Registos Bibliográficos associados ao registo de autoridade |
|
Etiqueta de registo: 00269ndm 2200145 450 001 1361671 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1361671 100 ## $a20051227f17501780k y0pory0103 ba 101 0# $aita 102 ## $aPT 200 1# $aScena$bMúsica manuscrita ]$eCon Violini, Oboe, Corni, Viole, e Basso$eMi sento il cor trafiggere 210 #1 $d[Entre 1750 e 1780] 215 ## $aPartitura [28 f.]$d233x322 mm 307 ## $aMarcas de bibliófagos 500 10 $aÁrias$nMi sento il cor trafiggere$r2ob, 2cor, S, 2vl, vla, b$uMi b Maior 606 ## $2SIPOR$31203840 675 ## $a78.089.6$vBN$zpor$3536969 675 ## $a784.2$vBN$zpor$3461637 700 #1 $aAvondano,$bPedro António,$f1714-1782$4330$3220025 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mMUSICA$sM.M. 2040$x6 997 ## $aBIBEOD
Etiqueta de registo: 00269ncm 450 001 1820729 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1820729 013 ## $a979-0-707727-19-5$bPartitura 013 ## $a979-0707727-20-1$bPartes cavas 021 ## $aPT$b294076/09 100 ## $a20121010d2009----m y0pory01030103ba 101 0# $apor$aeng 102 ## $aPT 105 ## $ag z 000yy 106 ## $ar 200 1# $aSinfonia em Fá M$bMúsica impressa]$epara orquestra de cordas$efor string orchestra$fPedro Antonio Avondano 205 ## $a1.ª Edição em Maio de 2009 210 #9 $aLisboa$cAvA Musical Editions,$d2009 215 ## $aPartitura (6 p.)$d30 cm 301 ## $aRef. AvA: ava090354 500 11 $aSinfonia :$r2vl, vla, vlc, cb$sFá M 606 ## $aMúsica para orquestra$zSéc. 18$j[Música impressa]$2SIPOR$31248632 606 ## $aMúsica de câmara$zSéc. 18$j[Música impressa]$2SIPOR$31193861 620 ## $aPortugal$eLisboa 675 ## $a78.089.6$vBN$zpor$3536969 675 ## $a785$vBN$zpor$3291543 675 ## $a785.75$vBN$zpor$3479102 700 #1 $aAvondano,$bPedro António,$f1714-1782$3220025 702 #1 $aLourenço,$bJosé,$f1954-$4675$4340$31507011 712 02 $aAvA Musical Editions$4650$31505905 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 900 ## $aBIBNAC$d20121010 966 ## $lBN$mMUSICA$sM.P. 2359 V.$x1
Etiqueta de registo: 00269ncm 450 001 1820718 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1820718 013 ## $a979-0-707729-82-3$bPartitura 013 ## $a979-0-707729-83-0$bPartes cavas 021 ## $aPT$b318290/10 100 ## $a20121010d2010----m--y0pory01030103ba 101 0# $apor$aeng 102 ## $aPT 105 ## $ag z 000yy 106 ## $ar 200 1# $aScenna de Berenice$bMúsica impressa]$fPedro Antonio Avondano 205 ## $a1.ª Edição em Outubro de 2010 210 #9 $aLisboa$cAvA Musical Editions,$d2010 215 ## $aPartitura (26 p.)$d30 cm 301 ## $aRef. AvA: ava07052 606 ## $aMúsica para orquestra$zSéc. 18$j[Música impressa]$2SIPOR$31248632 620 ## $aPortugal$eLisboa 675 ## $a78.089.6$vBN$zpor$3536969 675 ## $a785.1$vBN$zpor$3415359 700 #1 $aAvondano,$bPedro António,$f1714-1782$3220025 702 #1 $aLourenço,$bJosé,$f1954-$4675$4340$31507011 712 02 $aAvA Musical Editions$4650$31505905 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 900 ## $aBIBNAC$d20121010 966 ## $lBN$mMUSICA$sM.P. 2358 V.$x1
Etiqueta de registo: 00269ncm 450 001 1820663 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1820663 013 ## $a979-0-707726-84-6$bPartitura 013 ## $a979-0707726-84-6$bPartes cavas 021 ## $aPT$b291813/09 100 ## $a20121010d2009----m--y0pory01030103ba 101 0# $apor$aeng 102 ## $aPT 105 ## $ag z 000yy 106 ## $ar 200 1# $aDidone$bMúsica impressa]$epara soprano e orquestra de cordas$efor soprano and string orchestra$eAh non sai bella Selene$fPedro António Avondano 205 ## $a1.ª Edição em Março de 2009 210 #9 $aLisboa$cAvA Musical Editions,$d2009 215 ## $aPartitura (9 p.)$d30 cm 301 ## $aRef. AvA: ava070048 500 10 $aDidone :$lÁria ;$iAh non sai bella Selene ;$rS (Enea), 2vl, vla, b ;$uMi ¬ Maior 606 ## $aMúsica de câmara$zSéc. 18$j[Música impressa]$2SIPOR$31193861 620 ## $aPortugal$eLisboa 675 ## $a78.089.6$vBN$zpor$3536969 675 ## $a785.72$vBN$zpor$3536826 700 #1 $aAvondano,$bPedro António,$f1714-1782$3220025 702 #1 $aLourenço,$bJosé,$f1954-$4675$4340$31507011 712 02 $aAvA Musical Editions$4650$31505905 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 900 ## $aBIBNAC$d20121010 966 ## $lBN$mMUSICA$sM.P. 2357 V.$x1
Etiqueta de registo: 00269ncm 2200145 450 001 1820659 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1820659 013 ## $a979-0707727-01-0$bPartitura 013 ## $a979-0707727-02-7$bPartes cavas 021 ## $aPT$b293137/09 100 ## $a20121010d2009 k y0pory0103 ba 101 0# $apor$aeng 102 ## $aPT 105 ## $ag z 000yy 106 ## $ar 200 1# $a La Vedova Accorta$bMúsica impressa]$epara voz e orquestra de cordas$eAria Con Violini, Viola è Basso$fDel Sig.r Pietro Antonio Avondano 205 ## $a1.ª Edição em Abril de 2009 210 #9 $aLisboa$cAva Musical Editions,$d2009 215 ## $aPartitura (10 p..)$d30 cm 301 ## $aRef. AvA: ava070050 500 10 $a La vedova accorta$lÁrias :$iSe provasti anime amanti;$rS, 2vl, vla, b; 606 ## $aÁrias$j[Música impressa]$2SIPOR$31224314 606 ## $aMúsica de câmara$zSéc. 18$j[Música impressa]$2SIPOR$31193861 675 ## $a78.089.6$vBN$zpor$3536969 675 ## $a784.2$vBN$zpor$3461637 675 ## $a785.75$vBN$zpor$3479102 700 #1 $aAvondano,$bPedro António,$f1714-1782$3220025 702 #1 $aLourenço,$bJosé,$f1954-$4675$4340$31507011 712 02 $aAvA Musical Editions$4650$31505905 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 900 ## $aBIBNAC$d20121010 966 ## $lBN$mMUSICA$sM.P. 2356 V.$x1
Etiqueta de registo: 02314ndm 2200421 450 001 1820119 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1820119 100 ## $a20121003f17801810k y0pory01030103ba 101 0# $aita 102 ## $aPT 200 1# $aSinque sonatte et uno minuete$bMúsica manuscrita]$fda diversi autore$gD. M. R. S.ª 210 #1 $a[s.l.]$d[178- - 181-] 215 ## $aPartitura$d220x305mm 307 ## $aNo rosto, cercadura impressa colada e aguarelada. Capas em papel estampado com motivos
neoclássicos de jarrões e flores em vermelho e verde, folhas de guarda em papel marmoreado 316 ## $aCapa solta$5PTBN: M.M. 4329 317 ## $aPert. Ernesto Vieira 3481-7599, 3482, 3484, 3485, 3486 e 3487$5PTBN: M.M. 4329 327 1# $aI. Dal signor Fr. Giacinto di Sacramento. Editada em: Sonatas para tecla do século
XVIII. (Portugaliae Musica. Série B ; 38). p. 11-15$aII. Dal Signor Fr. Giuzeppe di S. Anne. Editada em: Sonatas para tecla do século XVIII.
(Portugaliae Musica. Série B ; 38). p. 16-21$aIII. Dal Signor Fr. Manuelle Elia. Editada em: Sonatas para tecla do século XVIII.
(Portugaliae Musica. Série B ; 38). p. 41-45$aIIII. Dal Signor Pietro Antonio Avondano$aIIIII. Dal Signor Antonio Giuachino$aMinuete Dal Signor Fr. Giuzeppe di S. Anne 501 1# $aSonatas,$rtecla 501 1# $aMinuetes,$rtecla 518 1# $aCinque sonate ed uno minuete 606 ## $aMúsica para tecla$j[Música manuscrita]$2SIPOR$31202893 675 ## $a78.082$vBN$zpor$3461648 675 ## $a78.085.1$vBN$zpor$31016126 675 ## $a786(=1:469)$vBN$zpor$31412528 675 ## $a78.089.6$vBN$zpor$3536969 701 #1 $aSacramento,$bJacinto do,$ffl. 1712,$cO.S.P.P.E.$4230$31202162 701 #1 $aSanta Ana,$bJosé de,$ffl. 17--$4230$31507726 701 #1 $aSanto Elias,$bManuel de,$ffl. 1767-1800,$cO.S.P.P.E.$4230$31159200 701 #1 $aAvondano,$bPedro António,$f1714-1782$4230$3220025 701 #1 $aJoaquim,$bAntonio,$ffl. 17--$4230$31507729 702 #1 $aVieira,$bErnesto,$f1848-1915$4390$354604 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 856 40 $uhttps://purl.pt/40129 856 41 $uhttps://purl.pt/40129/service/media/cover/low 856 49 $uhttps://purl.pt/40129/service/media/pdf$qapplication/pdf 958 ## $aBND$bLivre$cDigitalizado$d1$ehttps://purl.pt/40129/service/media/cover/max 966 ## $lBN$mMUSICA$sM.M. 4329$x6
Etiqueta de registo: 00269ndm 2200145 450 001 1675910 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1675910 100 ## $a20080124f17801830k y0pory01030103ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 106 ## $ah 200 1# $aTocata$bMúsica manuscrita]$fDo Snr Ant.nio Leal Moreira 210 #1 $d[Entre 1780 e 1830] 215 ## $a1 partitura (f. 51-55)$d24 x 34 cm 300 ## $aNúmero de inventário do Seminário da Patriarcal: " Sonatas sinfonias e marchas nº
12" 314 ## $aApesar da autoria declarada, a sonata foi composta por Pedro António Avondano, havendo
concordância com os manuscritos P-Ln M.M. 7185//3 (cota anterior do IPPC M.Ms. 7//40)
e F-Ln Vm7 4874 317 ## $aConservatório Nacional 321 ## $aCatalogo de Musicas [do Seminário da Patriarcal]: M.M. 4987 500 10 $aSonatas,$rhpcd,$uSol maior 606 ## $aMúsica para cravo$j[Música manuscrita]$2SIPOR$31185722 606 ## $aMúsica para tecla$j[Música manuscrita]$2SIPOR$31202893 675 ## $a78.089.6$vBN$zpor $3536969 675 ## $a786.1$vBN$zpor$3519090 675 ## $a786$vBN$zpor$3305203 700 #1 $aAvondano,$bPedro António,$f1714-1782$3220025 712 02 $aReal Seminário da Patriarcal (Lisboa)$4390$31153210 712 01 $aPortugal.$bConservatório Nacional.$bEscola de Música$4390$31172174 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mMUSICA$pConservatório Nacional$sC.N. 115//8 $x6 997 ## $aBIBEOD
Etiqueta de registo: 00269nam 2200145 450 001 1562877 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1562877 100 ## $a20070215d1765 m y0pory01030103ba 101 0# $aita 102 ## $aPT 105 ## $ay z 000yy 106 ## $ar 200 1# $a Il Mondo della Luna$bLibreto]$edramma giocoso per musica$fdi Polisseno Fegejo Pastore Arcade$g[La Musica è del Sig. Pietro Antonio Avondano] 210 #9 $aLisbona$cnella Stamperia Ameniana,$d1765 215 ## $a62 p.$d16 cm 300 ## $aAinda no rosto: 'Da rappresentarsi nel Real Teatro di Salvaterra nel carnovale dell'anno
1765.' 300 ## $aPersonagens: Ecclittico, Ernesto, Buona Fede, Flaminia, Clarice, Lisetta, Cecco 317 ## $aProv.: Teatro de São Carlos$5PTBN: T.S.C. 137 P. 321 ## $aJorge Manuel da Mata Silva Santos : Estudo e edição prática de uma ópera portuguesa
do século XVIII : Il mondo della luna, música de Pedro António Avondano, libreto
de Carlo Goldoni; cota BN M. 1062 V. 327 1# $aOs intérpretes associados à lista de personagens 500 10 $a Il mondo della luna$lÓperas 601 02 $aTeatro de Salvaterra$j[Libretos]$2SIPOR$31264407 606 ## $aLibretos$2SIPOR$3162053 620 ## $dLisboa 675 ## $a78.089.1$vBN$zpor$3506605 675 ## $a82-293$vBN$zpor$3488282 700 #1 $aGoldoni,$bCarlo,$f1707-1793$334137 702 #1 $aAvondano,$bPedro António,$f1714-1782$4230$3220025 702 #1 $aAmeno,$bFrancisco Luís,$f1713-1793$4610$3168527 712 01 $aPortugal.$bTeatro Nacional de São Carlos$4390$315629 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 856 40 $2Cópia digital disponível na Library of Congress$uhttps://www.loc.gov/item/2010664716/ 966 ## $lBN$mMUSICA$sM. 1498 P. 966 ## $lBN$mMUSICA$sT.S.C. 137 P. $x6 997 ## $aBIBEOD
Etiqueta de registo: 00846cdm 2200205 450 001 1284568 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1284568 100 ## $a20040517f17751782m y0pory01030103ba 101 0# $aita 102 ## $aPT 106 ## $ah 200 1# $a Il Filosofo Di Campagna$bMúsica manuscrita]$eAria Con Violini, Viola, Oboe, e trombe$fDel Sig.r Pietro Antonio Avondano 210 #1 $d[Entre 1775 e 1782] 215 ## $aPartitura ([14] f.)$d227x320 mm 300 ## $aProveniente da Livraria de Linhares 300 ## $aA ópera é de Galuppi, Avondano terá escrito apenas esta ária 317 ## $aPert.: "De Ernesto Vieira 4134-2749"$5PTBN: M.M. 8//1 500 10 $a Il filosofo di campagna$lÁrias :$iSe perde il caro lido ;$r2ob, 2cor, S, 2vl, vla, b ;$uRé Maior 500 10 $a Il filosofo di campagna$lÓperas 606 ## $aÁrias$j[Música manuscrita]$2SIPOR$31203840 675 ## $a78.089.6$vBN$zpor$3536969 675 ## $a784.2$vBN$zpor$3461637 700 #1 $aAvondano,$bPedro António,$f1714-1782$3220025 702 #1 $aVieira,$bErnesto,$f1848-1915$4390$354604 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mMUSICA$sM.M. 8//1 $x6 995 ## $aPRR2022 $d20231115$idfontes$zBND 997 ## $aBIBEOD
Etiqueta de registo: 00668ndm 2200169 450 001 1284569 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1284569 100 ## $a20040517f17501782m y0pory01030103ba 101 0# $aita 102 ## $aPT 106 ## $ah 200 1# $a La Vedova Accorta$bMúsica manuscrita]$eAria Con Violini, Viola è Basso$fDel Sig.r Pietro Antonio Avondano 210 #1 $d[Entre 1750 e 1782] 215 ## $aPartitura ([10] f.)$d226x316 mm 300 ## $aA obra está microfilmada 317 ## $aPert.: "De Ernesto Vieira 4134-2751"$5PTBN: M.M. 8//2 500 10 $a La vedova accorta$lÁrias :$iSe provasti anime amanti;$rS, 2vl, vla, b;$uLá Maior 606 ## $aÁrias$j[Música manuscrita]$2SIPOR$31203840 675 ## $a78.089.6$vBN$zpor$3536969 675 ## $a784.2$vBN$zpor$3461637 700 #1 $aAvondano,$bPedro António,$f1714-1782$3220025 702 #1 $aVieira,$bErnesto,$f1848-1915$4390$354604 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mMUSICA$sM.M. 8//2 $x6 995 ## $aPRR2022 $d20231115$idfontes$zBND 997 ## $aBIBEOD
Etiqueta de registo: 00683ndm 2200181 450 001 1284575 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1284575 100 ## $a20040517f17651782m y0pory01030103ba 101 0# $aita 102 ## $aPT 106 ## $ah 200 1# $aDidone$bMúsica manuscrita]$eAria Con Violini, Viola, e Basso$eAh non sai bella Selene$fDel Sig.re Pietro Antonio Avondano 210 #1 $d[Entre 1765 e 1782] 215 ## $aPartitura ([6] f.)$d229x317 mm 300 ## $aA ópera é de Perez, Avondano terá escrito apenas esta ária 500 10 $a La Didone$lÁrias :$iAh non sai bella Selene;$rS (Enea), 2vl, vla, b;$uMi ¬ Maior 500 10 $a La Didone$lÓperas 606 ## $aÁrias$j[Música manuscrita]$2SIPOR$31203840 675 ## $a78.089.6$vBN$zpor$3536969 675 ## $a784.2$vBN$zpor$3461637 700 #1 $aAvondano,$bPedro António,$f1714-1782$3220025 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mMUSICA$sM.M. 8//3 $x6 995 ## $aPRR2022 $d20231115$idfontes$zBND 997 ## $aBIBEOD
Etiqueta de registo: 01225ndm 2200337 450 001 1284577 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1284577 100 ## $a20040517f17401782k y0pory0103 ba 101 0# $aita 102 ## $aPT 105 ## $ag z 000yy 106 ## $ah 200 1# $aAria$bMúsica manuscrita]$fDel Sig.r Pietro Antonio Avondano 210 #1 $d [Entre 1740 e 1782] 215 ## $aPartitura ([6] f.)$d226x316 mm 307 ## $aManchas de humidade 317 ## $aPert.: "De Ernesto Vieira 4180-2795" 500 10 $aÁrias,$rS, 2vl, vla, b,$ulá menor 545 1# $aMisera a tante pene 606 ## $aÁrias$j[Música manuscrita]$2SIPOR$31203840 606 ## $aMúsica para canto e conjunto instrumental$x[Música impressa]$2SIPOR$31051995 675 ## $a78.089.6$vBN$zpor$3536969 675 ## $a784.2$vBN$zpor$3461637 700 #1 $aAvondano,$bPedro António,$f1714-1782$3220025 702 #1 $aVieira,$bErnesto,$f1848-1915$4390$354604 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 856 40 $uhttps://purl.pt/30096 856 41 $uhttps://purl.pt/30096/service/media/cover/low 856 49 $uhttps://purl.pt/30096/service/media/pdf$qapplication/pdf 958 ## $aBND$bLivre$cDigitalizado$d1$ehttps://purl.pt/30096/service/media/cover/max 966 ## $lBN$mMUSICA$sM.M. 8//4 $x6
Etiqueta de registo: 01525ndm 2200361 450 001 1284579 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1284579 100 ## $a20040517f17401782m y0pory01030103ba 101 0# $aita 102 ## $aPT 106 ## $ah 200 1# $aScena de Berenice$bMúsica manuscrita]$fDel Sig.re Pietro Antonio Avondano 210 #1 $d[Entre 1740 e 1782] 215 ## $aPartitura ([38] f.)$d205x293 mm 300 ## $aNota ms. de Ernesto Vieira identifica a cena como a 7ª do 3º Acto do drama Antigono
de Metastasio 307 ## $aÚltimo fólio em branco 307 ## $aA obra esteve encadernada, mas só tem a contra-capa 317 ## $aPert.: "De Ernesto Vieira 2571-1872"$5PTBN: M.M. 8//5 500 10 $aAntigono$lÁrias :$iPerche se tanti siete;$hActo 3, Cena 7;$r2ob, 2tr, S [Berenice], 2vl, vla, b;$uSi ¬ Maior 500 10 $aAntigono$lÓperas 606 ## $aÁrias$j[Música manuscrita]$2SIPOR$31203840 675 ## $a78.089.6$vBN$zpor$3536969 675 ## $a784.2$vBN$zpor$3461637 700 #1 $aAvondano,$bPedro António,$f1714-1782$3220025 701 #1 $aMetastasio,$bPietro,$cpseud.$4480$364363 702 #1 $aVieira,$bErnesto,$f1848-1915$4390$354604 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 856 40 $uhttps://purl.pt/43089 856 41 $uhttps://purl.pt/43089/service/media/cover/low 856 49 $uhttps://purl.pt/43089/service/media/pdf$qapplication/pdf 958 ## $aBND$bLivre$cDigitalizado$d1$ehttps://purl.pt/43089/service/media/cover/max 966 ## $lBN$mMUSICA$sM.M. 8//5 $x6 995 ## $aPRR2022 $d20231115$idfontes$zBND
Etiqueta de registo: 00269ndm 2200145 450 001 1369991 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1369991 100 ## $a20060509f17501780k y0pory0103 ba 101 0# $alat 102 ## $aPT 106 ## $ah 200 1# $a [ Tantum ergo]$bMúsica manuscrita ]$fdo S.r Avondano 210 #1 $d[Entre 1750 e 1780] 215 ## $a1 parte instrumental [8 f.]$d229x320 mm 307 ## $aIncompleto, apenas a parte de acompanhamento ('Basso continuo') 307 ## $aA parte está truncada, faltam fólios no fim 500 10 $aCânticos.$rb (bc fig)$uMi b Maior 606 ## $aMúsica sacra$zSéc. 18$j[Música manuscrita]$2SIPOR$31159543 675 ## $a78.089.6$vBN$zpor$3536969 675 ## $a783$vBN$zpor$3291544 700 #1 $aAvondano,$bPedro António,$f1714-1782$3220025 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mMUSICA$sM.M. 2509$x6 997 ## $aBIBEOD
Etiqueta de registo: 01153ndm 2200325 450 001 1371057 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1371057 100 ## $a20060525f17601780k y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 106 ## $ah 200 1# $a [ Sonata]$bMúsica manuscrita]$fDel Signor Pietro Antonio Avondano 210 #1 $d [Entre 1760 e 1780] 215 ## $aPartitura (4 p.)$d234x318 mm 307 ## $aFólios manchados 307 ## $aPaginação a lápis recente 327 1# $aAllegro, 2/4$aMinueto 500 10 $aSonatas,$r[Crv],$uDó Maior 606 ## $aMúsica para tecla$j[Música manuscrita]$2SIPOR$31202893 606 ## $aMúsica para cravo$j[Música manuscrita]$2SIPOR$31185722 675 ## $a78.089.6$vBN$zpor$3536969 675 ## $a786$vBN$zpor$3305203 675 ## $a786.1$vBN$zpor$3519090 700 #1 $aAvondano,$bPedro António,$f1714-1782$3220025 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 856 40 $uhttps://purl.pt/29545 856 41 $uhttps://purl.pt/29545/service/media/cover/low 856 49 $uhttps://purl.pt/29545/service/media/pdf$qapplication/pdf 958 ## $aBND$bLivre$cDigitalizado$d1$ehttps://purl.pt/29545/service/media/cover/max 966 ## $lBN$mMUSICA$sM.M. 4502$x6
Etiqueta de registo: 01285cam 02200325 04500 001 593151 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/593151 005 19990104000000.0 095 ## $aPTBN00802455 100 ## $a19960313d1994 k y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 105 ## $aag m 001yy 106 ## $ar 200 1# $aEstudo e edição prática de uma ópera portuguesa do século XVIII$bTexto policopiado]$e Il mondo della luna, música de Pedro António Avondano, libreto de Carlo Goldoni$fJorge Manuel da Matta Silva Santos 210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d1994 215 ## $a4 v.$cil., not. mus$d30 cm 320 ## $aBibliografia, f 226-232 328 ## $aTese mestr. Ciências Musicais, Univ. Nova Lisboa, 1994 604 ## $2SIPOR$31105838 606 ## $2SIPOR$3219799 675 ## $a782Avondano, Pedro António$vBN$zpor$3624319 675 ## $a782(=1.450)(469)"17"(043.2)$vBN$zpor$3624320 700 #1 $aMata,$bJorge$3601591 701 #1 $aAvondano,$bPedro António,$f1714-1782$4230$3220025 701 #1 $aGoldoni,$bCarlo,$f1707-1793$4480$334137 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $dDissertação$lBN$mMUSICA$sM. 1062 V.$x1 966 ## $dActo I$lBN$mMUSICA$sM. 1063 V.$x1 966 ## $dActo II$lBN$mMUSICA$sM. 1064 V.$x1 966 ## $dActo III$lBN$mMUSICA$sM. 1065 V.$x1
Etiqueta de registo: 01840cdm 2200421 450 001 1232355 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1232355 100 ## $a20040217f17501780k y0pory01030103ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 106 ## $ah 200 1# $a [ Colectânea de peças para tecla do século XVIII]$bMúsica manuscrita] 210 #1 $d[1750-1780] 215 ## $a62 partituras (86 [1] f.)$d22 x 32 cm 304 ## $aAutoridade das peças de Avondano atribuída por João Pedro d'Alvarenga. Peças de Francisco
Xavier Baptista, Pedro António Avondano, Carlos Seixas e David Perez 305 ## $aPeças de Carlos Seixas editadas na colectânea 80 sonatas para instrumentos de tecla.
Lisboa: FCG, 1965 330 ## $a62 peças, apenas 15 com autor declarado 500 10 $aTocatas,$rhpcd ou org 606 ## $aMúsica para cravo$j[Música manuscrita]$2SIPOR$31185722 606 ## $aMúsica para órgão$j[Música impressa]$2SIPOR$3500763 675 ## $a78.089.6$vBN$zpor$3536969 675 ## $a786(=1:469)$vBN$zpor$31412528 675 ## $a786.1$vBN$zpor$3519090 675 ## $a786.6$vBN$zpor$3388858 700 #1 $aBaxixa,$bFrancisco Xavier,$f1741-1797$3151192 701 #1 $aAvondano,$bPedro António,$f1714-1782$4230$3220025 701 #1 $aSeixas,$bCarlos,$f1704-1742$4230$383890 701 #1 $aPerez,$bDavid,$f1711-1778$4230$3108776 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 856 40 $uhttps://purl.pt/14380 856 41 $uhttps://purl.pt/14380/service/media/cover/low 856 49 $uhttps://purl.pt/14380/service/media/pdf$qapplication/pdf 958 ## $aBND$bLivre$cDigitalizado$d1$ehttps://purl.pt/14380/service/media/cover/max 966 ## $lBN$mMUSICA$sM.M. 337 $x6
Etiqueta de registo: 00000ncm 2200025 450 001 1885495 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1885495 200 1# $aTrês sonatas$bMúsica impressa]$epor 2 violinos e baixo contínuo$fPedro António Avondano 210 #9 $a[S.l.]$cEditio Fasch Favor, HHK,$d [ 201-] 215 ## $a2 vol$e9 partes 307 ## $aEdição e impressão domésticas em papel A4 e encadernação de argolas 307 ## $a1 vol. com as três partituras, 1 vol. com o facsimile e 9 partes cavas 316 ## $aVol. 1 (partituras)$5PTBN: M.P. 3027 V. 316 ## $aSonata I. Partes cavas$5PTBN: M.P. 3028//1-3 316 ## $aSonata II. Partes cavas$5PTBN: M.P. 3029//1-3 316 ## $aSonata III. Partes cavas$5PTBN: M.P. 3030//1-3 316 ## $aFacsimile$5PTBN: M.P. 3031 V. 324 ## $aEdição dos manuscritos 2661-Q-1, 2 e 3 da Biblioteca de Estado Saxónia Dresden 327 1# $aSonata I, Dó Maior. Partitura e partes$aSonata II, Ré Maior. Partitura e partes$aSonata III, si bemol menor. Partitura e partes$aFacsimile do manuscrito 501 1# $aSonatas,$r2 vl, vlc,$s1 a 3 606 ## $aMúsica de câmara$zSéc. 18$j[Música impressa]$2SIPOR$31193861 606 ## $aMúsica para cordas$zSéc. 18$j[Música impressa]$2SIPOR$31412636 675 ## $a78.082$vBN$zpor$3461648 675 ## $a787.1/.4$vBN$zpor$31252946 675 ## $a785.73$vBN$zpor$3537619 675 ## $a787(=1:469)$vBN$zpor$3910833 675 ## $a785(=1:469)$vBN$zpor$31412635 675 ## $a78.089.6$vBN$zpor$3536969 700 #1 $aAvondano,$bPedro António,$f1714-1782$3220025 702 #1 $aKriegel,$bHans-Heinrich,$f1952-$4340$31452484 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mMUSICA$sM.P. 3027 V.$x3 966 ## $lBN$mMUSICA$sM.P. 3031 V.$x3 966 ## $dSonata I$lBN$mMUSICA$sM.P. 3028//1-3 $x3 966 ## $dSonata II$lBN$mMUSICA$sM.P. 3029//1-3 $x3 966 ## $dSonata III$lBN$mMUSICA$sM.P. 3030//1-3 $x3 997 ## $aBIBEOD
Etiqueta de registo: 00269ndm 2200145 450 001 2111003 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2111003 100 ## $a20220926f17801830k y0pory01030103ba 101 0# $aita 102 ## $aPT 106 ## $ah 200 1# $aSonatta Para cravo$bMúsica manuscrita]$fdo S.r Pedro Ant.º Bodano 210 #9 $d[Entre 1780 e 1830] 215 ## $a1 partitura ([4] p.)$d22 x 31 cm 317 ## $aIPPC, Departamento de Musicologia, MMs 7//40 500 11 $aSonatas,$iAllegro,$rhpcd,$uSol maior 606 ## $aMúsica para cravo$j[Música manuscrita]$2SIPOR$31185722 675 ## $a78.089.6$vBN$zpor$3536969 675 ## $a786.1$vBN$zpor$3519090 700 #1 $aAvondano,$bPedro António,$f1714-1782$3220025 712 01 $aPortugal.$bInstituto Português do Património Cultural.$bDepartamento de Musicologia$4390$3285717 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mMUSICA$sM.M. 7185//3 $x7 971 ## $cssequeira$d20220926
Etiqueta de registo: 00927ncm 2200265 450 001 2162668 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2162668 010 ## $a978-989-33-5486-5 013 ## $a979-0-9007568-1-7 100 ## $a20240402d2024 m y0pory01030103ba 101 0# $apor$aeng 102 ## $aPT 106 ## $ar 200 1# $aSonatas para tecla de Pedro António Avondano$bMúsica impressa]$dKeyboard sonatas by Pedro António Avondano$evolume I$ftranscrição de Mafalda Nejmeddine$gtrad. John Collins$zeng 205 ## $a1ª ed. 210 #9 $aVila do Conde$cMafalda Nejmeddine,$dcop. 2024 215 ## $a5 partituras (54 p.)$d31 cm 305 ## $aEd. bilingue em português e inglês 305 ## $aEdição crítica 500 10 $aSonatas,$rhpcd/pf 510 1# $aKeyboard sonatas by Pedro António Avondano$evolume I 606 ## $aMúsica para tecla$j[Música impressa]$2SIPOR$31051752 675 ## $a786(=1:469)$vBN$zpor$31412528 675 ## $a78.089.6$vBN$zpor$3536969 700 #1 $aAvondano,$bPedro António,$f1714-1782$3220025 702 #1 $aNejmeddine,$bMafalda,$f1973-$4340$31175883 702 #1 $92$aCollins,$bJohn$4730$31817558 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=2162668&img=191770&save=true 900 ## $aBIBNAC$d20240402 966 ## $lBN$mMUSICA$sM.P. 5427 A.$x1 971 ## $csmariza$d20240402
Etiqueta de registo: 00000ndm 2200025 001 2176577 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2176577 100 ## $a20240809f17601810k y0pory01030103ba 101 0# $aita 102 ## $aPT 106 ## $ah 200 1# $aSe provasti anime amanti$bMúsica manuscrita] 210 #1 $d[Entre 1760 e 1810] 215 ## $a1 parte$d23 x 31 cm 307 ## $aTruncada 330 ## $aSobre a ária "Se provasti anime amanti" (da ópera "Il Filosofo di Campagna"), foi
colocada nova letra com poesia de Metastasio "te solo adoro mente infinita" 500 11 $aÁrias,$rV,$uLá maior 675 ## $a78.089.6$vBN$zpor$3536969 700 #1 $aAvondano,$bPedro António,$f1714-1782$3220025 701 #1 $aGoldoni,$bCarlo,$f1707-1793$4070$334137 701 #1 $aMetastasio,$bPietro,$cpseud.$4070$364363 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mMUSICA$sM.M. 4338 971 ## $cccota$d20240809
Etiqueta de registo: 00000ndm 2200025 001 2183272 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2183272 100 ## $a20240911f18001840k y0pory01030103ba 101 0# $aita 106 ## $ah 200 1# $a [ Isacco]$bMúsica manuscrita]$e [ Chi per pietá mi dice] 210 #1 $d[Entre 1800 e 1840] 215 ## $a1 partitura (32 p.)$d23 x 33 cm 300 ## $aConfirmou-se, através da consulta às partituras, que o exemplar não corresponde à
respectiva ária nas obras "Isacco" de Luca Antonio Predieri, Nicola Conti, Nicolo
Jommelli, Johann Georg Schürer, Pasquale Cafaro, Gottlob Harrer, Josef Myslivecek,
Marianna von Martines e Friedrich Henrich Himmel. Por conseguinte, poderá ser um excerto
da respectiva obra de A. Coletti, G. N. R. Redi, P. Chiarini, G. B. Martucci, Pizzolo,
B. Felici, F. Dondi, G. M. Orlandini, P. Bizzarri, D. Fischietti, F. Zoppis, I. Holzbauer,
G. Bonno, P. M. Crispi, F. P. Ricci, G. B. Borghi, V. T. N. Bellini, A. G. Santacroce,
T. Giordani, F. Zanetti, J. G. Naumann, G. Brunetti, G. Lusini, P. P. Sales, F. Luciano,
G. Andreozzi, G. Narducci Boccaccio, D. Cimarosa, F. Torelli, G. Giordani, A. Marcori,
A. Tarchi, N. A. Zingarelli, F. Morlacchi, G. Ceppelli, D. Capranica, I. Fiorillo,
G. B. Martini, G. M. Schiassi, M.A. Ziani, P. Pradelli, G. Pasterwitz, L. X. Santos,
J. Sousa Carvalho, J. J. Santos ou de P. A. Avondano. É muito presumivelmente um excerto
da obra sacra "Isacco, figura del redentore", sob libretto de Pietro Metastasio, da
autoria de um dos seguintes compositores portugueses: Luciano Xavier dos Santos, João
de Sousa Carvalho, José Joaquim dos Santos ou Pedro António Avondano. "Isaco, figura
del Redentore" (1763), de Luciano Xavier dos Santos, cujo manuscrito se encontra em
depósito na Biblioteca da Ajuda, inclui a Parte prima e Parte seconda (e por conseguinte,
a ária "Chi per pietà mi dice - Deh parlate", primeira da Parte Seconda). Do oratório
a cinque voci "L'Isacco, figura del Redemptor" de João de Sousa Carvalho apenas se
conserva a Parte Prima. O manuscrito do oratório L'Isacco, figura del Redentore (1771)
de José Joaquim dos Santos, remanesce na Academia das Ciências. Segundo Yordanova,
"Isacco, figura del redentore" (c.1765) de Pedro António Avondano foi uma obra apreciada
em Hamburgo, e cópias da obra encontram-se em depósito nas bibliotecas de Rostock
e Schwerin. Atendendo à marca de água "Almasso", o exemplar é um excerto de uma partitura,
copiada na primeira metade do século XIX 307 ## $aTruncada, faltam as páginas iniciais 317 ## $aConservatório Nacional 321 ## $aManuel Carlos de Brito, Opera in Portugal in the Eighteenth Century, Cambridge: Cambridge
University Press, 1989. Iskrena Dimova Yordanova, Contributos para o Estudo da Oratória
em Portugal. Contexto de Criação e Edição Crítica da "Morte d'Abel" de P. A. Avondano
(1714-1782), Tese de Doutoramento, Universidade de Évora, 2013 500 11 $aIsaco, figura del Redentore$iChi per pietá mi dice,$rS, orq,$uMi ¬ maior 675 ## $a78.089.6$vBN$zpor$3536969 701 #1 $aMetastasio,$bPietro,$cpseud.$4480$364363 701 #1 $aSantos,$bLuciano Xavier dos,$f1734-1808$4330$31117735 701 #1 $aCarvalho,$bJoão de Sousa,$f1745-1798$4330$386559 701 #1 $aSantos,$bJosé Joaquim dos,$f1747-1801$4330$363994 701 #1 $aAvondano,$bPedro António,$f1714-1782$4330$3220025 712 01 $aPortugal.$bConservatório Nacional.$bEscola de Música$4390$31172174 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mMUSICA$sC.N. 6286 971 ## $cCatmusica8$d20240911 972 ## $e0$z0$d20240918$vssequeira
Etiqueta de registo: 00000ndm 2200025 001 2190164 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2190164 100 ## $a20241010f17701870k y0pory01030103ba 101 0# $aita 102 ## $aPT 106 ## $ah 200 1# $aMisera a tante pene$bMúsica manuscrita] 215 ## $a1 parte$d24 x 32 cm 307 ## $aTruncado 500 11 $aÁria,$rVV, 2vl,$uLá menor 675 ## $a78.089.6$vBN$zpor$3536969 700 #1 $aAvondano,$bPedro António,$f1714-1782$3220025 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mMUSICA$sM.M. 5708 971 ## $cccota$d20241010
|
|
|