Open Data Biblioteca Nacional de Portugal


República Portuguesa: Ministério da Cultura
Biblioteca Nacional de Portugal

Catálogo da BNP: acesso por Identificadores Unívocos
Registos Bibliográficos associados ao registo de autoridade

Etiqueta de registo: 00269ndm 2200145 450
001 1361671
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1361671
100 ## $a20051227f17501780k y0pory0103 ba
101 0# $aita
102 ## $aPT
200 1# $aScena$bMúsica manuscrita ]$eCon Violini, Oboe, Corni, Viole, e Basso$eMi sento il cor trafiggere
210 #1 $d[Entre 1750 e 1780]
215 ## $aPartitura [28 f.]$d233x322 mm
307 ## $aMarcas de bibliófagos
500 10 $aÁrias$nMi sento il cor trafiggere$r2ob, 2cor, S, 2vl, vla, b$uMi b Maior
606 ## $2SIPOR$31203840
675 ## $a78.089.6$vBN$zpor$3536969
675 ## $a784.2$vBN$zpor$3461637
700 #1 $aAvondano,$bPedro António,$f1714-1782$4330$3220025
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mMUSICA$sM.M. 2040$x6
997 ## $aBIBEOD

Etiqueta de registo: 00269ncm 450
001 1820729
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1820729
013 ## $a979-0-707727-19-5$bPartitura
013 ## $a979-0707727-20-1$bPartes cavas
021 ## $aPT$b294076/09
100 ## $a20121010d2009----m y0pory01030103ba
101 0# $apor$aeng
102 ## $aPT
105 ## $ag z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aSinfonia em Fá M$bMúsica impressa]$epara orquestra de cordas$efor string orchestra$fPedro Antonio Avondano
205 ## $a1.ª Edição em Maio de 2009
210 #9 $aLisboa$cAvA Musical Editions,$d2009
215 ## $aPartitura (6 p.)$d30 cm
301 ## $aRef. AvA: ava090354
500 11 $aSinfonia :$r2vl, vla, vlc, cb$sFá M
606 ## $aMúsica para orquestra$zSéc. 18$j[Música impressa]$2SIPOR$31248632
606 ## $aMúsica de câmara$zSéc. 18$j[Música impressa]$2SIPOR$31193861
620 ## $aPortugal$eLisboa
675 ## $a78.089.6$vBN$zpor$3536969
675 ## $a785$vBN$zpor$3291543
675 ## $a785.75$vBN$zpor$3479102
700 #1 $aAvondano,$bPedro António,$f1714-1782$3220025
702 #1 $aLourenço,$bJosé,$f1954-$4675$4340$31507011
712 02 $aAvA Musical Editions$4650$31505905
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20121010
966 ## $lBN$mMUSICA$sM.P. 2359 V.$x1

Etiqueta de registo: 00269ncm 450
001 1820718
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1820718
013 ## $a979-0-707729-82-3$bPartitura
013 ## $a979-0-707729-83-0$bPartes cavas
021 ## $aPT$b318290/10
100 ## $a20121010d2010----m--y0pory01030103ba
101 0# $apor$aeng
102 ## $aPT
105 ## $ag z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aScenna de Berenice$bMúsica impressa]$fPedro Antonio Avondano
205 ## $a1.ª Edição em Outubro de 2010
210 #9 $aLisboa$cAvA Musical Editions,$d2010
215 ## $aPartitura (26 p.)$d30 cm
301 ## $aRef. AvA: ava07052
606 ## $aMúsica para orquestra$zSéc. 18$j[Música impressa]$2SIPOR$31248632
620 ## $aPortugal$eLisboa
675 ## $a78.089.6$vBN$zpor$3536969
675 ## $a785.1$vBN$zpor$3415359
700 #1 $aAvondano,$bPedro António,$f1714-1782$3220025
702 #1 $aLourenço,$bJosé,$f1954-$4675$4340$31507011
712 02 $aAvA Musical Editions$4650$31505905
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20121010
966 ## $lBN$mMUSICA$sM.P. 2358 V.$x1

Etiqueta de registo: 00269ncm 450
001 1820663
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1820663
013 ## $a979-0-707726-84-6$bPartitura
013 ## $a979-0707726-84-6$bPartes cavas
021 ## $aPT$b291813/09
100 ## $a20121010d2009----m--y0pory01030103ba
101 0# $apor$aeng
102 ## $aPT
105 ## $ag z 000yy
106 ## $ar
200 1# $aDidone$bMúsica impressa]$epara soprano e orquestra de cordas$efor soprano and string orchestra$eAh non sai bella Selene$fPedro António Avondano
205 ## $a1.ª Edição em Março de 2009
210 #9 $aLisboa$cAvA Musical Editions,$d2009
215 ## $aPartitura (9 p.)$d30 cm
301 ## $aRef. AvA: ava070048
500 10 $aDidone :$lÁria ;$iAh non sai bella Selene ;$rS (Enea), 2vl, vla, b ;$uMi ¬ Maior
606 ## $aMúsica de câmara$zSéc. 18$j[Música impressa]$2SIPOR$31193861
620 ## $aPortugal$eLisboa
675 ## $a78.089.6$vBN$zpor$3536969
675 ## $a785.72$vBN$zpor$3536826
700 #1 $aAvondano,$bPedro António,$f1714-1782$3220025
702 #1 $aLourenço,$bJosé,$f1954-$4675$4340$31507011
712 02 $aAvA Musical Editions$4650$31505905
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20121010
966 ## $lBN$mMUSICA$sM.P. 2357 V.$x1

Etiqueta de registo: 00269ncm 2200145 450
001 1820659
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1820659
013 ## $a979-0707727-01-0$bPartitura
013 ## $a979-0707727-02-7$bPartes cavas
021 ## $aPT$b293137/09
100 ## $a20121010d2009 k y0pory0103 ba
101 0# $apor$aeng
102 ## $aPT
105 ## $ag z 000yy
106 ## $ar
200 1# $a La Vedova Accorta$bMúsica impressa]$epara voz e orquestra de cordas$eAria Con Violini, Viola è Basso$fDel Sig.r Pietro Antonio Avondano
205 ## $a1.ª Edição em Abril de 2009
210 #9 $aLisboa$cAva Musical Editions,$d2009
215 ## $aPartitura (10 p..)$d30 cm
301 ## $aRef. AvA: ava070050
500 10 $a La vedova accorta$lÁrias :$iSe provasti anime amanti;$rS, 2vl, vla, b;
606 ## $aÁrias$j[Música impressa]$2SIPOR$31224314
606 ## $aMúsica de câmara$zSéc. 18$j[Música impressa]$2SIPOR$31193861
675 ## $a78.089.6$vBN$zpor$3536969
675 ## $a784.2$vBN$zpor$3461637
675 ## $a785.75$vBN$zpor$3479102
700 #1 $aAvondano,$bPedro António,$f1714-1782$3220025
702 #1 $aLourenço,$bJosé,$f1954-$4675$4340$31507011
712 02 $aAvA Musical Editions$4650$31505905
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
900 ## $aBIBNAC$d20121010
966 ## $lBN$mMUSICA$sM.P. 2356 V.$x1

Etiqueta de registo: 02314ndm 2200421 450
001 1820119
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1820119
100 ## $a20121003f17801810k y0pory01030103ba
101 0# $aita
102 ## $aPT
200 1# $aSinque sonatte et uno minuete$bMúsica manuscrita]$fda diversi autore$gD. M. R. S.ª
210 #1 $a[s.l.]$d[178- - 181-]
215 ## $aPartitura$d220x305mm
307 ## $aNo rosto, cercadura impressa colada e aguarelada. Capas em papel estampado com motivos neoclássicos de jarrões e flores em vermelho e verde, folhas de guarda em papel marmoreado
316 ## $aCapa solta$5PTBN: M.M. 4329
317 ## $aPert. Ernesto Vieira 3481-7599, 3482, 3484, 3485, 3486 e 3487$5PTBN: M.M. 4329
327 1# $aI. Dal signor Fr. Giacinto di Sacramento. Editada em: Sonatas para tecla do século XVIII. (Portugaliae Musica. Série B ; 38). p. 11-15$aII. Dal Signor Fr. Giuzeppe di S. Anne. Editada em: Sonatas para tecla do século XVIII. (Portugaliae Musica. Série B ; 38). p. 16-21$aIII. Dal Signor Fr. Manuelle Elia. Editada em: Sonatas para tecla do século XVIII. (Portugaliae Musica. Série B ; 38). p. 41-45$aIIII. Dal Signor Pietro Antonio Avondano$aIIIII. Dal Signor Antonio Giuachino$aMinuete Dal Signor Fr. Giuzeppe di S. Anne
501 1# $aSonatas,$rtecla
501 1# $aMinuetes,$rtecla
518 1# $aCinque sonate ed uno minuete
606 ## $aMúsica para tecla$j[Música manuscrita]$2SIPOR$31202893
675 ## $a78.082$vBN$zpor$3461648
675 ## $a78.085.1$vBN$zpor$31016126
675 ## $a786(=1:469)$vBN$zpor$31412528
675 ## $a78.089.6$vBN$zpor$3536969
701 #1 $aSacramento,$bJacinto do,$ffl. 1712,$cO.S.P.P.E.$4230$31202162
701 #1 $aSanta Ana,$bJosé de,$ffl. 17--$4230$31507726
701 #1 $aSanto Elias,$bManuel de,$ffl. 1767-1800,$cO.S.P.P.E.$4230$31159200
701 #1 $aAvondano,$bPedro António,$f1714-1782$4230$3220025
701 #1 $aJoaquim,$bAntonio,$ffl. 17--$4230$31507729
702 #1 $aVieira,$bErnesto,$f1848-1915$4390$354604
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 40 $uhttps://purl.pt/40129
856 41 $uhttps://purl.pt/40129/service/media/cover/low
856 49 $uhttps://purl.pt/40129/service/media/pdf$qapplication/pdf
958 ## $aBND$bLivre$cDigitalizado$d1$ehttps://purl.pt/40129/service/media/cover/max
966 ## $lBN$mMUSICA$sM.M. 4329$x6

Etiqueta de registo: 00269ndm 2200145 450
001 1675910
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1675910
100 ## $a20080124f17801830k y0pory01030103ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
106 ## $ah
200 1# $aTocata$bMúsica manuscrita]$fDo Snr Ant.nio Leal Moreira
210 #1 $d[Entre 1780 e 1830]
215 ## $a1 partitura (f. 51-55)$d24 x 34 cm
300 ## $aNúmero de inventário do Seminário da Patriarcal: " Sonatas sinfonias e marchas nº 12"
314 ## $aApesar da autoria declarada, a sonata foi composta por Pedro António Avondano, havendo concordância com os manuscritos P-Ln M.M. 7185//3 (cota anterior do IPPC M.Ms. 7//40) e F-Ln Vm7 4874
317 ## $aConservatório Nacional
321 ## $aCatalogo de Musicas [do Seminário da Patriarcal]: M.M. 4987
500 10 $aSonatas,$rhpcd,$uSol maior
606 ## $aMúsica para cravo$j[Música manuscrita]$2SIPOR$31185722
606 ## $aMúsica para tecla$j[Música manuscrita]$2SIPOR$31202893
675 ## $a78.089.6$vBN$zpor $3536969
675 ## $a786.1$vBN$zpor$3519090
675 ## $a786$vBN$zpor$3305203
700 #1 $aAvondano,$bPedro António,$f1714-1782$3220025
712 02 $aReal Seminário da Patriarcal (Lisboa)$4390$31153210
712 01 $aPortugal.$bConservatório Nacional.$bEscola de Música$4390$31172174
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mMUSICA$pConservatório Nacional$sC.N. 115//8 $x6
997 ## $aBIBEOD

Etiqueta de registo: 00269nam 2200145 450
001 1562877
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1562877
100 ## $a20070215d1765 m y0pory01030103ba
101 0# $aita
102 ## $aPT
105 ## $ay z 000yy
106 ## $ar
200 1# $a Il Mondo della Luna$bLibreto]$edramma giocoso per musica$fdi Polisseno Fegejo Pastore Arcade$g[La Musica è del Sig. Pietro Antonio Avondano]
210 #9 $aLisbona$cnella Stamperia Ameniana,$d1765
215 ## $a62 p.$d16 cm
300 ## $aAinda no rosto: 'Da rappresentarsi nel Real Teatro di Salvaterra nel carnovale dell'anno 1765.'
300 ## $aPersonagens: Ecclittico, Ernesto, Buona Fede, Flaminia, Clarice, Lisetta, Cecco
317 ## $aProv.: Teatro de São Carlos$5PTBN: T.S.C. 137 P.
321 ## $aJorge Manuel da Mata Silva Santos : Estudo e edição prática de uma ópera portuguesa do século XVIII : Il mondo della luna, música de Pedro António Avondano, libreto de Carlo Goldoni; cota BN M. 1062 V.
327 1# $aOs intérpretes associados à lista de personagens
500 10 $a Il mondo della luna$lÓperas
601 02 $aTeatro de Salvaterra$j[Libretos]$2SIPOR$31264407
606 ## $aLibretos$2SIPOR$3162053
620 ## $dLisboa
675 ## $a78.089.1$vBN$zpor$3506605
675 ## $a82-293$vBN$zpor$3488282
700 #1 $aGoldoni,$bCarlo,$f1707-1793$334137
702 #1 $aAvondano,$bPedro António,$f1714-1782$4230$3220025
702 #1 $aAmeno,$bFrancisco Luís,$f1713-1793$4610$3168527
712 01 $aPortugal.$bTeatro Nacional de São Carlos$4390$315629
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 40 $2Cópia digital disponível na Library of Congress$uhttps://www.loc.gov/item/2010664716/
966 ## $lBN$mMUSICA$sM. 1498 P.
966 ## $lBN$mMUSICA$sT.S.C. 137 P. $x6
997 ## $aBIBEOD

Etiqueta de registo: 00846cdm 2200205 450
001 1284568
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1284568
100 ## $a20040517f17751782m y0pory01030103ba
101 0# $aita
102 ## $aPT
106 ## $ah
200 1# $a Il Filosofo Di Campagna$bMúsica manuscrita]$eAria Con Violini, Viola, Oboe, e trombe$fDel Sig.r Pietro Antonio Avondano
210 #1 $d[Entre 1775 e 1782]
215 ## $aPartitura ([14] f.)$d227x320 mm
300 ## $aProveniente da Livraria de Linhares
300 ## $aA ópera é de Galuppi, Avondano terá escrito apenas esta ária
317 ## $aPert.: "De Ernesto Vieira 4134-2749"$5PTBN: M.M. 8//1
500 10 $a Il filosofo di campagna$lÁrias :$iSe perde il caro lido ;$r2ob, 2cor, S, 2vl, vla, b ;$uRé Maior
500 10 $a Il filosofo di campagna$lÓperas
606 ## $aÁrias$j[Música manuscrita]$2SIPOR$31203840
675 ## $a78.089.6$vBN$zpor$3536969
675 ## $a784.2$vBN$zpor$3461637
700 #1 $aAvondano,$bPedro António,$f1714-1782$3220025
702 #1 $aVieira,$bErnesto,$f1848-1915$4390$354604
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mMUSICA$sM.M. 8//1 $x6
995 ## $aPRR2022 $d20231115$idfontes$zBND
997 ## $aBIBEOD

Etiqueta de registo: 00668ndm 2200169 450
001 1284569
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1284569
100 ## $a20040517f17501782m y0pory01030103ba
101 0# $aita
102 ## $aPT
106 ## $ah
200 1# $a La Vedova Accorta$bMúsica manuscrita]$eAria Con Violini, Viola è Basso$fDel Sig.r Pietro Antonio Avondano
210 #1 $d[Entre 1750 e 1782]
215 ## $aPartitura ([10] f.)$d226x316 mm
300 ## $aA obra está microfilmada
317 ## $aPert.: "De Ernesto Vieira 4134-2751"$5PTBN: M.M. 8//2
500 10 $a La vedova accorta$lÁrias :$iSe provasti anime amanti;$rS, 2vl, vla, b;$uLá Maior
606 ## $aÁrias$j[Música manuscrita]$2SIPOR$31203840
675 ## $a78.089.6$vBN$zpor$3536969
675 ## $a784.2$vBN$zpor$3461637
700 #1 $aAvondano,$bPedro António,$f1714-1782$3220025
702 #1 $aVieira,$bErnesto,$f1848-1915$4390$354604
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mMUSICA$sM.M. 8//2 $x6
995 ## $aPRR2022 $d20231115$idfontes$zBND
997 ## $aBIBEOD

Etiqueta de registo: 00683ndm 2200181 450
001 1284575
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1284575
100 ## $a20040517f17651782m y0pory01030103ba
101 0# $aita
102 ## $aPT
106 ## $ah
200 1# $aDidone$bMúsica manuscrita]$eAria Con Violini, Viola, e Basso$eAh non sai bella Selene$fDel Sig.re Pietro Antonio Avondano
210 #1 $d[Entre 1765 e 1782]
215 ## $aPartitura ([6] f.)$d229x317 mm
300 ## $aA ópera é de Perez, Avondano terá escrito apenas esta ária
500 10 $a La Didone$lÁrias :$iAh non sai bella Selene;$rS (Enea), 2vl, vla, b;$uMi ¬ Maior
500 10 $a La Didone$lÓperas
606 ## $aÁrias$j[Música manuscrita]$2SIPOR$31203840
675 ## $a78.089.6$vBN$zpor$3536969
675 ## $a784.2$vBN$zpor$3461637
700 #1 $aAvondano,$bPedro António,$f1714-1782$3220025
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mMUSICA$sM.M. 8//3 $x6
995 ## $aPRR2022 $d20231115$idfontes$zBND
997 ## $aBIBEOD

Etiqueta de registo: 01225ndm 2200337 450
001 1284577
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1284577
100 ## $a20040517f17401782k y0pory0103 ba
101 0# $aita
102 ## $aPT
105 ## $ag z 000yy
106 ## $ah
200 1# $aAria$bMúsica manuscrita]$fDel Sig.r Pietro Antonio Avondano
210 #1 $d [Entre 1740 e 1782]
215 ## $aPartitura ([6] f.)$d226x316 mm
307 ## $aManchas de humidade
317 ## $aPert.: "De Ernesto Vieira 4180-2795"
500 10 $aÁrias,$rS, 2vl, vla, b,$ulá menor
545 1# $aMisera a tante pene
606 ## $aÁrias$j[Música manuscrita]$2SIPOR$31203840
606 ## $aMúsica para canto e conjunto instrumental$x[Música impressa]$2SIPOR$31051995
675 ## $a78.089.6$vBN$zpor$3536969
675 ## $a784.2$vBN$zpor$3461637
700 #1 $aAvondano,$bPedro António,$f1714-1782$3220025
702 #1 $aVieira,$bErnesto,$f1848-1915$4390$354604
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 40 $uhttps://purl.pt/30096
856 41 $uhttps://purl.pt/30096/service/media/cover/low
856 49 $uhttps://purl.pt/30096/service/media/pdf$qapplication/pdf
958 ## $aBND$bLivre$cDigitalizado$d1$ehttps://purl.pt/30096/service/media/cover/max
966 ## $lBN$mMUSICA$sM.M. 8//4 $x6

Etiqueta de registo: 01525ndm 2200361 450
001 1284579
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1284579
100 ## $a20040517f17401782m y0pory01030103ba
101 0# $aita
102 ## $aPT
106 ## $ah
200 1# $aScena de Berenice$bMúsica manuscrita]$fDel Sig.re Pietro Antonio Avondano
210 #1 $d[Entre 1740 e 1782]
215 ## $aPartitura ([38] f.)$d205x293 mm
300 ## $aNota ms. de Ernesto Vieira identifica a cena como a 7ª do 3º Acto do drama Antigono de Metastasio
307 ## $aÚltimo fólio em branco
307 ## $aA obra esteve encadernada, mas só tem a contra-capa
317 ## $aPert.: "De Ernesto Vieira 2571-1872"$5PTBN: M.M. 8//5
500 10 $aAntigono$lÁrias :$iPerche se tanti siete;$hActo 3, Cena 7;$r2ob, 2tr, S [Berenice], 2vl, vla, b;$uSi ¬ Maior
500 10 $aAntigono$lÓperas
606 ## $aÁrias$j[Música manuscrita]$2SIPOR$31203840
675 ## $a78.089.6$vBN$zpor$3536969
675 ## $a784.2$vBN$zpor$3461637
700 #1 $aAvondano,$bPedro António,$f1714-1782$3220025
701 #1 $aMetastasio,$bPietro,$cpseud.$4480$364363
702 #1 $aVieira,$bErnesto,$f1848-1915$4390$354604
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 40 $uhttps://purl.pt/43089
856 41 $uhttps://purl.pt/43089/service/media/cover/low
856 49 $uhttps://purl.pt/43089/service/media/pdf$qapplication/pdf
958 ## $aBND$bLivre$cDigitalizado$d1$ehttps://purl.pt/43089/service/media/cover/max
966 ## $lBN$mMUSICA$sM.M. 8//5 $x6
995 ## $aPRR2022 $d20231115$idfontes$zBND

Etiqueta de registo: 00269ndm 2200145 450
001 1369991
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1369991
100 ## $a20060509f17501780k y0pory0103 ba
101 0# $alat
102 ## $aPT
106 ## $ah
200 1# $a [ Tantum ergo]$bMúsica manuscrita ]$fdo S.r Avondano
210 #1 $d[Entre 1750 e 1780]
215 ## $a1 parte instrumental [8 f.]$d229x320 mm
307 ## $aIncompleto, apenas a parte de acompanhamento ('Basso continuo')
307 ## $aA parte está truncada, faltam fólios no fim
500 10 $aCânticos.$rb (bc fig)$uMi b Maior
606 ## $aMúsica sacra$zSéc. 18$j[Música manuscrita]$2SIPOR$31159543
675 ## $a78.089.6$vBN$zpor$3536969
675 ## $a783$vBN$zpor$3291544
700 #1 $aAvondano,$bPedro António,$f1714-1782$3220025
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mMUSICA$sM.M. 2509$x6
997 ## $aBIBEOD

Etiqueta de registo: 01153ndm 2200325 450
001 1371057
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1371057
100 ## $a20060525f17601780k y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
106 ## $ah
200 1# $a [ Sonata]$bMúsica manuscrita]$fDel Signor Pietro Antonio Avondano
210 #1 $d [Entre 1760 e 1780]
215 ## $aPartitura (4 p.)$d234x318 mm
307 ## $aFólios manchados
307 ## $aPaginação a lápis recente
327 1# $aAllegro, 2/4$aMinueto
500 10 $aSonatas,$r[Crv],$uDó Maior
606 ## $aMúsica para tecla$j[Música manuscrita]$2SIPOR$31202893
606 ## $aMúsica para cravo$j[Música manuscrita]$2SIPOR$31185722
675 ## $a78.089.6$vBN$zpor$3536969
675 ## $a786$vBN$zpor$3305203
675 ## $a786.1$vBN$zpor$3519090
700 #1 $aAvondano,$bPedro António,$f1714-1782$3220025
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 40 $uhttps://purl.pt/29545
856 41 $uhttps://purl.pt/29545/service/media/cover/low
856 49 $uhttps://purl.pt/29545/service/media/pdf$qapplication/pdf
958 ## $aBND$bLivre$cDigitalizado$d1$ehttps://purl.pt/29545/service/media/cover/max
966 ## $lBN$mMUSICA$sM.M. 4502$x6

Etiqueta de registo: 01285cam 02200325 04500
001 593151
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/593151
005 19990104000000.0
095 ## $aPTBN00802455
100 ## $a19960313d1994 k y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
105 ## $aag m 001yy
106 ## $ar
200 1# $aEstudo e edição prática de uma ópera portuguesa do século XVIII$bTexto policopiado]$e Il mondo della luna, música de Pedro António Avondano, libreto de Carlo Goldoni$fJorge Manuel da Matta Silva Santos
210 #9 $aLisboa$c[s.n.],$d1994
215 ## $a4 v.$cil., not. mus$d30 cm
320 ## $aBibliografia, f 226-232
328 ## $aTese mestr. Ciências Musicais, Univ. Nova Lisboa, 1994
604 ## $2SIPOR$31105838
606 ## $2SIPOR$3219799
675 ## $a782Avondano, Pedro António$vBN$zpor$3624319
675 ## $a782(=1.450)(469)"17"(043.2)$vBN$zpor$3624320
700 #1 $aMata,$bJorge$3601591
701 #1 $aAvondano,$bPedro António,$f1714-1782$4230$3220025
701 #1 $aGoldoni,$bCarlo,$f1707-1793$4480$334137
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $dDissertação$lBN$mMUSICA$sM. 1062 V.$x1
966 ## $dActo I$lBN$mMUSICA$sM. 1063 V.$x1
966 ## $dActo II$lBN$mMUSICA$sM. 1064 V.$x1
966 ## $dActo III$lBN$mMUSICA$sM. 1065 V.$x1

Etiqueta de registo: 01840cdm 2200421 450
001 1232355
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1232355
100 ## $a20040217f17501780k y0pory01030103ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
106 ## $ah
200 1# $a [ Colectânea de peças para tecla do século XVIII]$bMúsica manuscrita]
210 #1 $d[1750-1780]
215 ## $a62 partituras (86 [1] f.)$d22 x 32 cm
304 ## $aAutoridade das peças de Avondano atribuída por João Pedro d'Alvarenga. Peças de Francisco Xavier Baptista, Pedro António Avondano, Carlos Seixas e David Perez
305 ## $aPeças de Carlos Seixas editadas na colectânea 80 sonatas para instrumentos de tecla. Lisboa: FCG, 1965
330 ## $a62 peças, apenas 15 com autor declarado
500 10 $aTocatas,$rhpcd ou org
606 ## $aMúsica para cravo$j[Música manuscrita]$2SIPOR$31185722
606 ## $aMúsica para órgão$j[Música impressa]$2SIPOR$3500763
675 ## $a78.089.6$vBN$zpor$3536969
675 ## $a786(=1:469)$vBN$zpor$31412528
675 ## $a786.1$vBN$zpor$3519090
675 ## $a786.6$vBN$zpor$3388858
700 #1 $aBaxixa,$bFrancisco Xavier,$f1741-1797$3151192
701 #1 $aAvondano,$bPedro António,$f1714-1782$4230$3220025
701 #1 $aSeixas,$bCarlos,$f1704-1742$4230$383890
701 #1 $aPerez,$bDavid,$f1711-1778$4230$3108776
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 40 $uhttps://purl.pt/14380
856 41 $uhttps://purl.pt/14380/service/media/cover/low
856 49 $uhttps://purl.pt/14380/service/media/pdf$qapplication/pdf
958 ## $aBND$bLivre$cDigitalizado$d1$ehttps://purl.pt/14380/service/media/cover/max
966 ## $lBN$mMUSICA$sM.M. 337 $x6

Etiqueta de registo: 00000ncm 2200025 450
001 1885495
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/1885495
200 1# $aTrês sonatas$bMúsica impressa]$epor 2 violinos e baixo contínuo$fPedro António Avondano
210 #9 $a[S.l.]$cEditio Fasch Favor, HHK,$d [ 201-]
215 ## $a2 vol$e9 partes
307 ## $aEdição e impressão domésticas em papel A4 e encadernação de argolas
307 ## $a1 vol. com as três partituras, 1 vol. com o facsimile e 9 partes cavas
316 ## $aVol. 1 (partituras)$5PTBN: M.P. 3027 V.
316 ## $aSonata I. Partes cavas$5PTBN: M.P. 3028//1-3
316 ## $aSonata II. Partes cavas$5PTBN: M.P. 3029//1-3
316 ## $aSonata III. Partes cavas$5PTBN: M.P. 3030//1-3
316 ## $aFacsimile$5PTBN: M.P. 3031 V.
324 ## $aEdição dos manuscritos 2661-Q-1, 2 e 3 da Biblioteca de Estado Saxónia Dresden
327 1# $aSonata I, Dó Maior. Partitura e partes$aSonata II, Ré Maior. Partitura e partes$aSonata III, si bemol menor. Partitura e partes$aFacsimile do manuscrito
501 1# $aSonatas,$r2 vl, vlc,$s1 a 3
606 ## $aMúsica de câmara$zSéc. 18$j[Música impressa]$2SIPOR$31193861
606 ## $aMúsica para cordas$zSéc. 18$j[Música impressa]$2SIPOR$31412636
675 ## $a78.082$vBN$zpor$3461648
675 ## $a787.1/.4$vBN$zpor$31252946
675 ## $a785.73$vBN$zpor$3537619
675 ## $a787(=1:469)$vBN$zpor$3910833
675 ## $a785(=1:469)$vBN$zpor$31412635
675 ## $a78.089.6$vBN$zpor$3536969
700 #1 $aAvondano,$bPedro António,$f1714-1782$3220025
702 #1 $aKriegel,$bHans-Heinrich,$f1952-$4340$31452484
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mMUSICA$sM.P. 3027 V.$x3
966 ## $lBN$mMUSICA$sM.P. 3031 V.$x3
966 ## $dSonata I$lBN$mMUSICA$sM.P. 3028//1-3 $x3
966 ## $dSonata II$lBN$mMUSICA$sM.P. 3029//1-3 $x3
966 ## $dSonata III$lBN$mMUSICA$sM.P. 3030//1-3 $x3
997 ## $aBIBEOD

Etiqueta de registo: 00269ndm 2200145 450
001 2111003
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2111003
100 ## $a20220926f17801830k y0pory01030103ba
101 0# $aita
102 ## $aPT
106 ## $ah
200 1# $aSonatta Para cravo$bMúsica manuscrita]$fdo S.r Pedro Ant.º Bodano
210 #9 $d[Entre 1780 e 1830]
215 ## $a1 partitura ([4] p.)$d22 x 31 cm
317 ## $aIPPC, Departamento de Musicologia, MMs 7//40
500 11 $aSonatas,$iAllegro,$rhpcd,$uSol maior
606 ## $aMúsica para cravo$j[Música manuscrita]$2SIPOR$31185722
675 ## $a78.089.6$vBN$zpor$3536969
675 ## $a786.1$vBN$zpor$3519090
700 #1 $aAvondano,$bPedro António,$f1714-1782$3220025
712 01 $aPortugal.$bInstituto Português do Património Cultural.$bDepartamento de Musicologia$4390$3285717
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mMUSICA$sM.M. 7185//3 $x7
971 ## $cssequeira$d20220926

Etiqueta de registo: 00927ncm 2200265 450
001 2162668
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2162668
010 ## $a978-989-33-5486-5
013 ## $a979-0-9007568-1-7
100 ## $a20240402d2024 m y0pory01030103ba
101 0# $apor$aeng
102 ## $aPT
106 ## $ar
200 1# $aSonatas para tecla de Pedro António Avondano$bMúsica impressa]$dKeyboard sonatas by Pedro António Avondano$evolume I$ftranscrição de Mafalda Nejmeddine$gtrad. John Collins$zeng
205 ## $a1ª ed.
210 #9 $aVila do Conde$cMafalda Nejmeddine,$dcop. 2024
215 ## $a5 partituras (54 p.)$d31 cm
305 ## $aEd. bilingue em português e inglês
305 ## $aEdição crítica
500 10 $aSonatas,$rhpcd/pf
510 1# $aKeyboard sonatas by Pedro António Avondano$evolume I
606 ## $aMúsica para tecla$j[Música impressa]$2SIPOR$31051752
675 ## $a786(=1:469)$vBN$zpor$31412528
675 ## $a78.089.6$vBN$zpor$3536969
700 #1 $aAvondano,$bPedro António,$f1714-1782$3220025
702 #1 $aNejmeddine,$bMafalda,$f1973-$4340$31175883
702 #1 $92$aCollins,$bJohn$4730$31817558
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 41 $uhttp://rnod.bnportugal.gov.pt/ImagesBN/winlibimg.aspx?skey=&doc=2162668&img=191770&save=true
900 ## $aBIBNAC$d20240402
966 ## $lBN$mMUSICA$sM.P. 5427 A.$x1
971 ## $csmariza$d20240402

Etiqueta de registo: 00000ndm 2200025
001 2176577
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2176577
100 ## $a20240809f17601810k y0pory01030103ba
101 0# $aita
102 ## $aPT
106 ## $ah
200 1# $aSe provasti anime amanti$bMúsica manuscrita]
210 #1 $d[Entre 1760 e 1810]
215 ## $a1 parte$d23 x 31 cm
307 ## $aTruncada
330 ## $aSobre a ária "Se provasti anime amanti" (da ópera "Il Filosofo di Campagna"), foi colocada nova letra com poesia de Metastasio "te solo adoro mente infinita"
500 11 $aÁrias,$rV,$uLá maior
675 ## $a78.089.6$vBN$zpor$3536969
700 #1 $aAvondano,$bPedro António,$f1714-1782$3220025
701 #1 $aGoldoni,$bCarlo,$f1707-1793$4070$334137
701 #1 $aMetastasio,$bPietro,$cpseud.$4070$364363
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mMUSICA$sM.M. 4338
971 ## $cccota$d20240809

Etiqueta de registo: 00000ndm 2200025
001 2183272
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2183272
100 ## $a20240911f18001840k y0pory01030103ba
101 0# $aita
106 ## $ah
200 1# $a [ Isacco]$bMúsica manuscrita]$e [ Chi per pietá mi dice]
210 #1 $d[Entre 1800 e 1840]
215 ## $a1 partitura (32 p.)$d23 x 33 cm
300 ## $aConfirmou-se, através da consulta às partituras, que o exemplar não corresponde à respectiva ária nas obras "Isacco" de Luca Antonio Predieri, Nicola Conti, Nicolo Jommelli, Johann Georg Schürer, Pasquale Cafaro, Gottlob Harrer, Josef Myslivecek, Marianna von Martines e Friedrich Henrich Himmel. Por conseguinte, poderá ser um excerto da respectiva obra de A. Coletti, G. N. R. Redi, P. Chiarini, G. B. Martucci, Pizzolo, B. Felici, F. Dondi, G. M. Orlandini, P. Bizzarri, D. Fischietti, F. Zoppis, I. Holzbauer, G. Bonno, P. M. Crispi, F. P. Ricci, G. B. Borghi, V. T. N. Bellini, A. G. Santacroce, T. Giordani, F. Zanetti, J. G. Naumann, G. Brunetti, G. Lusini, P. P. Sales, F. Luciano, G. Andreozzi, G. Narducci Boccaccio, D. Cimarosa, F. Torelli, G. Giordani, A. Marcori, A. Tarchi, N. A. Zingarelli, F. Morlacchi, G. Ceppelli, D. Capranica, I. Fiorillo, G. B. Martini, G. M. Schiassi, M.A. Ziani, P. Pradelli, G. Pasterwitz, L. X. Santos, J. Sousa Carvalho, J. J. Santos ou de P. A. Avondano. É muito presumivelmente um excerto da obra sacra "Isacco, figura del redentore", sob libretto de Pietro Metastasio, da autoria de um dos seguintes compositores portugueses: Luciano Xavier dos Santos, João de Sousa Carvalho, José Joaquim dos Santos ou Pedro António Avondano. "Isaco, figura del Redentore" (1763), de Luciano Xavier dos Santos, cujo manuscrito se encontra em depósito na Biblioteca da Ajuda, inclui a Parte prima e Parte seconda (e por conseguinte, a ária "Chi per pietà mi dice - Deh parlate", primeira da Parte Seconda). Do oratório a cinque voci "L'Isacco, figura del Redemptor" de João de Sousa Carvalho apenas se conserva a Parte Prima. O manuscrito do oratório L'Isacco, figura del Redentore (1771) de José Joaquim dos Santos, remanesce na Academia das Ciências. Segundo Yordanova, "Isacco, figura del redentore" (c.1765) de Pedro António Avondano foi uma obra apreciada em Hamburgo, e cópias da obra encontram-se em depósito nas bibliotecas de Rostock e Schwerin. Atendendo à marca de água "Almasso", o exemplar é um excerto de uma partitura, copiada na primeira metade do século XIX
307 ## $aTruncada, faltam as páginas iniciais
317 ## $aConservatório Nacional
321 ## $aManuel Carlos de Brito, Opera in Portugal in the Eighteenth Century, Cambridge: Cambridge University Press, 1989. Iskrena Dimova Yordanova, Contributos para o Estudo da Oratória em Portugal. Contexto de Criação e Edição Crítica da "Morte d'Abel" de P. A. Avondano (1714-1782), Tese de Doutoramento, Universidade de Évora, 2013
500 11 $aIsaco, figura del Redentore$iChi per pietá mi dice,$rS, orq,$uMi ¬ maior
675 ## $a78.089.6$vBN$zpor$3536969
701 #1 $aMetastasio,$bPietro,$cpseud.$4480$364363
701 #1 $aSantos,$bLuciano Xavier dos,$f1734-1808$4330$31117735
701 #1 $aCarvalho,$bJoão de Sousa,$f1745-1798$4330$386559
701 #1 $aSantos,$bJosé Joaquim dos,$f1747-1801$4330$363994
701 #1 $aAvondano,$bPedro António,$f1714-1782$4330$3220025
712 01 $aPortugal.$bConservatório Nacional.$bEscola de Música$4390$31172174
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mMUSICA$sC.N. 6286
971 ## $cCatmusica8$d20240911
972 ## $e0$z0$d20240918$vssequeira

Etiqueta de registo: 00000ndm 2200025
001 2190164
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/catbnp/2190164
100 ## $a20241010f17701870k y0pory01030103ba
101 0# $aita
102 ## $aPT
106 ## $ah
200 1# $aMisera a tante pene$bMúsica manuscrita]
215 ## $a1 parte$d24 x 32 cm
307 ## $aTruncado
500 11 $aÁria,$rVV, 2vl,$uLá menor
675 ## $a78.089.6$vBN$zpor$3536969
700 #1 $aAvondano,$bPedro António,$f1714-1782$3220025
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mMUSICA$sM.M. 5708
971 ## $cccota$d20241010

OpendataBNP@bnportugal.pt | Mais informação sobre acesso aos dados BNP