4070$357189
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101 0# $apor$deng
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106 ## $ar
200 1# $a O ensino primário nas ilhas de S. Miguel e Terceira$edos ideais às práticas educativas nas primeiras décadas do século XX$fIsolina Júlia dos Reis e Reis de Medeiros$gorient. Carlos Alberto da Costa Cordeiro, Joaquim António de Sousa Pintassilgo
210 #9 $aPonta Delgada$c[s.n.],$d2017
215 ## $a540 f.$d30 cm
328 #1 $aTese dout. História Insular e Atlântica (Séculos XV-XX), Univ. dos Açores, 2017
532 12 $a O ensino primário nas ilhas de São Miguel e Terceira
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675 ## $a37.01(469.9)"19"(091)(043)$vBN$zpor$31750827
675 ## $a371.21(469.9)"19"(091)(043)$vBN$zpor$31750828
700 #1 $aMedeiros,$bIsolina Júlia dos Reis e Reis de$31745665
702 #1 $aCordeiro,$bCarlos Alberto da Costa$4727$350379
702 #1 $aPintassilgo,$bJoaquim,$f1956-$4727$390490
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105 ## $ay m 000yy
106 ## $ar
200 1# $aDiscursos legais e práticas educativas$bTexto policopiado]$eser professor e ensinar História (1947-1974)$fRaquel Pereira Henriques$gorient. Maria Cândida Proença, Joaquim Pintassilgo
210 #9 $a[Lisboa$cs.n.],$d2007
215 ## $a2 v.$d30 cm
215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa$d13 x 14 x 1 cm
305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM
320 ## $aContém bibliografia
328 #0 $bTese dout.$cHistória (História Cultural e das Mentalidades Contemporâneas)$eFac. de Ciências Sociais e Humanas, Univ. Nova de Lisboa$d2007
675 ## $a371.21(469)"1947/1974"(043)$vBN$zpor$90$31411435
675 ## $a371.31(469)"1947/1974"(043)$vBN$zpor$31411436
675 ## $a94(100)(043)$vBN$zpor$31411437
675 ## $a373.5(469)"1947/1974"(043)$vBN$zpor$31411438
700 #1 $aHenriques,$bRaquel Pereira,$f1962-$357189
702 #1 $aProença,$bMaria Cândida,$f1938-$4727$331043
702 #1 $aPintassilgo,$bJoaquim,$f1956-$4727$390490
712 02 $aUniversidade Nova de Lisboa.$bFaculdade de Ciências Sociais e Humanas$4295$320137
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Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
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105 ## $aa z 000yy
106 ## $ar
200 1# $a A escola normal de Lisboa e a formação de professores$earquivo, história e memória$forg. Joaquim Pintassilgo, Lurdes Serrazina
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aLisboa$cColibri$cCentro de Investigação - Faculdade de Ciências da Universidade,$d2009
215 ## $a149, [2] p.$cil.$d23 cm
225 2# $aInvestigação em educação$v3
675 ## $a378.4(469.411)$vBN$zpor$3357246
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702 #1 $aPintassilgo,$bJoaquim,$f1956-$4340$390490
702 #1 $aSerrazina,$bLurdes,$f1948-$4340$348106
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Etiqueta de registo: 00230nam 2200025 450
001 1704251
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101 0# $aporporenggereng$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 000yy
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200 1# $a O professorado liceal no final do Estado Novo$erepresentações dos professores$fTânia Filipa Borges Correia Galeão$gorient. Joaquim Pintassilgo
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2006
215 ## $aX, 154 f.$cil.$d30 cm$ecurriculum vitae (8 f.)
320 ## $aBibliografia, f. 143-154
328 #0 $bTese mestr.$cEducação (Formação Pessoal e Social)$eFac. de Ciências, Univ. de Lisboa$d2006
675 ## $a371.13/.16(469)"1947/1973"(043)$vBN$zpor$31367677
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675 ## $a373.5(469)"1947/1973"(043)$vBN$zpor$31367682
675 ## $a316.64(469)"1947/1973"(043)$vBN$zpor$31367679
700 #1 $aGaleão,$bTânia Filipa Borges Correia,$f1978-$31365333
702 #1 $aPintassilgo,$bJoaquim,$f1956-$4727$390490
712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Ciências.$bDepartamento de Educação$4295$3336766
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966 ## $lBN$mFGMON$sS.C. 115994 V.$x1

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106 ## $ar
200 1# $a A história da educação em Portugal$ebalanço e perspectivas$fIII Encontro de História da Educação$gorg. Joaquim Pintassilgo... [et al.]$gdir. José Matias Alves$g[org.]Secção de História da Educação da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aPorto$cAsa,$d2007
215 ## $a256 p.$cil.$d21 cm
225 2# $aEm foco
320 ## $aContém bibliografia
675 ## $a37(469)(091)(042)$vBN$zpor$31019745
702 #1 $aPintassilgo,$bJoaquim,$f1956-$4557$390490
710 12 $aEncontro de História da Educação,$d3,$ePorto,$f2005$31353970
712 02 $aSociedade Portuguesa de Ciências da Educação.$bSecção de História da Educação$4557$3803288
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001 1382152
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100 ## $a20061004d2004 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$deng
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200 1# $a A inspecção escolar$bTexto policopiado]$eentre o Estado Novo e a Democracia$erepresentações, dinâmicas e estruturas organizacionais$fFilomena Octávia Fernandes de Nóbrega Lume$gorient. Joaquim António de Sousa Pintassilgo
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2004
215 ## $aXI, 333 p.$cil.$d30 cm$ecurriculum vitae (19 f.)
320 ## $aBibliografia, p. 323-333
328 #0 $bTese mestr.$cEducação (Administração e Organização Escolar)$eDep. de Educação, Fac. de Ciências, Univ. de Lisboa$d2004
606 ## $aEnsino básico primeiro ciclo$xInspecção escolar$yPortugal$z1933-1999$x[Teses]$2SIPOR$31298453
606 ## $aInspectores escolares$yPortugal$z1933-1999$x[Teses]$2SIPOR$31298454
606 ## $aEnsino básico$xInfluências do Estado$yPortugal$z1933-1999$x[Teses]$2SIPOR$31298455
675 ## $a37.014(469)"1933/1999"(043)$vBN$zpor$31298456
675 ## $a373.32469)"1933/1999"(043)$vBN$zpor$31298457
700 #1 $aLume,$bFilomena Octávia Fernandes de Nóbrega$f1953-$31259578
702 #1 $aPintassilgo,$bJoaquim,$f1956-$4727$390490
712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Ciências.$bDepartamento de Educação$4295$3336766
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100 ## $a20061006d2003 k y0pory0103 ba
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105 ## $ay m 001yy
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200 1# $a A disciplina de ciências físico-químicas na reforma liceal de 1947$bTexto policopiado]$fCarlos Alberto da Silva Beato$gorient. Joaquim Pintassilgo
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2003 [D.L. 2005]
215 ## $aVII, 225 p.$d30 cm
320 ## $aBibliografia, p. 221-225
328 #0 $bTese mestr.$cEducação, esp. Didáctica das Ciências$eDep. de Educação, Fac. de Ciências, Univ. de Lisboa$d2003
606 ## $aEnsino básico segundo ciclo$xDisciplina de ciências físico-químicas$xCurrículos$yPortugal$z1947-1974$j[Teses]$2SIPOR$31297957
606 ## $aCiências físico-químicas$xManuais de ensino básico$yPortugal$z1947-1974$j[Teses]$2SIPOR$31297959
606 ## $aProfessores portugueses de ciências físico-químicas$xPráticas pedagógicas$yPortugal$z1947-1974$j[Teses]$2SIPOR$31297960
675 ## $a371.3(469)"1947/1974"(043)$vBN$zpor$31297961
675 ## $a371.67(469)"1947/1974"(043)$vBN$zpor$31297962
675 ## $a53/54(469)"1947/1974"(043)$vBN$zpor$31297963
700 #1 $aBeato,$bCarlos Alberto da Silva$f1948$31259518
702 #1 $aPintassilgo,$bJoaquim,$f1956-$4727$390490
712 02 $aUniversidade de Lisboa.$bFaculdade de Ciências.$bDepartamento de Educação$4295$3336766
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106 ## $ar
200 1# $aEm nome do Pai...$bTexto policopiado]$eJoão de Deus Ramos e a Escola Nova$fGraziela Maria Lopes de Brito Saraiva Barreto$gorient. Joaquim Pintassilgo
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2004
215 ## $a282, [12] f.$cil.$d30 cm$ecurriculum vitae (11 f.)
320 ## $aBibliografia, f. 261-281
328 #0 $bTese mestr.$cEducação, Supervisão e Orientação Pedagógica$eDep. de Educação, Fac. de Ciências, Univ. de Lisboa$d2004
600 #1 $aRamos,$bJoão de Deus,$f1878-1953$xPensamento pedagógico$x[Teses]$2SIPOR$31298011
600 #1 $aRamos,$bJoão de Deus,$f1878-1953$xActividade pedagógica$x[Teses]$2SIPOR$31298012
606 ## $aMovimento da Educação Nova$yPortugal$j[Teses]$2SIPOR$31243046
675 ## $a37.01Ramos, João de Deus(043)$vBN$zpor$31298014
675 ## $a37.018(469)(043)$vBN$zpor$31218257
700 #1 $aBarreto,$bGraziela Maria Lopes de Brito Saraiva$f1958-$31259574
702 #1 $aPintassilgo,$bJoaquim,$f1956-$4727$390490
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105 ## $aa m 001yy
106 ## $ar
200 1# $aFormar professores de história em património industrial$bTexto policopiado]$econcepção, realização e avaliação de um módulo de formação contínua$fAlice Maria Campos Martins Pinto Coelho$gorient. Maria Helena Salema, Joaquim Pintassilgo
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2004
215 ## $aXIV, 252 f.$cil.$d30 cm
320 ## $aBibliografia, f. 173-185
328 #0 $bTese mestr.$cEducação, esp. Supervisão e Orientação Pedagógica$eDep. de Educação, Fac. de Ciências, Univ. de Lisboa$d2004
606 ## $aProfessores portugueses de história$xFormação profissional contínua em património industrial$yPortugal$x[Teses]$2SIPOR$31298738
675 ## $a371.13(469)(043)$vBN$zpor$3637384
675 ## $a94(469)(043)$vBN$zpor$3858500
675 ## $a725.4(469)(043)$vBN$zpor$31298739
700 #1 $aCoelho,$bAlice Maria Campos Martins Pinto$31260965
702 #1 $aSalema,$bMaria Helena,$f1943-$4727$3221269
702 #1 $aPintassilgo,$bJoaquim,$f1956-$4727$390490
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200 1# $a A história da matemática no ensino da matemática$bTexto policopiado]$econtributo da história da educação para a análise da situação actual$fIsabel Cristina Almeida Lopes Filipe Colaço Dias$gorient. Joaquim Pintassilgo, Carlos Correia de Sá
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2002 [D.L. 2005]
215 ## $a[1], 160, [9] f.$cil.$d30 cm
320 ## $aBibliografia, p. 141-159
328 #0 $bTese mestr.$cEducação (esp. Didáctica da Matemática)$eDep. de Educação, Fac. de Ciências, Univ. de Lisboa$d2002
606 ## $aMatemática$xEnsino/aprendizagem$zSéc. 20$x[Teses]$2SIPOR$31297904
675 ## $a371.3"19"(043)$vBN$zpor$31297905
675 ## $a51"19"(043)$vBN$zpor$31297906
700 #1 $aDias,$bIsabel Cristina Almeida Lopes Filipe Colaço$31260846
702 #1 $aPintassilgo,$bJoaquim,$f1956-$4727$390490
702 #1 $aSá,$bCarlos Correia de$4727$31260851
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200 1# $a Os castigos corporais na escola primária do Estado Novo (1930-1940)$bTexto policopiado]$fJosé Manuel Cordeiro Batalha$gorient. Joaquim Pintassilgo
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2001 [D. L. 2005]
215 ## $aIII, 179 f.$d30 cm
320 ## $aBibliografia, f. 121-135
328 #0 $bTese mestr.$cHistória, esp. Administração e Organização Escolar$eDep. de Educação, Fac. de Ciências, Univ. de Lisboa$d2001
606 ## $aAlunos portugueses do ensino básico primeiro ciclo$xCastigos corporais$yPortugal$z1930-1940$x[Teses]$2SIPOR$31298768
606 ## $aCrianças$xEducação$xUtilização dos castigos corporais$xInfluências da Igreja Católica$yPortugal$z1930-1940$j[Teses]$2SIPOR$31298769
606 ## $aProfessores portugueses do ensino básico primeiro ciclo$xPráticas pedagógicas$xUtilização dos castigos corporais$yPortugal$z1930-1940$x[Teses]$2SIPOR$31298770
675 ## $a371.55(469)"1930/1940"(043)$vBN$zpor$31298771
675 ## $a371.3(469)"1930/1940"(043)$vBN$zpor$31298772
675 ## $a373.32(469)"1930/1940"(043)$vBN$zpor$31298773
700 #1 $aBatalha,$bJosé Manuel Cordeiro$31261327
702 #1 $aPintassilgo,$bJoaquim,$f1956-$4727$390490
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106 ## $ar
200 1# $a Os liceus e as ciências (1836-1860)$e um estudo sobre o processo de criação das disciplinas de ciências físicas e naturais nos liceus portuguesesLisboa$fCarlos Alberto da Silva Beato$gorient. Joaquim António de Sousa Pintassilgo
210 #9 $aLisboa$cs.n.]$d2011
215 ## $a1 disco óptico (CD-ROM) em caixa $d13 x 14 x 1 cm
215 ## $a555 p.$d30 cm$ecurriculum vitae (7 f.)
305 ## $aEd. impressa e em CD-ROM
320 ## $aContém bibliografia
328 #1 $aTese dout. Educação, (História da Educação), Univ. de Lisboa, 2011
675 ## $a371.21(469)"1836/1860"(043)$vBN$zpor$31495171
675 ## $a53/54(469)"1836/1860"(043)$vBN$zpor$31495176
675 ## $a55/59(469)"1836/1860"(043)$vBN$zpor$31495177
675 ## $a373.5(469)"1836/1860"(043)$vBN$zpor$31495180
700 #1 $aBeato,$bCarlos Alberto da Silva$f1948$31259518
702 #1 $aPintassilgo,$bJoaquim,$f1956-$4727$390490
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200 1# $aRepública e formação de cidadãos$e a educação cívica nas escolas primárias da Primeira República Portuguesa$fJoaquim Pintassilgo
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aLisboa$cColibri,$d1998
215 ## $a278 p.$d23 cm
225 2# $aColibri história$v19
320 ## $aBibliografia, p. 261-278
606 ## $2SIPOR$3898601
675 ## $a373.3(469)"1910/1926"$vBN$zpor$3898603
675 ## $a37.03(469)"1910/1926"$vBN$zpor$3803631
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101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 000yy
106 ## $ar
200 1# $a O 25 de Abril e a educação$ediscursos, práticas e memórias docentes$forg. Joaquim Pintassilgo
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aLisboa$cColibri,$d2014
215 ## $a207, [2] p.$d24 cm
225 2# $aExtra-colecção
675 ## $a37.014(469)"1974/2013"(042)$vBN$zpor$31598592
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101 0# $afre$dpor$deng
102 ## $aPT
105 ## $aa m 000yy
106 ## $ar
200 1# $a La formation et l'integration de la femme dans l'univers de la police urbaine portugaise$e a Polícia de Segurança Pública$fFrançois Jean-Marie Denis Paymal$gorient. Joaquim António de Sousa Pintassilgo
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2012$ecurriculum vitae ([3] f.)$edeclaração ([1] f.)
215 ## $aXI, 330, [3] p.$cil.$d30 cm
320 ## $aBibliografia, p. 320-327
328 #1 $aTese dout. Educação (História da Educação), Instituto de Educação, Univ. de Lisboa, 2012
675 ## $a37.014-055.2(469)(091)(043)$vBN$zpor$31589761
675 ## $a351.74-055.2(469)(091)(043)$vBN$zpor$31589762
700 #1 $aPaymal, $bFrançois Jean-Marie Denis,$f1964-$31449348
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021 ## $aPT$b233314/05
100 ## $a20080114d2005 k y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 000cy
106 ## $ar
200 1# $aEducação para a cidadania$ecomo dimensão transversal do currículo escolar$forg. Carolina Carvalho, Florbela de Sousa, Joaquim Pintassilgo
205 ## $a[1ª ed.]
210 #9 $aPorto$cPorto Editora,$d2005
215 ## $a103 p.$d25 cm
225 2# $aEducação.$iTeoria e prática
320 ## $aContém bibliografia
606 ## $aEducação para a cidadania$xCurrículos$xDesenvolvimento$yPortugal$j[Ensaios]$2SIPOR$31265660
606 ## $aEducação para a cidadania$xImportância dos projectos educativos de escola$yPortugal$j[Ensaios]$2SIPOR$31348609
675 ## $a37.017(469)(042)$vBN$zpor$31214947
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702 #1 $aCarvalho,$bCarolina Fernandes de,$f1960-$4340$31039203
702 #1 $aSousa,$bFlorbela de$4340$31349979
702 #1 $aPintassilgo,$bJoaquim,$f1956-$4340$390490
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900 ## $aBIBNAC$d20130602
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100 ## $a19880601d1987 em y0pora0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
200 1# $aDiplomacia, política e economia na transição do século XVIII para o século XIX$e o pensamento e acção de António de Araújo de Azevedo (Conde da Barca)$fJoaquim António de Sousa Pintassilgo
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d1987
215 ## $a[4] f. 404 p.$d30 cm
328 ## $aTese de mestrado em História, apresentada à Fac. Ciências Sociais e Humanas da Univ. Nova Lisboa
675 ## $a323"17/18"(043)$vBN$zpor$3327664
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200 1# $aHistória da escola em Portugal e no Brasil$ecirculação e apropriação de modelos culturais$forg. Joaquim Pintassilgo... [et al.]
210 #9 $aLisboa$cColibri$cCentro de Investigação em Educação - Fac. Ciências da Universidade,$d2006
215 ## $a429, [2] p.$cil.$d23 cm
225 2# $aInvestigação em educação$v2
320 ## $aContém bibliografia
606 ## $aEnsino$yPortugal$zSéc. 18-20$j[Ensaios]$2SIPOR$31358245
606 ## $aEnsino$yBrasil$zSéc. 18-20$j[Ensaios]$2SIPOR$31358246
607 ## $aPortugal$xPolítica de educação$zSéc. 18-20$j[Ensaios]$2SIPOR$31358238
607 ## $aBrasil$xPolítica de educação$zSéc. 18-19$j[Ensaios]$2SIPOR$31358243
675 ## $a37.014(469)"17/19"(042)$vBN$zpor$31358249
675 ## $a37.014(81)"17/19"(042)$vBN$zpor$31358250
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200 1# $a A educação cívica nas escolas primárias da 1ª República Portuguesa (1910-1926)$bTexto policopiado]$fJoaquim António de Sousa Pintassilgo
210 #9 $aSalamanca$c[s.n.],$d1996
215 ## $a2 v.$d30 cm
320 ## $aContém bibliografia
328 ## $aTese dout. Teoria e Hist. da Educação, Univ. Salamanca, 1996
606 ## $2SIPOR$3797731
675 ## $a37.03(469)"1910/1926"(043.2)$vBN$zpor$3802983
675 ## $a373.3(469)"1910/1926"(043.2)$vBN$zpor$3802984
700 #1 $aPintassilgo,$bJoaquim,$f1956-$390490
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930 ## $lBN$mAG$dS.C. 80164-65 V.
966 ## $dV. I$lBN$mFGMON$sS.C. 80164 V.$x3
966 ## $dV. II$lBN$mFGMON$sS.C. 80165 V.$x3

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200 1# $aTurismo horizontes alternativos$eactas$fdo Encontro Turismo...$gorg. Escola Superior de Educação de Portalegre$gcoord. Joaquim Pintassilgo, Maria Adelaide Teixeira
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aLisboa$cColibri,$d1998
215 ## $a252 p.$cil.$d23 cm
225 2# $aActas & colóquios$v14
320 ## $aContém referências bibliográficas
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200 1# $aHistória da educação$efundamentos teóricos e metodologias de pesquisa$ebalanço da investigação portuguesa, 2005-2014$fcoord. Luís Alberto Marques Alves, Joaquim Pintassilgo
210 #9 $aPorto$cCITCEM - Centro de Investigação Transdisciplinar "Cultura Espaço e Memória",$d2015
215 ## $a245 p.$cil.$d24 cm
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200 1# $a A modernização pedagógica e a escola para todos na Europa do sul no século XX$f2º Colóquio Internacional...$gorg. Rogério Fernandes, Joaquim Pintassilgo
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aLisboa$cGrupo SPICAE,$d2003
215 ## $a310 p.$d25 cm
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200 1# $aPensar a educação$fJoaquim Pintassilgo... [et al.]
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aMem Martins$cAssociação de Professores de Sintra,$d2007
215 ## $a120 p.$cil.$d23 cm
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200 1# $aEducar$eeducação para todos, ensino na I República$fcoord. cient. Maria Cândida Proença$gtextos Joaquim Pitassilgo... [et al.]
210 #9 $aLisboa$cComissão Nacional para as Comemorações do Centenário da República,$dD.L. 2010
215 ## $a151 p.$cil.$d28 cm
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200 1# $aInvestigar, intervir e preservar em história da educação$fcoord. Luís Alberto Marques Alves, Joaquim Pintassilgo
210 #9 $a[S.l.]$cCITCEM - Centro de Investigação Transdisciplinar "Cultural, Espaço e Memória"$cHISTEDUP - Associação de História da Educação de Portugal,$d2017
215 ## $a173 p.$d24 cm
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200 1# $aRoteiros da inovação pedagógica$eescolas e experiências de referência em Portugal no século XX$dItineraries of pedagogical innovation$ereference schools and experiences in Portugal in the twentieth century$fcoord. Joaquim Pintassilgo, Luís Alberto Marques Alves$gautores Alda Namora de Andrade... [et al.]$zeng
210 #9 $aLisboa$cInstituto da Educação da Universidade de Lisboa,$d2019
215 ## $a542, [1] p.$cil.$d27 cm
510 1# $aItineraries of pedagogical innovation$ereference schools and experiences in Portugal in the twentieth century$zeng
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200 1# $a A inovação pedagógicas no contexto de uma escola pública portuguesa$e o caso do projeto «Farol»$fJoaquim Pintassilgo, Alda Namora de Andrade
210 #9 $aLisboa$cInstituto de Educação da Universidade de Lisboa,$d2019
215 ## $a101, [2] p.$cil.$d24 cm
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200 1# $a O tempo como capital simbólico$efixação e vivência dos feriados na Primeira República em Portugal (1910-1914)$fRogério Alves de Freitas$gorient. Rodrigo Miguel Correia Furtado, José Eduardo Franco, António de Sousa Pintassilgo
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2019
215 ## $a450 p., XLII f., [1] f. $cil.$d30 cm
328 #1 $aTese dout. Estudos de Literatura e de Cultura (Cultura e Comunicação), Fac. de Letras, Univ. de Lisboa, 2019
675 ## $a316.75(469)"1910/1914"(091)(043)$vBN$zpor$31778593
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700 #1 $aFreitas,$bRogério Alves de$31775607
702 #1 $aFurtado,$bRodrigo,$f1974-$4727$3921539
702 #1 $aFranco,$bJosé Eduardo,$f1969-$4727$3276294
702 #1 $aPintassilgo,$bJoaquim,$f1956-$4727$390490
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 40 $2Cópia digital disponível no Repositório Universidade de Lisboa$uhttps://repositorio.ul.pt/handle/10451/38412
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101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $ay z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aCasimiro Freire$e o republicanismo e a instrução popular$forg. Joaquim Pintassilgo, Isabel Freire Ferreira
205 ## $a1ª ed
210 #9 $aLisboa$cColibri,$d2020
215 ## $a234, [1] p.$cil.$d23 cm
225 2# $aExtra-colecção
675 ## $a929Freire, Casimiro(042)$vBN$zpor$31802167
675 ## $a37Freire, Casimiro(042)$vBN$zpor$31802168
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702 #1 $aFerreira,$bMaria Isabel Freire Ribeiro,$f1956-$4340$3217951
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200 1# $aEntre a Bélgica, Portugal e Minas Gerais$e "a viagem" do "método" educativo de Ovide-Jean Decroly e as apropriações pelos intelectuais da educação portuguesa e mineira (1920-1960)$fReisla Suelen de Oliveira Silva$gorient. Joaquim António de Sousa Pintassilgo, José Geraldo Pedrosa
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2023
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328 #1 $aTese dout. História da Educação, Instituto de Educação, Universidade de Lisboa, 2023
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200 1# $a A educação para a cidadania no currículo escolar de Portugal$e um recorte pós Lei de Bases de 1986$fCharla Barbosa de Oliveira$gorient. Joaquim António de Sousa Pintassilgo
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d2024
215 ## $a190 f.$cil.$d30 cm
328 #1 $aTese dout. Educação (História da Educação), Instituto de Educação, Universidade de Lisboa, 2024
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972 ## $e0$z0$d20241002$viquintas
973 ## $cmlsousa$d20240917

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